Observatório Alviverde

08/01/2016

O FLAMENGO VEM QUENTE, MAS O VERDINHO ESTÁ FERVENDO!


Resultado de imagem para estou fervendo

O time de juniores do Palmeiras venceu ontem o São José por 2 x 0 e continua na Copa São Paulo.

A classificação consumou-se, como previ, pela via mais fácil do 2º lugar, após o Sampaio Corrêa, o melhor time do grupo 25, ter derrotado o Estanciano por 1 x 0. 

Apesar de o jogo não ter sido fácil, pela limitação técnica e, principalmente, pela indigência individual do jovem time do Palmeiras, sou convicto de que só um desastre cataclísmico tiraria a vaga do Verdão que enfrentava um time que conseguia ser, ainda, pior do que ele.

O que foi dito não significa que este eterno aprendiz de jornalismo e futebol deixe de reconhecer e de registrar a evolução do time do Sr. Burse.

O Palmeiras, ontem, esteve mais bem posicionado em campo, menos individualista, correndo muito e se esforçando sempre, esbanjando preparo físico e jogando com humildade, responsabilidade tática e união. 

Eu disse nas duas postagens anteriores que acompanhei, quando cronista, vários times em N competições, nas quais começaram de forma desastrada, conseguindo, porém, se ajustar na medida certa do transcorrer dos jogos e em algumas vezes conseguindo, à base da superação, até, sagrar-se campeões.

É uma pena que os jogos da Copinha, a partir da próxima rodada, sejam mata-mata e que o tempo de ajuste da equipe não permita mais que haja erros. Qualquer erro, a partir de agora, será fatal.

Entretanto, essa espécie de tolerância zero pode ser benéfica ao time e despertar ainda mais o interesse da rapaziada, motivando e unindo esse grupo de jogadores, do qual, talvez, acabamos por exigir mais do que eles têm condições de oferecer.

Assim ficamos todos à espreita da revelação de jogadores diferenciados e, principalmente, de craques (no Palmeiras e nos outros clubes), mesmo sabendo antecipadamente que isso dificilmente vamos ver, posto que craques e até jogadores acima da média são espécimes em fase de extinção no futebol brasileiro.

Infelizmente pela nefasta ação de jênios da mídia (jênios com jota de jeca) como Juca Kfoury, Flávio Prado, Trajano, Sormani e outros, eternos bajuladores e copiadores do estrangeiro, o futebol brasileiro, por imitação, perdeu a personalidade, o poder de improviso e tornou-se mecânico em sua vã e incessante tentativa de reproduzir o previsível futebol europeu, fora e dentro do campo.

No máximo o que se vê no maior campeonato de juniores do planeta (só o Brasil pode e é capaz de produzir e promover um torneio desses) é raros goleiros, um ou outro zagueiro e meia dúzia de três ou quatro meio-campistas acima da média, tanto e quanto, isoladamente, um ou outro atacante mais promissor. 

A falta crônica de craques, enfermidade contagiosa que devasta o futebol brasileiro, está na razão direta da redução drástica de atividades e até do fechamento de centenas de clubes do interior de São paulo e do Brasil que davam suporte, alimentavam o mercado e que justificavam a velha frase "é preciso quantidade para apurar qualidade".

A aniquilação dos campeonatos estaduais para que as "primas-donas" da mídia não viajassem de ônibus ou de carro a São José dos Campos, Taubaté, Sorocaba, Itu, Jáu, Bauru, Marília, Lins, Araçatuba, Prudente, Rio Claro, Araraquara, São Carlos, Franca, Rio Preto ou Ribeirão Preto é um fato concreto, doido e doído. Creiam, esse é o verdadeiro motivo da luta interminável dos caras pela extinção dos estaduais. 

Ah, e antes que eu me esqueça pelos pontos corridos, também. Fui, entre todos, o único cronista brasileiro a defender abertamente a continuidade do mata-mata que evitaria tantos "roubos" explícitos e em cadeia, a fim de premiar os times do sistema.

O máximo a que eles se permitem é viajar por terra a Santos e Campinas e ainda assim o fazem sob protesto porque o que eles gostam mesmo é de ir a Curitiba, Floripa, BH, Goiânia, Rio, mas, principalmente às capitais nordestinas a fim de desfrutar do clima, do mar, dos hotéis de luxo e da gastronomia.

Agora, percebam, eles estão trabalhando ingentemente no sentido de dar ao futebol europeu uma dimensão e importância que nunca teve dentro do Brasil, cooptando os jovens que imaginam ser o futebol do velho continente muito melhor do que o brasileiro e a oitava maravilha do mundo. E têm pintado muitas viagens ao exterior...

Exceção feita a um Barça, um Real, um Bayer, um Manchester, um ou outro grande da Itália  ao nível de nossas melhores equipes os demais são times fracos que, se disputassem o Brasileirão, seriam candidatos seriíssimos ao rebaixamento.

Ademais, para conseguir montar formações de maior expressão os europeus são, invariavelmente, obrigados a recorrer aos mercados sul-americanos como Paraguai, Colômbia, Chile, Uruguai, Argentina e, principalmente, o Brasil, sem os quais não conseguem ter grandes equipes. 

Em que, então, eles são melhores do que o Brasil se os jogadores escolhidos todos os anos como as maiores personalidades do esporte bretão são sempre oriundos de outros mercados que não os europeus?

A Copa São Paulo de Juniores escancara a necessidade de se voltar a valorizar os campeonatos regionais, a fim de fazer brotar, de novo, as rivalidades de cada estado e região, de ressuscitar os grandes times profissionais do interior  de cada estado e de proporcionar condições propícias ao surgimento de craques.

Do jeito que Juca, Trajano, Prado, Sormani e assemelhados deixaram arrasado o futebol do interior, impondo ao esporte e ao país as suas ideias de jerico, prontamente acatadas por dirigentes convenientes, broncos e estúpidos, que não querem, sequer, ter o trabalho de pensar, a tendência do futebol brasileiro será aquela do cada vez pior. 

As filosofias desses caras, sob a capa de uma pretensa modernidade, são próprias de submissos culturais que estão bem longe de conhecer a realidade brasileira e a força do interior.

Qualquer pessoa que raciocine com lógica sabe que a Copinha de há muito se tornou uma competição marcada pela fraqueza crônica das equipes e pelo nível técnico baixíssimo dos competidores, com uma ou outra exceção anual, problemas esses que se agravam a cada temporada.

Por incrível que pareça é em face dessa situação, que nivela tão por baixo o futebol brasileiro que eu passo a acreditar nesse limitado porém guerreiro time do Palmeiras que, queiramos ou não, empatou com os dois melhores times do grupo, derrotou o mais fraco e chegou à classificação.

Todos os anos, na qualidade de favorito, o verdinho, na hora H, nos decepcionou. 

Quem sabe, agora, como o azarão do páreo, venha a nos trazer grandes alegrias.

Que venha, então, domingo, o invicto time de Guarulhos com pontuação total.

Que venha quente porque o verdinho está fervendo! 

COMENTE COMENTE COMENTE

50 Comentários:

  • Às 8 de janeiro de 2016 às 07:15 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Paulo Nobre explica o porque das diferenças ou melhor dizendo tenta explicar as cotas de tv aos times brasileiros, vejam e se interem, não sabia que cidades menores com assinantes PPV não entram na classificação...
    http://jovempan.uol.com.br/videos/esportes/paulo-nobre-explica-proposta-de-nova-divisao-de-cotas-de-tv.html

     
  • Às 8 de janeiro de 2016 às 07:17 , Anonymous Pedro Mathias disse...

    Cristaldo com um pé fora do Verdão.

    Por 3 milhões de dólares, atacante está perto de trocar o Palmeiras pelo Rubin Kazan, da Rússia.

     
  • Às 8 de janeiro de 2016 às 07:19 , Anonymous Gabriel Dias Jr. disse...

    Atacantes com nível pra disputar a libertadores a meu ver só teremos 4 com a saída do Cristaldo:

    Barrios, Dudu, Erik e Gabriel Jesus.

    Cadê os 3 camarões que a Crefisa prometeu???

     
  • Às 8 de janeiro de 2016 às 07:20 , Anonymous Renan disse...

    Com a saída do Cristaldo a permanência do Rafael Marques fica ainda mais importante.

     
  • Às 8 de janeiro de 2016 às 07:21 , Anonymous Paulo César disse...

    Vou sentir saudade desse cara no palmeiras, gente finíssima e que tinha o carisma da torcida, boa sorte Cristaldo....agora com relação aos sete que ficaram covenhamos, Luan e Mouche não da né, Alecpança ainda da pra aceitar pela posição que joga, mas esses dois não servem nem pra disputar rachão

     
  • Às 8 de janeiro de 2016 às 07:22 , Anonymous BOCA DURA disse...

    Cada torcedor tem sua opinião, ainda mais o Palmeirense que é crítico demais...agora, chamar o Cristaldo de "Baita centroavante" é de doer!
    Empatia com a torcida é uma coisa, técnica é outra.

     
  • Às 8 de janeiro de 2016 às 07:25 , Anonymous PADRE QUEVERDE disse...

    Non faça esto Cristaldo , usted bai passare un frio maledeto lá , fuera que lá non tiens guarana Dolly.

     
  • Às 8 de janeiro de 2016 às 07:27 , Anonymous Sergio de Luca disse...

    Valeu Cristaldo, Você Sempre que vestiu o manto Verde honrou, Boa Sorte no seu novo clube, vc merece...!!! AVANTI PALMEIRAS...!!!

     
  • Às 8 de janeiro de 2016 às 07:28 , Anonymous Leo disse...

    Bom dia !

    boa notícia a possível venda do Cristaldo. O Alecsandro provavelmente irá para o Vasco também.

     
  • Às 8 de janeiro de 2016 às 07:31 , Anonymous Arthur disse...

    Jogo horrível ... time sem padrão, abusa do chutão e erra passes inacreditáveis... várias bolas dominadas na canela... tomara que se recupere ... esse jogo foi complicado de assistir. Devo estar pagando penitência para o ano todo assistindo o Palmeirinha...aff.

     
  • Às 8 de janeiro de 2016 às 07:33 , Anonymous Ailton Pinheiro disse...

    Bora Mulekada do PALMEIRAS, Eliminar o Menguinho de Guarulhos...!!!! AVANTI PALMEIRAS...!!!

     
  • Às 8 de janeiro de 2016 às 07:36 , Anonymous Danilo disse...

    Vixiiiiiiiiii o time é ruinzinho !!!!

     
  • Às 8 de janeiro de 2016 às 07:39 , Anonymous Willian disse...

    Haha Não tenho confiança nessa equipe, a tempos não tinha um time tão ruim assim.
    Augusto, Altair, Vitinho, Daniel e Arancibia sobressaem. Mas é duro analisar pois não é dificil destacar com uma equipe quão fraca assim.
    Não subiria ninguém mesmo, acho que todos esses disputam a Copinha o ano que vem e veremos se evoluem, nada de julgamentos precoces por enquanto!!

     
  • Às 8 de janeiro de 2016 às 07:40 , Anonymous João Pedro disse...

    Cansei de dizer aqui que esse time da molecada é um timaço!!!

    Arancibia joga muito mais que o Ademir da Guia, é sério!!! Experimento colocar um contra o outro nos dias de hoje e verás quem levará a melhor!!!

    Vamos ser campeões dessa p........... de Copinha!!!

     
  • Às 8 de janeiro de 2016 às 07:42 , Anonymous Orlando disse...

    Queria acreditar nisso... Criou-se uma expectativa muito grande nos moleques, talento individual não falta, mas técnica, movimentação e conjunto não há... Parece q os meninos nunca jogaram juntos... Ai fica difícil !!!! Aff....

     
  • Às 8 de janeiro de 2016 às 07:43 , Anonymous Felipe disse...

    Altair novo César Sampaio!!!
    Fuzato maior que Leão e Veloso juntos!!!
    Augusto Chevrolet!!!
    Artur o Maikon Leite com cérebro!!! Não, pera...

     
  • Às 8 de janeiro de 2016 às 07:45 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    Obrigada Cristaldo, #ajudounóix ! Sucesso pra vc !!!!

     
  • Às 8 de janeiro de 2016 às 07:47 , Anonymous Maurício Martins disse...

    Com calma é bom procurar um substituto. Barrios tem eliminatórias, G.Jesus e Erik seleção olimpica. Bom ficarmos espertos.

     
  • Às 8 de janeiro de 2016 às 07:49 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    Palmeiras viaja para Itu com 35 jogadores

    Após mais um dia de exames médicos e de testes físicos, o elenco Palmeirense seguiu para Itu, onde permanecerá até 16/01, um sábado.

    O goleiro Jailson e o atacante Luan, que estão se recuperando de contusões, permaneceram em São Paulo. Para o lugar da dupla o técnico Marcelo Oliveira convocou o goleiro Anderson e o meia Jobson, ambos do sub-20.

    Confira abaixo os 35 jogadores que viajaram:

    Goleiros: Fernando Prass, Vagner, Vinicius Silvestre e Anderson
    Laterais: Egídio, João Pedro, Lucas, Taylor, Victor Luis e Zé Roberto
    Zagueiros: Edu Dracena, Leandro Almeida, Nathan, Roger Carvalho, Thiago Martins e Vitor Hugo
    Volantes: Arouca, Gabriel, Matheus Sales, Rodrigo e Thiago Santos
    Meias: Allione, Cleiton Xavier, Fellype Gabriel, Jobson, Moisés, Régis e Robinho
    Atacantes: Alecsandro, Cristaldo, Dudu, Erik, Gabriel Jesus, Lucas Barrios e Mouche

     
  • Às 8 de janeiro de 2016 às 07:57 , Anonymous Ricardo disse...

    Vá com Deus guerreiro Cristaldo, tu honraste nosso manto glorioso, as portas do Palmeiras sempre estarão abertas a sua pessoa, estaremos torcendo a distância pelo seu sucesso....
    #Ajudanóix !!!! Até breve!!Sucesso..mesmo!!

     
  • Às 8 de janeiro de 2016 às 07:58 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    Nobre nega que Palmeiras contrate 'quem quiser', mas vê clube arrumado
    Presidente vê clube 'com fama de milionário' e diz que empresários se aproveitam disso para valorizar jogadores.

     
  • Às 8 de janeiro de 2016 às 08:44 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    O futebol interiorano faliu e faz um bom tempo, vejo minha cidade por exemplo, tinha orgulho em assistir meu Palmeiras qdo aqui vinha e enfrentar o América hoje com campo para 50 mil pessoas e colocado a leilão..como pode? As cidades vizinhas faziam caravanas em dia de jogo, hoje nada mais existe, não se revela ninguém, campeonato curto sem retorno financeiro, os times do interior que esperavam os grdes como meio de se proverem financeiramente nem isto tem mais, não se enfrentam times da mesma chave...onde fomos parar?? Uma vergonha!! É o fim...

     
  • Às 8 de janeiro de 2016 às 08:50 , Anonymous Renan disse...

    Realmente, o futebol é para elites, vejam o custo dos ingressos, sei que novas arenas trouxeram melhorias, más como o cara de classe baixa que frequentava os estádios todos os finais de semana poderia fazê-lo ao preço de hoje? Acabou...a tv dá as cartas..vejam os horários os quais nos impõem em dias de jogos? Antes era às 21:00hs hoje são às 22:00hs, qual trabalhador sendo de cidade grde como a capital pode ir? Chega em casa a que horas para dia seguinte ir ao trabalho? Sem comentários...

     
  • Às 8 de janeiro de 2016 às 08:56 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Renan, perfeito seu comentário, eu que sou da capital sei o que é em dia de jogo do meu Palmeiras, uma viagem de ida e outra na volta, se time perde então é para ficar ainda mais feliz!! Futebol perdeu seu carísma e a cada ano que passa pelas diferenças entre os times fica menos atrativo, jogador de time grde que seja paga toda folha do time do interior..é uma vergonha!! Conseguiram a espanholização do nosso futebol.

     
  • Às 8 de janeiro de 2016 às 09:00 , Anonymous ALAN disse...

    Vejam nossos irmãos cornorintiânus, venderam todo mundo e o valor arrecadado não compram 02 meias bocas...alguém consegue explicar? Times servem de vitrine tão somente, os atletas não lhes pertencem.. triste fim..empresários são os grdes beneficiários, torcedores os ignorantes!!

     
  • Às 8 de janeiro de 2016 às 09:06 , Anonymous Marco disse...

    Ouçam a entrevista do Presidente Paulo Nobre (citada em primeiro lugar neste blog pelo "sócio torcedor")

    http://jovempan.uol.com.br/videos/esportes/paulo-nobre-explica-proposta-de-nova-divisao-de-cotas-de-tv.html

    Aborda os pontos que já debatemos aqui muitas vezes e completa o texto de hoje do editor.

     
  • Às 8 de janeiro de 2016 às 09:49 , Blogger William Schneider disse...

    Estava eu em um site midiático e eis que ali no meio de tanta asneira, um simples comentário me chamou a atenção: "vc que esta cansado de ser engolido por esta mídia tendenciosa visite o blog observatorioalviverde e tenha uma outra visão além deste mundinho globático". Era mais ou menos isso no comentário rsrs
    Desde então eu sempre q tenho oportunidade comecei a entrar e ler.. dizem que a primeira impressão é a que fica, e logo no começo senti firmeza nas opiniões e visões próprias de jogos, jogadores, esquemas de jogos.. mas a firmeza que eu senti é pela conclusão da opinião própria e sem puxa-saquismo.
    Talvez nao consiga ler todos os dias, mas sou teu fã Alcides.

    E dalhe Verdão!

     
  • Às 8 de janeiro de 2016 às 11:10 , Anonymous Lucas disse...

    William Schneider, seja bem vindo ao blog, com certeza necessitamos de participantes mais esclarecidos em opinar, que nos sirva de alerta a tantas notícias plantadas e tendenciosas como disse, frequento aqui constantemente e não me arrependo em hipótese alguma, aliás indico a muitos outros amigos.
    “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.
    Chico Xavier
    Abs.

     
  • Às 8 de janeiro de 2016 às 11:14 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Nobre admite situação estável, mas avisa: Palmeiras não é milionário.

    Presidente vê casa arrumada financeiramente e afirma que boatos como o de Lucas Lima são criados por empresários.

     
  • Às 8 de janeiro de 2016 às 11:18 , Anonymous Felipe disse...

    Tres coisas que pessoas inteligentes negam até a morte que têm: dinheiro, chifres e hemorroidas.

    Tá certinho o Nobre, se fala que estamos nadando em dinheiro, a empresaraiada vai empurrar a faca em qualquer bagre que seja oferecido...

     
  • Às 8 de janeiro de 2016 às 11:46 , Anonymous jj disse...


    Cristaldo Carismático boa sorte e onde vc estiver esteja sempre com uma camisa do verdão sobre a pele.

    Será que o verdão junior levanta essa copinha
    esperamos!

     
  • Às 8 de janeiro de 2016 às 11:57 , Anonymous Fabrício de Sousa disse...

    Mittos mita mais uma vez e empresta Felipe Menezes pro Coritiba.

     
  • Às 8 de janeiro de 2016 às 12:00 , Anonymous Yuri disse...

    Os anos e percalços na presidência do Palmeiras transformaram o Nobre, de herdeiro bilionário, numa espécie de político mineiro (dos bons tempos).

    Nada de declarações bombásticas, nada de precipitação, nada de indiscrições e principalmente nada de deslumbramento.

    Um passo após o outro.

     
  • Às 8 de janeiro de 2016 às 12:04 , Anonymous Moacyr disse...

    ESPORTE INTERATIVO:
    Explicação sobre o assunto se não entender não vai conseguir debater.

    Então vamos lá!!! Sou leigo no assunto, mas é só ler para entender.

    Existem modalidades de direitos de transmissão: uma é a TV aberta(rgt, band, rede vida, sbt....), outra é TV fechada que estão nas operados SKY, NET...(ESPN, FOX, SPORT TV, Telecine, HBO.....) e a outra é o ppv (que é pagar para ver e assistir a tudo {BigBrother, Lutas, Campeonatos} ou uma partida em especifico.

    Depois dessa introdução vamos as notícias:

    Esporte Interativo(por trás grupo Turner dos USA) quer comprar os direitos de transmissão da TV fechada, ou seja, ao invés dos jogos passarem no Sport TV passariam no EI Plus. Então esses 600 milhões é só para esse fim, não abrange TV aberta nem para ppv.


    Ou seja, poderia os jogos do Palmeiras passar na rgt num dia, na EI PLUS no outro e em outro só no PPV.

     
  • Às 8 de janeiro de 2016 às 14:05 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Tenho plena convicção de que o Palmeiras fará uma bela pré-temporada, padrão de jogo e disciplina tática o M.O. sabe como poucos, tem um elenco ainda melhor do que ano passado, com a vantagem de iniciar os trabalhos, bem como conhecer os atletas, O.O. deixou o carro andando quando de sua chegada e com atletas que eram da confiança do treinador anterior..o que fazer? Hoje a história é outra...Avanti Palestra!!

     
  • Às 8 de janeiro de 2016 às 14:07 , Anonymous Eduardo Luiz disse...

    Muitos falam do curica estar na lona, eu já penso diferente, é oportunidade a muitos que estão e vem chegando ao clube, os caras dão a vida para a titularidade, quem é jogador mesmo nos fins de semana entende o que digo.

     
  • Às 8 de janeiro de 2016 às 14:13 , Anonymous Benedito Pinheiro. disse...

    Tudo o que está acontecendo era previsível em ano anterior, situação dos grdes da capital e nosso verdão com contas melhores administradas. Só falta ainda a chegada da conta do campo financiado com dinheiro publico, aí amigo, é que eu quero ver... o diretor malandro já caiu fora.

     
  • Às 8 de janeiro de 2016 às 14:17 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    R$ 600 milhões, modelo inglês e cláusula 'anti-Corinthians': a proposta do Esporte Interativo aos clubes.....
    http://www.msn.com/pt-br/esportes/brasileirao-serie-a/rdollar-600-milh%C3%B5es-modelo-ingl%C3%AAs-e-cl%C3%A1usula-anti-corinthians-a-proposta-do-esporte-interativo-aos-clubes/ar-CChssa?li=AAggXC1

     
  • Às 8 de janeiro de 2016 às 14:21 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    Só de deixar de ter jogos às 22:00hs e haver uma divisão mais igualitária dos valores amoedados entre os times é para acabar com esta hegemonia desta fdp rgt. Vamos ver se os times tem vergonha na cara e digam SIM a nós torcedores!!

     
  • Às 8 de janeiro de 2016 às 14:35 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Esporte Interativo(EI), quando a esmola é grde até o santo desconfia, não é mesmo? Gostaria que não ficássemos nas mãos destes pilantras da rgt, só isto já daria um novo "ar" aos campeonatos, a opção em assistir em outra emissora, novos narradores e comentaristas, seria uma evolução e respeito para como os assinantes.

     
  • Às 8 de janeiro de 2016 às 14:41 , Anonymous Diego disse...

    O elenco do Palmeiras realizou nesta sexta-feira as primeiras atividades no gramado. Concentrado em um resort na cidade de Itu, no interior de São Paulo, os jogadores passaram por testes de resistência após dois dias de exames e avaliações. Ao contrário de quinta-feira, quando o plantel foi exigido apenas nas esteiras, desta vez, todos tiveram que calçar as chuteiras e provar a forma física onde irão atuar durante toda a temporada.

    Divididos em sete grupos, os jogadores tinham de percorrer distâncias de acordo com um apito. O ritmo aumentava gradativamente e caso alguém não conseguisse acompanhar os demais por duas vezes era automaticamente desclassificado. Todos participaram da atividade, inclusive os goleiros alviverdes.

     
  • Às 8 de janeiro de 2016 às 14:53 , Anonymous Willian disse...

    O mais desanimador, numa situação como essa, é que tem um dos "filhos" da prateada no rolo.
    Acredito que o Flabosta só quer aumentar os valores já elevados que a RGT o paga, quando a parada ficar seria, a globo vai lá e promete mundos e fundos, para os mulambos afundarem a negociação com o EI, "exigindo mais grana, que os outros times, como já fez na 1ª Liga".

    http://espn.uol.com.br/noticia...

     
  • Às 8 de janeiro de 2016 às 14:55 , Anonymous Maurício Martins disse...

    Após anunciar sete reforços, o Palmeiras ainda já busca mais atletas para fortalecer o elenco para a disputa da Copa Libertadores da América. Mas se depender do presidente Paulo Nobre, os próximos jogadores virão com a grana do próprio clube, sem contar com a ajuda da patrocinadora Crefisa.

     
  • Às 8 de janeiro de 2016 às 15:01 , Anonymous Juliano Fernandes disse...

    Diz Daniel Alves a imprensa Catalã:
    "Cada dia que passa me dá mais vergonha de fazer parte desse esporte, de como nos utilizam e como brincam com a gente. Pensei que um dia sairíamos para defender nossas cores, nossos times, pensei que se ganhasse ou se perdesse iria para casa bravo e refletindo sobre o que fizemos. Hoje, somos objetos usados pela imprensa para que ela se beneficie, para que venda jornais. Cada vez se fala menos de futebol, de estratégia, de jogadas, dos gols, do espetáculo. Que p... lixo vocês são" publicou o jogador.
    Logicamente o clube contrariou o pensamento do atleta...aff.

     
  • Às 8 de janeiro de 2016 às 15:32 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    "Quando eu brincava com meus irmãos, Marcos e Taffarel eram os nomes mais falados, até pela qualidade de pegar pênaltis. Sou um dos grandes fãs dele. É um dos grandes responsáveis por eu ter brincado no gol e hoje ser goleiro".
    Vagner, novo goleiro do Palmeiras

     
  • Às 8 de janeiro de 2016 às 16:42 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Ao contrário de muitos, não vejo como bom sinal a suposta recusa de Nobre em refutar a ajuda dos Patrocinadores, leia-se Crefisa e Fam.
    Patrocinar é, entre outras significações, auxiliar, dar amparo, custear, beneficiar, favorecer e proteger, o que se faz, de modo geral, por meio de dinheiro, ou, entre outros significados, arame, bagalho, baguines, bilhestres, boro, bufunfa, cacau, calique, carcanhol, chelpa, china, cobre, cum-quibus, cunques, fanfa, gaita, gimbo, grana, jan-da-cruz, jimbo, marcaureles, massaroca, matambira, metal, mussuruco, parrolo, pasta, pastel, patacaria, pataco, pecúnia, pilim, teca, tostão, tutu e zerzulho.
    Assim, e pelo fato de que uma grande contratação somente BENEFICIARÁ o Palmeiras, como um Time de Futebol, vejo na conduta de Nobre evidente ciúme, entre outros significados, uma inquietação mental causada por suspeita ou receio de rivalidade no amor ou em outra aspiração, vigilância ansiosa ou suspeitosa nascida dessa inquietação e, principalmente, no caso, ressentimento invejoso contra um rival ou suposto rival mais eficiente ou mais bem-sucedido.
    Assim, se no decorrer do ano, sentirmos a falta de uma peça no elenco, tal como a sentimos no ano passado, a culpa e responsabilidade, desde já, serão do competente, honesto, mas MUITO mimado Presidente Paulo Nobre.

     
  • Às 8 de janeiro de 2016 às 16:42 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    leiam-se....

     
  • Às 8 de janeiro de 2016 às 19:35 , Anonymous Nei Verde disse...

    Contratou...contratou...contratou,,mas a posição que mais fez falta em 2015 não veio, essa diretoria do palmeiras não da para entender.., sera que vai continuar no chutão, ligação direta? Esse caras morrem de velhos mas não aprendem..!

    Sr. Paulo Nobre, larga mão de ser idiota e orgulhoso, deixa a crevisa trazer o meia que vocês enfiaram no fiofó de volta.., sera que um ano não foi suficiente para perceber que esse CX não da mais..???

     
  • Às 8 de janeiro de 2016 às 19:39 , Anonymous Nei Verde disse...

    Ou vamos passar mais raiva com o ex jogador, fingindo que ainda joga..???

     
  • Às 8 de janeiro de 2016 às 20:09 , Anonymous Marcelo disse...

    Essa debandada do curintia é bem feito para aquele mentor da lei Pelé o Kfuro kkkkk tomou kfuro!
    Um bom zagueiro para contratar seria o Anderson Martins do Al Garafa ótimo zagueiro.
    Valdívia para o meio e passa a régua.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial