Observatório Alviverde

13/01/2016

SOMENTE A VOLTA DOS REGIONAIS FORTES PODERÁ SALVAR O FUTEBOL BRASILEIRO!


HÁ UM ANO IA PUBLICAR ESTA POSTAGEM, MAS, À ÉPOCA,  POR INJUNÇÃO DE MATÉRIAS MAIS IMPORTANTES NÃO PUDE FAZÊ-LO. 

DECORRIDO UM ANO E CONSTATANDO QUE NÃO PERDEU A ATUALIDADE, VOU PUBLICÁ-LA.

QUERO COMPARTILHA-LA COM AQUELES QUE PROPUGNAM POR UM FUTEBOL BRASILEIRO MELHOR, MAIS BEM DESENVOLVIDO, COM O MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE CLUBES FORTES E ADIMPLENTES, TODOS EM RITMO DE PLENO EMPREGO! (AD)

-------------------------------------------------------------------

O BRASIL INTEIRO PRECISA, 
U-R-G-E-N-T-E-M-E-N-T-E
DE OUTRAS AÇÕES COMO ESTA:




















Milton Neves, após destampatório verbal em pleno ar com o apresentador Boechat, acusou a FPF de ter acabado com cinquenta e três clubes do interior, mas, como se diz na gíria, "o macaco nunca olha para o próprio rabo".

Ninguém sabe, (exceto eu, você, as crianças do jardim da infância, as populações das capitais, do interior, do Brasil e do mundo) que o que MN está fazendo é, simplesmente, tentar, como se diz em Muzambinho, "saltar de banda", a fim de dissimular a autoria de um "delito" lesa pátria-de-chuteiras que ele, Kfoury, outros doidivanas da mídia e respectivos  seguidores, estupidamente, perpetraram!

É interessante como essa gente gosta de bater e esconder a mão! Como são mestres nas artes da simulação, dissimulação e, principalmente, da prestidigitação oral! Como mudam tanto e tão rapidamente os seus conceitos e opiniões sobre o mundo do futebol, muito mais, até, do que mudam, a própria roupa.

Quem desconhece que essa gente nunca assumiu, assume ou assumirá que toda essa situação de crise pela qual passam os clubes e, por extensão, o futebol brasileiro, mormente o futebol do interior, foi criada, cultivada e consagrada por eles próprios, assemelhados e seguidores?

Sei que jamais admitirão que o estado pré-falimentar (em alguns casos, terminal) dos clubes do interior, tem suas raízes fincadas na pretensa modernidade que eles próprios sugeriram, impuseram e continuam, irresponsavelmente, pregando e impondo, de forma contínua, insistente e resistente através de seus CPUs, câmeras e microfones.

Muito mais pelas robustas tribunas que ocupam e pelo perigo que podem representar aos dirigentes, muito menos por suas ideias equivocadas que, expostas, lograram êxito e encontraram (ainda encontram) eco nos despersonalizados "donatários" dos mais diversos escalões do futebol brasileiro.

E assim segue e prossegue a mediocridade que tomou conta do futebol brasileiro!

Em parte, ainda salvo a banda de Milton, um profissional de muito talento e que muito mais, serve do que (com perdão pelo galicismo) desserve o futebol brasileiro, em que pesem o provincianismo, a indigência e o primarismo de muitas de suas ideias.

Pelo excesso de brincadeiras que implica, necessariamente, em falta de credibilidade e seriedade, pelo clubismo exacerbado e fora da medida que adota, pela menção de discursos que, na prática, são substituídos incontinenti por outros ao sabor da corrente, não mais considero Milton Neves um cronista de peso (como sempre considerei), integrante do primeiro time da mídia, daqueles a quem se possa levar a sério.

Em relação a Kfoury (ele também tem virtudes) seu maior mérito reside no fato de escrever bem e corretamente (obrigação sine-qua-non do jornalismo) no que respeita à forma, à forma, exclusivamente quanto à forma... 

Longe de qualquer excepcionalidade sem lembrar ou passar perto, sequer, de um Armando Nogueira, JK eu defino como um mediano. Ainda assim, bastante abaixo do nível profissional de um Alberto Helena, de um Tostão, ou de qualquer outro profissional que, na mídia de hoje, consiga posicionar-se acima da condição de "normotipo", como dizem os espanhóis.

Não fossem (em termos de mídia falada e televisada) as fortíssimas tribunas as quais em meu entendimento, ele, indevidamente, as ocupa, não passaria de um profissional ignoto, comum e mequetrefe tal e qual posso ter eu sido, em minhas raríssimas incursões pela mídia escrita.

Apesar da fama e de tantos incautos seguidores, ouso afirmar, sobretudo aos doutos e aos que, de fato, entendem da matéria que ele, efetivamente, o é!

Alternando novamente a personagem, ontem, o abominável homem das neves mostrava-se aborrecido com o Paulistão e expunha a sua contrariedade em relação ao campeonato mais querido dos paulistas em pleno ar.

Parecia revoltado por estar cobrindo um certame que ele próprio, há tantos anos, ajudou Juca, Prado e outros doidivanas da mídia paulistana (primeiro) a implodir para, depois, impedido de explodir, reduzir, com seriíssimas consequências para o futebol e para a própria falência da mídia de comunicação esportiva do interior do país!

Infelizmente, sob a égide da modernidade, esses cronistas, que se arvoram direta ou indiretamente em profissionais de vanguarda, querem porque que querem que, na marra, o futebol brasileiro, outrora o maior do mundo (em um tempo em que a crônica e o futebol tinham personalidade) se adapte ao futebol europeu e não, como seria mais lógico, justo e mais certo, o contrário.

Submissos culturais eles exigem que um país de dimensões continentais como o nosso, cinco vezes campeão mundial se enquadre, em matéria de futebol, ao calendário e às práticas vigentes destes países minúsculos da Europa, se comparados ao gigantismo territorial brasileiro.

Querem que o Brasil com 8.513.844 km², adote o sistema, o calendário e o "modus vivendi" de países minúsculos e densamente povoados como a Inglaterra,130.395 km², como a Espanha,130.395 km², Itália 301.338 km², como a Alemanha 357.021 km2 e o maior deles, a França com seus 643.801 km².
Comparem as dimensões territoriais desses países com aquelas de alguns estados do Brasil: Rio de Janeiro 43.696 km², São Paulo, 248.209 km², Minas Gerais 586.528 km², Rio Grande do Sul 281.748 km², Paraná 199.315 km².

Expostos os números, peço-lhes que verifiquem se é lógico e se existem condições, como propalam esses ditos luminares da mídia, para que os clubes excluídos da elite do futebol brasileiro sobrevivam com dignidade e, acima de tudo, cumpram as suas funções de formação e renovação de "pé de obra" (royalties para Juca) do futebol brasileiro?

Vejam se é possível defender-se qualquer tese de campeonatos de primeira, segunda, terceira, quarta e outras divisões jogados de janeiro a dezembro em alternância com competições internacionais, simplesmente porque é assim que se faz no Velho Continente?

Um campeonato nacional jogado na Inglaterra, do ponto de vista das distâncias e da locomoção é menor do que um regional gaúcho ou paranaense, tanto e quanto esses certames da Espanha, Itália, Alemanha e França, são, no máximo um campeonato paulista ou mineiro.

A diferença reside no poderio econômico, haja vista que, não apenas pela própria valoração de suas moedas, mas pela grande capacidade de investimento que ostentam, esses clubes podem importar jogadores de qualquer parte do planeta para a formação ou reforço de seus times.

Como isso não ocorre no Brasil o futebol tupiniquim necessita, prementemente, de seu mercado interno para poder sobreviver e manter o seu estatus de liderança mundial.

Como fazê-lo, porém, se a situação dos clubes do interior, fonte mais pura e cristalina da renovação do futebol brasileiro, é terrível, detonada pela elitização sugerida por essa parte da mídia, cega e oportunista, e de pronto adotada por dirigentes medrosos, convenientes, incompetentes e interesseiros?

Em vez de promover os "regionais", os rebaixam se esquecendo que nada que não tenha raiz pode crescer, se firmar, florescer e frutificar.

Os Campeonatos Brasileiros, a partir da 2ª Divisão, teriam de ser mais bem bolados e racionais, tanto e quanto deveriam ser diminuídos em viagens tornando-se mais viáveis e mais baratos, a fim de proporcionar mais fôlego e vida aos times do interior através das rivalidades regionais.

Em razão dos altíssimos custos operacionais decorrentes de um país de dimensões e distâncias continentais, para chegar a eles os clubes deveriam necessariamente se classificar, primeiro em âmbito regional, depois em âmbito estadual e, finalmente, em dimensões nacionais, passo a passo, tudo isto em um mesmo ano.

Como fazê-lo, ou, melhor ainda, de que forma manter um time de janeiro a dezembro sem o apôio de um regional forte e motivado, com a presença imprescindível de todos os chamados grandes de cada estado? Sem eles a sobrevivência é temerária, para que não se diga impossível!

Mas com a Rede Globo ainda dando as cartas e jogando "de mão", nem se cogita de nada disso, que seria -de longe- o mais lógico e o melhor para o futebol brasileiro fazendo reemergir as grandes potências do futebol do interior do Brasil, as rivalidades, os craques e, principalmente, a outrora imponente, pujante e importante crônica esportiva do interior que Neves, Juca, Prado e assemelhados reduziram à condição de "subnitrato do pó de traque".

Interessante e lamentável é ter notícia de que os inocentes companheiros do interior e dos estados que estão fora do contexto principal do futebol brasileiro, não conseguem perceber o que se passa e continuam, ano a ano, convidando para as suas festas e congraçamentos aqueles que são os grandes algozes de seus clubes, de suas cidades e da própria profissão que exercem.

COMENTE COMENTE COMENTE

PS - Tema livre para quem quiser falar sobre o Palmeiras! 

57 Comentários:

  • Às 13 de janeiro de 2016 às 06:43 , Anonymous Paulo César disse...

    FUTEBOL INTERIORANO JÁ ERA, FALIU E FOI ENTERRADO A TEMPOS, AQUELES QUE AINDA RESPIRAM POR APARELHOS É QUESTÃO DE TEMPO, COMO SOBREVIVER COM TAIS CUSTOS, COM FOLHA DE PAGAMENTO ELEVADÍSSIMO, COMO MANTER BASE PRA FORMAÇÃO DE ATLETAS, COMO SUPORTAR TAIS CUSTOS SEM A AJUDA PRIVADA? CAMPEONATO CURTO O QUAL NÃO ARRECADARÃO NADA, A NÃO SER A MISÉRIA DA COTA TELEVISIVA E FEDERATIVA? AMEM!!!!!

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 06:46 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Reforços começam a se destacar nos treinamentos.

    Desempenho dos novos contratados está sendo bom; RÉGIS e ERIK chamaram atenção nas últimas atividades.

    Estes garotos farão sucesso, além da capacidade individual que possuem vieram e estão muitíssimos entusiasmados em fazer história no verdão.

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 06:48 , Anonymous Moacyr disse...

    Lembro do Erik no Goiás. Sempre achei ele diferenciado. Acho que vai estourar por aqui.
    Uma das melhores noticias de sua contratação é que ele vai parar de fazer gol contra a gente.
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 06:51 , Anonymous Ailton Pinheiro disse...

    MOISÉS

    O meia Moisés será apresentado nesta quarta-feira, após o treino, que terá o início às 9h, no Spa Sport Resort em Itu.

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 06:53 , Anonymous Danilo disse...

    INFORMAÇÃO

    Um time chinês fez uma sondagem pelo Dudu, dizendo que tinha uma boa proposta, e ele não quis nem saber da proposta, ignorou os chineses, fez uma reunião com a diretoria do Palmeiras e disse que não quer sair agora por dinheiro nenhum, e a própria diretoria disse que ele é inegociável, no entanto que a multa dele que era de 75 milhões, subiu para 120 milhões, e a diretoria também aumentou a produtividade dele. Então é o seguinte, o jogador só sai se quiser, e o Palmeiras tem totais condições de segurar todo e qualquer jogador

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 06:57 , Anonymous Marcelo disse...

    Vamos lá.. Acho que para 3º opção para o gol o Jailson está de bom..
    Zé Roberto apesar de ter jogado o final do ultimo ano na lateral, acho que não deve ser mantido nessa posição principalmente para a liberta, pois tomamos muito sufoco por ele não aguentar correr atrás de jogadores mais jovens..
    Não vejo tanta necessidade de contratar o Jean agora, já temos 5 bons nomes para essa posição e mais o Robinho que pode jugar por ali tb;..acredito que a contratação dele possa infelizmente tirar espaço do Matheus Salles...
    Do restante é o melhor que temos mesmo...

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 07:00 , Anonymous Gabriel Dias Jr. disse...

    Com o elenco que temos só falta uma coisa para 2016:
    As lesões ficarem longe do Palestra Itália!!!
    Aí seremos campeões facilmente!!!
    Concordam amigos?

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 07:03 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    Este Time do Palmeiras, Quando estiver entrosado, Sai Da Frente Que Vamos ATROPELAR ...!!! AVANTI PALMEIRAS...!!!

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 07:06 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Possível lista de 28 inscritos para o Paulista:
    Goleiros: Fernando Prass, Vagner e Jailson (Vinicius Silvestre)
    Laterais: Egídio, João Pedro, Lucas, Victor Luis e Zé Roberto
    Zagueiros: Edu Dracena, Leandro Almeida, Roger Carvalho, Thiago Martins e Vitor Hugo
    Volantes: Arouca, Gabriel, Matheus Sales, Rodrigo e Thiago Santos
    Meias: Allione, Cleiton Xavier, Moisés, Régis e Robinho
    Atacantes: Alecsandro, Dudu, Erik, Gabriel Jesus e Lucas Barrios

    Possíveis cortes:
    Vinicius Silvestre e Anderson (goleiros); Lucas Taylor (lateral); Nathan (zagueiro); Fellype Gabriel, Jobson (meias); Cristaldo, Mouche e Luan (atacantes).

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 07:07 , Anonymous Bruno disse...

    A torcida do Palmeiras ficará maravilhada quando verem o talento do jogador Régis, considerado um craque pela mídia pernambucana e muito querido pelos torcedores do Sport.

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 08:04 , Anonymous Anônimo disse...

    Espero que esse ano o time jogue com um meia. Pode ser CX, Régis ou até Moisés, não importa. Pra mim, Robinho foi importante e precisa ser aproveitado como companheiro na assistência e não como principal articulador. Pensando assim, e vindo Jean, teremos fartura no meio-campo. Não será melhor alterar o esquema?

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 08:06 , Anonymous Nestor disse...

    Teve um cara que mitou nessa.

    Hoje pela manhã, tem apresentação do meia Moisés. O homem que abrirá as defesas adversárias.

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 08:08 , Anonymous Arthur disse...

    E Jesus multiplicará os gols do Palmeiras em 2016!

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 08:09 , Anonymous Lucas disse...

    Band não transmitirá a Copa do Brasil

    De acordo com o UOL Esporte, após ser consultada, a Band confirmou que em 2016 só transmitirá o Brasileirão, Campeonato Paulista e os estaduais de Goiás e Paraná.

    A RGT terá a exclusividade da Copa do Brasil na TV aberta. Nos canais fechados, SporTV, Fox Sports e ESPN Brasil vão transmitir o torneio, que se inicia no dia 16 de março e tem a decisão prevista para o dia 22 de novembro. O atual campeão é o Palmeiras.

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 08:15 , Anonymous Sergio de Luca disse...

    Moisés se destacou também no treino de ontem, pelo controle de bola. A bola dificilmente fica longe do seu pé e ele consegue se desvincilhar dos marcadores com fintas rápidas e jogadas precisas.

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 08:18 , Anonymous Marcelo disse...

    Bom dia nação verde e branca do melhor time do planeta, pelo que tenho acompanhado nas notícias e alguns comentários da mídia fedida "gambazeira", que estão preocupados com o verdão deste ano, jogadores se destacando nos treinamentos, por enquanto, Marcelo Oliveira com tempo e planejamento para trabalhar, ainda acho ele um bom técnico, vide o Cruzeiro 2013/2014, creio que este ano o time terá um padrão melhor de jogo e variações de jogadas. #Verdãoem2016promete!!!!

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 08:21 , Anonymous Luiz Fernando disse...

    #Monstro

    "Pra parar esse moleque só derrubando (risos)" - Vitor Hugo sobre Érik.

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 08:23 , Anonymous Felipe disse...

    Jean é Necessário. É versátil.
    Ele joga bem como terceiro homem de meio campo caindo pela direita, joga bem de segundo volante e vai bem de lateral direito.

    Jogador assim é bem vindo! Dá opções táticas ao treinador.

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 08:26 , Anonymous Tales disse...

    FG dentre todos os atletas que voltaram da pré temporada, foi o único que precisou fazer recondicionamento físico. CX e Alecsandro por exemplo voltaram 100%, Alecsandro inclusive seguiu a cartilha do DM do Palmeiras entregue em Dezembro e voltou bem mais magro.

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 08:38 , Anonymous George disse...

    Uma certeza: Vamos atropelar, sem dó!!
    Foooooommmmmmmmm!!!!!!
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 08:52 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    "Lionel Messi" foi eleito, mais uma vez, "o melhor jogador do mundo". Parabéns ao "argentino".

    Porém, pouco importa à coletividade alviverde se o melhor jogador do mundo leva a marca de "Messi", "Cristiano Ronaldo" ou Neymar. Imperativo é estabelecer, sim, "o melhor jogador do mundo... palmeirense". Aquele que mudou e quiça continuará a mudar as diretrizes da história de um clube fadado ao sucesso.

    A coluna "Galope Peregrino" elegeu os seus melhores (3) e desde já deixa bem claro que o ponto de vista do leitor pode não ser o mesmo deste colunista, mas sempre será respeitado.

    Eminência parda de uma defesa contestada, mas convincente, o zagueiro "Vitor Hugo" recebe a "Bola de Bronze". Pergunte ao torcedor e ele responderá imediatamente: "Na zaga é Vitor e mais um!"

    Chegada inesperada, chapelando os rivais e contraindo antipatia dos mesmos, "Dudu" fica com a "Bola de Prata". Com a faca entre os dentes, "ele virou o jogo" frente aos desconfiados e colaborou diretamente no momento máximo da temporada de 2015.

    Entre as mãos seguras de "Fernando Prass" encontraremos a "Bola de Ouro. Ao classificar a "Sociedade" às finais do "Estadual", em pleno "campo inimigo" e defendendo duas penalidades máximas, "Prass" deixava claro que era um atleta decisivo. Sendo assim, a "Copa do Brasil" seria sua apoteose. Defender um pênalti e bater e marcar outro somente deram ênfase à qualidade fora de série de um goleiro nascido com o estigma dos heróis.

    Pode não ser a justa medida ou o devido caminho que nos leve ao resgate de nossas promissórias contraídas, mas é o começo de uma nova era conduzida pelas mãos e pés de grandes homens marcados por grandes episódios.

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 08:54 , Anonymous Willian disse...

    Dracena xerifão, Rodrigo ótimo marcador e excelente passe, Erick é nosso melhor atacante....
    Banco com reposição em todos os setores, Moisés e Régis fazendo boa pré temporada e mostrando qualidade..... Baita time

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 09:03 , Anonymous Carlos Eduardo disse...

    Quem é o melhor jogador do mundo?
    MESSI.

    Quem é o segundo melhor jogador do mundo?
    MESSI machucado.

    Este cara é um fenômeno, em todos os fundamentos... não temos como contestar, muitos não admitem tão somente por ser argentino.

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 09:04 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    QUER ARREPIAR-SE E CHORAR??? ENTÃO....

    https://www.youtube.com/watch?...

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 09:07 , Anonymous Leandro Silva disse...

    EstaS notícias plantadas e sem nexo neste período é para deixar o torcedor desanimado, não é mesmo?
    Temos as seguintes datas:
    20 e 23/01/16 pré-temporada.(Uruguai)
    16/02 e 02/03/16 Libertadores.(Chile/Uruguai e casa)
    31/01/16 Paulistão(Ribeirão-SP)

    Até lá serão só noticias meia boca.. para deixar o peão nervoso.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 09:15 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    De novo, alguns sites hoje cravaram que com Jean o Palmeiras "encerrou" o ciclo de contratações.

    Se o Palmeiras trouxer outro jogador, tal informação chutada, sem fonte, sem fundamento será simplesmente esquecida.

    Assim é o nível da imprensa.

    Torço para que não seja verdadeiro!!

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 09:47 , Anonymous Humberto disse...

    Paulistão - 28 inscritos
    Libertadores - 30
    Total do Palmeiras - 37 jogadores ( +2 negociando)!!
    Quero ver quem ficará de fora.....

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 09:54 , Anonymous Danilo disse...

    Titulares: sem goleiro: Lucas, Dracena, Vitor Hugo e Zé; Arouca e M. Sales; Dudu, Robinho e Gabriel Jesus; Barrios

    Reservas: sem goleiro: J. Pedro, R. Carvalho, L. Almeida e Egídio; T. Santos e Moisés; Allione, Cristaldo e Erik; Alecsandro.

    Será que CX sentiu, nao esta em nenhum time??

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 13:43 , Anonymous Junior Santos disse...

    "Quando você chega a um clube dessa grandeza, você ouve que tem vaidade, e aqui não tem. Sinto como se estivesse aqui no ano passado, já estou solto com os jogadores, staff, diretoria. Já podemos cobrar, sinto que já fazia parte desse grupo há mais tempo", disse Moisés.

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 13:46 , Anonymous João Pedro S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Titulares vencem os reservas por 2 X 0 com gols de Jesus e Barrios.

    O time que iniciou a atividade teve Fernando Prass; Lucas, Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales, Arouca; Dudu, Robinho e Gabriel Jesus; Barrios.

    No mesmo esquema tático (4-2-3-1), os reservas atuaram com Vagner; João Pedro, Roger Carvalho, Leandro Almeida e Egídio; Thiago Santos e Moisés; Erik, Cristaldo e Allione; Alecsandro.

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 13:48 , Anonymous João Pedro S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Os meias Fellype Gabriel e Cleiton Xavier, além do volante Gabriel, ficaram na parte interna do hotel realizando um trabalho físico.

    Após três alterações, a equipe titular terminou o coletivo com Fernando Prass; Lucas, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales e Thiago Santos; Dudu, Moisés e Gabriel Jesus; Barrios.

    Com várias mudanças, os reservas encerraram a atividade com Vagner; Nathan, Thiago Martins, Leandro Almeida e Victor Luis; Rodrigo e Taylor; Allione, Jobson e Régis; Alecsandro.

    Além do bom desempenho da dupla Gabriel Jesus e Lucas Barrios, o volante Matheus Sales também se destacou ao desempenhar a função de segundo volante; o garoto preencheu bem os espaços e saiu com qualidade para o ataque.

    No período da tarde não haverá treino. O grupo permanecerá em Itu até sábado, dia 16/01.

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 13:56 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    Hoje dispomos do melhor elenco do futebol brasileiro, "amanhã" teremos com toda a certeza o melhor time brasileiro, deixem o M.O. trabalhar e fazer com que este time fique entrosado e com padrão de jogo, não terá para ninguém, adversário ao ver nossa camisa já treme, seremos superior a era parmalat.
    Avanti Palestra!!! Chegou a hora...

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 14:12 , Anonymous Bruno Macedo disse...

    "Nosso objetivo é trilhar um caminho reto, sem desviar o foco. Temos cinco estações: Paulista, Libertadores, Copa do Brasil, Brasileiro e Mundial. Estamos trabalhando para isso" – disse o meio-campista e Profeta Moisés.

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 14:14 , Anonymous Jonathan disse...

    Régis e Erik foram ótimas contratações!! estão voando na pré temporada, mas o Marcelo deve manter o time campeão da C. Brasil... Esses dois vão dar muito trabalho aos titulares.

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 14:19 , Anonymous kadu disse...

    Erik chegou com staff de titular, caso contrário não pagariam o valor pago, acredito que ou Robinho ou o garoto Jesus perderá a titularidade, pelo visto este Erik está voando até nos treinamentos...madona!!!

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 14:22 , Anonymous João Pedro S.J.do Rio Preto-SP disse...

    "Posteriormente, o técnico decidiu fazer mudanças na equipe titular, que passou a ter: Fernando Prass; Lucas, Vitor Hugo, Edu Dracena e EGIDIO; Matheus Sales e Thiago Santos; Dudu, Moisés e Gabriel Jesus; Lucas Barrios. Os reservas ficaram com Vagner, Taylor, Thiago Martins, Leandro Almeida e EGIDIO; Rodrigo e Moisés; Allione, Régis e Erik; Alecsandro." O Egidio jogou ao mesmo tempo nos dois times??

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 14:25 , Anonymous Danilo disse...

    Arouca Palmeiras <<<<<<<<<<< Arouca Santos

    Na minha modesta opinião, vamos ver este ano!!

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 14:28 , Anonymous Fabrício de Sousa disse...

    Tudo igual dentro das 4 linhas: CBF padroniza gramados das Séries A e B
    A partir do Brasileirão deste ano, todos os campos terão 105m de comprimento e 68m de largura. Dos 43 analisados, 14 vão encolher, e apenas um precisa aumentar.

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 14:31 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    É só aguardar... CX VAI CALAR MUITOS POR AQUI!!! É muito fácil criticar o cara que passou 5 anos na Ucrânia e voltou pro Brasil sem ter tido férias e nem fez pré-temporada... Mostrou comprometimento, se tratando até nas férias, ao contrário do Mago das Pinga, que tava se tratando e foi pra Salvador curtir o Carnaval...

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 14:35 , Anonymous Renan disse...

    Amanhã às 16:00 horas tem o verdinho novamente, será que desta vez vai? Jogou bem este último más agora pega um que estava perdendo de 2 e posteriormente empatou no final. Devemos ter um jogo bom se chuva deixar...e ela vai..com certeza!!

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 14:45 , Anonymous Luiz Fernando disse...

    COPA ANTEL 2016(pré-temporada) próxima 4ªfeira.
    Todos os jogos terão transmissão do sportv.

    Tabela:

    Est. Centenário, Montevidéu-UR – 4ª-Feira (20/01)

    Jogo 1 – Palmeiras x Libertad-PAR (19:30hs)
    Jogo 2 – Nacional-URU x Peñarol-URU

    Est.Centenário, Montevidéu-Uruguai – Sábado (23/1)

    Vencedor do Jogo 1 x Vencedor do Jogo 2 (decisão do título)
    Perdedor do Jogo 1 x Perdedor do Jogo 2 (terceiro e quarto lugares)

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 15:00 , Anonymous Luiz Fernando disse...

    CAMPEONATO PAULISTA:

    31/01/16 Botafogo X PALMEIRAS - 19:30HS
    04/02/16 PALMEIRAS x São Bernardo - 21:00HS
    10/02/16 Oeste X PALMEIRAS - 21:45HS
    13/02/16 PALMEIRAS X Linense - 17:00HS

    ############################################

    LIBERTADORES: ( TODOS OS JOGOS ÀS 21:45HS)

    16/02/16--Vencedor G4 X PALMEIRAS (Fora)
    02/03/16--Rosario Central x PALMEIRAS (Casa)
    09/03/16--Nacional X PALMEIRAS (Casa)
    17/03/16--Nacional X PALMEIRAS (Fora)
    06/04/16--Rosario Central X PALMEIRAS (Fora)
    14/04/16--Vencedor G4 X PALMEIRAS (Casa)

    Vencedor G4 (U. de Chile ou R.Plate-URU)
    Nacional- Uruguai
    Rosario Central- Argentina.

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 16:38 , Anonymous Marco disse...

    Torço muito para o segundo volante Cleiton Xavier arrebentar esse ano, pois é jogador do Palmeiras, ele defende nossas cores.
    O bom segundo volante que pode jogar um pouco avançado precisa ajudar quem apostou nele, uma aposta que pode ser paga atrasada, mas precisa ser paga.
    Caso seja paga, o PALMEIRAS ganha e todos nós ganhamos.

    Felizmente ele vai poder jogar em um time que disputa a série A e que ganhou a Copa do Brasil, obtendo a vaga na Libertadores. Teria sido péssimo para ele jogar na série B em 2015 e voltar à série A neste ano, sem ter a Libertadores para disputar.
    Felizmente, o Fred perdeu aquele gol e não caímos fora da Copa do Brasil, pois a vaga pelo brasileiro já tinha ido para o espaço.
    Boa sorte ao jogador palmeirense Cleiton Xavier, que vai completar um ano de Palmeiras durante esse Paulistão.

    Felizmente também, neste ano, teremos um meio de campo qualificado com opções para todos os setores, um meio de campo que pode dar ao Palmeiras o domínio do setor, a posse de bola, não sobrecarregar a marcação da defesa e dos laterais e não forçar o nosso goleiro a fazer ligação direta.
    Não precisaremos que o Dudu venha quebrar o galho na armação das jogadas. Hoje, o elenco começa o ano com a cara de time completo em todos os setores, fato que não ocorria há muito tempo e dependíamos apenas de um ou outro jogador para salvar a equipe.

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 17:33 , Anonymous Sergio de Luca disse...

    Que chegue logo o dia 20/01 para que matemos a saudade do VERDÃO que fará a pré-temporada no Uruguai, que comece com o pé direito e vitória.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 18:08 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Prass - Jean - Dracena - V. Hugo e Zé Roberto. Arouca - Xavier - Régis - Dudu - Erich e Jesus. ESTE É O TIME. UMA MÁQUINA !

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 18:08 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Rafael Marques abdica de premiação de time chinês para ajudar Palmeiras.
    Atacante abriu mão de dinheiro a que teria direito para tentar facilitar permanência.

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 18:14 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Palmeiras se apressa para assinar com Jean, do Flu, até o fim desta semana.
    Verdão oferece ao volante, além de salários, luvas e bônus por jogos como titular.

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 18:20 , Anonymous Lindomar disse...

    Chineses enfim aceitam oferta, e Rafael Marques fica no Palmeiras.
    Atacante estava aguardando o fim da negociação no Brasil. Resta agora a troca de contratos entre os clubes para que as tratativas sejam, enfim, sacramentadas.

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 18:31 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Verdão se acerta com time chinês e renova com Rafael Marques.

    Após longa negociação, clubes entram em acordo e meia-atacante assina por duas temporadas; ele já seguiu para Itu.

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 18:34 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Disse Rafael Marques: "Quero dizer que estou muito feliz por ter acertado minha permanência no Palmeiras. Foram alguns dias de angústia, mas deu tudo certo. Sempre deixei claro que era o que eu queria. É um clube com o qual me identifiquei demais e vamos brigar por esse título da Libertadores, uma grande motivação, um projeto de carreira. Agradeço ao presidente por todo esforço que fez e prometo continuar honrando essa camisa! #MaiorCampeãoDoBrasil #FamiliaPalmeiras"

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 18:58 , Anonymous Cleiton Leal disse...

    Só uma ressalva. O Fred não perdeu gol nenhum, ele jogou a bola onde o goleiro não estava, porém não se trata de um goleiro comum e sim do Sr. Fernando Prass, que foi lá e fez a defesa.

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 20:46 , Anonymous Anônimo disse...

    Gostei da renovação do Lexmarks. O cara pode jogar muita bola ainda. Nosso vice-artilheiro (pq Dudu festejou o título com gol nos urubus). Cara bom de grupo, triturador de clássicos, espero que mantenha o alto nível do 1° semestre.

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 21:57 , Blogger Alexandre disse...

    Engraçado, a RGT, descarrega um caminhão de dinheiro todo ano no time do coração de seus funcionários( repórteres, narradores, comentaristas e simpatizantes) e ganham um Campeonato com 50% doados pelos seus torcedores de campo: Árbitro e bandeiras.

    O Futebol já tá perdendo a graça, só não desisti por causa de um certo time verde.

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 22:01 , Anonymous victor tredenski disse...

    JEAN CONTRATADO

    SEJA BEM VINDO

    HONRE O MANTO VERDE DO MAIOR CAMPEÃO EM SOLO BRASILEIRO

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 22:04 , Blogger Alexandre disse...

    Um recado aos Palmeirenses da região do vale do Paraíba, vamos o apoiar o Palmeiras na Copa SP de Futebol Jr.

    Amanhã ás 4 da tarde contra os bolivianos do Maranhão.


    O da poltrona, vamos deixar de ser torcedor de sofá, e virar de arquibancada.

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 22:09 , Blogger Alexandre disse...

    Jean. Tredenski, único, na minha opinião, de série A.

    O restante dos reforços, deram sorte, entraram em um time montado e campeão, vão ter que mostrar serviço.

     
  • Às 13 de janeiro de 2016 às 23:24 , Blogger Unknown disse...

    Agora acho que fechou o time.
    Muito boas notícias!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial