Observatório Alviverde

24/01/2016

MARCELO OLIVEIRA: É CEDO PARA CRITICAR MAS NUNCA É TARDE PARA ADVERTIR!


 Resultado de imagem para advertência

Ainda é muito cedo para que se estabeleça um juízo de valor acerca do time do Palmeiras para 2016.

Sabe-se que, do ponto de vista quantitativo, o elenco é numeroso. 

Do qualitativo é excelente, melhor até que os rivais.

Então, o que falta?

Falta apenas tempo para que se concilie quantidade e qualidade e se ajuste a equipe para esta temporada.

Observações críticas sobre as peças, sobre o time, sobre a tática, sobre a filosofia e sobre o modo de jogar são sempre úteis e bem-vindas.

Mas as críticas mordazes, desconstrutivas e destrutivas não, porque são intempestivas, prejudiciais e muito danosas ao grupo.

Ontem o Palmeiras perdeu aquele que poderia ser o seu primeiro título da temporada, a Copa Antel, o torneio de verão do Uruguai, porém na disputa por pênaltis.

Em campo, no tempo regulamentar, ficou no 0 x 0 com o Nacional mas pode-se dizer que, embora sem brilhar, o Verdão não esteve aquém de seu adversário. Até e pelo contrário, jogou mais e melhor na maior parte do jogo!

Apesar do forte domínio exercido pelo tricolor uruguaio a partir dos 30 do 2º tempo, o Verdão esteve sempre muito mais perto da vitória.

Na disputa por pênaltis, também esteve, haja vista o fato de Prass ter defendido dois penais.

O que nunca se poderia imaginar era que Dudu batesse tão mal a penalidade que lhe foi confiada. Em todo o caso, ficou provado que ele tem de treinar muito se quiser se tornar um batedor oficial.

Pior, ainda, foi o penal desperdiçado posteriormente por Allione, remetendo a bola às nuvens de Montevidéu.

Sem querer buscar culpados e sem crucificar ninguém (nem Marcelo Oliveira), quero repetir o que se dizia antigamente: "o Palmeiras contratou muitos jogadores, mas não contratou o entrosamento".

Quanto ao time que iniciou o jogo, MO escalou o que julgou ser melhor e não pode ser censurado por isso

Prass, Lucas, Dracena, Arouca, Robinho e Dudu eram unanimidades, junto à torcida, tanto e quanto os dois ungidos para estrear como titulares Eric e Moisés, respaldados pela boa atuação que tiveram no jogo anterior contra o Libertad.

Não entravam na relação de unanimidades três jogadores, Leandro Almeida, Alecsandro e Zé Roberto. 

Ainda, assim, Zé Roberto tinha e tem a aprovação de mais de 60% da torcida. 

Da mesma maneira, forçoso é reconhecer que o criticado Leandro Almeida, o amigo de Marcelo, não comprometeu e até jogou bem.

Em relação a Alecsandro ele jamais poderia render satisfatoriamente (de fato, não rendeu) não apenas porque o time não teve um bom jogo de meio de campo, (faltou controle do jogo e abastecimento ao ataque) mas, principalmente, porque não realizou jogadas de passagem dos dois laterais.

Aliás, também de passagem, registre-se que Lucas cumpriu a sua pior partida com a camisa do Palmeiras, de sua contratação aos dias de hoje. 

Sem querer censurar ou desestabilizar Marcelo Oliveira, sou de opinião de que ele mostrou covardia ao não efetivar, no intervalo, as alterações de que o time tanto carecia, após ter se apresentado tão mal.

Se o time houvera ido tão mal, por que esperar, passivamente, burocraticamente e inexplicavelmente quase 15 minutos (um terço do segundo tempo) antes de mexer no time e colocar Gabriel Jesus e Matheus Sales respectivamente nos lugares de Arouca e de Alessandro.

Ao processar essas duas alterações MO estabeleceu uma espécie de troca de seis por meia dúzia, haja vista que os problemas do time em campo não passavam por aí...

Ele apenas obteve um pouco mais de vitalidade ao time, sem conseguir, no entanto, que o Palmeiras dominasse o meio de campo, criasse situações de gol e se impusesse mais no jogo.

O time, a exemplo do que ocorrera na primeira fase, continuou capenga pelos dois lados do campo e sem o apoio necessário e efetivo dos laterais, embora Zé Roberto ainda tenha realizado uma ou outra jogada pelo seu setor. 

A falta de apoio pelos flancos do campo, aliada à ausência de toque de bola e envolvimento no meio de campo eram os fatores determinantes e a causa principal da jornada negativa do Verdão. 

Entretanto, a julgar pela demora em substituir as peças, tanto e quanto pelo equívoco do treinador em relação aos jogadores que entraram, Marcelo Oliveira não viu o jogo assim. E, outra vez, tome chutão.

Quando ele fez entrar João Pedro no lugar de Lucas era extremamente tarde e a substituição já não surtiu nenhum efeito prático, tanto e quanto as demais, Allione no lugar de Robinho (este deveria ter ficado para a decisão por penais)  e Rafael Marques no lugar de Eric.

Uma coisa que começa a me incomodar neste início de temporada, é a relutância de Marcelo Oliveira em alterar o seu esquema de jogo do ano passado e que se sabe, não deu certo. 

O título da Copa do Brasil apenas encobriu os erros táticos crassos cometidos por MO, sobretudo no que respeita ao plano tático.  

Com todo o respeito a todos os palmeirenses que pensam diferente, entendo que o treinador palmeirense parece absorto no pensamento de quem ele vai colocar em campo.

Em razão disso mostra-se indeciso, com pouca capacidade de escolha e passa a impressão de que não sabe o que fazer com os novos contratados, ainda que sejam melhores do que os remanescentes da temporada passada.

Se Marcelo Oliveira quiser apenas retocar o time do ano passado (parece que está sendo assim) mesmo com todas as contratações efetivadas, o futuro do Palmeiras não será muito favorável.

É óbvio que o arcabouço do time tem de ser (na medida do possível) mantido, mas não é menos óbvio que as peças que se revelam incapazes da titularidade têm de ser revertidas à suplência.

Quem não sabe que Lucas e Zé Roberto têm de ir para o banco, tanto e quanto Leandro Almeida? 

Quem desconhece que é preciso escolher os melhores para compor o meio de campo, embora, antes disso, tenha de ser definido o esquema tático a ser adotado?

Mas terá o nosso guapo treinador coragem suficiente para promover as alterações que se fizerem necessárias? Será ele suficientemente capaz de colocar certos jogadores no banco?

O que fará ele com Moisés, com Eric e com outros, ele que não teve, hoje, coragem suficiente para escalar Régis, o melhor em campo contra o River?

É o caso de se perguntar: "ele teve medo que Régis entrasse, arrebentasse e demonstrasse que tinha condições de ser o titular?"

Não, não sou daqueles que seguem a cartilha da mídia e lamentam o fato de o Palmeiras ter um elenco numeroso e repleto de jogadores capacitados a exercer a titularidade. Como se dizia em meu tempo, quanto mais cabras, mais cabritos e é assim que deveria ser.

O que não pode é o time se tornar propriedade privada do técnico e de seus apaniguados e, da mesma forma, ficar restrito a um único e previsível esquema de jogo.

Já não basta o que aconteceu no ano passado em que muitos jogadores sequer chegaram a atuar duas vezes com a camisa alviverde e muitos deles acabaram indo embora por saber que não teriam, futuro se permanecessem no clube? 

COMENTE COMENTE COMENTE

  

95 Comentários:

  • Às 24 de janeiro de 2016 às 06:49 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Concordo integralmente com a matéria, exceto o seu título. Para mim, já tarda a hora de criticar. Marcelo não chegou ontem, já tem "tempo de serviço", e está seguindo a mesma "trilha" equivocada de sempre. Não consegue e não conseguirá arrumar esse Time pelo simples fato de que não sabe o que fazer. Sem querer ofender, ou entrar em sua privacidade, Marcelo, na verdade, começou a carreira de treinador tardiamente, talvez por falta de opção, aos 48 anos, após ter sido comentarista e comerciante de jóias. Afora o Coritiba, deu certo no Cruzeiro, único time grande onde apresentou um grande trabalho. E veio "parar" no Palmeiras de Alexandre Mattos. Na verdade. Marcelo é um treinador sem repertório, não me parece estudioso, e não pensa o Futebol. É um "monotático", pois não sabe fazer variações táticas fora, e, muito menos, dentro do jogo. Isso tudo é facilmente observável por qualquer pessoa que assista Futebol. Um sujeito limitado e, perdoe-me, pouco inteligente. Gostaria de saber qual o seu QI. De todo modo, se não quisermos ver esse Palmeiras de mal a pior, como no ano passado, a demissão imediata de Marcelo é medida absoluta e que se impõe.

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 06:59 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Amigos do OAV, prestem atenção: Não temos Regente, Treinador, Treineiro, Técnico !!! Por isso estamos um bando em campo. Vamos parar com essa inocência de achar que ganharemos tudo. Falta Orientação Tática !!! Entenderam ???

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 07:04 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Depois desse fracasso,todos falaram que aprenderam o Clima da Libertadores. Continue com esse Treinador, SEO Paulo Nobre !! Verás muitas derrotas.

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 07:08 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    O Murtosa do Marcelo, aquele "loiro" que fala com ele direto, um no ouvido do outro, deve ser o Verdadeiro técnico do Palmeiras. Pois Murtosa, com o inigualável Felipao, não abria a Boca !!!

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 07:11 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Digo há meses: Estou de Olho no Marcelo! E o sujeito é ruim demais. Dê Beckenbauer para ele, dê Falcão, que o Time continuará no bumba meu boi ! Será que ninguém percebe isso????

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 07:31 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Prass até que se esforçou ontem, tentando sair jogando, e conseguindo algumas vezes. Mas fica difícil com esse pseudo treinador, que não foi capaz de colocar Régis, e não teve a coragem de barrar Dudu na cobrança do pênalti. Com Marcelo cobseguiremos queimar todos esses novos jogadores, à míngua de padrão tático. Jorginho acertaria esse Time em uma semana.

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 08:04 , Anonymous Torcedor preocupado disse...

    Preocupante, Dudu tem péssimo histórico na cobrança de penalidades e o M.O. não sabe. Como vai conseguir acertar o time, se nem sabe escolher batedor de pênalti?

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 08:17 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Não quero e não posso criticar a quem quer que seja....tão somente dizer uma coisa:
    "PRASSS É...... M O N S T R O"!!!!!!

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 08:19 , Anonymous Lindomar disse...

    Como pode deixar o Lucas quase toda partida jogando a bolinha que este vem apresentando e já faz um bom tempo...alguém poderia me responder? Hein sr. M.O.?? Tá de brincadeira né??

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 08:22 , Anonymous Alexandre disse...

    Moisés grata surpresa, más o por que da não entrada também do Régis, se este comandou o time em treino dos reservas? A bola não chega com qualidade para Dudu e Erik, como criticar até Alecsandro se este não recebe em condições?

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 08:24 , Anonymous Nestor disse...

    Já passou, agora é paulista...vamos nos preparar ainda melhor...depois vem a Liberta.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 08:27 , Anonymous João Pedro disse...

    Na minha opinião, Robinho se acha... é jogador esforçado e comprometido, más limitado tecnicamente, na sua substituição que demorou a ocorrer é bom que fique registrado...senti um certo desprezo pelo colega Allione que estava entrando, não foi até este cumprimentá-lo e desejar boa sorte o que é normal...acha que é o que este Robinho? Humildade cara...humildade!!

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 08:29 , Anonymous Bolero disse...

    Comentários a parte , acho que, tanto MO quanto o técnico adversário, esse até colocou um mistão , não quiseram mostrar suas reais

    forças em campo, pois o jogo foi como na gíria chamamos de " jogo de compadre ", guardando seus times para o confronto na

    libertadores.

    Vi sim além desse jogo ,e também os anteriores que o Lucas está cada dia PIOR , pois toda bola que recebia dos zagueiros

    imediatamente ele devolvia, contei umas 10 vezes, não havendo coragem em atacar , armar qualquer lance junto aos meias, enfim

    IRRECONHECÍVEL !!!. Esse no meu modo de ver iria já para o banco.

    Outro que está muito ruim é o Robinho, sempre perdido procurando armar o time e não conseguindo ,assim tá na hora Ir pro banco.

    REGIS , certeza será o meia armador que precisamos , é só esperar pra ver.

    Não acho que MO esteja perdido não. O que ocorre é que há muitas formações para serem testadas .

    O Zé com toda sua idade , ainda articula bem quando está no meio campo com a bola dominada., muito lúcido,

    Para encerrar , pra mim o MO deve colocar pelo menos treis dos contratados , e sem medo de dizer , aposto muito no Regis.

    E Jean e Moisés seriam os outros dois.






     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 08:31 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Notas de Nacional 0 (4) x (3) 0 Palmeiras

    Fernando Prass: 8,0
    Durante o jogo só defesas tranquilas. Nos pênaltis pegou 2 e ainda converteu o seu

    Lucas: 4,0
    Muito mal. O pior Palmeirense em campo

    João Pedro: 5,0
    Entrou mais ligado que Lucas

    Edu Dracena: 6,5
    O melhor Palmeirense em campo (durante o jogo)

    Leandro Almeida: 6,0
    Dessa vez não comprometeu

    Zé Roberto: 5,0
    Foi uma vez ao ataque e quase saiu o gol. Deveria ter ido mais vezes

    Arouca: 5,5
    Como primeiro volante não rendeu o que rende habitualmente

    Matheus Sales: 5,5
    Se tivesse jogado mais tempo a nota seria mais alta

    Moisés: 5,5
    Pediu passagem pelos bons treinos, mas não correspondeu a expectativa gerada

    Robinho: 5,5
    Alternou jogadas boas e ruins. Não foi o Robinho de sempre

    Allione: 4,5
    Provavelmente só entrou para bater o pênalti, e errou

    Dudu: 5,0
    Disperso tanto no jogo quanto nos pênaltis

    Erik: 5,5
    Também mereceu a chance no time titular, mas assim como Moisés, não aproveitou muito bem

    Rafael Marques: 5,0
    Não foi muito útil no jogo, mas quebrou um tabu de converter um pênalti numa série. Que sirva para tirar a zica para os próximos

    Alecsandro: 4,5
    Vontade não faltou, mas sim condição física e qualidade técnica

    Gabriel Jesus: 5,5
    Uma boa chance perdida de cabeça, um bom passe para a única jogada de Zé e um pênalti mal batido

    Marcelo Oliveira: 5,0
    Não conseguiu fazer o time entrar em clima de Libertadores. Demorou a mexer e mexeu mal. Era jogo pro Régis

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 08:34 , Anonymous Sergio de Luca disse...

    Muita Calma Nesta Hora !!! Ainda Falta Peças para encaixar no time titular, com toda certeza o time do Palmeiras não vai ser este que jogou hoje contra o nacional, o time ainda esta preso em campo, ainda falta muita preparação e condicionamento físico para o time, vamos acreditar no MO e no elenco do time, que vai nos dar muitas alegrias ainda este ano...!!! PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCE...!!!

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 08:35 , Anonymous Anderson disse...

    Pra mim q o M.O. acertou nas duas primeiras substituições. Quer dizer, uma ele corrigiu o erro q é jogar com um volante marcador, no caso de hj o Mateus Sales. A outra foi jogar com três jogadores de velocidade no ataque.
    Mas era pra ter testado o Regis no lugar do Robinho. Regis q realmente é um meia de armação.
    Robinho, Allione e Moisés (q acho q começou bem o ano) ainda n decidiram se são meias ou segundo volante.

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 08:36 , Anonymous Celso disse...

    Marcelo mexeu mal. Era só ter colocado Allione, em vez do Rafael Marques, e jogar com 4 velozes no ataque, Dudu, Allione, GJ e Érik. O time piorou com sua mexida.

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 08:38 , Anonymous Fabrício de Sousa disse...

    Sempre. Piora..
    Ou NOBRE MANDA O BOM RAPAZ M.O. Para China ou PARMERA VAI PRO ESPAÇO!!

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 08:40 , Anonymous Rafael disse...

    Todas as expectativas ficaram para ver o Regis em campo!!!! Provavelmente será muito questionado o S.r Marcelo Oliveira externamente e internamente pois não mostrou confiança e a casa está uma bagunça volantes e zaga se comunicam muito com toques de bola, já do meio campo pra frente está uma zona!!!!!...

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 08:42 , Anonymous Jonathan disse...

    pq só pro Alecsandro faltou condição física?? faltou condição física pra todos, o Alecsandro emagreceu se vcs nao perceberam, oq faltou é a bola chegar pra ele, se a bola nao chega fica dificil neh, ptd mais uma vez avaliando o jogador pela opiniao pessoa q tem a respeito dele, e o Zé com nota menor que o Leandro Almeida é inadmissível

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 08:43 , Anonymous Gabriel Dias Jr. disse...

    João Pedro tem que ser treinado pra melhorar na defesa.
    Seria o titular absoluto!!!

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 08:45 , Anonymous Willian disse...

    Que passa??? Cazzo!!!!
    Lucas, acorda filhoooooooooooo!!!!!

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 08:47 , Anonymous George disse...

    Outra coisa que ficou nitida ontem o Arouca raramente vem buscar a bola na zaga pra sair jogando só o Moises aparece pra fazer isso

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 08:50 , Anonymous Moacyr disse...

    A verdade é uma só. Fizemos nossa segunda partida, valendo mesmo troféu e fora de casa, treinando uns 15 dias apos férias. Lucas, precisa melhorar fundamentos de lateral e Alecsandro, creio é melhor entrando durante os jogos. E, Allione JAMAIS pode isolar a bola como fez em um pênalti,no minimo tinha que passar próximo a trave ou bater nela, goleiro defender, mas isolar não. No mais valeu como treino de libertadores e ajuste no time que foi ate bem, se concluísse com sucesso as jogadas criadas e bom dia a todos!!!

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 08:51 , Anonymous Bruno disse...

    Veja bem! Não estou querendo execrar o Allione, só acho que um profissional da bola que nem titular é, poderia pegar a bola nos treinos e treinar penalts. Sou exigente mesmo rsss O cara ganha muito bem e em dolar e em um momento unico dele ele fez aquilo quase as 2 hs da manhã, me poupe né rsss

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 08:53 , Anonymous Benedito Pinheiro. disse...

    Thiago Santos é o maior ladrão de bolas do time e nem jogou

    Régis é o melhor armador e nem jogou

    Cristaldo é o CA que mais inferniza a zaga e nem jogou

    mal começou o ano e ja estamos vendo os mesmos erros de 2015... porem esse ano parece que a sorte nas penalidades nos abandonou !

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 08:56 , Anonymous Renato Andrade disse...

    Como eu já disse, difícil ver futuro com MO d entregador de colete
    Jogamos um amistoso pra testar as contratações e melhorar o meio de campo e ele insiste em colocar Dudu no meio, e tira Mateus Salles q vem jogando muito. Ai vira o jogo pro segundo tempo e ele ñ faz alterações pra melhorar é brincadeiraaaaaa.
    Alecsandro ñ teve culpa nenhuma no jogo, mas gostei d v o ataque leve com Dudu, G Jesus e Erick

    1- temos Regis,Moises e Allione no meio e ele insiste no Dudu armando
    2- a marcação continua fraca, os três atacantes sobe pra marcar saída d bola, mas sempre tem 5 ou 6 do adversário pra receber a bola, fazendo nossos atacantes de bobinho. As 3 linhas tem q avançar na marcação pra isso não acontece, mas MO ñ v as linhas distante uma da outra e pelo jeito ñ treina pra melhorar.
    3- Lucas caiu muito d produção, desde ano passado tem q dar oportunidade pra JP e Robinho nunca me engano com alguns lampejos, é um bom 2 volante mas nunca um meia armador, Regis no lugar dele

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 08:59 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    Na real:
    Prass fez a parte dele,
    Ficou claro que: Dudu, RM e Allione se quiserem bater penais tem que treinar muito
    Esse estilo de jogo do MO precisa de um cabeça pensante, que bote a gorducha no chão, pense e seja bom de passe para abastecer o ataque.
    Moisés e Arouca não podem jogar juntos.

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 09:02 , Anonymous Pedro Mathias disse...

    Guardem as cornetas!!!
    3 jogos, 2 vitórias e 1 empate...calma..calma!!

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 09:03 , Anonymous Fernando disse...

    Me desculpem os FÃS mais Ze roberto nao pode ser titular na lateral ele e mt lento nem marca e nem apoia ja foi o tempo dele falem a vdd por favor

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 09:05 , Anonymous Flávio Almeida disse...

    Que o Alecsandro tá fazendo em um time igual o Palmeiras?

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 09:08 , Anonymous CAIO disse...

    pelo jeito o paulistão vai servir de preparação...

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 09:10 , Anonymous Ricardo disse...

    Pergunta: Valdívia veio a mente? Madona!!!

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 09:12 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Ficar acordado até de madrugada para ver terminar em pizza!!
    Prass...realmente é um fenômeno.

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 09:14 , Anonymous Valdecir disse...

    O pança é um grande inútil. Centroavante que não faz gol não serve.
    NÃO SERVE NEM PARA A RESERVA.!!

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 09:15 , Anonymous Paulo César disse...

    É início de temporada, elenco meio travado e tal... Mas o senhor M.O. que fique pianinho pois daqui a um ou dois meses, essas desculpas não serão toleradas, caso o futebol do time continue fraco.

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 09:17 , Anonymous Juliano Fernandes disse...

    Valdecir, A bola não chega, não chutamos de fora da área e os passes não saem com qualidade.
    Não tem CA que faça gol.
    Mas acho o Cristaldo melhor que ele...

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 09:20 , Anonymous George disse...

    Time irá evoluir, M.O. encontrará o melhor para o time, temos um elenco enormemente superior ao do ano passado é fato, em assim sendo, creio na competência de M.O. não é por acaso que é bi-campeão nacional...parem de falar asneiras!!
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 09:22 , Anonymous Miguel disse...

    Robinho mau desde o começo do jogo e tirou ele ao 35º do 2º tempo não mexeu mau?
    Regis se destaca em todos os treinos e não testa ele pq ???
    Mexeu no ataque quando era questão de tempo pra sair o gol não mexeu errado ???
    Querem defender um pseudo-treinador???

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 09:24 , Anonymous TORCEDOR CORNETA disse...

    PELAMORDEDEUS. Estragar um elenco desse com MARCELO OLIVEIRA......... Acorda Presidente Texugo ..........Ainda dá tempo.

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 09:27 , Anonymous Leo disse...

    eu penso da mesma maneira,M.O. VAI ESTRAGAR O INVESTIMENTO TODO tenho pena do NOBRE q se esforça muito pra M.O. estragar td,.fora agora M.O. q ainda estamos nos preparando pra temporada ...

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 09:31 , Anonymous Danilo disse...

    M.O. vai calar a boca de muitos corneteiros e críticos de plantão, tem elenco e sabe o que faz, todos serão testados, terão a oportunidade, caberá aos atletas se escalarem, verão já no paulista um time mais compacto e atuante.
    Guardem as armas e economizem as línguas, aproveitem o tempo de inflação e recessão e poupem também nossos ouvidos...dá licença!!!

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 09:32 , Anonymous Helcio disse...

    Palmeirense é BIPOLAR não tem como negar!! Aff..

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 09:35 , Anonymous VALDIR disse...

    Em alguns momentos do jogo da prá ver bem o esquema tático posicionamento dos jogadores em campo, isso é treino, mas o time não deslancha, não aparece, o jogo fica feio toda bora com bola rifada e detalhe estamos perdendo a segunda bola.

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 09:37 , Anonymous Lucas disse...

    Somos exigentes em demasia, aproveitemos o momento e situação atual para valorizar o que é bom e se omitir com críticas desnecessárias e que não agregam em nada ao Palmeiras, sejamos racionais e ponderados, não custa nada. Passe o que for dizer pelos três crivos: é verdade? é bom? é útil? se passar pelos três, fale, escreva e veicule, tenho certeza de que 99% ficará retido a sua pessoa, assim sendo, faça uso desta sábia disciplina para reflexão e no seu dia a dia.

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 09:40 , Anonymous Zani disse...

    Usem do bom senso, por favor, trabalho no início, quem é superior a nós? Está pensando? Então...não tem ninguém...guarde seu fel.

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 10:44 , Anonymous Marco disse...

    O time está em fase de acerto, é pré temporada, o treinador não quis mostrar o time para o adversário, enfim, tudo tem justificativa, menos um fato.
    Um treinador profissional não pode cometer o erro grosseiro de escalar o Dudu para bater penalidade. O retrospecto do jogador era péssimo em cobrança de penalidade.
    Poderia ter escalado outro e perdido da mesma forma, como Alione e Gabriel perderam, mas o Dudu tinha antecedentes.

    O treinador do Palmeiras precisa ser muito cobrado sobre isso, pois não é uma critica e sim um ALERTA. Nem na várzea um treinador deixaria o Dudu bater penalidade. Demonstrou total falta de noção e tem que ter a orelha puxada.
    Que sirva de lição, pois a Libertadores não é um torneio de verão.

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 12:37 , Anonymous victor tredenski disse...

    CUCA ESTA AI

    LIVRE LEVE E SOLTO

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 13:29 , Anonymous Marco disse...

    Início de trabalho não justifica a opção burra do treinador para escalar um jogador com histórico péssimo na batida de penalidades, para cobrar na decisão.
    Nenhum treinador de várzea faria isso.
    Tudo pode ser justificado pelo início de trabalho, menos a decisão absurda na determinação dos batedores. Ele sabia quem era quem.
    Isso preocupada demais, pois indica que o nosso comandante perde a noção da realidade.
    Perde a noção da realidade ou não tem pulso para tomar decisões? Essa é a questão.

    A partir desse ponto poderíamos discutir porque ele não muda o time ou não muda o esquema!

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 14:20 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Eu passei pelos três crivos e AFIRMO: Marcelo é fraco, medíocre, estapafúrdio e caricato. Meu pai, um Palmeirense com 84 anos, que foi jogador da Ferroviária de Araraquara, nos anos 50, nos tempos de Universidade, e que sabe tudo sobre Futebol, acabou de me dizer: Marcelo está perdido ! Não sabe o que fazer !

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 14:32 , Anonymous Nei Verde disse...

    Contrata, contrata e contrata, e continua a mesma merda, porque o treinador é um merda, um bosta, o time continua com a mesma ruindade do ano passado, que foi mascarado pela conquista da copa do Brasil.
    Ontem ele não teve cú nem para escolher quem bate pênalti, e um banana..!

    Tivemos um ano passado inteiro para observar que jogadores tipo: Alecsandro, Mouche, Leandro Almeida, Luan tem que ser banidos do elenco.

    Quanto a Lucas, Zé Roberto, Robinho e Rafael Marques já sabemos que são medianos, são isso ai, não vão resolver os problemas do palmeiras, são jogadores de compor elenco.

    Tem que se dar mais oportunidade, e tentar fazer um time com os demais, e os novos contratados, mas o TÉCNICO É UM CAGÃO, ele ate sabe, mas tem medo de mudar, é um bosta, a substituição no jogo de ontem confirmou, ele mexe só nos coitados, tem figurão ali que é intocável.

    Pode contratar que for, ele não tem cacife para montar um time.

    Temos que ter um técnico tipo Tele Santana, que pega jogadores que sabem jogar, tipo João Pedro, Egidio,Dudu, Gabriel Jesus, Matheus Sales e lhe ensinem fundamentos, que os lapidem, já foi visto que eles tem futuro, assim também com esses recém contratados que vieram com bons antecedentes.

    Porque ficar teimando com Lucas, Leandro Almeida, Zé Roberto, Alecsandro, Robinho, Rafael Marques se estamos carecas de saber que não tem futuro, são somente para compor elenco, e com tanta gente nova esperando uma oportunidade, porque ficar insistindo tanto com esses caras, tiveram o ano passado inteiro e não provaram nada,

    Na minha modesta opinião o time tem que ser treinado e montado com:

    Goleiros: o indiscutível Prass e Wagner.

    Laterais: Jean, João Pedro, Egidio, Lucas Taylor.

    Zagueiros: Edu Dracena, Vitor Hugo, Roger Carvalho e Thiago Martins.

    Volantes: Gabriel, Arouca, Matheus Sales, Thiago Santos e Rodrigo.

    Meia: Moises, Regis, C. Xavier, Allione, (mais aquele que ainda não contrataram).

    Atacantes: Lucas Barrios, Dudu, Gabriel Jesus, Raffael Marques, Eric, Cristaldo.

    Meu time é esse:

    ..............Prass..................

    Jean....Dracena....V. Hugo ....Egídio

    ........M.Sales......Arouca (Gabriel)....
    .......Regis......(Não contrataram ainda).

    ........Dudu (G. Jesus)..........Barrios

    Obs. Dudu não é armador a posição dele é a do Gabriel Jesus e Robinho não tem futebol e não sabe armar, Cleiton Xavier é uma incógnita, se fosse aquele da outra passagem poderia ate resolver, mas...!!!!!






     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 14:40 , Anonymous Anônimo disse...

    Dudu bateu pênalti Pq ele foi muito bem nos treinamentos, se não sabe das coisas não critique.
    Marcelo Oliveira treina mas o time não anda, ele tá fazendo a parte só falta os jogadores fazerem a deles

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 14:41 , Anonymous Anônimo disse...

    Mais que cara mais INSUPORTÁVEL, entende de tudo, só ele quem sabe, depois do pai dele e claro, deve ser um doente mental, sem tratamento, sentindo falta de alguma droga, ou é um idiota mal criado mesmo, abaixe a bola imbecil, procure o significado de humildade.

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 14:57 , Anonymous Anônimo disse...

    Lidio Toledo disse..
    Arouca saiu sentindo contusão , isso porque é inicio de temporada, esse dpto. médico do palmeiras é uma piada, tem que ter mesmo 50 jogadores no elenco, e o Gabriel sera que volta, CXavier sera que joga esse ano?

    Zé Roberto, Leandro Almeida, Alecsandro não se machucam, isso que é falta de sorte.

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 15:38 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Não acredito a falta de protagonismo do técnico acho que ele é político para não desagradar aos que foram campeões da CB, aos poucos as peças se encaixam, todos nós que somos amadores no assunto se assim me permitem, sabe o time que pode ser o titular...será que M.O. não sabe?
    Não acredito, demos tempo ao tempo... Avanti Palestra!!

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 15:43 , Anonymous Lindomar disse...

    Concordo com o Marco, os técnicos esconderam seus respectivos times, más a vontade de ambos em ganhar também é claro. M.O. deveria ter optado pelos recém chegados estes estão loucos por mostrar o que sabem pela titularidade, é hora destes, cadê o substituto de Valdívia? Adianta termos Dudu, Erik, Jesus se a bola não chega?

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 15:45 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Confiante em evolução, Marcelo atribui jogo ruim à falta de ritmo.

    Treinador não aprovou desempenho do Palmeiras contra o Nacional, mas acredita que o time vai melhorar.

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 15:48 , Anonymous Cezar disse...

    Boa tarde galera!
    Não vou comentar por hj, amo meu clube, apenas questiono o trabalho do nosso treinador, não quero discutir sobre isso, respeito a opinião de todos, porém não concordo.
    Acho legal ter um diálogo saudável q o escopo principal seja o bem do Palmeiras, apontando os prós e os contras de cada um envolvido no projeto libertadores.

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 15:52 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    EmpaTITE: 1 vitória(Na bacia das almas) 1 empate(Contra o time do Goleiro Bruno) e 1 Derrota.

    Muriçoca: 1 empate e 1 derrota.

    Marcelo Oliveira: 2 vitórias e 1 empate e 3 jogos sem levar gol.

    Qual é o técnico que os pseudos-torcedores estão pedindo a cabeça?

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 15:59 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    Pelo que eu vejo aqui alguns ou vários Comentários esta tudo Errado no PALMEIRAS, Jogadores Medíocres, Treinador Não Presta, Zagueiros Perebas, Difícil Satisfazer Vários torcedores do Palmeiras Por Aqui... Nós já passamos por situações ainda piores e com jogadores abaixo da média, hoje que estamos com um elenco maravilhoso e qualquer jogador querendo jogar aqui, vai entender, eu acredito no time e no elenco todo do Palmeiras, irão nos dar muitas alegrias a todos nós torcedores...!!! PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ...!!!! AVANTI PALMEIRAS...!!!

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 16:03 , Anonymous Renan disse...

    Dijalminha:

    "Um time com a qualidade do Palmeiras, que vai disputar uma libertadores não pode viver de contra ataques".

    Palavra de quem conhece...ou não??

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 16:08 , Anonymous Eurico Dutra disse...

    Só resta torcer pra q o time realmente melhore.
    Mas ainda acho q ter ganho esse torneio daria mais confiança aos jogadores e ao técnico.
    No lugar do Prass, eu estaria com raiva até agora.

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 16:23 , Anonymous Gabriel Dias Jr. disse...

    SEI QUE MUITOS IRÃO CRITICAR O QUE VOU FALAR AGORA, MAS A UNICA COISA BOA QUE O SMALL FALIDO DE ITAQUERA TEM É O TÉCNICO!!! SE O TITE TIVESSE ESSE ELENCO ELE ESTARIA SORRINDO DE ORELHA A ORELHA!! FATO!! MARCELO OLIVEIRA FRACO!!

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 16:25 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Gostei bastante do Moisés e acho que terá tudo para ser titular. Fiquei com um pé atrás com o Marcelo Oliveira, porque ele não colocou o Régis. Tenho um boa expectativa com o jogador. Vamos esperar para que o Marcelo o teste no Paulistão.

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 16:28 , Anonymous Bruno Macedo disse...

    Gabriel Jesus na base jogava dentro da área, estourou assim e agora M.O quer botar o cara de ponta esquerda. Pelo amor de Deus, haja paciência com esse técnico!!! Outra, retornar para marcar os caras na avenida Zé Roberto mata a qualquer um, o time principalmente!!

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 16:32 , Anonymous VERDE PAIXÃO disse...

    Só um comentário:

    Lucas tem sido o pior em campo há vários jogos.

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 16:37 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Corneteiros de plantão!!! Preparem-se todos, terão uma ingrata missão: Fazer sumir vosso instrumento predileto...que vossas imaginações já comecem a planejar...M.O. calará a boca de todos vocês..sem exceção.
    Avanti Palestra!!
    Se acredito? Como não? Ainda mais com este elenco.!!

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 17:51 , Anonymous Anônimo disse...

    Sosseguem a corneta. Dois jogos, já que o treino não serviu de parâmetro. Treino esse que Régis foi mal no 1° tempo. Já tem gente surtando por ele. Calma cocada!

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 18:18 , Anonymous Marco disse...

    Treino é treino, jogo é jogo. Qualquer criança em idade pré escolar sabe disso. Treinamento é necessário, mas não é tudo. Bater penalidade em treinamento é uma coisa. Bater penalidade em jogo é outra e mais ainda em decisão por penalidades, mesmo sendo um torneio amistoso.

    Caso o Dudu continue treinando bem cobranças de penalidade, o treinador deveria deixar que ele batesse em uma disputa de Libertadores?????????
    A mesma observação vale para o Rafael Marques, que deu sorte e fez o gol, mas bateu mal, como já tinha feito outras vezes.

    Qualquer um pode errar, mas quando o histórico do jogador é ruim, cabe ao treinador não escalá-lo para as cobranças. Deve continuar treinando penalidades, pois uma disputa pode ir até o décimo primeiro jogador, a posição de cobrança que deve ser a do Dudu.

    Um treinador profissional tem obrigação de conhecer seus jogadores e de avaliar o desempenho dele nas cobranças anteriores. Caso cometa erros grosseiros, deve ser cobrado, nada mais natural.








     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 18:35 , Anonymous Marco disse...

    Qualquer que seja o treinador do Palmeiras ele será cobrado e criticado quando o time perde ou não joga bem.
    Quando ganha, quando é campeão, é o melhor do mundo. Nem para um lado, nem para o outro. O torcedor tem o direito de analisar, elogiar e criticar o trabalho de qualquer treinador. Quando critica, não significa que esteja pedindo a cabeça. Caso fosse assim, a partir de cada derrota, o comandante teria que ser trocado.
    Estamos em começo de temporada, o elenco formado é bom com várias opções, mas o torcedor não quer ver os erros de 2015 repetidos, nada mais natural.
    Marcelo Oliveira é muito bem pago para treinar o time, para dar padrão de jogo, para obter resultados e deve ser cobrado. Muita gente gostaria de estar no lugar do M.O. recebendo essas cobranças e criticas, mas tendo na conta no final de cada mês o salário que ele recebe. Caso ele fosse treinador do Itapipoca, teria uma vida muito mais tranquila.

    ========
    O começo do M.O. no Palmeiras foi muito elogiado aqui neste blog. Tínhamos nele a esperança de que o time fosse acertado. Caso acerte o time, voltará a ser elogiado como foi no início.

     
  • Às 24 de janeiro de 2016 às 20:54 , Blogger Alexandre disse...

    FERNANDO PRASS: Ìdolo.

    Marcelo Oliveira: Com o O.O., o time pelo menos tinha posse de bola, parece que você deu sorte com as Marias de Minas.

    Pedi pra sai!

    As Meninas do Morumbi, foi atrás de um técnico estrangeiro, já é o segundo. Os técnicos brasileiros, não entendem nada de tática.


    O M.O. de folga ele entende, segunda e terça é folga na Academia.

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 00:17 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Marco: Você falou do "começo". Ele não acertou, nem no começo e nem no Fim! VC viu nosso Time jogar Bola? Claro, vc vai dizer Final da CDB! Concordo. A torcida e os jogadores ganharam o Título. Nada mais, Nada menos. Depois disso veio 2016 ! Ainda acredita em Marcelo ? Me desculpe, companheiro, mas no Futebol "quem sabe, sabe". "Quem não sabe bate palma"! Sabia ???

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 01:01 , Anonymous Roberto disse...

    Para que discutirmos opiniões aqui?
    O verde insuportável já determinou o que é certo e errado no Palmeiras.
    Passou o ano passado exigindo a demissão do Prass. Agora quer demitir o MO. É simples. O cara é fera.
    Paulo Nobre: demite todo mundo e contrata o insuportável e ele leva o papai de assistente. Os dois maiores entendidos de futebol. É um privilégio desfrutar de tanta sabedoria e humildade.

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 06:17 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    M.O. tem capacidade caso contrário não seria bi-campeão brasileiro e ter disputado 4 vezes a copa do brasil. Temos torcedores exigentes em relação a todos os demais, esta ansiedade é que atropela a tudo, calma, início de trabalho e os jogadores que aí estão são de sua confiança, o que vejo tão somente é ele fazer média para tirar do time quem realmente necessita sair, no caso Lucas e Robinho que deixam a desejar a muito tempo, se tem suplentes por que não fazê-lo?
    Más calma, que está só começando a temporada.!!

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 06:20 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Ligações diretas não sessaram más já melhorou e muito, falta um como "Valdivia" no time ou mesmo este, que jogaram no lixo...aff Mattos tu realmente é um pavão e corretor de jogadores.

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 06:29 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Palmeiras adia venda de ingressos dos jogos de fevereiro

    Com o atraso na entrega do novo gramado do Allianz Parque por parte da WTorre, o Palmeiras teve de adiar a venda de ingressos para todos jogos de fevereiro, novidade que seria colocada em teste neste início de temporada.

    A partida contra o São Bento, marcada para 04/02, provavelmente será disputada no Pacaembu. Nem o segundo jogo do Verdão em casa, diante do Linense (em 13/02), válido pela quarta rodada do Paulistão, está garantido para o Allianz Parque.

    O contrato entre Palmeiras e WTorre diz que em situações assim a construtora tem de pagar ao clube uma multa de 50% correspondente à renda bruta do jogo, mas isso já aconteceu duas vezes em 2015 e não houve o pagamento.

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 06:30 , Anonymous Ulisses Soller disse...

    Bom dia.

    Decepcionado.
    Não por perder um torneiozinho de merd4.

    Mas por ver que por mais opções que o técnico tenha, ele não consegue mudar NADA.

    Não estou confiante.
    Espero estar BEM enganado.

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 06:34 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Galera!!!
    Os jogos de pré temporada só são válidos pra dar uma aquecida. Não dá pro time estar voando de cara. A transmissão do sportv ficaram o tempo todo metendo a pica no MO. Putz os caras querem ver mesmo nosso verdão se ferrar, nem a temporada começou e chovem críticas..
    Torcedores de verdade não entram nessa pilha.... Vamos apoiar, lógico queremos o time voando todo jogo, mas isso não vai acontecer nem que se o Guardiola estivesse aqui!

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 06:39 , Anonymous Leandro Silva disse...

    Olha, nosso time ano passado foi CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL... e o nosso técnico entra pressionado esse ano... só na Sociedade Esportiva Palmeiras acontece isso... Mas é mto influência daqueles da tv que querem mal a nós...vê se o Dorival, Bauza tite e qualquer outro técnico do Brasil está pressionado? Comparem com demais times que fizeram amistosos e levaram ferro de times inexpressivos e ninguém corneta como aqui.. por que será??

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 06:43 , Anonymous George disse...

    VAI DAR TUDO CERTO. NÃO TEM COMO SER DIFERENTE!!
    AVANTI PALESTRA!!
    TÃO SOMENTE APOIEM, NÃO CRITIQUEM SEM CONHECIMENTO, SEJA TORCEDOR QUE APOIA DE MANEIRA INCONDICIONAL, NÃO SEJA ECO DE MÍDIA CANALHA.

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 06:45 , Anonymous Willian disse...

    Palmeirense é de outro planeta. Não tem como.

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 07:11 , Anonymous Juliano Fernandes disse...

    Engraçado é que os mesmos que criticam o MO , eram aqueles que pediam a cabeça do OO que era fracassado e queriam um vitorioso como MO.... Só sabem reclamar!!

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 07:16 , Anonymous Marco disse...

    É bom lembrar o tema deste tópico do blog:

    MARCELO OLIVEIRA: É CEDO PARA CRITICAR MAS NUNCA É TARDE PARA ADVERTIR!

    A crítica construtiva, os alertas, farão muito bem ao Palmeiras e ao seu treinador.
    Pré temporada também serve para isso.

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 07:17 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Boa ideia, caríssimo Roberto. Vou eu, meu santo pai, e te levo para ser o "meu" Murtosa. Aí vc finalmente poderá me chamar de SEU. A fixação psicopática que VC tem por mim é impressionante. Será amor?

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 07:21 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Boa Marco! Será que ninguém está vendo que o Time não evolui??? Ou evolui muito pouco ? Falo isso da minha cabeça. Não me pauto pela Imprensa. Óbvio !!

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 07:22 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Em tempo:Melhor criticar AGORA do que durante os Campeonatos !!!!

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 09:37 , Anonymous Anônimo disse...

    CALMA AI GENTE!!! O MO , TÁ TESTANDO ALGUNS JOGADORES. VAMOS PARAR DE CORNETAR. !!!
    O TIME , O ESQUEMA DE JOGO E TUDO MAIS ,EM SE TRATANDO DA LIBERTADORES TEM QUE ESTAR NA MANGA DO COLETE DO MO, A EXEMPLO DO TIME URUGUAIO QUE ENTROU COM MUITOS RESERVAS BESCONDENDO O JOGO.
    ALGUMAS PEÇAS ELE JÁ SABE COM QUEM VAI CONTAR , OUTRAS O PAULISTA VAI MOSTRAR PARA DEFINIR TUDO.
    UMA COISA É CERTA : O VOLANTE GABRIEL TEM QUE VOLTAR; O REGIS ,TEM LUGAR GARANTIDO COMO MEIA ARMADOR; O JEAN COMO LATERAL, É OUTRO QUE JÁ TEM VAGA GARANTIDA.

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 09:43 , Anonymous Edson disse...

    Haja chá de urtiga e martelada no polegar.
    E viva a ansiedade e a cornetagem.
    Vamos aguardar gente.
    Tudo o que aconteceu até agora não vale nada.
    Foi tudo treino.

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 09:47 , Anonymous Edson disse...

    Achei válida a tentativa de colocar o Dudu para cobrar um pênalti.
    Num jogo como esse, um treino com TV, tem mesmo que ver se o jogador se recuperou do trauma anterior.
    Pelo visto não se recuperou.
    Daqui para a frente não cobra mais.

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 09:51 , Anonymous Marcelo disse...

    Ano passado foram muitas contratações e algumas contestadas já nas especulações.
    João Paulo, Amaral, Alecsandro, Leandro Almeida, Fellype Gabriel, e outros.

    Mas este ano, Régis, Erik, Dracena, Rodrigo e Moisés são muito boas contratações.

    Precisaremos dar um tempo pois também não é fácil assim para o técnico como muitos imaginam.

    Enfim, se os que só criticam fossem bons, estavam no ramo futebolístico né.

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 09:53 , Anonymous Valdecir disse...

    Podem criticar, más os gambazinhos são feras!!

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 09:59 , Blogger Unknown disse...

    Caramba, realmente tem gente cujo esporte é criticar...

    Também preferiria que o Verdão arrebentasse na Copa Antel, que jogasse a final como jogou o segundo tempo da semifinal.

    Mas isso é desejo de torcedor.
    O torneio foi amistoso.
    Serviu para testar alguns jogadores, avaliar outros e dar experiência internacional a alguns.
    A final, como disse o colega Bolero, foi um jogo de compadres.
    Ninguém querendo expor pro adversário direto na Libertadores suas principais armas.

    A prova disso tudo começou na escalação.
    Um exemplo para ilustrar.
    Vitor Hugo não viajou.
    Motivo alegado: precisa de uma maior recuperação física.
    Motivo verdadeiro: é titular absoluto, não precisa ser testado e não pode correr o risco de tomar uma falta mais forte.
    Quem jogou as duas partidas?
    Leandro Almeida, contestado, na corda-bamba.
    O técnico estava dando uma chance pro cara e avaliando.

    Outro exemplo claro foi o Barrios, que não foi para que o Alecssandro fosse testado.

    Aliás, o torneio foi tão amistoso que só houve público no clássico uruguaio.
    Na final não tinha quase ninguém no estádio!
    O Nacional parece que nem comemorou quando o Jesus perdeu o pênalti...
    Enfim, amistosos de luxo.
    Será que o técnico merece críticas tão ferozes por causa de meros amistosos?

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 10:02 , Anonymous Roberto disse...

    Caro Insuperável,
    Não é amor, não...
    Você pode não acreditar mas trata-se de um estudo científico.
    Seus argumentos, suas convicções, suas ofensas e sua dificuldade em aceitar opiniões contrárias o transformaram em minha cobaia favorita.
    Quando afirmou que sabe tudo de futebol, você realmente se superou.
    Parabéns e obrigado por ajudar a valorizar minha tese.

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 13:25 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Tese ??? Vc não deve nem saber se "tese" é para comer ou para beber !!!!

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 18:59 , Anonymous Roberto disse...

    Rsrs... Você nem imagina...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial