Observatório Alviverde

25/01/2016

O DIREITO DE MARCELO!


 https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTMbR1BAD9AAIFkdVUypgDX9mlsYO1gikjFVwRib_6YUH856_ejGg


Se existe algo que não quero discutir é o direito -líquido e certo- de Marcelo Oliveira escalar que bem lhe aprouver para montar o time do Palmeiras visando à temporada que chegou e que será inaugurada pra valer no próximo fim de semana em Ribeirão Preto.

Da mesma forma, que ninguém discuta o direito -líquido e certo- de qualquer palmeirense criticar ou elogiar o treinador em face de seu trabalho e de seus procedimentos e atitudes em relação ao novo time que está sendo montado.

Na realidade, diretor, treinador e torcedor, cada qual cumpre o seu papel no contexto do futebol palmeirense. 

Mattos recebe um lauto salário para contratar. Marcelo é regiamente pago para escalar e definir a equipe... 

Já o  torcedor paga, direta ou indiretamente, para torcer por um grande clube.

Isto, na cadeia invisível dos direitos individuais significa que se o diretor tem liberdade para contratar ou dispensar e o técnico para escalar, o torcedor tem o direito líquido, certo e inalienável de criticar ou elogiar tanto e quanto de concordar ou discordar do trabalho do diretor, do treinador e de quem quer que seja.

Lembrem-se, todos, que até o elogio é uma crítica, favorável embora. 

As críticas em si, desde que conscientes, fundadas e de boa procedência podem representar uma considerável forma de ajuda àqueles que têm humildade para ouvi-las, considerá-las e até adotá-las se as julgarem pertinentes, procedentes, inteligentes e convenientes. 

Quem, eu pergunto, desconhece que no mundo do futebol ser humano algum existe que detenha o conhecimento pleno da matéria?  Ou existe alguém assim? Se existir, vamos indicá-lo urgentemente ao Palmeiras!

Quem não sabe que até os treinadores mais experientes, rodados e vividos sempre têm algo a aprender e o aprendem muitas vezes com o torcedor mais ignaro.

Como eu digo sempre e sempre faço questão de repetir, "ninguém nesta vida sabe tanto a ponto de não ter de aprender alguma coisa e nem tão pouco, a ponto que não possa ensinar algo a alguém".

Este blog e este bloguista, apesar das colocações ácidas e críticas que recebem de alguns participantes em relação ao conteúdo do espaço e ao seu autor , não abrem mão dos postulados colocados já em edições anteriores: 

"Marcelo Oliveira pode (e deve) escalar quem ele queira e considere mais apto à titularidade, tanto e quanto o criticaremos naquilo que considerarmos os chamados pontos fora da curva na construção do novo time do Palmeiras.

Até o momento, apesar das discordâncias e das censuras, Marcelo Oliveira cumpre um ritual que qualquer técnico, certamente, seguiria como se fosse a pauta musical no contexto de uma sinfonia. 

Acertadamente ele está mantendo o time base do ano passado, campeão da Copa do Brasil e, paulatinamente, o retoca dentro das possibilidades e no limite de seus conhecimentos sobre os jogadores que estão chegando.

Se dependesse de muitos que aqui escrevem, Marcelo mudaria radicalmente o time, da noite para o dia como em um passe de mágica.

Em meu entendimento, não seria uma atitude profissional, mas, meramente formal e oportunista de média com o diretor de futebol que, outra vez, inconsequentemente, incha o elenco de novos atletas, quando o manual da lógica, da razão e do bom proceder requeria, simplesmente, retoques e a manutenção da estrutura do elenco campeão da Copa do Brasil.

Meu inesquecível pai sempre dizia algo mais ou menos assim, "pedra muito lavada não cria limo e por isso, não se fixa".  

Como formar um time entrosado (o futebol é "association", isto é, jogado em equipe) se a toda hora o time base é mexido, é mudado, é alterado? 

Como um jogador vai criar confiança para render o que sabe e pode se ele tem sempre uma espada sobre a cabeça e está sujeito a ter de entregar o lugar que ocupa na equipe ao menor erro? 

Ou ninguém ainda percebeu que esse é o grande segredo de Tite na montagem de suas equipes?

Ou para que vá um pouco mais longe, qual foi o segredo da montagem da maior e melhor Seleção Brasileira de todos os tempos em 1970, senão a definição antecipada e nominal das convocações e a definição imediata dos times titular e suplente? 

É bom que o Palmeiras tenha um elenco numeroso e qualificado? Está claro que é! De fato, precisamos de um elenco forte e numeroso para a Libertadores? Fique claro que sim! 

Do que não precisamos é de um elenco desequilibrado quanto este que, mais uma vez, está sendo montado, com excesso de jogadores para determinadas posições e carência para outras. 

Será que Nobre parou para ver e considerar a cornucópia de gastos e o desperdício de dinheiro ocorridos no ano passado? Está pintando de novo a mesma situação!

Jogadores houve, da temporada passada que não chegaram a realizar dois jogos completos durante toda a temporada e a maioria deles sequer foi testada convenientemente. 

Sei que muitos não concordam com os meus pontos de vista, sobretudo os mais jovens que adoram as contratações e as novidades, imaginando ser o futebol exclusivamente isso. Respeito-lhes os pontos de vista, mas continuo sustentando que o Palmeiras tem, muito mais do que gastado, esbanjado e moído dinheiro inutilmente.

Não, não estou criticando a capacidade dos jogadores que estão chegando mas a completa falta de uma política de definição de prioridades e contratações. 

A impressão que fica é a de que o diretor de futebol contrata de forma indiscriminada sem a anuência do treinador e empurra-lhe a responsabilidade de se virar para encontrar um lugar no time a todos os jogadores que vão chegando.

Quem não sabe (isso é normal em qualquer aglomeração humana) que Marcelo tem compromissos tácitos com os jogadores do ano passado, sobretudo em relação aos que levantaram a CdB?

Dizer aqui de fora que ele deveria tirar Lucas (ex-capitão), Zé Roberto (o técnico em campo),  Robinho (o jogador mais técnico do ano passado) e outros, é muito fácil. Difícil mesmo é proceder a essas alterações sem gerar mal estar, desconfiança e rebeldia da parte daqueles que já faziam parte do elenco.

Por isto vamos dar tempo ao tempo e aguardar o transcurso do Paulistão, um campeonato de transição e que serve como ensaio para a definição do elenco.

Devagarinho, sou convicto disto, MO acertará a lateral direita, a lateral esquerda, a dupla ou o tripé de volantes que melhor se adaptar, tanto e quanto os atacantes mais capacitados para a formação de um ataque insinuante e realizador.

Ah, antes que eu feche a matéria sem a devida citação, que ele defina táticamente a forma de jogar de equipe sem se esquecer das necessárias variantes que impeçam o Palmeiras de se tornar um time previsível.

Vamos, todos, pois, respeitar o direito de Marcelo! 

COMENTE COMENTE COMENTE




57 Comentários:

  • Às 25 de janeiro de 2016 às 10:09 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Direitos e deveres, simples assim.
    Os problemas dos demais adversários são menores do que os nossos? Claro que não, nunca foram só que são tratados com certo pudor em não atingi-los, ao passo que no Palmeiras além da imprensa canalha tem os pseudo-torcedores que ecoam as más línguas..é um festival de besteiras e incessante.
    Vamos atropelar, e isto tira o sono da canalhice e hipócritas, não nos equiparemos a estes, por favor!!

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 10:12 , Anonymous ALAN disse...

    Críticas requer conhecimento de causa e bom senso, não sejamos hipócritas em falar o que não é verídico, sejam verdadeiramente palmeirenses seus gambás disfarçados!!!

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 10:16 , Anonymous Rogério Andrade. disse...

    Criticam até a folga dos atletas nesta 2ª e 3ª-feiras...como pode? Não existe planejamento no clube srs. entendidos? Aff... cada uma viu!!

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 11:02 , Anonymous Leo disse...

    Alcides, concordo plenamente com seu texto, é a verdade de que muitos ainda necessitam, principalmente os corneteiros de plantão.

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 11:04 , Anonymous Gabriel Dias Jr. disse...

    Última opção para o ataque, Mouche está perto de deixar o Verdão

    Nome do argentino já esteve vinculado ao Atlas, do México, e ao Estudiantes, mas provável destino é o Lanús.

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 11:17 , Anonymous Felipe disse...

    A gambazada entra em peso com sinalizador no Pacaembu e a @PMESP deixa? É só no Allianz Parque q fazem até as mulheres jogarem batons fora?

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 11:20 , Anonymous Samir Junior disse...

    Pergunta: se a torcida dos gambás matar outra pessoa com rojões e/ou foguetes em estádios eles serão banidos definitivamente de todos os jogos e os gambás jogarão sempre com portões fechados?

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 11:22 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    CCCHHHUUUUPPPPPAAAA RGT!!!!!
    Chhuuuppppaaaaa gamb@!!!!!!!
    Chuuuuuupppaaaa goleirinnho marrento nanicondos gamb@s!!!!

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 11:23 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Curicas perderam a Copa São Paulo. O ano começou bem. Muitas derrotas ainda virão !

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 11:24 , Anonymous Leo disse...

    Cadê os paga-paus do curica? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk chup@!

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 11:31 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Alcides, perfeito o seu texto. Concordo plenamente. Apenas não compartilho de seu otimismo, pois não enxergo em Marcelo capacidade para acertar esse Palmeiras, pois teve meses e inúmeras oportunidades, no ano passado, e não o fez. Uma questão de lógica e bom senso. E eu não estou sozinho. Ao contrário, a maioria da torcida esclarecida não está acreditando muito no nosso treinador. Um direito de cada um. Que deve ser garantido, vez que ofender alguém, somente pelo fato de não concordar com o trabalho do treinador, e chegar ao ponto de considerar quem emite essa opinião "corneteiro" ou "gambá disfarçado", é uma acusação que nem merece comentários, de tão absurda e inconsequente.

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 11:32 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    O QUE MONTEVIDÉU NOS ENSINOU (25/01/2016)

    A "Libertadores" desta temporada será dura e viril, mas o elenco provou anteriormente que sabe lidar com cobranças.

    A chave da "Sociedade" será uma das mais difíceis, mas na temporada passada, os melhores desempenhos foram contra os melhores adversários.

    A linha de ataque carece de mais treinamentos, mas a linha defensiva está acima de nossas expectativas.

    Ao elevar o nível de nosso preparo físico, a técnica saltará aos olhos e a tática deixará de viver dos contra-ataques e das bolas aéreas.

    Ademais, "Prass" é um goleiro acima da média - "6" pênaltis defendidos em disputas desta natureza - e nossa linha de defesa vem produzindo a contento - não se iludam, ataque ganha jogos e defesa conquista "Libertadores"

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 11:35 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Assim escreveu Avallone, um Palmeirense incontestável, sobre o jogo contra o Nacional:

    "No entanto, é muito pouco para um time com o elenco que o Palmeiras tem. Claro que não se pode exigir muito no começo da temporada, mas não vi a equipe de Marcelo Oliveira encaixar suas peças, mais parecendo um bando de jogadores sem saber para que lugar deveriam ir do meio-campo para a frente".

    PS: Ele não viu Marcelo encaixar suas peças, no jogo. E eu acrescento: Nunca vi Marcelo encaixar suas peças, desde que chegou.

    Estou mentindo ???

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 11:38 , Anonymous Jonathan disse...

    Alan, hei de concordar contigo em um ponto, muitos que aqui ou outros blogs que se fazem presente, não sabem verdadeiramente oque é torcer pelo Palmeiras, ser honestamente e incondicionalmente "verde" de corpo e alma.
    Avanti Palestra!! Avanti Sócio torcedor!!

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 11:40 , Anonymous João Pedro S.J.do Rio Preto-SP disse...

    A frase ataque ganha jogos e defesa a Libertadores é corretíssima!

    Nos últimos 15 anos não lembro ao certo todos, mas praticamente 90% dos campeões tinham a defesa com menos de um gol sofrido por partida ao término da competição.

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 11:42 , Anonymous Arthur disse...

    Outra coisa que aprendemos com o teste no Uruguai.
    Dudu não cobra penais. (e como cobraram muito mal, Gabriel Jesus e Allione também não.)

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 11:44 , Anonymous TORCEDOR CORNETA disse...

    Cristaldo é que tem que ser reserva do Barrios, não o Seu Barriga.

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 11:45 , Anonymous JJ disse...


    PASSEI PRA DAR BOA TARDE!!


    VAMOS BUSCAR ESSE PAULISTA DE 2016 PRA VOLTARMOS A SER O MAIOR CAMPEÃO PAULISTA.

    TEMOS QUE RECUPERAR OS PAULISTAS PERDIDOS DOS
    ÚLTIMOS ANOS.

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 11:49 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Muitos ainda não estão acostumados com o estado democrático de direito, respeito aos contrários é fundamental, por favor, deixem de ser egoístas e dono da verdade, por favor!!

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 11:51 , Anonymous Danilo disse...

    Uma certeza: Vamos atropelaaaaarrrrrr!!!!!!

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 11:53 , Anonymous TORCEDOR CLOROFILA disse...

    Prass ; Lucas, Vitor Hugo, Edu Dracena e Egídio ; Thiago Santos, Arouca e Robinho ; Dudu, Gabriel Jesus e Lucas Barrios

    Prováveis alterações no decorrer da partida:
    < Arouca
    > Moisés

    < Robinho
    > Régis

    < Gabriel Jesus
    > Erick

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 11:56 , Anonymous Moacyr disse...

    acrescenta ai...

    < Lucas
    > Jean ou J. Pedro ou Taylor

    < Arouca
    > Moisés

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 11:57 , Anonymous Samir Junior disse...

    O curica tem que reivindicar um lugar no guiness book, consegui perder um mundial e uma copa em menos de vinte dias! Kkkkk foi a melhor que ouvi hoje.
    Lá décima?????

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 12:29 , Anonymous Renan Teles disse...

    Boa tarde Alcides!

    Concordo com você que nao se deve (nem é indicado) que se modifique totalmente o time nesse momento...contudo, acredito que o Marcelo já perdeu (nestes 2 jogos) a oportunidade de testar uma variação da tática tao usada ano passado, bem como a de ver a atuação de um jogador contratado que poderia melhorar e muito a criatividade e a saída de bola do Palmeiras, o meia Regis.

    Sinceramente, nao entendi o prq dele nao o ter colocado em nenhum dos jogos (ainda mais que ele tenha arrebentado no jogo treino contra o River-Uru)...sei que esse jogador nao é o salvador da pátria, no entanto, neste momento, ele é, dentro do elenco o mais indicado para mudar a cara e o jeito do time jogar (CX deveria ser uma opção tbm, mas se machuca com a mesma facilidade com que respira).

    Entendo a insistência do MO na manutenção do time campeão da CdB...só tenho medo que sua insistência, nos custe um campeonato este ano.

    Nos curicas ocorreu um quadro mto parecido com Tite (citado por você no texto) qdo insistiu nos jogadores campeões mundiais-12...tanto que isso levou a sua demissão.

    Nao acho correto qdo dizem que o "Palmeiras é um time em construção", haja vista que esses jogadores estão juntos a mais de 1 ano...logo, ao meu ver, tendo jogador para tal, se faz necessário uma ou outra mudança para que essa engrenagem "engrene" de vez.

    Sei que é cedo, e foi apenas um torneio amistoso...mas tenho medo de ja ser tarde para as mudanças que deveriam estar se desenhando no time.

    Tomara que nao...rs

    ABRAÇOS.

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 12:39 , Anonymous Willian disse...

    Ser tarde? Tem jogadores que foram apresentados ontem, como tarde? Por favor, vamos separar as coisas, uma é o que você acha e outra é o que realmente ocorre. M.O. é um técnico de ponta e fará este elenco ter o time de que necessitamos, tenho plena convicção, pois tem na memória o time ideal de acordo com suas convicções, paremos por hora com críticas levianas para que este execute seu trabalho sem os buzinadores como de costume.

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 12:44 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Elenco ganha folga; volta aos treinos será na tarde de terça-feira

    De volta do Uruguai, onde foi participar de um quadrangular amistoso, o elenco Palmeirense ganhou a segunda-feira de folga.

    O grupo voltará ao batente na tarde de terça-feira, quando iniciará os preparativos para a estreia oficial da temporada, marcada para domingo diante do Botafogo, em Ribeirão Preto.

    Para o primeiro jogo do Paulistão o técnico Marcelo Oliveira pode ter até três novidades; o zagueiro Vitor Hugo, o volante Jean e o atacante Lucas Barrios.

    Praticamente 100% recuperado da cirurgia no joelho esquerdo, o volante Gabriel ainda não deve ficar à disposição; seu retorno aos gramados está previsto para meados de fevereiro.

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 12:49 , Anonymous Tarcísio disse...

    Uma coisa que não entendo.

    Virou mania dizer que nenhuma bola chega redonda pro Alecharlyson.

    Ou eu tava bêbado demais ou vi outro jogo... Algumas bolas chegaram sim em condições pra ele fazer algo... mas ele é uma vergonha com a bola nos pés.

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 12:53 , Anonymous Diego disse...

    Alecsandro vai calar a boca de muita gente ainda...quem viver verá
    Mesmo não tendo a mobilidade e não marcando gols (tb recebeu só tijolada quando chegava alguma bola) percebi evolução em relação ao ano passado.

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 12:56 , Anonymous Tarcísio disse...

    Expliquem aí pq depois que o Alecharlyson saiu, sábado, o time melhorou... em 5 minutos fez mais no ataque do que em 45 com ele...

    aguardando....

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 12:59 , Anonymous PADRE QUEVERDE disse...

    Santo Dio !!!! Dudu e Gabriel Jesus non sabien deslocare un guarda mietas na huera del penales e ainda tiens giente que acha Gabriel Jesus pruento .

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 13:04 , Anonymous Alexandre disse...

    Quero ver o time titular no domingo... Com Jean pelo meio, V.Hugo na zaga e Barrios de volta ao ataque.. Erik na correria com Dudu, vai ser demais...

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 13:06 , Anonymous George disse...

    Se o Palmeiras ganhar a libertadores o Fernando Prass será um dos maiores da história do Palmeiras...o cara é monstro!!

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 13:10 , Anonymous Anderson disse...

    Régis e Moisés no Meio de campo para começar jogando.

    Ai sim verei um técnico mais atuante e procurando sanar os problemas do meio de campo.

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 13:12 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    CA que mais renderam por aqui nos ultimos 8 anos:
    Alex Mineiro > ..........Barcos> Barrios > Betinho> Obina > Kleber> Kardec= Cristaldo> Pereira> Ceifador> Tadeu> Alecsandro > Miguel> Caio Mancha > Kleber(Porto)

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 13:14 , Anonymous Helcio disse...

    Lembro bem de 2015 a turminha do amendoim chamando Barrios de barro mole, que o cara era lento, que n dominava uma bola, era descompromissado.. Lógico, nunca gosto de fazer parte dessa linha de torcedor extremista que leva tudo pra pior situação....Resultado, barrios arrebentou na final e o bando que criticava, agora puxa o sac0 dele... nada como uma dia após o outro...#forçaalecgol

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 13:33 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    Foooooooooooooonnnnnnnnnnnnnnn!!!!!!!!!!!!!

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 13:36 , Anonymous Miguel disse...

    Xavier, Jesus e Moisés
    Muita fé no Palestra nesse ano!!!

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 13:38 , Anonymous Sergio de Luca disse...

    Futebol têm coisas inacreditáveis. O tal do Régis "bancou" o ano todo pro Diego Souza, já com 30 e notadamente acima do peso e fora de forma, nunca deu um chute na bola com a camisa do Palmeiras e já virou a salvação do time pra temporada toda.

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 13:39 , Anonymous Tarcísio disse...

    Esse é o "planejamento" do diretor..

    Apesar que o maior "culpado" é o DM, visto que acabou com a carreira do meia mais técnico do elenco, C. Xavier..

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 13:42 , Anonymous Samir Junior disse...

    Não vou kornetar demais hj pq estou feliz que a rgt e os gamb@s se phoderam. Isso faz muito bem pra minha saúde.

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 13:46 , Anonymous Orlando disse...

    Acabei de acordar..boa notícia sobre gambazinhos, pra início do dia.
    Calma, seus corneteiros...trabalho de guarda noturno viu seus malas?
    É assim que falam do meu verdão ou pensam???

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 13:48 , Anonymous Ismael disse...

    Lucas está irreconhecível este ano, aliás desde o final de 2015 não é sombra do que vinha jogando, algo de anormal tem...não é mesmo?

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 13:54 , Anonymous Leandro Silva disse...

    Querer que apoie Alecsandro, ai já ta forçando a barra ein?!
    E criticar esquema tático, treinamento, jogador, isso é do futebol, alguns são mais compreensíveis, outros nem tanto, como torcedores precisamos saber lidar com todos e ponto final.

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 15:06 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Concordo com JJ. Ganhar o Paulista é necessário. Ser Campeão Paulista é o máximo, pois é o mais antigo Campeonato. Ao contrário dos imbecis que são contra os Regionais, entre os quais desponta com galhardia o tal do deplorável J. Kfouri, eu sou totalmente a favor, pois absolutamente necessários para a integração e a evolução do Futebol no País.
    Como apaixonado admirador do ludopédio, e homem criado entre a Capital e o Interior, gosto tanto do PAULISTÃO, que OUSO dizer: PARA MIM, É TÃO IMPORTANTE SER CAMPEÃO PAULISTA QUANTO SER CAMPEÃO BRASILEIRO E QUANTO SER CAMPEÃO DA LIBERTADORES !

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 15:23 , Anonymous Anônimo disse...


    Amigo do Roberto disse.

    Alcides, respondendo sua pergunta.
    Quem, eu pergunto, desconhece que no mundo do futebol ser humano algum existe que detenha o conhecimento pleno da matéria? Ou existe alguém assim? Se existir, vamos indicá-lo urgentemente ao Palmeiras!

    O INSUPORTÁVEL,ele e o pai, que por sinal deve ser outra íngua, pois tal pai, tal filho.

    Sujeito asqueroso, arrogante, mal educado, se acha, sugiro que procure saber sobre humildade.

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 16:18 , Anonymous Lucas disse...

    Vamos aprender a respeitar as mais variadas opiniões, sejam elas de quem forem, adversários ou não, basta termos a humildade e bom senso e não se achar o conhecedor e doutor dos mais variados assuntos, sabem da máxima? Fora da caridade não há salvação!!
    Indulgente para com a falhas alheias, Benevolente para com todos e perdão incondicional. Contem até 70 vezes 7.
    Muita paz!!!! é o que falta.

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 16:27 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Verdão confirma jogo no Pacaembu e vende ingressos a partir de quarta.

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 16:28 , Anonymous Valdecir disse...

    Sem espaço no elenco do Palmeiras, Leandro Almeida negocia com o Vitória.

    Informação é do site 90min

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 16:31 , Anonymous Naldo disse...

    Verdão confirma Pacaembu como palco do duelo contra o São Bento.
    Verdão vai estrear como mandante no Paulista longe da arena. Ingressos para a partida, que será disputada no dia 4 de fevereiro, estarão à venda na quarta-feira.

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 16:36 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Podem escrever o que direi agora: "O Palmeiras será o time mais visado e perseguido nestes campeonatos que vier a disputar, entra como protagonista e candidato a título disparado, em assim sendo, os adversários nos terão como o top o máximo e farão das tripas coração pra nos vencer, lembram da época da parmalat que todos jogos eram complicados?".

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 17:37 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Sr. Anônimo: Tenha decência e saia do anonimato.
    Se tiver coragem.
    Como pode me ofender desse jeito ?
    O que eu fiz, cidadão ignaro ?
    Eu te ofendi ?
    Reflita e tenha um mínimo de educação e respeito.
    E vá xingar os seus.

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 17:39 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    E tem mais: Vá ficando por aqui, senão a chapa vai ferver !

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 20:57 , Blogger Alexandre disse...

    Parece que o Palmeiras vai se reapresentar na terça à tarde, mas não é na quarta?


    Bom ver o Marcelo Oliveira, reduzindo a mamata, esse ano tem libertadores, tem que treinar.

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 21:14 , Blogger ester abea disse...

    Amigos:

    a. impressionante o alto nível intelectual do Alcides e foristas como Verde Insuperável e tantos outros

    b. impressionante também como aqui e no PTD o pessoal corneta. Gente, somos Campeões e temos muitos novos talentos, como Eric e Moises. Paciencia !

    c. MO não tem tantos titulos a toa...

    d. vamos ser visados pela Imprensinha Marrom e arbitragem imunda...we are the Champions!!!!

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 21:40 , Anonymous Anônimo disse...

    Escadinha disse.

    Tenho fé que as autoridades de São Paulo um dia ainda bloqueiam sinal de celular nas penitenciarias do estado.

     
  • Às 25 de janeiro de 2016 às 22:06 , Anonymous Ex - Jogador disse...

    Eu confio no MO, mas que o time tá "torto" em campo tá.

    Não tem um toque de bola bonito de ver, é muito truncado.

    Sei que o futebol hoje é assim, mas será que não dá para dar uma melhoradinha ?

    Continuarei apoiando MO, vamos deixar o homem trabalhar !!

     
  • Às 26 de janeiro de 2016 às 07:31 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Obrigado pela honrosa referência na última postagem, Ester Abea. Também acompanho suas excelentes intervenções na mídia palestrina.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial