Observatório Alviverde

28/01/2016

O ASSUNTO É AUDÊNCIA!



 Resultado de imagem para audiencia de tv

A Tv Globo anuncia com alarde e estardalhaço os números de audiência verificados no jogo Curica x Flamengo dia 25 passado, na decisão da Copa São Paulo de juniores, no Rio de Janeiro e São Paulo.

Alegam os globais que o jogo ensejou um considerável aumento de audiência em relação à programação habitual da emissora no horário da manhã, tanto no Rio como, principalmente, em São Paulo.

O índice de audiência na capital carioca teria sido da ordem de 14 pontos, 4 a mais do que os números diários, com um aumento de 40% em relação aos programas "Bem Estar" e "Encontro com Fátima Bernardes".

Em Sampa a audiência foi (teria sido) um pouco maior, e a emissora alcançou 15 pontos, isto é, 8  a mais do que os 7 habituais,  o que representa um considerável aumento de 114%.

A partir desses números os cronistas e colunistas a serviço do Curica personagens conhecidas que compõem o mais formidável "lobbie clubístico do país" começaram a agir, visando a tirar proveito da situação no sentido de favorecer o time de maior torcida do futebol de São Paulo. 

Entre outras sandices, começaram a estabelecer parâmetros entre a audiência da final da Copa São Paulo de juniores deste ano com as de finais dos dois anos anteriores.

Publicaram os respectivos 14 e 15 pontos deste ano comparando-os com os 11 do ano retrasado quando do jogo entre Curica x Santos.

Em seguida fizeram o mesmo em relação aos 12 pontos verificados no Curica x Botafogo de Ribeirão Preto do ano passado, como se 3 pontos a mais obtidos nas pesquisas representassem uma revolução na audiência do horário. Não é nada disso!

O que, na realidade, existe nesse espaço é um número significativamente baixo da audiência matinal da Rede Globo, cuja programação não vai ao encontro do gosto e dos anseios do público brasileiro. 

Quem não sabe que qualquer outro tipo de programação que a Globo viesse a apresentar nesse horário, proporcionaria maior repercussão e melhor resposta de audiência do que a pífia programação global apresentada no espaço compreendido entre o horário da manhã  e o início do Globo Esporte?

Essa estupidez de afirmar que o jogo entre juniores do Curica e Fla fez aumentar em proporções geométricas a audiência global é delirante e risível, verdadeira conversa pra boi dormir...

Sua divulgação visa, simplesmente, a coonestar a situação injusta de distribuição de taxas de direito de arena aos principais clubes brasileiros, gerada pela própria rede televisiva usando um conhecido dirigente curicano para implodir o Clube dos l3.

A partir de então as quotas globais foram pagas "a maior" apenas aos dois clubes cujas torcidas, reconheço, são gigantescas, mas forçoso é admitir que ambas não têm absolutamente o poder aquisitivo de outras como as do Palmeiras, Inter, Grêmio, Flu, Cruzeiro, Galo e de tantas outras.

Para sepultar qualquer número ou argumento que tenha por finalidade justificar a inútil, abominável e injustificável ditadura da Globo no futebol, basta que se diga que um Palmeiras X Santos, às 22hs de uma quarta-feira, dia útil, mesmo com a televisão aberta repleta de programas e atrações rendeu à antipática rede 33 pontos de audiência. 

Mas isto ninguém comentou, nem a Globo e nem ninguém!

COMENTE COMENTE COMENTE


MEUS AMIGOS DO OAV
Em relação ao time do Palmeiras penso que temos (todos) de primeiro vê-lo em ação antes de emitir qualquer comentário.

No máximo poderemos discutir a melhor formação e o time ideal, nada mais que isso! 

Como sempre, o tema é livre para quem queira abordar um assunto diferente da postagem.

(AD)

49 Comentários:

  • Às 28 de janeiro de 2016 às 01:05 , Blogger Unknown disse...

    Alcides, peço licença para copiar meu comentário de ontem, postado bem tarde e por isso sujeito a cair no limbo.
    Acho que o tema é pertinente ao seu comentário final no artigo de hoje.
    Segue:

    ----

    Lucas e Juliano, obrigado pelas palavras de sabedoria.

    Se há uma egrégora de energias negativas no Palmeiras, ela é causada por nós mesmos, isto é, pela parte da torcida que parece torcer contra, torcendo pelo pior, criticando acidamente tudo e todos, com tolerância zero.
    Parecem esquecer que todos somos humanos, sujeitos aos erros e tropeços da vida.

    Nosso hino diz "torcida que canta e vibra" e é isso que devemos fazer.
    Cantar, vibrar, apoiar sempre!
    Os problemas virão e teremos que saber superá-los.
    Crucificar os outros pelo menor deslize não é atitude de torcedor verdadeiro.

    Temos um conjunto de jogadores muito bom, temos um técnico vitorioso, temos o melhor estádio do Brasil, temos o programa de sócio-torcedor mais forte de todos, temos nós mesmos, palmeirenses orgulhosos!
    É muita coisa boa, pra que ver somente o lado negativo de tudo?

    Um abraço VERDE E BRANCO a todos.

     
  • Às 28 de janeiro de 2016 às 01:13 , Blogger Unknown disse...

    É bom lembrar que os 33 pontos de audiência foram conseguidos com uma transmissão no estúdio, sem o calor da transmissão in loco.

    A perseguição da RGT é tão descarada que tiveram a petulância de enviar um narrador santista, um comentarista corintiano e outro são-paulino para transmitir a partida.
    Tiveram que dar meia-volta ante a barreira imposta pela torcida palmeirense, indignada e cansada de levar desaforo.

     
  • Às 28 de janeiro de 2016 às 05:53 , Anonymous Valdecir disse...

    Se a audiência com os garotos assim for, que transmitam semanalmente os jogos destes, por que não o fazem? Dai-me paciência esta imprensa podre e repleta de torcedores disfarçados e tendenciosa jamais visto, são canalhas e fdp da pior espécie...que vão todos a pqp!!

     
  • Às 28 de janeiro de 2016 às 05:57 , Anonymous Bruno disse...

    Jogo entre galo e urubu na data de ontem mostrou que o galo ainda possui um time entrosado, sofre como nós de contusões, resultado não traduziu a superioridade do urubu, pois no 1º tempo o galo perdeu inúmeras oportunidades, ressuscitaram o guerreiro o narrador foi ao orgasmo, vejam se é mentira minha no dia de hoje em programas esportivos, rgt continua sendo a canalhice global.

     
  • Às 28 de janeiro de 2016 às 06:02 , Anonymous Bruno disse...

    Detalhe: o narrador nos gols do urubu, enfatizou várias vezes de que o flamerda havia ganho de um representante brasileiro na liberta.. muito criativo e cínico este canalha!! A cada transmissão mais nojo dá desta cambada de fdp.

     
  • Às 28 de janeiro de 2016 às 06:06 , Anonymous Celso disse...

    Seja palmeirense de corpo e alma!!
    Pare com as críticas descabidas, apoie e incentive, nosso time em formação necessita de bons fluidos, já chega o que a mídia faz conosco, vamos ser o lado positivo, blindemos o verdão, vamos juntos tapar a boca destes canalhas de uma imprensa tendenciosa e corruPTa.

     
  • Às 28 de janeiro de 2016 às 06:08 , Anonymous Nestor disse...

    Após drama por renovação, Rafael Marques mira título da Libertadores.

    Atacante revela insônia antes de selar permanência e almeja a conquista da América: "Meu sonho".

     
  • Às 28 de janeiro de 2016 às 06:12 , Anonymous Lindomar disse...

    Opinião é opinião, cada um tem a sua.
    Assim como eu acho o Valdívia o meia mais inteligente do futebol das Américas e um dos mais inteligentes do mundo, eu acho que o Marcelo Oliveira é o melhor treinador das Américas.

     
  • Às 28 de janeiro de 2016 às 06:16 , Anonymous Arthur disse...

    Patético ressuscitou o Gayrrero, esse time não vai longe.

    Torcida vaiou o Patético Mineiro, duas derrotas no Campeonato Mineiro e Adeus Aguirre.

     
  • Às 28 de janeiro de 2016 às 06:19 , Anonymous Ricardo disse...

    Empréstimo de Mouche ao Lanús é oficializado.
    O período do empréstimo é de apenas 6 meses; o Lanús arcará com parte do salário de Mouche, estimado em 100 mil dólares (mais de R$ 400 mil).

     
  • Às 28 de janeiro de 2016 às 06:22 , Anonymous Eduardo disse...

    Primeiro jogo contra o botinha-sp mandaria a campo o time no 4-1-2-1-2, com: Praas; Taylor, T. Martins, L. Almeida e Egídio; Sales, Robinho, Moisés e Régis; Dudu e Jesus.

     
  • Às 28 de janeiro de 2016 às 07:03 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Tem um fator que não foi considerado sobre a audiência da final entre Marginais de Itaquera x Trombadoes da Linha Vermelha: No dia 25 de janeiro, aliás, como em todo 25 de janeiro, há quase 500 anos, o Paulistano estava em casa pela manhã. Era feriado. Não trabalhou. Assim, óbvio, ululante, evidente, claro, inquestionável, lógico e de indesmentível conclusão, que a audiência aumentaria. Especialmente pelo fato da indigente programação transmitida pela fuleira RGT, o centro da prostituição eletrônica do Brasil. Os 15 pontos foram muito pouco, em face do contexto precitado. No mais, a emissora do eterno testa de ferro Roberto Marinho, nunca perde a oportunidade de valorizar seus delinquentes times por ela custodiados. Isso é o Brasil. Que só mudará no dia em que o Brahma for algemado.

     
  • Às 28 de janeiro de 2016 às 07:42 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    E a UOL continua sua perseguição implacável ao PALMEIRAS E SUA LEAL TORCIDA!!

    Acessem o site da UOL hoje, e confiram uma matéria intitulada "Entre os principais estádios de SP, Vila e Pacaembu têm as piores avaliações em ranking de conforto"

    Obviamente, as melhores colocações foram da nossa ARENA, e do estádio doado a gambazada pelo RGT e Nove dedos.

    Porém, percebam que, velada ou descaradamente, nas fotos do NOSSO ESTÁDIO, não aparece uma unica vez, a LEAL TORCIDA, abarrotando a arena, fazendo festa pelas nossas classificações e o título da Copa do Brasil, mil vezes superior em cores, festividade, paixão, em comparação a dos gambás naquele lixo do itaquerão.

    Agora, vejam as fotos retratando o itaquerão, e tirem suas conclusões!

    É PROVOCAÇÃO OU NÃO???

    Eles não admitem que a torcida do Palmeiras é mais apaixonada e leal do que a deles.

    Jamais vão afirmar isso!! Não querem!!

    Precisam justificar que, só os gambás tem torcida, só eles sabem fazer festa, só eles podem ter o monopólio do "sofrimento" etc e tal!

    ESTÁ CADA VEZ PIOR!!!!

     
  • Às 28 de janeiro de 2016 às 09:12 , Anonymous Danilo disse...

    Qual é a característica da imensa maioria dos jornalistas esportivos?

    Ser anti-palmeirense, ter imensa má vontade com tudo que é do Palmeiras.

    E dos jornalistas ditos palmeirenses?

    Detonar o Palmeiras, puxar o saco de outros times pra bancar o "imparcial" e manter o emprego.

     
  • Às 28 de janeiro de 2016 às 09:14 , Anonymous Juliano Fernandes disse...

    Deixem prá lá!!!!
    Uma certeza: Vamos atropelaaaaarrrrr sem dó!!!
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 28 de janeiro de 2016 às 09:16 , Anonymous George disse...

    QUAL É A CARACTERÌSTICA DE UMA PARTE DA NOSSA TORCIDA??.

    Carente, que necessita do reconhecimento dos "jornalistas", não perceberam que o mundo mudou com a internet.
    Geralmente são senhores de meia idade que estão perdidos na atual conjuntura e ainda precisam da aprovação do papai Neto, Kfouri, Rizek, etc.

     
  • Às 28 de janeiro de 2016 às 09:22 , Anonymous Rafael disse...

    Bom, o Prass, no SporTV disse que o time está 80% pronto... Agora, não sei se ele falou fisicamente ou tecnicamente, ai não sei...

     
  • Às 28 de janeiro de 2016 às 09:36 , Anonymous Paulo César disse...

    Palmeiras tem numeração quase toda adaptada para Libertadores; veja lista.....
    Competição continental exige que clubes inscrevam jogadores com camisas de 1 a 30 necessariamente; três números desta lista não foram preenchidos até o momento....
    1 – Fernando Prass
    2 – Lucas
    3 – Edu Dracena
    4 – Vitor Hugo
    5 – Arouca
    6 – Egídio
    7 – Dudu
    8 – Barrios
    9 – Cristaldo
    10 – Cleiton Xavier (lesionado)
    11 – Zé Roberto
    12 –
    13 – Roger Carvalho
    14 – Erik
    15 – Rodrigo (lesionado)
    16 – Victor Luís
    17 – Jean
    18 – Gabriel
    19 – Rafael Marques
    20 – Allione
    21 – Thiago Santos
    22 – João Pedro
    23 –
    24 –
    25 – Vagner
    26 – Matheus Sales
    27 - Robinho
    28 – Moisés
    29 – Alecsandro
    30 – Régis
    31 – Thiago Martins
    32 – Taylor
    33 – Gabriel Jesus
    44 – Leandro Almeida
    48 – Vinícius Silvestre
    49 – Jailson (lesionado)
    Sem número: Nathan, Fellype Gabriel, Mouche e Luan (lesionado)

     
  • Às 28 de janeiro de 2016 às 09:42 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Me julguem: Pelo que vi no primeiro jogo e no jogo treino, nossos reforços estão a todo vapor e se os titulares continuarem jogando o que jogaram no primeiro tempo do amistoso, vão perder posição fácil.. Meu time por enquanto: Prass, Lucas, Dracena, Vitor Hugo, Egídio. Arouca, Moisés(Salles/Jean). Dudu, Régis, Erik, Barrios. Na volância a briga vai ser maior, pois Salles e Thiago Santos também estão jogando muita bola, ainda tem Jean e depois Gabriel quando voltar, Moisés brigará pelo meio campo. Pra mim, Régis é nosso "10", escolho Egídio na lateral para revesar com Zé, dependendo do jogo.

     
  • Às 28 de janeiro de 2016 às 10:06 , Anonymous Leandro Silva disse...

    Hoje está tudo calmo pelo visto..
    Avanti Palestra!!!
    Que continue assim....

     
  • Às 28 de janeiro de 2016 às 10:33 , Anonymous victor tredenski disse...

    LEANDRO SILVA

    CALMO ESTÁ

    POREM NOSSO DEPTO MÉDICO, FISICO E FISIOTERAPEUTICO

    É UMA BOXXXXTA

     
  • Às 28 de janeiro de 2016 às 10:35 , Anonymous victor tredenski disse...

    EU DIGO SEMPRE E REPITO

    SE O PALMEIRAS QUER LARGAR NA FRENTE DOS ADV

    TEM Q MUDAR ESSA BOXXXTA (CREDITOS A VALDIVIA)

    DE D.M

     
  • Às 28 de janeiro de 2016 às 11:02 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Concordo plenamente, Victor. Uma limpeza geral se faz necessária, em Pessoal e também em métodos.

     
  • Às 28 de janeiro de 2016 às 13:01 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Não precisamos da aprovação de ninguem, George!

    Muito menos dos lixos que você citou!

    Queremos apenas imparcialidade, que deveria ser a regra de conduta do jornalismo esportivo!

    Não sei qual a sua idade, mas tenho 50 anos, e não estou nem um pouco perdido na "atual conjuntura", muito pelo contrário!

    Agora, se não percebe( ou aceita passivamente) que o PALMEIRAS e SUA TORCIDA, são menosprezados, achincalhados, ridicularizados, espezinhados, diariamente pela mídia, me desculpe, mas acho que quem está perdido na atual conjuntura é você!

     
  • Às 28 de janeiro de 2016 às 13:22 , Anonymous George disse...

    Marcelo Palestra, estes mesmos torcedores se é que posso chama-los assim, são ecos desta imprensa medíocre que a todo momento tentam implantar notícias que visam tão somente o caos na instituição Palmeiras. Citei alguns nomes destes canalhas, más existem inúmeros, coloco PVC e Mauro Beting dentre eles, são aproveitadores do maior patrimônio do clube que somos nós, verdadeiros torcedores.
    Sei o quanto é bom ouvir coisas boas do nosso clube pela imprensa, infelizmente cada vez mais raro, não me abato, ao contrário me dá ainda mais força para combate-los, sou sócio torcedor e já consegui vários outros que hoje vão comigo aos jogos, não me preocupo com imprensa, torço de maneira incondicional para meu time, pois estes sejam eles quais forem não trarão nada mas nada mesmo que eu e muitos outros palmeirenses possamos trazer.
    Verdão sempre...a cada dia mais verde!!

     
  • Às 28 de janeiro de 2016 às 13:30 , Anonymous João Pedro S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Confira abaixo a situação do elenco; a lista completa dos 28 inscritos poderá ser enviada à Federação Paulista de Futebol até o dia 26 de fevereiro (entre aspas os mais cotados para o corte).

    Goleiros: Fernando Prass, Vagner, "Jailson" e Vinícius
    Laterais: Lucas, Zé Roberto, Egídio, Victor Luis, "Taylor" e João Pedro
    Zagueiros: Vitor Hugo, Edu Dracena, Leandro Almeida, "Nathan", Roger Carvalho e Thiago Martins
    Volantes: Gabriel, Arouca, Jean, Matheus Sales, "Rodrigo" e Thiago Santos
    Meias: Robinho, Régis, Moisés, "Fellype Gabriel", "Cleiton Xavier" e Allione
    Atacantes: Barrios, Dudu, Erik, Jesus, Rafael Marques, "Cristaldo", "Luan" e Alecsandro

     
  • Às 28 de janeiro de 2016 às 13:40 , Anonymous Luiz Fernando disse...

    O verdão jogará contra o Oeste no estádio Anísio Haadad do Rio Preto E.C. dia 10/02/16, será uma festa, com toda certeza, aqui quem manda é o verdão, sempre foi assim, pessoal até do MT vem nestas ocasiões, não tem time da capital que se equipare ao meu verdão.

     
  • Às 28 de janeiro de 2016 às 13:46 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Arquibancada Amarela esgotada para duelo no Pacaembu; 9 mil ingressos vendidos.
    Que torcida é esta??????

     
  • Às 28 de janeiro de 2016 às 13:51 , Anonymous Moacyr disse...

    COMPARAÇÃO COM O GALO MINEIRO:
    Palmeiras: melhor elenco, time em formação.
    Atlético-MG: sem elenco, time já entrosado.

    Ia me esquecendo, viram qtos atletas do galo no DM? Vamos com calma nas críticas!!!

     
  • Às 28 de janeiro de 2016 às 14:13 , Anonymous Eduardo Luiz disse...

    Sisbrace, lançado nesta quinta-feira, coloca quase todos os estádios da Copa do Mundo de 2014, ao lado das arenas de Grêmio e Allianz Parque (Palmeiras), como os melhores do país.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 28 de janeiro de 2016 às 14:18 , Anonymous Lindomar disse...

    Como? Não entendi bem...poderia repetir?
    Com toda a certeza!!!
    Vamos atropelaaaaaarrrrrr sem dó.
    Seremos o time mais vitorioso de 2.016.
    Avanti Sócio Torcedor!!

     
  • Às 28 de janeiro de 2016 às 15:14 , Anonymous Nei Verde disse...

    Para não perder tempo, para time ir adquirindo consistência, confiança e as peças irem se encaixando e não ficar o clima de panela, "na minha opinião" tinha que excluir imediatamento do elenco:
    (São bananeiras que já deram cachos)
    Alecssandro
    Lucas
    Leandro Almeida
    Zé Roberto
    Mouche
    Felipe Gabriel
    Vitor Luiz e Nathan.

    Continuar com esses indivíduos, é retrocesso, perda de tempo, vão apenas atrapalhar as oportunidades a outros jogadores que tem muita mais condições de sobressair.
    EX. Lucas atrapalha João Pedro e Taylor de se firmar.

    Zé Roberto (dinossauro), esse só tem lábia, é politico, já foi para o futebol disputado hoje, não tem mais físico, quando na lateral deixa uma avenida nas costas, quando no maeio não tem mais pernas para acompanhar e marcar o ritmo do futebol de hoje, atrapalha muito esta sendo escalado pelo nome, e isso não ganha jogo pelo contrario (esta enganando muita gente).

    Leandro Almeida, esse não tem futebol mesmo, acompanhei ele no paranaense do ano passado sempre jogando mal, e os torcedores do coxa deram graças quando foi embora, e fica atrapalhando a entrada dos meninos da base de serem testados.

    Alecssandro, dispensa comentários, quem contratou deve ter levado alguma coisa.

    Felipe Gabriel, idem a Alecssandro.

    Mouche, esse não tem mais ambiente.

    Vitor Luiz e Nathan, para mim já vi o suficiente que não tem futuro, para time do nível do palmeiras, são hoje a bola da vez na posição de jogadores vindo da base, atrapalham porque lá tem zagueiros e laterais melhor que eles.

    Isso é minha opinião!

     
  • Às 28 de janeiro de 2016 às 15:48 , Anonymous Anônimo disse...

    Concordo em parte sobre estarmos carentes de jornalismo de verdade. Mesmo com internet, as pessoas buscam mais informação do que gostam e sabemos que a qualidade da notícia da internet é baixa, composta de estagiários.

    Somos carentes de um jornalismo respeitoso, não queremos vantagem ou exageros. É o torcedor curica que adora o mundo da fantasia. Nós exigimos respeito.

     
  • Às 28 de janeiro de 2016 às 16:11 , Anonymous Maurício Martins disse...

    Nei Verde, agora todos são importantes, temos tres campeonatos por disputar e necessitamos dos mais experientes também.
    O técnico que tem que ver este negócio de alguém atrapalhar alguém, os mais novos tem que ter personalidade como Matheus Salles, ninguém tira este garoto!!

     
  • Às 28 de janeiro de 2016 às 16:12 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Vamos quebrar tudo!!!!!!
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 28 de janeiro de 2016 às 16:17 , Anonymous Lucas disse...

    Pra domingo: Prass (no meio do gol); Lucas, T.Martins, V.Hugo e Zé; Salles e Jean; Robinho, GJ, Dudu e Barrios.

     
  • Às 28 de janeiro de 2016 às 16:18 , Anonymous Tarcísio disse...

    Egidio no lugar do ZR.
    Tiago Santos no lugar do Salles e Salles no lugar do Jean (Jean pra mim é titular, mas ainda nao jogou, entao vamos por merecimento, passo a passo).

    De resto, ta 10! Eu colocaria o Prass mais a direita como fiz abaixo, mas aí é questão de gosto mesmo. kkk

     
  • Às 28 de janeiro de 2016 às 16:21 , Anonymous DAVID disse...

    Jean tem nome publicado no BID e pode estrear domingo no Palmeiras.

     
  • Às 28 de janeiro de 2016 às 16:22 , Anonymous Rafael disse...

    A equipe tem Fernando Prass, Lucas, Leandro Almeida, Vitor Hugo e Zé Roberto; Arouca e Matheus Sales; Robinho, Dudu e Gabriel Jesus; Barrios.

    Os reservas: Vagner, João Pedro, Roger Carvalho, Thiago Martins e Egídio; Thiago Santos e Jean; Allione, Régis e Erik; Alecsandro.

    O meia Moisés ainda não está regularizado, por isso treina em outro gramado. Ele pode ficar fora da estreia.

     
  • Às 28 de janeiro de 2016 às 16:25 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Titular no setor mais concorrido do elenco, Arouca não quer dar brecha.

    Volante fala que atua no limite para permanecer entre os onze: "Sei que tenho que estar bem porque podem entrar e dar conta do recado".

     
  • Às 28 de janeiro de 2016 às 16:46 , Anonymous Ulisses Soller disse...

    PARA NÃO ESQUECEREM DO CRAQUE:
    https://www.youtube.com/watch?v=wgKsHUoFPzg

     
  • Às 28 de janeiro de 2016 às 16:54 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    Ulisses, o verdadeiro palmeirense jamais vai esquecer este atleta, eu que sou fã deste tenho na memória cada lance deste verdadeiro craque, irreverente, ousado, provocador...etc. É passado mas o presente sempre nos remete a ele, ainda mais em rever este espetáculo ao qual você nos possibilitou, simplesmente maravilhoso!!
    Obrigada por esta postagem amigo!!

     
  • Às 28 de janeiro de 2016 às 17:00 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Por conta da atuação decisiva que teve na Copa do Brasil, nos pênaltis cobrados à perfeição, o "sangue frio", a experiência, o exemplo, a liderança, a qualidade técnica, as preleções motivadoras, a raça, o amor ao Palmeiras, o caráter, a boa índole, entre muitos outros qualificativos, POR TUDO ISSO, tenho a coragem de AFIRMAR que, sem o magnífico Zé Roberto, não a teríamos conquistado !!
    À visto disso, cabe ao verdadeiro Palmeirense homenageá-lo por todo o sempre !
    Se assim não proceder, estará cometendo ato ignominioso, pois a ingratidão é o maior dos defeitos humanos.
    Por todo o exposto, encerro este humilde epinício, transcrevendo, na íntegra, o belo texto que o Portal do Alviverde produziu, a respeito desse maravilhoso e insuperável negro dos cabelos espetados, que deve continuar a ser titular absoluto neste ano de glórias:

    "Com um currículo invejável, Zé Roberto chegou ao Verdão, no início de 2015, com 40 anos e credenciado como o melhor lateral-esquerdo do Brasileiro da temporada anterior.



    Multicampeão por onde passou, o atleta, antes do Palmeiras, havia vestido camisas importantes como as de Real Madrid-ESP, Bayer Leverkusen-ALE e Bayern de Munique, sem contar a da Seleção Brasileira, pela qual disputou as Copas do Mundo de 1998 e 2006.



    Experiente e com um futebol que dispensa apresentação, o lateral (ou meia) estreou pelo Alviverde com a tarja de capitão, no amistoso contra o Shandong Luneng-CHN, no Allianz Parque.



    Não demorou muito para Zé cair nas graças da torcida palestrina. Além do desempenho acima da média dentro de campo, o jogador, desde o começo, mostrou liderança, sobretudo em suas preleções. Em uma delas, ele pediu e o palmeirense acatou: nos jogos do Verdão, a torcida adotou o “Al al al o Zé Roberto é animal”.



    Técnico e efetivo, o camisa 11, apesar do vice-campeonato, terminou o Paulista de 2015 como o melhor da posição. No segundo semestre, ele manteve a regularidade e foi peça fundamental no título da Copa do Brasil, inclusive sendo o responsável por levantar a taça e gritar a plenos pulmões: "o Palmeiras é gigante!". Em um ano, o atleta fez 51 embates e sete tentos".

     
  • Às 28 de janeiro de 2016 às 17:47 , Anonymous JJ disse...


    GOSTARIA DE VER O DIA EM QUE O PALMEIRAS SE LIBERTAR DAS AMARRAS QUE O PRENDEM A R.G.T
    E TER SUA TRANSMISSÃO DOS JOGOS FEITA POR OUTRAS EMISSORAS.

    OCORRENDO ESSA LIBERTAÇÃO DAS AMARRAS DA R.G.T PROVAVELMENTE TERÍAMOS NARRADORES E COMENTARISTAS PALMEIRENSES COMO DEVE SER.

     
  • Às 28 de janeiro de 2016 às 19:28 , Anonymous Marco disse...

    O torcedor do Palmeiras não precisa do reconhecimento de nenhum jornalista.
    Essa afirmação é infeliz, infantil e medíocre.

    O que o torcedor palmeirense não quer é ver seu time prejudicado, não quer campanhas contra ele, não quer a imagem do seu clube denegrida e não quer pressão sobre arbitragens para que seu time seja prejudicado, por exemplo.

    O torcedor do Palmeiras também não aceita o jogo sujo de favorecimento aos rivais, pois sabe que a imprensa tem a condição de encobrir falcatruas que beneficiam concorrentes e de disfarçar os prejuízos ao seu time.

    O torcedor do Palmeiras quer apenas o profissionalismo de quem é pago para trabalhar e não para torcer, pois também sabe que, infelizmente, no seu meio existem pessoas que não acordaram para o poder negativo das redes sociais, dos veículos de comunicação como formadores de opinião, especialmente quando esses são usados por jornalistas picaretas para influenciar torcedores massa de manobra.

     
  • Às 28 de janeiro de 2016 às 20:01 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    O Palmeiras é o maior prejudicado pela nefasta e pornográfica RGT. Pergunto: Onde está Nobre nessas negociações com a Interativa ?

     
  • Às 28 de janeiro de 2016 às 20:05 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Que ele mostre a força do alviverde Imponente, e da Torcida mais fanática e inteligente do Brasil!

     
  • Às 28 de janeiro de 2016 às 21:45 , Blogger Alexandre disse...

    A maior audiência foi Palmeiras x Boca, em 2000, na decisão da Libertadores:

    45 PONTOS. Fonte LANCE!


    2015, 33 pontos. Palmeiras x Santos, decisão.


    Todos os funcionários da RGT, ou são gambás, flamerda ou bambis.


    Sem mais.

     
  • Às 4 de fevereiro de 2016 às 12:55 , Anonymous Anônimo disse...

    Boa tarde!

    Desejaria muito que os Dirigentes do Palmeiras boicotassem esta nefasta RGT e fossem os PRIMEIROS a assinar com o Esporte Interativo, más pelo jeito, vão ficar como cordeirinhos e COLABORAR DECISIVAMENTE E IRREVERSIVELMENTE para a abominável "espanholização".

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial