Observatório Alviverde

09/02/2016

O PALMEIRAS JÁ MOSTRA A FORÇA DE SUA TORCIDA PARA O JOGO DE 4ª FEIRA QUE VEM EM RIO PRETO CONTRA O OESTE DE ITÁPOLIS!



 Resultado de imagem para festa do interior
OESTE DE ITÁPOLIS X PALMEIRAS

Nas décadas de 50, 60 e 70 o futebol no interior paulista alcançava a culminância de sua história, pode-se até dizer o seu apogeu. 

Equipes como o Guarani, Ponte Preta, os XV de Novembro (de Piracicaba e de Jaú), Noroeste de Bauru, São Bento de Sorocaba, Prudentina, Botafogo e Comercial de Ribeirão Preto, a fortíssima Ferroviária de Araraquara e o América de São José do Rio Preto (para que citemos apenas algumas) montavam grandes esquadrões e ofereciam séria resistência a todos grandes do futebol de São Paulo.

Isso, sem contar a Portuguesa de Desportos, o Juventus, o Taubaté, a Portuguesa Santista e o Jabaquara que enfrentavam os grandes muitas vezes de igual para igual.

Curica, Bambis e, principalmente o Palmeiras e o Santos, estes últimos, autênticas seleções, times de respeito formados por jogadores do mais alto quilate e expressão, a maioria absoluta recrutada em times interioranos, não raro tinham dificuldades extremas para vencer no interior e muitas vezes só o conseguiam mediante o auxílio vergonhoso das arbitragens.

Estádios cheios, rivalidades sadias (locais e regionais), festas inesquecíveis ocorriam cada vez que os grandes da capital visitavam essas cidades também representadas no contexto por times de altíssima qualidade formados e reformados ano a ano, revelando grandes craques.

Os campeonatos regionais não eram um sucesso exclusivamente no estado de São Paulo, mas em todo o país, de norte a sul, de leste a oeste, em todas as regiões e tudo corria às mil maravilhas.

Foi assim e decorreu assim, verificando-se por extensão e consequência nesse período o auge do futebol brasileiro que ganhou as Copas de 58, de 62 e de 70.

Na verdade, o Brasil só não se tornou tetracampeão mundial em face da autossuficiência e da soberba que tomou conta dos dirigentes do futebol brasileiro e da eterna briga Rio/São Paulo. 

Tudo ia bem até o surgimento da revista Placar, editada pela Editora Abril e seus "cronistas de vanguarda". A partir daí o futebol brasileiro só deu para trás, só regrediu e jamais voltou a ser o mesmo.

Adotando uma linha crítica até então inexistente em quaisquer publicações antecedentes ou da época, Placar, uma revista revolucionária, respaldada pela então maior editora do Brasil, arrasou a concorrência e acabou se tornando (como se dizia na época) "o diário oficial" e, depois, "a bíblia" do futebol brasileiro.

A partir daí iniciou o processo do que passaram a chamar de "modernização" do futebol brasileiro que nada mais era do que isso tudo o que aí está, isto é, a cópia vergonhosa do futebol europeu.

Conheci pessoalmente dois diretores editorais primevos da revista, Milton Coelho da Graça e Michel Laurence muito respeitados no meio mas, para mim, para mim, para mim, tão fracos, parvos, inexpressivos e indigentes de ideias quanto Juca Kfoury que os sucedeu no comando da publicação e a fez soçobrar.

Essa gente (a verdade tem de ser dita) sepultou o futebol brasileiro na cova rasa da imitação barata, da vassalagem e da subserviência cultural ao futebol europeu, fazendo crer às novas gerações de que só é bom o que é de fora e que time pequeno ou time de interior é lixo.

Tenho lido e constatado sistematicamente neste blog em comentários quase sempre divulgados por jovens que não vivenciaram a saga brilhante do futebol interiorano, que os times do interior são isto e aquilo, sempre em tom depreciativo,.

Entra ano, sai ano e há como que uma ânsia das torcidas pela chegada do Brasileirão e da Libertadores tanto e quanto uma extrema rejeição pelo que restou do vibrante e competitivo Paulistão de outrora.

Mesmo que os times não estejam convenientemente preparados para essas competições, o que deveria acontecer houvesse um calendário inteligente que previsse estaduais de quatro ou cinco meses com turno e returno, a fim de que houvesse motivação suficiente para a formação de novos valores mediante a preservação e manutenção dos clubes do interior.

O apequenamento e -em alguns casos- o fechamento e a destruição dos times do interior de São Paulo e dos demais estados do país diminuíram drasticamente o número de jogadores empregados e já não se tem mais a quantidade para obter qualidade.

A maior parte dos jovens do interior (são poucas as exceções) já não tem mais a mesma facilidade para se profissionalizar e a maioria desiste precocemente da carreira pela falta de um clube que os acolha.

Essa é a razão principal do desgaste e apequenamento do futebol brasileiro que, do jeito que as coisas andam, terá dificuldades em se classificar para a próxima copa. Quem viver, verá!

Quem não sabe ou percebe que o Brasil está perdendo a sua tradicional hegemonia técnica no continente e que não é, exclusivamente, para a Argentina nem apenas para o Chile ou Uruguai? 

Quem não percebe que os jogadores colombianos e equatorianos, do ponto de vista individual, são hoje muito mais criativos e habilidosos do que os brasileiros, ressalvadas poucas exceções e as equipes e seleções desses países estão se acostumando a derrotar os grandes clubes brasileiros e a nossa Seleção?

Não, não venham com argumentos de que o Curica levantou recentemente a Libertadores e tornou-se campeão mundial, haja vista que todos sabem de tudo o que a petralhada fez e tem feito por eles, ao ponto de trazer uma desnecessária Copa do Mundo para o Brasil, simplesmente para justificar a doação de um estádio a esse odiado clube! 

Quarta-Feira o Verdão se apresenta em Rio Preto, uma praça cujo potencial no contexto brasileiro financeiro é inferior, apenas, a São Paulo, Rio, Recife, Salvador, Belém, Fortaleza, Curitiba e Porto Alegre, sendo sempre igual ou superior às demais capitais ou a qualquer cidade do interior do país.

E, no entanto, essa praça não tem condições manter seus times de futebol em condições de competitividade, e (via de consequência) de cumprir a sua finalidade de ajudar na renovação do futebol brasileiro em face das imposições da Lei Pelé (da lavra exclusiva do doidivanas Juca respaldado por seus chegados) e da ausência de jogos com os grandes da capital no Paulistão, objetivo principal da existência dos clubes interioranos.

A partir de campeonatos regionais fortes que possam revelar a cada ano novos valores é que o futebol brasileiro poderá se recuperar e ressuscitar da letargia que o envolve. Essa, creiam, é a única saída. Não existe nenhuma outra!

Quarta-Feira que vem o Palmeiras vai lotar Riopretão, mesmo que o jogo tenha sido criminosamente marcado para as 22 H e ainda que não esteja enfrentando um adversário da cidade, mas de Itápolis, o Oeste, que levou seu time itinerante para jogar na capital da alta araraquarense, no que fez, aliás, muito bem, obrigado! 

Até a tarde de ontem, cerca de 12 mil ingressos, dos 16.145 colocados à venda, já haviam sido vendidos, segundo o presidente do Jacaré, Suélio Ribeiro. Mesmo durante o Carnaval, o torcedor foi ao Riopretão para tratar de garantir sua entrada. 

Paulo Nobre deveria, na medida do possível, levar o Palmeiras para realizar alguns jogos no interior onde o clube, em várias regiões, tem muito mais torcida que o Curica.

 COMENTE COMENTE COMENTE

85 Comentários:

  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 07:12 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Edu Dracena e Cleiton Xavier iniciam trabalho de transição

    O treino de reapresentação do elenco Palmeirense após a folga de Carnaval marcou uma nova etapa na recuperação de Edu Dracena e de Cleiton Xavier.

    O zagueiro e o meia apareceram no gramado para darem início ao trabalho de transição (saída do departamento médico para iniciar os treinamentos físicos).

    Apesar da novidade, os dois seguirão o cronograma previsto inicialmente; a expectativa é que Edu Dracena esteja 100% recuperado até o dia 20/02, já Cleiton Xavier apenas em meados de março.

    Cleiton Xavier lesionou a panturrilha direita durante a pré-temporada, já Edu sofreu uma contusão, também na panturrilha direita, há duas semanas.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 07:13 , Anonymous Giovani disse...

    Edú Dracena ex-jogador em atividade e CX o chinelinho do DM. MO entregador de coletes = tamo fu!

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 07:14 , Anonymous Rafael disse...

    Calma que o Marcelo Oliveira falou que vai escalar o Roger Carvalho até o Edú Dracena se recuperar. kakaka Enquanto isso, o Thiago Martins zZzzZzzzZzzzzZz

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 07:15 , Anonymous Giovani disse...

    Quem diria que escreveria um Volta Jackson ! Meu Deus !

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 07:16 , Anonymous Junior Santos disse...

    Bom dia. É a primeira vez que vejo um time dizendo que vai disputar todos os campeonatos pra ganhar com uma zaga horripilante como a nossa.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 07:18 , Anonymous Nestor disse...

    O que eu posso dizer texto do PDT? Que o Palmeiras não pode depender de Edu Dracena e Cleiton Xavier, o primeiro é meia boca e o segundo resolveu morar na casa que era do Valdívia.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 07:23 , Anonymous Leo disse...

    Eu confesso a você que fiquei decepcionado com a contratação de Edu Dracena para ser o xerife de nossa zaga. Estava observando aqui nestes dias que a maioria esmagadora acha o Edu Dracena um excelente jogador. Isso é perigoso. Acho que ele pode jogar bem com nosso time completo, mas eu apenas acho, até porque o Edu Dracena é um bagre, ou cabeça de bagre?

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 07:25 , Anonymous Samir Junior disse...

    O Roger tem cheiro de coisa de empresário. A contratação dele já não é algo compreensível, aí o cara jogará por ser mais experiente. Se fosse um time de moleques até faria sentido. Mas um time que tem Fernando Prass, Lucas, Zé Roberto, Arouca, Jean, Robinho, Dudu, Barrios, todos jogadores já rodados poderiam e podem da suporte para um moleque jogar.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 07:26 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    De fato, esses nomeados, liderados pelo indecente Juca Kfouri, o "babão", foram um dos que acabaram com o Futebol no Brasil. E ainda "posam" de vanguardistas, sendo considerados figuras de excelência junto à grande parte da Mídia e Torcedores. O Brasil, de fato, está invertido e andando para trás. Quem presta, não presta. E quem não presta, presta. Feliz 2016 para todos. Afinal, o ano começa amanhã. Digo, segunda que vem,pois, afinal, precisamos "emendar" mais esse feriado.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 07:26 , Anonymous Cleber disse...

    Acho que o MO está colocando o RC por conta da Liberta, se não for bem há tempo de colocar o TM e vê-lo também, já que o ED não joga.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 07:31 , Anonymous João Pedro S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Creio que não foram vendidos todos os ingressos para o jogo do verdão aqui em Rio Preto pelo horário do jogo, às 22:00hs é uma falta de respeito para com o trabalhador, principalmente aqueles que vem de cidades próximas, a que horas estes retornariam a seus lares? Esta emissora de tv realmente é de uma canalhice tamanha!!
    Eu estarei lá, nem poderia ser diferente, pois no interior paulista, sem exceção não há torcida maior do que a do verdão...em hipótese alguma!!
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 07:32 , Anonymous Lucas disse...

    Amigos palmeirenses, principalmente aos mais críticos, me respondam a seguinte pergunta: Quem na face da terra não é passível de erros?
    Nos esquecemos de que a vida é escola, estamos em constante aprendizado.
    Cuidado viu!! Pois muitas críticas que fazes as demais pessoas, na verdade retratam falhas que interiormente possuis e não as reconhece, más de maneira sutil vês em seus irmãos...cuidado!!!
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 07:32 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Alcides, incluiria em seu rol, a grande Ferroviária de Araraquara. Quantas vezes saí de minha linda cidade a caminho da Fonte Luminosa, para ver o Palmeiras jogar!!!A região inteira comparecia. Uma festa inesquecível !!

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 07:34 , Anonymous Valdecir disse...

    Apreensivo. Edu e V Hugo mal se conhecem..

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 07:36 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Assisti Marcelo, ontem à noite, na Fox. Por suas respostas pouco abrangentes, e generalistas, em termos de Futebol, pude observar que ele é deficiente mesmo. Não é treinador para o Palmeiras. Como diria Levir, um burro com sorte.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 07:36 , Anonymous Marcelo disse...

    Muitas vezes acertamos na mosca e temos exemplos recentes (Gabriel e Sales por exemplo). Outras nem no alvo.
    Esse é o suspense para os próximos capítulos. Torço, assim como tantos, para que o nosso time esteja iluminado.
    Ser palmeirense não é para qualquer um!!!

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 07:40 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Caro Lucas: Errar é perdoavel. Persistir no erro é uma absurda tolice !

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 07:42 , Anonymous Samir Junior disse...

    CX voltou a treinar, mais um mês para adquirir condicionamento físico, mais outro mês para adquirir ritmo de jogo, aí se machuca por excesso de trabalho, esse é o atual CX.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 07:45 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Nosso Time totalmente desentrosado, desalinhado, um verdadeiro catado, fundamentado no bumbameuboi, e o douto Marcelo concede folga de 2 dias aos pupilos (sábado e domingo) e marca treino somente para o final da tarde de segunda !!!!!! Vá gostar de trabalhar assim em Poços de Caldas !!!!!!

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 07:45 , Anonymous Naldo disse...

    A RGT já informou que vai televisar o jogo dos bambis com o C.Gallego time peruano pela Libertadores no pacaembu na quarta-feira, ficando só a ppv para o jogo contra o Oeste.
    Lamentável!!

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 07:47 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    EU ???? Com esse preguicoso treinador ?? NÃO ACREDITO !

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 07:49 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    O que eu não entendo é por qual motivo marcam o jogo do Palmeiras para a madrugada, se o jogo das meninas é o que será televisionado? A RGT é podre !

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 07:50 , Anonymous Leandro Silva disse...

    Ontem na Fox: MO só falava do Cruzeiro, que roubamos o Coritiba, que o LA volta longe de São Paulo. A diferença entre a SEP e o Cruzeiro, temos mais torcedores nos hotéis e aeroportos. Esse cara só pode ser GAGÁ.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 07:52 , Anonymous Sergio de Luca disse...

    Já ouviu aquele ditado que você fala que: hoje está ruim. Mas amanhã você pode dizer que: ontem eu era feliz e não sabia.
    É assim, no ano passado achávamos nossa zaga uma várzea total, mas hoje sabemos que era melhor que a atual.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 07:55 , Anonymous ALAN disse...

    Creiton Xalvier , Essi eu agarantchíu!!

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 07:56 , Anonymous Marco disse...

    Para quem não sabe ou não se lembra.
    Até a década de 80 era comum ter jogadores da Ponte Preta e do Guarani na seleção brasileira e não eram qualquer seleção brasileira. Outros times do interior também tiveram jogadores na seleção e contratavam jogadores que eram da seleção.
    Hoje, isso é inimaginável. É difícil ter jogador da seleção atuando no país e temos, agora, seleções muito inferiores daquelas que existiam naqueles períodos.

    Esse quadro, talvez possa ser um dos melhores para medir quanto caiu a qualidade do futebol brasileiro e quanto foi nociva a MODERNIZAÇÃO implantada para atender a grade da rede de televisão que passou a comandar os destinos do nosso futebol e decidir quem deve vencer ou mesmo sobreviver.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 07:57 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    ST Palmeiras.......126.903..ST...

    Associe-se vamos tornar nosso time ainda maior!!

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 08:02 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Leandro, Marcelo é ridículo, estapafúrdio e caricato !

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 08:03 , Anonymous Marco disse...

    Palmeiras x Coritiba pela Copa do Brasil 2012 tem a mesma história de Palmeiras x Fluminense na Copa do Brasil de 2015.
    Pelo silêncio e omissão dos palmeirenses e da imprensa, fomos atacados como sendo clube beneficiado nos dois confrontos, quando o inverso aconteceu.

    Sempre que voltarem ao tema, vai valer a tese de que repetir uma mentira mil vezes faz transformá-la em verdade.

    Em 2012, o Coritiba deveria ter dois jogadores expulsos no primeiro tempo, um por agressão vista pelo árbitro e outro por cometer a penalidade em situação clara de gol.
    Acho que o Sr. Marcelo Oliveira, que atualmente é treinador do PALMEIRAS, precisaria ser esclarecido sobre o que aconteceu naquela primeira partida de 2012.
    As imagens estão disponíveis na internet, especialmente da agressão praticada pelo seu volante Willians, que depois ele levou para o Cruzeiro.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 08:03 , Anonymous Bruno Macedo disse...

    Este horário do jogo do meu verdão é surreal, gostaria que alguém tivesse uma explicação lógica para tal, não é possível e justificável que não sendo transmitido em rede de tv este não pudesse ser em horário melhor adequado, que fosse as 20:30hs já estaria bom, é uma vergonha o que fazem com os times do interior..uma vergonha!! O torcedor também refém desta palhaçada, principalmente aqueles que não residem em S.J.Rio Preto-SP e gostariam de assistir o jogo...lamentável!!

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 08:07 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Saiu no Uol: "Não há elenco no futebol paulista que esteja trabalhando com mais intensidade do que o do São Paulo. Enquanto os jogadores do Corinthians e Palmeiras tiveram folga no sábado e domingo de Carnaval, o São Paulo, que já não havia folgado durante a semana, trabalhou nos dois dias do fim de semana. Tudo pela disputa da Copa Libertadores, na qual o time treinador pelo argentino Edgardo Bauza disputa a vaga na fase de grupos nesta quarta-feira". Depois não reclamem ! Esse Marcelo está brincando de ser treinador. Está perdidinho. Deve ter dado folga, por ser preguiçoso, claro, e também por querer fazer uma média com os jogadores após o episódio LA. Nobre: Mudanças JÁ !!

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 08:08 , Anonymous Marco disse...

    Sr. Marcelo,

    Veja essas imagens. Olhe seu jogador chutando o saco do jogador do Palmeiras.
    Perceba pela sequências das imagens que o árbitro está perto.
    Olhe como o seu jogador agride conscientemente. Vejo o rosto dele em foco nas imagens.

    https://www.youtube.com/watch?v=zyY0UKkePTo

    Era metade do primeiro tempo e seu time teria que jogar com dez todo o restante da partida.

    Quem foi prejudicado naquela final, Sr.Marcelo?

    E o que o Sr. fala da penalidade sobre o Betinho? Empurrado para não fazer o gol. Isso não é situação clara de gol? Não é para expulsão. Quem mais uma vez foi beneficiado? (NO PRIMEIRO TEMPO)

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 08:09 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    M.O. você com boca fechada até dá para tolerar, agora, falando o que fala, passo a ter raiva ainda maior do que já tinha, se está desconfortável como técnico de meu time, nos faça um imenso favor...se retire o quanto antes.
    Vejo hoje que não possuis o perfil para o comando de um elenco tão qualificado que tens em mãos...não é verdade?
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 08:14 , Anonymous Gustavo disse...

    TAÇA LIBERTADORES
    Universidad de Chile e River Plate (Uruguai) decidem nesta terça-feira em Santiago quem avança para a fase de grupos da Libertadores. O time uruguaio leva vantagem de ter vencido o jogo de ida por 2 a 0. O Palmeiras tem especial interesse na partida, porque quem passar será um de seus adversários no Grupo 2. O duelo, a partir das 20h, terá narração de Júlio Oliveira e comentários de Lédio Carmona.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 08:15 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Absurdo Marcelo, sendo treinador do Palmeiras, uma honra incomparável, que ele não merece ter, jamais, ter o disparate de mencionar e criticar aquele jogo, sem nenhum pudor !!! Nobre, pelo meu Palmeiras, te peço de joelhos, e com a cabeça abaixada: Demita esse cidadão. Hoje !!!!!

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 08:19 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Leandro Almeida: avise o empresário pra arrumar outro clube....aqui já não tem mais jeito....ok?

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 08:22 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Depois dos absurdos que o Marcelo falou, ontem à noite, ao vivo, na Fox, eu jogo a Responsabilidade para Nobre: Demita agora esse treinador. Ninguém pode criticar o Palmeiras sendo técnico e empregado do Clube !!! Uma afronta imperdoavel, inimaginável, indecente, indesculpável, E QUE MERECE IMEDIATA REPRIMENDA !

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 08:27 , Anonymous João Pedro disse...

    É seu MO, Leandro Almeida veio para o Palmeiras já em péssima fase, pois estava machucando a bola no Coritiba. Isso fora sacar o Matheus Salles do time de uma hora para outra. Aproveito para lhe sugerir testar o Thiago Martins e dá mais ritmo de jogo ao Nathan, pois ambos são melhores do que Leandro Almeida!

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 08:28 , Anonymous Felipe disse...

    M.O. está fazendo um recuo porque a imprensa gambalina tocou terror no time após a declaração que ele deu após o jogo: L.A. está fora.
    Eles querem colocar que tem guerra nos vestiários, M.O. se queimou com o time, já perdeu a Libertadores, CRISE NO PALMEIRAS, etc
    A molecadinha compra isto e reverbera nos blogs.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 08:30 , Anonymous BIPOLAR disse...

    Nosso maior adversário? chama-se MARCELO OLIVEIRA.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 08:33 , Anonymous BIPOLAR disse...

    Pede a contratação do pereba L.A. e depois queima o cara. Isto é ser técnico de futebol??. parabéns, MARCELO OLIVEIRA FDP!!!

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 08:35 , Blogger Unknown disse...

    Inclusive o jogo contra os ganvas, não deveria ser jogado no pacaembu, já que não pode ser no allianz, na minha opinião deveria ser no interior.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 08:35 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Marcelo diz que não quis expor Leandro Almeida após falha.

    Treinador explica declaração e defende o zagueiro: "É um jogador do clube que eu confio e que teve uma infelicidade".

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 08:39 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    O maior adversário do Palmeiras? É o próprio Palmeiras, com soberba e excesso de preciosismo, falta de respeito ao adversário, falta de humildade e egos aflorados de seus atletas.
    Basta ter treinador de pulso e autoridade coisa que NÃO temos é não é de hoje..infelizmente!!

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 08:41 , Anonymous BIPOLAR disse...

    Despreza o pereba.... depois tem que elogiá-lo, era só tirar, e sem conversa fiada.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 08:46 , Anonymous TORCEDOR PONDERADO disse...

    Tudo isto porque estamos até então para fazer a 3ª rodada do paulistão e por estrear na Liberta, como palmeirense é ansioso. Calma, o único problema que vejo hoje é euforia em demasia como no início de 2015 e que quase veio por água abaixo sem conquista alguma, vamos aguardar... temos um excelente elenco e logo mais um time sem igual...esperem um pouco mais...por favor!!

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 08:48 , Anonymous BIPOLAR disse...

    É só dar corda para o imbecil que ele se enforca sozinho. viu M.O.!!!?

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 09:02 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Boa, Bipolar !

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 09:14 , Anonymous Celso disse...

    Atletas sem requisitos para usar nosso uniforme
    Roger Carvalho - Leandro Almeida - Edu Dracena - Alecsandro - Egídio

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 09:15 , Anonymous Diego disse...

    Gargamel foi juvenil na sua declaração. Tinha que ficar quieto e simplesmente não utilizar o Almeida, todo mundo saberia porque ele saiu.
    E digo mais, se combina-se bem com Almeida, ele soltava uma nota dizendo que errou e vai treinar mais para buscar a titularidade. Sem polemica nenhuma. Era o minimo que esse pereba poderia ter feito, por ele e pelo grupo.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 09:16 , Anonymous Edson disse...

    O MO não falou nada sobre as arbitragens do jogo Palmeiras/Coritiba.
    Quem falou foi o Mauro Betting.
    Por mais que não gostem do cara, não pode se distorcer o ocorrido.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 09:18 , Anonymous Gustavo disse...

    Li comentários, que dá pra perceber que os caras tão num corre danado, que não sabem nem o que estão digitando, aí estão tirando a bebedeira aqui, só pode ser...

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 09:20 , Anonymous Maurício Martins disse...

    M.O é um cidadão do bem e sua atitude, reconhecendo que pegou meio que pesado com LA prova isso. Ele ainda não se acertou no Palmeiras e torço que esse acerto comece logo e que o Palmeiras siga em frente rumo aos titulos desse ano. Minha opinião é que o Palmeiras já deveria ter visto outro treinador p/ o lugar de M.O,mas também sei da competência dele que em 6 anos está no topo dos técnicos brasileiros chegando a decisões. Resta-nos torcer e torcer p/ que tudo dê certo a ele e consequentemente ao Palmeiras. Não sou de ficar pegando no pé de treinador, já dei minha opinião e só uma sequencia de jogos ruins pode tirá-lo do Palmeiras e com sinceridade, penso no Palmeiras e lógico que ele se acerte logo.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 09:22 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Vai à mer..da MO! Vai à mer..da! Por causa do projeto de jogador que vc trouxe já questiono sua permanência aqui. Abre o olho.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 09:23 , Anonymous Bruno disse...

    Não entendo todo esse repudio ao Sr. Marcelo Oliveira. Fico impressionado com a repugnância apresentada de forma descarada ao nosso treinador, que por sinal foi o pedido de muitos palmeirenses após a demissão do Oswaldo.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 09:25 , Anonymous Valdecir disse...

    """""""ótimo jogador"""""""""" você acha que somos otários ??? esse L.A. ai consegue ser pior que DARINTA... sem a mínima condição de vestir sequer camisa SEP.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 09:28 , Anonymous Edson disse...

    Em relação à torcida, se disse impressionado com o assédio de muitos torcedores em aeroportos, na saída do CT etc..., querendo autógrafos e fotos.
    Elogiou a torcida, nada mais que isso.
    Quanto ao Leandro Almeida, estão descendo o pau no treinador pq falou que iria tira-lo do time e etc...
    Já imaginaram se ele defendesse o LA, como seria?
    Vamos aguardar e aguardar os resultados

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 09:58 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Insuperável

    Atendo a sua observação,incluí,a Inter de Limeira, campeã do interior e a inolvidável Ferroviária de Araraquara na postagem, cuja escalação da época eu sabia e ainda sei de cor:

    Fia, Izan e Ferracioli. Dirceu, Rodrigues e Itamar. Laerte, Bahiano, Gomes, Bazzani e Boquita.

    Vc tem toda a razão, é questão de justiça a um dos mais longevos e regulares times daquela época pelo qual eu nutria grande simpatia, com o qual o Palmeiras sempre manteve grande amizade e no qual sempre buscou excelentes reforços sendo o maior de todos o volante Dudu.

    Muito mais do que os participantes mais jovens deste blog, quase todos engrupidos pela mídia e inebriados por vários times europeus, principalmente pelo Barcelona(que sempre perdeu para o Palmeiras e por isso, segundo declarou Guardiola copiou o esquema do Verdão de Dudu e Ademir da Guia)você sabe da força, da pujança e de sua importância na recuperação do futebol do Brasil que a Globo e os Jucas da imprensa e da vida insistem em desconstruir a cada dia.

    Sem a volta forte dos times do interior o futebol brasileiro, no máximo, vai marcar passo, nada mais que isso. (AD)

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 11:01 , Blogger Unknown disse...

    Voltando ao assunto do dia, entendo que o Alcides está com toda a razão.

    Seria inclusive uma boa estratégia de médio/longo prazo fazer jogos no interior de São Paulo e até mesmo em outras praças.
    O Palmeiras é um time de torcida nacional.
    Em qualquer lugar vai encher o estádio.
    E nisso renovamos a nossa torcida com os pequenos que são levados pelos pais.

    Uma coisa é ver o pai torcendo, outra é ver o Palmeiras ali na frente fazendo gols e sentir a torcida vibrando.
    É uma experiência maravilhosa, que marca a vida e traz definitivamente mais um coração para a torcida do Palmeiras.

    Tenho um exemplo disso aqui em casa.
    Levei meu filho de seis anos, já palmeirense, na final da Copa do Brasil.
    Saímos de Brasília e atravessamos aquele mar de gente rumo ao estádio.
    A experiência do jogo e da comemoração foi tão bonita e forte para ele que ele até hoje fica me pedindo para assistir outro jogo no estádio, canta "Olê Porco!" e grita "É campeão!" do nada...
    Dá gosto de se ver :-)

    Um abraço VERDE E BRANCO a todos!

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 11:09 , Blogger Unknown disse...

    Hoje vamos ver se o River uruguaio confirma a zebra.
    Seria bom para nós... Uma viagem mais curta e um adversário com menos camisa, conhecido do nosso time reserva, hehehe.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 11:17 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Se não me engano somados os resultados dos dois jogos contra o Coxa, foi Palmeiras 3 x 1 Coxa. E a reclamação é uma falta! Kkkkkkkk
    "Deixe que digam, que pensem, que falem, deixa isso para lá..."

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 11:19 , Anonymous Marco disse...

    Eu não assisti o programa da FOX. Sei que o M.O. em diversas oportunidades antes de ser treinador do Palmeiras, veio com a choradeira sobre o Coritiba. Choradeira que só foi possível pelo silêncio dos palmeirenses e do Palmeiras, como aconteceu contra o FluminenC, na última Copa do Brasil. Por isso, a citação para o M.O.

    Porém, mais lamentável ainda é o Mauro Beting voltar a esse assunto. Ele, Mauro, já recebeu mensagens em seu correio particular com a descrição de tudo o que aconteceu naquele jogo, inclusive com as imagens da agressão do Willian ignorada pela arbitragem.
    Ele sabe das duas não expulsões, sabe da penalidade com golpe de judô Henrique na segunda partida, sabe que o mesmo Henrique foi tirado do primeiro jogo por sacanagem da arbitragem no jogo com o Grêmio. Sabe de várias situações que prejudicaram o Palmeiras, mas só lembra da penalidade reclamada pelo Coritiba no segundo tempo de um jogo em que o ex time do M.O. deveria ter nove ou dez em campo naquele instante.
    Posso garantir a você que o MB sabe de tudo isso e jamais deveria tocar nesse assunto falando pelo lado do Coritiba, que naquela ocasião jogou sujo tentando pressionar a arbitragem do segundo jogo, após ter sido beneficiado no primeiro.
    A mesma estratégia usada pelo FlorminenC, no último ano.


     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 11:19 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Robinho dois jogos três assistências.
    E os entendidos de futebol ainda acham que falta o 10 e estamos bem servidos de laterais e zagueiros!
    Meu Deus!

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 12:38 , Blogger ester abea disse...

    AH, ALCIDES...

    QUE BONS TEMPOS ONDE A FANTASTICA FERROVIÁRIA DAVA ENORME TRABALHO, O NOROESTE ERA PÁREO DURÍSSIMO E O BOTAFOGO DIFÍCIL DE VENCER...

    AÍ VEIO A PLACAR E OS MALFADADOS JUCA QUALQUER-COISA E OUTROS GAYS QUE FIZERAM A NOVA GERAÇÃO ACREDITAR QUE O BRASIL É O RIO. E ESPECIALMENTE O FLAMENGO...

    E AÍ TODA A PODRIDÃO INSTALADA COM OS PETRALHAS-TORCEDORES DO TIME DA MARGINAL...

    AGORA TEMOS JOGADORES DO MESMO NÍVEL DO EQUADOR OU COLOMBIA, QUE NOS BONS TEMPOS APANHAVAM DE 6, LÁ.

    QUE MAL UM BANDO DE GAYS ASSOCIADOS A UM PARTIDO POLÍTICO CORRUPTO E A UMA TV SUJA, PERTENCENTE A UM "JORNALISTA ROBERTO NÃO-SEI-O-QUE' FAZEM A NOSSO PAÍS...

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 12:46 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    O Paulistão é irado!
    Adoro o nosso estadual.
    Considero os titulos estaduais de 59, 74 e 93, alguns dos titulos mais importantes da nossa história!
    E nunca fiquei tão emocionado como na semi do estadual de 2008 quando Wendel puxou um contra ataque muito veloz e deixou Valdivia na cara do gol do Rogerio! O gol do shiiiiuuuu!

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 12:46 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    AMERÍCA DE S.J.RIO PRETO-SP TEMIDO POR TODOS GRDES:
    Nonô, Paulinho, Dobreu, Jair e Cleto
    Jean e Didi
    Zuza, Turcão, Iauca e Mazinho.

    Aliás, Zuza e Didi foram contratados pelo verdão.
    Que saudades do meu mequinha!!!

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 12:53 , Anonymous Luiz Fernando disse...

    Se for o mesmo Mazinho que foi contratado pelo Bangu do rio de janeiro, lembro deste ponta que foi um enorme sucesso no carioca, desejado por muitos, com toda certeza. Não tinha grde que não levava sapatada na grde Rio Preto com certeza até via desculpas da imprensa dizendo ser o "calor" insuportável...já aquela época existiam os mentirosos de plantão...uma vergonha!!!

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 12:58 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Confira abaixo todos relacionados:

    Goleiros: Fernando Prass e Vagner
    Laterais: Egídio, João Pedro, Zé Roberto e Lucas
    Zagueiros: Leandro Almeida, Roger Carvalho, Thiago Martins e Vitor Hugo
    Volantes: Jean, Arouca, Matheus Sales e Thiago Santos
    Meias: Régis e Robinho
    Atacantes: Alecsandro, Dudu, Erik, Gabriel Jesus, Cristaldo, Lucas Barrios e Rafael Marques

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 13:01 , Anonymous Jonathan disse...

    Relacionar o alecpança e deixar o allione fora é brincadeira mesmo..

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 13:02 , Blogger ester abea disse...

    Ao amigo torcedor ponderado(todos deveríamos ser...)

    Estamos só no começo. Não dá para desancar o M.O. só por um empate.

    Temos ainda todo o Paulistão e a L.A. onde o Parque será um caldeirão verde. Fará a diferença!

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 13:16 , Anonymous Samir Junior disse...

    Agora eu pergunto a todos, quem aí está defendo o M.Oliveira? Eu apoio o treinador e os jogadores porque essa é a função do torcedor, incentivar o time. E analisar o trabalho de alguém em 4 jogos e sem nenhuma derrota é algo ridículo.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 13:24 , Anonymous TORCEDOR PONDERADO disse...

    Ester Abea, devemos ser sim ponderados em nossas colocações e mais criterioso nas palavras, pois somos afinal de contas torcedores do verdão, eu sou sócio torcedor avanti e nem por isso me dou o direito em criticar quem quer que seja em início de temporada, temos sim um excelente elenco o mais qualificado dentre todos os demais, logo mais teremos o melhor time, pois hoje temo o bi-campeão nacional treinando nosso time e não lhes falta mérito.
    Em assim sendo, vamos apoiar e incentivar, guardem suas cornetas para usá-las qdo das conquistas que sem dúvida alguma virão.
    Avanti Palestra!! Avanti Sócio Torcedor!!

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 13:27 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    Somos exigentes em demasia, aproveitemos o momento e situação atual para valorizar o que é bom e se omitir com críticas desnecessárias e que não agregam em nada ao Palmeiras, sejamos racionais e ponderados, não custa nada. Passe o que for dizer pelos três crivos: é verdade? é bom? é útil? se passar pelos três, fale, escreva e veicule, tenho certeza de que 99% ficará retido a sua pessoa, assim sendo, faça uso desta sábia disciplina para reflexão e no seu dia a dia.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 13:38 , Blogger ester abea disse...

    amigo Verde Insuperável

    Concordo que o tal M.O. só fala de Cruzeiro, Vasco e (pelo contado) agora Coritiba.

    Parece que ele não entendeu a grandeza do Palmeiras.

    Haja vista a estapafúrdia escalação do time reserva, justamente contra o ASA. Imagine se o Verdão não classifica naquele jogo.

    Parece-me um bom tecnico e um homem de bem( pediu desculpas pelas palavras ao L.A.). Mas uma pessoa que não tem noção do que é ser tecnico do grande Verdão.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 15:12 , Anonymous Marco disse...

    Robinho, o bom segundo volante que joga avançado, mas é um QUEBRA GALHO como meia, como seria o Cleiton Xavier.
    Ótimo jogador para o Palmeiras, mas que seria mais bem aproveitado ao lado de um jogador da função.
    Lógico, que se os dois atuarem juntos (Robinho e CX), mesmo não sendo meias, a condição do time vai melhorar, pois a função estará ocupada no time. Moisés e Regis precisam ser testados e o Paulistão oferece essa oportunidade.
    Qualquer pessoa com o mínimo de boa vontade e raciocínio pode perceber isso. É o que esperamos do nosso treinador, que pare de ser teimoso e TESTE jogadores na função e coloque esse esquema em alguns jogos. Teimosia ou colocar o ego em primeiro lugar é burrice.

    Robinho joga sacrificado, pois é o único jogador de armação do Palmeiras.
    Os chutões e as ligações diretas de 2015 e a falta de domínio no setor em quase todos os jogos são devido a essa deficiência tática do time que joga com três atacantes, dois volantes e somente um meia. Logicamente, a bola não chega como deveria chegar. Isso não significa que bons jogadores, como é o caso do Robinho, não consigam pela qualidade individual superar a falha de esquema em determinados jogos ou em momentos das partidas.

    Nos demais setores do time, temos jogadores compatíveis com o padrão de qualidade dos nossos concorrentes no Brasil. Não disputamos a liga dos campeões da Europa e para o futebol brasileiro, com o nível que temos, estamos na média, ou melhor, um pouco acima dela com mais opções. Isso não quer dizer que os jogadores sejam perfeitos, mas pela concorrência, estão no nível e podem crescer de produção com uma equipe ajustada e equilibrada.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 15:29 , Anonymous Bolero disse...

    A solução para nossa zaga tá bem ali no banco de reserva...THIAGO MARTINS, garoto bom de bola que deveria ter um chance nesse time.

    MO... já passou da hora de por o garoto para jogar. Ele voltou do Paysandu pronto para assumir a posição de zagueiro .

    Vejo o nosso ponto fraco na defesa , onde o lateral Lucas tem jogado pessimamente , tocando de dez a quinze vezes a bola para traz

    ao recebê-la, não fazendo durante a partida qualquer apoio no ataque, e o MO tem feito vista grossa para isso.





     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 15:39 , Anonymous Marco disse...

    Temos ótimos volantes e ótimos atacantes que teriam muito melhor aproveitamento com um bom meio.
    Concordo com o Bolero, Thiago Martins, jogador da nossa base e que fez ótimo campeonato pelo Paysandu deveria ser escalado.
    Para a lateral direita, Jean tanto pode jogar, quanto pode fazer o Lucas ter a sombra que precisa.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 16:08 , Anonymous Jonathan disse...

    Engraçado e Bizarro antes tinhamos técnico mas não tinhamos time hoje temos time e não temos técnico.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 16:10 , Anonymous BIPOLAR disse...

    Eu critico muito o MO, mas a vida de treinador não é facil mesmo. Quando que ele faz algo certo, barra o LA, vem alguns jogadores criticar isso. P*rra, jogador tem que jogar e respeitar o técnico, ai fica dificil pra qualquer treinador, se ele algo faz algo (por mais certo e inevitável que seja) que os jogadores não gostam, começa essa pouca vergonha de reunião e declaração falando que não gostou, esses jogadores tem que ser mais profissionais também, são muito mimados que não conseguem receber uma crítica interna (apesar que o MO nem chegou a criticar o LA como deveria).

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 16:12 , Anonymous Alexandre disse...

    Só acho que ele deveria resolver internamente e não falar que sacaria o cara do time na coletiva após o jogo, querendo ou não queima o profissional e cria um mal estar com o elenco.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 16:20 , Anonymous Bruno disse...

    Como seria nosso time com tantos treinadores de que dispomos? Madona!!
    Não é fácil ser palmeirense!!!

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 16:26 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Vendidos 12 mil ingressos para amanhã de maneira antecipada.
    Avanti Palestra!!!
    Aliás, deve estar desembarcando no aeroporto de Rio Preto neste instante o meu verdão.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 20:42 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Perfeito, Abea ! Eu penso exatamente igual à vc. Marcelo se assustou com a grandeza do Palmeiras. Aliás, como muitos que por aqui vieram, nos últimos anos. E penso que lhe falta um pouco de "malandragem", ou, em outras palavras, mais tenacidade, esperteza e liderança. Algo que sobra em Muricy, Felipao e Luxemburgo. Treinar o Palmeiras não é para qualquer um. E Marcelo, com o devido respeito, confirma essa regra.

     
  • Às 9 de fevereiro de 2016 às 21:14 , Anonymous Anônimo disse...

    Ler os comentários aqui está pior que assistir mesa redonda. O Palmeiras tem quantos jogos no ano? Parem de dar chiliques.

    O técnico que serve é sempre o que está fora. O jogador que serve é sempre o que está no banco ou fora. Vez ou outra tudo bem, mas lembrem que isso pode desestabilizar o que temos, não é muito, mas o planejamento, as escolhas foram essas.

    LA era questão de tempo. Foi normal, esperado. O que não pode é cair na pilha da imprensa que só vê coisa errada, só desqualifica o clube.

    Alguns dizem que não vão cornetar, que vão apoiar, mas fazem o contrário. Há várias formas de demonstrar descontentamento, ninguém é obrigado a concordar com o nosso futebol, mas não sabem demonstrar isso de forma adequada, sem prejudicar o time.

    Não gosto do jeito que o time joga, que já tem um ano de entrosamento. Se for pra mudar, vai precisar desmanchar quase tudo. Não gosto dos laterais, dos zagueiros, dos meias, dos técnicos, do DM, dos dirigentes, da torcida corneta, da imprensinha, não sobra nada? Só sobra o nosso sagrado escudo, pois até algumas camisas não servem.

     
  • Às 10 de fevereiro de 2016 às 13:48 , Blogger Unknown disse...

    Nathan Cardoso - Zagueiro do Palmeiras. ETERNO INJUSTIÇADO!


    Ele não é o Luís Pereira, mas entrou de férias em 2014 com a certeza do dever cumprido.
    Mais que isso, descansou confiante na recompensa que teria na temporada vindoura.
    Nathan foi importante na campanha que evitou, sabe-se lá como, o rebaixamento do Palmeiras!
    Jogador da base, volante de origem, com moral entre os torcedores e serviço mostrado de verdade, Nathan viu dez meses passarem sentado em um banco de reservas.
    Teve duas chances, ou melhor, dois tapas na cara. Contra o Ituano, na última rodada do estadual, time tão reserva que até o Aranha jogou, foi mal.
    Contra o Coritiba, pelo brasileiro, atuou fora de sua posição, na lateral. E fim. Mais nada.
    Nathan assistiu Victor Ramos, Vitor Hugo e Jackson revezarem na zaga.
    Quem está de fora sempre se consagra,posto que os titulares do momento expõem sem demora seus limites técnicos (no caso do Ramos e do Jackson) e psicológicos (Hugo).
    Vale lembrar que o Nathan assistiu Leandro Almeida, o quarto dos zagueiros que jogam, já chegar como titular.
    Haja serenidade!
    Não é o caso de exigir a titularidade do Nathan, ainda que eu queira isso.
    O questionamento é outro: por que nem chance o moleque tem?
    Os zagueiros que atuaram mostraram algo de especial na temporada? O que foi que eu perdi nestes jogos todos? Está tudo bem no setor e eu não percebi?
    Teria Nathan que ser vendido e recomprado sob o carimbo milagroso do Chefe Mattos para enfim conseguir jogar?
    Agora ele é desprezado pelo técnico Marcelo Oliveira e diretoria... Ninguém se lembra dele.
    Não se abale Nathan, não desanime, o Palmeiras é que está se desfazendo do seu talismã, e não ganhará mais nada este ano e nos próximos, se continuar agir desta forma...Ás vezes chegará perto, mas não levará os títulos!
    Pois não agiram certo com um garoto de 20 anos Palmeirense, que está começando à carreira que e só precisava de ritmo de jogo, e terão sua recompensa.
    Parabéns ao clube que contratar o Nathanl!
    Nathan é bom jogador e companheiro, leal, com muita raça e comprometimento, apenas precisa de ritmo de jogo, simples assim.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial