Observatório Alviverde

15/02/2016

SEM MARCELO, COM MARCELO OU APESAR DE MARCELO, O PALMEIRAS VAI VENCER!


 Resultado de imagem para marcelo oliveira
 Por amor ao Palmeiras, vamos dar outro crédito a Marcelo Oliveira!

As alternativas do Palmeiras em relação ao jogo de amanhã às 21,45H contra o River Plate do Uruguai pela Libertadores, envolvem as três vertentes nomeadas na manchete desta postagem. 

1ª) Sem Marcelo é uma perspectiva que inexiste, ao menos em relação ao jogo de amanhã

Mas Marcelo continua "prestigiado", quero dizer, rifado em todos os sentidos e sob todos os aspectos (quem não sabe, quem não vê, quem não nota, quem não percebe) e está a pique de ser defenestrado do comando da equipe. 

Por que ainda não saiu?

Simplesmente porque um contrato leonino o vincula ao Verdão, bem  longe do que se poderia chamar de um vínculo mais patronal. O Palmeiras não aprende mesmo!

Mas "tirem o cavalo da chuva" os que exigem-lhe a imediata saída. Só um vexame de vastas proporções teria esse poder, apesar das incontáveis reivindicações nesse sentido. 

Respeitando (sempre) aqueles que não querem a sequência do trabalho de Marcelo, faço-lhes, entretanto, um apelo no sentido de proporcionar neste momento uma trégua ao treinador, a bem do próprio Palmeiras.

Seria de bom alvitre que os descontentes com o trabalho do mineiro não esgotassem (ainda) as suas reservas de paciência, continuando a exigir-lhe a saída.

Seria muito melhor que fechassem com o técnico e com os jogadores visando à uma boa campanha na Libertadores e no próprio Paulistão. 

Apesar do empate com o São Bento e da derrota para o Linense, o Palmeiras, em face dos resultados da rodada, continua como líder do Grupo B do certame regional.

2ª) Com Marcelo Oliveira, o Palmeiras vai ao Uruguai tentar realizar em campo tudo aquilo que, ao menos até agora, o time ainda não conseguiu sob seu comando senão em tão poucas ocasiões: jogar um futebol bonito, vibrante, vistoso e de boa qualidade, ganhar um jogo importante e, enfim, vencer, convencer e se reabilitar. Mais do que simples questão de honra, é questão de sobrevivência!

É possível que tudo isso seja alcançado facilmente, em face de tudo aquilo que este blog publicou na semana passada a respeito da atitude dúbia de vários jogadores, antiprofissional, equivocadíssima...

Muitos - visivelmente- se resguardaram nos jogos do Paulistão a fim de evitar contusões e poder jogar no melhor de suas formas e dar tudo deles na competição que consideram de muito maior importância e visibilidade. Foi isso o que aconteceu! 

Usando a mesmíssima expressão da postagem pretérita, cravei que alguns jogadores, contra o São Bento, corriam para não chegar e evitavam as divididas, preocupados, muito mais, em se preservar para a competição de âmbito continental, colocada erroneamente em patamar mais elevado e importante. 

Porém, quem não sabe, todas as competições, rigorosamente todas, o são! 

Mesmo o Paulistão que o inconsequente e superado Juca e seus focas amestrados insistem em continuar chamando desprezivelmente pelo diminutivo de Paulistinha.  

Irresponsavelmente essa gente incita veladamente os jogadores a não valorizá-lo e os induz a não colocar um único grama de esforço a mais por conquistá-lo. Só o chamarão de Paulista ou Paulistão se o Curica for campeão! Se não for o certame será, eternamente, um Paulistinha.

Querem apostar que o time do Palmeiras amanhã em Montevidéu quando o que  estiver em jogo for a Libertadores, sofrerá uma grande metamorfose técnica, tática e individual?

Uma transformação para melhor, sem qualquer dúvida, que o tornará outro time, diferente do esboço, da garatuja de equipe que tem sido até agora no Paulistão.

Sou convicto de que o esforço de todos dentro de campo será amplo, completo, total e o time jogará com as mesmas ambição, volúpia e determinação apresentados contra o Santos na final da Copa do Brasil. Quem viver (e assistir ao jogo na tela da Fox Sports), verá!

3ª) E apesar de Marcelo, de sua inépcia, de sua inércia, de sua teimosia, de sua reiterada mesmice tática, da ausência completa de conjunto e de um modo de jogar que aproveite os melhores talentos da equipe, do desentrosamento total de um time que há um ano tenta se entrosar e não consegue, e da falta que faz um meio campista clássico arguto, inteligente desequilibrante, que comande o jogo e compacte e aglutine com sua presença todos os setores do time, o Palmeiras vai vencer. 

COMENTE COMENTE COMENTE

77 Comentários:

  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 00:32 , Blogger EDMILSON disse...

    Disse tudo, Mestre Alcides!!!
    Reparem bem que nos dois gols da Equipe do Linense, nosso
    Zagueirao, que ate pra selecao uns acham que serve corre
    Pra nao chegar, e inadimessivel nao tentar fazer um corte,
    Ou por baixo ou uma falta...simplesmente uma indolencia so.
    Sera ruindade ,falta de nocao ou coincidencia com a preocupacao
    Com o jogo da Libertadores, se for este ultimo argumento, esse
    Verme nao serve pra jogar no time, e muito mimimi , precisam ser
    Mais profissionais...Mas continuo acreditando que quando o bicho
    For pegar eles entrarao com sangue nos olhos

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 02:36 , Anonymous Anônimo disse...

    Torço pela metamorfose kafkiana, Alcides. Sobre o time escolher quando jogar é uma outra história, que espero, não aconteça na libertinha.

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 06:00 , Anonymous Sergio de Luca disse...

    Time da marginal tem um técnico tomando conta de inúmeros cabeças de bagre, nosso time tem um cabeça de bagre tomando conta de pseudo-atletas.
    Dá vergonha assistir a falta de compromisso e empenho em campo, será que não sentem vergonha em passar no caixa ao final do mês por pegar pelo que não são pagos? Dai-me paciência com esta falta de profissionalismo.

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 06:01 , Anonymous Gilberto disse...

    Será que o elenco foi tomado pela MALEITA?

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 06:10 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Titulares treinam com bola na Academia; reservas fazem regenerativo

    A manhã de domingo foi de trabalho para o elenco Palmeirense; enquanto os titulares foram a campo para um treino técnico, os jogadores que atuaram na derrota sofrida para o Linense, no sábado, realizaram uma atividade de recuperação física.

    Após o treino o grupo foi dispensado, mas de noite se reapresentará para iniciar a concentração para o jogo de terça-feira contra o River Plate, pela estreia da Libertadores.

    A viagem ao Uruguai está marcada para as primeiras horas da manhã de segunda-feira. No período da tarde (17h30, horário local), o técnico Marcelo Oliveira comandará um treino no Estádio Domingo Burgueño Miguel, em Maldonado-URU, local da partida.

    A lista dos 30 jogadores inscritos deverá ser informada à Conmebol até 21h45 deste domingo, 48 horas antes do primeiro jogo.

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 06:11 , Anonymous Daniel disse...

    O problema do palmeiras é a armação.. jogando só com volantes nunca vai dar nada!!! 2 no máximo! Joga com dois caras de armação que sabem fazer isso! E dois atacantes!!! Mas MO insiste em colocar um monte de gente que não sabe fazer a bola chegar lá na frente! Testa o Regis e o Robinho juntos, com Jean e Arouca! M.O vai logo antes que sua cabeça role! Acorda!

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 06:13 , Anonymous Lindomar disse...

    Agora esperar, terça-feira, juntos torcer, e não cornetar, aos amendoins até 3ª-feira.

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 06:16 , Anonymous Naldo disse...

    Cinco gols do Barrios e três do Jesus oito a zero para o meu palmeiras..... contra o peixe três gols do Barrios, mas 8 gols em dois jogos do camisa 8 na semana que faz oito anos que comprei meu sítio que custou oito mil reais..

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 06:17 , Anonymous Valdecir disse...

    esperar o quê?? não me diga que está achando que vamos ganhar libertadores com essas drágas?? tú é parmerista demais da conta Lindomar !!!

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 06:19 , Anonymous ALAN disse...

    Fora Marcelo de Oliveira.....VAI TIRAR UMAS FÉRIAS no sítio santa barbara.

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 06:22 , Anonymous Bruno disse...

    Vem rodando terça feira.... Bom dia galera!!!

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 06:23 , Anonymous Felipe disse...

    Todo treinador do Palmeiras acaba sendo um bosta, e mandado embora!
    Recorde aí Tarcizo: Luxa, Muricy, Zago, Felipão, Kleina, Gareca, Dorival, Oswaldo e agora o Marcelo!

    Nunca, jamais o Palmeiras mantém seu treinador com um time bom!!!E o Palmeiras é o que perde com isso!

    Olha, o Tite mesmo, chegou nos gambás em 2010, falhou, levou goleadas, foi eliminado pelo Tolima sem marcar um gol sequer na Libertadores, etc... mas foi mantido, até que conseguiu dar padrão ao time, montar seu esquema, passar sua cara na equipe, e deu no que deu... ganharam tudo!
    Se fosse no Palmeiras, não daria tempo nem de ser eliminado pelo Tolima que provavelmente antes disso seria demitido!

    Raciocine! O elenco é novo, MO chegou no meio do ano passado, teve problemas com contusões, e neste ano tem jogadores novos!

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 06:27 , Anonymous Elcio disse...

    Uma verdade e que poucos tem a coragem de enxergar: Os que chegaram não passam de ser iguais aos demais que já estavam, não irão acrescentar em nada ao time, não tem liderança, não tem personalidade e muito menos futebol.
    Simples assim...

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 06:30 , Anonymous Ailton Pinheiro disse...

    FAVORITOS PARA GANHAR TD!! SEM DÚVIDAS..

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 06:34 , Anonymous Cleber disse...

    Esta libertadores vai ser nossa, nação palmeirense, podem confiar!!!

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 06:36 , Anonymous Marcelo disse...

    Serio, não vejo treinador pra assumir o Palmeiras caso seja demitido o Marcelo Oliveira. Todos os treinadores de nome do Brasil já passaram por aqui nos últimos 8 anos e a torcida pediu a saída e foram demitidos pela diretoria.

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 06:46 , Anonymous BOCA DURA disse...

    Vitor Hugo rebate críticas em derrota do Palmeiras: 'O time todo falhou'
    Zagueiro estava nos lances dos dois gols do Linense, no jogo de sábado. Técnico justificou que a dupla de zaga é nova e nunca havia treinado junto.
    A PERGUNTA: QUEM TEM TREINADO COM QUEM?

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 07:22 , Anonymous Tarcísio disse...

    Campanha Fora MO ja tem mais adeptos que Fora Dilm4

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 07:23 , Anonymous Tarcísio disse...

    OO demitido com 68% de aproveitamento. Quem acompanha o blog lembra que eu disse que não era hora pra trocar treinador.

    Mas ai me inventaram esse MO. 38% de aproveitamento e ta ai... desfilando a careca.

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 07:24 , Anonymous BIPOLAR disse...

    Acho que o MO tá desmotivado. Quem vai aos jogos vê o cara mais desanimado que eleitor do petê. Também acho que ele perdeu o grupo, escalando alguns jogadores que são mais próximos (os "de confiança) que não estão correspondendo (All Merda, RM, Roubinho). Isso desmotiva também os outros jogadores.

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 07:27 , Anonymous Tarcísio disse...

    Fora MO! Cada swgundo que passa é um segundo perdido com esse mosca morta no comando.

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 07:33 , Anonymous Lucas disse...

    SINCERAMENTE? NÃO SEI O QUE ESPERAR DESTE TIME E M.O. DIRIGINDO ESTE ELENCO.
    DO JEITO QUE SE ENCONTRA, INÚMEROS PALMEIRENSES TERÃO ENFARTO NESTE PERÍODO.

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 07:35 , Blogger Unknown disse...

    Palmeiras será campeão da Libertadores e isso vai incomodar muita gente. Confio plenamente nisso.
    Agora não vejo sentido de demitir treinador. Temos de ser um time sério e buscar ter um projeto a longo prazo a fim de buscar títulos de forma continua e não esporádica.
    Claro que o futebol apresentado tem dado arrepios na espinha de todos os palmeirenses e isso deve ser cobrado de todos os jogadores e do Marcelo, mas temos de ter paciência nesse início de trabalho.
    Os frutos que foram plantados e temos de ter paciência para colher, os títulos virão com certeza.

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 07:45 , Anonymous Renan disse...

    LIBERTADORES: ( TODOS OS JOGOS ÀS 21:45HS)??

    16/02/16--R.Plate X PALMEIRAS (Fora)
    02/03/16--Rosario Central x PALMEIRAS (Casa)
    09/03/16--Nacional X PALMEIRAS (Casa)
    17/03/16--Nacional X PALMEIRAS (Fora)
    06/04/16--Rosario Central X PALMEIRAS (Fora)
    14/04/16--R.Plate X PALMEIRAS (Casa)

    River Plate-Uruguai
    Nacional- Uruguai
    Rosario Central- Argentina.

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 07:50 , Anonymous Leo disse...

    Olha, a cerveja desceu quadrada neste sábado, bisonho nosso time, perde também inúmeras chances em sair na frente, ao passo que nos gambás o zagueiro faltou colocar a bola contra o gol...realmente é surreal o que vemos...deixa prá lá para não ter úlcera nervosa...do jeito que vai...vou é ter cirrose.

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 07:52 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Partidas como esta de sábado me faz pensar no plano sócio torcedor avanti, será que vale a pena tudo? Ser palmeirense não é para qq um!!

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 07:56 , Anonymous Felipe disse...

    Rafael Marques????? Jesuuuuuusssssss!!!!!!!
    Ainda mais nervosinho por ser substituído, como pode? Não deveria sequer ter entrado.!!

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 07:57 , Anonymous Nestor disse...

    Bom Dia pra quem torce pelo clube e não pelos funcionários do clube (Técnico e Diretor)

    PALMEIRAS MAIOR DO QUE TODOS !!!

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 08:01 , Anonymous Diego disse...

    Uma coisa é certa: Nosso time dá medo de assistir!!

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 08:06 , Anonymous Miguel disse...

    Que m...rda de palmeirenses são vcs? Tão somente cornetam e criticam a todos? Não se tem coisa boa no time que é o atual campeão da CB? Vamos ser mais ponderados e racionais, por gentileza!
    Continuarei acreditando no sucesso este ano com M.O., temos o melhor elenco do futebol brasileiro, muitos vem falar de curica, que curica é este? Qdo pegar times mais equilibrados vcs verão o resultado. Deixem de ser críticos descabidos e aguardem o trabalho dar resultado.
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 08:46 , Anonymous Roberto disse...

    Como já comentei anteriormente, o estilo do MO não me agrada.
    Em minha opinião, falta um esquema tático alternativo. Essas partidas do paulistão poderiam servir de laboratório. Jogar num 3-5-2, sem centroavante fixo/pivô, por exemplo. Hoje, as substituições são todas previsíveis.
    Uma variação tática radical ao esquema utilizado seria importante e provavelmente as alternativas de jogadores seria melhor aproveitada.
    Agora, transformar essa desconfiança em demissão na semana da estréia é um absurdo.
    Tá chegando a hora! O grupo que nos classificou vai representar o Palmeiras na Libertadores.
    Acho lógico e justo. Vamos lá!!!

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 09:17 , Anonymous Renan Teles disse...

    Bom dia Alcides!

    Eu gostaria de ter essa certeza e o positivismo que vc está demonstrando...ah como queria!!

    Acho que apenas essa vontade dos jogadores nao serão suficientes para ganharmos alguma coisa esse ano...infelizmente o MO ao que me parece chegou ao limite e nao consegue fazer o time evoluir...e com esse futebol, mesmo que em alguns jogos os jogadores chamem a responsabilidade, o Palmeiras nao chegará a lugar algum.

    Nao espero nada de diferente do MO daqui pra frente...uma pena, mas ao que tudo indica ele e o Verdao nao deram aquela "química"...nao basta ele esperar que os bons jogadores do Palmeiras resolvam o jogo numa jogada individual, sendo ele quem é deveria dar mto mais ao time...mto mais padrão, mto mais atitude, mto mais variação, etc...

    Destarte, nem se fale na queimada que ele deu no Leandro Almeida (tbm o acho horrível, péssimo jogador) isso ta mais na cara que nariz, nao pegou nda bem no elenco. Veja a entrevista que o Vitor Hugo deu ontem após a derrota pro Linense..ele usou o microfone pra dizer que nao errou sozinho, que nao se deve individualizar, num tom que chegou próximo ao do desespero...escancarando o medo(?) de ser, talvez, afastado do time.

    Nem se fale em mimimi de jogador de futebol...acho ridículo homens barbudos, pais de familia com essas frescuras...mas isso existe no mundo do futebol e se existe, um treinador do quilate do MO deve saber como lhe dar.

    Acho que independente dos resultados de amanha e domingo...deveria haver uma troca no comando técnico, enquanto ainda estamos no inicio da temporada.

    Abraços.

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 09:49 , Anonymous Marco disse...

    Comentário repetido do tópico anterior - respondendo a um participante

    Realmente, o treinador Marcelo Oliveira não demonstra arrogância publicamente. Trata-se de uma pessoa educada e ponderada em suas manifestações públicas.

    O que imagino como arrogância, no caso dele, é a postura de ignorar toda e qualquer critica, julgando-se muita acima de todo mundo.
    Penso dessa maneira porque muita gente tem feito as mesmas criticas sobre a montagem do time, escalações e sistema tático e ele simplesmente as ignora. Não demonstra a menor vontade de testar outras formas de jogar e de escalar.
    Parece que não gosta de "dar o braço a torcer"!

    Posso estar enganado sobre a conduta dele, mas penso assim pela observação dos fatos.
    Muitas vezes pessoas educadas e ponderadas, como ele demonstra ser, são muito mais autoritárias do que outras que se expressam com maior emoção.

    Tenho muito mais receio do discurso bonito, estilo kfuriano, do que o discurso inflamado moldado na emoção. Concordo com a linha do texto de hoje, o momento agora é de fechar com o treinador e que ele nos ajude.

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 09:56 , Anonymous Marco disse...

    Seguindo a linha de avaliação do tópico anterior, considero o Palmeiras um dos grandes favoritos para a Libertadores. Para essa competição, o time estará ligado, podem ter certeza.
    O grande risco que corremos é devido a essa briga comercial referentes aos patrocinadores. A Conmebol é uma entidade vingativa e tendenciosa e se for interessante para ela excluir o Palmeiras, para não ter problemas comerciais de patrocínio, ela irá excluir usando os métodos que todos nós conhecemos.

    Quanto ao Campeonato Brasileiro, considero nossas chances nulas de título e de vaga para a Libertadores 2017, mesmo que sejam contratados os jogadores para os setores carentes. O motivo da desconfiança é que no Palmeiras criou-se uma cultura irresponsável para a disputa de competições de pontos corridos, onde o time "tira o pé", menospreza jogos menores e perde pontos para equipes pequenas e medianas por puro descaso.

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 10:21 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Gostaria de enfatizar e que verifiquem o que vou dizer: reparem na reposição e bola por parte de nossos jogadores o qto são omissos em apressar a reposição, não brigam por ela, os adversários seguram a bola como querem e devolvem qdo querem, acho que os jogadores do Palmeiras só não avisaram ao Cristaldo deste feito, podem reparar e me digam se minto.
    Time falta sangue nos olhos, vontade e principalmente respeito para conosco que pagamos ingressos e somos sócio torcedor avanti.
    Uma vergonha!!!

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 10:26 , Anonymous Nestor disse...

    Assistiram ao redação sportv? Havallone comentou algo de time rachado...vejam e opinem.. se verdade for..tem que dispensar a quem quer que seja, não é possível ser titular por ter se tornado campeão da CB. Dai-me paciência!!!

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 10:28 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Na minha opinião, M.O. está demorando demais em definir os titulares e dar sequência ao trabalho em assim sendo, vira esta bagunça que vemos.
    Sem esta coisa de apadrinhamento...por favor!!

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 10:30 , Anonymous Samir Junior disse...

    Qual emissora transmitirá nosso verdão amanhã?

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 10:32 , Anonymous João Pedro disse...

    QUEM VAI AO URUGUAI:

    Goleiros: Fernando Prass e Vagner
    Laterais: Lucas, Zé Roberto e Egídio
    Zagueiros: Vitor Hugo, Roger Carvalho e Thiago Martins
    Volantes: Arouca, Jean, Thiago Santos e Matheus Sales
    Meias: Robinho e Allione
    Atacantes: Dudu, Lucas Barrios, Rafael Marques, Alecsandro, Gabriel Jesus e Erik

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 10:34 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Deixar Cristaldo e levar Alecsandro tem que estar ganhando algum por fora pra fazer isso.

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 11:00 , Anonymous JS1993 disse...

    Ontem assisti atentamente o jogo entre Arsenal x Leicester e pude ratificar o quanto técnicos e jogadores brasileiros estão defasados em relação aos times de nível da Europa. Dois estilos de jogo diferentes praticados de forma eficientes e jogadores atuando de forma intensa até o último minuto da partida, bem diferente da lentidão que assistimos nos jogos aqui no Brasil.

    Portanto, se for para fazer campanha para a demissão do Marcelo Oliveira - que eu acho um equívoco - peçam um profissional estrangeiro de boa capacidade para acrescentar algo de bom para o Palmeiras e para o futebol brasileiro. Abel Braga, Levir Culpi e até mesmo o Cuca são mais do mesmo.

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 11:20 , Anonymous Carlos Eduardo disse...

    Se Palmeiras tiver um resultado adverso amanhã aí a coisa pega, pois teremos dois jogos em casa e com obrigação em vencer...quem viver verá.

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 11:29 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Felipe Menezes deve acertar com a Ponte Preta

    Um dos últimos jogadores fora dos planos do técnico Marcelo Oliveira que ainda não tinham definido o futuro, o meia Felipe Menezes está perto de acertar com a Ponte Preta.

    O jogador, contratado em 2013 por imposição do Benfica (condição para emprestar o atacante Alan Kardec), jamais caiu nas graças da torcida. Seu vínculo iria até a metade do ano, mas pode ser prorrogado até dezembro para que a negociação com a equipe de Campinas aconteça.

    Além de Felipe Menezes, que treina em períodos alternativos na Academia de Futebol, o também meia Patrick Vieira está na mesma situação, mas no momento ele está lesionado e só deve ser negociado quando se recuperar.

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 11:35 , Anonymous IRMÃS CAJAZEIRAS disse...

    Avallone:-recebi um telefonema de uma pessoa na qual confio muito e ele ficou sabendo, através de um integrante da "turma do amendoim", que nas cadeiras onde estavam essas pessoas, quatro fileiras abaixo, estava o pai de um jovem jogador. Ele estava contando para outro pessoas que o elenco do Palmeiras estaria rachado - vou dizer "estaria" porque não ouvi esse papo - contou.

    Avallone ainda contou os motivos que estariam provocando problemas no elenco. A informação do jornalista é de que havia uma promessa de que o time que terminou 2015, ano em que conquistou a Cop# do Brasil, seria mantido para a disputa na Libertadores na América, e algumas mudanças feitas por Marcelo Oliveira teriam desagradado parte do grupo.

    - Estaria rachado por quê? Primeiro porque tem 39 jogadores, é uma briga de foice para jogar no time. Segundo, que o técnico teria prometido, na euforia de ter ganho a Copa do Brasil, que iria disputar a Libertadores com o mesmo time que ganhou a Copa do Brasil, e isso não está acontecendo totalmente. Está acontecendo 90%... Esse suposto "não cumprimento da palavra" estaria rachando o grupo - completou.

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 11:40 , Anonymous Lucas disse...

    Desses 20 jogadores, dois serão cortados, pois Conmebol autoriza somente 11 titulares e 7 no banco. Por que M.O. já não levou o que fará uso no jogo? Medo de algum destes canalhas!!??

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 11:43 , Anonymous BOCA DURA disse...

    Irmãs Cazajeiras, muito bem lembrado, personagens do Bem Amado, que eram tão somente fofoqueiras...com todo respeito ao Avallone, não passa de notícias plantadas, sem fundamento.
    Avallone, voce ainda se diz palmeirense?
    Dai-me paciência!!!

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 11:50 , Anonymous FERNANDO VERDE-ROXO disse...

    Em um voo fretado, o elenco Palmeirense embarcou para o Uruguai na manhã desta segunda-feira.

    O técnico Marcelo Oliveira relacionou apenas 20 atletas para o duelo contra o River Plate, pela estreia na Libertadores, marcado para 21h45 desta terça-feira.

    O zagueiro Edu Dracena, que tinha uma pequena possibilidade de voltar, não se recuperou a tempo e seguirá de fora. Quem também não viajou foi Leandro Almeida. O clube não informou se foi uma decisão de Marcelo, se ele está lesionado ou se não foi inscrito.

    Com dores musculares, Moisés é outra baixa, assim como Régis e Cristaldo, mas por opção do treinador. Confira abaixo todos relacionados.

    Goleiros: Fernando Prass e Vagner
    Laterais: Lucas, Zé Roberto e Egídio
    Zagueiros: Vitor Hugo, Roger Carvalho e Thiago Martins
    Volantes: Arouca, Jean, Thiago Santos e Matheus Sales
    Meias: Robinho e Allione
    Atacantes: Dudu, Lucas Barrios, Rafael Marques, Alecsandro, Gabriel Jesus e Erik

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 12:09 , Anonymous Maurício Martins disse...

    O ano começa amanha e ponto final. Os mesmos que falavam pra jogar com o time reserva (o time que jogou sabado), hoje ficam chorando pelos resultados. 2016 pro Palmeiras começa dia 16/02 se o futebol de amanha for um lix0, ai cada um tira sua conclusão. Agora se basear em um campeonato paulista de forma esdruxula, que mata os jogadores, pra sempre se classificar é um aberração. Hoje estaríamos classificados e ponto final. Pouco importa se for com 16 jogos e 16 vitorias ou 16 jogos e 5 vitorias. A gente iria para as quartas e lá ai é outros quinhentos!

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 12:11 , Anonymous Benedito Pinheiro. disse...

    Verdade, se o time jogar bem amanhã, pronto, a galera aqui vai deletar tudo que aconteceu até agora em 2016.

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 12:13 , Anonymous Paulo César disse...

    Putz, que que deu em você ???
    Falou exatamente tudo o que penso ......kkkkkk

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 12:49 , Anonymous Edson disse...

    Agora na JP
    Quando Vampeta disse que o Palmeiras vai jogar bem na libertadores, que está escondendo o jogo, foi literalmente massacrado pelos demais integrantes da mesa.
    Não se ouviu mais a voz dele, tal foi a gritaria dos demais.
    Achei interessante, pois a opinião dele corrobora a do Alcides.

    Falou-se muito mal do verdão, inclusive que só não perdeu do SBento por conta do gol mal anulado e de um gol de barriga no final.
    NO entanto, essa mesma impoluta imprensa, lembrou que o curica é 100%, e em momento algum se falou que as vitórias do "trabalho maravilhoso do Tite", foram consequências de um gol claramente e absurdamente impedido no primeiro jogo, além de 02 pênaltis não marcados contra eles no penúltimo jogo.
    Se MO estivesse no curica, certamente seria reverenciado.









     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 13:19 , Anonymous Marco disse...

    O pessoal da decadente é tão desonesto que ao insistir em citar o gol anulado do SB (que estava em impedimento por centímetros), se esquece de avaliar que se o gol fosse validado, não sairia o gol de empate, logo em seguida.

    Entretanto, ficam com essa cortina de fumaça e justificam os erros que acontecem em todos os jogos do gambá.

    Por quantas rodadas ainda esse gol anulado vai servir para "empatar" o jogo quando se fala dos gambás?

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 13:21 , Anonymous Edson disse...

    Em tempo: não estou defendendo o MO, mas que existe diferença de tratamento, existe.

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 13:27 , Anonymous Marco disse...

    Avaliação superficial e infantil essa referindo-se ao campeonato paulista.

    Primeiro, estaríamos classificados, mas não mandaríamos o jogo da semifinal em casa, fator que pode ser muito decisivo.(tecnicamente e financeiramente)

    Não se "chora" por resultados, mas pelo futebol pobre apresentado e pela falta de vontade em campo.

    O "time reserva" mostrou o mesmo descaso que o "titular", esse é o ponto: o comportamento.

    Foi pedido a escalação com um meio de campo eficiente, que só pode ser avaliado quando os atacantes principais estiverem em campo e todos jogando com vontade.

    Se é para o ano começar hoje, vamos parar de assistir jogos no estádio, na TV e participar dos blogs falando do Palmeiras no campeonato paulista. O time deveria abandonar a competição e jogar só com o sub-20?
    Os concorrentes estão fazendo isso?

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 13:36 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Grande Alcides, concordo com tudo que você escreveu!
    Vamos MO mostra o espírito copeiro do ano passado!

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 13:39 , Anonymous Marco disse...

    Todos nós percebemos a importância do Allianz Parque na Copa do Brasil.
    Campeonato Paulista e Libertadores são competições cujo mando de campo nas fases decisivas é definido pela melhor campanha.
    Portanto, não basta apenas estar classificado, é preciso pensar nas fases posteriores.

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 14:45 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    A prova inconteste de que Marcelo não vai mudar nada, (1) por teimosia, (2) pelo fato de que não sabe o que fazer, e também (3) por existir uma PANELA fumegante nos vestiários, que está escalando o Time, do qual o pífio treinador é refém (devido à sua própria incapacidade, diga-se), são as ausências de Régis (????) e Cristaldo.
    Continuaremos sem possibilidade de ter uma meio campo que arme o Time, função que poderia ser exercida por Régis, se fosse escalado e o esquema ALTERADO.
    Mas nada disso ocorrerá.
    Podemos até ganhar (QUE DEUS ESTEJA CONOSCO), mas tenho minhas dúvidas.
    O grupo está rachado, os jogadores não confiam em Marcelo, moral e profissionalmente, e Marcelo está louquinho para "cair fora", levar a vultosa multa e sair atirando.
    Infelizmente, essa é a realidade que se desenha.
    Vamos apoiar até o fim, mas o fim está próximo.
    A desarrumação deste time será permanente. Está claro a todas as luzes que MO não conseguirá acertar e formar uma equipe que jogue o Futebol. Ao menos o ASSOCIATION.
    Marcelo, hoje, é um insepulto !
    Quem passa pela rua Palestra Itália sente os odores fétidos e putrefatos de um corpo a merecer o descanso final.
    Nem os aromas deliciosos dos amendoins avidamente devorados, por tensão e paixão ao Palestra, pelos torcedores inconformados, consegue abrandar o cheiro de podridão que paira no ar.
    O mesmo ocorre a quem anda pelos lados da Academia... É nauseante !
    Assim, rogo a Paulo Nobre: Vamos findar com essa situação dramática. Aja. Seja Presidente ! Chame o Vigário, e mande encomendar o corpo, concedendo, enfim, ao Marcelo, o descanso final.
    A Família Palmeirense, enlutada, penhoradamente agradece !!
    Entretanto, pede que não sejam enviadas coroas e nem flores...ornamentos esses mais ao gosto dos bambis....

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 14:59 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Em face do, por mim, precedentemente escrito, é de se concluir que, das vertentes propostas pelo único -efetivamente- insuperável, o Titular Alcides, eu me filiei à primeira (Sem Marcelo é uma perspectiva que inexiste, ao menos em relação ao jogo de amanhã).
    Não ! Não ! Eu ainda não estou louco. Essa é a alternativa correta !
    A alternativa que se apresenta !!! E existe !
    Explico: Com Marcelo do jeito que está, nos estertores, inerte, extinto, sem apitar, mandar ou desmandar, teremos um vegetal em Maldonado, não um treinador.
    Portanto, estaremos sem Marcelo, isso se ainda o tivemos, um dia !!
    Que Nobre abrevie esse suplício e elimine essa minha metáfora.


     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 15:25 , Anonymous Juliano Fernandes disse...

    Esta de não levar Cristaldo e sim Alecsandro foi de dar um chute no bilau...como pode? Este M.O. que ganhe o jogo pois as cornetas terão um som ainda maior qdo da volta, isto é certo.
    Teremos contra o Rosário Central em 02/03 a 2ª partida da Liberta em casa, assim sendo, toda a atenção é pouca..não é mesmo M.O.?

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 15:28 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    Que vença convencendo amanhã e trucide as sardinhas no próximo final de semana, em assim sendo, substituirá Dunga na seleção.
    Vai Palestra!!!!!!!!!

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 15:30 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Cleiton Xavier é inscrito na Libertadores; Leandro Almeida e Rodrigo não

    O Palmeiras enfim divulgou a lista dos 30 atletas inscritos na Libertadores; conforme especulado no final de semana, o zagueiro Leandro Almeida ficou de fora. Em seu lugar entrou Nathan.

    Ainda se recuperando de uma contusão muscular na panturrilha direita, o meia Cleiton Xavier está na lista. Já o volante Rodrigo, que ficou fora do Paulistão, também não foi inscrito para disputar a competição internacional.

    Confira abaixo os 30 inscritos:

    Goleiros: Fernando Prass, Vagner e Vinícius Silvestre
    Laterais: Lucas, Zé Roberto, Victor Luis, João Pedro e Egídio
    Zagueiros: Vitor Hugo, Edu Dracena, Nathan, Roger Carvalho e Thiago Martins
    Volantes: Arouca, Jean, Gabriel, Thiago Santos e Matheus Sales
    Meias: Robinho, Régis, Cleiton Xavier, Moisés e Allione
    Atacantes: Dudu, Lucas Barrios, Rafael Marques, Cristaldo, Alecsandro, Gabriel Jesus e Erik

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 15:31 , Anonymous BIPOLAR disse...

    é pura matemática:
    - quanto ganha Felipe Gabriel?
    - quanto ganha Rodrigo?
    - quanto ganha All Merda?
    - quanto ganha o cx?
    - quanto ganha o pança?
    - quanto ganha o RM?
    - quanto ganham os argentinos?
    Daria para trazer um camisa 10 decente? Ou não?

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 15:33 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Qual principal motivo da derrota para o Linense?

    Titulares fizeram falta

    78 votos /
    6.051%

    Time mal treinado

    1030 votos /
    79.90%

    Jogadores ruins

    128 votos /
    9.930%

    Mérito do rival

    53 votos / 4.111%

    É PRECISO DIZER ALGO MAIS ?

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 15:35 , Anonymous Danilo disse...

    Alguém sabe se o MO viajou ?

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 15:41 , Anonymous Sergio de Luca disse...

    AComissão técnica e jogadores do Palmeiras, chegou a hora de começar a jogar bem, creio que vocês ainda não estão 100% fisicamente e tecnicamente, não podem é faltar vontade, raça, garra e disposição de vocês atletas, chegou a hora de vocês mostrar que podem vestir o manto verde e branco, nós torcedores acreditamos em vocês ainda, então lute, por nós e corram por nós torcedores, que sempre estivemos e vamos estar junto com vocês, chegou a hora Palmeiras ...!!! AVANTI PALMEIRAS...!!!

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 15:42 , Anonymous PROVOLONE disse...

    AVALONE

    PIOR QUE FAZ SENTIDO


    https://www.facebook.com/arquibancadadopalmeiras/videos/948086538616291/?fref=nf

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 15:42 , Anonymous Marcelo disse...

    Tenho saudade dos tempos que tínhamos um Meia Armador que encantava.

    Embora nos últimos anos o Meia que tínhamos encantava mais o DM.

    Embora o Meia que temos agora, e que colocamos nossas expectativas sobre ele, continua com o mesmo problema do grande Meia que tínhamos.

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 15:46 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Na chegada ao Uruguai, Dudu avisa: na Libertadores será diferente.

    Uma pergunta: Só tem salários para uma disputa em curso? Como um cara destes diz tal pérola?
    É incrível o cérebro do jogador..não é mesmo?

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 15:49 , Blogger Unknown disse...

    Amanhã o time tem que não somente vencer, mas também convencer.
    Espero que haja sangue nos olhos dos jogadores, é o mínimo que se espera na competição mais importante do ano.

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 16:26 , Anonymous Alexandre disse...

    LA fora da Liberta é o melhor para o Palmeiras certo?

    Então ponto para MO, diretoria seja lá quem foi que decidiu isso!!!!

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 16:29 , Anonymous Rodrigo Santos disse...

    Ligeiro pressentimento de que é ferro amanhã novamente!!

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 16:50 , Anonymous Anônimo disse...

    Não adianta nada ter um 10 de verdade se o GArgamel mandar que ele ajude o ZR ou o Lucas a marcar, se ele não puder jogar como um 10 verdadeiro deve jogar. Gabriel Jesus foi um grande artilheiro na base, por que? Porque na base ele não tinha que jogar aberto nem voltar como se lateral esquerdo fosse...

    Dinho Maniasi

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 19:29 , Anonymous Breno disse...

    É muita zika, Moises fraturou o pé hoje, ficará fora por 4 meses.

    http://espn.uol.com.br/noticia/578023_moises-tem-fratura-constatada-e-desfalca-palmeiras-por-pelo-menos-quatro-meses

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 19:38 , Anonymous Anônimo disse...

    Eita p#$%&! Precisamos de trabalho espiritual, e eu nem gosto desse papo.

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 20:36 , Blogger Adriano Freire disse...

    Mais um para integrar o time fantasma do Palmeiras, que é composto por jogadores cujas lesões são misteriosas e irresolvíveis e também por outros que somem e nunca jogam ou estão nas listas de convocados para os jogos :

    1- JAILSON
    2- EDU DRACENA
    3- NATAN
    4- RODRIGO
    5- MOISÉS (NOVO INTEGRANTE... É POSSÍVEL QUE NÃO VOLTE MAIS ESSE ANO A EXEMPLO DE ALGUNS DA PRÓPRIA LISTA.
    6- GABRIEL
    7- FELIPE GABRIEL (ESSE É A MAIOR INCÓGNITA DO TIME... LOGO SERÁ PLENAMENTE ESQUECIDO POR TODOS NÓS !!!)
    8- CLAYTON XAVIER
    9- LUAN (JAMAIS TERÁ UMA OPORTUNIDADE)


    MAIS DOIS E FECHO UM TIME FANTASMA !!!

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 20:39 , Blogger Adriano Freire disse...

    Nunca estão nas listas de convocados para os jogos quis dizer *

     
  • Às 15 de fevereiro de 2016 às 20:54 , Anonymous JS1993 disse...

    ESPN fazendo campanha descarada para que o Marcelo Oliveira seja demitido. Como os ''profissionais'' que lá trabalham só querem a desgraça do Palmeiras, então entendo que não é hora da demissão do treinador ainda.

    O problema do Palmeiras é que os jogadores estão se achando craques por causa do título da Copa do Brasil.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial