Observatório Alviverde

13/02/2016

O MAIOR PROBLEMA DOS TIMES QUE CONTRATAM EM EXCESSO É A FORMAÇÃO DE IGREJINHAS!


Resultado de imagem para igrejinha


Para quem desconhece a expressão "igrejinha" leia a definição na ilustração acima.

Aplicada ao jargão do futebol, eu a traduzo como grupos, sub-grupos e grupelhos que se formam em um elenco, cujas ações e reações, sempre à socapa, transcendem e subvertem a hierarquia e a ordem vigentes a serviço de individualidades descontentes. 

Mas as igrejinhas também podem ser do bem e para o bem quando um grupo se fecha objetivando um bom trabalho, um título, uma conquista ou um ideal de vitória. Neste caso são extremamente úteis aos clubes!

O Palmeiras da década de 70, de  Leão, Luís Pereira, Dudu, Mostarda, Ademir, Leivinha e César, em campo comandado por um líder nato, Dudu e fora dele pelo pulso forte e ao mesmo tempo paternal de Osvaldo Brandão, mais do que uma simples "igrejinha" era uma imponente "catedral".

Ser aceito naquele grupo não era para qualquer um! Jogador novo que chegasse tinha de submeter-se ao grupo, ser responsável, aceitar o banco, e ter, verdadeiramente, compromisso com o trabalho mediante uma entrega total.

Só "oravam" nessa igrejinha, digo, nesta matriz que deu certo, homens com H que estivessem dispostos a cerrar fileiras com o grupo, certamente o mais vitorioso da história palmeirense.

A propósito, para que todos os que leem este OAV se divirtam, meu saudoso companheiro Roberto Silva, o repórter "olho vivo" da Rádio Bandeirantes, mineiro de Poços de Caldas e ferrenho torcedor do Palmeiras contou-me o seguinte a propósito da "igrejinha" desse inolvidável time da década de 70.

Ele, RS escondeu-se estrategicamente no vestiário palmeirense pois ouvira rumores de que o time se deixava derrotar no primeiro tempo para que os dirigentes aumentassem o "bicho" no intervalo dos jogos.

Aconteceu após um jogo importante em que o time houvera perdido propositalmente o primeiro tempo por 1 x 0 e o fizera por não concordar com o  valor da gratificação.

O diretor de futebol da época inconformado com a derrota, desceu com seu assessor ao vestiário, aumentou o valor da gratificação ao exigido pelos jogadores. 

O time voltou para o 2º tempo e em poucos minutos virou o jogo. Segundo Roberto Silva, esse expediente era corriqueiro em determinados jogos...

Há porém um outro tipo de "igrejinha", muito nociva, que é aquela do inconformismo, voltada, exclusivamente, para o mal e que liquida a unidade de um time. 

O atual time do Palmeiras, quem não vê ou não percebe, padece desse mal. Desde a temporada passada se nota isso!

As razões determinantes começam pelo excesso de jogadores, passam pelo egocentrismo de muitos, inconformados com o banco, totalmente despreparados para conviver coletivamente em situação de harmonia e terminam pela fraca administração de egos, tanto da parte dos diretores de futebol  mas, sobretudo, do técnico. 

Há como que uma reação grupal surda e muda ao treinador que insiste sempre com os mesmos jogadores em detrimento de outros, ainda que os escolhidos não rendam o necessário e deixem a desejar em suas atuações.

Esse tipo de atitude é errônea e condenável pois gera improvisações desnecessárias em face da escalação contínua dos mesmos atletas, acomodando quem está dentro e revoltando e desestimulando quem está fora da igrejinha. 

Muitos jogadores (Kelvin foi o último deles) de ótimo potencial, descoroçoaram. 

Muito jovens perderam o ânimo e a vontade de continuar no elenco em face da completa falta de oportunidades, ainda que o time estivesse mal, sem técnica, sem tática, sem individualidades e, sobretudo, sem os resultados.

A conquista da Copa do Brasil, no peito, na raça, na motivação e na camisa, com o apoio decisivo da Leal torcida escondeu tudo isso e as inconsequentes contratações de jogadores em excesso para certas posições em detrimento de outras neste início de temporada também contribuíram para tal.

Neste momento é necessário que o Palmeiras se desvencilhe e se livre das igrejinhas do elenco e que Marcelo Oliveira tenha personalidade e coragem suficientes para montar seu time livre das algemas da amizade com uns e da influência personalística de outros.

Gosto que hoje contra o Linense ele coloque em campo um time misto, sem as principais estrelas da equipe, todas preservadas para que não se contundam antes do primeiro jogo da Libertadores. Afinal, ele precisa saber como reagem os novos contratados em jogos oficiais. É útil, é pertinente!

Não desgostaria, porém, se Dudu, Arouca, Robinho e Barrios (todos fora da relação de concentrados) ainda em processo de readquirir forma e ritmo de jogo entrassem em campo visando a encontrar aquilo que mais se espera desse time, o entrosamento, haja vista que contundir-se o jogador corre o risco até em "brincadeira de bobinho".  

Provável time palmeirense para enfrentar o Linense, antigamente chamado de  " O Elefante da Noroeste":

Fernando Prass; João Pedro (Lucas), Roger Carvalho, Thiago Martins (Vitor Hugo) e Egídio (Zé Roberto); Thiago Santos, Jean (Régis), Rafael Marques, Moisés e Erik (Gabriel Jesus); Alecsandro.

Esse time, com Moisés e, possivelmente com Régis armando, é melhor que o principal?

COMENTE COMENTE COMENTE

37 Comentários:

  • Às 13 de fevereiro de 2016 às 03:19 , Anonymous José Ricardo disse...

    Será um 4-2-3-1 com moises na 'volancia' espero que matheus sales comece titular no lugar de thiago Santos.
    Respondendo à sua pergunta Alcides acho jean melhor moises(o qual tem suas qualidades) mas acho que Regis com qualquer um pode render bem, afinal Regis é agudo objetivo tem o recurso do drible e sabe ditar o ritmo do jogo, o time 'misto' jogará muito melhor que o titular não renderá mais por face da falta de entrosamento mas trabalhará bem a bola com destaque para Regis e moises além de thiago Martins bom jogador mas em fase de aprendizado, pode ser titular mas acho que deve esperar mais um pouco que a hora dele chegará.
    Oque Regis precisa é sequência pode fazer jogos apagados mas deve continuar titular afinal vc tem que dar confiança ao jogador.
    Esse negócio de igrejinha é oque mantém Robinho como titular(acho bom jogador mas não se apresenta para a saída de bola).
    Zé Roberto finalmente está lúcido se "poupa" só apoia nos momentos certos afinal não é mais novo pra apoiar a todo momento.

     
  • Às 13 de fevereiro de 2016 às 03:21 , Anonymous José Ricardo disse...

    Vcs participantes desse blog acham qual time deve começar? Não deve se retirar o famoso e extremamente 'repetitivo' 4-2-3-1.
    Tenho medo de allione ficar com birra espero que ele tenha entendido que tem que trabalhar para ter chances, o próprio jogador que se escala. Oque vcs acham??

     
  • Às 13 de fevereiro de 2016 às 07:43 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    A panelinha do Palmeiras, há tempos, é comandada por Prass, e já teve como membros da "mesa" Juninho (o esquecível LE), Henrique (i grosso bonitão, que agora está dando passes para os atacantes adversários no Tapetense), Wesley (que eu me recuso até a classificar) e Kardec (o "tronco duro" que hoje vira e mexe está no banco do Panetone). Hoje, a composição mudou, com a saída dos precitados e medíocres jogadores, ocupando atualmente a vice presidência, ZR, a secretaria, Robinho, o marketing, Rafael Marques, além de Dudu, na assessoria. Essa panela é tão poderosa que, conta-se, escalava o Time do Palmeiras nos tempos do ex pior da história, Kleina, e agora continua agindo, escalando o Time do recém eleito Marcelo Oliveira, atual pior técnico da história. Sem a anuência de Prass, nada é ligado na Academia. Nem as famosas e interminaveis ligações diretas, sua maior criação, até, reconheço, surgir o grande batedor de pênaltis na final da CDB. Assim, e por isso, que o Palmeiras não vai para frente. Com essa sequência e inconseqüência de tantos treinadores fracos, os espertalhões das profundezas dos vestiários tomaram conta. O reflexo é o Time que temos. Sem padrinho. Sem patrão. E sem direção. Deste modo, e eu já disse isso aqui há mais de 12 meses, precisamos de um macho para tomar conta dessa cambada. Um sujeito de respeito, de moral, com uma história estelar no Clube. Que chegaria dando tapas com a mão aberta, até em Prass e ZR. Seu nome? EMERSON LEÃO. Ou ele, ou ficará tudo como está.....

     
  • Às 13 de fevereiro de 2016 às 08:14 , Anonymous João Pedro disse...

    A provável equipe do Palmeiras neste sábado é a seguinte: Fernando Prass; João Pedro, Roger Carvalho, Thiago Martins e Egídio; Thiago Santos (Matheus Sales) e Moisés; Rafael Marques, Régis e Erik; Alecsandro.

     
  • Às 13 de fevereiro de 2016 às 08:19 , Anonymous Diego disse...

    Confira a lista dos 20 convocados:

    Goleiros: Fernando Prass e Vagner
    Laterais: Egídio, João Pedro, Lucas e Zé Roberto
    Zagueiros: Roger Carvalho, Thiago Martins e Vitor Hugo
    Volantes: Jean, Matheus Sales e Thiago Santos
    Meias: Allione, Moisés e Régis
    Atacantes: Alecsandro, Cristaldo, Erik, Gabriel Jesus e Rafael Marques

     
  • Às 13 de fevereiro de 2016 às 08:20 , Anonymous Lindomar disse...

    Para que poupar jogadores? Estes é que deveriam jogar para pegar conjunto e deixarem de fazer as m..rdas que vem fazendo, é ridículo este técnico. Dai-me paciência!!!

     
  • Às 13 de fevereiro de 2016 às 08:22 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    WTorre emite nota sobre polêmica com a Conmebol

    Após Guilherme Lipi, gestor do estádio, se manifestar, a WTorre também emitiu uma nota a respeito da polêmica envolvendo a Conmebol, que ameaçou vetar o Allianz Parque para jogos do Verdão na Libertadores. Confira abaixo.
    ______________________

    Manifesto em Prol da Sustentabilidade do Futebol Brasileiro

    Dar Valor a quem Gera Valor

    É muito oportuno o interesse gerado pela notícia de que o Palmeiras pode não jogar a Libertadores no Allianz Parque. Já é passada a hora de iniciarmos o debate de um tema de fundamental importância aos amantes do maior espetáculo da terra, o futebol: a sustentabilidade dos clubes e, por consequência do próprio esporte.

    Em mercados maduros como Estados Unidos, Inglaterra, Espanha entre outros, a independência dos times de futebol está diretamente ligada à capacidade dos clubes de gerarem receita e se auto sustentarem. Este modelo, absolutamente vencedor por seus resultados, não apenas não é questionado pelos atores envolvidos, como é incentivado pelas organizações e entidades que orbitam em torno do esporte - emissoras de televisão, patrocinadores de camisa, fornecedores de uniformes oficiais, detentores dos naming rights, licenciadores e outros tantos.

    A lista de empresas que participaram de alguma forma do futebol brasileiro é imensa. Assim como também o é a de histórias de frustração e desistência. E aqui cabe a pergunta: por que, no país do futebol, na oitava maior economia do mundo, a sustentabilidade dos clubes é relegada a segundo plano ou, melhor dizendo, é suplantada em nome de organizações e entidades que pouco produzem para o aperfeiçoamento das práticas esportivas, para gerar maior competitividade, para oferecer um produto de alto nível ao consumidor/torcedor? E nem se discute, neste momento, a probidade e lisura com que tratam o esporte.

    Ao recomendar que a Sociedade Esportiva Palmeiras retire de seu estádio, o Allianz Parque, toda e qualquer forma de exposição de marcas que firam os direitos de seus patrocinadores, a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) coloca seus próprios interesses acima dos interesses do protagonista do espetáculo. Os interesses comerciais e financeiros da Sociedade Esportiva Palmeiras e de todos os outros clubes têm de estar acima de quaisquer outros.

    Um time se faz grande por sua história, por suas conquistas e por sua torcida. Por trás desse tripé estão empresas que entendem o poder desta combinação e desta marca. Entendem e acreditam a ponto de desembolsar altas quantias para fomentar a sustentabilidade do esporte. Sem ingerências e sem interferências.

    O patrocínio esportivo ainda dá seus primeiros passos no Brasil e nos sentimos orgulhosos de protagonizar esta história recente. O maior e mais longo contrato de naiming right deste país foi assinado por nós e uma das maiores seguradoras do mundo. Que aliás, investe em nada menos que cinco arenas ao redor do mundo. Levamos para dentro de campo a expertise que rege o mundo dos negócios e hoje, não há neste país quem não saiba o que significa o nome Allianz Parque ou desconheça seu endereço.

    O Allianz Parque não é apenas o novo ícone de uma das maiores megalópoles do mundo. Ele é sinônimo de conforto e modernidade - diferentemente dos equipamentos oferecidos nos países onde se desenvolve a Libertadores. Somos referência. E temos que ser tratados como tal dentro e fora do país.

    Estamos apenas começando um caminho - sem volta - no sentido de que a sustentabilidade do futebol dependa única e exclusivamente da capacidade administrativa dos clubes e da consequente competência de atrair parceiros para as cores de sua camisa.

    Eliane Sobral
    Diretoria de Comunicação e Relações Institucionais
    WTorre

     
  • Às 13 de fevereiro de 2016 às 08:27 , Anonymous Jonathan disse...

    Esse câncer da RGT mal passa o Verdão na tv aberta, o mínimo que deveriam fazer e passar no sportv mas querem empurrar essa droga de PFC

     
  • Às 13 de fevereiro de 2016 às 08:27 , Anonymous Arthur disse...

    Hoje tem Verdão!
    Thiago Martins provavelmente jogará e mostrará que é o melhor zagueiro do elenco ao lado do Vitor Hugo!

     
  • Às 13 de fevereiro de 2016 às 08:28 , Anonymous Tarcísio disse...

    Um cara que insiste com Alecsandro não deve ser levado a sério..

     
  • Às 13 de fevereiro de 2016 às 08:29 , Anonymous Eduardo Luiz disse...

    O zagueiro argentino Fernando Tobio não deve mais voltar para o futebol brasileiro. Emprestado pelo Palmeiras ao Boca Juniors até julho, o defensor de 26 anos deve permanecer no clube argentino além do seu vínculo temporário.

    Para garantir a permanência do zagueiro no elenco, o Boca Juniors tem o direito de exercer a opção de compra de 50% dos direitos econômicos do atleta por US$ 2,25 milhões (cerca de 9 milhões), cláusula que já havia no primeiro vínculo.

    Na Argentina, a permanência de Tobio é vista com bastante otimismo, principalmente por causa da boa fase vivida pelo jogador em seu país natal.

    Contratado em 2014 a pedido de Ricardo Gareca, Tobio assinou com o Verdão um vínculo válido até 2019, após deixar o Vélez Sarsfield. Na ocasião, a negociação foi assumida pelo presidente Paulo Nobre, seguindo modelo adotado pelo clube nas chegadas de Leandro, Mendieta, Cristaldo, Mouche e Allione - o clube fica com o lucro de eventuais transferências futuras.

    Com poucas oportunidades na equipe após a chegada de Oswaldo de Oliveira, no ano passado, o zagueiro acabou cedido ao Boca Juniors por empréstimo. No total, ele atuou 35 vezes com a camisa palmeirense e marcou um gol.

     
  • Às 13 de fevereiro de 2016 às 08:30 , Anonymous Samir Junior disse...

    Thiago Martins tem que estrear hoje.
    Exceto Vitor Hugo, TM é a nossa única esperança para ter uma zaga boa!

     
  • Às 13 de fevereiro de 2016 às 08:32 , Anonymous Valdecir disse...

    No Allianz Parque, mistão do Verdão busca recuperação no Paulistão

    De volta para casa, Palmeiras enfrenta o Linense na tarde deste sábado com o objetivo de voltar a vencer.

    Após dois empates seguidos no Paulistão, o Verdão tentará se reencontrar com a vitória às 17h deste sábado diante do Linense, em jogo válido pela quarta rodada.

    A partida marcará o reencontro do time com o Allianz Parque; o estádio estava fechado desde o término do Brasileirão para a reforma total do gramado.

    A equipe que terá o privilégio de estrear o novo tapete, porém, não será a titular, já que na terça-feira o Palmeiras estreará na Libertadores contra o River Plate do Uruguai, fora de casa, e alguns dos principais titulares, como Arouca, Dudu, Robinho e Barrios, nem relacionados foram.

    O técnico Marcelo Oliveira não adiantou qual formação vai utilizar, apenas deixou em aberto a possibilidade de escalar um time todo reserva ou com poucos titulares, o que pelo seu histórico é mais provável.

    A escalação alviverde será divulgada pouco antes da bola rolar, mas não deve ser muito diferente disso: Fernando Prass; João Pedro, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos e Matheus Sales; Rafael Marques, Moisés e Erik; Alecsandro.

     
  • Às 13 de fevereiro de 2016 às 08:33 , Anonymous Maurício Martins disse...

    Time p/ hoje mostrará que o nosso meia será Moisés.

     
  • Às 13 de fevereiro de 2016 às 08:34 , Anonymous Cleber disse...

    Vai passar Oeste x Ituano as 17:00 na Sportv pqp

     
  • Às 13 de fevereiro de 2016 às 08:36 , Anonymous Helcio disse...

    Rafael Marques diz que recusou rivais e quer 'mais 10 anos' no Verdão
    Maior artilheiro do Allianz Parque, atacante faz neste sábado seu primeiro jogo como titular após renovar e diz que ignorou ofertas melhores para ficar no Verdão.

     
  • Às 13 de fevereiro de 2016 às 08:39 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    TIME TEM ELENCO BOM.....MARCELO ESTÁ COMEÇANDO A ACORDAR....DEIXA TITULARES PARA LIBERTA E DEIXA NOVATOS MOSTRAREM SERVIÇO, ACORDA MARCELO BURRO!!

     
  • Às 13 de fevereiro de 2016 às 08:40 , Anonymous Felipe disse...

    Meu Deus,,,,onde Thiago Santos é melhor que M. Sales, pq sera que ele insiste em queimar o menino???? Esse MO ta totalmente perdido, coloca Dudu pra armar, Gabriel Jesus pra Marcar, Robinho de ponta direita, Barrios de cone....e assim vai,,,,ta dificil...temos um amontotado de bons jogadores, mas um time ta complicado...o Gamba perdeu um monte de gente, trouxe ninguem e ganhou todas...mesmo no apito...

     
  • Às 13 de fevereiro de 2016 às 09:12 , Anonymous Bruno disse...

    Com este M.O. não dá!!

     
  • Às 13 de fevereiro de 2016 às 09:16 , Anonymous Nestor disse...

    Elogie em público e corrija em particular : MO não foi nem um pouco Lider com LA!

     
  • Às 13 de fevereiro de 2016 às 09:16 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Parabéns WTorre ! Acertadissima a sua manifestação. Se não fosse o Allianz, o estádio palco do jogo, onde a CONMEBOL iria realiza-lo ? Na rua ? Por isso que continuamos a ser a América Latrina.

     
  • Às 13 de fevereiro de 2016 às 09:17 , Anonymous Marcelo disse...

    Tomara que o Moiséis jogue mto hoje, e coloque nosso meia(27) de unha encravada no lugar que e dele de ofício.... o banco!

     
  • Às 13 de fevereiro de 2016 às 09:19 , Anonymous Fabio disse...

    Cada jogador, principalmente os novatos devem jogar pelo menos 3 ou 4 vezes o paulistão.
    Tem que ser testados antes do mata mata na liberta e antes do BR.
    Ano passado nos momentos decisivos tivemos a certeza que Amaral e Girotto não serviam nem pra 3ª suplência.

     
  • Às 13 de fevereiro de 2016 às 09:21 , Anonymous Leandro Silva disse...

    Cristaldo e Alex podem se revezar, porque nenhum dos dois é solução para a ausência do Barrios.

    É o maior desfalque do Palmeiras.

    Se a escalação for essa mesma, MO continuará adiando a solução dos problemas no meio-campo.

    Insistir com RM é injustificável.

     
  • Às 13 de fevereiro de 2016 às 09:22 , Anonymous Moacyr disse...

    Cara, o MO fechou o treino pro poderoso Linense não ver.

     
  • Às 13 de fevereiro de 2016 às 09:23 , Anonymous Valdecir disse...

    MO sabe que esta com o C na reta!

     
  • Às 13 de fevereiro de 2016 às 09:24 , Anonymous Celso disse...

    Se o pardal soubesse um pouquinho de futebol, o time de hoje deveria ser:

    Vagner; Taylor, T. Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus, T. Santos, Régis e Allione; Erik e Cristaldo

     
  • Às 13 de fevereiro de 2016 às 10:40 , Anonymous BIPOLAR disse...

    Com este M.O. é certeza de úlcera nervosa. Não dá para continuar desta maneira!!!
    M.O. faça um favor a todos palmeirenses de bem, peça para visitar a família em Minas e não retorne nunca mais....
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 13 de fevereiro de 2016 às 10:42 , Anonymous Gabriel Dias Jr. disse...

    Se não tiver vergonha na cara e atitude de time que vem para disputar a taça da Liberta, perde lá no Uruguai deste time surreal com todo o respeito. Passou da hora de acordar!!
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 13 de fevereiro de 2016 às 10:45 , Anonymous Renan disse...

    M.O. não tem autoridade sobre o elenco, os mais velhos dominam os mais novos, este não tem competência em escalar quem melhor está tecnicamente, só não vê quem não quer. Tem medo dos medalhões, Robinho é um aglutinador e formador de opiniões..controla muitos...é demagogo e dissimulado.

     
  • Às 13 de fevereiro de 2016 às 10:47 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Nathan perto de ser emprestado ao Bahia

    Negociação especulada desde janeiro, o zagueiro Nathan está próximo de acertar com o Bahia por empréstimo.

    O empresário do defensor, Alvaro Cedreira, confirmou em entrevista ao site Correio a negociação: "Posso te falar que existe sim. Houve uma consulta entre clubes. O Nathan já tá sabendo, não entramos nos detalhes. Tô até aguardando contato do Bahia pra definir isso".

    Nathan foi revelado pelo Palmeiras e atuou como titular em 2014, quando o time brigou contra o rebaixamento no Brasileirão. Em 2015, porém, ele recebeu poucas oportunidades e acabou virando a última opção para a zaga.

    Em se confirmando a transação, Nathan, de apenas 20 anos, defenderá a equipe baiana até dezembro. O vínculo dele com o Verdão vai até dezembro de 2018.

     
  • Às 13 de fevereiro de 2016 às 10:52 , Anonymous ALAN disse...

    Soh uma coisa pros cornetas do verdão.. O grêmio perdeu em casa por 2 a 0 pro poderoso são José kkk..isso ninguém fala kkk

     
  • Às 13 de fevereiro de 2016 às 10:53 , Anonymous TORCEDOR CLOROFILA disse...

    Acordei com uma positividade muito grande em relação ao verdão para hoje!
    Tenho convicção que o Erik vai desenvolver o grande futebol que ele mostrou aqui no Goiás.
    Da-lhe Porco!

     
  • Às 13 de fevereiro de 2016 às 10:55 , Anonymous M.A.F. disse...

    13/02 - 17h00 (sáb) Palmeiras x Linense
    13/02 - 17h00 (sáb) Ituano
    x Oeste
    13/02 - 19h00 (sáb) Rio Claro
    x Aduax
    13/02 - 21h00 (sáb) Novorizontino
    x Santos
    13/02 - 21h00 (sáb) Red Bull x Ferroviária
    14/02 - 11h00 (dom) São Bento
    x São Bernardo
    14/02 - 16h00 (dom) Água Santa
    x Capivariano
    14/02 - 17h00 (dom) Corinthians x São Paulo
    14/02 - 19h30 (dom) Ponte Preta
    x Botafogo
    14/02 - 19h30 (dom) Mogi Mirim
    x XV de Piracicaba

     
  • Às 13 de fevereiro de 2016 às 10:58 , Anonymous TORCEDOR PONDERADO disse...

    Queiram ou não Egídio é a melhor opção na esquerda, desde que sejam bem cobertas suas descidas. não é atoa que já foi considerado o melhor LE do Brasil...

     
  • Às 13 de fevereiro de 2016 às 12:54 , Anonymous Anônimo disse...

    Quero o time com dois meias. Se funcionar, MO estará em apuros. Se não testar, estará em apuros. Pq complicar?

     
  • Às 13 de fevereiro de 2016 às 13:22 , Anonymous Nei Verde disse...

    Marcelo Oliveira é um bundão, cagão, não tem liderança, tem uma meia duzia de dinossauros que mandam no time, jogam e não jogam quando querem, da base já queimaram o Nathan, agora estão encaminhando o João Pedro, T. Martins e Matheus Sales e jogadores como Thiago Santos, Rodrigo, Moises, Erik, correm o mesmo risco, assim como os argentinos que já desanimaram, Tobio quando percebeu caiu fora, Allione é o próximo, Cristaldo continua tentando porque é gente boa, bom de grupo.
    O ditador majoritário chama-se Zé Roberto, com sua postura de falar bem e bonitinho para agradar torcida, estufar o peito, dar passe de efeito de ladinho, engana meio mundo e escala o time, por isso que Egidio melhor lateral esquerdo do Brasil por dois anos não se afirma, não é feito um esquema, um trabalho para ele se afirmar, esse ZR conta com aval Lucas, Robinho e Rafael Marques.
    Como que ele MO vai escalar um 4-4-2 com um meia de criação, colocar Regis para jogar se tem que escalar a panela, por isso o esquema errado.
    Só não vê quem não quer que Matheus Sales ao lado de Tiago Santos hoje são os em melhores condições, mas só entram qdo os dinossauros não querem jogar, o mesmo acontece com Egídio.
    Barrios, esta andando em campo, sem condições físicas e entrosamento, PORQUE NÃO VAI JOGAR HOJE?????? para adquirir ritmo, vai descansar do que???
    Meus amigos, ali esta tudo errado, eh só não vê quem não quer.., por isso tudo tem muitos jogadores desanimados, como diz o ditado correr para que, se o time já esta escalado..
    Tem que chegar um treinador de peito, de personalidade, que escala os melhores, independente de status, passado e de salario, LUCAS, ZÉ ROBERTO, AROUCA, ROBINHO e AlECSSANDRO não podem ser titulares, assim como DUDU e RAFAEL MARQUES não podem ser armadores (armar jogadas)

    Prass
    Jean
    T. Martins
    V.Hugo
    Egidio
    Matheus Sales
    Tiago Santos (Gabriel)
    Regis
    Dudu
    G. Jesus ou (Erik)
    Barrios (Rafel Marques)

    Wagner
    Taylor
    Dracena
    R. Carvalho
    V. Luiz
    Arouca
    Rodrigo
    Moises
    Robinho
    Cristaldo


    O resto caçamba....!!!


     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial