Observatório Alviverde

19/02/2016

EM PONTO DE FUSÃO DE FERRO, PALMEIRAS RECEBE O SANTOS NO PALESTRA COM RAPHAEL KLAUSS NO APITO!



 Image result for raphael klaus
 Raphael Klauss apita Palmeiras x Santos


Que venha, amanhã, sábado, o jovem time do Santos, muito técnico, bom de bola, preparo físico privilegiado e, enfim, uma  equipe que exige cuidados especiais, para outro tira-teima com o Verdão, às 17 H no Allianz Parque, em jogo válido pelo Paulistão. 

Que venha quente, quente e muito quente porque o Palmeiras ferve, dentro e fora de campo.

Mas como esperar o contrário, isto é, um Palmeiras frio ou morno, se a incandescência sempre foi a sua marca registrada? Se não for assim não é o Palmeiras, é outro time!

O Palmeiras (quem não nota?) está em ponto de fusão de ferro, para além dos 1.500 graus centígrados...

Chegou a esse ponto não apenas em face dos maus resultados deste ano, mas também pela timidez e tibiez de um  treinador que, por mais que tente e insista, não consegue acertar o time. 

Marcelo, porém, está tendo outra chance e parece querer agarrá-la haja vista a sua decisão em mudar e, enfim deixar de ser, como se diz por aqui, "um mineiro teimoso e fincado"!

Há, porém, um outro elemento importante a ser colocado, o inchaço desmedido de um elenco cada dia mais conturbado.

O curioso é que, mesmo sendo o maior do Brasil, o diretor que o montou foi impotente, incompetente e sem visão para contratar um armador de respeito desde que, por excesso de estrelismo e amor-próprio abriu mão de Valdívia, não obstante tenha pecado, também, por tantos outros fatores intra e extracampo!

O que eu acho interessante a propósito dessa mixórdia é que se fala tudo, que se aponta tudo, que se denuncia tudo, que se critica tudo, menos os erros do corretor, digo, do diretor de futebol remunerado do Palmeiras.

Quando este blog e outros espaços internéticos ao menos ensaiam apontar os múltiplos erros de Mattos ou abordam a sua inexperiência para dirigir a contento o futebol de um clube do estofo do Palmeiras, há resistências, reclamações e até protestos de muito torcedores que comentam neste espaço.

Eles imaginam, talvez, que Mattos, por contratar tantos jogadores, seja uma sumidade na matéria tanto e quanto talvez pensam que se ele deixar o Palmeiras o clube deixará de contratar de se reforçar. Com dinheiro na mão e autorização, até eu e você, meu irmão!

Aos que dizem que sem Mattos o Palmeiras contrataria menos, com esses eu concordo mas não posso deixar de perguntar: por que e para que o Palmeiras contratou novamente tanta gente quando o correto e mais profissional seria retocar o time campeão da Copa do Brasil em todos os seus pontos fracos e na medida do possível promover a base? 

Teria sido com o objetivo de jogar dinheiro fora e, cada vez mais, arruinar o ambiente? Mas não é, exatamente, o que está acontecendo?  Em relação ao elenco não lhe parece muito solista para pouco ritmista? Ou, mais popularmente, muito cacique e pouco índio?

Aos que supõem que este blog  faz oposição a Nobre e que esteja em campanha constante contra Mattos,  e que exige a saída imediata de Marcelo Oliveira ou de quem quer que seja, folgo em informá-los que, não!

Isto, porém, não nos retira o direito ou, ainda melhor, o dever de fiscalizar e cobrar o que tem sido feito de errado no futebol profissional do Verdão! 

Em relação a Nobre estupendo administrador e presidente, malgrado os erros naturais decorrentes de sua pouca vivência na matéria, apenas censuro as suas leniência, conivência e convivência com os tantos erros de cálculo e de estabelecimento de prioridades nas contratações do futebol profissional.

A começar pelo exagerado número de jogadores, inadmissível, que o Palmeiras tem sob contrato, muitos dos quais, a exemplo do ano passado, receberão salários mas sequer entrarão em campo ou serão utilizados. Sobretudo em função do conservadorismo exagerado de MO.

Em um plantel desequilibrado com muitos jogadores para certas posições,  muito poucos para outras e sem um único meia-armador, peça chave para a formação de  qualquer grande time de futebol, como elogiar Mattos?

No que respeita, ainda, ao diretor remunerado, ele precisa ser contido pelo presidente em seu ímpeto contratante juvenil, até porque (se ele também não sabe que fique sabendo), elencos exageradamente numerosos além de estéreis são inadministráveis, tanto e quanto inibem o crescimento e a presença dos garotos da base. 

Mateus Sales, por exemplo, já está caminhando a passos largos para o ostracismo em face da presença de jogadores que, mais do que ele, só tem mesmo a idade e a fama. 

Gabriel Jesus teve de sair do banco no último jogo a fim de mostrar seu talento, embora exista a dúvida se, contra o Santos, ele será titular. Eu que, a princípio, apoiei Eric, tenho que admitir que a hora e vez, agora, são de Jesus que fez por merecer em sua última atuação contra o River uruguaio. 

Vou mais além e lhes digo que Lucas pode ser muito experiente, bom caráter e da plena confiança de Marcelo, mas João Pedro, com um bom esquema de cobertura é muito melhor, tanto e quanto seria melhor se  Zé Roberto, o Danilo do Palmeiras, fosse para o banco e só entrasse no time sob certas circunstâncias, sendo substituído por Vitor Luís.

Há que se reconhecer que na composição do elenco deste ano, além dos supra-citados, o Palmeiras tem  no elenco muitos jogadores da base como Thiago Martins, Taylor, Rodrigo e até Nathan, que, por um triz não deixou o Allianz Parque e só ficou em face de o Palmeiras ter optado por não registrar Leandro Almeida o xodó do treinador até cair em desgraça. A mão que afaga é a mesma que apedreja (AA).

Quero afirmar novamente e deixar claro que este blog não está em campanha contra o diretor de futebol remunerado do Verdão nem conclamando a Nobre a demiti-lo, até porque aqui, neste espaço, manifestamos, na virada do ano, a nossa opinião segundo a qual, mais experiente e conhecedor das nuances desse intrincado e controvertido clube ele iria acertar. 

Em relação a Marcelo Oliveira ele continua na marca do pênalti em relação a sua permanência no Verdão e se um empate contra o Santos tem o poder de mantê-lo no cargo, só uma vitória convincente terá o poder de reabilitá-lo junto à torcida, e, ainda assim, apenas em parte. 

Sua flexibilidade (imposta pelas circunstâncias no jogo contra o River) em relação ao sistema de jogo, tanto e quanto o apoiamento público de alguns jogadores importantes (Prass é um deles), podem salvá-lo de uma degola iminente. 

Mas, além da vitória no clássico ele terá de vencer a difícil sequência de dois jogos do Paulistão, contra o XV em Piracicaba, quinta-feira dia 25 de fevereiro e contra a Ferroviária no Allianz, domingo 28 de fevereiro. 

Dia 03 de março, quinta-feira, ocorrerá o jogo que certamente definirá a vida de Marcelo no Verdão. O Palmeiras receberá o perigoso Rosário Central da Argentina em sua Arena, em outro jogo de suma importância e decisivo para as vidas de Marcelo e do Palmeiras.

COMENTE COMENTE COMENTE

 TRIO DE ARBITRAGEM PARA PALMEIRAS X SANTOS

Arbitro: Raphael Claus
Arbitro Assist 1: Emerson Augusto de Carvalho
Arbitro Assist 2: Bruno Salgado Rizo
Quarto Arbitro: Luiz Vanderlei Martinucho









































74 Comentários:

  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 06:27 , Anonymous Diego disse...

    M.O. não será dispensado, tem apoio dos atletas e multa pela rescisão muito elevada, acredito que iremos com este até o final de 2016 ou bem ou mal. Espero que tenhamos saúde para tal.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 06:31 , Anonymous Celso disse...

    Torcida apoia, presidente contrata, treinador escala e elenco ganha jogo... Chegou a hora de mostrar futebol de verdade... Rumo ao título!!

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 06:32 , Anonymous Alisson Borges disse...

    Cansei de cobrar o MO, o cara apesar da teimosia tem escalado quase sempre os melhores a disposição, na hora do jogo o time não honra o manto e a culpa cai só pro treinador. Depois vem neguinho aqui dizer que o treinador não ensina eles a se movimentar direito. Mano, mas no Brasil até jogador de várzea sabe se movimentar, os caras não procuram o jogo porque não querem, todos se escondendo.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 06:34 , Anonymous Bruno disse...

    Ontem no treinamento o Marcelo Oliveira ensinou como se chuta e dão lançamento a lá Ronaldinho ganhou meu respeito está na hora da torcida ir pra cima do elenco chega de achar o treinador o único culpado!!

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 06:36 , Anonymous Giovani disse...

    Vejam só como são as coisas: o cara é o melhor do brasileiro pelo Goias; o cara é cotado para ser o substituto do Aléx pelo Coritiba; o cara é craque da base aí sobe para o principal.. e assim vai. Aí quando chegam no Palmeiras, cadê, cadê...somem todos.
    Essa camisa pesa demais. Se não tiver culhão não consegue jogar..

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 06:40 , Anonymous ALAN disse...

    A Adidas vai mandar "meias" novas...

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 06:43 , Anonymous Moacyr disse...

    Bora G.Jesus vamos mandar os outros jogadores acordarem, o jogo só acaba quando o juiz apita, então vamos ficar ligados os 90 minutos + os acréscimos. se liga ...!!! AVANTI PALMEIRAS...!!!

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 06:48 , Anonymous João Pedro disse...

    Os jogadores tem que colocar o coração à frente das chuteiras, superar as dificuldades técnicas e táticas com empenho, coisa que não vejo e faz tempo exceção a final da CDB, só.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 06:52 , Anonymous Willian disse...

    Falta líder no time, aquele que abrace e mostre as saídas, aquele que sacuda a roseira para ver as folhas passadas caírem, aqueles que não tem perfil para vestirem nossa camisa se sintam incomodados, coisa semelhante aos gambás onde os atletas se sintam cobrados desde sua contratação. Falta vergonha na cara!! Culpa longe de ser só do M.O., apesar de sua falta de autoridade e comando.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 06:54 , Anonymous Felipe disse...

    Chega de conversinhas de boteco!!! Isto está cansando a todos...sem exceção!!

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 06:56 , Anonymous Valdecir disse...

    Palmeiras x Santos: 18 mil ingressos vendidos e um setor esgotado
    Clássico será disputado na arena do Verdão, no próximo sábado, pelo Paulistão

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 07:44 , Anonymous Anônimo disse...

    Acredito em uma arrancada do Palmeiras começando amanhã contra o Santos.
    Penso que o esquema que MO utilizou contra o River é bom se colocar algum meia para pensar o jogo.
    Agora temos apenas o Robinho e o Regis,para mim um dos dois tem de jogar para termos o controle da bola, algo que não tivemos no Uruguai.
    Mas para fazer isso ele teria de bancar Gabriel Jesus ou Dudu, esse eu acho improvável.
    Acredito na volta por cima e na volta do bom futebol quando tivemos um sequência de 6 ou 7 vitórias no brasileiro e nos confrontos decisivos.
    Manter a esperança no início do trabalho, tem muita coisa para acontecer nesse ano ainda.

    Adriano Peclat

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 07:45 , Anonymous Marco disse...

    O histórico das arbitragens entre Palmeiras e Santos é péssimo nos últimos anos.
    Nesses jogos, são arbitragens paulistas, viciadas em prejudicar o Palmeiras e ajudar o Santos. Teremos no apito um amigo do Cereta. Muita atenção.

    Tanto faz se o jogo é no Allianz Parque ou na vila, os erros cometidos nos últimos anos foram graves e grosseiros e não podem ser explicados por simples interpretação ou sorte de um lado.

    Trata-se de um confronto especial de bastidores onde o Palmeiras precisa tomar suas providências, mas será que vai tomar?

    Quem não acredita nisso, procure fazer uma busca no confrontos entre os dois times desde 2012.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 07:49 , Anonymous Marco disse...

    Todo bom jogador é sempre bem vindo, mas nossa prioridade agora deveria ser um atacante?

    http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/noticia/2016/02/empresario-diz-que-clayton-esta-entre-corinthians-palmeiras-e-atletico-mg.html

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 07:56 , Anonymous Marco disse...

    Jogo do Palmeiras contra o Rosário muda do dia 2 para o dia 3 a pedido da rgt.
    Mesmo sendo na quinta feira, será as 21:45.
    Tudo isso porque o gambá joga na quarta, no latrinão.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 08:04 , Anonymous Samir Junior disse...

    Solução? Assinar com a Esporte Interativo.
    Sair fora desta rgt, que é um nojo!!

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 08:08 , Anonymous Lindomar disse...

    DO QUE NECESSITAMOS? TAÍ EMBAIXO....

    https://www.youtube.com/watch?v=wgKsHUoFPzg

    SÓ NÃO VER QUEM NÃO QUER!!!

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 08:10 , Anonymous Humberto disse...

    Um dos POUCOS comentaristas que fala a verdade:

    "Por se tratar de um jogo fora de casa e da Libertadores não acho que o Palmeiras tenha ido mal. Se tivesse ganho, ótimo! Mas empatar fora de casa, não pode ser considerado mal resultado, a não ser que voce tenha passado 60 minutos com um jogador a mais em campo. Palmeiras tem 3 jogos em casa e tem tudo pra ganhar os 3 jogos no caldeirão verde e chegar a 10 pontos e ir com folga para as oitavas."

    Caio Ribeiro.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 08:15 , Anonymous Gilberto disse...

    "Aqui parece que as coisas são 10 vezes maiores do que realmente são!"

    Jean, Conhecendo agora como funciona a mídia e o Palmeiras...

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 08:16 , Anonymous Leandro Silva disse...

    Minha preocupação é o Lucas Barrios que caiu muito de produção, nunca chega na bola e quando chega se atrapalha todo, espero que recupere o futebol de matador senão ele será a vítima.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 08:19 , Anonymous Marcelo disse...

    Alguém teria uma explicação lógica da saída dos titulares do garoto Matheus Salles? Será que fez xixi no campo? dai-me paciência hein sr.M.O.!!

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 08:22 , Anonymous Renan disse...

    Após renovação, Crefisa não irá mais reformar a Academia de Futebol.
    Empresa aumentou para R$ 66 milhões anuais o valor pago ao clube, que com isso irá assumir os gastos pela reforma no CT, turbinada em 2015 pela patrocinadora.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 08:24 , Anonymous Marco disse...

    O Esporte Interativo publicou nas redes sociais uma nota de agradecimento à torcida da Sociedade Esportiva Palmeiras pelo grande apoio que vem recebendo em relação à negociação em andamento para a transmissão dos jogos em TV fechada, para os campeonatos brasileiros a partir de 2019.

    A nota fala de todas as torcidas, mas agradece em especial aos torcedores do Palmeiras.

    Seria muito interessante que a "Mídia Palestrina" em geral fizesse uma convocação para os torcedores palmeirenses, para que estes manifestem publicamente seu apoio ao Esporte Interativo.
    Certamente, seria um grande recado para a platinada rgt.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 08:32 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Marco, agora falta a torcida pressionar Paulo Nobre, que parece, digo, parece, repito, parece, estar mais inclinado à proposta da RGT.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 08:35 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Quanto ao fanático e invasor da classe, o bambi Caio Ribeiro, para mim ele é um tremendo fazedor de média, joga com a torcida, seja ela qual for. Nessa RGT, especialmente na TV aberta, não sobra ninguém. Todos compromissados e manipulados.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 08:37 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Completo: Além de ser um chato, com aquela voz macarrônica, falando "de soquinho".

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 08:38 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Se for para enquadrar Barrios, que não quer nada com nada, que venha esse novo atacante. Mas de for mais um para deixar no "estoque" do corretor Mattos, que não venha.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 08:39 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Mas se for..

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 08:41 , Anonymous João Pedro disse...

    A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) alterou a data do próximo jogo do Palmeiras na Copa Libertadores da América. Para evitar confrontos entre torcidas, já que o Corinthians enfrenta o colombiano Santa Fe no dia 2, em Itaquera, o Verdão receberá o argentino Rosario Central no dia 3, às 21h45 (de Brasília).

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 08:47 , Anonymous George disse...

    Seria interessante este EI com o Palmeiras faríamos dupla com os sardinhas, a coisa com toda certeza mudaria a história.
    Referente a este atacante sendo disputado por tres times, sabem a quem este optará? Gambás.. podem escrever, este chegaria e seria titular sendo que nos demais...é reserva..e olha lá!!
    Aliás...estamos necessitando de atacantes? Pelo que saiba necessitamos alguém como Mago não é mesmo?

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 09:36 , Anonymous Nei Verde disse...

    Volto a dizer:
    Reformar contrato de Zé Roberto e Luan foi absurdo.

    Contratar a olhos fechados os bichados C. Xavier e Felipe Gabriel e a ruindade do Leandro Almeida pior ainda!

    Os DINOSSAUROS Lucas, Zé Roberto, Leandro Almeida, Robinho e Alecssandro, atrapalham o aproveitamento de promessas tipo João Pedro, Taylor, Tiago Martins, Matheus Sales, etc.Da mesma forma jogadores que tem muito mais potencial tipo Egidio, Regis, Tiago Santos, Erik ficam em segundo plano porque a panela dos pseudos famosos tem lugar cativo no time.
    Pre temporada em Itu,e campeonato paulista esta sendo perdido, fica teimando com essas bananeiras que já deu cacho.
    Quando digo dar oportunidades, não é em um jogo só, ou escalar de maneira errada, ou ate fora de posição, ou no popular rabo de foguete, para não dar certo e consequentemente tomar lugar de alguém da panela.
    No uruguai ele fritou Erik, escalando o jogador sem treinar com a formação e sacando-o no intervalo, da mesma forma ele frita João Pedro, Egidio, Matheus Sales.
    As oportunidades que ele MO oliveira da, são estrategicamente para fazer media, em nem um momento para melhorar ou qualificar o time.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 10:10 , Blogger Unknown disse...

    "Interessante" (reparem nas aspas) que sempre que marcam duas partidas para o mesmo dia -- sempre, sempre, sempre -- a partida do curica é mantida.

    Se bobear deve ter palmeirense otário que acha bom, porque assim é certeza que o jogo do Palmeiras não vai passar só no pay-per-view.
    A RGT põe no mesmo horário, pra não atrapalhar a novela, mas o jogo não passa na TV aberta, só no STV.

    A torcida toda tem que pressionar o Nobre para fazer o contrato com o EI.
    Chega de ser tratado como clube de segunda categoria, o Palmeiras é gigante!

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 10:21 , Anonymous Marco disse...

    Um movimento a favor do Esporte Interativo seria uma grande resposta da nossa torcida para a rgt.
    Uma forma de protesto explicita contra a emissora que manipula o futebol brasileiro e que já decidiu esconder nossa imagem e a dos nossos patrocinadores do grande público.

    Manter o contrato com a rgt significa ter perdas financeiras e perdas técnicas.

    O argumento que a rgt proporciona maior visibilidade aos patrocinadores não se sustenta quando a referida emissora esconde nossos jogos.

    A audiência será dada à emissora que transmitirá nossos jogos, pois nossa torcida irá sintonizar o canal de TV pelo time e não por quem transmite.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 10:24 , Anonymous Marco disse...

    Lembrando que em 2015 os números de audiência do Palmeiras foram os maiores, mesmo com a medição do Ibope apenas na capital.

    Nossa audiência superou a dos gambás e mesmo assim, por determinação política, a rgt insiste em favorecê-los.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 10:57 , Blogger Unknown disse...

    Seria fantástico o Palmeiras chegar na final da Libertadores e a torcida barrar novamente a entrada da RGT.
    Precisamos dar um recado claro a esses safados até sermos tratados com respeito.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 11:28 , Anonymous Nestor disse...

    Nei verde, concordo plenamente contigo.
    Fora!!! Lucas, Zé, Barrios e Arouca. (banco)
    Entra!! J.Pedro, Egídio, Cristaldo e Salles.

    Acorda entregador de coletes..o que é preciso por fazê-lo?

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 11:30 , Anonymous Lucas disse...

    Confirmado !

    Machucado, o atacante Lucas Barrios do Palmeiras está fora do clássico de amanhã contra o Santos, no Allianz Parque.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 11:33 , Anonymous Maurício Martins disse...

    Jean Questionado sobre MO:

    E qual sua avaliação do Marcelo Oliveira até aqui?

    Ele é fantástico. Não ganhou dois títulos consecutivos com o Cruzeiro à toa. Não é um treinador que conquistou o nome que tem à toa. Ele nos dá uma liberdade muito grande, é um cara sincero, procura sempre estar conversando... O elenco que você tem no Palmeiras, deixa fora vários jogadores que seriam titulares em qualquer time do Brasil... Ele sempre passa tranquilidade, que o momento certo vai chegar. Ele recebe admiração de qualquer um.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 11:36 , Anonymous Naldo disse...

    Ele é Fantástico, só precisa entender que não adianta ficar treinando toque de bola e tiro ao gol, temos o melhor elenco do país, eles não precisam aprender a bater no gol ou tocar a bola.

    Eles precisam aprender urgente a jogar em equipe, a subir a linha de defesa quando estamos no ataque e voltar a linha de ataque quando estamos defendendo. Só isso o cara precisa entender!!!!

    O time gosta de mata-mata, espero que consigam passar de fase na liberta, que ai os caras vão dar a vida.

    O Palmeiras deste ano ainda tem a cabeça do Palmeiras dos últimos anos, perde para os times pequenos, mas quando começa o mata-mata, que vem os times grandes... ai o bicho pega.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 11:38 , Anonymous Tarcísio disse...

    Esse argentino do Paraguai veio com defeito. Será que ainda está no prazo de garantia? Ou ele vai falar que "la garantía soy yo"?

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 11:39 , Anonymous BOCA DURA disse...

    O Lucas Barrios do Palmeiras é o sem preparo físico!
    Já o Lucas Barrios com preparo, é esse:

    https://www.youtube.com/watch?...

    Ídolo no Borussia Dortmund!

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 11:41 , Anonymous João Pedro disse...

    Ainda falavam do Mago!! Aff......

    Volta Valdívia!!!!!

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 11:44 , Anonymous Pedro Mathias disse...

    Tem algo errado, não é possível, por gentileza os mestres no assunto preparação física e DM tentem me convencer com algo lógico. Não é possível uma coisa destas...CX, Fellype Gabriel, Barrios...etc. só falta a mãe Joana!!!

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 11:46 , Anonymous Humberto disse...

    O pior de tudo é que muitos que são poupados é que se machucam...surreal e lamentável!!

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 11:51 , Anonymous Miguel disse...

    Meu time para sábado contra o Santos:
    4-3-3
    -------------Prass-----------

    ---T.Martins---V.Hugo---
    J.Pedro------------------Egídio

    -------- T.Santos)-----------
    Matheus Salles---------Jean

    Dudu----------------G.Jesus
    -------------Erik--------------

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 11:52 , Anonymous Tarcísio disse...

    Como é que lesiona só andando em campo? Vá pro inferno!!!

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 11:57 , Anonymous Gustavo disse...

    Que urucubaca braba, chama um pastor, uma padre, um macumbeiro, uma benzedeira, uma rabino, seja lá o que for para acabar com essas lesões...pqp

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 12:03 , Anonymous TORCEDOR PONDERADO disse...

    Qual o custo benefício de CX, Fellype Gabriel, Barrios, Alecsandro, Arouca, Lucas..etc.?
    Ninguém comenta mais ou só valia a época do Mago?
    Dai-me paciência!!!

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 12:08 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    BASTIDORES (19/02/2016)

    Apuramos algumas informações que julgamos importantes ao conhecimento da coletividade alviverde. A saber:

    - Técnicos e atletas gozam de um bom relacionamento profissional. Importante: Há diálogo entre as partes;

    - A tática aplicada ao time foi apresentada, discutida e treinada. Todos aceitaram. Importante: As lideranças do grupo entendem que jogar com três volantes, fora de casa e na Copa Libertadores é uma estratégia correta;

    - A folha salarial é paga em dia. Importante: O elenco sabia que o prêmio pela conquista da "Copa do Brasil" disponibilizar-se-ia de forma parcelada. Não prosperam as notícias veiculadas pela imprensa de que o acerto não fora realizado e de que "um jogador" reclamou via "determinado jornalista";

    - Inexistem "maçãs podres" no elenco. Importante: aqueles que se "julgavam injustiçados, portanto insatisfeitos", já foram dispensados.

    Espero que os esclarecimentos ponham fim às dúvidas em geral e acalmem os corações alviverdes.

    Envolvidos com as inúmeras disputas de 2016, nós não podemos dar margem às "bocas de Matildes", sedentas pelas vendas de seus periódicos.

    Aliás, por falar em "imprensa", por intermédio da TV em sinal aberto - focalizando-se apenas na RGT -, quantas vezes a Sociedade Esportiva Palmeiras chegou aos lares palestrinos? Teoria conspiratória ou descaso com um dos maiores clubes do Brasil? Deus salve o "Esporte Interativo".

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 12:09 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Que o EI cresça e que venham mais operadoras americanas ou internacionais que possam lutar pelos direitos de transmissão em sinal aberto!

    A pressão para demissão do MO com certeza é de fora para dentro. O trabalho precisa ser melhorado, mas não estamos nem perto da tão proclamada crise que a imprensa quer fazer parecer existir.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 12:11 , Anonymous Willian disse...

    Ta ai pq queriam, ou querem, contratar o tal do Clayton...

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 12:36 , Anonymous Fabio disse...

    RELACIONADOS:
    Goleiros: Fernando Prass e Vagner

    Laterais: Egídio, Lucas e Zé Roberto

    Zagueiros: Roger Carvalho, Thiago Martins e Vitor Hugo

    Volantes: Arouca, Jean, Matheus Sales e Thiago Santos

    Meias: Allione, Robinho e Régis

    Atacantes: Alecsandro, Cristaldo, Dudu, Erik, Gabriel Jesus e Rafael Marques

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 12:50 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    LC veio podre. Como CX, FG, ED, e outros tantos. Esse DM e o DF não recuperam ninguém. Aliás, o DF estraga o jogador. Esse preparador físico do Palmeiras deveria estar PRESO.
    Quanto às notícias do PTD, com o devido respeito, me parecem sair da sala da Presidência do Palmeiras, de tão chapas brancas.
    Detesto Chapas Brancas.
    Detesto essa "imprensa" que só sabe bajular.
    Sou assim. Fazer o quê........

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 12:50 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    LB, corrijo.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 12:55 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    O Palmeiras jogou terça. Nosso grande estrategista, o honorável Marcelo Mourinho Guardiola de Oliveira, aquele que diz precisar entrosar o Time, somente fez UM treinamento, nesse tempo todo.
    HOJE, SEXTA - FEIRA !!!!
    Como diz o populacho: É PRÁ CABAR !!!

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 13:26 , Anonymous Jessé disse...


    Assistindo o VT do jogo do Grêmio na Libertadores, percebi que o PVC foi bem mais complacente com o time gaúcho do que em relação ao Palmeiras, mesmo os caras jogando com um jogador a mais durante boa parte do jogo e criando bem menos chances de gols do que o Verdão.

    Ou esse cara comenta com o coração ao invés da razão ou então é um daqueles jornalistas que estão tentando derrubar o Marcelo Oliveira no Palmeiras.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 13:47 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Se PVC é Palmeirense de verdade, deve estar mesmo querendo derrubar. Como eu. Quem é anti quer que ele fique. Tal como o cornuintianus Cereto.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 14:09 , Anonymous BIPOLAR disse...

    Barros não joga? baita reforço!!

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 14:15 , Anonymous Lindomar disse...

    L.Barrios não estará 100% nunca. Aceitem que é mais fácil.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 14:16 , Anonymous Felipe disse...

    Ingresso carregado na carteirinha do Avanti!
    Avanti Palestra!!! Vamos decolar sábado!!

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 14:21 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Edu Dracena e Cleiton Xavier continuam em fase de transição.

    MOISÉS
    Foi operado, só volta ao time em junho.

    LEANDRO ALMEIDA
    Se recupera de uma tendinite no adutor.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 14:31 , Anonymous Sergio de Luca disse...

    Vamos nos reabilitar em cima das sardinhas, não tem jeito, prá cima deles Palmeiras...!!! AVANTI PALMEIRAS...!!!

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 14:34 , Anonymous Marcos Silva disse...

    O que mais me intrig@ , é que os ghambhas cairam para a serie B uma vez , tendo ajuda ou não , nunca mais correram o risco de reb@ix@mento, e nem são humilh@dos por times pknos , levando uma gole@d@ por ano , ganharam alguns titulos e se reergueram , e o nosso Palmeiras não se acerta de jeito nenhum , todos os anos são assim , press@o em cima de press@ao, inicio de temporada e equipe ja esta pressionad@ , uma derrot@ amanhã , a casa ja vai cai, é osso torcedores palmeirenses.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 14:39 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Nossa ascensão é iminente!

    PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!!!

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 14:45 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Temos quase 10 DEZ jogadores machucados. ISSO E: Impressionante. Inacreditável. Inaceitável. Inimaginável. Indecente. Insuportável. Incômodo. Incompassivel. Incompreensível. Incomum. Inconcebível. Inconcesso. Inconcludente. Incondito. Incontornável. Inconcordavel. Incongruente. Incongruo. Inconfortável. Inconveniente. Incon....Me ajuda, Aurélio !

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 15:16 , Anonymous Luiz Fernando disse...

    Por que os gambás não sofrem tanta lesão como nosso time? Inacreditável!!!

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 15:18 , Anonymous Benedito Pinheiro. disse...

    Madona!!!!

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 15:44 , Anonymous Marco disse...

    Tantas lesões no Palmeiras significa que algo acontece. Não sabemos o que é, mas algo acontece:

    1 - Faltam condições técnicas ao Departamento de futebol e aos seus profissionais?
    2 - Os jogadores não se cuidam fora de campo?
    3 - A preparação não é adequada?
    4 - É pura fatalidade, apenas coincidência?
    5 - A questão do ambiente, da energia negativa, da parte espiritual abordada ontem por este blog tem influência?

    A única certeza que temos é que isso não é normal, pois ocorre em proporção muito maior do que qualquer outro clube.
    Seja o que for, tem que ser verificado e acertado.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 17:13 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Partindo-se do acertado pressuposto de que tal fato não é normal, e que ocorre em proporção muito maior do que em qualquer outro clube, como bem disse o comentarista Marco, tendo-me a filiar à tese de que todas as alternativas poderão estar corretas.
    Entrementes, dou peso (muito) maior à ocorrência das circunstâncias "1" e "3", mais coerentes com a realidade de um Clube de Futebol Profissional.
    No que pertine às demais, não creio que todos ou quase todos não se cuidem ("2"), ou então, seja pura fatalidade, com o raio caindo sempre sobre o mesmo lugar ("4").
    Já quanto à derradeira alternativa ("5"), sobre as intercorrências espirituais, Alcides já esgotou o assunto, com a habitual proficiência: no creo, pero que las hay, las hay !!


     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 19:10 , Anonymous Marco disse...

    Ótima ideia, mas quem vai repetir os lances?
    A equipe da emissora de TV que compra os campeonatos e repete quando é conveniente e no tempo conveniente (a ela)?

    http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2016/02/autor-de-projeto-com-arbitro-de-video-quer-afastar-malandragem-do-futebol.html

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 20:26 , Blogger Alexandre disse...

    ESPORTE INTERATIVO pra já!

    Que seja pra 2019 ou sei lá quando.

    Clássico nos estaduais pelo Brasil sempre foram no Domingo, mas...Tem Ferroviária versus Escória graças a RGT.

    Apoio total ao Presidente do Santos sr° Modesto.

    Cadê o Piloto de Rally nessas horas?

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 20:31 , Anonymous Manezinho disse...

    Cade as cadelas que latiam aqui dia e noite, pedindo para dispensar Valdivia, que o mesmo era um peso morto e o custo beneficio não compensava.
    Cleiton Xavier, Zé Roberto, Barrios, Felipe Gabriel, Leandro Almeida e Arouca esta compensando?

    Responde Cadelas!

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 22:38 , Anonymous Araújo disse...

    Manezinho

    Dispensáveis os xingamentos (coisa de curicano)que não combinam com o nosso blog, mas filosoficamente vc está certo. Abs Araújo.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 23:01 , Anonymous Edson disse...

    A história curicana é antiga.

    Da tribuna da internet.

    EM FIM DE CARREIRA, LULA ESTÁ PARECENDO COM ADHEMAR DE BARROS
    Posted on fevereiro 19, 2016 by Tribuna da Internet 2 comments

    Slogan de Adhemar: “Rouba, mas faz”
    Willy Sandoval

    Esse episódio do Lularápio está me lembrando uma história do Adhemar de Barros, que na época da Segunda Guerra desapropriou e “roubou” uma pedreira de um alemão. Não querendo assumir publicamente a patifaria , passou a mineradora para um testa de ferro, que, apesar de semianalfabeto, de burro não tinha nada, o notório Vicente Matheus.

    Passado o fim da guerra, Adhemar foi para cima do Vicente Matheus querendo a pedreira de volta, no que o astuto corintiano respondeu de cara: “Prove que é teu!”

    Bem, o mesmo vai acontecer com Lula e sua famiglia: quando forem reinvindicar a propriedade do tríplex do Guarujá e do sítio de Atibaia, vão ouvir um sonoro: “Provem que é teu!”

    Ainda mais porque o fim dessa quadrilha petralha no poder se aproxima, se Deus quiser, até mesmo mais rápido do que a gente pode imaginar, e aí essa gentalha da famiglia Lula da Silva não vai ter mais força para querer de volta o que nunca foi deles, segundo eles mesmos afirmam e reafirmam!



     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial