Observatório Alviverde

18/02/2016

AINDA A RESPEITO DE TITE E DO CURICA!


Image result for conveniência 
Brasileirão: a loja de conveniência que a Globo abriu para o Curica



Meus amigos do OAV.

Fui questionado (no bom sentido) direta e indiretamente por muitos participantes do blog, (até e-mails recebi) após a perturbadora postagem publicada referente à proteção espiritual que o Palmeiras deveria ter e, no entanto, não tem.

Achei interessante que 90% dos comentaristas deste blog fugiram da questão como se a mesma não tivesse nenhuma relevância ou importância para o sucesso do Verdão ou de qualquer outro time.

Todos, direta ou indiretamente,  são propositadamente omissos em relação a qualquer opinião a respeito da existência de um mundo espiritual paralelo de onde proviemos e para onde um dia retornaremos naquela que é a única certeza que se tem a propósito do destino de nossas vidas.

Muito longe de mim, que não professo nenhuma religião ou culto, estar querendo arrebanhar adeptos, fazer proselitismo às minhas filosofias, ou de estar tentando mudar o pensamento e a fé de, absolutamente, ninguém. 

Apenas e tão somente levantei uma questão a ser respondida em face das coincidências que se repetem em relação ao nosso maior rival que (fosse eu o presidente do Palmeiras ou alguém de influência junto à Nobre o faria) precisam ser combatidas e, no mínimo enfrentadas.

A respeito de Tite, repito que o reputo um excelente treinador que a inocência de Palaia e a sua falta de conhecimento do mundo do futebol mandou embora (injustamente) do Palmeiras. Deu no que deu a incúria palaiana!

Influenciado pelo malandríssimo Edmundo, veterano e já sem condições físicas, que estava sendo afastado aos poucos pelo treinador, Palaia convocou a mídia, concedeu entrevistas e estupidamente deflagrou, sem que houvesse razão para tal, a desmoralizante campanha "cala a boca, Tite" visando a obter a demissão do treinador. Conseguiu!  

Aconteceu em Pernambuco após uma derrota normal para o Sport.

Lembro-me, perfeitamente, da raiva que tomou conta de mim e de tantos palmeirenses, em face da inexplicável ação do diretor de futebol, coisa de louco, de doido ou coisa assim, porquanto Tite já tirava o time da zona de rebaixamento ainda que com o elenco limitado que tinha em mãos. 

Nem entre dirigentes da várzea vi algo semelhante em minha vida, até porque, conforme se disse à época, ele teria, paralelamente, ordenado aos "tonton macoutes" das organizadas que esperassem Tite no aeroporto e recepcioná-lo com o arremesso de ovos, frutas e  hortaliças. Assim foi feito!

Avisado antecipadamente, Tite dispensou a escolta oferecida pela PM e saiu solitário, com dignidade e altivez, pela porta principal do desembarque do aeroporto de Guarulhos, recusando-se a deixar o recinto por uma conveniente e segura porta lateral. Ele tinha certeza do dever cumprido!

Foi uma atitude corajosa e digna do treinador injustiçado diante da covardia dos torcedores de aluguel os mesmos que se prestam a realizar trabalhos especiais para quem os remunera, sem jamais pensar no clube.

Tite, segundo os números, deixava o Palmeiras após uma boa campanha inicial de 13 jogos à frente de um time fraquíssimo, limitadíssimo, obtendo 7 vitórias, 5 empates e 1 sofrendo uma única derrota. 

Mas como permanecer no clube diante de um quadro de semelhante estupidez como poucas vezes se viu na história do Verdão? 

Tudo isso foi dito para que fique claro o tanto que aprecio o trabalho de Tite,  estupendo treinador, mas entre a admiração e a idolatria há uma distância quilométrica.

A imprensa paulistana de hoje (prepotente, arrogante e fanaticamente clubística, com raras exceções) montou a grande farsa do "Curica imbatível de Tite em 2015".

Quem entende de futebol sabe, perfeitamente, que o Curica de Tite jamais passou de um time mediano.

Apenas chegou ao título do ano passado em face dos 15 pontos comprovadamente doados pelos árbitros durante todo o campeonato.

Paralelamente, também por outras ações de bastidores tanto e quanto, principalmente, dos tantos pontos retirados dos principais adversários na primeira fase do campeonato! 

Lembram-se, todos, de quando Levir Culpi denunciou que o Brasileirão estava manchado?

Mas quem da crônica mencionou ou menciona essa safadeza se a safadeza maior é ela, a própria crônica esportiva, leniente, vassala, cúmplice e criminosamente omissa quando o assunto é o Curica, com tão poucas exceções?
 
Alguém, entre as nuvens de incenso lançadas pelos jornalistas paulistanos através do turíbulo da conveniência e (muitas vezes) da sobrevivência deles próprios em suas empresas de comunicação, ao menos mencionou que o time do governo, da Rede Globo, do PCC et caterva estava sendo beneficiado?

 Eu nem disse averiguou porque isso não existe quando se trata do Curica. Lembram-se dos desmandos de Kia? Lembram-se do que disse Dualib a respeito do título doado por Márcio Rezende de Freitas, coincindentemente comentarista de arbitragem da Rede Globo em Minas Gerais?

É sempre fácil trabalhar (no Curica é assim) quando se tem a certeza de que a vitória vai chegar de uma forma ou de outra, senão pelo jogo em si, mas, se necessário por outras vias. 

Essas vias são as cirúrgicas marcações de pênaltis "mandrakes", sobretudo ao final dos jogos quando fica escasso ou se esvai o tempo para reações...

São as anulações ou confirmações de gol de acordo com as conveniências curicanas ou, até, muitas vezes, marcando faltas contra o Curica a fim de permitir que o time se rearme e não seja jamais surpreendido pelos adversários.

Por que que quando as faltas são para o Curica os árbitros permitem as batidas rápidas previstas pelas leis do jogo, ao contrário das faltas para os seus adversários em que os árbitros anunciam que só podem ser cobradas após soprarem o apito?

Pode-se dizer que, hoje, para os árbitros e para a maior parte da mídia, existem sempre duas interpretações para qualquer tipo de jogada, principalmente as de impedimentos, anulações de gols e marcações de pênaltis: uma que vai sempre ao encontro dos interesses do Curica e outra para os jogos dos demais clubes. É um verdadeiro escárnio!

Ou vocês se esqueceram que Guerrero e Sheik que se transferiram do Curica para o Flamengo, cansados de cair na área reclamaram que os árbitros não marcam pênaltis para o Flamengo, lembrando-se, certamente, da facilidade com que eram marcados para o Curica?  

A respeito de Tite (repito, bom treinador, muito dedicado, nada mais que isso) alguém da mídia mencionou que no currículo dele está escrito indelevelmente que ele rebaixou o Galo Mineiro em 2005? 

Alguém já falou de suas múltiplas demissões por fracasso e deficiência técnica de tantas equipes? 

Alguma vez ele montou algum time fora-de-série que tenha, apesar da massiva promoção midiática, permanecido na boca do povo?

Àqueles que argumentam que Tite tornou-se campeão mundial com o Curica em 2012 eu quero direcionar algumas perguntas.

1) Quem esteve pessoalmente à reunião em Londres que oficializou a realização da Copa de 2014 no Brasil?

2)  Não teria sido o mesmo abominável político que só trouxe a Copa ao Brasil para justificar a doação de um estádio que custou mais de um bilhão a um clube particular, no caso o Curica?

3) Quem exigiu que a Fifa voltasse atrás no reconhecimento que já houvera feito do título mundial do Palmeiras em 1951? Só depois que o Curica ganhou o título é que o título líquido e certo do Palmeiras foi reconhecido!

3) Quem (criminosamente) em detrimento de todos os brasileiros isentou a Fifa e todos os seus ladrões do pagamento de impostos referentes  às atividades da Copa?

4) Quem recepcionou e proporcionou todas as mordomias aos homens da Fifa quando chegaam ao Brasil e colocou tantos dirigentes e ex-jogadores do Curica nas comissões remuneradas?

Ou vocês acham mesmo que após toda essa rede de interesses o Curica perderia a Libertadores e o mundial inter clubes?

COMENTE COMENTE COMENTE 

PS - Amanhã, sexta-feira, troco o tema da postagem

11 Comentários:

  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 18:50 , Anonymous Anônimo disse...

    Olá Alcides...REPETINDO O COMENTÁRIO DO POST ANTERIOR.
    Muitos comentários aqui sobre o Títe não traz nenhum beneficio ao Palmeiras, pelo contrario , essas comparações inoportunas, com isso e com aquilo, citadas aqui, só criam mais atrito entre nós,os próprios Palmeirenses.
    A energia citada por vc., tem sido SIM negativamente incorporada pela nossa torcida diante de toda a inveja e comentários maldosos da mídia falada e escrita atribuídas com o propósito de desestabilizar o nosso verdão.
    Precisamos aprender a lidar com isso dando apoio com muita vibração positiva ao que temos hoje no comando , direção e elenco.
    Ganhamos a CB porque a munição nos foi dada e tudo nos conduziria a essa conquista e nada impediria diante da força de pensamento da nossa torcida.
    Todos sabemos que pensamentos positivos e atitudes atraem forças do universo conspirando a nosso favor.
    Pensar positivo é atrair o seu direito de herança no universo de infinitas riquezas e possibilidades.
    Se não te deixam caminhar pela estrada da vida e sempre te lançarem no mato à beira da estrada tentando te deixar pra trás, faça o seguinte: pegue um facão e no meio deste mato abra uma trilha, crie um atalho e chegue primeiro.
    Eu particularmente lido com energia e sei o bem que faz quando bem aproveitada, nada é mais eficaz que o pensamento positivo amplificado, pois as partes envolvidas precisam estar em sintonia.
    AVANTI PALESTRA !!!

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 19:06 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Anonimo

    Por favor, deixe um nick!

    Esta postagem é, apenas, um adendo à discussão iniciada.

    Conforme anunciei no final amanhã mudo o assunto.
    Não tenho preguiça de redigir outra postagem.

    Amanhã abordaremos aspectos exclusivamente do Verdão.

    Obrigado pela participação e sugestão;

    Abs (AD)

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 19:29 , Anonymous Anônimo disse...

    só nós temos Jesus.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 19:52 , Anonymous Marco disse...

    Ainda sobre o debate do tópico anterior, para conhecimento.

    Pouco tempo depois da demissão do Tite pelo Palaia, da forma grotesca como foi, tive a oportunidade de conversar pessoalmente com o Cleber, auxiliar direto do Tite e que continua com ele até hoje.

    Disse ao Cléber que a grande maioria da torcida do Palmeiras não concordava em hipótese alguma com o tratamento dado a ele pelo diretor fanfarão do Palmeiras.
    Pedi ao Cléber que transmitisse isso a ele.

    Cito isso para deixar claro a todos os debatedores do blog que não concordei com o que foi feito naquela época, mas mantenho minha posição de aguardar futuros trabalhos do citado treinador para afirmar se ele é ou não o "mito" que tentam nos impor.
    Isso não significa dizer que ele não tenha capacidade, pois qualquer treinador que obtém destaque em times da série A, mesmo com toda a ajuda dos céus, tem seus méritos.
    Estamos discutindo apenas qual o nível desses méritos.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 19:56 , Anonymous Marco disse...

    O anônimo do primeiro comentário tem certa razão, mas discordo de que os comentários sobre o Tite não acrescentem nada ao Palmeiras.
    Acho que acrescentam sim, pois a avaliação desse treinador envolve o trabalho em condições favoráveis. Essa condições favoráveis (legais) devem ser buscadas pelo Palmeiras e nisso inclui a melhoria do ambiente interno, do combate ao negativismo e de dar condições ao elenco e ao treinador de trabalhar apenas pensando no futebol, coisa que o rival já conseguiu faz tempo.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 21:37 , Blogger Alexandre disse...

    O jogo que o Palmeiras perdeu e coincidiu com a a demissão do Tite no Br - 2006, foi contra o Santa Cruz, no gigante do Arruda, 3 a 2 aos donos da casa.

    O Palmeiras tem o melhor elenco do Brasil, pensava que a culpa era do Marcelo O. Pensava... o Dudu erra passe e chuta mal pra c....! no gol é o salário mais alto do elenco.


    Falta um 10.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 22:38 , Anonymous Anônimo disse...

    Empatite é uma retranca desgraçada. Acho que a moral que o futebol e técnicos do sul tem são injustificados. Meu Palmeiras ideal é aquele da Parmalat. Sei que a fase de talentos e roubalheira não permite, mas NUNCA quero ver meu VERDÃO jogando que nem small club. A maior tristeza que tive pós rebaixamento foi um Cruzeiro x Palmeiras em 2014. Porque? Jogamos como small club, fizemos um gol no final e as marias acharam uma empatite.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 23:45 , Anonymous Adriano C. disse...

    Olá Alcides , aí está o meu nick solicitado., Adriano C.

    Meu pensamento a respeito da energia que abraça o nosso verdão nesse momento não é das melhores.
    Estou de pleno acordo com o vosso raciocínio e torço para que todos os Palmeirenses consciente ou não sobre o assunto (energia), de um voto de confiança a todos os diretores , jogadores e ao nosso técnico MO.
    As forças não são ocultas não, pois sabemos onde elas se alojam quando algo não vai bem, e nós mesmos somos os maiores culpados por não unirmos forças para dissipar toda essa energia ruim criada ao nosso redor.
    Com tudo , tivemos um exemplo da união do querer , da energia e de todo poder positivo visto com muita vontade por todos os Palmeirenses, e como citei nos deram munição ou seja a vibração positiva necessária para a conquista da CB.
    Todos sabemos que somos atacados impiedosamente pela imprensa bandida , hipócrita que plantam a nossa discórdia afim de desestabilizar a todos nós .
    Faço aqui um apelo a você caro Alcides, pois seu blog é o mais sério que tive a oportunidade de conhecer e ler diariamente, para que levante a bandeira de trégua para com o nosso treinador incitando a todos os Palmeirenses que fiquem com o MO até essa tempestade de energia negativa passar.
    Não sou dono da verdade mais lembrem se amigos que a lei da atração magnética do universo é uma só : Atraímos a nós que desejamos e atraímos também que consideramos indesejável. Assim o universo irá conspirar com o seu pensamento para o lado bom ou não.
    Um abraço a você Alcides e a todos os Palmeirenses fanáticos como eu .
    AVANTI PALESTRA !!!





     
  • Às 18 de fevereiro de 2016 às 23:47 , Anonymous Anônimo disse...

    Até os curicanos tem essa dúvida em cima do técnico deles. Alguns acham que finalmente empatite terá a chance de remontar o time, assombrado pela sombra do Mano. Empatite foi defenestrado após o Tolima day quando tinha Ronaldo e Roberto Carlos. Todos saíram com o rabinho entre as pernas. Não satisfeito, Empatite ainda repetiu a dose ao ver seu time de Champions ser desclassificado pelo Guarani da capital. Mas tudo é bem maquiado, manipulado, com a ajuda da falta de memória e pouca exigência moral do zé povinho.

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 00:38 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Em verdade vos digo: Nosso (me permita o "nosso", Alcides ??!!) blog é um sucesso absoluto. A cada mês e dia fica mais intenso, mais abrangente, lido e respeitado. Me dá orgulho dele participar. Com todos os foristas. Nenhum melhor, igual ou pior do que o outro. Apenas seres pensantes, com suas propostas e observações. Isso me comove. Nada como falar do Palmeiras. Nada como ser Palmeirense. Nada como poder se expressar. Isso é um privilégio. Tantas cabeças e tantos cérebros. Confronto nas idéias. Um diferencial. Único. Verde e Branco ! Uma aula de civilidade. Ser Palestrino não é fácil. Mas é Muito Bom !

     
  • Às 19 de fevereiro de 2016 às 01:48 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Ao Adriano, ao Insuperável e a todos.

    Vamos, sim, levantar a bandeira da trégua, o que não implica em omissão das críticas a tudo o que estiver errado no Verdão Abs a todos (AD)

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial