Observatório Alviverde

20/02/2016

PALMEIRAS X SANTOS. A RIVALIDADE VOLTA A CAMPO DAQUI A POUCO NO ALLIANZ PARQUE!



 Image result for ESPORTE INTERATIVO

Eu apreciaria muito (vocês não calculam o tanto) se o Palmeiras desse uma grossa banana com casca e tudo à Rede Globo de Televisão e rompesse o contrato existente entre as partes para a exibição pública dos jogos do Verdão.

Ainda mais quando o Santos, destemidamente, arrebenta as grilhetas que o escravizavam à "emissora-câncer do Brasil", acerta com a rede televisiva Esporte Interativo e proclama a sua independência ainda que seja apenas em termos de TV fechada.

Sei, perfeitamente, que as retaliações globais ao time da Vila não vão tardar, se não num primeiro momento, mas, a exemplo do que ocorreu com o Vasco por um "pecado" muito menor, algum tempo depois.

Se dependesse de mim, um impulsivo compulsivo, a partir da primeira "sacanagem" global eu já teria rompido o contrato com a Globo e acertado com qualquer outra rede de televisão. E o faria independentemente de quaisquer imposições, interesses, faturamento ou coisa assim, pelo simples prazer da vingança.

Só que -reconheço- em face de minha incorrigível impulsividade, não sou a melhor referência para que prevaleça opinião como a minha em uma negociação desse jaez. As  atitudes impulsivas podem até satisfazer-nos o ego mas, na maioria das vezes, são prejudiciais e fazem muito mal ao bolso.

Essa deve ter sido a reflexão -sensata- de Paulo Nobre, agindo à mineira e num primeiro momento participando dessa verdadeira sinuca comercial com um taco de dois bicos, o que eu, com certeza, seria incapaz de fazer.  Na certa, ele vai tirar enorme proveito da situação. 

Aliás, "en passant", dá para perceber e para que se conclua, porque ele é "miliardário" e eu, simplesmente, um pobretão. Cada macaco no seu galho! 

Observando à distância percebo que Nobre entrou nesse jogo exatamente da forma como deveria entrar, ao dar a entender, num primeiro momento, que iria aceitar a proposta da rede americana, mas resguardando a palavra final para depois da derradeira rodada de negociações com a Globo.

A tendência, que não se iluda a torcida palmeirense, muito preocupada em retaliar a Globo e se vingar pelo quase meio século de menosprezo, sacanagens e desmoralizações perpetradas contra o Verdão, é o Palmeiras usar a proposta da Turner para pressionar e renovar o contrato mediante um aumento substancial com a emissora-câncer do Brasil também no segmento fechado.

Em relação ao negócio com a Turner, além do Santos, o Atlético do Pr que estava brigado com a Globo, também fechou com essa Rede, sendo que Coritiba, Bahia e Internacional podem fazê-lo ainda no decorrer da próxima semana.

De acordo com as especulações de muitos órgãos de imprensa, sites e blogs, a  Rede de Turner   
propõe ao mercado uma remuneração nove vezes maior do que a oferta feita pelo Sportv – R$ 550 milhões contra R$ 60 milhões.

Confesso-lhes que não cheguei a ler a notícia, mas estou seguramente informado por amigos que a Turner, além de ainda não ter desistido de ter o Palmeiras entre os clubes que está contratando, fez enormes elogios à torcida do verdão em comunicado passado à imprensa. Alguém teve acesso à matéria?

Nem é preciso dizer que o todo o palmeirense é grato àqueles que promovem e distinguem o clube,  respeitam as suas cores, a sua história e a sua bandeira. Se dependesse da torcida alviverde, a  Rede Câncer, perdão, a Globo de há muito estaria fora do Palmeiras.

Se Santos e Inter, efetivamente, se desvencilhassem do domínio Global e o Palmeiras os seguisse haveria uma defasagem enorme no domínio global em termos de TV semiaberta e fechada, pelo fato de os contratos para TV aberta serem à parte, nada tendo a ver com os demais.

Sou convicto - finalmente- de que o Santos (se não vier a desistir na Hora H) só está mudando de lado em face do estado lamentável de suas finanças, ainda mais em tempos de crise. 

Todos os clubes que o seguirem (se seguirem) o farão premidos pelas mesmas necessidades.

O Palmeiras talvez seja o único clube brasileiro da atualidade em condições de optar, isto é, de escolher o que fazer, de que forma agir, e, principalmente, com quem ficar!
 
=========================================

PALMEIRAS X SANTOS

Tem tudo para ser um jogaço, o melhor do ano até agora.

Palmeiras e Santos (entre os grandes paulistas) têm hoje, os melhores times!

Apesar das declarações otimistas e contrárias de Marcelo Oliveira eu creio que esse Palmeiras x Santos vai colocar em campo todas as frustrações santistas decorrentes da perda da Copa do Brasil para o Verdão. 

Antevejo, é um jogo extremamente perigoso em que se o árbitro não se impuser desde o começo, poderá perder o controle sobre os jogadores e, consequentemente, a partida derivar para a violência.

Não se iludam com essa história de jogo morno desprovido de rivalidade como imagina o técnico palmeirense...

Pelo que depreendi de várias declarações de jogadores santistas, eles estão com o Verdão atravessado na garganta por tê-los eliminado da Libertdores e vão querer se vingar para dar uma satisfação à torcida peixeira.

Portanto, não acreditem nessa conversa de que não existe clima para tal e coisa e tal, haja vista que as maiores rivalidades de 2015 foram, efetivamente, as dos jogos Palmeiras x Santos, quatro duelos disputadíssimos que decidiram, respectivamente, o Paulistão e a Copa do Brasil.

Mas a torcida parece que não está pensando dessa forma, visto que apenas 20 mil ingressos haviam sido vendidos até ontem, o que sinaliza que a lotação completa do Allianz dificilmente irá ocorrer, pois o resultado da venda antecipada representa o dobro das entradas já vendidas.

Marcelo Oliveira, outra vez, fechou o treinamento e escondeu o time, mas não o censuro por isto, pois se trata de uma estratégia de jogo.

Com a contusão de Barrios, não existe a menor dúvida de que Alecsandro comandará o ataque palmeirense, em situação na qual o Verdão leva vantagem, posto que, em meu entendimento, em meu entendimento, repito, em meu entendimento,Alecgol, atualmente, é mais jogador do que o argentino naturalizado paraguaio. 

Como sou um admirador do futebol de velocidade, noves fora Alecsandro, eu faria uma experiência com Eric e Gabriel Jesus à frente colocando o time -muito mais- para correr e envolver o adversário à base do toque e da inteligência, do que tentando os cruzamentos visando a explorar o jogo aéreo.

Entraria com este time: Prass, Jean, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Egídio. Thiago Santos, Matheus Sales, Robinho e Dudu. Eric e Gabriel Jesus. 

Mas vocês sabem quando MO entraria com esse time?

N-U-N-C-A!

COMENTE COMENTE COMENTE .  




33 Comentários:

  • Às 20 de fevereiro de 2016 às 06:43 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    O Santos está com o Palmeiras entalado em sua garganta. Mas, desta vez, observa-se que a fala dos sardinhas foi afinada, desde Dorival tecer elogios a MO, até Ricardo Oliveira dizer que o que passou, passou. Que o Palmeiras não entre nessa, e NÃO seja um Time dispersivo e acomodado. Precisamos GANHAR ! Restabelecer nosso Rumo ! Aprumar ! E o Santos vai vir com tudo e mais um pouco. Só espero que Marcelo não atrapalhe. O que é muito difícil.

     
  • Às 20 de fevereiro de 2016 às 06:48 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Meu Time, para hoje: Vágner - Jean - Roger - Vítor Hugo - Egídio. Arouca - Salles - Robinho - Régis - Dudu - Jesus.

     
  • Às 20 de fevereiro de 2016 às 07:10 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Quanto às negociações, onde o $ for maior o Palmeiras deveria entrar. Afinal, futebol, hoje, é business. Claro que eu prefiro qualquer uma que não seja a RGT. Mas será que Nobre também não está preocupado com a força midiática, popular e política dessa arrogante Facção Carioca? Será que o passarinho azul não o picou, a ponto de pretender galgar cargos mais altos ? A ponto de precisar dessa Calhorda Televisiva para se promover ? Será que este também não é um componente da negociação ?Fica a reflexão.

     
  • Às 20 de fevereiro de 2016 às 08:04 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    O maior problema do Palmeiras? O próprio Palmeiras.
    Basta ter foco comum e acabar com esta ostentação, a humildade e respeito se faz urgente.
    Avanti Palestra!!!!

     
  • Às 20 de fevereiro de 2016 às 08:06 , Anonymous Leandro Silva disse...

    22 mil ingressos vendidos para Palmeiras x Santos
    Estarei lá, e você?
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 20 de fevereiro de 2016 às 08:07 , Anonymous Nestor disse...

    Ao invés de pensar só na comissão técnica, deviam pensar e reformar a comissão médica, já que temos problemas graves com essa questão! Daqui à pouco tá todo mundo lesionado, se o Dudu lesionar Tamo ferrado de vez!

     
  • Às 20 de fevereiro de 2016 às 08:12 , Anonymous Felipe disse...

    Qual time do Brasil está jogando futebol técnico e ganhando jogos ???? Futebol bonito e ganhando jogos ????? Atlético ???? Grêmio ???? SPFW ???? Gambás???? Sardinhas ???
    Dai-me paciência corneteiro!!!

     
  • Às 20 de fevereiro de 2016 às 08:13 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Eu critico o Marcelo, mas é uma crítica de palmeirense para o bem do Palmeiras, dói ver tanto dinheiro gasto e o time nessa situação, espero que vençamos hoje e mais umas 3 seguidas pra tirar esse estigma! FORZZA!

     
  • Às 20 de fevereiro de 2016 às 08:16 , Anonymous Anderson disse...

    Se com aproveitamento pífio já veio um título com ele, imagine quando o aproveitamento melhorar!!! Alguém nos segure!

     
  • Às 20 de fevereiro de 2016 às 08:18 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    Criticar um técnico que esta com o elenco inchado e que tem que testar todos para encontrar o time ideal sentado atrás de um teclado é fácil...

     
  • Às 20 de fevereiro de 2016 às 08:19 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    É só lembrar a saída do O.O e a chegada do MO, foram 8 jogos invictos , melhor ataque e melhor defesa, é só lembrar a saída do MO e a chegada do Lixoemburgo no Cruzeiro, vários jogos invictos e boa campanha, até que começou a perder e foi demitido

     
  • Às 20 de fevereiro de 2016 às 08:20 , Anonymous Juliano Fernandes disse...

    Se o Palmeiras ganhar hoje, será por causa do esforço dos jogadores, e não por causa do treinador!

    Se o Palmeiras perder, será por causa do Marcelo Oliveira!

    By: Coxinhas do OAV

     
  • Às 20 de fevereiro de 2016 às 08:24 , Anonymous Danilo disse...

    Cobreçal do Chile com gol contra aos 45 do segundo tempo, Tite é monstro, nos empatamos com o time que eliminou o Universidad do Chile e o MO é lixo , vai entender!!!

     
  • Às 20 de fevereiro de 2016 às 08:26 , Anonymous Valdecir disse...

    Por favor, dê uma olhada nisso e reflita:

    - Muricy com continuidade no SP: três brasileiros

    - Tite com continuidade no SCCP: brasileiro, libertadores, mundial

    - Marcelo com continuidade no Cruzeiro: dois brasileiros

    - Cuca no Cruzeiro, foi o melhor time da primeira fase da Libertadores em 2011, mas passou vexame e foi eliminado pro Once Caldas nas oitavas! Foi DEMITIDO do Cruzeiro!
    Aí o Cuca foi pro Atletico Mg, quase foi rebaixado, mas foi mantido no cargo, e na continuidade de trabalho, ganhou até Libertadores!

    Agora citem qualquer clube brasileiro que tenha ganho mais trocando de técnico. Chega de incoerência!

     
  • Às 20 de fevereiro de 2016 às 08:31 , Anonymous Marcelo disse...

    Hoje , assistindo ao jogo no estadio, vou sentir mais de perto qual é a pilantragem que envolve este time do Palmeiras!

     
  • Às 20 de fevereiro de 2016 às 08:32 , Anonymous Sandro Sangue Verde. disse...

    Até Fernando Prass é mentiroso ?????

    Fernando Prass: 'Problema não é relacionamento, é dentro de campo'
    Prestes a reencontrar o
    Santos pela primeira vez após a final da Copa do Brasil, goleiro se
    sente mais querido pela torcida, se diz preocupado com a má fase e nega
    elenco rachado

     
  • Às 20 de fevereiro de 2016 às 08:33 , Anonymous Paschoal disse...

    Troca o esquema, contrata um meia armador, entreguem as taças.

     
  • Às 20 de fevereiro de 2016 às 08:44 , Anonymous Rafael disse...

    17h Palmeiras x Santos
    Transmissão: Premiere e PFCI (com Jota Júnior e Maurício Noriega)
    Na minha opinião, Noriega é um pau mandado, não tem caráter em emitir sua opinião e faz média para se manter como comentarista desta nojeira rgt principalmete qdo está junto ao palhaço seja ele qual sentido vcs entenderem do Milton Leite, uma vergonha!! Jota Jr. tem meu respeito.

     
  • Às 20 de fevereiro de 2016 às 08:48 , Anonymous Junior Santos disse...

    A provável formação alviverde é: Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Arouca e Jean; Robinho (Gabriel Jesus), Dudu e Alecsandro (Erik).

     
  • Às 20 de fevereiro de 2016 às 08:52 , Anonymous Naldo disse...

    Chegou o grande dia (demissão de M.O)

    Terça já devemos ter um treinador de verdade ajustando posicionamento desse time !

     
  • Às 20 de fevereiro de 2016 às 08:56 , Anonymous João Pedro S.J.do Rio Preto-SP disse...

    Falta apenas 1 zagueiro de alto nível. Com volta de Deacena, Gabriel e CX 10, o time já melhora bem na questão de qualidade.
    Acredito nesse time ( com mais 1 zag.)
    Pois quando M.O embalou no brasileiro cogitaram até um Palmeiras campeão. Defesa nao era vazada. E muita velocidade de jogo.
    M.O não é técnico de posse de bola, toque pro lado.. Mas é excelente pra montar times rápidos e de contra-ataque (ótimo em uma Libertadores).
    Com o elenco 100% fisicamente, e com ritmo. Faremos bons jogos até fora de casa :)

     
  • Às 20 de fevereiro de 2016 às 09:02 , Anonymous Anônimo disse...

    Esse jogo tá com cara de derrota. A vontade dos nossos jogadores é de dar inveja a qualquer um. Por outro lado, a sardinha está com raiva, não assimilou o fumo que levaram.

     
  • Às 20 de fevereiro de 2016 às 10:04 , Anonymous Anônimo disse...

    Quem usa o termo coxinha é sem noção.
    Vá catá mosquita

     
  • Às 20 de fevereiro de 2016 às 13:15 , Anonymous Anônimo disse...

    Outro dia disse algo parecido ao coxinha. Se MO não jogar com meia, dança. Se jogar com, dança também. Foi na partida que botou Allione começando e terminou com 2 meias. Não adiantou pourríssima nenhuma. DESISTO, SENHOR!!!!

     
  • Às 20 de fevereiro de 2016 às 13:26 , Anonymous Nei Verde disse...

    Falando em zagueiro, os gambas vai estrear VILSON, jogador que o palmeiras nunca devia ter deixado ir embora, bom jogador de 27 anos e salario baixo, fez um excelente campeonato pela chapecoense em 2015, o empresario não deve ter soltado $$$$$.

    Matheus Sales tem que ser escalado hoje para marcar o DINOSSAURO AVENIDA Zé Roberto.

    Hoje para dar lugar para as panelas ele saca do time o melhor jogador no uruguai, Tiago Silva.

    Sem o Cavalo paraguaio, mais uma vez com a toalhinha na bunda, o seu barriga vai ter mais uma oportunidade, deve falar mais alto que o Cristaldo.

    Vamos prestar atenção em Lucas, Zé Roberto Dinossauro, Robinho e Seu Barriga.

    Com o time jogando bem hoje era publico para 40 mil..., acorda Nobre...!!

     
  • Às 20 de fevereiro de 2016 às 14:50 , Anonymous Danilo disse...

    Valdívia, altamente técnico e qualificado: chinelinho.

    CX, ótimo jogador: chinelinho

    Barrios, artilheiro e esperança de gols: chinelinho.

    Muito bom será o dia em que vierem ótimos jogadores que não sejam chinelinhos.

    Não vai ter pra ninguém.

     
  • Às 20 de fevereiro de 2016 às 14:53 , Anonymous Bruno disse...

    Onde já se viu, Palmeiras e Santos dia de sábado só no PPV?

     
  • Às 20 de fevereiro de 2016 às 14:56 , Anonymous Maurício Martins disse...

    Chapa 1 entende que a instituição é maior que seus funcionarios (principalmente técnico)

    logo ninguem da Chapa 1 torcera por derrota pois somos 100% Palmeiras !

    #AvantiPalestra

     
  • Às 20 de fevereiro de 2016 às 15:28 , Anonymous Alexandre disse...

    SE NÃO VENCER HOJE SERÁ COMPLICADO AGUENTAR AS CORNETAS...MADONA!!!

     
  • Às 20 de fevereiro de 2016 às 15:29 , Anonymous Luciano Trevisan São Paulo/SP disse...

    Torcida mais uma vez tem que abraçar o elenco e time, tem que apoiar e incentivar todo o tempo, os jogadores terão que fazer sua parte.
    O verdão está acima de tudo.
    Vamos vencer...tenho certeza!!!

     
  • Às 20 de fevereiro de 2016 às 15:36 , Anonymous SANGUE ITALIANO. disse...

    Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Matheus Sales e Jean; Robinho, Dudu e Alecsandro
    Técnico: Marcelo Oliveira

    Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Lucas Veríssimo e Zeca; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Paulinho, Gabriel e Ricardo Oliveira
    Técnico: Dorival Júnior

    Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
    Data: 20/02/2016, sábado
    Horário: 17h (de Brasília)
    Árbitro: Raphael Claus (SP)
    Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Bruno Salgado Rizzo (SP)

     
  • Às 20 de fevereiro de 2016 às 15:38 , Anonymous Carlos Eduardo disse...

    Verdão 3x0 hoje!!!

    Só não pode dar show, se não a renda vai para WTorre. ahhaha

     
  • Às 20 de fevereiro de 2016 às 18:25 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Jogo horroroso. Horripilante. E com Marcelo continuará assim. Até levarmos uma cacetada de algum outro time melhor.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial