Observatório Alviverde

28/02/2016

OS CAMPEONATOS ESTADUAIS PEGAM FOGO!


 Image result for rivalidade
Paulistão: rivalidade antiga, grande demais para ser subestimada pela mídia.

No futebol, rivalidade alguma existe em qualquer lugar do mundo que possa superar a regional. Nem a Nacional ou a Internacional.

A estupidez ou a esperteza (das duas, uma) de jornalistas esportivos presunçosos, que se arvoram em cronistas de vanguarda e mais bem atualizados, concebeu essa heresia que, infelizmente, domina a imprensa (o povo, não!) das capitais do país de norte a sul segundo a qual os certames regionais são desmotivados, demodês, e altamente deficitários. Não é nada disso!

Ainda há pouco vi no canal History o documentário Titanic Alemão, uma tentativa frustrada do Terceiro Reich em produzir um filme melhor do que o Titanic oriiginal, clássico cinematográfico concebido e realizado em simbiótica produção anglo-americana.

O filme em si nada tem de importante para este blog, mas a palavra de um diretor alemão proferida à época, sim, pois motivou-me a escrever esta postagem.

Afirmou o diretor germânico, explicando o estratosférico custo do filme realizado no auge das hostilidades da 2ª guerra que "a película demorou a ser concluída e custou uma fortuna aos cofres de Hitler, porque a turma do cinema gosta muito de viajar, não abre mão de viajar, faz questão de viajar e exige sempre fazer as tomadas dos filmes em em lugares outros diferentes do set de filmagem".

Assim, sem tirar e nem por, são, também, os radialistas e jornalistas, sobretudo os das grandes cidades que trabalham nas maiores empresas de comunicação.

Eles, também, não abrem mão, sob qualquer hipótese, de viajar de avião, se hospedar nos melhores hotéis, comer nos melhores restaurantes, frequentar as mais famosas boites e, se possível, conhecer o Brasil e o mundo à custa dos patrões. 

Essa gente se arrepia, rejeita, esperneia, protesta e chega até às vias de fato quando se fala em incrementar o Campeonato Paulista ou seus congêneres estaduais, estendendo-os de fevereiro a maio ou junho, coincidindo com a Libertadores e com a fase preliminar da Copa do Brasil, como deveria efetivamente ser o calendário nacional em seu primeiro semestre.

Ocorre que um campeonato paulista nessas condições os obrigaria a viajar pela viatura da empresa ou por ônibus de carreira para a cobertura dos jogos, com volta prevista, sempre, para logo após o término dos eventos. Eles não admitem mais que seja assim (como era no passado) e consideram isso um ultraje, uma afronta, um "desrespeito", embora só se manifestem a respeito nos intramuros dos estúdios e das redações!

Por isso, quando no ar, batem fortemente na chatice dos estaduais, na inocuidade dos jogos, criticam a fraqueza dos times do interior e a desmotivação dos torcedores, ainda que os estádios estejam lotados quando recebem os grandes clubes da capital.

Enfim, colocam esses campeonatos na condição de menores e desimportantes, fazendo uso constante de expressões diminutivas de desprezo e de descaso

Tacham-nas, sempre que possível de competições desnecessárias as quais alegam não agregar valores aos interesses dos grandes clubes, embora se saiba que tais argumentos sejam, todos eles, facciosos, falaciosos, tolos e desprovidos de fundamento.

O fato é que, em razão de todas essas bobagens e preconceitos, a segunda praça mais rica do Brasil (o interior de São Paulo) continua sendo colocada em plano inferior e subaproveitada. 

Diante disso, muitos clubes interioranos se apequenaram, outros se desfizeram do patrimônio para sobreviver e não encontram, sequer, quem queira presidi-los, tanto e quanto alguns tradicionais como o outrora gigante Rio Branco de Americana, simplesmente, faliram. Numa palavra, o futebol do interior (de São Paulo e do Brasil) não vive, simplesmente, sobrevive!

A quase extinção desses clubes (todos ressuscitariam e ganhariam vida nova com um estadual respeitável de quatro a cinco meses e divisões de acesso reestruturadas) diminuiu drasticamente a renovação do futebol brasileiro, tanto e quanto a formação de novos craques.

A situação chegou a tal ponto que o Palmeiras precisa de um armador clássico e mesmo com dinheiro na mão para investir, não encontra um jogador diferenciado que exerça essa função e cumpra esse papel.

Em face disso os clubes (todos eles) estão sendo obrigados a recorrer ao futebol sul-americano com o desperdício enorme de dinheiro e divisas.

Se mal pergunto é porque sou burro, mas respondam-me, por favor porque eu quero saber: qual, além de Neymar qual foi outro grande nome projetado pelo futebol brasileiro nos últimos dez anos? Há trinta ou quarenta anos, no auge dos estaduais, havia dezenas de Neymares pelo Brasil!

Para aqueles que dizem que os times do interior não conseguem formar equipes de primeira grandeza, façam uma retrospectiva do que aconteceu com a maior parte dos grandes do futebol brasileiro nas últimas rodadas dos estaduais.

Hoje, por exemplo, o Galo Mineiro com 70% de seus titulares perdeu em Patos de Minas para a URT por 1 x 0. O Grêmio derrotou o Glória de Vacaria em cima da hora por 3 x 2. O Curica (eu digo que tem magia negra na parada e ninguém acredita) ganhou a duras penas do Oeste por 1 x 0 com outro gol marcado no ocaso da partida.  

Os bambis levaram uma "enorme trolha" da Ponte e poderão ter bis esta semana, quarta-feira, contra o Mogi e ou no domingo, dia 05 diante do São Bernardo.

Aí quando você assiste a um programa de TV que comenta a rodada, os guapos jornalistas já vêm com as desculpas prontas, na ponta da língua, como se dizia em meu tempo de estudante. 

Então eles dizem que os regionais não tem importância, não têm graça, não valem absolutamente nada, que os grandes não estão nem aí para os jogos locais, que os jogadores desses clubes não se esforçam e nem dão tudo de si, que os técnicos não escalaram os titulares, que não houve tempo para treinar, que a meta não é o estadual, que os pequenos já estavam prontos quando os grandes se apresentaram e iniciaram a preparação deste ano e outras baboseiras.

É certo que esses argumentos só não tem valor em relação ao Palmeiras, que se não estiver em crise, os homens da mídia arranjam uma para coloca-lo nessa situação. Ou estou exagerando?

A crônica esportiva paulistana, resguardadas mínimas exceções, é "grotesca, ridícula e estapafúrdia". Tomo, novamente, por empréstimo a expressão junto ao meu cordialíssimo amigo Haroldo Fernandes advogado e ex-locutor esportivo, um dos melhores da história do rádio brasileiro em todos os tempos, que a usava em outros contextos)

PALMEIRAS
Muito interessante o que escreveu Fernando Calazans em O Globo, sábado. 

Vai ao encontro do que temos visto no Palmeiras. Leiam e opinem!
(sic)
"A maioria dos observadores de futebol hoje em dia considera que a posse de bola é fundamental e decisiva na partida. Mas há quem não pense assim. Essa divisão entre quem acha que sim e quem acha que não talvez seja exatamente o que exprime melhor o espírito do futebol. Porque não há - e nunca houve- um modelo único para chegar à vitória. Essa regra até pode existir em um ou outro esporte, não no futebol". 

Calazans cita o exemplo do último Botafogo e Fluminense no qual o Flu teve um percentual incrível de posse de bola, mandou completamente no jogo, mas perdeu por 2 x 0.  

Em resumo, ele considera que o importante não é como um time joga mas o time ganhar sempre independentemente de atuar bem ou não.

Aplicado ao Palmeiras, o fato é que além de não jogar bem o Verdão não vinha ganhando os seus jogos. Além dos tombos, coices!

O jogo de hoje contra a Ferroviária, time bem armado, bem estruturado, muito organizado e de uma enorme tradição, será, em meu entendimento, um divisor de águas nas vidas de Marcelo Oliveira e do Verdão, neste Paulistão 2016 (AD)

55 Comentários:

  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 07:52 , Anonymous Verde insuperável disse...

    O importante é ganhar ! Alegra-se o cérebro e o coração. Porém, ganhar jogando bem, alegra-se a alma. O que significa felicidade plena. Essa é a essência do Futebol. Por isso ele é mágico e arrebatador !

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 08:53 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Importante anotar que entre a seleção de 82, que jogava Muito Bem, e não ganhou, e a seleção de 2002, que jogava Bem, e ganhou, eu fico com a de 2002. Isto porque, mesmo não apresentando o Futebol exuberante da seleção de 82, fez grandes e convincentes apresentações, nos trazendo o título, sob o comando do fantástico Felipao. Agora, a questão do Palmeiras é outra. Outro pavimento. Além de jogar mal, não estávamos ganhando. E mesmo quando ganhamos, não jogamos bem. Daí a cobrança em Marcelo, para mim, o grande culpado dessa situação. Se perdermos hoje, devera ser aberta uma vaga no Departamento Pessoal do Palmeiras.

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 08:57 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Isso se Nobre tiver culhões, e não demonstrar, uma vez mais, ser um menino rico e mimado, que teve como capricho presidir o seu time de coração, mesmo não entendendo quase nada de Futebol. Algo surpreendente, reconheço.

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 09:04 , Anonymous alcides drummond disse...

    Acácio

    Como a extinção ou, vá lá, a diminuição dos estaduais restringiu o futebol brasileiro (não há mais quantidade como antes para tirar qualidade) tenho de recorrer ao passado.

    Nem quero falar de figuras do como Jair da Rosa Pinto, Didi, Ivan(Palmeiras), Chinesinho (melhor que Ademir da Guia), Mengálvio, Bazani, Rivelino, Gerson ou Tostão.

    Vamos falar em Rivaldo,Zico, Sócrates, Ricardinho Trezentinho, Alex (melhor que Ricardinho)ou aquele argentino do Inter, o D'Alessandro entre dezenas de especialistas da posição que faziam mesmo a diferença.

    Não entre nesse papo do Calçade, do Noriega e de outros jornalistas que ficam chovendo no molhado dizendo que não vão mais usar o termo volante porque isso não existe mais.

    Citam, então, como é recorrente, o exemplo do Barcelona.

    Aliás, a subserviente mídia brasileira toda só fala em Barcelona que se viesse participar do Brasileiro não seria o mesmo fenômeno europeu.

    Há muita ilusão em relação ao que acontece na Europa. Isso vem há muito tempo desde quando não existia a TV como existe hoje e nem a Internet.

    No auge do Real Madrid (aquele time de Puskas e Di Stéfano) ainda mais vitorioso do que atual Barça)lembro-me que houve dois confrontos com o Santos:

    O primeiro em 17/06/1959 – Real Madrid 5 x 3 Santos – Santiago Bernabéu, Madrid – Amistoso

    O segundo em 20/06/1996 – Santos 2 x 0 Real Madrid – Vila Belmiro – Amistoso

    Posso estar errado, mas quando do primeiro jogo o Santos não foi direto a Madrid para enfrentar o Real, mas vinha de uma excursão longa e cansativa.

    Da mesma forma quando o Real veio ao Brasil veio, muito mais, para passear do que para jogar.

    Em todo caso houve dois confrontos que evidenciam o enorme equilíbrio entre os times. A diferença é que o pai do Noriega, o saudoso Luíz Noriega e os cronistas mais influentes da época não tinham vergonha de dizer que o Santos era melhor do que o Real e que Pelé jogava mais do que Puskas e Di Stéfano. Era verdade!

    Esse negócio de que todo mundo defende e todo mundo ataca, sem especialização e sem guardar posição, é apenas tese de comentarista.

    Ajudar na marcação é outra coisa, mas a Holanda de Rinus Michels já fazia isso na década de 70.

    Em 74 (meninos eu vi) a Holanda deu um show no time de cumpadres de Mario Jorge Lobo Zagalo e tirou o Brasil da final da Copa da Alemanha, com a tática a que chamaram de futebol total.

    Zagalo convocou cinco jogadores do melhor time da época o Palmeiras mas não pôs pra jogar nem Ademir da Guia e nem César Lemos, exatamente os antídotos para o jogo proposto pela "Laranja Mecânica".

    Detalhe: o Barça foi concebido, as palavras não são minhas, mas do próprio Guardiola, inspirado também no Palmeiras daquele tempo que tinha um genialíssimo especialista em armação, Ademir da Guia, o filho do Divino e que ao contrário do que muitos pensam era um marcador implacável e um dos maiores "ladrões de bola" que conheci no futebol brasileiro. Detalhe: sem dar um pontapé.

    Quem não sabe que é assim? Não fosse assim e o futebol não era futebol. A minha decepção é que tínhamos o atual melhor armador das Américas que Mattos estupidamente colocou para fora, a fim de atender os caprichos dos organizados e as exigências da mídia que não quer que o Palmeiras tenha craques.

    De fato, a posição, atualmente, é carente. Tão carente que Marcelinho Paraíba consegue estar jogando em nível de competição apesar de já ter, a exemplo de Zé Roberto, ultrapassado a barreira dos 40 anos. (AD)

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 09:42 , Anonymous Lindomar disse...

    Milton Leite, uma pergunta:
    Meu Deuuuuuusssssss!!!!!!!
    Que Beleeeeezzzzaaaaa!!!!!
    Não valem para seu time do coração? Canalha e fdp, até nisto você não deixa de ser hipócrita, desprovido de valores morais sem igual..canalha!! Vá a pqp seu fdp!!

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 09:45 , Anonymous Gustavo disse...

    Goleiros: Fernando Prass e Vagner
    Zagueiros: Roger Carvalho, Vitor Hugo e Thiago Martins
    Laterais: Egídio, Lucas e Zé Roberto
    Volantes: Matheus Sales, Arouca, Thiago Santos e Jean
    Meias: Allione, Robinho e Régis
    Atacantes: Alecsandro, Dudu, Gabriel Jesus, Erik, Cristaldo e Rafael Marques

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 09:46 , Anonymous Sergio de Luca disse...

    VAMOS PRÁ CIMA DELES PALMEIRAS...!!!

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 09:47 , Anonymous Anderson disse...

    Chup@ Bambis e Anderson Silva!

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 09:48 , Anonymous Cleber disse...

    William Machado

    COMENTARISTA

    "Falta um meia para organizar as jogadas, dar opções no São Paulo. Não falta entrega"

    ******************

    Ué, não é o Ganso que etc e tal?

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 09:50 , Anonymous Junior Santos disse...

    Considerando vários fãs do SPFW que frequentam esse blog, tenho a dizer que esse time é simplesmente ridículo.

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 09:54 , Anonymous Sergio de Luca disse...

    PALMEIRAS 3 X 1 .......Gols. G.Jesus , Robinho , Alecsandro .......! AVANTI PALMEIRAS...!!!

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 09:56 , Anonymous Diego disse...

    Eh uma selecao!

    --------------------PRASS---------------------

    JEAN---DRACENA----VH----ZROBERTO

    ------------------TSANTOS-------------------

    --------ROBINHO------MSALLES----------

    ------DUDU--------------------GJGENIO----

    ------------------ALEXGOL--------------------

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 09:59 , Anonymous Ailton Pinheiro disse...

    PALMEIRAS VAI SER CAMPEÃO PAULISTA DE 2016...!!!.......´NÓIS.......

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 10:00 , Anonymous Nestor disse...

    Agora o Marcelo Oliveira criou um jeito do time jogar mudou o time no segundo tempo colocando dudu na ponta Alec29 mais atrás dos atacantes e centralizando o Jesus... E robinho como terceiro homem do meio de campo e assim o time melhorou

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 10:15 , Anonymous Fabio disse...

    Se o verdão jogar como fez no 1º tempo contra o XV vai apanhar...podem escrever..nosso time ainda dá vergonha na organização e saída de bola, coisa horrível, não me iludo em hipótese alguma com placar elástico.

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 10:21 , Anonymous Moacyr disse...

    Time do Palmeiras ainda muito longe de me convencer, não temos meia de criação e Robinho é limitadíssimo neste quesito, não se iludam como disse colega acima com goleada, este encobre inúmeros problemas que vemos recorrentes durante este ano, é uma coisa de enganar trouxa, fiquem espertos caros colegas palmeirenses, hoje seremos colocados a prova, pois a ferroviária é muitíssimo bem treinada e organizada, não se deixem levar batendo em morto ou empurrando bêbado ladeira a baixo.

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 10:24 , Anonymous Leandro Silva disse...

    DM do Palmeiras começa a ser questionado na mídia. Já estava era demorando, bando de incompetentes. Hoje é 3 X 0 pra gente.

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 10:26 , Anonymous Alisson Borges disse...

    Confira abaixo os resultados dos jogos de sábado.

    Água Santa 2 x 2 São Bento
    Novorizontino 3 x 2 Audax
    Ponte Preta 1 x 0 São Paulo
    Corinthians 1 x 0 Oeste

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 10:26 , Anonymous Valdecir disse...

    Tem que ganhar o paulista sim .. Jogador pra caramba ai , fora os do DM. Afinal em 30 anos ganhamos só 4. Ridículo desempenho devido a administrações pífias . agora com dinheiro e time competitivo não tem essa de priorizar .

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 10:29 , Anonymous Eduardo Luiz disse...

    Bom dia Raça!!!! Não quero cornetar, mas nada seria mais Palmeiras do que um empate ou uma vitória magra por 1x0. Geralmente após uma reação vem uma decepção.

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 10:30 , Anonymous Renan disse...

    Seja positivo Eduardo Luiz, hoje é dia de macarronada e uma bela goleada.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 11:15 , Anonymous Heitor Lucas disse...

    Fico puto da vida qdo o curica ganha com um time m..rda destes!! É para acabar com a semana!!

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 11:18 , Anonymous VERDE ROXO disse...

    Na minha opinião:
    1º Prass
    2º Dudu
    3º Victor Hugo
    4º Robinho
    5º Jesus, Rafael, Gabriel

    Os melhores de 2015

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 11:24 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Estou cético.

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 11:28 , Anonymous Miguel disse...

    Brilhante iniciativa da TV Palmeiras em premiar os melhores de 2015 em várias categorias, assistam ao vídeo no PTD, vale a pena!!
    Vamos ganhar hoje...Avanti Palestra!!!

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 11:32 , Anonymous BOCA DURA disse...

    Quando irão estrear: CX, Fellype Gabriel, Barrios, Lucas, Arouca e Egídio???
    Dai-me paciência!! Até quando?
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 11:37 , Anonymous Maurício Martins disse...

    Estou achando maravilhoso essas vitorias do time da marginal, pois quem tem a oportunidade de assistir o time jogr, sabe que tem prazo de validade e que na hora em que voltarem a falar em disputar a Liga dos campeões da europa, esse timeco terá uma queda vertical enorme. Deixa eles se enganarem com esse futebolzinho medíocre. Vitorias estão mascarando e enganando, só isso. Aguardem e verão!!

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 11:38 , Anonymous TORCEDOR PONDERADO disse...

    Pouco mais de oito meses depois de assumir a equipe, Marcelo Oliveira soma 22 vitórias, 11 empates e 16 derrotas, com aproveitamento de 52,4% dos pontos disputados e um título conquistado -- a Copa do Brasil, no começo de dezembro, no terceiro título nacional em três anos (sagrou-se bicampeão brasileiro com o Cruzeiro em 2013 e 2014).

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 11:40 , Anonymous Maurício Martins disse...

    Estatística é válida para uma análise mais profunda,mas não adiantaria nada se tivesse 80% de bom aproveitamento e não ter ganho a Copa do Brasil e ter ficado fora da Libertadores.

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 12:26 , Anonymous Nei Verde disse...

    Quem ganhou a copa do Brasil não foi MO, foi a força da torcida, o sangue no olho dos jogadores, e o nome e manto do gigante palestra que em toda história atropelou os sardinhas..!

    Para os mais novos, vejam aqui porque somos o maior:
    http://renato-curse.blogspot.com.br/2012/06/palmeiras-x-todas-as-potencias-mundiais.html

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 13:07 , Anonymous Verde insuperável disse...

    O Santos sempre respeitou o Palmeiras, e sempre tremeu quando nos enfrentou, mesmo quando tinha Pelé. Ganhamos a Copa do Brasil pela força incomensurável de nossa torcida, que rodeou o Allianz, abraçando o Time. Além da "ajuda" da Imprensa ordinária que nos subjugou. Marcelo foi um personagem secundário. Com ele ou sem ele, ganhariamos. Aliás, sem ele, e com um treinador de verdade, teríamos ganho o Brasileiro.

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 14:03 , Anonymous Bolero disse...

    Olá Alcides...

    Bem , dúvidas a parte de quem tem ou não a posse de bola ganha o jogo, eu digo que em relação ao nosso Palmeiras, que enquanto o MO , não ajustar as laterais , tirando principalmente o Lucas, vai ser sempre um parto as nossas vitórias .
    Já está na hora de colocar o JEAN para ocupar a lateral e até os meninos João Pedro ou Lucas Taylor poderiam dar conta do recado.
    Quanto ao Zé, esse deveria estar no banco pelo menos um tempo do jogo, já que seu gás não vai além dos 45 minutos.
    Estamos sem força de ataque pela lateral direita e esse tem sido o lado vulnerável, , pois além de não dar o mínimo de apoio ele " Lucas " está marcado com deficiência.
    Não temos ainda um meia armador e Robinho tenta ser esse que tanto necessitamos. No Paulista tudo vale quando se trata de fazer experiência com o elenco, mas na Libertadores um erro na escolha desse ou daquele jogador pode ser fatal para o avanço para a próxima fase.
    Abçs.

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 14:25 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Em jogos de mata mata não podem ocorrer falhas, pode sim nos custar o avanço a outras fases, assim sendo, Lucas e Zé deveriam ser bancos pois a muito não aguentam os 90 minutos, aliás este Lucas nem cruzamentos vem acertando e faz tempo.
    Robinho não é armador..será difícil verem isto? Régis sim é armador..por que não tem oportunidade em começar jogando? Barrios por que não é banco? por ter $$$ pagos por patrocinador?
    Na minha opinião eu entraria com Dudu e Erik em cada ponta e G.Jesus no meio, como atacante.

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 14:51 , Anonymous Paulo César disse...

    Um dia é Eoooo Eoooo o Valdívia é o terror
    No outro dia: Valdívia isso, Vadívia aquilo

    Mentalidade fraca, a mesma que gosta de ver esse futebol medonho do atual treinador

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 14:57 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Jean e Robinho; Dudu, Gabriel Jesus e Alecsandro.

    FERROVIÁRIA: Rodolfo; Rosseto, Wanderson, Marcão e Thallyson; Juninho, Rafael Miranda, Wescley e Fernando Gabriel; Tiago Adan e Samuel.

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 15:03 , Anonymous Gabriel Dias Jr. disse...

    FICHA TÉCNICA

    PALMEIRAS x FERROVIÁRIA

    Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
    Data: 28 de fevereiro de 2016, domingo
    Horário: 17h (de Brasília)
    Árbitro: Thiago Duarte Peixoto
    Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa

    PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Jean, Robinho e Dudu; Gabriel Jesus e Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira

    FERROVIÁRIA: Rodolfo, Igor Julião, Wanderson, Marcão e Thallyson; Juninho, Rafael Miranda, Fernando Gabriel e Wescley; Samuel e Tiago Adan. Técnico: Sérgio Vieira

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 15:28 , Anonymous Junior Santos disse...

    Não tem como não dizer: Valdívia não faz falta ao Palmeiras....faz é muuuiiitttaaa falta!!!!

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 15:30 , Anonymous ALAN disse...

    O Palmeiras é verde e branco.
    Camisas verde
    Calções e meias brancas.
    Parem de invenção por favor!!!

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 16:39 , Anonymous Nei Verde disse...

    Hoje era dia para promover o time que quase todo palmeirense tem na mente, mas o entregador de camisa continua protegendo a panela.

    Tinha que dar oportunidade a esse time, se não encaixar vai promovendo os reservas.

    Prass
    Jean
    T. Martins
    V. Hugo
    Egidio
    M. Sales
    T.Silva
    Regis
    Robinho
    Dudu
    Jesus

    Reservas:
    Vagner
    João Pedro
    Taylor
    V. Luiz
    Moises
    Allione
    Rodrigo
    Cristaldo
    Regis
    Erik
    Alecssandro

    Recuperar fisicamente:
    Gabriel
    Arouca
    Dracena
    C.Xavier
    Barrios

    -Lucas, Leandro Almeida, Zé Roberto, Mouche é perda de tempo.
    -Roger Carvalho é limitadíssimo, esta demorando entregar a rapadura.

    Obs. Enquanto isso a dupla de otários vai caindo na realidade e traz el mago de volta, os trinta e tantos jogadores contratados não serve para amarrar suas chuteiras..

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 17:33 , Blogger Adriano Freire disse...

    O jogo contra o XV de Piracicaba não serve de parâmetro. O jogo contra a Ferroviária sim !!!

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 17:39 , Blogger Adriano Freire disse...

    Ferroviária joga futebol.
    Palmeiras tenta jogar alguma coisa parecida.
    Não que a posse de bola maior defina sempre quem será o vencedor de uma partida mas a cada quatro toques o Palmeiras se livra da bola e a Ferroviária a trata com mais carinho.

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 17:41 , Blogger Adriano Freire disse...

    E outra: O Palmeiras esse ano perdeu a personalidade em casa. Quem joga aqui domina o Palmeiras e o estádio não é mais aquele lotado de antes.

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 17:45 , Blogger Adriano Freire disse...

    Corro o risco de errar ao fazer comentários durante o jogo e de forma alguma torço contra. Não me iludiria nem com duzentos gols quarta-feira em Piracicaba.
    Cuidado com o vexame Palmeiras por favor !!!

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 17:51 , Blogger Adriano Freire disse...

    Time não tem um batedor exímio de falta. Quanto tempo faz que não faz um gol de falta ???
    E outra: Que negócio é esse de marcar demais e criar de menos ??? Cadê a marcação adiantada ??? Cada a ousadia, a intrepidez ??? Se jogar contra o Íbis vai jogar do mesmo jeito. Se o time perder hoje e quarta-feira já se foi os dois campeonatos a meu ver...

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 17:54 , Anonymous Nei Verde disse...

    Termina o primeiro tempo, tudo normal, pois a ferroviária tem técnico e o palmeiras não, esta dando o maior banho no distribuidor de camisas.

    Cade o armador, Robinho é uma piada, cade Regis..??
    Cola o Matheus Sales no time e REgis na lateral seu FDP..
    Que saudades do MAGO, hoje era jogo dele arrebentar, a ferroviária joga e deixa jogar..

    Dudu saiu falando: O time deles é bem treinado, o que sera que ele quis dizer????

    Porque esse FDP, não deixou o time que terminou o jogo contra o XV....!!!! Vai panela!!!!!!!

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 17:59 , Blogger Adriano Freire disse...

    Só colocará o Régis se for pra colocar numa fria. Vai queimar o rapaz !!!

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 18:01 , Anonymous Nei Verde disse...

    Manda esse técnico fdp embora, o cara não consegue armar e dar ritmo ao time, tem medo de mudar, quando muda, é apenas por um jogo, tem medo dos dinossauros, fica adiando a entrada de quem joga e quer jogo.
    Dudu falou tudo ao repórter do premier " o time deles e bem treinado"
    Tudo isso é culpa do cú de pavão diretorzinho safado a briga de braço dele com o MAGO quem perdeu foi nós...

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 18:03 , Anonymous Nei Verde disse...

    Tem que colocar o Regis e o M. Sales..! e Jean na direita.

    Mas ele é cagão, fdp, tem medo..!

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 18:32 , Blogger Adriano Freire disse...

    Ferroviária da 300 passes e o time do Palmeiras igual barata tonta atrás da bola ...

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 18:58 , Blogger Adriano Freire disse...

    Dá pena de nós !!!
    Daqui a pouco vem os cara falar do Valdívia, falar do juiz, falar do Mattos, falar do Marcelo, falar do Corinthians...

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 19:00 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Quero só ver se vai aparecer algum tonto ou ingênuo, aqui, ainda achando que confia no Marcelo. Levamos um baile tático do português. Uma aula de Futebol. Se MO tiver vergonha na cara ele pede a demissão no vestuário. E, se não pedir, que Nobre mostre que tem vergonha na cara e demita esse impostor ! Vergonha !!!

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 19:00 , Blogger Adriano Freire disse...

    A única coisa que eu posso fazer de verdade pra protestar contra esse time eu irei fazer. Espero que alguém adivinhe o que é ...

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 19:02 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Pouca vergonha é pouco. Para onde Nobre e Mattos estão nos levando ? Merecemos perder de mais. Fomos humilhados !!

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 19:03 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Bando de vagabundos. Incompetentes. Ridículos, estapafúrdios e caricatos.

     
  • Às 28 de fevereiro de 2016 às 19:04 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Bando de vagabundos. Incompetentes. Ridículos, estapafúrdios e caricatos.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial