O ELENCO GIGANTE ATRAPALHA O TRABALHO DE MARCELO!
SÓ NOBRE NÃO VÊ!
O excesso de contratações está matando o time do Palmeiras!
Ensinou-me o futebol que ninguém, nunca, pode ser apontado como o culpado exclusivo (n)as crises e (d)as crises pelas quais passam clubes, dirigentes, técnicos, jogadores e, às vezes, a própria torcida.
Por isto, longe de mim levantar o meu dedo indicador para apontar ou denunciar Marcelo Oliveira como o único culpado pela crise técnica, disciplinar e comportamental que toma conta do elenco do Palmeiras com resultados pífios -para não dizer vergonhosos- dentro de campo.
Fique claro, porém (não fujo nunca do que penso ou do que ditam as minhas convicções), considero o técnico mineiro, em decorrência de seu temperamento por demais passivo, como o maior entre todos os culpados e o principal responsável pelo momento incerto e inglório por que passa o Palmeiras.
Há que se reconhecer porém a parcela paralela de culpabilidade dos jogadores que não pode ser desprezada ou dissociada desse processo.
É elementar que jogadores existem dentro desse elenco, desnecessariamente numeroso e inchado, que, insatisfeitos pelo fato de não estarem jogando, trabalham (continuarão trabalhando) no sentido de que mude o treinador, a fim de que possam retirar do caminho o obstáculo maior que os impede de alcançar a titularidade, o técnico que não os escala.
Vi e ouvi na imprensa que o Palmeiras-2016 reúne um elenco gigantesco de 33 jogadores ou, simplesmente, três times. Um despropósito! Não seria, entretanto, se o clube estivesse optando por sua base. Não é o caso!
A maior parte dos atletas do atual grupo do Palmeiras, foi contratada junto a outros times em negociações nas quais rolaram não só o acerto dos salários, mas as promessas e expectativas de dias melhores em um clube de primeira linha do futebol mundial.
Aí o jogador chega e percebe que entre o que lhe prometeram, as suas expectativas e a realidade, há a figura de um treinador conservador que não os prestigia, atrapalhando tudo! Haja decepção! Haja frustração!
O que decorre daí, todo mundo sabe e a consequência final é que o elenco se coloca de maneira surda e muda porém firme e radical contra o técnico e o grupo acaba se tornando inadministrável.
Não, não me venham com achismos ou teorias segundo as quais o arrogante Leão, o grosseiro Felipão ou qualquer outro treinador de personalidade autocrática, diante desse quadro, colocaria a casa em ordem e a vida do clube seguiria linear, sem tumultos ou incidentes, funcionando com a precisão cronométrica de um relógio suíço.
O que qualquer desses treinadores mais vividos faria era afastar, minimamente, uns dez jogadores do grupo e coloca-los para treinar à parte, reduzindo substancialmente o grupo e, consequentemente, as inevitáveis ondas e fofocas.
A partir daí, escolheria um modo de jogar em consonância com as características das melhores peças que tivesse em mãos, definiria o time titular e o treinaria exaustivamente até condicioná-lo às exigências dos jogos, dos adversários e dos campeonatos a disputar.
Mas Oliveira, penso eu, por questões de sobrevivência no clube e por respeito hierárquico ao seu desavisado diretor de futebol mantém (certamente a contragosto) essa multidão de jogadores, todos jovens, ambiciosos, competitivos, de personalidade muito forte e buscando um lugar no time, nem que seja no peito, na raça, no grito ou na marra. Nem Himmler e sua Gestapo dariam conta de contê-los!
Marcelo Oliveira (conheço-o muito bem desde o tempo de atleta) é um indivíduo de muito boa índole, pacífico, generoso e de muitos amigos...
Ele é dessas pessoas que nunca dizem que "2 + 2 são 4 para não magoar o 1 e o 3", sendo esse o seu maior defeito em futebol, esporte que confirma aquele ditado segundo o qual "quem se abaixa muito para apanhar maçã, acaba mostrando o "fiantã" (AD) "! Marcelo Oliveira, no Palmeiras, simbolicamente, faz tempo, já mostrou!
No Verdão deu o azar ou, quem sabe, cometeu um erro de cálculo ao escolher Zé Roberto, jogador experiente porém em fim de carreira como o atleta de referência técnica e homem de sua confiança em campo, atribuindo-lhe, consequentemente, um atestado de perene titularidade.
ZR, ontem um (quase) craque, hoje, em razão da veteranice, 42, um jogador apenas mediano, lento e de fôlego limitado, não poderia, como vem acontecendo, jogar 90 minutos como titular em um time com as ambições e os objetivos do Palmeiras. Não dá pra Marcelo entender? Não lhe entra na cabeça?
Oliveira se esquece que nos oito jogos de grandes resultados que se seguiram a sua chegada ao Palmeiras, o time não tinha Zé Roberto, mas Egídio, o rejeitado.
Com Egídio na lateral, ele obteve seis vitórias, um empate e uma derrota com um aproveitamento de pontos da ordem de 79%.
O Palmeiras, então, marcou, 18 gols, sofreu apenas quatro e obteve a invejável média de 2,25 gols feitos por partida, e 0,5 sofridos.
Tudo o que foi dito neste post não significa que estejamos perseguindo ou culpabilizando ZR pela degringolada palmeirense. Pelo contrário.Tivesse eu algum poder e lhe daria um lugar importante no setor administrativo do time.
O que combatemos é sua presença e escalações constantes, tentando cumprir uma função para a qual não dispõe mais de recursos e condições para exercer. O terceiro gol da Ferroviária não foi (é) suficiente para Marcelo entender a extensão e a importância do que estamos falando?
Zé Roberto é apenas um exemplo dessa tendência de Marcelo em fazer compadres e transformar o elenco em uma ação entre amigos. Isso é o que o impele a ser um treinador conservador e pouco afeito às mudanças que envolvam jogadores outros que estejam fora de sua igrejinha.
Outro exemplo: apegou-se, emocionalmente, a Leandro Almeida (indicado ao Palmeiras por ele próprio), zagueiro limitadíssimo, desde os tempos do Coritiba, concedendo-lhe as chances que não proporcionou, por exemplo ao jovem promissor egresso da base, Nathan, muito melhor tecnicamente e com a experiência adquirida na temporada 2014 na qual ele foi um dos destaques da equipe...
Marcelo, imagino, terá amanhã, quinta-feira, a sua derradeira chance das três que lhe foram proporcionadas por Mattos e Nobre, para permanecer como técnico do Verdão.
Não acredito que em reduzidos quatro dias ele tenha conseguido transformar um time de bola comprida e DNA de contrataque em outro, de toque de bola.
A princípio, nem que Cleiton Xavier que assim que entrar vai mudar o modo de jogar do Palmeiras, seja escalado de cara e venha a comandar o meio de campo.
Aliás, nem sei mesmo se MO aceitaria ou adotaria uma mudança tão drástica e radical em seu modo de jogar! Penso que não! Pela forma como encara o futebol ele, certamente, agirá desse forma até que se desligue do clube.
De minha parte, pouco me importa que o adversário tenha mais posse de bola e que o Palmeiras continue jogando apenas em contra-ataques, sobretudo se o Verdão ganhar os jogos.
Importa-me, mesmo, que o time pare de dar chutões, saiba sair jogando a partir da defesa, saiba o que fazer quando detiver a bola nos pés, que tenha poder de envolvimento, profundidade ofensiva, criatividade, arremate ao gol e uma postura defensiva firme e decisiva.
Torço, s-i-n-c-e-r-a-m-e-n-t-e , para que o time acorde, tenha consciência de sua grandeza, não se sinta diminuído em relação ao adversário e que jogue não apenas por Marcelo Oliveira, mas por todos nós!
Parafraseando o Almirante Barroso, herói brasileiro da guerra do Paraguai, " O Palmeiras e os palmeirenses esperam que cada jogador cumpra o seu dever"
COMENTE COMENTE COMENTE
69 Comentários:
Às 2 de março de 2016 às 07:21 , Verde insuperável disse...
Antes o "arrogante" Leão, ídolo histórico, lendário e incomparável do Palmeiras, um homem que conhece o Futebol, e tem a dignidade de mostrar - sempre - o seu ponto de vista, JAMAIS se acovardando, do que o pusilânime mineiro Marcelo, formador de igrejinhas, e que, desde o início, só soube mostrar o fianta.
Às 2 de março de 2016 às 07:25 , Marco disse...
Como se sente um jogador como o Regis, contratado para uma função que o time não tem, mas que nunca joga, nunca é TESTADO?
No lugar dele, pediríamos para ir embora?
E o Alione, pretendido pelo Internacional, mas que teve sua saída vetada pelo Palmeiras, como se sente?
Os dois jogadores não atuam no Campeonato Paulista, onde poderiam ganhar jogo, sabendo que os "titulares" andam em campo para se poupar para a Libertadores?
Alione e Regis podem até entrar no time não ser a solução, mas estão no elenco, são de uma função que o Palmeiras precisa, mas não são testados na posição, não têm sequência de jogo.
O que adianta ter um elenco numeroso, com "três" por posição como gostam de dizer, se quem é contratado não é colocado para jogar?
Qual a motivação de um jogador que na prática é tratado como lixo?
O time não tem meio de campo, todo mundo cobra isso, eu sou meio de campo e não jogo, quer dizer que não sou capaz de jogar? Isso é o que deve perguntar a si mesmo alguém na condição de Alione e Regis.
Às 2 de março de 2016 às 07:25 , Verde insuperável disse...
O mal de nosso Futebol já vem de anos. O melhor jogador da Seleção do Brasil na Copa de 2006, onde tinha Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Kaka, entre outros, foi Zé Roberto, um "quase craque".
Às 2 de março de 2016 às 07:29 , Verde insuperável disse...
Egídio é um peladeiro, jogadorzinho de quinta. Não sabe passar a bola, não sabe marcar, e nem chutar. Não pode ser considerado um jogador de futebol profissional. Mais uma invenção dessa mineirada que veio para arrebentar o Palmeiras, sob a permissão do fraco Nobre.
Às 2 de março de 2016 às 07:34 , Verde insuperável disse...
Não considero 33 jogadores algo excessivo na composição de um elenco. A questão é a qualidade do condottiere. Não temos um treinador. E nem um presidente que entenda de Futebol. Aí fica difícil até com 22. "Em casa que ninguém manda, todo mundo manda".
Às 2 de março de 2016 às 07:49 , Verde insuperável disse...
Está na hora do futuro novo treinador mexer com uma praga que habita o vestiário, desde os tristes tempos de Kleina: Fernando Prass, o "padre" da igrejinha mencionada pelo "blogger" Alcides. Nessa Comunidade de Irmãos, Marcelo é apenas o coroinha. Não decide nada. Só serve para distribuir os paramentos, acender as velas, arrumar o altar e fazer a oração. Quem manda e faz questão de mandar é o arrogante goleiro trapalhão, o maior culpado pelas tresloucadas e satíricas saídas de bola, o DNA desse time horripilante. Jamais foi, sequer, um quase craque. Um goleirinho de fazenda, que e capaz de tomar gol do lado onde esta protegendo a barreira. Mas a fraqueza diretiva do Palmeiras, nos últimos anos, conseguiu que um sujeito efetivamente medíocre, que nunca foi ninguem, tomasse conta do vestiário, mandando prender e mandando soltar, ao seu Bel prazer. Enquanto esse sujeito estiver rezando a Missa, o caos permanecerá.
Às 2 de março de 2016 às 07:53 , Verde insuperável disse...
Um time que teve Oberda, Valdir de Morais, Emerson Leão, Veloso, Zetti, Marcos, Cavalieri, não pode se contentar com um.....Prass.
Às 2 de março de 2016 às 07:56 , Verde insuperável disse...
Todo mundo cobra o meio de campo. Menos Marcelo. Essa é a questão.
Às 2 de março de 2016 às 07:57 , Matheus São José do Rio Preto-SP disse...
Dá vergonha em ver o que se passa com o Palmeiras e pior ainda não vermos qualquer atitude de quem quer que seja.
Às 2 de março de 2016 às 07:59 , Anônimo disse...
http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2016/03/para-jornalista-marcelo-oliveira-perdeu-comando-no-palmeiras-nao-anda.html
Para jornalista, Marcelo Oliveira perdeu comando no Palmeiras: "Não anda"
Sérgio Xavier vê problemas básicos no time e pouca evolução em relação a 2015
Defendido pelo elenco do Palmeiras, o técnico Marcelo Oliveira pode ter o trabalho interrompido em caso de tropeço diante do Rosário Central, na próxima quinta-feira, pela Libertadores da América. Pressionado, o treinador chegou ao clube com status de bicampeão brasileiro (2013 e 2014) e levou o Verdão à conquista da Copa do Brasil, o que garantiu a vaga na disputa continental, mas o começo de ano ruim deixou o técnico pressionado. Para o jornalista Sérgio Xavier Filho, Marcelo perdeu o comando.
O jornalista acompanhou a derrota para o Ferroviária, na última rodada do Campeonato Paulista, e lembrou de um lance que, segundo ele, demonstra os problemas. Ele critica a mecânica de jogo e a falta de aproximação entre os jogadores, problema que atribuiu ao treinador.
- Uma jogada me chamou atenção: a bola foi jogada para o Rafael Marques, pela direita, e alguns jogadores próximos começam a correr para a área, como Dudu e Cristaldo, para cabecear. Tem uma inversão. A única jogada possível era alguém se aproximar do Rafael Marques para tocar. Não é o Marques que deve cruzar para o baixinho cabecear. Quando o time está tão perdido a esse ponto, de não saber o que fazer em uma jogada básica de ataque, é porque o técnico perdeu o comando, não consegue mais colocar as ideias ali - considerou.
Xavier destacou o trabalho do treinador em outros clubes, como no Coritiba e no Cruzeiro, pelo qual conquistou duas vezes o Brasileiro, e lamentou que ele não tenha conseguido desempenho semelhante com o Verdão. Para o jornalista, apesar de ter sido campeão da Copa do Brasil, a equipe não fez um campeonato excepcional e regrediu do ano passado para cá.
- Acompanhei todos os jogos do Palmeiras esse ano e não anda. Fiquei muito impressionado com o trabalho do Marcelo no Coritiba, quando conseguiu fazer um time competitivo, que tocava a bola, jogava próximo, e no Cruzeiro nem se fala, com contra-ataque muito rápido. Eram times diferentes que ele conseguiu montar duas formas de jogar e duas formas que deram certo. Aí ele veio para o Palmeiras e não anda - disse.
Para o jornalista, o time precisa ter pressa em resolver os problemas para evitar a eliminação precoce da Libertadores. No entanto, ele questiona se a demissão do técnico seria a melhor saída.
- Sou contra derrubar técnico, sempre. Tira o Marcelo e vai colocar quem? Tirar por tirar não acho negócio, mas tem uma crise ali, alguma coisa tem que ser feito. Não sei se a troca de técnico ou uma conversa muito ampla de todo mundo, (no estilo) vai ou racha. Algo tem que ser feito porque o Palmeiras não anda e a Libertadores anda - completou.
Às 2 de março de 2016 às 08:02 , Verde insuperável disse...
Quero Leão entrando no vestiário dando tapas de mão aberta nessa turma toda, a começar por Fernando Prass. Vai sobrar até para Mattos. Isso se o próprio Nobre não levar. Leão foi muito mais importante para o Verdão que toda essa turma juntas, multiplicado por 10. Leão, Ademir, Dudu, Toninho Cecilio, Evair, Marcos, são a história viva do Palmeiras. Precisamos resgatar gente que gosta da gente. E não ficar importante esses Cabaços, negocistas e incompetentes.
Às 2 de março de 2016 às 08:03 , Verde insuperável disse...
Importando
Às 2 de março de 2016 às 08:08 , Verde insuperável disse...
E tenho dito.
Às 2 de março de 2016 às 08:12 , Fernando disse...
PN não ouve a torcida, mas ouve jornalistas.
Às 2 de março de 2016 às 08:39 , BIPOLAR disse...
O quanto Palmeiras está tendo de prejuízo com este desgaste desnecessário? Já deveria ter dispensado o M.O. ou então ter reduzido o elenco, para não dar falatório, não fez nem um nem outro, o torcedor está desanimado e insatisfeito com o que se apresenta, já começa a doer no bolso do Palmeiras...não demora e irá doer no bolso destes malandros que estão no elenco. Dá dó em ver tudo disto!
Às 2 de março de 2016 às 08:44 , João Pedro- S.J.Rio Preto-SP disse...
M.O. mostre seu caráter e pessoa de bem que é, peça demissão irrevogável para o bem e respeito a todos nós torcedores Palmeirenses, na minha opinião eu o manteria sendo que pudesse dispensar inúmeros jogadores que nitidamente fazem corpo mole e não possuem a menor vergonha na cara em fazê-lo.
Na verdade segurariam os causadores de toda esta palhaçada pois fica mais barato a dispensa de um treinador do que vários canalhas que vestem nossa camisa.
Às 2 de março de 2016 às 08:48 , Gabriel Santana disse...
Não sei o que seria pior!! Perder em casa novamente para a queda de M.O. e manutenção de jogadores sem a menor identidade para com o clube e torcedores, ou vitória e a continuidade desta mediocridade sem igual!! Está complicado..não é mesmo?
Às 2 de março de 2016 às 08:52 , SÓCIO TORCEDOR disse...
Só digo uma coisa: Estou de saco cheio de tudo isto...
Mesmo assim, por ser teimoso estarei na arena Allianz Parque amanhã..estes malandros não sabem o que é ser palmeirense!!
Às 2 de março de 2016 às 08:55 , FELIPE disse...
Os caras da Fox não acertam uma o tal de Vitorino Chermot noticiou que o proximo tecnico do Palmeiras seria Cuca ele acaba de fechar com o Flu kkkkkk
Às 2 de março de 2016 às 08:58 , Luiz Eduardo disse...
Barrios trouxe um preparador físico pessoal, e qual o impacto disto:
Ventilo duas hipóteses:
1°. Ele não confia nos preparadores do Palmeiras, ou
2°. Ele reconhece que necessita de uma atenção especial.
Apesar de que isto parece ser normal na Europa, segundo entrevista que o Zé Roberto deu no ano passado (o Ronaldinho Gaucho, quando no Barcelona já usava um personal).
O positivo é ele mostrar o desejo de atuar em alto nível e buscar as ferramentas para isto.
Às 2 de março de 2016 às 09:01 , Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...
Vamos tommar o cuidado pra não jogar fora a água do banho com o bebê junto.
Que o time está muito mal, que o MO está mal, que está por um fio etc. tudo isso é inegável, mas aproveitar a má fase pra criar um clima de turbulência irrecuperável é coisa de imprensinha, não de torcedor.
Às 2 de março de 2016 às 09:08 , Bruno disse...
É evidente que o elenco está rachado e algo precisa ser feito urgentemente. Ou demite o MO ou descobre quem são os grupinhos e afasta ! Infelizmente acredito que ainda teremos que perder para o RC amanhã para que algo seja feito!! Más cá entre nós, não deveriam exigir atitude como estes fdp exigiriam seus salários? Estes não sentem vergonha na cara? São canalhas e malandros, não nos respeitam em hipótese alguma..isto sim!!
Às 2 de março de 2016 às 09:12 , Daniel Palestra disse...
TIME SEM PANELINHA VIU ... PERCEBERAM QUE NESTE TIME NÃO TEM PRASS ,ROBINHO E LUCAS! ?? PORQUE M.O ,?? você não quer perder seu emprego , então escale este time que livrará tua cabeça. Vagner,Vitor Hugo, Roger carvalho, João Pedro,Egídio, Régis, Jean,Mateus sales, Erik,Gabriel Jesus, Cristaldo....
Às 2 de março de 2016 às 09:55 , Bolero disse...
Luciano Trevisan...concordo com suas palavras, o bebê já nasceu pois fazem 9 meses que o MO é o entregador de camisas ,mas onde se encontra esse bebê ? Acho que foi junto com a água rsrsrs.
Marco... Concordo com sua posição de que o Regis e Alione deveriam estar jogando mesmo com o elenco inchado pois temos 2 campeonatos em andamento para fazer os testes necessários com Nathan e Lucas Taylor também, pois esse foi ótimo na final da CB.
Robinho nunca foi nem será esse meia armador que precisamos pois é muito afobado , não acertou um passe nesse último jogo.
MO!!! CADÊ O REGIS , O ALIONE PARA SEREM ESSE MEIA ARMADOR QUE PRECISAMOS ...FDP. AFOGUE SEUS PEIXINHOS , JÁ DEU NO SACO!!! VER LUCAS, ROBINHO, (E ZÉ QUE NÃO AGUENTA O TEMPO TODO).
O PREJUÍZO DO ESVAZIAMENTO DOS TORCEDORES NO NOSSO ESTÁDIO SE DEVE À VOCÊ MO, E A VOCÊ NOBRE QUE TOMA UMA ATITUDE.
Às 2 de março de 2016 às 09:58 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
Prezado Luciano Trevisan: Irrecuperável será a nossa situação, depois que Marcelo NOS DESCLASSIFICAR DA TÃO SONHADA LIBERTADORES.
Às 2 de março de 2016 às 09:58 , Elcio disse...
O texto começa indo de encontro ao que penso, aí...ai entra o Zé Roberto. Que bom seria se fosse esse o nosso problema. Você quase chegou lá. O nosso problema já vem da época do OO, e por MO ser do mesmo estilo o problema persiste. Nós temos um bando de jogadores que só se empenham em jogos "tensos". Nós precisamos de um treinador com o DNA de líder, que consiga manter os jogadores ligados em todas as partidas. Não me causará espanto nenhum se ganharmos do Rosário, fazendo gol logo nos primeiros minutos e perder do Capivarianos em seguida. Esse é nosso problema.
Às 2 de março de 2016 às 11:53 , victor tredenski disse...
PARA PARA PARA TUDO
DOS MAGOS ESCREVEU ONTEM
E EU VI HOJE:
LUCAS BARRIOS E CRISTALDO CONTRATAM PERSONAL TREINERS PARA CONDICIONAMENTO FISICO
'' O DEPTO MEDICO DO PALMEIRAS É UMA BOXXXTA'' (JORGE VALDIVIA)
'' O DEPTO MEDICO DO PALMEIRAS É UMA BOXXXTA'' (JORGE VALDIVIA)
3 X VALDIVIA
VALDIVIA TINHA RAZÃO, ALIAS, TEM
VOLTA VALDIVIA
Às 2 de março de 2016 às 11:59 , Roberto disse...
Estamos na Libertadores pela força da torcida fora de campo e pelo desempenho de destaque de alguns jogadores nas partidas decisivas.
O principal destaque positivo foi FERNANDO PRASS. Isso é fato. Isso é indiscutível.
Tem iluminado que criticou Prass o ano todo, acusando-o de paneleiro e frangueiro e no final do ano, covardemente, calou-se.
Agora, no momento que precisamos do melhor de cada jogador, o pândego (e maior conhecedor de futebol do blog...), volta a carga exigindo a demissão e expulsão de todos que o desagradam. É a solução proposta por esse magnífico palmeirense.
Tento ignorar esses comentários geniais, mas as vezes é difícil. Desculpem-me.
Às 2 de março de 2016 às 12:25 , Verde insuperável disse...
Esse tal de Roberto só participa deste blog para me atacar, à míngua de condições mentais e intelectuais para redigir qualquer coisa,que não seja uma crítica baixa, covarde, descompensada e desequilibrada sobre a minha pessoa. Assim, peço ao mequetrefe cidadão que cale a sua boca, especialmente por meio de ofensas injuriosas, dignas de um futuro cadeeiro. Se cuida, rapaz ! Me esqueça ! Livre-se desse complexo de inferioridade ! Vire homem !
Às 2 de março de 2016 às 12:28 , Verde insuperável disse...
Critico e critiquei Fernando Prass, e continuarei criticando, assumindo minha conduta. Mas não admito que ninguém venha com mentiras. Basta ler minhas intervenções após a Copa do Brasil, que todos verão que eu reconheci o mérito do goleiro, naquela conquista.
Às 2 de março de 2016 às 12:54 , Unknown disse...
Alcides:
No meu modo de ver, a culpa pelos resultados bisonhos que o palmeiras está tendo, no meu modo de ver, é unica e exclusivamente dos JOGADORES. Não importa esquema tático, se o atleta luta pra não chegar na bola. O talento dos jogadores do palmeiras é indiscutivel em sua grande maioria, visto o seu desempenho nos clubes que originaram suas contratações. Acontece que a vaidade é grande e fazem corpo mole no desempenho de suas funções objetivas. O palmeiras lhes pagam em dia e o minimo que poderiam fazer é ter um desempenho profissional. Não adianta trocar tecnico, se o jogador não tem carater.
Às 2 de março de 2016 às 12:59 , Anônimo disse...
Os treinadores adversários agradecem o esquema único do Marcelo. Todos eles dominam os jogos.
Às 2 de março de 2016 às 13:53 , Roberto disse...
Calar a boca, covarde, desequilibrado, injúrias, cadeeiro...
É assim que ilustre comentarista lida com as críticas...
Ele se acha capacitado pra avaliar a competência e o profissionalismo de todos os jogadores, treinadores, diretores e presidente. Mesmo sem nunca assistir um treino e desconhecer os bastidores do clube.
É fácil sentar à frente do computador e brincar de treinador ou presidente e demitir e substituir todo mundo, com cara de mau, todo nervosinho, com complexo de superioridade e arrogância, como se fosse o dono do clube e da verdade.
É melhor você jogar PlayStation e criar um time pra chamar de seu.
Às 2 de março de 2016 às 14:33 , JAIR DORNELES disse...
Aos amigos verde insuperável e Roberto que hoje estão semelhantes a Dudu e Cristaldo em ofensas pessoais e descabidas, que façam o uso do estado democrático de direito, respeitem as opiniões contrárias para serem também respeitados. Sei que ambos desejam o melhor para o Palmeiras, más atenham em tão somente propor soluções as mais variadas e descabidas que possam parecer, isto leva a debates, consenso e convergência de idéias, é assim, vamos fazer uso de vossos valores no sentido de somarmos as mais variadas posições para que o nosso verdão possa de alguma maneira fazer uso do melhor caminho.
Avanti Palestra!! Avanti Dudu e Cristaldo!!
Às 2 de março de 2016 às 14:36 , Sandro Sangue Verde disse...
A BAGUNÇA É TAMANHA QUE ACABA GERANDO ATÉ DISCUSSÕES DESNECESSÁRIAS ENTRE NÓS TORCEDORES, E A QUEM É DE DIREITO ESTAR A FRENTE DISTO TUDO...TÃO SOMENTE SE OMITEM!!
UMA VERGONHA TAL IMORALIDADE!!
Às 2 de março de 2016 às 14:43 , Rafael Oliveira disse...
Vergonha na cara...Casa Cheia, Arena Espetacular, Torcida Fenomenal, Salarios Altos e em Dia.. o que mais voces querem?? Vergonha na cara e sejam profissionais joguem com raca e eficiencia...e só isso!!!
Às 2 de março de 2016 às 14:48 , Daniel Palestra disse...
Outra coisa que sempre ouço por aqui e na imprensa é que a torcida do Palmeiras pega muito no pé. Será mesmo? A torcida lota a Arena desde a inauguração colocando 20 - 30 mil torcedores, apoia o time o tempo todo, Faz o corredor verde, aplaude e incentiva. Dai os os jogadores e técnicos entram em campo e não jogam nada, simplesmente nada. Em um ano perdemos 10 jogos para times mediocres jogando em CASA, isso é inaceitável, Se fosse outra torcida esses jogadores já teriam levado na cara, Nós temos toda razão para criticar e cornetar.
Às 2 de março de 2016 às 14:50 , BOCA DURA disse...
Não adianta o mimim, nossa torcida sempre lotará o estadio.Lembro de uns pela saco da mídia dizendo que era só por novidade...kkkk
Às 2 de março de 2016 às 14:54 , Guilherme Tolentino. disse...
M.O. está longe de ser o problema do verdão!!
Chamado "forças ocultas" estão agindo e faz um longo período..podem crer!!
Às 2 de março de 2016 às 15:07 , Juliana Azevedo disse...
Meu craque? Ex-craque do time Palmeiras, aquele que não dava dinheiro a torcida organizada, aquele que não dava audiência a programa esportivo, aquele que dizia o que pensava, aquele que impunha respeito do adversário ao time quando jogava, aquele que ninguém gostava de marcar pois não sabiam como fazê-lo, aquele que possuía identidade para com o verdão.e torcedores..aquele
em que imprensa marrom relutava em chamar más interiormente e conscientemente sabiam que se tratava de
"craque da bola". Quem é este???
Valdívia......El Mago!!!!!
Indiscutivelmente o melhor tecnicamente falando do elenco do nosso verdão.
Digam o que quiserem, más Mago sempre fará falta ao elenco do Palmeiras.... sempre!!!!
Craque não se ignora...se idolatra!!!
Às 2 de março de 2016 às 15:11 , BIPOLAR disse...
Valdívia sempre fará falta ao Palmeiras, a maior besteira que fizeram foi não terem mantido este craque no time. Hoje com estes pernas de pau eu queria ver se alguém iria fazer corpo mole com o Mago em campo. Duvido, não tem fdp que viesse a fazer...podem falar o que for deste, más nunca faltou identidade para com o clube e torcedores..o cara era show.
Estes canalhas que hoje vestem nossa camisa não sabem o que é Palmeiras.
Às 2 de março de 2016 às 15:16 , Heitor Navarro. disse...
Antes de dar um tapa de mão aberta na cara de M.O. e Mattos, passaria por alguns atletas que se fingem de morto, são eles: Barrios, Arouca, Jean, Lucas, Robinho, Zé Roberto, Leandro Almeida...etc.
Acho que minha mão não aguentaria tal a raiva destes canalhas e fdp!! Dá nojo destes..que vão todos a pqp!!
Às 2 de março de 2016 às 15:18 , Lucas disse...
“A INVEJA É A EXPRESSÃO MAIS COMPLEXA DE ADMIRAÇÃO".
Avanti Palestra!!
Às 2 de março de 2016 às 15:25 , Alexandre disse...
Então tá 😞😞😞 é cara da torcida nossa nessas confusões e.. É assim a cara da crefisa e Nobre 🙌🙌🙌tirando ou aproveitando da marca da Sociedade Esportiva Palmeiras
Às 2 de março de 2016 às 15:40 , Verde insuperável disse...
SEO Roberto: como vosmecê sabe que eu nunca assisti a um treino ou não conheça os bastidores? Como o mequetrefe pode partir de uma premissa tão falsa, impunemente? Repito: Vire homem, rapaz ! Deixe de ser moleque!
Às 2 de março de 2016 às 15:47 , Verde insuperável disse...
Heitor, VC está certo. E acrescento que a mão aberta passe pelo DM, primeiro, onde encontrara velhos chinelinhos, entre os quais, Xavier e Felipe Gabriel. Mas que o tapa não seja forte, pois são capazes de ficar o ano todo machucados.
Às 2 de março de 2016 às 15:51 , Doente(verdão) disse...
Vamos esquecer um pouco os nossos egos e pensar apenas no que é melhor para a SEP!
Ou vocês acham que dá tempo de remontar esquema e elenco agora para a Libertadores?
Às 2 de março de 2016 às 15:54 , Verde insuperável disse...
Nobre que se cuide, pois muitos torcedores que se sentirem lesados com os investimentos feitos erroneamente no Clube, especialmente a manutenção descabida de MO, que custa milhares de reais ao mês, poderão entrar com processos indenizatórios, por conta de dano moral e material havidos com os sócios do Avanti.
Às 2 de março de 2016 às 15:58 , Flavio Carvalho disse...
Doente verdão, quem deveria ter visto isto é a dupla dinâmica Batman e Robin, me parece que o telefone vermelho deles está pifado.
Mattos e Nobre neste quesito são um fracasso.
Às 2 de março de 2016 às 16:04 , Arthur Gonçalves disse...
Olha, os jogadores que entrarem em campo farão de tudo por uma vitória, só que não esperem jogo organizado e tático, pois somos o que somos, não há milagres, como na CDB só teremos a vontade pra superar as deficiências que são muitas..e todos sabem.
Mais uma vez será protelada a dispensa deste taturana M.O...haja paciência!!!
Às 2 de março de 2016 às 16:08 , Bruno Camargo disse...
Não sei como vcs se sentem, más estou muito desanimado com ta situação do Palmeiras, não vejo perspectivas alguma para melhora. Do jeito que está não!!
Às 2 de março de 2016 às 16:14 , DIRETO DO PTD disse...
Prass vê rivais também oscilando, mas admite necessidade de evolução
Goleiro diz que irregularidade é geral no futebol brasileiro, mas alerta: "Temos de melhorar, não torcer para os adversários estarem piores".
Membros da comissão técnica e do elenco Palmeirense seguem tentando explicar a má fase do time, que venceu apenas 2 dos 8 jogos oficiais que disputou na temporada. Na tarde de quarta-feira foi a vez do goleiro Fernando Prass falar.
Jogador com mais tempo de clube, Prass admitiu que o Palmeiras tem que evoluir, embora ele veja que a falta de futebol seja um problema crônico de praticamente todos clubes brasileiros.
"A proporção é muito grande em relação aos clubes que estão oscilando. São poucos que tem regularidade. A maioria está oscilando, como Grêmio, Inter, Cruzeiro, Fluminense, Santos, São Paulo..." comentou o camisa 1, em entrevista coletiva.
"São muitos exemplos, mas não me conforta se eu tiver um jogo nota 6 e meu adversário nota 5. Quero ser nota 9. Temos de melhorar, não torcer para os adversários estarem piores" completou o goleiro, mostrando insatisfação com o momento atual.
Mesmo ciente que a fase não é boa e que o time precisa evoluir, Prass mostrou confiança que em breve resultados e futebol aparecerão: "Tenho certeza que pelo que a gente está fazendo aqui, vamos colher resultados. Com mais ou menos sofrimento, as coisas vão dar certo" encerrou.
Às 2 de março de 2016 às 16:18 , BOCA DURA disse...
Fico imaginando se nós fossemos dirigentes.....levaria M.O. pra uma salinha e um revolver sobre a mesa...
- E aí fídumégua, explica....que m3rdaa se sucede aqui?
E chama na xinxa mesmo pra fazer funcionar.....acabou de inventar esquemas bla bla...é o 4-2-3-1 sua ideia???? f0d@-s3...-4-2 tá rendendo mais....
Tu gosta de Robinho??? f0d@-s3...Allione e Régis são meiaa
Às 2 de março de 2016 às 16:18 , Anônimo disse...
Bruno Camargo, eu acho que seu comentário é estranho.
Às 2 de março de 2016 às 16:22 , Ailton Viana disse...
-----------------Prass---------------------
Taylor-------Roger-------VH-------Egídio
------------TS---------------------------
Jean--------------------------Régis
--------------Dudu---------------
--------Erik --------------GJ--------
Com essa formação ganha sem sustos, mas MO como gosta de jogador ruim certamente escalará AlecDonald´s cara de castor, lastimável!!!
Às 2 de março de 2016 às 19:27 , Marco disse...
Para quinta feira não há o que sugerir. Terá que ser jogo de superação com a torcida fazendo o papel que ela sempre faz.
Ganhando o jogo, começar a mudar a mentalidade dentro do Palmeiras.
Primeiro, encarando os jogos do Paulistão com responsabilidade e seriedade. Chega de estelionato com os torcedores que pagam ingresso e que acompanham o time.
Em termos populares, começar pela vergonha na cara, de todos, treinador e jogadores.
Para essa fase de grupo da Libertadores, o jogadores inscritos são esses e o treinador tem a obrigação de acertar esse time com quem tem disponível.
Poderia começar pelo básico, não inventando, escolhendo os jogadores por competência e por função tática e nunca por apadrinhamento.
Às 2 de março de 2016 às 19:33 , Marco disse...
Para acertar o time, o treinador poderia começar pela lição que qualquer treinador de várzea sabe. Montar o time sem improvisações e equilibrado em campo.
Goleiro - dois laterais - dois zagueiros - dois volantes que saibam sair para o jogo - dois meias que sejam meias de verdade e não quebra galhos - dois atacantes.
Fazendo o básico, SEM TEIMOSIAS, com a qualidade do elenco que temos, em muito pouco tempo o Palmeiras entrará nos eixos.
Treinar o posicionamento do time também ajudará muito. Caso o M.O. não saiba fazer isso, peça ajuda a qualquer treinador de base, que por mais inexperientes que possam ser no futebol profissional saberão montar uma distribuição comum de jogo. Já será um começo.
Às 2 de março de 2016 às 19:47 , Anônimo disse...
Dá desânimo esse mesmo papo. Vou mudar um pouco. O gramado do Allianz Parque estava esquisito no último jogo. Poxa, é gramado novo, mas todo chute saia um monte de terra. Um cara arrancou um bloco de gramado por quase nada. Não acertaram desde a inauguração, e nem teve show.
Às 2 de março de 2016 às 20:51 , PTD disse...
O técnico Marcelo Oliveira comandou na tarde de quarta-feira o último treino antes do confronto desta quinta contra o Rosario Central, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.
Após a atividade, que foi fechada para a imprensa, a lista dos atletas relacionados foi divulgada. O zagueiro Edu Dracena, o meia Cleiton Xavier e o atacante Lucas Barrios serão os principais desfalques.
Confira abaixo os 21 nomes da lista:
Goleiros: Fernando Prass e Vagner
Laterais: Egídio, Lucas e Zé Roberto
Zagueiros: Roger Carvalho, Thiago Martins, Vitor Hugo e Nathan
Volantes: Arouca, Jean, Matheus Sales e Thiago Santos
Meias: Allione e Robinho
Atacantes: Alecsandro, Cristaldo, Dudu, Erik, Gabriel Jesus e Rafael Marques
Às 2 de março de 2016 às 20:53 , Marco disse...
Regis nem foi relacionado para o banco.
Qual o incentivo tem esse jogador sabendo que o treinador não o escolhe nem para o banco?
Às 2 de março de 2016 às 21:59 , Anônimo disse...
A culpa não é de Marcelo Oliveira, sim de quem contratou aos montes, e não da o minimo de suporte ao treinador que recebe em mãos a lista de quem deve escalar, MO esta sozinho, presidente e diretor são dois fantoches, sabem o que esta acontecendo ao invés de tomarem iniciativas, jogam tudo nas costas do treinador, é mais fácil do que expor os medalhões que entram em campo o dia que quer, palmeiras esta uma verdadeira casa sem porta, pode vir quem for que continuara a mesma coisa se imediatamente não afastar os culpados, isso vem desde a época do Osvaldo.
SENHOR VERDE INSUPERÁVEL, acompanhando suas colocações periodicamente, aconselho que o nobre palestrino procure um psiquiatra, ou ajuda na igreja universal nos dias de descarrego com sal grosso seu comportamento não é normal, talvez o nobre amigo esteja sobre efeito de algum trabalho realizado por corintianos,feitos com gamba e gavião, amarrados no rabo do cavalo de são jorge, pois o senhor com essa ira, essa raiva, acaba passando aos jogadores em forma negativa, percebo que depois que o senhor entrou nesse grupo nosso palestra tem sofrido eu um mal negro, e acho que sua negatividade tem muito com isso.
Às 3 de março de 2016 às 00:19 , Verde insuperável disse...
Vc é um palhaço (!!!), seu anônimo de mierda ! Chama presidente e diretor de merda, e ainda quer dar lição de moral ? Imbecil ! E ainda vem falar de negatividade? Estúpido ! Indecente ! Vc é ridículo ! Eu tenho ira ? Quem é vc ! Com quem dorme ? Se está insatisfeito, desapareça ! Mentecapto.
Às 3 de março de 2016 às 00:23 , Verde insuperável disse...
Esse anônimo safado é pau mandado de MO. Ou e o proprio. Só pode ser. Fala mal de todos, e só protege Marcelo. Que sujeito ordinário.
Às 3 de março de 2016 às 00:25 , Verde insuperável disse...
Mas eu acho que esse cidadão venal, que se esconde no anonimato, é o mentecapto e moleque do tal do Roberto, um sujeito que tem dificuldades de sair do armário.
Às 3 de março de 2016 às 00:27 , Verde insuperável disse...
O que eu fiz, além de expressar minha opinião? Cala a boca, SEO picareta !
Às 3 de março de 2016 às 00:40 , Verde insuperável disse...
Vagabundo. Se identifique. Que eu me identificarei imediatamente. Aliás, deveria ser obrigatório neste Blog. Com Cpf, RG e endereço.
Às 3 de março de 2016 às 01:14 , Anônimo disse...
Mitou, kkkkk.
Às 3 de março de 2016 às 01:44 , Anônimo disse...
Aqui em S.Paulo tem uma igreja universal na rua joão dias, terça feira é dia de descarrego.
Às 3 de março de 2016 às 09:34 , Roberto disse...
Prezado Jair,
Obrigado pelo feedback!
Peço desculpas aos demais participantes do blog.
Ocorre que me irrita muito o ilustre insuperável considerar-se dono da verdade e tendo como única sugestão a demissão de todo mundo que não o agrada.
Fico irritado com esse tipo de arrogância e que não ajuda em nada.
Prometo me controlar.
Um forte abraço!
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial