Observatório Alviverde

01/03/2016

QUE TAL UMA PEQUENA OPERAÇÃO LAVA JATO NO ELENCO DO PALMEIRAS?






Image result for lava jato

Noves fora a incompetência clara, provada, comprovada e manifesta de Marcelo Oliveira em administrar o elenco do Palmeiras, se faz mister uma urgente operação "lava-jato" no Verdão. Com Marcelo ou sem Marcelo!

Em razão do elenco numeroso, decorrente da vaidade, dos excessos e da incúria do diretor de futebol, que pensa que sabe tudo mas sabe muito pouco, necessário se torna que algo seja feito a fim de drenar o ambiente...

É preciso, urgentemente, definir quem é quem, identificar personalidades, separar os caracteres, estratificar os status e, enfim, separar o joio do trigo, isto é, os bons dos maus profissionais, para que sejam tomadas as medidas profiláticas competentes na medida do possível.

É inadmissível que jogadores regiamente pagos e com salários (rigorosamente) em dia, desrespeitem o técnico, a torcida que os paga e o clube que os mantém sob contrato, concedendo, impunemente entrevistas polêmicas, proporcionando combustível para que a mídia, como de costume, queime o time e afunde o clube.

Não existem justificativas plausíveis para as vaidades e atitudes de alguns atletas  que com ares de "prima-donna", só querem atuar quando lhes apraz, nos torneios e campeonatos que lhes agradam, só nos dias em que sintam vontade para entrar em campo, e, numa frase " quando lhe$ intere$$a".

Da mesma forma é imperdoável o corpo mole e a falta de disposição e de aplicação nos jogos por qualquer motivo de somenos importância, seja porque os salários atrasaram, por estarem com raiva desse ou daquele diretor, porque estejam "de beicinho" brigados e implicados com o treinador a quem querem derrubar! Isso não existe, ou, na ordem natural das coisas, não deveria existir!

Notaram que também no Palmeiras, c-o-i-n-c-i-d-i-n-d-o com sua volta à Libertadores vários jogadores que estavam enterrados (perdão) internados no Depto Médico, milagrosamente ressuscitaram e já estão aptos, prontos para jogar e "à disposição do professor"

Viram que CX10, Barrios e Dracena num repente e coincidentemente, os três ficaram bons, se recuperaram por completo, voltaram, treinaram, e já se colocaram à disposição para jogar? Exaltemos pois a Santa Libertadores! Ela obra tantos milagres... Aleluia, irmão!

Em razão da malandragem institucionalizada que rola nos dias de hoje, quero aproveitar para fazer uma sugestão aos torcedores palmeirenses: "vamos, todos nós, um pouco mais devagar com as críticas ao DM palmeirense, considerando sempre que a dor é imponderável e imensurável". 

Você conhece, já viu ou ouviu falar de algum aparelho que meça a dor? Qualquer jogador chega no DM alega que está com dor aqui, ali ou acolá (ainda que não esteja) porque não quer jogar e não joga mesmo. 

Nós, ignorantemente, desavisadamente, transferimos a responsabilidade para os médicos. Nesses casos, o que é que eles podem fazer? Nada! 

Essa é uma das principais razões de os departamentos médicos e as salas de fisioterapias dos clubes viverem lotadas, você sabia?

Mas, para a mídia de São Paulo, com raríssimas exceções, no Palmeiras, só Valdívia fazia isso! 

Lembram-se do que eu disse lá atrás antes do jogo contra o River uruguaio, do interesse da maioria dos jogadores em se poupar nos jogos do Paulistão a fim de se resguardar para os jogos da Libertadores?

O Palmeiras havia perdido para o Linense e eu garanti que o time contra o River seria outro, Apesar do empate, foi! 

Ocorrerá novamente depois de amanhã diante do Rosário, sucedendo a vergonhosa derrota de domingo em plena Allianz contra a Ferroviária...

Como o jogo vai valer pela Libertadores haverá empenho e seriedade de todos os jogadores em busca da vitória, com outra atitude, completamente diferente, em campo.

Lembram-se do que eu disse por ocasião do jogo contra o Linense, acerca de jogadores que corriam para não chegar? Domingo passado, contra a Ferroviária o abuso extrapolou e foi bem mais além. 

Ainda que "a poupança" dos atletas possa (menos mal), ter ocorrido de forma desavisada ou inconsciente, (eu acreditava que sim até que vi e ouvi as entrevistas de Dudu e Robinho) o fato é que ninguém me tira da cabeça que muitos jogadores, propositadamente, administraram o físico visando ao jogo de 5ª feira contra o Rosário Central. 
Obs - A bem da justiça, excluo dessa desconfiança o veterano Zé Roberto que deu tudo do pouco que tinha e mais. Como eu disse outro dia comparando Lucas e ZR: "Lucas pode mas não sabe, ZR sabe mas não pode! A natureza o limita!

Além de correr para não chegar, cercar para não marcar, parar para não desarmar, dividir para pipocar e chutar para não acertar, o desempenho tático do Palmeiras no primeiro tempo contra a Ferrinha foi um desastre, uma vergonha! Só melhorou no tempo!

Figuras de linguagem à parte o fato é que elas explicam bem os atos de "poupança" de muitos jogadores em outras competições, pelo fato de encararem a Libertadores como o auge da carreira.

Efetivamente, o é, não há como negar! No entanto, entendo que os jogadores deveriam antes de tudo e acima de tudo respeitar o clube que os emprega, o técnico que os orienta, a  torcida que os paga e os próprios companheiros que se empenham e dão, sempre, tudo de si seja qual for o evento ou o campeonato disputado. 

Isso jamais ocorreria houvesse discernimento dos atletas acerca da verdadeira dimensão, do Campeonato Paulista, importantíssimo ! Mas, se mal pergunto me perdoem, alguém  orientou a boleirada ? Ou, como denunciei outro dia, não foi a Mídia que os industriou e enganou afirmando que os estaduais não valem nada? Claro que foi!

Na Libertadores os jogadores sabem que têm mais marketing e a perspectiva de ganhar um passaporte para o milionário futebol europeu onde, por incrível que pareça, ficam mais perto da Seleção Brasileira do que se defendessem qualquer grande equipe do futebol brasileiro! Como escreveu Nelson Motta e como cantaram Guilherme Arantes e Leila Pinheiro, são "Coisas do Brasil!"

Em razão disso, que jogador inscrito não quer estar presente e participar dessa miliardária loteria?

Voltando à vaca fria, ou, se preferirem, ao porco quente, o fato é que se Oliveira, a pique de ser dispensado o for, gente existe (muiiiiiita) nesse elenco do Palmeiras que também deveria receber um vistoso e indefectível bilhete azul por absoluta falta de profissionalismo.

Mas Nobre, ontem, em vez de cobrar de todo o elenco como seria natural, fez reunião em separado exclusivamente com o treinador e com o diretor de futebol, certamente por sugestão deste último.

Além das broncas e das advertências de praxe dirigidas exclusivamente ao treinador que, mais uma vez, pagou o pato sozinho, o presidente não o dispensou (conforme previ)! Marcelo ganhou de presente mais um tempo que pode decorrer ou se multiplicar, dependendo dos resultados.

Para quem imaginava que nesse encontro Nobre portasse exclusivamente o bilhete azul da dispensa, ficou a surpresa  de que ele portava outro, verde, que permitiu a continuidade de Marcelo no comando da equipe. 

Até quando, não sei! Pelo sibilo do foguete não creio que por muito tempo.

Neste momento não seria exagero afirmar-se que apenas o presidente Nobre, Mattos, Cícero e meia dúzia de leitões pingados mantêm viva a esperança em relação à recuperação e à perspectiva de sucesso de Marcelo Oliveira, doravante, como técnico do Palmeiras. 

Oxalá estejam eles certos e a maior parte da comunidade alviverde rotundamente enganada. Os cofres alviverdes agradeceriam penhoradamente!

Se eu me enganar, (duvido que aconteça) confesso-lhes, me enganarei com satisfação, porquanto conheço pessoalmente Marcelo e sei que ele, futebol à parte, é um grande caráter. Talvez resida nisso a resistência de Nobre em demiti-lo do Palmeiras.

E no entanto sou convicto de que Marcelo, malgrado o arrimo que lhe concede Mattos (por enquanto em alta conta com Nobre), reforçado, ampliado e amplificado pelo aval do próprio presidente, ainda dança na corda bamba desse circo em que se transformou o futebol do Palmeiras.

De minha parte entendo que o apoio do presidente ao técnico é provisório e, seguramente, deve ter sido colocado sob a condição única e obrigatória  de o Palmeiras derrotar o Rosário, nem que seja de meio a zero. 

Só o resultado, creiam, será cobrado de Marcelo, o bom futebol, não! Aí é que mora o perigo! O Palmeiras para alçar -sem trocadilho- voos de cruzeiro, precisa ter um time base sólido e definido, reforçando-o sempre que possível

Fosse cobrado já a algum tempo o bom futebol e de há muito MO teria sido demitido e retornado a Belo Horizonte, cidade em que reside e, coincidentemente, eu, também.

Sou cético em relação ao Palmeiras com o atual elenco e sob Marcelo "técnico de uma nota, digo, de uma tática só", vir a jogar um bom futebol, em consonância com a melhor tradição palmeirense de times acadêmicos, clássicos, exímios tocadores de bola e mais do que propositores, impositores de jogo.

Em relação a Marcelo, quem desconhece que ele sempre nutriu uma ferrenha tendência para as táticas defensivistas, acostumado a dirigir times de segundo escalão e grandeza do futebol brasileiro, exceto o Cruzeiro.

Seus defensores dirão que ele foi legítimo bi-campeão brasileiro pelo Cruzeiro (ganhou seguidamente em 2013 e 14) mas terão de admitir (os números provam) que neste momento no Palmeiras ele deixou e está deixando a desejar. Em quase um ano de trabalho e mesmo com o número recorde de jogadores que lhe foi oferecido, Oliveira não conseguiu, sequer, montar um time base. 

Em relação à conquista da Copa do Brasil, torneio eliminatório movido à motivação, todos sabem e não é necessário repetir de que maneira o Palmeiras ficou com a Taça!

VOCÊ ACHA QUE NOBRE E MATTOS ACERTARAM MANTENDO O TREINADOR?

COMENTE COMENTE COMENTE

65 Comentários:

  • Às 1 de março de 2016 às 06:11 , Anonymous Matheus S.J.do Rio Preto-SP disse...

    A culpa desta vergonha toda NÃO é só do M.O. tem atletas que NÃO sabem o que é o Palmeiras, faltam com total respeito a nós torcedores. A falta de empenho é claro, reposição de lateral não sabem fazer, repararam no último jogo? Estes não obedecem o técnico o Robinho disse isto em entrevista, M.O. não tem autoridade sobre os malandros, temos que ter um técnico que dê de mão aberta na cara de muitos, sem o qual não chegaremos a lugar algum. Infelizmente!!

     
  • Às 1 de março de 2016 às 06:13 , Anonymous Miguel disse...

    Fora M.O.!!! Fora atletas enganadores!!!
    Pelo bem do meu time Palmeiras.

     
  • Às 1 de março de 2016 às 06:15 , Anonymous Carlos Eduardo disse...

    É uma vergonha o que se vê.
    A pior vergonha ainda é a falta de atitude dos dirigentes que podem reverter tal situação e assistem passivamente...que canalhas!!!

     
  • Às 1 de março de 2016 às 06:19 , Anonymous Luiz Fernando disse...

    Muitos malandros juntos e o pior; sem ação alguma com o que estão fazendo com o Palmeiras e a nós torcedores que os mantém.
    Uma vergonha!! Todos são fdp sem exceção!!
    CANALHAS!!! BANDIDOS!!!
    Fora Mattos, Fora M.O., Fora pseudo-atletas!!!

     
  • Às 1 de março de 2016 às 06:34 , Anonymous Thiago Matheus disse...

    Falta CARÁTER E VERGONHA NA CARA destes malandros e todos aqueles envolvidos no que assistimos passivamente e sem atitude alguma de quem quer que seja em mudar o curso da história.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 1 de março de 2016 às 06:36 , Anonymous Nestor disse...

    Em outro clube já teria caído os canalhas atletas e este técnico de MERDA!!
    Paulo Nobre, cadê você??

     
  • Às 1 de março de 2016 às 06:39 , Anonymous Alexandre disse...

    O pior de tudo é que não tem nenhum que tem VERGONHA NA CARA!!!
    Lamentável e desanimador...desanimador!!

     
  • Às 1 de março de 2016 às 06:43 , Anonymous Felipe disse...

    Que os envolvidos nesta palhaçada toda tivesse a vergonha que todos nós torcedores sentimos com mais estes vexames, estes não sabem o que é o verdão, só passam ao final do mês no caixa e dão risada de nós que os mantemos.. fico puto com tudo isto, esta inércia e casa da mãe Joana e que o P.N. não toma atitude é deprimente.
    Acorda, cazzo de presidente!!

     
  • Às 1 de março de 2016 às 06:46 , Anonymous Danilo disse...

    É caso de dar um MURRO na cara de muitos, a falta de respeito é nítido, que o espirito de Eurico Miranda fizesse presente no Paulo Nobre nem que fosse por um dia..aí amigo..queria ver estes canalhas darem risadas de nossa cara!!

     
  • Às 1 de março de 2016 às 06:48 , Anonymous Renan disse...

    Só digo uma coisa: Sinto enorme vergonha com tudo o que acontece e atitude zero em mudar.. dá uma vergonha jamais tida.

     
  • Às 1 de março de 2016 às 06:58 , Anonymous Lindomar disse...

    FORA M.O. ANTES QUE SEJA TARDE!!!

     
  • Às 1 de março de 2016 às 07:01 , Anonymous Leandro Silva disse...

    Será que a rescisão de M.O. é maior do que o que estamos perdendo em arrecadação nos jogos e a pior de todas que é desmotivação de nossos torcedores?
    Responda a todos nós torcedores, P.N. e Mattos!!

     
  • Às 1 de março de 2016 às 07:03 , Anonymous Willian disse...

    Nosso elenco é superior a muitos, bem como a falta de identidade dos atletas palmeirenses para conosco torcedores e a instituição Palmeiras.

     
  • Às 1 de março de 2016 às 07:05 , Anonymous Valdecir disse...

    Hoje tenho vergonha em assumir que sou palmeirense!! Infelizmente.

     
  • Às 1 de março de 2016 às 07:08 , Anonymous João Pedro disse...

    Paulo Nobre, tome alguma atitude por favor!! Não se pode admitir que nada seja feito, em outro clube cabeças já teriam rolado, jogadores teriam apanhado, estão esperando o que?
    Nossa torcida é bonzinha de mais!!! Aff.....

     
  • Às 1 de março de 2016 às 07:11 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Após reunião, diretoria decide manter Marcelo Oliveira

    Treinador correu o risco de perder o emprego após derrota para a Ferroviária, mas foi mantido no cargo.

    O dia seguinte a mais uma derrota sofrida em casa, desta para a Ferroviária, foi tenso no Palmeiras.

    O elenco chegou para o treinamento mais cedo e participou de uma reunião com a comissão técnica; todos assistiram ao VT da partida de domingo e depois discutiram sobre os vários problemas do time.

    Em paralelo a diretoria também se reuniu para decidir sobre a demissão ou não de Marcelo Oliveira, e por opção do presidente Paulo Nobre o treinador foi mantido no cargo.

    Marcelo seguirá prestigiado pelo menos até o jogo de quinta-feira contra o Rosario Central, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O duelo acontecerá no Allianz Parque, onde a equipe ainda não venceu na atual temporada.

    Além do futebol abaixo do esperado, os números do treinador a frente do Verdão não são bons. Em 2016 o time conquistou apenas 46,66% dos pontos que disputou; são 3 vitórias, 2 derrotas e 5 empates.

     
  • Às 1 de março de 2016 às 07:13 , Anonymous Renato Andrade disse...

    Meu Deus!!!! Será que ninguém enxerga alguns fatos absurdos? Arouca sem uma perna joga mais que o Tiago Santos; Gabriel Jesus é centroavante de área, Dudu não é nunca será armador, tem que jogar ao lado do Gabriel Jesus pela esquerda. Se o Tiago Santos é queridinho do MO, então coloca ele na zaga no lugar (nem lembro o nome de tão ruim), Alguém discorda?

     
  • Às 1 de março de 2016 às 07:14 , Anonymous TORCEDOR PONDERADO disse...

    Sou Fã do PN, nota 10 pelo profissionalismo, e manteve o MO , bom senso, e vamos crescer com isso, vamos calar a boca d imprensa gambas e bambis, e dos corneteiros e amendoins tbm. 5a feira, 3x0 Palmeiras;

     
  • Às 1 de março de 2016 às 07:17 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    M.O. DA PREJUÍZO.
    MITTOS É CONIVENTE.
    NOBRE SENDO ENGANADO.
    TORCEDOR SIFFUUUU....

     
  • Às 1 de março de 2016 às 07:18 , Anonymous Sergio de Luca disse...

    O Palmeiras na 5ª feira vai ganhar o jogo do Rosario Central, pela libertadores, e MO, seguirá de técnico do Palmeiras, os jogadores também tem que começar a jogar bola também, a culpa não é somente do MO, os jogadores também tem culpa sim, eles que entram em campo, então jogadores joguem pelo Palmeiras primeiramente, pelo técnico MO, e para vocês mesmo, nós torcedores acreditamos em vocês, não nos decepcione, vamos a guerra que no final sairemos vencedor...!!!! AVANTI PALMEIRAS...!!!

     
  • Às 1 de março de 2016 às 07:22 , Anonymous Benedito Pinheiro. disse...

    Como a torcida vai ajudar se nem M.O. mesmo se ajuda? Algo que ele não irá fazer, é mais fácil ele perder o emprego do que tirar o Lucas e Robinho do time, não que eu ache os dois jogadores ruins, mas pelo menos o Lucas está em uma fase péssima e já deveria estar no banco a muito tempo.

     
  • Às 1 de março de 2016 às 07:25 , Anonymous Lucas disse...

    Bom dia.

    O Marcelo Oliveira já saiu do Palmeiras? Não é possível que irão continuar com um cara que está enganando que treina o time e nada, na verdade NÃO TREINA! Apoiamos ele bastante e eu fui um dos que o defendeu por sua permanência deste entregador de COLETES, más tem que haver uma mudança logo, antes que seja tarde.

     
  • Às 1 de março de 2016 às 07:28 , Anonymous Lucas disse...

    DEFINIDO:
    Enrique Cáceres-PAR (FIFA) será o árbitro x Rosário. Desde 2011 na Libertadores.

     
  • Às 1 de março de 2016 às 07:31 , Anonymous Sergio de Luca disse...

    PALMEIRAS está caminhando para o fim desta crise, 5ª feira vai ser dado o pontapé inicial vencendo os argentinos do Rosário Central, no Allianz Parque Lotado, 40 mil vozes gritando. torcida que canta e vibra por nosso alviverde, em campo os jogadores vão mostrar raça e alma por esta vitoria...!!!! AVANTI PALMEIRAS...!!!

     
  • Às 1 de março de 2016 às 07:33 , Anonymous Hugo Vecchi disse...

    Certíssimo o PN. Última chance ou faz o negócio acontecer ou cai fora!!

     
  • Às 1 de março de 2016 às 07:38 , Anonymous Eduardo Luiz disse...

    C.X. vai voltar sob uma pressão nunca antes vista... vai voltar no meio do climão e com a libertadores já pegando fogo..estou torcendo para que volte e desencante estamos precisando.AVANTI PALMEIRAS!!!
    CX Vai fazer o gol do titulo da libertadores...!!! AVANTI PALMEIRAS...!!!

     
  • Às 1 de março de 2016 às 07:40 , Blogger Unknown disse...

    O futebol apresentado pelo Palmeiras é pífio e isso ninguém pode discordar. Os resultados no paulista não estão vindo e isso me deixa extremamente preocupado também,mas não desesperado.
    Eu sou totalmente contra a demissão de técnico. Acredito que a culpa disso não é só do MO,mas de todos os jogadores que não se empenham contra os times pequenos.
    Todo jogo desse ano foi surreal a soberba que entramos em todos os jogos do paulistão. Isso foi corroborado por nós torcedores, e eu me incluo nisso, de que todo jogo é jogo para golear e as coisas não funcionam mais assim no futebol.
    Os resultados são ruins,mas quantos jogos no paulista do ano passado eram para terminar empatados e ganhamos na bacia das almas de 1 a 0? Eu conto no mínimo uns 4 ou 5 na primeira fase do paulista.
    Eu vejo muita arrogância e displicência por parte dos jogadores achando que todos os jogos do paulista eles irão fazer gol a qualquer momento e com isso amolocem. Os times pequenos entram com a faca nos dentes e nós todos molencas.
    O resultado só não é pior,pois nosso time tem qualidade, mas isso não é suficiente para ganhar um jogo. Time pode ter a qualidade que for se não comer grama e querer muito mais do que o adversário o resultado não vem.
    E é isso que eu vejo, estão encarando o paulista de qualquer jeito. A responsabilidade deve ser partilhada entre todos nós e não somente do MO. O treinador está na linha de frente , mas já passou da hora dos jogadores se tocarem de que podemos ter o Guardiola e montar o melhor esquema existente se não entrar com tesão no jogo não vamos ganhar de ninguém.
    Acredito que neste momento que os resultados não vieram que os jogadores tenham humildade de encarar todos os adversários da mesma forma, pois a nossa camisa pede isso.
    Não é do raça, mas humildade e isso está faltando desde o início do ano e a troca de treinador não muda isso. Jogador brasileiro tem que deixar de ser mimado e ter responsabilidade de assumir a bronca em respeito a cada um de nós.
    As derrotas são consequências do esporte, não tem para onde fugir,agora perder de forma displicente eu não tolero.
    Bom futebol vem com vitórias em sequência e para isso tem que lutar e querer mais que os caras. Os times pequenos entram querendo muito mais que a gente e ganham todas as divididas e isso é inadmissível.
    O momento não é bom e uma troca de técnico seria muito pior neste momento. Mas um trabalho interrompido no Palmeiras e isso é uma catástrofe,pois não nos tornamos um time sério demitido um treinador a cada serie negativa.
    Acredito na superação do MO e dos jogadores. Acho que quando uma pessoa passa por um momento de turbulência na vida ela volta mais forte e isso que espero do Palmeiras.
    Tenho certeza que vamos ganhar títulos esse ano, mas temos de ser pacientes e menos imediatistas.
    Séries negativas vão acontecer com qualquer um e durante o ano isso acontecerá no mínimo umas três ou quatro vezes. Os campeões são aqueles que se mantém firmes com o mesmo time e o mesmo técnico.
    Basta olhar os times ao redor do mundo e quantos conseguem títulos de forma constante. Todos eles possuem trabalhos a longo prazo. Eu não quero ficar ganhando copas do Brasil de forma ocasional.
    As críticas sobre o Palmeiras na mídia convencional são pesadíssimas e incomodam mesmo sabendo que eles querem que a gente feche as portas, mas não podemos ceder.
    Nada está perdido e mesmo com essa série negativa de resultados e bom futebol estamos na briga. Vamos voltar mais fortes e começar uma sequência a partir de quinta.

     
  • Às 1 de março de 2016 às 08:08 , Anonymous ALAN disse...

    Adriano, se os jogadores jogam qdo querem, nada mais justo que também tenham seus vencimentos retratarem tal atitude, não acha? Na verdade se a coisa for assim estamos no fundo do posso e a direção teria que ser demitida junto com os demais.

     
  • Às 1 de março de 2016 às 08:17 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Me desculpe, prezado Adriano, mas acreditar em Marcelo, após 9 meses, é muita ingenuidade ou absoluto desconhecimento do Futebol. Não vou nem me estender, para explicitar-lhe os motivos de meu ponto de vista. O mundo sabe disso. E tenha ciência de que o suposto pouco envolvimento dos jogadores também constitui uma falha do treinador. Por isso que o Palmeiras nem sempre chega lá. Há certos torcedores mais ingênuos do que Madre Tereza de Calcutá! Meu Deus !

     
  • Às 1 de março de 2016 às 08:20 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Marcelo é tíbio, insosso, inodoro, fraco, fraquíssimo. Tal como Nobre, no quesito Futebol. Estão caminhando de mãos dadas rumo ao abismo. Isso para mim, tem um nome, senhor Presidente: IRRESPONSABILIDADE !

     
  • Às 1 de março de 2016 às 08:25 , Anonymous victor tredenski disse...

    ESCREVI AQUI ESSE DIAS

    O PALMEIRAS JOGA UM FUTEBOL ENGANA-TONTO

    E DOMINGO, NEM TONTO O TIME CONSEGUIU ENGANAR

    O PALMEIRAS ESTA SE ARRASTANDO NESSE INICIO DE TEMPORADA

    M.O PODE TER BOM CARATER, BOA INDOLE, O QUE FOR

    MAS NÃO DÁ MAIS

    NAO HÁ O QUE FAZER

    É IRREVERSIVEL

    AGORA ME VEM A BOLEIRADA E FAZEM UMA REUNIAO TIPO ''JOGAR POR MARCELO''

    QUER DIZER ENTAO QUE ATÉ AGORA NAO JOGARAM??

    ESPERARAM A AGUA BATER NOS FUNDILHOS PRA ''JOGAI POR MARCELO''??

    PELO AMOR DE DEUS

    MARCELO OLIVEIRA, BOLEIRADA, DEPTO MEDICO E DIRETORIA ESTÃO É DE SACANAGEM COMIGO, COM VOCE, COM NÓS PALMEIRENSES

    O PLAMEIRAS ESTÁ NAQUELA ONDE, COMO EU ESCREVI ESSES DIAS

    PERDE DOIS JOGOS, AÍ O TECNICO E O ELENCO FICAM PRESSIONADOS E NO PROXIMO JOGO GANHAM, COMO ACONTECEU CONTRA O XV

    AÍ EMPATA DOIS JOGOS

    PERDE UM, GANHA DOIS, EMPATA UM, PERDE UM

    EMPATA MAIS UM, GANHA OUTRO, PERDE 2

    E SÓ PEGAR OS ULTIMOS JOGOS DO ANO PASSADO ATÉ AGORA, 1 DE MARÇO

    E VER

    COMO O PALMEIRAS SE ARRASTA

    E NO FINAL, QUEM PAGA O PATO É O TORCEDOR

     
  • Às 1 de março de 2016 às 08:26 , Anonymous Verde insuperável disse...

    E a carnavalesca Mancha ?? Para QUÊ servem esses imbecis, além de mostrar peitos e bundas de mulheres fúteis e descerebradas no carnaval? Onde estão os protestos contra essa situação calamitosa ? Nessas horas tenho inveja de certas organizadas de outros times..

     
  • Às 1 de março de 2016 às 08:28 , Anonymous victor tredenski disse...

    ONDE SE LE ''O PLAMEIRAS ESTÁ NAQUELA ONDE'', LEIA-SE ''O PALMEIRAS ESTÁ NAQUELA ONDA''

     
  • Às 1 de março de 2016 às 08:29 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Quero o meu idolo amado Emerson Leão entrando no vestiário, e dando tapas com a mão aberta. É capaz de sobrar até para o Nobre.

     
  • Às 1 de março de 2016 às 08:31 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Parabéns, Victor. É isso aí !

     
  • Às 1 de março de 2016 às 08:33 , Anonymous Marco disse...

    Todo mundo fala em LIBERTADORES, mas o ano do Palmeiras não é só LIBERTADORES.

    Com essa mentalidade, com esse pensamento, com essa irresponsabilidade, o Palmeiras será um fracasso no CAMPEONATO BRASILEIRO DE PONTOS CORRIDOS.

    No Paulista, ainda temos chance, pois a fase final são jogos eliminatórios, mas no Brasileiro de pontos corridos nosso time irá jogar o campeonato pois terá que enfrentar Figueirense, Vitória, Santa Cruz e outros times desse porte e nesse tipo de partida a soberba e a falta de vergonha na cara predomina.

    Nossa chance de título será nula e também será nula a possibilidade de classificação para a próxima Libertadores via campeonato brasileiro.

    Não deve estar em discussão apenas os resultados do time nessa atual Libertadores como critério para manter o treinador e o elenco, mas o que ela deve esperar desse grupo de jogadores e do treinador.

    Vamos passar muita vergonha, muita raiva, muita decepção com esse bando de ignorantes e vagabundos que hoje faz parte do elenco e com esse treinador banana e tapado que além de não saber controlar o elenco, não mostra competência para armar o time.

    Tivesse ele o mínimo de bom senso e raciocínio, colocaria no time do Paulistão jogadores que buscam seu espaço, pois esses iriam se esforçar para mostrar serviço.

     
  • Às 1 de março de 2016 às 08:36 , Anonymous Marco disse...

    Correção:


    Não deve estar em discussão apenas os resultados do time nessa atual Libertadores como critério para manter o treinador e o elenco, mas o que a DIRETORIA deveria esperar desse grupo de jogadores e do treinador.

     
  • Às 1 de março de 2016 às 08:47 , Anonymous Marco disse...

    Ganha campeonato de pontos corridos time que mantém regularidade.

    Time de vagabundos, que joga quando quer jamais ganhará uma competição desse formato.

    Nosso sofrimento será no campeonato brasileiro, perdendo pontos para equipes medianas, com esse grupo de pilantras e enganadores que temos no Palmeiras.

    O presidente do clube precisa ter um pouco mais de malícia para entender o comportamento de jogadores de futebol e também conseguir enxergar quando um treinador não tem o comando de um grupo.

    O prejuízo está anunciado, resta saber como vamos pagá-lo. Com a multa do treinador ou com o fracasso nas competições e sua consequente perda de arrecadação?

    O time vai ganhar quinta e vão achar que tudo foi resolvido, mas no Brasileiro veremos as consequências.
    Será o futebol "engana-tonto", termo bem definido pelo Vitor. Ai vão aparecer os tontos dizendo que o time acertou, que temos meio de campo e outras baboseiras típicas dessas horas.

     
  • Às 1 de março de 2016 às 10:13 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Marco, na verdade estamos fritos e enfarinhados. Desde que Nobre doou Barcos e manteve o horripilante Kleina (por incrível que pareça, Marcelo conseguiu ser ainda PIOR), eu percebi que o "quadrado" de Nobre não é o Futebol. Chega a ser patética e inimaginável a falta de malícia e conhecimento de Nobre sobre como gerir o FUTEBOL. Que venham novas eleições, pois não é possível outro Presidente tão noviço e ingênuo. Nobre seria um bom gestor financeiro. Só isso.

     
  • Às 1 de março de 2016 às 10:20 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Na verdade, o brasileiro em geral, é um tonto. Triste dizer isso. Por ignorância e por formação histórica. Vejam os políticos que eles elegem !!!! E o Palmeirense não poderia ser diferente. A maioria, formada por tontos e ingênuos. E pior, tão tontos que pensam que não o são. Se fosse na Argentina, Marcelo já tinha dançado o tango, faz tempo. E LuLLA já estaria fedendo cadeia.

     
  • Às 1 de março de 2016 às 10:20 , Blogger Unknown disse...

    Prezados, oq eu defendo é que o momento para trocar de treinador já passou. Esse momento era o final do ano.
    Agora vejo como prejudicial para o Palmeiras uma troca e começar um outro trabalho. Temos de ter firmeza em momentos ruins como esse.
    Não é ingenuidade, mas sim paciência para tomar decisões acertadas.
    Não tenho dúvida de que os jogadores quando querem derrubar um treinador eles derrubam mesmo. Mas é uma cultura que deve ser mudada. É um profissional que ganha para isso e deve se doar independente da situação.
    Mas este é o mundo ideal e eu já joguei bola e já vi time tentando derrubar treinador de perto.
    Eu falo do que acredito, com muito respeito as opiniões contrárias deste blog, e a manutenção do MO foi uma decisão acertada por Nobre.
    Acredito que nosso atual momento nos levará para dois extremos. Ou o time engrena diante das críticas ou tudo vaj desandar de vez.
    Mas acredito que o time possa sair fortalecido dessa turbulência e voltar ao caminho das vitórias.
    E não será um jogo que mudará esse panorâmica. Certamente terão de mostrar uma constância.
    É algo que eu acredito,não gosto de projetos interrompidos. Somos o time que mais troca de técnico no Brasil. Uma hora nos temos de mudar esse perfil

     
  • Às 1 de março de 2016 às 10:29 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Um projeto mal feito pode e deve ser interrompido. Um alicerce fincado em um pântano, deve ser inteiramente refeito. Marcelo tem mostrado e demonstrado ser fraco, cometendo erros inadmissíveis a um treinador. Domingo, levou um baile da ferroviária, tal como zagalo na copa de 74, que disse não acreditar naquele jogo que viu a holanda fazer. Foi patético o reconhecimento de marcelo ao time da ferroviária. Ele ficou pasmado. Um portuguesinho de 33 anos colocou Marcelo à nocaute ! Fomos humilhados. Perdemos mais da metade de nossos jogos desde outubro de 2015. A casa caiu. Não tem conserto. É preciso reconstruir tudo. Com material bom e de qualidade. E com um engenheiro DE VERDADE.

     
  • Às 1 de março de 2016 às 10:33 , Anonymous Cleiton disse...

    Bom dia amigos. Eu tenho um amigo são paulino que diz que nós palmeirenses valorizamos demais qualquer conquista. Na época o SPFW havia conquistado aquela SulAmericana cuja final nem terminou. Para ele aquele não seria um título digno de comemoração. Para quem já conquistou tantas libertadores, ganhar uma sulamericana era ridículo. Eu nunca dei ouvidos mas agora, parando um pouco pra pensar, talvez ele tenha razão. Acho que comemoramos tanto a CdoBR que acabou passando uma mensagem de "dever cumprido" aos jogadores, sendo que imediatamente já pegamos como nova missão a Libertadores. A torcida tem um cântico que diz que a libertadores é obsessão, mas não há nenhum canto especial para o paulistão ou o brasileirão. Sinto que nós mesmos e talvez até diretores, conselheiros e sócios, internamente no clube, acabem transparecendo à comissão e aos jogadores o tamanho da importância da Libertadores em detrimento dos outros campeonatos. Por isso acho que o psicológico deles, talvez até inconscientemente, acabam priorizando esses jogos. Percebem que o jogo que antecede o da liberta acaba sendo o que os caras tem menos garra nas divididas ? Acho que os jogadores são culpados e, a motivação destes, faz parte das atribuições da comissão técnica, mas entendo que nós, os próprios torcedores, contribuímos para esse pensamento de que o que vale mesmo é a liberta.

     
  • Às 1 de março de 2016 às 10:39 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Comentário de um bloguista do UOL:

    "Dudu no intervalo do jogo disse tudo o que os jogadores pensam do técnico - "É difícil jogar contra time BEM TREINADO". Para um bom entendedor meia palavra basta e entendemos que ficou claro que os jogadores não se sentem bem treinados. Evidente isso quando olhamos em campo, totalmente sem nenhum padrão de jogo ou com o único padrão de jogo - chuta pra frente pra ver no que vai dar. O pior de tudo é que se perder em casa para o Rosário, praticamente dá adeus a Libertadores".

    NÃO É PRECISO DIZER MAIS NADA SOBRE MARCELO.....

     
  • Às 1 de março de 2016 às 10:50 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    VEJAM ESSA, GLOBO.COM: O Marcelo Oliveira é daqueles técnicos sem reação diante de situações adversas. Essa apatia passa para os atletas dentro de campo. Quem se recorda daquela goleada que o Cruzeiro tomou e foi eliminado da Libertadores no Mineirão. MO ficou parado na beira do campo assistindo sem falar nada. Isso é que preocupa nesse cara. O Cuca se joga no chão, reza, grita e isso vai pra dentro do campo. Quando está ganhando tudo é lindo, mas quando o negócio tá ruim é preciso um Cuca na beira do campo.

     
  • Às 1 de março de 2016 às 11:11 , Anonymous victor tredenski disse...

    QUANDO O PALMEIRAS DEMITIU OSWALDO DE OLIVEIRA

    EU, QUE AS VEZES BRINCO DE PRESIDENTE DO PALMEIRAS, POR MINHA CONTA

    QUIS A CONTRATAÇAO DE CUCA

    QUE JÁ JOGOU NO VERDE

    E QUE JÁ FALOU INUMERAS VEZES

    QUANDO TREINAVA BOTAFOGO E GALO

    (É SÓ DAR UMA PROCURADINHA NO GOOGLE OU TALVEZ NO YOUTUBE)

    QUE GOSTARIA, E MUITO, TREINAR O PALMEIRAS UM DIA

    POIS GOSTAVA DO CLUBE, EMBORA NÃO TEVE AQUELA IDENTIFICAÇÃO

    QUE TECNICO EMPREGADO EM CLUBE DIRIA ISSO, AINDA MAIS DO PALMEIRAS?

    BOM

    MAS PAULO NOBRE CONTRATOU M.O

    BICAMPEÃO BRASILEIRO COM O CRUZEIRO

    CLARO QUE COMEMOREI, ACHEI UM ÓTIMO NOME

    A TORCIDA VIBROU

    TODOS PENSAMOS: AGORA VAI, AGORA VAI

    ATÉ QUE FOI EM ALGUM PONTO, MAS A ABÓBORA PERDEU O ENCANTO

    PAROU

    ESFRIOU

    A COPA DO BRASIL, O 12° TITULO NACIONAL PARA NOSSA CONTA VEIO

    VEIO GRAÇAS A ENTREGA DOS JOGADORES

    AS MÃOS ILUMINADAS DE PRASS

    E UM TANTÃO DE SORTE, POR QUE NÃO

    O PALMEIRAS NÃO PODE MAIS FICAR SE ARRASTANDO

     
  • Às 1 de março de 2016 às 11:19 , Anonymous victor tredenski disse...

    O MAIS TRISTE DE TUDO É A BOLEIRADA

    DEPOIS DE PÉSSIMAS APRESENTAÇÕES

    RUSGAS

    CORPO MOLE

    BEIÇINHO E

    DECLARAÇÕES FUMEGANTES A IMPRENSA

    AGORA FAZEREM REUNIÃOZINHA ''JOGAR POR MARCELO''

    ISSO É UMA AFRONTA

    ACONTECEU IGUAL AO JOGO DO XV DE PIRACICABA

    ANTES DO JOGO

    TUDO MUNDO (TECNICO E JOGADORES) QUE O TIME TERIA OUTRA POSTURA

    QUE ISSO E AQUILO, QUE AGORA SERIA OUTRO PALMEIRAS E BLA BLA BLA AO QUADRADO

    GANHOU JOGANDO HORRORES CONTRA UM XV MAL TREINADO E MAL GERIDO ( HÁ ANOS É ASSIM, DIGO ISSO POR QUE SOU DE PIRACICABA)

    FAZEM O QUE FAZEM CONTRA A FERROVIARIA DOMINGO

    E AGORA VEM COM ESSE PAPINHO DE VERGONHA NA CARA, REUNIÃOZINHA DAQUI E DALI

    PODEM ENGANAR OS OTARIOS

    OS TONTOS, COMO EU DIGO

    MAS A NÓS NÃO

     
  • Às 1 de março de 2016 às 12:29 , Blogger Unknown disse...

    Também acredito que tem uns laranjas podres no elenco, na minha nha opinião Alexsandro / Lucas / Barrios / Jean são as maus podres.

    Agora um lance me chamou atenção no jogo..... quando estava 1 a 1 Dudu teve a bola do contra ataque nos pés, tinha Cristaldo pela direita , R. Marquês mais centralizado e Erick à esquerda, segurou até sofrer a falta não marcada pelo juiz, MO nunca tira Dudu, nem Lucas, nem Robinho, todo mundo tem culpa, menos nos torcedores que nos iludimos e agora temos de aguentar um futebol medíocre com atitudes (?) infelizes de alguns laranjas podres.

     
  • Às 1 de março de 2016 às 13:11 , Anonymous Marco disse...

    Nobre salvou o Palmeiras da falência, deve ser reconhecido pelo que fez.
    As criticas a ele são sobre a condução do FUTEBOL, pois nesse aspecto ainda não conseguiu separar o torcedor do Presidente.
    Toma atitudes emocionais em relação ao elenco e a alguns jogadores e isso atrapalha sua gestão.

    =========

    A maioria da torcida preferia o Cuca, quando saiu o Osvaldo. Só que não dependia do Palmeiras. Cuca tinha um contrato bilionário na China e não queria jogar fora. Teria tempo para voltar ao Brasil. Não dá para colocar na conta da diretoria.
    O Robinho também dizia que amava o Santos e foi para o Galo.

    =========

    Basta ver quem defende a permanência do treinador do Palmeiras pela imprensa para perceber que é hora da troca.

    =========

    Não resta dúvida de que o momento certo para trocar de treinador é no início do ano, a não ser em caso de sobrevivência do time. Ainda é tempo para não jogar no lixo a temporada, especialmente o campeonato brasileiro de pontos corridos.
    Teremos as mesmas discussões após resultados frustrados contra as equipes medianas. Em pontos corrido isso significará fracasso. Como diz o Alcides, está mais na cara do que bigode.

     
  • Às 1 de março de 2016 às 13:13 , Anonymous Marco disse...

    Casagrande acaba de falar no GE.

    Todo mundo está dizendo, falta alguém ali no meio com as características do Cleiton, que não está jogando.
    O Palmeiras não se preparou para isso.

    ==========

    Engraçado, agora falam!
    É muita cara de pau!

     
  • Às 1 de março de 2016 às 15:22 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    LEIAM. DE UM TORCEDOR DO CRUZEIRO, NO UOL, HOJE:

    Sou torcedor do Cruzeiro e isso o que vcs estão passando com o MO não é novidade para nós. Ele deu muita sorte na conquista do Bi campeonato brasileiro. As maiores virtudes do Cruzeiro foram ,sem dúvida, Alexandre Mattos e o bom elenco, que deu liga. Fontes confiáveis de quem acompanhava os treinamentos na época dizem que tinha dia que MO chegava algumas vezes para treinar e perguntava para sua comissão técnica: " E aí, o que vamos fazer hj?".

    O cara não tinha uma didática, uma programação técnica para executar os treinamentos. Chegava a ser constrangedor. Ele é um cara bacana,boleiro, mas a verdade é que deu muita sorte com o Cruzeiro e com vcs na Copa do Brasil.

    A direção do clube está demorando a perceber isso. O Palmeiras corre sério risco de não passar de fase na Libertadores. O elenco é recheado e muito bom. Realmente está faltando um treinador muito mais capacitado, que ajuste a defesa, tenha padrão de jogo e aproveite muito bem as várias peças que estão no elenco.

    Infelizmente, o mercado está um pouco sem opções ( haja vista o meu Cruzeiro que está tendo que aturar Deivid), mas daqueles que estão desempregados, eu optaria pelo Cuca. Tem seus defeitos, mas faz o time jogar e jogar bonito. Valéria a pena. Eu gostaria de vê-lo novamente no Cruzeiro.

    É BRINCADEIRA SENHOR NOBRE ???? O QUE É MAIS PRECISO PARA MANDÁ-LO EMBORA ? PERDER A LIBERTADORES NA PRIMEIRA FASE ????????

     
  • Às 1 de março de 2016 às 15:23 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    E AÍ, O QUE VAMOS FAZER HOJE ????
    PAREM O MUNDO QUE EU QUERO DESCER !!!!

     
  • Às 1 de março de 2016 às 16:40 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides,

    Acho que erraram sim. O time não dá nenhum sinal de evolução, aliás, muito pelo contrário...

    E a evidência mais poderosa foi a declaração do próprio MO: 'não sei o que fazer pra corrigir, se soubesse corrigiria rapidamente'.

    Ora, se um de nós dissesse para nosso patrão: 'olha chefe, eu não sei como fazer meu trabalho', o que aconteceria?

    E ganhando a bagatela que ele ganha... desculpe, mas precisamos contratar então alguém que saiba organizar o time.

    Sugestões: Sampaoli, Bielsa, Cuca (nesta ordem)

    Abraço! Hudson

     
  • Às 1 de março de 2016 às 17:58 , Anonymous palmeirense verdadeiro disse...

    Peguei este comentario no PTD e vou por ele aqui porque ele é o retrato de uma coisa que tá aconeceno no Parmera por causa de dois ou treis torcedor bunda suja. O comentário é este aqui Rodrigo Japa Lucas Cello • 2 minutos atrás

    Sempre assim.. Fod4 é ver neguinho torcendo pro Palmeiras demitir o treinador só pra terem sias convicções concebidas.. mesmo que isso custe derrota do time.. Torcedor de merda.. pode até falar que não torce pra perder.. mas tá com uma coceira no cu daquelas pra que aconteça.
    O Japa tá certo vc não acha?

     
  • Às 1 de março de 2016 às 18:21 , Anonymous Marco disse...

    Palmeirense verdadeiro tem opinião, não precisa recorrer ao que outros dizem, especialmente quando esse outro nem saber escrever.

    Somente um imbecil como esse analfabeto que escreveu no PTD pode achar que alguém que pede mudança de atitude da direção em relação ao treinador quer ver o Palmeiras se ferrar.

    As criticas fortes ao TRABALHO do treinador só tem a beneficiar o Palmeiras.
    Essas criticas podem fazer o clube a mudar o técnico e trazer alguém competente, ou se ele ficar, que passe a apresentar um trabalho mais condizente com o elenco colocado a sua disposição.

    Ficando ou não ficando o Marcelo, as criticas a trabalho dele deixam claro que é preciso MELHORAR.

     
  • Às 1 de março de 2016 às 18:32 , Anonymous MestredosMagos disse...

    QUAL A NOVIDADE?

    BARRIOS E CRISTALDO RECORREM À PERSONAL TRAINERS PARA APRIMORAR CONDICIONAMENTO FÍSICO.

    QUAL A NOVIDADE?

    O VALDÍVIA SEMPRE AVISOU.

     
  • Às 1 de março de 2016 às 18:37 , Anonymous BLOG DA CLOROFILA disse...

    ACERTA ESSE TIME AÍ, MO! #AjudaNoix

    Tá difícil o início do nosso 2016… estamos todos confusos…

    Pra mim, futebol é emoção… mas, ontem, no Allianz, na partida diante da Ferroviária, pelo Paulistão, o futebol do Palmeiras, à exceção do gol de Cristaldo, não me fez sentir emoção alguma. Tem jogos em que você mal pode piscar, porque corre o risco de perder algum lance importante, alguma jogada linda, um gol… Mas, ultimamente, tanto faz se a gente pisca, se olha pro campo, pro lado, pro celular… Não acontece nada mesmo.

    Não sabemos o que passa com o nosso time, com o futebol do Palmeiras, que anda sumidão… só podemos achar… achar que seja “isso”, “aquilo”, ou “aquela outra coisa lá”…

    O fato é que o nosso treinador parece estar perdido; o fato é que o P-a-l-m-e-i-r-a-s p-e-r-d-e-u d-a F-e-r-r-o-v-i-á-r-i-a (!?!); o fato é que a Ferroviária jogou muito bem; o fato é que o Palmeiras não jogou nada.

    Pior do que o Palmeiras perder, foi a derrota ser merecida. Isso chateou demais o torcedor, e o deixou na bronca. E, com a Libertadores apenas em seu início, e sabendo que nosso time pode jogar bem mais do que temos visto, todos nos perguntamos: “O que está acontecendo?”.

    A torcida se divide entre os que acham que MO deve sair, e os que acham que ele deve ficar. E o surreal é que existem argumentos significativos para as duas possibilidades, que justificam as duas coisas. Todo mundo tem um pouco de razão.

    Porém, além dos argumentos significativos, tem sempre as teorias, que negam o óbvio – o futebol está ruim porque técnico e jogadores encontram dificuldades para fazê-lo fluir em campo – que preferem acreditar que o futebol mixuruca que vemos em campo está ligado ao caráter “desse” ou “daquele”, de “todos”, à raivinha, birra de um, de todos…

    “Os jogadores são uns vagabundos e estão entregando, querendo fritar o técnico” – E eu me pergunto: Esses “vagabundos” (eu não acho nada disso) são os mesmos, que, há três meses, se superaram, superaram adversários difíceis, e se doaram em campo para sermos campeões?

    Os que “estão entregando, fritando” esqueceram de entregar na goleada diante do XV? Esqueceram de fritar o técnico?

    E, seguindo essa “lógica”, temos 11 picaretas em campo então – fora os suplentes? Se um time inteiro não vai bem e a há os que acham que os jogadores fazem de propósito, então, podemos concluir que estão todos os jogadores nessa vibe? Caso contrário, quem não compactuao com isso já teria aberto a boca e já teria tentado dar um basta na “fritura de técnico” dos demais, não é?

    Sem contar que os jogadores teriam que ser muito burros para jogarem no lixo o status conquistado aqui, o carinho, os aplausos, a visibilidade, a possibilidade de ganharem outros títulos… Que no futebol exista um ou outro tapado para agir assim, tudo bem; que talvez tivesse algum assim no nosso time, eu até poderia acreditar, mas, um time inteiro, e que acabou de ganhar um título de maneira épica?

    Você agiria assim, amigo palestrino? Eu não. E, sinceramente, não acredito em nada disso. Não dá pra ser guerreiro, herói, e, dois meses depois, ser um tremendo de um fdp que “faz corpo-mole”.

    “Mas o MO ganhou dois brasileiros e uma Copa do Brasil seguidos, não pode ser que ele seja o problema” – Pode ser que não seja ele mesmo… mas também pode ser que seja sim…

     
  • Às 1 de março de 2016 às 18:39 , Anonymous BLOG DA CLOROFILA disse...

    Eu me pergunto (encontro muitas respostas fazendo perguntas pra eu mesma responder): Um técnico, que ganhou 3 títulos nacionais seguidos, não saberia identificar o “corpo-mole” – caso existisse/exista corpo-mole -, e não teria ele, comandante que é, fritado meio mundo lá ao invés dele próprio ser jogado na frigideira? A diretoria também não teria identificado isso?

    Além do mais, um técnico que ganhou 3 títulos seguidos não saberia identificar os erros básicos que o time comete em campo?

    Nada bate… nada faz sentido… então, ficamos com as nossas teorias sobre aquilo que vemos no campo, o que é real, o que sentimos do que vimos, e não o que imaginamos sobre o que o “Fulano”, “Sicrano” e “Beltrano” pensam… nunca poderemos ter certeza sobre o que uma outra pessoa pensa.

    Existem outras teorias e todas elas fogem do óbvio: o futebol está ruim porque, do jeito que ele está sendo pensado/planejado, não está dando certo.

     
  • Às 1 de março de 2016 às 18:39 , Anonymous BLOG DA CLOROFILA disse...

    Ontem, a coisa ficou estranha… mas também expôs muito claramente o nosso problema. A Ferroviária, time pequeno, jogando certinho, com a bola no chão… sem chutões, com toques mais curtos, bem mais precisos, aproveitando os espaços que encontrava, jogadores parecendo muito próximos uns dos outros. Mágica? Claro que não! É treino!

    E tá na cara que os seus jogadores não resolveram jogar daquele jeito lá na hora. Estão acostumados a jogar dessa maneira, certamente treinam assim todos os dias, dava pra gente perceber, o time era todo organizadinho. Por isso, a Ferroviária teve mais posse de bola – 59% -, dentro da nossa casa; por isso, jogou melhor e sabia o que estava fazendo em campo; por isso, seu goleiro mal sujou o uniforme… por isso, tirou os nossos espaços para jogar, e, por isso também, não fossem as apitadas pró “Sport Club Caiu é Pênalti”, ela seria líder na classificação geral. O técnico da Ferroviária faz um belo trabalho.

    E do nosso lado, onde estão os jogadores de melhores condições técnicas… quanta coisa errada. O time parece/é mal posicionado, e isso deixa vários buracos para o adversário jogar. Nossos jogadores parecem muito distantes uns dos outros e, sem criatividade (que saudade do Mago), quando o adversário, bem posicionado em campo, fecha as “passagens”, a única iniciativa que eles têm são os famigerados, os detestados chutões… que não dão em nada. Uma vez ou outra, quando um companheiro aparece lá na frente, sozinho, em condições de surpreender, vá lá arriscar um “chutão”, um lançamento longo. Mas sempre? Até na saída de bola? E para qualquer jogador, até mesmo os adversários? Não dá.

    Não sou grande entendida no assunto, mas uma outra coisa que eu também acho, é que tem jogador fora de posição. Dudu, por exemplo, que é veloz, driblador, está no meio – um desperdício. Alguém lá no meio é que deveria lançar o Dudu, aproveitar a sua velocidade, os seus dribles (onde está o meia, que faz muita falta em nosso time?). Jogador em posição errada dificilmente vai render o que pode.

    Custo a crer que o MO não esteja vendo isso tudo, que não veja que perdemos a posse de bola o tempo todo, custo a crer que no Depto de Futebol ninguém veja isso também.

    Pra mim, o problema está com o MO, mas não quero a sua saída (ainda não), e acho que ele pode resolvê-lo, tem como fazer isso. Não me parece tão difícil a tarefa. Não sei se ele se sente mais pressionado no Palmeiras, pelo tamanho do clube e da torcida, pelo tamanho da exigência diária e ininterrupta, e, por causa disso e por medo de errar, de fazer algo diferente, acabe insistindo sempre na mesma coisa.

    Mas o fato é que se você faz uma coisa e ela não dá certo; faz de novo, do mesmo jeito, e não dá certo de novo; tenta mais uma vez, fazendo igual às vezes anteriores, e não dá certo outra vez, você precisa se tocar que tem que mudar o jeito que faz, não é? Senão, vai continuar a obter sempre o mesmo resultado. Até criança aprende dessa maneira.

    Coragem, MO! Estamos do seu lado, mas as coisas precisam mudar. Basta querer, basta não ter medo de sair do lugar comum, basta ousar. Presta atenção no que outras pessoas estão fazendo, repara onde elas acertam, amplia as suas possibilidades, a sua “visão periférica”.

    Se continuarmos jogando dessa maneira, se o time continuar a não apresentar evolução alguma, as coisas acabarão se complicando. E isso seria um pecado. Nosso time é bom sim, pode jogar bem mais do que isso sim, e tem tudo para ter um ano maravilhoso, tem tudo pra ser campeão sim.

    Booooora, MO! Acertar esse time aí, e vamos buscar mais um título. Quinta-feira será um dia ótimo para começarmos a acertar tudo dentro de campo.

    E nós estaremos lá com você, com o nosso time, com o nosso Verdão.

    O ALLIANZ VAI TREMER! E VAMOS GANHAR, PORCOOOO!!

     
  • Às 1 de março de 2016 às 23:01 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Acabei de assistir, novamente, o jogo do Palmeiras x Ferroviária. Confesso que o Time da Fonte Luminosa jogou até melhor do que domingo. Porque no domingo a paixao me impedia de analisar coretamente. Na verdade, levamos um baile. Humilhante. Coisa de vira lata. Paulo Nobre é fraco. Não é Palmeirense. É o culpado por manter esse indecente do MO.

     
  • Às 1 de março de 2016 às 23:01 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Corretamente

     
  • Às 1 de março de 2016 às 23:03 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Esse tal de blog da clorofila é ridículo, estapafúrdio, chapa branca e caricatos. Não são Palmeirenses. Utilizam-se do Palmeiras !

     
  • Às 1 de março de 2016 às 23:05 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Essa mídia Palmeirense é muito chapa branca, com as raras exceções, onde desponta este Blog. Devem levar algum da diretoria da "Sociedade".

     
  • Às 1 de março de 2016 às 23:07 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Abomino e detesto puxas sacos. Não vendo minha opinião por nada deste mundo. Ou fora dele !

     
  • Às 2 de março de 2016 às 00:07 , Blogger Unknown disse...

    Oi, pessoal.
    Estou sumido porque estou me matando no trabalho...

    Não vi o jogo domingo e só consegui ver um pedaço do VT hoje à noite.
    Realmente levamos um baile.

    Me chamou a atenção que o MO por duas vezes ia tirar o Robinho e não tirou.
    Mesmo depois do cartão amarelo.
    É panelinha mesmo.

    Vocês viram essa entrevista do Sampaoli?
    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/03/01/sampaoli-nao-suporto-ver-um-partida-de-futebol-com-excecao-do-bayern.htm
    Pelas declarações, está vindo ou querendo vir pro Verdão!

    "Quero chegar a um lugar onde poderei mudar a história da equipe, ao menos mudar o estilo de jogo que estão acostumados."

    "Quero escolher um projeto que me permita treinar em uma Liga dos Campeões, Liga Europa. E, na América, ficou faltando vencer uma Libertadores."

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial