Observatório Alviverde

08/03/2016

OS MEUS CRÉDITOS E AS MINHAS RESTRIÇÕES A MARCELO OLIVEIRA!



Resultado de imagem para marcelo oliveira
Mais créditos para Marcelo Oliveira


Decorrido o tempo que concedi a Marcelo Oliveira para que se reciclasse, se ajustasse, se recuperasse e acertasse o time, quero deixar claro que, neste exato momento, em face dos resultados favoráveis e da pequena melhora da equipe, eu o apoio de forma ampla, total e integral. Honestamente, sinceramente!

Havemos (todos) de reconhecer o esforço de Marcelo (conservadoríssimo) por ter mudado a sua filosofia de futebol e por ter aberto mão de algumas convicções que, jamais imaginei, viesse a abrir. No entanto, abriu! Aleluia, aleluia!

A concordância, por exemplo, em eliminar o centro-avante versão tanque de guerra (tipo Barrios e Alecsandro) e testar um sistema diferente com jogadores mais velozes foi um marco importante da nova fase de MO.

Tratava-se de sugestão antiga deste OAV, em face da imperícia, incapacidade e  impotência do time em municiar os 9s (noves) gigantes e de pouca mobilidade.

Mesmo em caráter embrionário e experimental, a adoção da medida já se constituiu em um  considerável progresso do treinador, com reflexos plenamente constatáveis dentro de campo.

Um sistema ofensivo diferente, aberto, franco e flutuante, e sem o chamado homem de referência, foi por demais benéfica para o time do Palmeiras, ao menos nos dois últimos jogos. 

(1)Procurando o jogo menos pelo alto e muito mais ao rés do chão, (2)fazendo a aproximação à frente mais através do toque de bola rápido e envolvente do que propriamente pelo lançamento longo, (3) marcando forte e sempre a saída de bola do adversário (4) exercendo pressão contínua e constante sobre as defesas, através  da (5) chegada em bloco dos meias e dos volantes, o time do Palmeiras melhorou extraordinariamente a sua capacidade ofensiva tanto e quanto o seu poder de fogo.

É verdade que, muitas vezes e bem mais do que o necessário, o time ainda se permite ao uso de contra-ataques, em consonância com o seu DNA de velocidade na vertical e com as suas antigas e melhores características. Essa diversificação, porém, longe de qualquer defeito é por demais útil e favorável. 

Ficou provado 5ª feira passada, no primeiro tempo do jogo contra o Rosário e de uma forma ainda mais visível, no último domingo, diante do Capivariano. 

O quarto gol do Verdão contra o Capivariano nasceu de um contra-ataque após uma devolução precisa de Prass. De vez em quando ele também acerta um chutão! 

Dito isso tudo, é lamentável ter de registrar que o Palmeiras não dispõe de um armador categorizado, inteligente e desequilibrante, em consonância com as suas maiores necessidades, que serviria para multiplicar a eficiência dessa nova sistemática de jogo .

Um jogador assim, desse quilate e características, teria o condão de proporcionar ao Palmeiras a perspectiva perfeita da utilização de qualquer sistema de jogo, fosse o de toque ou o de lançamento, o de aproximação ou o de cruzamento, o da bola curta ou o da bola comprida, o do apoio dos laterais ou o do apoio dos meias, o do centro-avante fixo ou o do nove flutuante que se desloca para abrir as defesas e assim, sucessivamente.

O Palmeiras, que tanto investe em jogadores e que tanto dinheiro tem atirado pela janela em contratações que inutilmente se repetem em determinadas posições, muitas delas desnecessárias, tem de encontrar e adquirir o elo isto é, a conexão justa e perfeita dessas correntes táticas e de outras também, naturalmente. 

Com dissemos várias vezes e repetimos ontem, que venha um armador de respeito imediatamente, logo, hoje, agora, já! Abracadabra!

Dizem que temos no elenco dois jogadores que se enquadrariam nessas características, Cleiton Xavier e Régis, um voltando e o outro chegando. 

Cleiton é bom mas está anos luz distante de um Rivaldo, de um Alex, de um Djalminha e de outros jogadores que marcaram época no Verdão. 

Quando muito, Cleiton talvez esteja um pouco acima de Robinho, mas, exclusivamente, em termos de armação. No cômputo geral considero Robinho mais jogador, muito mais completo, além de mais jovem!

Em relação a Régis quero dizer que o tempo passa, os jogos se sucedem e MO não concede a esse atleta, palmeirense desde criancinha, as oportunidades necessárias para que ele demonstre o que sabe e pode em matéria de futebol!

Será que ele vai repetir Alain Patrick e ter de mudar de clube para poder mostrar o seu talento? Pelo visto e pela amostra, sim!

O grande problema é que a diretoria, leia-se Nobre e seu lugar-tenente Mattos, não quer passar um atestado público de que errou ao dispensar Valdívia, o único armador de que o time dispunha, sepultando na cova rasa da vaidade e do amor-próprio as perspectivas de uma super temporada de vitórias em 2015. 

Imaginam erradamente, hoje, eles (Nobre e Mattos) que se vier um armador, jogar bem, arrebentar, acertar o time capacitando-o a jogar cada vez melhor, que ambos vão passar publicamente um atestado de burrice! 

Se pensam assim, -garantem muitos que sim- pensam errado! Sou convicto de que, nessa hipótese, pelo contrário, seriam entronizados e glorificados pela "Leal"!

Como diz um amigo meu de São José do Rio Preto, imenso palmeirense, a frustração de Nobre foi de tal magnitude que o presidente e o diretor de futebol não apenas evitaram contratar um novo armador, como, principalmente, passaram a nutrir ódio pela posição. Já viram ou ouviram falar em algo semelhante? 

De minha parte, confesso-lhes que não! É Incrível, fantástico, extraordinário!

Assim, em vez de contratar um armador categorizado, optaram por um exército de volantes de contenção, tanto e quanto um batalhão de meias ofensivos e de jogadores de outras posições, sem sequer cogitar ou procurar um armador à altura das conveniências e necessidades do Palmeiras.

Fiquei sabendo que em razão do montante elevado investido em Cleiton Xavier, virou questão de honra para Nobre a reabilitação desse jogador tanto e quanto a sua volta ao time. Tanto é verdade que coincidentemente, ele é pré inscrito no Paulistão e inscrito na Libertadores, onde ostenta número dez (10) de Ademir da Guia.

Por outro lado é interessante destacar que n-e-n-h-u-m homem da mídia 
( n-e-n-h-u-m), nenhum mesmo, jamais voltou ao assunto ou sequer mencionou a tal relação custo-benefício, assunto recorrente sempre se referiam a Valdívia quando trabalhavam nos bastidores pela dispensa do Mago. 

A esta altura, CX10 já deve estar custando aos cofres palmeirense muito mais do que custaram todas as contusões crônicas e as ausências de Valdívia.

A a imprensa porém mais nada fala, finge que não é com ela, permanece muda e reticente porque o objetivo sórdido calculado de afastar o melhor jogador das Américas (não sou eu que estou dizendo, mas a Confederação Sul-Americana e a Conmebol) do elenco do Palmeiras foi, perfeitamente, atingido!

A meta da mídia ficou claro, claríssimo, não era outra senão aquela de, simplesmente, afastar Valdívia do Palmeiras o único jogador que os incomodava! 

Conseguiram! Estão felizes, satisfeitos, saciados e realizados, Para os palmeirenses apreciadores do melhor futebol, acabou-se o que era doce. 

Vida que segue, caindo na real, o que passou, passou! 

Mas, se mal pergunto outra vez, por que a insistência de Mattos e Nobre em extinguir, ou, vá lá, eliminar a função de armador no elenco? Simplesmente, não tem cabimento!

Alguém leu, viu ou ouviu algum jornalista, mesmo os supostos palmeirenses, reivindicar a contratação de um armador categorizado em consonância com a as nossas necessidades e a nossa melhor tradição?

Ou, da mesma forma, qual deles criticou MO por não escalar Régis? 

Quem cobrou o treinador pelo sumiço que deu em Matheus Sales, incompreensível, inadmissível? 

No momento atual do Verdão, entre a dezena de meio campistas de que dispõe o Palmeiras, nem Robinho, nem Arouca, nem Jean, só Thiago Santos está melhor do que ele!

Alguém viu ou ouviu alguma observação crítica a Marcelo Oliveira por seu conservadorismo, por sua falta de visão e criatividade ou por escalar sempre, reiteradamente e sem admitir mudanças, o cardeal (ZR,) os bispos (Robinho e Barrios), o padre (Alecsandro), o seminarista (Jean), o acólito (Leandro) e outros coroinhas de sua inefável igrejinha? Ou, se desejam, em outro senso e dimensão mais apropriado, o seu time de compadres?

Marcelo, para ter vida longa no clube e merecer a confiança ampla completa, total, definitiva e irrestrita minha, sua, nossa e da maioria absoluta da torcida palmeirense, tem de romper com tudo isso, principalmente com o seu manjadíssimo conservadorismo tático.

Da mesma forma, tem de tratar isonomicamente os jogadores, escalar sem política ou favorecimentos os melhores, limitar o tempo em campo de ZR a altura das possibilidades físicas deste jogador, mudar o time sempre que necessário, ter coragem para inovar e alterar o sistema de jogo, assumir e bancar as alterações, peitar os descontentes, tirar do time e punir quem o desobedecer e, enfim, exercer autocraticamente o papel para o qual foi contratado! Técnicos democráticos, está provado, no Palmeiras, não funcionam ...

Sei, perfeitamente que essas atitudes não podem ser adotadas num estalar de dedos e que os resultados não serão alcançados da noite para o dia, mas se Marcelo for tíbio, medroso e não encontrar dentro de si as forças mentais e morais suficientes para encarar a situação e virar o jogo de bastidores, só vai permanecer no clube o tempo mínimo e proporcional às suas vitórias.

Reconhecendo que Marcelo está longe de ser o técnico dos meus sonhos, ainda assim, concedo-lhe mais créditos, esperando, honestamente, que ele venha a corresponder às minhas, às tuas e às nossa expectativas. 

Como a esperança veste verde, vou (vamos) torcer para que ele se ajuste e se acerte para ajustar e acertar, também, o time do Palmeiras. 

COMENTE COMENTE COMENTE 

Aos amigos do OAV

Quando emito as minhas opiniões e as publico neste OAV, não tenciono obter apoiadores e nem tenho como objetivo fazer proselitismo. 

Opinião cada qual tem a sua, por estranha, diferente, esdrúxula ou estúpida que seja. Respeito todas na mesma medida em que, espero, respeitem as minhas!

Há uma frase impropriamente atribuída a Voltaire, filósofo francês da melhor escola do iluminismo, mas, na realidade da autoria de uma biógrafa de Voltaire inspirada em sua obra, que ilustra o que dizemos, retrata a filosofia deste blog e pauta a conduta deste bloguista:

 Image result for posso nao concordar com uma palavra voltaire

Dito isso, quero dizer que se cada partícipe deste blog preocupar-se apenas em publicar as suas ideias e só polemizar, quando necessário, ainda assim de maneiras educada, respeitando o seu interlocutor, todos nós só temos a ganhar!

Não, não estou censurando nada ou ninguém, mas, apenas e tão somente solicitando para que se evite xingamentos, bullying ou palavras de baixo calão dirigidas àqueles cujas ideias conflitam ou não estejam em consonância com as nossas.

34 Comentários:

  • Às 8 de março de 2016 às 06:51 , Anonymous Lucas disse...

    “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.
    Chico Xavier

     
  • Às 8 de março de 2016 às 06:57 , Anonymous Miguel disse...

    M.O. como também o time escalado não é unanimidade dos palmeirenses é fato, más mesmo assim não deixaremos de apoiar em prol do próprio Palmeiras, porque somos antes de ser corneteiro e bipolar o verde e branco incondicionalmente.
    Em assim sendo, respeitemos as opiniões contrárias e este espaço democrático e protagonizados por inúmeros colegas com quem aprendo a muito tempo bem como o Alcides, impar em todos sentidos.
    Não vamos dividir e sim somar, pelo bem do nosso clube Palmeiras.
    Avanti Palestra!!!!

     
  • Às 8 de março de 2016 às 07:05 , Anonymous Lindomar Neves disse...

    "Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense... É simplesmente impossível!".
    Joelmir Betting

     
  • Às 8 de março de 2016 às 07:07 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Jogo contra o São Paulo tem horário antecipado

    Em função do protesto contra o governo da presidente Dilma Roussef, o horário clássico de domingo (13/03) entre São Paulo x Palmeiras, pela nona rodada do Paulistão, foi alterado.

    Inicialmente marcado para 16h, o jogo será disputado às 11h. A mudança foi confirmada pela FPF na noite de segunda-feira. O local permanece o mesmo: Pacaembu.

    Sem TV: o clássico seria televisionado ao vivo por RGT e Band, mas com a alteração apenas o PPV transmitirá. Para não ficar sem transmissão, a RGT transferiu a partida de sábado entre Botafogo x Corinthians para a tarde de domingo.

     
  • Às 8 de março de 2016 às 07:09 , Anonymous Diego Costa disse...

    Fora Globost@!!!

     
  • Às 8 de março de 2016 às 07:11 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Qta hipocrisia... "a FPF foi forçada a alterar o horário da partida", é o que diz o site da rgt.
    Primeiro que quem manda e desmanda no futebol (e não apenas no futebol) nesse país é a rgt e todo mundo sabe disso. E msm a tal necessidade é mais que questionável. Uma simples mudança de estádio resolveria completamente a questão. Msm no Pacaembu, com um pouco de organização seria absolutamente possível o acontecimento do jogo.
    Mas pra quê o esforço? Mudando o jogo de horário, engorda-se ainda mais um pouquinho o protesto e ainda se coloca o queridinho da rgt no horário que já lhe é de direito por usucapião.
    Rgt hipócrita!

     
  • Às 8 de março de 2016 às 07:31 , Anonymous Ailton Viana disse...

    Domingo é dia de mostrar nossa indignacao com o que está errado.
    Domingo é dia de acabar com o que não presta.
    Domingo é dia de demonstrar que o que vem do lixo nao nos afeta.
    Portanto, Domingo é dia de ... GOLEAR AS BIBAS !!!! kkkkkkkkkkkkkkk

     
  • Às 8 de março de 2016 às 07:33 , Anonymous Edson da Silva disse...

    A rgt está toda radiante com o protesto em sampa, e por ela mandar e desmandar no horário e dias de jogos e pode transmitir o jogo do seu queridinho...!!! Lamentável...

     
  • Às 8 de março de 2016 às 07:36 , Anonymous Jair Rodrigues. disse...

    Mais um jogo sem tv aberta, é bom, pois dá um azar qdo estes merdas de Cleber Machado, Casa e Caio transmitem...
    Vamos vencer...podem escrever!!

     
  • Às 8 de março de 2016 às 07:42 , Anonymous RENAN TELES disse...

    Parabéns a todas mulheres lutadoras deste país, principalmente a todas palmeirenses.
    HOJE COMO TODOS DIAS É O SEU DIA!!
    AVANTI!!!

     
  • Às 8 de março de 2016 às 07:58 , Blogger Unknown disse...

    Parabéns a todas as palmeirenses neste dia da mulher!
    Cantem e vibrem pelo nosso Palmeiras!

     
  • Às 8 de março de 2016 às 09:13 , Anonymous Elcio disse...

    O jogadores solicitados para substituirem outros tem que justificar também, não basta tirar por tirar, o Zé Roberto, apesar de não ser um primor, é anos luz melhor que o Egídio. Nos resta esperar ele se aposentar e ver se deixam o Vitor Luiz jogar, o que também não sei se nos agradará. Aproveito a onda de frases de efeito aqui no blog e deixo a minha; "Agua mole, pedra dura, tanto bate até que evapora" :))

     
  • Às 8 de março de 2016 às 09:33 , Anonymous Anônimo disse...

    Confira a lista de jogadores inscritos para o Campeonato Paulista:

    Goleiros: Fernando Prass, Vagner e Vinicius Silvestre

    Laterais: Lucas, João Pedro, Zé Roberto e Egídio

    Zagueiros: Edu Dracena, Leandro Almeida, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Thiago Martins

    Volantes: Arouca, Jean, Matheus Sales, Gabriel e Thiago Santos

    Meias: Allione, Régis, Moisés e Robinho

    Atacantes: Dudu, Alecsandro, Raphael Marques, Erik, Cristaldo, Gabriel Jesus e Lucas Barrios

     
  • Às 8 de março de 2016 às 09:36 , Anonymous Anônimo disse...

    Não estão inscritos

    Nathan, Vitor Luís, Cleiton Xavier, Felipe Gabriel e Lucas Taylor

     
  • Às 8 de março de 2016 às 12:03 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Gostei do novo horário do jogo. Domingo, antes do almoço, um espetacular aperitivo !!
    Haja cervejas geladas, a cada enfiada no Mais Nojento, apesar (e põe apesar nisso) de Marcelo.
    Os dois técnicos dão fracos, mas nosso elenco é muito melhor.
    Depois da peleja, um lauto almoço, compartilhado com a família e alguns amigos, e todos os olhos para o Brasil.
    Que seja um dia Histórico.
    O Brasil precisa e merece livrar-se dessa gangue quadrilheira.
    E somente conseguirá com a manifestação do povo. Desde o mais humilde, até o cidadão mais sofisticado.
    Não há revolução ou deposição presidencial sem a participação popular, vez que, sem ela, não vislumbro o elemento essencial: a Legitimidade.
    Quem pôs, deve TIRAR.
    Quanto à RGT, no Futebol eu a abomino, SEMPRE !
    Mas, devo confessar, que os últimos "Jornais Nacionais" e outros jornalísticos da emissora, estão me fazendo, repito, neste tema, admirar a sua conduta, que vai de encontro aos lídimos anseios dos brasileiros, e do próprio Brasil.
    Sei que a RGT, historicamente, age conforme os seus mais privados interesses, especialmente o financeiro e o de "poder".
    O que, no caso, nos beneficia, pois a mobilização da cidadania, neste País onde a maior opção cultural é a televisão, decorre muito de sua influência.
    Que a RGT nos sirva, ao menos, para isso. O que já estará de bom (enorme) tamanho !



     
  • Às 8 de março de 2016 às 12:04 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Os dois técnicos são fracos.....

     
  • Às 8 de março de 2016 às 12:20 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Gostei do tema de hoje, especialmente da nomeação dos membros da igreja, onde ZR é o cardeal, Robinho e Barrios, os bispos, Alecsandro, o padre, o noviço Jean, o seminarista, Leandro, o acólito, além dos outros, os coroinhas.
    Faço apenas um reparo, acrescentando um outro personagem, que talvez Alcides dele tenha se omitido por querer, em face de seus grandíssimo trabalho realizado ao Palmeiras nos últimos meses (que eu reconheço):
    O PAPA, dessa igreja, é o FERNANDO PRASS I !!!
    Mas, mesmo assim, creio que serei contrariado nesta minha designação papal, vez que muitos Palmeirenses, após o pênalti defendido contra o Rosário, já estão querendo elevá-lo aos Céus, chamando-o de SÃO PRASS !
    Tanto quanto nomearam, equivocadamente, o Marcos.
    Um perfeito exagero, com os dois, pois nos Céus Palestrinos temos apenas um Santo, o único, verdadeiro, inquestionável, absoluto, até agora, 08/03/2016: O DIVINO ADEMIR DA GUIA.

     
  • Às 8 de março de 2016 às 12:27 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Esta semana é decisiva, uma espécie de dia "D".
    Precisamos juntar todas as forças e apoiar.
    Mas sem, jamais, esquecer do "baile" que levamos do Rosário, no segundo tempo, que eu, confesso, nunca vi o Palmeiras levar em todos esses anos de Futebol.
    Isto sem contar que goleamos o Capivariano, e ainda levamos um gol, do pior time do campeonato.

     
  • Às 8 de março de 2016 às 14:04 , Blogger Unknown disse...

    Não gostei do horário do jogo

    Todo clube tem sua preparação e mudar já 5 dias da partida é ridículo.

    Prejudica todo planejamento dos clubes.

    O que está marcado antes, protestos ou a tabela de um campeonato importante?

    Portanto, na minha opinião deveria ser dado preferência ao que já estava agendado previamente, pois quem quer fazer protesto, ou mude o horário ou dia, ou então faça longe de possíveis lugares que tenham outras aglomerações (como por exemplo estádios de futebol).

    Quem vai fazer protestos está brigando por democracia e diz não à corrupção.

    Onde está a democracia quando mudam o horário do jogo e jogam o jogo dos gambás para domingo???????


    Quanto ao time, neste momento penso que Dudu seria o nome a sair para a entrada de Allione, meu time, hoje, seria:

    Prass

    Jean
    T. MArtins
    V. Hugo
    Zé Roberto

    M. Salles
    T. Santos
    Robinho
    Allione

    G. Jesus
    L. Barrios / Cristaldo

     
  • Às 8 de março de 2016 às 14:18 , Anonymous JAIR DORNELES disse...

    Jogo às 11:00hs da manhã? Quem corre? Já não estamos acostumados com esta barbárie, quero ver alguém ter mal súbito no gramado e visitar Sto Antonio...que conversa teremos!!
    Uma falta de respeito aos atletas e torcedor com um puta sol na lomba..uma vergonha!!

     
  • Às 8 de março de 2016 às 14:24 , Anonymous Nicolas Marques disse...

    Dia 13/03 ou voce SAI ou ela FICA!!

     
  • Às 8 de março de 2016 às 14:26 , Anonymous Lucas disse...

    Barrios é convocado e desfalcará o Verdão por até 4 jogos

    Recém-recuperado de uma contusão muscular, o atacante Lucas Barrios foi convocado para defender a seleção paraguaia nos compromissos de seus país pelas Eliminatórias da Copa contra Equador e Brasil, respectivamente em 24/03 e 29/03.

    Com a convocação, o Palmeirense pode desfalcar o time do técnico Marcelo Oliveira por até 4 jogos, todos do Paulistão.

    Diante de Audax (20/03), Red Bull (24/03) e Água Santa (27/03), Barrios será desfalque certo, já contra o Rio Claro, partida marcada para 31/03, no Allianz Parque, ele tem chance de atuar

     
  • Às 8 de março de 2016 às 14:29 , Anonymous Anderson disse...

    No momento ele é reserva do Churry, então d boa... não estava jogando nada mesmo.

    O time do palmeiras tem características de time veloz . Barrrios e Alecpança não combina combina com o time jogando assim são lentos e de fácil marcação

     
  • Às 8 de março de 2016 às 14:31 , Anonymous Paulo Ferreira. disse...

    Preocupante só será quando Cristaldo for convocado para sua seleção ....rsrs

     
  • Às 8 de março de 2016 às 14:34 , Anonymous George disse...

    é, quase isso...falta faz, mas se o Cristaldo e Alecsandro continuarem com o aproveitamento deles não sentiremos falta..

     
  • Às 8 de março de 2016 às 14:37 , Anonymous Heitor Navarro. disse...

    Olha a kgada... tem uma corrida programada pra manhã de domingo, com largada e chegada na Praça Charles Müllers (onde fica a entrada do Pacaembu, para aqueles que não conhecem o local). Começa às 8h e tem percurso de 10km. Tempo estimado de prova de aproximadamente 1h30m. Av.Pacaembu estará interditada durante a prova (obviamente) e até um tempo depois, por conta da estrutura (que deve começar a ser desmontada lá pelas 10h da manhã.

     
  • Às 8 de março de 2016 às 14:44 , Anonymous Anônimo disse...

    32 mil ingressos vendidos para a partida de 4ª-feira, será que irá lotar novamente?
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 8 de março de 2016 às 14:51 , Anonymous Orlando Martins disse...

    Barrios e CX ainda NÃO estrearam....

     
  • Às 8 de março de 2016 às 15:03 , Blogger Unknown disse...

    Pra mim a mudança de horário é a continuação da retaliação da RGT.
    Depois que não deixamos eles entrarem na final da Copa do Brasil, estão fazendo o que podem (mais ainda) para prejudicar o Palmeiras.

    Lembram que o jogo contra o Santos, único clássico da semana, foi pra sábado, 5 da tarde, com transmissão somente no pay-per-view?
    Agora fizeram igual, quer dizer, fizeram pior ainda, pois passaram o jogo pra 11 da manhã.
    Pior horário do mundo.

    Pra completar, o clássico com o curintia foi marcado pra um dia em que não poderemos utilizar o Allianz Parque.
    Perderemos nossa casa e metade da renda que teríamos em nosso estádio.

    Isso mostra claramente que a perseguição é em cima do Palmeiras.
    Temos que ser fortes e não ceder!

    Se eu mandasse em alguma coisa:

    1) Contrato com o EI já estaria adiantado, na fase de detalhes, ou assinado.

    2) A RGT seria BARRADA SISTEMATICAMENTE no Allianz Parque. Nesse jogo podem jogar dois.

    3) Os jogadores seriam instruídos a não dar entrevistas para a RGT, a não ser as obrigatórias por contrato.

    4) E outras mais...

    Não podemos é baixar a cabeça pra esses safados.

     
  • Às 8 de março de 2016 às 15:50 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    O jogo às 11 tem sol para todo mundo. Pior ainda para o SunPaulo, que voltará de uma "batalha" contra o River, a ser realizada em B.Aires, na quinta à noite. Estarão exaustos e depenados, prontos para o abate.
    Quanto à RGT com aqueles ridículos e caricatos Cleber Machado, Casagrande e Caio, que fiquem bem longe do Verdão.
    Já em relação ao Barrios, penso que o Palmeiras deveria negociá-lo, ou trocá-lo, no mercado.
    Não vingou.

     
  • Às 8 de março de 2016 às 15:54 , Anonymous Cleiton disse...

    Boa tarde Amigos. Alguém já assistiu o filme Duelo de Titãs ? Trata-se de um time de futebol americano, de uma universidade que resolveu misturar alunos negros e brancos no mesmo time. No começo foi bastante confuso, por causa das pendengas raciais, mas no decorrer do filme, a vontade de vencer superou os preconceitos e houve uma integração total do time. Citei esse filme porque não consigo acreditar que alguns achem que o Prass defenda a escalação desse ou daquele jogador que não estaria bem. Quer dizer que ele gosta de precisar fazer 3 ou 4 milagres por jogo ? Gosta de ver centroavante chegando na cara dele mais de uma vez por partida ? Gosta de ter penaltys batidos contra si ? Na boa meus amigos, o Lucas, que está em péssima fase nesta temporada, está sendo escalado, ou porque o MO confia muito nele, ou porque desconfia demais das outras opções. O fato é que o MO após a final da CdoBr meio que "prometeu" valorizar aquele grupo e, talvez por isso, ele acabe insistindo com alguns em detrimento de outros, mas na hora do vamos ver, até mesmo ele mudou seus conceitos porque ninguém quer perder. Não acredito que nenhum jogador prefira ter em campo um atleta inferior tecnicamente em relação ao seu suplente somente por amizade. Se fosse assim não existiriam os desmanches, pois os jogadores somente iriam para outros times junto com seus compadres. Abraços.

     
  • Às 8 de março de 2016 às 16:53 , Blogger Unknown disse...

    Boa Cleiton , se você me permite..... A cena que completa o seu raciocínio é quando o capitão pede para seu melhor amigo sair do time, pois por conta de má vontade (por causa do rascismo) esse jogador deixou quebrarem o quater back.
    Tb não acredito, uma vez que o Prass praticamente deu um suspiro e disse ao final do jogo ao falar "até que enfim" referindo-se ao jogo tranquilo.

     
  • Às 8 de março de 2016 às 16:54 , Blogger Unknown disse...

    Jogo contra Capivariano

     
  • Às 9 de março de 2016 às 09:37 , Anonymous Cleiton disse...

    Emanuel, não comentei especificamente dessa cena porque já havia me alongado muito, mas é exatamente isso. Ninguém quer ficar em concentração, privado dos finais de semana com a família, para perder simplesmente por causa do amiguinho. Não sei se todos sabem, mas ao final dos penaltys contra o Fluminense pela CdoBr, o Prass deu entrevista e naquele dia era aniversário da filha dele. Ele comentou que ao explicar que precisava ir pra concentração e pro jogo, ela disse que já estava acostumada, pois ele nunca estava em casa mesmo. Cara, tenho dois filhos, me partiu o coração. E nós classificamos e fomos campeões. Agora imagina se passar por tudo isso e ao final perder ? Loucura achar que o cara defende a escalação de quem não seja o melhor disponível para a posição.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial