Observatório Alviverde

06/03/2016

PALMEIRAS 4 X 1 CAPIVARIANO. UMA VITÓRIA PARA TRANQUILIZAR O TIME E DESARMAR OS ESPÍRITOS MAIS BELICOSOS!


 Image result for palmeiras x capivariano


 FIM DO PRIMEIRO TEMPO: PALMEIRAS 2 X 1 CAPIVARIANO

O Palmeiras joga em ritmo de treino, como sempre acontece antes dos jogos da Libertadores.

O gol sofrido em que só havia dois jogadores na área e os demais (principalmente Egídio) desistiram de marcar, ilustra bem o que sempre dizemos às vésperas dos jogos pela Libertadores

 "Ninguém quer se arriscar a ficar fora do jogo contra o Nacional, na quarta-feira da próxima semana".

Em campo, a diferença entre os times é quilométrica. Do vinho (o Palmeiras) para a água (o Capivariano).

O Palmeiras abriu a contagem com Alione aos 6 minutos em triangulação perfeita entre ele, Lucas e Cristaldo.  

Sofreu o empate com gol de Rodolfo -repito- em falha de Egídio, que não acompanhou o adversário.

Depois disso, o Palmeiras mandou uma bola na trave em cabeçada de Rafael Marques.

O Capivariano respondeu e também chegou, ensejando a Prass defender uma bola ameaçadora no ângulo direito, extremamente difícil.

 O Verdão desempatou após outro dos excelentes cruzamentos de Egídio em que a bola bateu em Thiago Martins e entrou.

Sincero, o jovem zagueiro confessou haver feito o gol "sem querer querendo" e seu mérito foi o de acompanhar e acreditar no lance até o fim.

Lembram-se de quando eu falei que ninguém nesse elenco cruza tão bem quanto Egídio?

O 2 x 1 é justo e catapulta o Palmeiras a 12 pontos, longe da zona de descenso.

O time procurou tocar a bola, conseguiu, mas ainda longe do que a torcida espera.

A tendência natural do jogo é uma vitória tranquila do Palmeiras por um placar mais dilatado.

Melhor jogador do Verdão no 1º tempo? 

A meu ver, Rafael Marques sem haver sido aquela Brastemp, quem sabe uma Climax!

O placar é justo, justíssimo pois o Palmeiras esteve superior. 

TEMPO

O Palmeiras voltou com o mesmo time. Sinalização clara de que MO está querendo entrosar a equipe. Concordo! Esse é o caminho!

O Palmeiras voltou para a segunda etapa com muito mais empenho e disposição, disposto a liquidar a fatura para tranquilizar-se em campo e poupar-se visando ao jogo da Libertadores.

Pode-se dizer, (esta parte eu estou escrevendo após o jogo), que o Verdão melhorou muito, se impôs, finalmente hoje, em campo e tocou melhor a bola embora ainda longe do que se possa classificar como ideal.

Forçando o jogo desde o início do 2º tempo, o Palmeiras contra-atacou com Dudu, e aos dois minutos, em lance que culminou com um toque de mão de um zagueiro do Capivari teve um pênalti marcado a seu favor. Cobrou forte e no meio do gol o argentino Cristaldo, estabelecendo Palmeiras 3 x 1 Capivariano.

O gol tranquilizou  o time que passou a administrar o resultado tocando a bola de pé em pé, fazendo-a rodar de um lado do campo ao outro.

Apesar disso, foram os lances de contra-ataque, (está no DNA do time) que proporcionaram ao Palmeiras as melhores chances de marcar, muito mais do que nas vezes em que o Verdão chegou à intermediária do Capivariano tocando a bola.

Fica a lição de que, na falta de um armador catalisador de jogo, temos de nos render à melhor característica do time! Ou nos rendemos, ou os gols, dificilmente acontecerão.

A goleada (O Palmeiras marcou novamente aos 36 com Alecsandro e fechou 4 x 1 retratou bem o predomínio palmeirense a partir do encaixe de sua forma de atuar sobre um adversário de bem menor condição técnica. 

Em suma, sem exageros, pode-se afirmar que o Palmeiras venceu quando bem entendeu, quando bem lhe aprouve e chegou ao resultado quando quis.

Em termos de Libertadores o resultado é excelente, haja vista que o time ganhou mais entrosamento em campo e, sobretudo, confiança e moral para encarar o Nacional uruguaio quarta-feira que vem no Allianz Parque.

Para o Campeonato Paulista o resultado foi espetacular pois, com a derrota do Ituano, e não obstante a vitória do Novorizontino sobre a Ferrovria, o Palmeiras assumiu de novo, isoladamente, a primeira colocação de seu grupo, o Grupo 2.

Ademais, ficou longe da ameaça palpável de, em caso de derrota, dar com os costados na ameaçadora e desconfortável zona de rebaixamento.

Houvesse perdido para o lanterna, o Palmeiras teria permanecido com os minguados 9 pontos que houvera ganho até agora, igualando-se à Ponte Preta e ao São Bernardo, times de seu próprio grupo, ultrapassando-os, apenas, em saldo de gols.

Só estaria mesmo à frente de Rio Claro (8) Oeste (8) , Mogi (7) e Capivariano (7), em posição complicada e perigosa na tabela.

A vitória sobre o Capivariano, reconheço, foi obtida com uma tranquilidade que há  tempos eu não via no Palmeiras. Como dizia o comediante global Costinha, de saudosa memória, "Ótimo, muito ótimo"!

Foi um resultado que  tirou o Verdão de "uma pior", livrou-o de uma crise de repercussões inimagináveis, credenciando-o, a partir de agora, a brigar pelo primeiro lugar do grupo em condições melhores do que todos os adversários de chave.   

EM RELAÇÃO AO TIME:

Prass, que ontem trabalhou bem pouco não foi culpado pelo gol que sofreu.  Ele foi, literalmente, executado por um arremate forte, à curtíssima distância.

A defesa palmeirense, reforçada pela ausência de Zé Roberto, esteve bem, embora ainda vulnerável pelas laterais, mormente pelo setor de Lucas.

Há que se registrar, porém, a necessidade de um entrosamento maior entre os jogadores que atuam nessa parte de campo, a fim de ajustar a marcação. 

Quando Arouca entrou no lugar de Lucas, Jean fixou-se na lateral e Arouca foi para o lugar de Jean. Como este blog previu em outras postagens, Jean, na lateral robusteceu tremendamente o setor. Senti firmeza! Jean tem qualidade e bola suficiente para ser o ala titular do Verdão!

Thiago Martins, recém lançado à zaga central, é um jogador muito jovem, ainda instável, que carece de mais jogos para se firmar. Acho difícil que ele seja titular quarta-feira contra o Nacional, haja vista que  ele ainda não pode ainda ser tido como uma solução definitiva. 

O gol que (sem querer) ele assinalou ontem contra o Capivariano vai, certamente,  transmitir-lhe mais confiança e ajudá-lo na busca pela titularidade.

A tendência, porém, é  que Roger Carvalho e ou Edu Dracena, assim que estiverem curados e aptos a jogar, um dos dois assuma a posição

Seria de bom tom, conquanto Thiago, embora jovem e promissor zagueiro está longe de ser um novo Clebão ou um Luís Pereira. É precisa dar tempo ao tempo, ressalvadas as situções de emergência.

Vitor Hugo, tanto e quanto Thiago Santos são, hoje, os dois jogadores mais regulares do Palmeiras. Ninguém, na atual circunstância, joga o que eles jogam, exceto Prass o craque do time e já devidamente inserido e imortalizado na saga dos grandes goleiros da história do Palmeiras.

Egídio, cujo estilo é parecido com o do titular Zé Roberto, isto é, de muito apoio, toque de bola, elegância, jogo limpo e constância no apoio, também peca no quesito marcação, para o qual não me parece vocacionado. 

Volto a repetir o que já disse em tantas oportunidades, embora convicto de que não serei ouvido pelo conservadosíssimo Marcelo Oliveira...

Eu testaria Egídio como armador (ele tem tudo para ser esse jogador de que o Palmeiras tanto necessita) ou, até, como lateral, porém pela direita, em posição invertida em relação a sua "canhotice".

No meio de campo ele tem tudo para arrebentar com o jogo. Na lateral ele se tiver quem o cubra no setor, seja Jean, Thiago Santos, Thiago Martins e até o meia que descambe pela direita, com quem ele também possa permutar posições para confundir as defesas, seria de uma enorme valia.

Nessas condições, o Palmeiras poderia ter um jogador desequilibrante para as jogadas realizar as jogadas inesperadas e invertidas, realizadas com os pés trocados, difíceis de marcar e  que são um inferno para todas as defesas . 

O que não pode é, por falta absoluta de ousadia do Sr. Marcelo, um jogador da qualidade técnica de Egídio ficar fora do time, em flagrante desperdício de talento

Sei e reconheço, repito, que Egídio e Zé Roberto têm as mesmas características, mas Egídio (tão técnico quanto Zé) é muito mais novo e aguenta correr o tempo todo.

Dudu está conduzindo excessivamente a bola e, por isso, sujeito à caça ilegal dos adversários

Ele precisa se conscientizar que o jogo é coletivo e só partir para as jogadas de dribles e envolvência quando houver espaços e perspectivas favoráveis.

Marcelo Oliveira ao menos não perseverou teimosamente em suas idiossincrasias que tanto mal vinham fazendo ao Palmeiras.

Atendendo, pode ser, à sugestão de todos nós que fazemos este blog, ele mudou a maneira de jogar da equipe, fazendo com que a equipe parasse com os chutões, valorizasse a posse de bola e tocasse de forma a envolver o adversário.

Ao menos nos primeiros movimentos do jogo contra o Rosário e durante o transcorrer de todo o jogo contra o Capivariano o sistema funcionou, com Rafael Marques se constituindo no melhor jogador do Palmeiras.

Cristaldo e Dudu lutaram e se esforçaram. Cristaldo só teve espírito de luta e Dudu, excessivamente individualista, realizou algumas jogadas importantes e participou de ao menos dois gols e puxou vários contra-ataques.  

Alecsandro substituiu Cristaldo e embora o esquema de jogo não lhe fosse favorável, jogou mais que o argentino. 

Foi com tudo para o campo, mostrando empenho, seriedade e total comprometimento com o trabalho, com a torcida e com o Palmeiras. 

Seu profissionalismo foi gratificado pela marcação de um gol de bico, de raro oportunismo, que melhorou muito a sua imagem diante da torcida. É assim que deve ser!

Eric substituiu Rafael Marques e apesar de todo o esforço, continua contido num casulo de inibições sem conseguir reeditar o bom futebol e a importância de sua presença quando vestia a camisa do Goiás.

Rafael Marques, sem qualquer dúvida, o craque, o melhor, a expressão superlativa do jogo

Tudo isso com a vantagem de ser um jogador torcedor do Palmeira
 BILHETERIA
Público: 21.499 pagantes
Renda: R$ 915.440,54


Ou alguém ainda duvida que o Palmeiras tem a segunda maior torcida do futebol de São Paulo. Se somar o interior, a maior, não tenho dúvida!


COMENTE COMENTE COMENTE 

NA TV
Excelente transmissão de Palmeiras x Capivariano por Odiney Ribeiro para o "pay-per-view". Os reparos ao relato são tão poucos que  vou me abster de publicá-los para elevar a nota do locutor.

Pela primeira vez, ontem, pude concordar com o comentarista Vagner Vilaron, da primeira à última de suas opiniões, mesmo nos momentos em que criticou o Palmeiras. Ótima performance!

André Hernan é, disparadamente, o melhor repórter da Tv nos dias de hoje, (da aberta e da fechada) independentemente das perguntas capciosas que sempre faz aos jogadores do Palmeiras.

Porém ele as faz não apenas aos palmeirenses, mas a todos os jogadores que entrevista, sejam eles do time que for. Sábado, Lugano se irritou com Hernan em razão de uma pergunta. O fato é que esse repórter, diferentemente dos demais é ousado, corajoso e pergunta, sempre, o que os outros repórteres vaselinas e fazedores de média não têm a coragem de perguntar. 

Fui assim quando repórter entrevistador e, talvez por isto, identifico-me com o trabalho que ele desenvolve. 

Independentemente das críticas levadas ao ar, o Palmeiras, ontem, em momento algum foi desrespeitado por qualquer dos três profissionais globais destacados para a transmissão. (AD)

83 Comentários:

  • Às 6 de março de 2016 às 17:51 , Blogger Adriano Freire disse...

    Esse jogo na minha opinião não serve como parâmetro. Qualquer coisa que o Palmeiras fizer de vencer pra cima será o mínimo esperado. Se perdesse hoje para o último colocado na classificação geral, esperar o que de quarta-feira ???
    Coitado do Régis... Acho que jamais jogará uma partida desde o início como titular...
    De bom a mudança do Jean para a lateral, visto que na volancia ele pra mim é última opção. O Lucas é muito violento.
    Allione joga muito!!! Porém não é meia .
    O Dudu carrega a bola demais, e de cada dez passes ele erra sete!!!
    Tenho pena também do Matheus Salles, que tem um futuro tão promissor e foi colocado pra escanteio. Só o vejo tendo novas oportunidades se os "duzentos" concorrentes da posição estiverem ausentes.
    Ganhamos!!! Estou feliz com o resultado. Lerei os comentários dos demais bloguers e do Alcides principalmente os prós e contras do jogo de hoje.

     
  • Às 6 de março de 2016 às 19:18 , Blogger Unknown disse...

    Alcides,

    Se não for muita ousadia da minha parte, gostaria que vocẽ respondesse o meu comentário no post anterior.
    Você não acha que o Régis está sendo desperdiçado?

    =========

    Quanto ao jogo de hoje, foi um treino de luxo.
    O destaque negativo foi a entrada do Arouca em vez do Matheus Sales.
    Arouca só tá jogando pelo nome e pela panelinha.
    Jean tem que ir pra lateral, no meio não tá rendendo.
    Allione está feliz no Palmeiras, ufa!

     
  • Às 6 de março de 2016 às 20:45 , Anonymous Nei Verde disse...

    Devagarzinho o distribuidor de camisas vai percebendo o que tem que mudar, já esta colocando Jean na lateral direita, percebendo que Egidio é muito mais jogador que o dinossauro, que Tiago Martins, Allione e Cistaldo merecem ficar no time, com o tempo ele percebe que Dudu não é armador, é jogador de partir para cima e correr com a bola, ele não colocado o Regis, porque é mineiro, e sabe que pode arrumar mais para a cabeça, vao que da certo é mais um problema com a panela.
    O adversário de hoje não serve muito de base, muito fraco, mas tomar um gol igual ao que tomamos é muito preocupante, agora quarta feira só falta ele vir com dinossauro e o Argentiguaio no lugar do Cristaldo.

    Prass
    Jean
    T.Martins
    V. Hugo
    Egidio

    M. Sales
    T.Martins
    Allione
    Robinho

    Dudu
    Cristaldo

    G. Jesus para segundo tempo.

     
  • Às 6 de março de 2016 às 22:00 , Anonymous Anônimo disse...

    Tomara que o Allione esteja motivado e com oportunidade. Não vi o jogo e acho importante vencer bem esses jogos para dar tranquilidade ao grupo. Não pode sofrer pressão por falta de interesse no paulista, tem que fazer a lição de casa.

    Não vale nada, não significa nada, mas os que odeiam o verdão ficam chateados de verem bambis e gambás tomando fumo e nós não.

     
  • Às 6 de março de 2016 às 22:15 , Anonymous Alexandre Palma disse...

    Pra variar ... Quado ganhamos ... Poucos comentários ..
    Adversáerio fraco ... Não fez mais do que a obrigação .. Etc ...
    E ainda reclamamos da imprensa !!!!!

    Aff !!!!

    Palmeiras minha vida é você !!!!!!!!!!!!

     
  • Às 6 de março de 2016 às 22:51 , Anonymous Verde insuperável disse...

    A panelinha ferve no Palmeiras. Marcelo é fraco. Um homúnculo. Lucas foi o pior do Time. Mas MO fez questão declarar que Lucas será titular na quarta. O Palmeiras não merece um indivíduo dessa estirpe como treinador.

     
  • Às 6 de março de 2016 às 22:52 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Fez questão de declarar..

     
  • Às 6 de março de 2016 às 23:11 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Contra o Rosário, fomos futebolisticamente humilhados no segundo tempo, levamos um baile, como eu nunca vi. De dar vergonha. De chorar. Bater na cabeca e perguntar se estamos acordados. Contra o simpático Capivariano, um time modesto de nosso querido Interior, jogamos e ganhamos por obrigação. O salário de um mês de Barrios, paga a folha de 1 ano do Time. Portanto, SEO Paulo Nobre, o que vosmecê está esperando para demitir Marcelo? O Mundo te pede ! Nunca vi tamanha unanimidade. E estou a ponto de dizer que vc é a jararaca que Lulla disse que não se matou. Não seja fraco, SEO Nobre:Mostre que vc é Palmeirense de verdade, e não um mimadinho que não pode ser contrariado.

     
  • Às 6 de março de 2016 às 23:14 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Estou enfastiado dos idiotas e complacentes que vicejam neste País de incultos e atordoados.

     
  • Às 6 de março de 2016 às 23:21 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Quero ver o Palmeiras na final da Libertadores. Uma fixação. Uma loucura. Uma sensação única. Inquestionável. Inegociavel. Sem restrições. E, somente, SEM MARCELO ! Com ele, o sonho nada será além de um Sonho. Uma gota de água descendo a ladeira. E se perdendo junto à mediocridade da vida.

     
  • Às 6 de março de 2016 às 23:22 , Anonymous Verde insuperável disse...

    A VIDA que o Palmeiras não merece!

     
  • Às 6 de março de 2016 às 23:31 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Impossível Nobre, Mattos, Marcelo, Mustafá, grande Belluzzo, e outros Respeitáveis Palmeirenses saírem de casa, sem "olhar" o Observatório Alviverde. IMPOSSÍVEL !!!!!

     
  • Às 6 de março de 2016 às 23:32 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Repito, repito, repito, e sem ser insistente, Repito: IMPOSSÍVEL !!!

     
  • Às 6 de março de 2016 às 23:48 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Dorival Júnior é cria do Palmeiras. Menino da nossa casa. Da Família. Da Sociedade Palestrina. Sobrinho do deus Dudu. Nossa história. Foi dispensado após pouquíssimo tempo, e ainda evitando nosso rebaixamento. Saiu de cabeça erguida, e sem, EM NENHUM momento, criticar o nosso manto. Dorival, perdoe-nos !!! Nobre não sabe o que Faz !!;;

     
  • Às 6 de março de 2016 às 23:51 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Nobre não sabe o que Faz! Perdoe-nos!!!

     
  • Às 7 de março de 2016 às 03:09 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Amigo Moisés Braga Ribeiro

    O Palmeiras é o único clube do mundo que contrata jogadores, paga caro por eles e não os coloca para jogar. Régis está pintando como mais uma vítima do sistema vigente no Palmeiras. É lamentável! (AD)

     
  • Às 7 de março de 2016 às 06:37 , Anonymous Matheus São José do Rio Preto-SP disse...

    Não dar oportunidade a Régis é inexplicável, bem como deixar Lucas como titular.
    Egídio mostra que é infinitamente superior ao Zé Roberto, apesar de ainda não viver um bom momento, más é mais incisivo no ataque e o time tem muito mais poder de ataque.
    Gostaria de dar minha opinião relativo a Thiago Santos, um jogador limitado tecnicamente é fato, más de uma dedicação e aplicação sem igual, parabéns ao atleta e que sirva de exemplo a outros mortos no time.

     
  • Às 7 de março de 2016 às 06:41 , Anonymous Bruno disse...

    Ontem assistindo a ferroviária e novorizontino, deu para perceber que farão de tudo pra que o time de Araraquara não chegue, foi um assalto à mão armada contra o time da morada do sol. Uma penalidade onde o goleiro tromba com zagueiro e não interfere no lance do atacante foi bisonho, tem que mandar embora este pseudo-arbitro, aliás deve ter saído de camburão do estádio. Vergonha!!

     
  • Às 7 de março de 2016 às 06:43 , Anonymous Marcos Maia disse...

    Régis no banco e Lucas titular? Dai-me paciência!!!

     
  • Às 7 de março de 2016 às 06:45 , Anonymous Diego Costa disse...

    Palmeiras: Fernando Prass; Lucas (Arouca), Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos e Jean; Allione, Dudu e Rafael Marques (Erik); Cristaldo
    Técnico: Marcelo Oliveira

    Capivariano: Pedro Henrique; Oliveira (Kleiton Domingues), Rafael Bonfim, Bruno Maia e Alex Barros; Maguinho, Samuel, Wigor (Rodolfo) e Jácio; Chico e Jean (Everton Dias)
    Técnico: Roberto Fernandes

    Local: Allianz Parque São Paulo (SP)
    Data: 06/03/2016, domingo
    Horário: 16h (de Brasília)
    Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
    Assistentes: Bruno Salgado Rizo (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
    Público: 21.499 pagantes
    Renda: R$ 915.440,54
    Cartões amarelos: Lucas e Thiago Martins (PAL); Rafael Bonfim e Maguinho (CAP)
    Cartão vermelho: Rafael Bonfim (CAP)
    Gols: Palmeiras: Allione, aos 7, e Thiago Martins, aos 40 minutos do primeiro Tempo, Cristaldo, aos 3 minutos, e Alecsandro, aos 41 minutos do segundo Tempo
    Capivariano: Rodolfo, aos 29 minutos do primeiro Tempo

     
  • Às 7 de março de 2016 às 06:49 , Anonymous Valdecir Santos disse...

    Jovem Pan para variar disse que o pior em campo foi Egídio, por ter culpa no gol que sofremos, como? Lucas deixando o atacante cruzar como aconteceu é isento de culpa? Aliás além de mau defensor é horrível em cruzamentos e apoio ao ataque, não entendo como se mantém como titular..hein M.O.!!
    Pior do time tem nome: LUCAS, sem dúvidas.

     
  • Às 7 de março de 2016 às 06:50 , Anonymous Sergio Tomazzeli disse...

    O Palmeiras ganhou bem, o MO fez as alterações certas, e a tranquilidade vai permanecer ao time do Palmeiras, e a turma do Amendoim Sumiu.......!!! AVANTI PALMEIRAS...!!!

     
  • Às 7 de março de 2016 às 06:52 , Anonymous Adriano Bittencourt. disse...

    Essa torcida é fantástica!!. MO, não faça ela sofrer. por favor.

     
  • Às 7 de março de 2016 às 06:55 , Anonymous Rubens disse...

    Pra mim o Dudu não tá jogando nem 50% do que ele jogava, precisa melhorar! Jean tb não tá jogando isso tudo mas ainda é melhor Q o Arouca! Os laterais continuam sendo o ponto fraco do time...

     
  • Às 7 de março de 2016 às 07:00 , Anonymous Sergio Tomazzeli disse...

    Gostei da atuação do time do Palmeiras ontem Contra o Capivariano, teve mais trocas de passes no meio de campo e no geral, time mais compacto , poucos chutões, no geral foi bem o time do Palmeiras, para mim Nota 7 , mais ainda da e tem que melhorar mais...!!! AVANTI PALMEIRAS...!!!

     
  • Às 7 de março de 2016 às 07:04 , Anonymous JAIR DORNELES disse...

    Esses caras da imprensa além de idiotas, são uns pés-frio demais. Elogiaram tanta a Ferroviaria , depois do jogo contra o Palmeiras , que ontem perderam para o fraco Novorizontino, e o técnico que já era considerado o Mourinho dos pobres, deve estar preocupado com o emprego.

     
  • Às 7 de março de 2016 às 07:06 , Anonymous Valdecir Santos disse...

    Parabéns aos jogadores por terem jogado com muita vontade e principalmente pela vitória, só tem que ter um pouco mais de concentração pois esse gol besta sofrido hoje (por desatenção) caso fosse com um adversário mais forte poderia complicar o jogo, parabéns ao senhor MO também pois ele percebeu isso e citou e hoje o Palmeiras apresentou um futebol um pouco mais organizado o que é mérito dele (assim como é culpa dele quando o time é desorganizado em campo), só uma ressalva quanto ao MO acho que ele poderia ter um pouco de ousadia e ter testado algo diferente hoje quando o Palmeiras vencia o jogo, como por exemplo: um esquema com dois atacantes e dois meias (quando trocou Cristaldo por Alecsandro poderia ter optado pelo Regis ao invés do Alecsandro), mas como suas escolhas deram certo está valendo, que o Palmeiras continue crescendo nos próximos jogos.

     
  • Às 7 de março de 2016 às 07:08 , Anonymous Luiz Eduardo disse...

    Da goleada contra o Capivariano, destaco Allione como melhor, ele que foi autor do primeiro gol e do chute que deu rebote do goleiro para o gol de Alecsandro. Allione é habilidoso, chuta forte e , aos 21 anos, só falta centrar-se mais para ter a desejada regularidade.

     
  • Às 7 de março de 2016 às 07:11 , Anonymous Heitor Navarro. disse...

    O time enfrentado não é parâmetro? É fato. Más cá entre nós...de quanto mesmo os demais chamados grdes ganharam deste? Vamos guardar as cornetas, palmeirenses!!

     
  • Às 7 de março de 2016 às 07:12 , Anonymous SAMIR disse...

    Time necessita pegar confiança, aí amigo... ninguém segura!! Apesar de termos M.O.

     
  • Às 7 de março de 2016 às 07:17 , Anonymous Willian disse...

    Atenção palmeirense: CRISE no palmeiras, segundo a imprensa, ganhou só de 4x1. Amanhã poderemos ter um novo técnico.
    Avanti Palestra!!! Fora..mídia canalha!!

     
  • Às 7 de março de 2016 às 07:19 , Anonymous George disse...

    Grande vitória. O time jogou com maior compactação e vontade. Laterais um pouco mais cobertas, principalmente a esquerda. Dudu ainda anda um pouco fominha, mas foi bem. Discordando de alguns, considerei o RM muito importante para o resultado, dando opção pela esquerda e arriscando quando o time tendia a ficar retraído. Agora é nos prepararmos para a Libertadores! AVANTI PALMEIRAS!!!

     
  • Às 7 de março de 2016 às 07:21 , Anonymous TORCEDOR PONDERADO disse...

    Derrota: lamenta-se e toma de aprendizado
    Vitória: comemora-se e toma de aprendizado
    Projeto: não se abandona.

     
  • Às 7 de março de 2016 às 07:24 , Anonymous TARCÍSIO disse...

    2ª-FEIRA DE ALTO ASTRAL, VERDÃO GANHOU, CURICA E BAMBIS PERDERAM. QUE LINDO!!
    QUE A SEMANA CONTINUE ASSIM!! AVANTI PALESTRA!

     
  • Às 7 de março de 2016 às 07:27 , Anonymous Edson da Silva disse...

    Não contem com Gabriel Pit Bull tão já, no mínimo 5 meses até pegar confiança, qdo o cara sofre tal contusão e cirurgia, fica com medo em dividir qualquer bola, é normal.
    Logo estará de volta...e voltará melhor ainda.

     
  • Às 7 de março de 2016 às 07:29 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    25 mil ingressos vendidos antecipadamente para jogo da Liberta, vai lotar, novamente.
    Avante Sócio Torcedor!!

     
  • Às 7 de março de 2016 às 07:31 , Anonymous Lucas disse...

    Ontem como na 4ª-feira passada valeu a chuva tomada, foi para lavar a alma..literalmente!!
    Não tem como não dizer que hoje estou feliz.
    Mais do que nunca...Palmeirense!!

     
  • Às 7 de março de 2016 às 07:39 , Anonymous Claudio Santoro disse...

    Na boa ! Toda semana é a mesma mer...... !! Os gambás ou ganham de 1x0 ou empatam; claro, sempre no último minuto e o Palestra que é inconsistente ??? Já encheu o saco essa mídia de merd......falando mal do Palestra que ganha do líder Argentino de 2x0 e faz 4 no fds toda semana e os gambás com essa merd..... de futebol estão jogando bem. Agora, o pior é palmeirense falando mal do meu Palestra; não dá não !!!

     
  • Às 7 de março de 2016 às 08:02 , Anonymous Marcelo Dias disse...

    Dá nojo desta imundice e canalhice desta imprensa esportiva...fdp e que vão todos sem exceção a pqp!!
    Palmeiras, incomparável!!

     
  • Às 7 de março de 2016 às 08:06 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Prometo que mudarei meu posicionamento se ganharmos e jogarmos BEM diante do Nacional do Uruguay. Com esse pseudo técnico, creio nao ser uma tarefa fácil. Aliás, muito difícil. Por enquanto, nada, mas nada mesmo me faz mudar o conceito que tenho desse cidadão: É um BURRO com sorte !

     
  • Às 7 de março de 2016 às 08:06 , Anonymous Leandro Monteiro disse...

    Ganhou não é? Então deixem que falem o que quiserem, na verdade os fdp e canalhas e sem caráter estão com medo do que possa e certamente virá do verdão!! Não nos querem como protagonistas..é fato.

     
  • Às 7 de março de 2016 às 08:09 , Anonymous Marco disse...

    Ao Bruno,

    A explicação é simples. Pelo futebol que vem jogando, a Ferroviaria deve ser a equipe primeira colocada no grupo dos bambis e jogaria a partida das quartas de final em casa contra o time colorido.
    Ocorrendo isso, os bambis cairão fora.

    Quem apitou ontem em Araraquara foi aquele sujeito que entrou no lugar do irmão do PC na primeira partida da final da Copa do Brasil e deixou o Santos quase fazer o gol depois do tempo. Foi ele também que não quis dar o cartão amarelo para o Lucas Lima, pois sabia que o Santista estava pendurado.

    =========

    Quanto ao Novohorizontino, entre os quatro possíveis adversários do nosso grupo para as quartas de final, será o rival mais complicado. Tem um time experiente e um bom banco.

     
  • Às 7 de março de 2016 às 08:10 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Onde está Wally? Onde está Wally ? Digo, Régis ? Onde está Régis ? Onde estão Wally e Régis ?

     
  • Às 7 de março de 2016 às 08:12 , Anonymous Marco disse...

    Mesmo o adversário não tendo a força de outros times desse Paulistão, ontem já foi possível perceber a diferença de uma equipe mais bem distribuída em campo.
    Raphael Marques e Alione atuaram em uma faixa do campo que o Palmeiras costuma deixar para o adversário tomar conta.

    ======

    Se a Joven Pan considerou o Egídio o pior em campo é sinal de que perceberam que esse jogador pode ser útil ao Palmeiras.

     
  • Às 7 de março de 2016 às 08:34 , Anonymous Marco disse...

    Dilema para M.O.

    Gabriel Jesus é titular e deve voltar contra o Nacional.
    Com ele em campo, o time volta a jogar com três atacantes?
    Jogando com três atacantes quem sai é um jogador que fez o meio neste último jogo?
    O Palmeiras voltará ao sistema que o faz perder o domínio das partidas?

     
  • Às 7 de março de 2016 às 08:46 , Anonymous Bruno Camargo disse...

    Parabéns churry Cristaldo queimei minha língua ....se seu futebol for esse... Vc será titular

     
  • Às 7 de março de 2016 às 08:53 , Anonymous Bruno disse...

    Marco, realmente o que disse faz sentido, não é por menos os mesmos estarem bem classificados em seus grupos, Ferróviária e Novorizontino estão jogando certinho. Vergonha é a interferência de arbitragem em prejuízo de quem quer seja.
    Honestidade...será difícil??

     
  • Às 7 de março de 2016 às 08:56 , Anonymous Matheus São José do Rio Preto-SP disse...

    Qdo C.X. voltar a história será outra, podem escrever o dito nesta data...podem escrever!!
    Este com sua experiência mudará a cara do time literalmente!!

     
  • Às 7 de março de 2016 às 08:59 , Anonymous Sandro Sangue Verde disse...

    PALMEIRAS ASSUSTA A MUITOS..A MÍDIA ESTÁ TODA ALVORAÇADA, JÁ NÃO CONSEGUEM ESCONDER A INSATISFAÇÃO COM A ASCENSÃO DO VERDÃO E OS DEMAIS MOSTRAREM O QUE REALMENTE SÃO.
    AVANTI PALESTRA!!

     
  • Às 7 de março de 2016 às 09:01 , Anonymous Anderson disse...

    Palmeiras tem que mostrar regularidade, o resto...bem...o resto é o resto.
    Com exceção ao Galo os demais são iguais ou inferiores a nós, a verdade é esta.

     
  • Às 7 de março de 2016 às 09:11 , Anonymous Anônimo disse...

    Cleiton Xavier completa domingo 200 dias sem jogar pelo Palmeiras

    Recontratado pelo Palmeiras no começo de 2015, Cleiton Xavier pouco jogou desde que voltou ao clube. Neste domingo, data do confronto com o Capivariano, pelo Campeonato Paulista, o meia completa exatos 200 dias consecutivos sem disputar uma partida oficial.

    Enquanto o time sofre com a dificuldade para criar chances de gol, Cleiton Xavier, dono da camisa 10, luta para se recuperar da quinta lesão muscular sofrida em seu retorno. O meia já vem participando de treinos com bola e cumpre a última semana do prazo de reabilitação estimado pelo clube.

    O técnico Marcelo Oliveira inscreveu Cleiton Xavier na Copa Libertadores, mas deixou o meia fora do Campeonato Paulista. Para a primeira fase do torneio estadual, o Palmeiras poderia colocar o jogador no lugar do volante Moisés, que passou por cirurgia no pé esquerdo, mas por enquanto ainda não o fez.

    Cleiton Xavier disputou um jogo oficial pela última vez em 19 de agosto de 2015, data do triunfo por 2 a 1 sobre o Cruzeiro. Na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, realizada no Palestra Itália, o meia foi escalado como titular e marcou o único gol em seu retorno antes de ser substituído pelo volante Amaral.

    O meia de 32 anos de idade foi relacionado para uma partida pela última vez em 2 de dezembro de 2015. Do banco de reservas, Cleiton Xavier viu o Palmeiras vencer o Santos nos pênaltis e conquistar o título da Copa do Brasil no Estádio Palestra Itália.

    O atleta passou de forma bem-sucedida pelo clube de 2009 a 2010. Após a série de lesões vividas em 2015, com o time ávido por um camisa 10, o técnico Marcelo Oliveira e o presidente Paulo Nobre esperavam ver Cleiton Xavier recuperar a velha forma em 2016, o que ainda não ocorreu.

    Em sua volta, o meia disputou 17 partidas – nove vitórias, três empates e cinco derrotas (58% de aproveitamento). Ele veio do banco em 13 ocasiões, foi titular e acabou substituído em três e atuou durante 90 minutos uma única vez. Na semi e na final do Campeonato Paulista 2015, converteu nas decisões por pênalti. Na melhor sequência, jogou cinco duelos seguidos.

    Graças aos números de sua primeira passagem pelo Palmeiras, Cleiton Xavier, com 107 partidas disputadas pelo clube, é superado no atual elenco apenas pelo goleiro Fernando Prass (166) e pelo atacante Luan (115). No ano de 2009, o meia participou de 61 jogos.

    Por meio da assessoria de imprensa do Palmeiras, a Gazeta Esportiva tentou ouvir o próprio Cleiton Xavier e o departamento médico do clube, sem sucesso. Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, sem o meia, o clube enfrenta o Capivariano, no Palestra Itália.

    JOGOS DE CLEITON XAVIER DESDE QUE VOLTOU AO PALMEIRAS

    Campeonato Paulista
    12/04/2015: Palmeiras 1 x 0 Botafogo-SP – entrou durante o jogo
    19/04/2015: Corinthians 2 x 2 Palmeiras* – entrou durante o jogo
    26/04/2015: Palmeiras 1 x 0 Santos – entrou durante o jogo
    03/05/2015: Santos 2 x 1 Palmeiras* – entrou durante o jogo
    *Marcou na decisão por pênaltis

    Copa do Brasil
    27/05/2015: Palmeiras 0 x 0 Asa – entrou durante o jogo
    15/07/2015: Asa 0 x 1 Palmeiras – titular e jogou os 90 minutos pela única vez
    19/08/2015: Palmeiras 2 x 1 Cruzeiro – titular, marcou único gol e foi substituído

    Campeonato Brasileiro
    04/06/2015: Palmeiras 1 x 1 Internacional** – entrou durante o jogo
    07/06/2015: Figueirense 2 x 1 Palmeiras** – entrou durante o jogo
    14/06/2015: Palmeiras 2 x 1 Fluminense** – titular e foi substituído
    20/06/2015: Grêmio 1 x 0 Palmeiras** – entrou durante o jogo
    28/06/2015: Palmeiras 4 x 0 São Paulo** – entrou durante o jogo
    05/07/2015: Ponte Preta 0 x 2 Palmeiras – entrou durante o jogo
    26/07/2015: Vasco 1 x 4 Palmeiras – entrou durante o jogo
    09/08/2015: Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras – entrou durante o jogo
    12/08/2015: Coritiba 2 x 1 Palmeiras – titular e foi substituído
    16/08/2015: Palmeiras 4 x 2 Flamengo – entrou durante o jogo
    **Maior série de jogos consecutivos

     
  • Às 7 de março de 2016 às 09:26 , Anonymous Lindomar Neves disse...

    Cleiton Xavier voltará bem, e surpreenderá a muitos..principalmente seus críticos.

     
  • Às 7 de março de 2016 às 09:30 , Anonymous Rafael Oliveira disse...

    Bom dia palmeirenses!!
    2ª-feira um dia super feliz, verdão ganhou e bambis e curicas perderam, parece que a realidade está sendo vivenciada, chega de ilusão pregada pela imprensa...chega!!

     
  • Às 7 de março de 2016 às 09:33 , Anonymous Bolero disse...

    Puxa...até que enfim se viu um Palmeiras por a bola no chão , com toques rápidos, bem mais pegador e todos com vontade!

    Parabéns aos jogadores que desta vez obedeceu à risca as orientações do MO , oque não ocorreu em jogos passados como disse o Robinho em entrevista que o time não obedecia às instruções do técnico.
    Será que a melhora se deve ao fato do Robinho não ter jogado e sua ausência foi de certa forma benéfica ? , na minha visão SIM.
    Rafael Marques muito bem , assim como Alione, Dudu , Egidio, esse último foi muito bem e mostrou com bons dribles e ótimas bolas lançadas na área com precisão que deve ocupar a vaga do Zé em pelo menos meio tempo já que o MO o tem como o titular.
    Lucas melhorou no meu ver mas ainda não está confiante 100% .
    Colocar o JEAN na lateral mostrou que essa opção do MO, pode e dará certo se for colocada em pratica.
    Ainda durante o Paulista , o MO, D E V E por o Regis e Matheus Sales para jogar, assim como o Lucas Taylor.
    A defesa ainda acho que deve melhorar muito para dar segurança ao Prass e evitar que esse saia sempre com ligação direta ao ataque.

    Afinal um grande alívio a todos nós Palmeirenses , independente do elástico resultado, pudemos como disse ver um time mais entrosado , com a bola no chão, pegador e com muita vontade .
    Essa era a atitude que esperava do nosso Palmeiras.
    PARABÉNS MO , mas não se acomode com esse resultado pois se quarta não ganhar, as críticas com certeza estarão estampadas aqui.


     
  • Às 7 de março de 2016 às 09:33 , Anonymous BIPOLAR disse...

    M.O., Régis foi contratado pra quê? O que também diz do Erik de 14 milhões? Dai-me paciência!!

     
  • Às 7 de março de 2016 às 09:33 , Anonymous Elcio disse...

    Caramba esse VERDE INSUPERAVEL é insuperável mesmo. :)) A mulher deve estar dormindo de jeans.

     
  • Às 7 de março de 2016 às 09:44 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides,

    Pra mim o destaque foi o Allione. Bom jogador e ótimo potencial. E parece que aos poucos ele está aprendendo a tomar as decisões corretas: a hora de chutar, a hora de driblar e a hora de passar.

    Agora quem me tirou do sério mesmo foi Egídio, na hora do gol do capivariano. Que o lateral tem que fechar na área quando a bola está do outro lado, pelamor, isso é ensinado na base desde o dente lente, cazzo! Porque o camarada ficou lá do outro lado assistindo? Espero que o MO tenha dado uma bronca homérica nele.

    Abraço! Hudson

     
  • Às 7 de março de 2016 às 10:32 , Anonymous Anônimo disse...

    CX é bom jogador e pode ajudar, mas não apaga um ano sem uso.

     
  • Às 7 de março de 2016 às 11:19 , Anonymous victor tredenski disse...

    DESARMAR OS ESPIRITOS MAIS BELICOSOS POR ENQUANTO

    POR QUE ONTEM PEGAMOS O PIOR TIME DO CAMPEONATO

    E QUARTA PASSADA SE NÃO FOSSE O PRASS...

    CALA MINHA BOCA, M.O

    DE UMA VEZ POR TODAS

     
  • Às 7 de março de 2016 às 12:07 , Blogger Unknown disse...

    Vocês estão falando do CX, me veio uma coisa na cabeça...

    Todo mundo sabe que é praticamente questão de honra para o Paulo Nobre recuperar o CX.
    Ele já declarou que espera que o CX seja o meia-armador que vai nos levar ao bi da Libertadores.

    Pois bem, quem joga na posição de meia-armador como o CX?
    O Régis.
    Quem poderia estar no time AGORA resolvendo o crônico problema de falta de armador?
    O Régis.
    Se isso acontecesse, quem não teria espaço no time e teria que ficar na reserva por um tempo?
    O CX.

    Pode ser que o tratamento de n-ésimo reserva dado ao Régis, totalmente injusto, seja uma forma de "reservar" o lugar do CX no time, custe o que custar!

    Espero estar errado sobre isso.
    Não quero acreditar que isso seja verdade, porque seria muita sacanagem...

     
  • Às 7 de março de 2016 às 13:35 , Anonymous João Pedro- S.J.Rio Preto-SP disse...

    Moisés, na minha opinião na verdade não coloca Régis de medo, sim medo, medo deste entrar e não ter como mais tirá-lo, assim sendo o tal C.X. ganhando o que ganha como ficaria perante o P.N. que bancou sua vinda?
    M.O., dai-me paciência!! vc é um canalha!!

     
  • Às 7 de março de 2016 às 13:40 , Anonymous TARCÍSIO disse...

    Hudson, concordo em parte do que disse, quem não deveria ter deixado cruzar era o Lucas que a muito é o pior em campo, não defende, não cruza, não chuta e não joga...aff.
    Egídio tão somente não acompanhou pois tivesse a certeza de que o cruzamento não fosse possível, não exime sua culpa, más o Lucas é tão culpado qto, Egídio é bom no apoio, na defesa deixa a desejar, é fato.

     
  • Às 7 de março de 2016 às 13:43 , Anonymous Anônimo disse...

    A solução esta aqui, o cara sabe tudo, de presidente a roupeiro, passando por todos os outros departamentos do clube, vai entender de tudo assim na pqp, esse é o homem de seis milhões de dólares, depois que ele foi na universal ficou bala, só esta lhe faltando educação e humildade, e também a mulher dormir de camisola, deve se candidatar para o lugar do Nobre.

     
  • Às 7 de março de 2016 às 13:43 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Se perde, por que perdeu? De quem perdeu?
    Se ganha, de quem ganhou? Como ganhou?
    Demais times não ouvimos estes comentários.
    Por que será? Palmeiras é diferente? Ah, entendi, somos bipolares...é complicado viu!!

     
  • Às 7 de março de 2016 às 13:50 , Anonymous TORCEDOR PONDERADO disse...

    Anônimo, sem querer ser chato, limite-se a comentar sobre o verdão, deixe a vida pessoal de quem quer que seja de lado. Se não tem empatia com o colega, ignore seus comentários não é mesmo? Tem tantos outros por ler.. faça uso do bom senso e razão, não transforme este local em outra finalidade.
    Acima de tudo, somos palmeirenses e gostamos do mesmo clube, respeite para que a recíproca também seja verdadeira. Eu, pessoalmente gosto de ler a todos comentários sem exceção.
    Abraço

     
  • Às 7 de março de 2016 às 13:56 , Anonymous Miguel disse...

    4ª-feira vamos detonar, ingresso na mão, Allianz Parque lotado e vibrando, apoio de maneira incondicional, do começo ao fim, só espero que não chova, pois temos que vencer com maior facilidade, más se chover também.. o Cristaldo estará em campo.
    Avanti Sócio Torcedor!!
    Rumo a classificação!!!

     
  • Às 7 de março de 2016 às 13:58 , Anonymous Willian disse...

    Cadê um batedor de faltas? Madona!!!

     
  • Às 7 de março de 2016 às 14:07 , Anonymous Roberto disse...

    O tal Verde Insuperável (na verdade é Verde Intragável) me chamou de bandoleiro dias desses só por que discordo com tudo o que esse escriba de marca barbante coloca neste espaço. Quem é você ô cara para me insultar daquele jeito? Quem voce pensa que é, do auto de sua petulância insofismável para me destratar, não só a mim como muitos aqui que opinam??. Mostre sua cara, Verde Insuportável

     
  • Às 7 de março de 2016 às 14:24 , Anonymous Lindomar Neves disse...

    Marcelo vê Palmeiras ganhando confiança e já escala dois para quarta
    Técnico lembra que o Palmeiras é líder tanto na Libertadores quanto no Campeonato Paulista. Thiago Martins e Cristaldo já estão confirmados contra o Nacional (URU)

     
  • Às 7 de março de 2016 às 14:30 , Anonymous TORCEDOR PONDERADO disse...

    Roberto, entendo o que diz, más a melhor maneira de responder uma agressão é não fazer uso do mesmo termo utilizado, a maior de todas as respostas é o "silencio", voce desarma a qualquer um que do outro lado está municiado a bater..a educação nos remete a um plano maior..não sei se me entende!!
    Abraço

     
  • Às 7 de março de 2016 às 14:32 , Anonymous TORCEDOR PONDERADO disse...

    Cada qual tem o direito em pensar da maneira que queira, isto estando de acordo ou não com nossa pessoa, o que não nos dá o direito a ofensas em hipótese alguma.
    A vida? bem...a vida é escola!!

     
  • Às 7 de março de 2016 às 14:37 , Anonymous Lucas disse...

    AOS AMIGOS SEM PACIÊNCIA:

    “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.
    Chico Xavier

     
  • Às 7 de março de 2016 às 14:49 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Palmeiras x Nacional: 29 mil ingressos vendidos

    O Palmeiras vendeu de forma antecipada 29 mil ingressos para o jogo de quarta-feira contra o Nacional, no Allianz Parque, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores.

    Apenas o setor Gol Norte está esgotado. Confira abaixo os valores dos setores disponíveis.

    - Superior: R$ 120,00
    - Gol Sul: R$ 140,00
    - Central Leste: R$ 170,00
    - Central Oeste: R$ 200,00
    - Superior Visitante: R$ 120,00

    Há meia-entrada para todos setores.

     
  • Às 7 de março de 2016 às 14:52 , Anonymous Paulo Ferreira. disse...

    Nada como um dia após o outro.....
    Dias atrás, era o apocalipse .....
    Time vai ser rebaixado.....
    Não se classifica na Libertadores ......
    Hoje, passado apenas 1 unico jogo em cada um dos campeonatos, somos líderes do torneio (em nossas chaves) .....
    E ainda tem gente que se deixa levar pelos terroristas de plantão !!!

     
  • Às 7 de março de 2016 às 14:54 , Anonymous Alexandre disse...

    O futebol é muito dinâmico e cíclico, temos que entender que pra tudo precisa-se de tempo e de muito trabalho, as vezes com tudo isso a coisa ainda não dá certo. O Palmeiras vinha de uma falência declarada, com elencos de péssima qualidade. Hoje a coisa ta melhorando e pelo projeto, mais alguns anos navegando em águas tranquilas financeiramente falando, o Palmeiras será um time dificílimo de ser batido. Por isso a imprensa já começou seu papel de desestabilizar a gestão com o patrocinador. Avanti Palmeiras

     
  • Às 7 de março de 2016 às 15:01 , Anonymous Guilherme Tolentino. disse...

    Provavel time de quarta:

    --------------------Prass----------------------
    ------------Martins---------Hugo-------------
    ----Jean -----------------------------Zé------
    -----------------Santos-----------------------
    -------------------------------Arouca---------
    ---------Allione------------------------------
    ---------------------Dudu---------------------
    -------------------------------Jesus----------
    ---------------Cristaldo----------------------

     
  • Às 7 de março de 2016 às 15:02 , Anonymous Edson disse...

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2016/03/analise-lanterna-estadual-nao-e-lider-do-argentino-mas-acalma-palmeiras.html

    Reparem a encarada que o Prass dá no Egídio após o gol do capivariano.
    Jogador com qualidades de atacante, mas para defender...PQP, é sempre assim.

     
  • Às 7 de março de 2016 às 15:08 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    TÁ NA CARA OU NA VEIA? (07/03/2016)

    A "Sociedade" venceu. Convenceu? Deixo a resposta à incumbência do palmeirense mais exigente possível.

    Repetir vitórias é o melhor caminho para a estabilidade. Times inferiores ao alviverde escolheram essa trajetória e se deram bem. O jogo bem jogado fica para depois, quando o afunilamento excluir coadjuvantes e convocar os verdadeiros concorrentes.

    Todavia, se me permitem um ponto de vista, o time melhorou. Compactando a defesa, meio de campo e ataque e aumentando o volume percentual de passes corretos, a "Sociedade" voltou a correr certo, cadenciar o jogo e permitir a qualidade técnica renascer.

    Allione e Cristaldo ganharam dentro de campo um lugar no time. Assim sendo, é hora de "dar cara" à "Sociedade" e mudar o menos possível as nossas escalações.

    Temos uma semana afirmativa à frente e não podemos perder a chance. Três pontos na "Libertadores" é "dever de guerra". Quanto ao clássico, um resultado satisfatório permitirá paz ao sempre conturbado ambiente alviverde.

    De minha parte, eu espero que o torcedor acalme-se e cesse as cobranças. Um armistício de uma semana. Afinal, a "Sociedade" está acima do mais amargo esmeraldino.

    Antes de censurar, comemore a vitória. Faz bem "al tuo cuore".

     
  • Às 7 de março de 2016 às 17:12 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Sem comentários, no mérito....
    Eu nunca destratei ninguém neste blog. Tenho minhas idéias próprias e posso ter "tratado mal" personagens do Futebol, como técnicos, dirigentes, jogadores, mas jamais um companheiro de blog, exceto após ter sido provocado.
    Desafio o meu ofensor a provar o contrário.
    Somos todos Palmeirenses.
    Vamos nos respeitar. Vamos respeitar o Alcides, que criou esse blog por amor incondicional ao Palmeiras. Além disso, estamos dentro da casa dele (o blog).
    Quem não comunga com a minha opinião, deixe de lado.
    Da mesma forma faço em relação a quem eu não compartilho.
    Quero o bem do meu Palmeiras. Do meu ponto de vista...
    Não critiquem a MINHA crítica. Isso é ditadura.
    Eu não criticarei a SUA.
    Obrigado Torcedor Ponderado e Lucas pela intervenção. Vcs mostram que são gente de bem, em primeiro lugar.
    Isso me dá orgulho de ser Palestrino.
    Não tenho nada contra ninguém aqui.
    Mas me dêem o direito de exprimir o meu pensamento.
    Eu assumo a minha conduta. E respeitarei a conduta de outrem.
    Nada como ser livre. E ter responsabilidade pelo que se diz.

     
  • Às 7 de março de 2016 às 21:44 , Anonymous Marco disse...

    Compartilho do mesmo pensamento escrito acima pelo "torcedor ponderado" a respeito da importância da educação. Ela é fundamental em todos os segmentos da nossa vida.
    Entretanto, aproveito a mensagem para fazer uma observação utilizando um exemplo do jornalismo esportivo, muito citado aqui neste blog.

    O sociólogo Juka Kfouri escreve muito bem, sempre se manifesta com educação e adota como padrão de comportamento o discurso do politicamente correto. Por tudo que já foi exposto aqui, é um personagem do nosso futebol que deve merecer atenção redobrada.

    Educação é importante, é fundamental, é necessária, mas não é suficiente para avaliarmos as ações ou as intenções de alguém.

    Aqui mesmo neste blog já tivemos mensagens escritas com termos educados, mas que foram verdadeiras ofensas ao editor, por exemplo. Participantes que por essas mensagens foram convidados a não participar deste espaço.

    Resumindo, educação é primordial, desde que não seja utilizada com demagogia.

     
  • Às 7 de março de 2016 às 22:12 , Anonymous Roberto disse...

    Sr. Verde Insuperável,
    Quero deixar claro que tanto o comentário acima escrito como "Roberto-as 14:07 de hoje" e um outro anônimo, que você achou que era meu não é de minha responsabilidade.
    Não tenho motivos pra me esconder no anonimato ou com nomes falsos, portanto isso precisa ficar claro.
    Não gosto da forma que comenta e você não gosta de minhas críticas. É problema nosso. Não precisamos de anônimos e falsos robertos pra nos encher o saco.

     
  • Às 7 de março de 2016 às 22:20 , Anonymous Roberto disse...

    Prezado Ponderado,
    A crítica ao V.Insuperável feita acima "Roberto, as 14:07" não é minha.
    Tenho várias restrições a forma que ele faz as críticas a quem ele não gosta. Mas não me escondo no anonimato.
    Valeu pela intervenção "ponderada".

     
  • Às 7 de março de 2016 às 23:51 , Anonymous Roberto disse...

    Conforme escrevi acima, o comentário "Roberto - às 14:07 hrs" não foi meu.
    Confesso que tenho restrições a alguns tipos de comentários raivosos contra diretoria, treinadores ou jogadores.
    Não consigo admitir alguns nós, simples torcedores que tem o direito de gostar ou não gostar de qualquer profissional do Palmeiras, fazer críticas agressivas como burro, idiota, imbecil, peladeiros, paneleiro, etc. Isso nunca ajudou em nada.
    Vou me controlar. Obrigado!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial