Observatório Alviverde

06/03/2016

SE PERDER PARA O CAPIVARIANO O PALMEIRAS VAI, INAPELAVELMENTE, PARA A ZONA DO DESCENSO!


Image result for meia habilidoso
FALTA UM DEZ HABILIDOSO NO MEIO DE CAMPO DO PALMEIRAS!

Eu acho estranho que quando se fala na necessidade do Palmeiras contratar um armador clássico, habilidoso, preferentemente canhoto e especialista na posição, alguns torcedores discordem.

Vão além, torcem o nariz, retrucam, protestam e argumentam que não há necessidade disto, pois o Palmeiras dispõe de vários jogadores capacitados a exercer a função. Não é verdade!

Penso que um clube que se propõe a alçar grandes voos e recobrar a sua grandeza no cenário esportivo, não pode continuar se sujeitando a arranjos, improvisos e, enfim, de adotar o conhecido jeitinho brasileiro para a economia de alguns trocados. Tem, antes de mais nada, de investir! A necessidade o obriga! 

Até temos, reconheço, jogadores que quebram bem o galho na posição, mas um especialista competente, desde que Valdívia foi estupidamente demitido, está provado que não.

Robinho, por sua versatilidade e ótima condição técnica, tem sido escalado na função, mas está bem longe de ser esse jogador desequilibrante que a torcida gravemente espera, conquanto tenha sido de razoável a bom na maior parte das vezes em que foi obrigado a exercer a difícil tarefa de armar o jogo.

Entre os recém contratados, Moisés nem começou e já está contundido, fora de combate. 

Régis ainda não jogou um só jogo completo, mas a julgarmos pelo pouco que mostrou, não convenceu. 

Resta saber como retornará Cleyton Xavier após quase um ano de estaleiro, conquanto  se saiba que pelas suas características ele não encarna a figura desse jogador do qual o Palmeiras tanto necessita!

Assim, conclui-se que o Palmeiras não dispõe de um único jogador para exercer as funções de assistência e armação. Tá mais provado que vestido de madame.

Ou será preciso que o Palmeiras seja rebaixado no Paulistão e desclassificado na Libertadores para que Mattos e Nobre reconheçam a situação, gravíssima? Prevenir é, sempre, o melhor remédio!

Outros desafiam-me a identificar e indicar um jogador das características que aponto e que esteja disponível no mercado. 

Eu, particularmente, conheço muitos, mas quem ganha salário de craque para desempenhar essa função é Mattos e a obrigação da procura e da contratação só a ele cabe e pertence.

Sobretudo, repito, após a paquidérmica estupidez da dispensa de Valdívia, atendendo a  "encomendação" expressa da Mancha! Cada porco em seu chiqueiro, até quando as facções vão ser donas do Palmeiras? É preciso romper com isso!

Fique claro, os jogadores que eu indicaria pertencem a equipes de menor expressão e se eu declinasse-lhes os nomes a torcida, certamente, iria desatar a rir, desacreditar e até debochar de minhas indicações.

Fiéis, ou, melhor, leais ao velho, arrogante, doentio e agressivo orgulho palestrino a galera palmeirense rejeitaria todos os meus nomes, por mais lúcidos e competentes que fossem ou que possam ser.

Infelizmente ainda perdura no imaginário da torcida alviverde o arcaico pensamento e a mentalidade superada, segundo os quais a camisa do Palmeiras é pesada.

Pesada p... nenhuma. O que pesa, mesmo, é a intolerância e a arrogância de grande parte da torcida do Palmeiras, aquela impaciente e discriminadora. Viram o que fizeram com Márcio Araújo? O que fazem com Luan? Com Egídio?

Lembram-se, por acaso, todos, de quando Thiago Santos chegou, contratado junto ao América Mineiro? É mole? Ou querem mais?

Outro dia mesmo eu vi jogar um meia da URT de Patos de Minas, Carlos Magno, 29 anos experiente, raçudo, espetacular, habilidosíssimo, ex-Audax, que acabou com o meio de campo do Galo com Dátolo, Rafael Carioca, Robinho e outros na vitória da URT sobre o Galo, por 1 x 0.

Como ele, jogadores existem, espetaculares, em tantos clubes de menor expressão, mas o Palmeiras  jamais vai querer saber deles devido ao desinteresse e às críticas da torcida e à desinformação ampla, completa e total da maioria de seus dirigentes. Nem TV parece que eles vêm. Quem sabe deixaram de pagar a mensalidade do pay-per-view?

O Verdão, aliás, chegou ao desplante de contratar, em passado recente, o zagueiro uruguaio Vitorino, que estava há dois anos encostado no Cruzeiro, sem jogar e curando uma contusão crônica. Detalhe: Alexandre Mattos à época diretor de futebol do Cruzeiro empurrou o mico uruguaio para o Verdão.  

Infelizmente a maior parte da torcida palmeirense é metida a elitizada e cultiva discriminar jogadores mais humildes, sem nome e marketing, principalmente aqueles egressos de times interioranos ou de menor expressão, tanto e quanto alguns palmeirenses existem que não valoram e desprezam os jogadores formados na base.

Esse segmento de babacas desconhece que, no tempo das "vacas gordas"( década de 70), daquele time mais vencedor que o Palmeiras teve em sua história todos os jogadores, praticamente, foram contratados junto a times interioranos.

Emerson Leão veio do Comercial, Eurico do Botafogo, times de Ribeirão Preto, assim como Baldochi campeão do mundo em 70, vendido depois ao Cu-ríntia porque Luis Pereira, contratado junto ao São Bento de Sorocaba era muito melhor do que ele e pedia passagem. Passou! 

Nelson, quarto zagueiro, veio do América de Rio Preto e Ferrari, do Paulista de Jundiaí. Dudu, Ney e Pio foram egressos da Ferroviária de Araraquara e Fedato, o melhor reserva do futebol brasileiro em todos os tempos foi contratado junto ao Noroeste de Bauru. De Rosis era da Portuguesa Santista.

De times intermediários o Palmeiras contratou Edu e  Leivinha à Portuguesa (Leiva tinha vindo do Linense), Ademir da Guia, do Bangu e Minuca, do América carioca.

Junto a times grandes, o Palmeiras apenas foi buscar o lateral esquerdo Zeca do Grêmio e César Lemos, o César Maluco, um dos maiores artilheiros do Verdão em todos os tempos, que veio do Flamengo.

César foi apelidado de Maluco porque festejou um gol do Palmeiras arrancando a peruca do repórter Roberto Silva, o olho vivo, grande palmeirense da Rádio Bandeirantes, exibindo o seu escalpo artificial debaixo das arquibancadas, para o delírio da torcida alviverde presente ao Parque Antártica.

Do exterior o Palmeiras trouxe Luís Artime, artilheiro consagrado, do Independiente da Argentina, tanto e quanto o apoiador Héctor Silva contratado ao Peñarol do Uruguai.

Vejam portanto que, daquela geração espetacular que vestiu a camisa do Verdão na década de ouro, de 70 a 80, todos aqueles jogadores se tornaram importantes a partir do momento em que passaram a jogar pelo Palmeiras. É assim que tem de ser e que deve ser!

Eram, 95% deles, ilustres desconhecidos e se tornaram, todos, astros do futebol brasileiro, sul-americano e internacional, tão logo vestiram a camisa do Verdão.

O Palmeiras precisa resgatar essa política de contratações mas com um pequeno detalhe: colocar os contratados para jogar assim que chegam ao clube, como se fazia antigamente a fim de deixá-lo à vontade e acostumar-se aos novos colegas.

Nas atuais circunstâncias muitos jogadores -por exemplo- desse grupo excessivo de 33 atletas, ao final de seus contratos, sequer sentirão o gosto e o prazer de dizer que um dia jogaram no Verdão pois com o técnico conservador que o Palmeiras tem, a maioria deles só vai entrar em campo, mesmo, antes dos jogos para reconhecimento de gramado e para brincar de "bobinho"!.

Assim como ocorreu no ano passado, quase todos eles farão um ou dois jogos e serão recolocados no ostracismo permanecendo no banco e sem oportunidades.

E o Palmeiras, além de pagar-lhes os milionários salários ajustados, verá os lugares reservados aos garotos da base ocupados por "comes-dormes" sem a menor identificação com o clube.

Não foi isso o que ocorreu em 2015 e tem tudo para repetir-se agora em 2016?

PALMEIRAS X CAPIVARIANO

O perigo que o Palmeiras corre esta tarde na Arena é o Capivariano ser o lanterna do Paulistão com 4 pontos em 7 jogos, já candidato ao descenso.

A necessidade de vitória será o combustível do time interiorano em busca dos três pontos. O Palmeiras, que se cuide!

Sem Robinho, suspenso e sem Zé Roberto, poupado, o Palmeiras repete, na medida do possível, o time que derrotou o Rosário, o que considero de bom tom.

Antigamente os times jogavam sem essa preocupação de poupar o jogador tal ou qual e, apesar disso, não havia tantas contusões quanto as que se verificam hoje. Parece, até, que os jogadores não são mais feitos de carne e osso, mas de vidro!

Sem Zé Roberto, com Egídio o time ganha muito em velocidade, toque de bola e posse de bola, em razão da juventude, ousadia e capacidade desse atleta em apoiar o ataque. É preciso, porém, que a torcida acabe essa estupidez de vaiar o jogador antes mesmo dele entrar em campo!

Alias, en passant, faço uma digressão. Fosse Marcelo Oliveira mais observador e mais criativo, já teria tentado Egídio como armador

Essa experiência pode, perfeitamente, ser útil,  proveitosa e, quem sabe, resolver o problema da ausência de um armador qualificado. Egídio tem todas as qualidades para ser esse jogador de que o Palmeiras tanto precisa: é canhoto, habilidoso, tem classe e boa técnica para dar-se muito bem nessa função. É preciso, porém, tentar, por pra jogar na função e materializar a tentativa... Para isso serve o Paulistão!

Fosse MO, além de observador e criativo, também determinado e ousado, escalaria Egídio opcionalmente pelo lado direito, como fazem muitos técnicos, invertendo os jogadores de lado de campo. 

Assim, Egídio cumpriria também a função de lateral direito ou de ponta direita, fazendo as passagens pelo setor. Além de cruzar bem, ele chuta muito bem e poderia ser uma arma mortal contra defesas retrancadas. Mas esperar o que de um técnico conservador como MO? Apenas o trivial e olhe lá!

Caberá ao habilidoso porém carregador de bola Allione a função da armação e das assistências. Como os jogadores argentinos são muito altruístas e adeptos, muito mais, do jogo coletivo, quem sabe possa dar certo. Esperamos que sim!

Gosto do ataque com o trombador, ou, vá lá, o nove alto e forte de referência para o jogo aéreo ou para fazer a parede e a proteção para quem chegue de trás. Esse sistema depende, porém, da chegada dos meias, das enfiadas precisas para o centro avante e da chegada dos laterais em apoio.

Como, porém, o Palmeiras anda pobre taticamente e sem condições de exercer a contento essas funções, creio que o jogo com um nove como Cristaldo, jogador baixo mas de muita mobilidade e que se desloca o tempo tirando os zagueiros da área e encostando nos meias para tabelar é uma fórmula de jogo mais compatível e mais racional com as atuais individualidades palmeirenses.

Espero que o Palmeiras consiga sair jogando, que equilibre a meia cancha e que tenha agressividade e profundidade ofensiva para impor-se ao Capivariano e conquistar uma vitória, esta tarde mais do que necessária, impositiva.

Como este ano são seis os times que vão cair, a situação do Verdão na tabela é muito incômoda e o Palmeiras é o primeiro time fora da lista dos ameaçados pelo descenso.

Com 9 pontos ganhos, empata com a Ponte e com o São Bernardo que também têm 9, só os superando no saldo de gols (3) contra, respectivamente, (-2) e (-3).

Em pontos, supera o Rio Claro que tem 8 pontos ganhos, o Novo Horizontino e o Mogi-Mirim que têm 7 e o lanterna Capivariano que tem apenas 4 e  seu adversário desta tarde às 16 H no Allianz.

O time:
Fernando Prass; Lucas, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos e Jean; Dudu, Allione e Gabriel Jesus; Cristaldo.

MARCELO FEZ BEM EM REPETIR O TIME PARA O JOGO DO PAULISTÃO?

COMENTE COMENTE COMENTE

37 Comentários:

  • Às 6 de março de 2016 às 08:48 , Anonymous Verde insuperável disse...

    A melhor definicao do jogo contra o Rosario, na grande Imprensa, saiu hoje, na coluna do magistral cineasta, escritor e Palmeirense, Ugo Giorgetti, publicada no Estadao. Todos devem ler essa "aula" repleta de bom gosto e Palmeirismo: ""Que jogo era esse? Onde estavam as chuvas de outrora? A chuva, se prejudicava a técnica de um espetáculo, acrescentava uma dose de drama extra que contribuía para que uma partida no aguaceiro fosse uma experiência especial. Lutava-se não só contra o adversário, mas contra os elementos. Havia alguma coisa de épico, heroico e inesperado num jogo na chuva. Sob chuva tudo podia acontecer. E isso se espalhava sobre os torcedores, os heroicos torcedores molhados.

    A coisa, no Allianz, me pareceu tão delirante, esse grau de ascetismo, de plastificação do jogo, me pareceu tão agressivo que, acho, afetou até os argentinos. Atribuo o primeiro tempo do Rosario, muito inferior ao Palmeiras, em parte à estupefação de jogar naquelas condições. Jogador argentino, suponho, ainda deve estar acostumado a jogar na chuva, em estádios argentinos, sobre os quais aceita-se a água que cai. Ao entrar em campo e se deparar com torcedores secos e um gramado que a tempestade nada alterava, pode ser que tenham se assustado, talvez imaginado que estivessem acordando de estranho pesadelo.

    É possível que isso explique o retorno para o segundo tempo. A chuva cessada, e o mundo mais parecido com o que sempre foi, o Rosario se refez e deu um baile no Palmeiras. Só não ganhou por artes de um grande goleiro e da sorte. Aliás, gostaria de acrescentar que o gramado, pelo qual deve receber os cumprimentos de quem o construiu e de quem concebeu o sistema de drenagem, não deu qualquer vantagem ao Palmeiras. Ao contrário, escancarou o fato de que, mesmo nas melhores condições, são pouquíssimos os jogadores do Palestra capazes de dar um passe de dois metros.

    Os argentinos, no mesmo gramado, cansaram de fazer a bola rolar de pé em pé como outrora fazíamos nós neste país. Como outrora fazia o grande Palmeiras, embaixo de chuva, com poças d’água, com qualquer tempo, inclusive com o céu desabando. Por várias razões, no segundo tempo, torci para que a chuva voltasse"".

     
  • Às 6 de março de 2016 às 08:50 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Que saudades do grande Palmeiras!!! Que saudades.

     
  • Às 6 de março de 2016 às 09:14 , Anonymous Diego Costa disse...

    Capivariano? Dai-me paciência!!
    Essa é demais...para que quero descer...

     
  • Às 6 de março de 2016 às 09:20 , Anonymous Nestor disse...

    Se o time for este mesmo que disputou a Liberta está certo o M.O. folga tão somente qdo interrupção nos campeonatos.
    Agora, uma coisa é certa, deveria dar chance ao Régis e a outros no paulistão, qdo fará?

     
  • Às 6 de março de 2016 às 09:23 , Anonymous Arthur Gonçalves disse...

    ----------------------------------Wagner-----------------------
    Lucas------------TM------------------Nathan---------Egídio
    ----------Arouca-----------------------Sales------------------
    ----------------------Régis--------------------------------
    Allione---------------------------------------------Erik
    ------------------Benzemarques--------------------

    Time pra ganhar sem sustos, deixa os outros descansarem para Quarta!

     
  • Às 6 de março de 2016 às 09:27 , Anonymous Sergio Tomazzeli disse...

    Meu Palcar para Hoje:
    PALMEIRAS 3 X 0 Capivariano.......Gols Dudu, Gabriel Jesus , Cristaldo.........AVANTIPALMEIRAS...!!!

     
  • Às 6 de março de 2016 às 09:28 , Anonymous Paulo César Bonini. disse...

    O importante é que temos jogadores com características pra tudo que é tipo de jogo. O MO pode escolher do jeito que quiser. Assim como ele fez, escalando o Cristaldo no jogo contra os Rosas. Velocidade, pivô, catimba, etc... Não faltam peças.

     
  • Às 6 de março de 2016 às 09:28 , Anonymous Marcelo Dias disse...

    Time titular? Marcelao não quer cair.

     
  • Às 6 de março de 2016 às 09:29 , Anonymous Nicolas Marques disse...

    A escalação é interessante. Eu ainda acho que não custava o Marcelo fazer o time jogar pelo menos um pouco com o Dudu e o GJ abertos e o Régis no meio (pedido manjado, já rs).

     
  • Às 6 de março de 2016 às 09:35 , Anonymous Flavio Carvalho disse...

    Palmeiras x Capivariano: 16.500 ingressos vendidos

     
  • Às 6 de março de 2016 às 09:39 , Anonymous Jair Rodrigues. disse...

    "Esse gol foi um alívio por causa do jeito que estava o jogo, com o Central nos atacando muito. Fizemos o gol no finalzinho, deu uma relaxada. E, é lógico, aumenta a confiança"
    Allione

     
  • Às 6 de março de 2016 às 09:40 , Anonymous Guilherme Tolentino. disse...

    Olha meus amigos palmeirenses apaixonados, eu só espero que o sr. MO. escolha as melhores opções para escalar este time e, que por sinal, temos boas opções no banco.; na minha opinião este tal de Alione tem que ser titular. além desse, temos o João Pedro, o Tiago Martins (este com certeza é 10 x melhor que Roger C.). E graças a Deus estão voltando o Gabriel, o Cleiton Xavier. o Felipe Gabriel, etc. desta forma podemos concluir que temos com certeza o melhor elenco do futebol brasileiro e só precisa ser bem treinado.

     
  • Às 6 de março de 2016 às 09:42 , Anonymous Fernando Martins disse...

    Allione tem lugar no time, é habilidoso e tem velocidade, ele pode jogar de meia na posição do Robinho mas a sua verdadeira posição é de atacante.

     
  • Às 6 de março de 2016 às 09:43 , Anonymous Kleber Sampaio disse...

    Não estava nem sendo relacionado, esse M.O é estranho. Allione joga muito.

     
  • Às 6 de março de 2016 às 09:48 , Anonymous Anônimo disse...

    Fomos ridicularizados pela Fox Sports em um de seus programas expondo o departamento médico do Palmeiras a um extremo ridículo.
    Está certo o presidente em proibir entrevistas a essa rede de televisão.

    fernando silveira.

     
  • Às 6 de março de 2016 às 09:48 , Anonymous Carlos Eduardo disse...

    Amigos palmeirenses, bom domingo!!
    Macarronada e vitória do verdão, para começar a semana bem....já estou vendo a hora de partir ao Allianz Parque...a camisa já separada e boné..parece que vai chover de novo...o importante é ver o verdão vencer.
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 6 de março de 2016 às 09:52 , Anonymous Marcos Maia disse...

    Fox sports é canalha do começo ao fim, não tem um profissional de esportes que valha um tostão, são analfabetos funcionais e sem caráter..Sormani é um acéfalo sem igual. Não perco tempo e nem saúde em assistir estes ignorantes.

     
  • Às 6 de março de 2016 às 09:54 , Anonymous Edson da Silva disse...

    PALMEIRAS 3 X 1 CAPIVARIANO

    SANTOS 2 X 0 CURICA

     
  • Às 6 de março de 2016 às 12:08 , Anonymous RENAN TELES disse...

    Vamos ganhar jogando bem, vamos decolar aí amigo...ninguém segura!!! A mídia não deseja tal fato...eles estão sem dormir.

     
  • Às 6 de março de 2016 às 12:11 , Anonymous Adriano Bittencourt. disse...

    Os concorrentes estão piores do que nós, é só assistir a seus jogos, um mais bisonho do que o outro, só não enxerga os cegos e mal intencionados como nossa imprensa canalha!!

     
  • Às 6 de março de 2016 às 12:19 , Anonymous Marcos Maia disse...

    Pouco se comentou da inteligência do Rafael Marques, puxando a marcação de quatro jogadores para o lado do campo, deixando espaço para chegada do Allione.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 6 de março de 2016 às 12:21 , Anonymous João Pedro- S.J.Rio Preto-SP disse...

    Ninguém tira da minha cabeça que o GJesus deveria jogar de falso 9 no lugar do Barrios/Alecsandro/Cristaldo. Era lá que ele se destacou na base. Deslocaria o Dudu para esquerda e colocaria Allione em seu lugar, junto com Robinho na meia. Na volância eu insistiria com Jean e Arouca ou Tiago Santos quando for defender um resultado.

     
  • Às 6 de março de 2016 às 12:24 , Anonymous Lindomar Neves disse...

    Calma gente, só porque o Allione fez um gol. Ele já teve diversas oportunidades e não foi tão bem assim. Mas é bom jogador, espero que com esse gol ele ganhe moral e possa ajudar nosso verdão nas diversas competições nesse ano. "força porco".

     
  • Às 6 de março de 2016 às 13:18 , Anonymous Tupanzinho disse...

    O cara disse que iria embora, mas já voltou, sera que ele foi na universal?
    Xô, Xô, xô

     
  • Às 6 de março de 2016 às 14:09 , Anonymous Anônimo disse...

    As bibas estão eufóricas, tomaram no cu ontem.
    O Bernardão enfiou três.

     
  • Às 6 de março de 2016 às 14:29 , Anonymous Luiz Eduardo disse...

    Precisamos vencer, nem que seja de 1/2 a zero. Avanti Palestra!!!!!!

     
  • Às 6 de março de 2016 às 14:32 , Anonymous Diego Costa disse...

    Qual a semelhança entre o Mosquito da Dengue, o Gambá e o Pixuleco?
    Todos são listrados em preto e branco e estariam melhor presos ou mortos.

     
  • Às 6 de março de 2016 às 14:45 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Tupanzinho:Voltei por causa de bloggers como o verdadeiro Insuperável Alcides, Marco, Dinho, Moisés, Ester Alba, Boca Dura, o rapaz de Rio Preto, e outros (me desculpem o esquecimento) que fazem desse Blog o maior da mídia Palestrina. Claro que não voltei por você. Aliás, me enganei.... Voltei também por causa de pessoas (?) como VC ! O que seria deste Blog com estes analfabetos, maus caráteres e provocadores como você? Que é capaz de ser tão sordido a ponto de me caluniar dizendo que fui na tal de universal ??? Você é um traste! Um pilantra. Um Canalha. Me dê o seu nome, que darei o meu. Mostre que tem pudor. Me enfrente. Seja macho rapaz !!! Ou se aquiete para sempre.

     
  • Às 6 de março de 2016 às 14:49 , Blogger Unknown disse...

    Vou repetir meu comentário de ontem.
    Não tem que contratar ninguém.
    É só pôr o Régis pra jogar na armação.

    Alcides, com todo o respeito, você entrou em contradição.
    Pede pra vir alguém de fora, talvez de um time sem tanta exposição, e que esse alguém tenha espaço para treinar e jogar.

    É justamente o que eu e outros estamos pedindo que se faça com o Régis.
    O Régis veio de um time médio (Sport Recife) e a torcida de lá, dizem, lamentou imensamente a perda dele.
    Ele não foi posto pra jogar e está sendo tratado como n-ésimo reserva.
    Vai "convencer" como?

    Se o MO não dá chance pra "pedra bruta" que já está no elenco, vai dar chance pra mais um chegando de fora?
    Só se o coelhinho da Páscoa, além de entregar, botar os ovos de chocolate.

    Gostaria de recomendar a todos o vídeo abaixo com lances do Régis.
    Vejam o que estamos desperdiçando...
    https://m.youtube.com/watch?v=DewbeuzV5Rc

     
  • Às 6 de março de 2016 às 14:55 , Blogger Unknown disse...

    Só mais um adendo.
    Robinho é volante e Allione tá mais pra atacante.
    Dudu é 100% atacante.
    Colocar qualquer um deles na armação é claramente uma improvisação.
    Tem que usar quem é da função!

     
  • Às 6 de março de 2016 às 14:56 , Anonymous Matheus São José do Rio Preto-SP disse...

    Calma moçada, vamos aprender a respeitar a quem quer que seja, principalmente os diferentes, não aprendemos ainda a conviver com o estado democrático de direito.
    Todos são importantes neste blog, leio a todos os comentários sem exceção, alguns mais exaltados e até fora de bom senso, más respeito a todos, são de opiniões contrarias que surge o debate e assim o consenso, em assim sendo, vamos ser verdadeiros palmeirenses de corpo e alma, respeitando os diferentes pra que sejamos respeitados por todos os demais. Verde insuperável e anônimo vcs são importantíssimos neste blog, não estraguem a impressão que trago de vocês.
    Avanti Palestra!! Hoje e sempre!!

     
  • Às 6 de março de 2016 às 15:00 , Anonymous Pedro Alencar disse...

    Moisés, vamos apesar do M.O. escalar errado vencer, a torcida faz a diferença, sempre foi assim.!!

     
  • Às 6 de março de 2016 às 15:02 , Anonymous Sandro Sangue Verde disse...

    Pequena intuição:
    PALMEIRAS 3 X 0 CAPIVARIANO

     
  • Às 6 de março de 2016 às 15:04 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Estou indo para o Allianz Parque, até mais pra quem fica e até lá pra quem vai.
    Que o verdão me faça feliz hoje novamente.
    Avanti meu Palestra!!

     
  • Às 6 de março de 2016 às 15:07 , Anonymous Marcos Maia disse...

    Valdívia, que falta vc faz!!!!

     
  • Às 6 de março de 2016 às 15:18 , Blogger Unknown disse...

    Olá, insuperável.
    Obrigado pela parte que me toca.
    Muita gentileza sua.

    Acho que você está aqui há bem mais tempo do que eu, mas sugiro que use seu nome em vez do apelido.
    Você mesmo diz que todos aqui deviam fazer isso...
    De qual cidade você é?

    Um abraço virtual.

     
  • Às 6 de março de 2016 às 15:23 , Blogger Unknown disse...

    Pedro, é claro que vamos torcer muito pro Palmeiras ganhar.
    Sempre!

    Mas, como vem alertando o Marco, é obrigação nossa opinar e alertar, criticar de maneira construtiva.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial