Observatório Alviverde

20/03/2016

CARTA ABERTA DESTE EDITOR À CUCA!



 Resultado de imagem para carta aberta
 Façam chegar a Cuca esta importantíssima carta aberta!

----------------------------------------------------

Prezado Cuca

Saudações alviverdes!


Permita-me, primeiro, que eu me identifique.

Sou Alcides Drummond, ex cronista esportivo e resido em Belo Horizonte, onde a sua estrela futebolística mais brilhou. Sou testemunha ocular de seu estupendo trabalho à frente do Galo Mineiro. 

Quero que saiba que exerci a profissão por mais de 50 anos e narrei muitos jogos seus em sua época de jogador quando você talvez nem imaginasse que pudesse vir, um dia, a se tornar treinador. 

Jubilado, porém lúcido e em pleno uso de todas as minhas faculdades, palmeirense desde 1951, venho a sua presença para apresentar-lhe simples sugestão, considerando a sua chegada recente ao comando do Verdão.

Antes da sugestão propriamente dita, sem querer dar uma de Hitchcock e fazer suspense, quero lhe dizer algumas coisas muito importantes.

O time desorganizado que colocaram  em suas mãos, creia, tem, também virtudes e alguns excelentes jogadores. 

Entre as virtudes desse grupo, destaco o poder de mobilização, a capacidade de reação e, principalmente, a superação. Não foi por sorte ou acaso, mas, por tudo isso que o Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil.

Essas virtudes, tenha certeza do que digo, serão importantíssimas e muito provavelmente decisivas nos dois jogos que decidirão a vida do Palmeiras nesta Libertadores, se você souber explorá-las em plenitude!

Esse grupo, em que pesem as críticas, as desconfianças e as disposições em contrário, tem raça, disposição, espírito de luta e força de vontade(tudo de sobejo), embora os resultados negativos (seguidos e muitos), frutos da desorganização tática e de outras circunstâncias de grupo e de jogo, possam passar uma ideia diferente, sugerindo incompetência e acomodação.

Concordo, entretanto, que o time às vezes se assemelha a um corpo sem alma, mas, esteja certo, trata-se, apenas de uma consequência decorrente da falta de uma liderança técnico-individual que impera no grupo, legado mais negativo de seu antecessor. 

Em razão de tudo isso trate de se impor ao grupo sem abrir mão - nunca- de sua liderança. Fique atento, de olhos bem abertos e não seja presa da mesma armadilha que vitimou o seu antecessor. 

Para que você tenha uma idéia, em nove meses de trabalho e com um elenco numeroso às mãos, Marcelo Oliveira não conseguiu sequer, como exigia o contexto, escolher os melhores e montar um time titular à altura das necessidades e da melhor tradição palmeirense.

Seu antecessor, desculpe-me pelo que vou dizer, é  ótimo -não discuto seus bons trabalhos no Coritiba ou, sobretudo, no Cruzeiro- mas, no Palmeiras, não deu certo e adianto-lhe, jamais poderia dar.

Apegou-se a lideranças técnicas desgastadas pelo tempo de jogadores superados já sem o prestígio suficiente para ordenar a quem quer que seja correr, porquanto elas próprias já não podem exercer o mister. 

Criou uma relação de jogadores de sua completa confiança, tornou-se um refém dos mesmos e jamais teve coragem para lançar jogadores outros que não fizessem parte do grupelho chegado, todos ainda no clube, agora e para você administrar.  

Baita abacaxi, hein! Só lhe peço para que você não tergiverse de suas funções e obrigações, colocando as coisas em seus devidos lugares. Isto será vital para a sua tranquilidade e continuidade à frente do Verdão.

Informo-lhe que Marcelo Oliveira acordou tarde para a situação.Quando tentou se impor e recompor a liderança, era tarde, e ele teve de recuar submisso às exigências e aos caprichos dos donos de posição, isto é, daqueles que se tornaram os técnicos de fato.

O maior entre todos os exemplos diz respeito a Matheus Sales, jovem, imberbe, porém dono de invejáveis condições técnica e física e de uma incrível vontade de vencer.

Convocado numa emergência, tornou-se o melhor entre todos os meio-campistas (repito, entre todos), mas, de uma hora para outra, apesar do brilho de suas atuações e de nunca ter errado ou decepcionado, foi, inexplicavelmente, sacado e devolvido ao ostracismo para a entrada de jogadores de mais nome e marketing.

Mudando de assunto, quero lhe dizer, com toda a franqueza que me define e caracteriza, que não gostei e estranhei o seu primeiro erro à frente do Palmeiras. Entendo que você promoveu açodadamente, intempestivamente o retorno de Gabriel após fratura e sete meses sem jogar.

O jogo contra o Nacional, importante e decisivo prometia virilidade e uma certa dose de violência (aconteceu) considerando-se que o Palmeiras enfrentava um time uruguaio. Não fique bravo com o que digo, mas seu erro foi palmar! 

Não, não estou falando agora como fazem aqueles jornalistas conhecidos como "profetas do acontecido", mas registrei e protestei neste espaço antes do jogo.

Mas quando você, apesar desse pelotão de quase quarenta jogadores,(cá entre nós, fruto do despreparo, do cabacismo e da falta de rodagem do nosso guapo corretor, digo, diretor de futebol) solicita, em caráter de urgência, a contratação de um armador, mostra que é do ramo e que conhece futebol. Isso me tranquiliza!

O único armador que tínhamos, saiba, Mattos "fez o favor" de dispensar. Nós e o Palmeiras estamos pagando um altíssimo preço por essa vaidade, ousadia, e intolerância. Dele, da mídia que -fique sabendo- joga contra, dos organizados e até do presidente!

Sua atuação, Cuca, nos processos de remodelação e renovação no Fluminense e, em parte, no Galo Mineiro, foi exemplar e, espero, você a repita no Verdão. Essa é a nossa mais esperançosa expectativa.

Há que se rifar no Palmeiras a velharia superada ou aproveitá-la com economia e inteligência.

Nós, palmeirenses, estamos ansiosos esperando que você forme um time jovem, compacto e rápido, com a definição das titularidades, que tenha sempre uma personalidade de jogo e uma forma de atuar.
 
Com todo o respeito, faço-lhe um apelo no sentido de que os mesmos métodos e procedimentos que você utilizou na recuperação do Flu, sejam adotados, também, no Palmeiras-16.

É preciso, antes de tudo e você sabe bem disso, depurar a ganga técnica do elenco, tanto e quanto a disciplinar, esta, se houver! 

Anote o que vou dizer agora porque é "super-importante". 

A liderança interna do atual time do Palmeiras (Você tinha a de Fred no Flu) está entregue a um jogador técnica e individualmente excelente e moralmente ilibado, porém incapacitado para a titularidade de 90 minutos, em um time da força, da importância e da responsabilidade da SE Palmeiras.

Sem rodeios, refiro-me a Zé Roberto, que, se Luciano do Valle fosse vivo, já o teria recrutado para capitanear aquela sensacional Seleção de Veteranos que fazia tanto sucesso na tela da TV Bandeirantes. 

Perceba, meu caro Cuca, que o problema maior que o time enfrenta,  (largamente apontado pela mídia), da falta de agrupamento, da dispersividade e da ausência de toque de bola de todos os times que o  Palmeiras pôs ou põe em campo  é o seguinte:

os meios-campistas e os meias atacantes, que deveriam estar à frente atacando e fustigando o adversário demorarem a chegar, por terem de recuar e proporcionar cobertura constante aos dois laterais, principalmente Zé Roberto, que já não aguenta mais correr o tempo todo.

Observe que o Palmeiras gasta um atacante e um meia avançado para cobrir o Lucas pela direita. Da mesma forma, se utiliza de outros dois, do outro lado, para compor pela esquerda e ajudar Zé Roberto. 

Isto significa que o Palmeiras passa a marcar com dez e só consegue cercar os flancos do campo. 

Da mesma forma fica sempre com apenas o centroavante à frente escondido entre dois zagueiros esperando pela bola que não chega porque tempos não temos jogadas de linha de fundo, e, principalmente, um armador categorizado, um lançador, um catapultador...

Note, meu caro Cuca, o corredor que se abre de intermediária a intermediária, um verdadeiro latifúndio que propicia ao adversário avançar livremente pelo meio em um espaço completamente aberto e totalmente desguarnecido. 

Sofremos vários gols por aí. O Mais recente foi contra o próprio Nacional no Allianz, embora no nascimento da jogada houvesse acontecido uma falta em Cristaldo, não assinalada.

Não, não estou querendo ensinar o pai-nosso ao papa ou os dez mandamentos ao Bispo Macedo, mas o que estou mostrando tá mais na cara do que as suas duas verrugas faciais.

De qualquer forma, fico feliz ao perceber que você já enxergou o problema pelo lado direito, subtraindo Lucas do time e da relação dos que foram para o jogo, mas, creia, o problema maior, o principal, o crucial está do outro lado, o lado esquerdo. 

Em resumo, estamos com dois laterais completamente incapacitados a marcar (nenhum deles é bom no quesito) tanto e quanto a apoiar, que não conseguem realizar uma única jogada de ultrapassagem que seja, para ir ao fundo e cruzar. 

Aliás, meu caro Cuca, Marcelo Oliveira tentou todas as fórmulas possíveis e imagináveis, fazendo uso das mais variadas escalações tanto e quanto de formas de jogar. 

Só não ousou tentar (talvez por ser refém de alguns atletas) a substituição dos dois laterais, sobretudo o Marcha-a-Zé, como Zé Roberto está sendo conhecido no seio da torcida palmeirense.

Não, não se trata de implicância com o veteraníssimo jogador que, por seu caráter, dedicação e profissionalismo eu, tranquilamente, o recomendaria para assumir e exercer alguma função burocrática como auxiliar, como membro da comissão técnica ou qualquer outra dentro do clube! 

Repito: um time da importância e da responsabilidade do Palmeiras não pode, definitivamente, ter jogadores estáticos, sem mobilidade, que atuem parados ou em faixas restritas de campo. 

A exigência do futebol de hoje é de tal molde que quem tem um atleta assim acaba jogando com dez, por mais habilidoso e técnico que ele seja. 

O Palmeiras tem sido assim e considerando-se que Lucas também tem jogado abaixo do que pode, estamos, na realidade, jogando com nove! 

Com o centroavante paradão à frente, em determinados momentos são apenas oito os que, de fato, estão jogando, correndo, empenhados e capacitados para a luta pela retomada ou pela posse da bola.

Para o seu governo, meu caríssimo Cuca, quando o seu antecessor chegou e engatou uma série de seis vitórias sequentes, Zé Roberto não era titular. 

A partir do retorno dele ao time e de sua retomada da titularidade foi que o Palmeiras esqueceu ou, melhor, perdeu sua melhor fórmula de jogo e sua real maneira de atuar, tornando-se mais lento e transformando-se em um time irregular, muito previsível.

Esperando, sinceramente, que você não se deixe envolver por jogadores que jogam menos com a bola e mais com conversas, papos, ou com seus encantos de persuasão verbal e, sobretudo que você venha acertar o time, deixo-lhe o meu abraço, convicto de que -se lhe derem liberdade para trabalhar- você tem tudo para fazer com que o Palmeiras volte a ser aquele time com que todos nós, apaixonados pelo Verdão, sonhamos e esperamos!

Atenciosamente

Alcides Drummond, o editor

==================================

Você também assina esta carta?

Ou não assina por discordar de seus termos?

Tem, ao menos, alguma restrição?

Acrescentaria alguma coisa?

COMENTE COMENTE COMENTE 


51 Comentários:

  • Às 20 de março de 2016 às 08:15 , Blogger Adriano Freire disse...

    Bom dia Alcides !!!
    Concordo plenamente com sua carta...
    Essas são as letras e os pedidos da maioria de nós palmeirenses !!!
    Mas como faremos para que Cuca tenha conhecimento tanto dela como também do blog ???

     
  • Às 20 de março de 2016 às 08:24 , Anonymous Marco disse...

    Alcides,

    Será importante que todos os palmeirenses que frequentam esse blog encaminhem esse texto para outros torcedores e quem tiver condição, para diretores, conselheiros e membros da comissão técnica palmeirense e até aos jogadores, se for possível.

    Antes disso faço uma correção e uma sugestão. Corrija no meio do texto o nome do lateral direito, saiu Leandro e não Lucas.

    A sugestão é que seja colocado um parágrafo a mais, para que o treinador Cuca não caia na armadilha de ouvir determinados profissionais de imprensa que, por amizade a jogadores ou por querer o pior para o Palmeiras supervalorizam, quem está no time e mais atrapalha do que ajuda.
    Milton Leite com seu vovô garoto que o diga.

     
  • Às 20 de março de 2016 às 08:30 , Anonymous Marco disse...

    Correção:

    A sugestão é que seja colocado um parágrafo a mais, para que o treinador Cuca não caia na armadilha de ouvir determinados profissionais de imprensa que, por amizade a jogadores ou por querer o pior para o Palmeiras, supervalorizam quem está no time e mais atrapalha do que ajuda.

     
  • Às 20 de março de 2016 às 09:02 , Anonymous Lindomar Neves disse...

    Perfeito Alcides, onde assino? Perfeito.

     
  • Às 20 de março de 2016 às 09:03 , Anonymous TARCÍSIO disse...

    Concordo em gênero, número e grau.

     
  • Às 20 de março de 2016 às 09:04 , Anonymous Miguel disse...

    Sensacional!! Maravilhoso texto ou carta.

     
  • Às 20 de março de 2016 às 09:05 , Anonymous Bruno disse...

    Faço desta minhas palavras, só acrescentaria que Valdívia faz uma falta enorme!! Mandaria Mattos a pqp e o chamaria de fdp.

     
  • Às 20 de março de 2016 às 09:08 , Anonymous Anderson disse...

    Acrescentaria que fizesse uma faxina urgente neste elenco, deixar tão somente jogadores que possuam identidade para com o clube e principalmente nós torcedores. Não é difícil separar o joio do trigo.!!

     
  • Às 20 de março de 2016 às 09:09 , Anonymous Willian disse...

    Esta tem que chegar até o Cuca, não pode se perder no tempo, em hipótese alguma.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 20 de março de 2016 às 09:10 , Anonymous Rubens disse...

    Alcides, magnífico.

     
  • Às 20 de março de 2016 às 09:11 , Anonymous Luiz Eduardo disse...

    Vou seguir sugestão do Marco, fazer chegar esta preciosidade a muitos palmeirenses.
    Perfeito texto, perfeito!!

     
  • Às 20 de março de 2016 às 09:14 , Anonymous Nestor disse...

    Não é necessário acrescentar nada, completo e traduz pensamento de grde maioria palmeirense, pelo menos ao que me diz respeito. Sensacional.

     
  • Às 20 de março de 2016 às 09:16 , Anonymous Anderson disse...

    Mattos? Cadê o substituto do Valdívia?
    Esta é a pergunta que acrescentaria ao texto.

     
  • Às 20 de março de 2016 às 09:17 , Anonymous Maurício de Souza disse...

    Tem minha aprovação, completamente.

     
  • Às 20 de março de 2016 às 09:19 , Anonymous Paulo Ferreira. disse...

    O que estão fazendo com meu Palmeiras? Esta seria minha pergunta ao Batman e Robin..
    uma vergonha!!

     
  • Às 20 de março de 2016 às 09:21 , Anonymous Rafael Oliveira disse...

    Será que nós de fora enxergamos mais do que os que estão dentro do clube? Em hipótese alguma, o que falta é caráter e vergonha na cara de muitos dirigentes e principalmente canalhas transvestidos de atletas.

     
  • Às 20 de março de 2016 às 09:23 , Anonymous Leandro Monteiro disse...

    Para o jogo desta noite:
    Fernando Prass; Jean (João Pedro), Edu Dracena, Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio); Gabriel, Arouca, Robinho e Dudu; Gabriel Jesus e Alecsandro (Barrios).

     
  • Às 20 de março de 2016 às 09:25 , Anonymous BOCA DURA disse...

    Matheus Sales joga bem e sai...
    Dudu joga mal todos jogos e fica...Aff!!

     
  • Às 20 de março de 2016 às 09:27 , Anonymous Tchau, querida!!!! disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 20 de março de 2016 às 09:30 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Goleiros: Fernando Prass e Vagner
    Laterais: Egídio, João Pedro e Zé Roberto
    Zagueiros: Edu Dracena, Roger Carvalho, Thiago Martins e Vitor Hugo
    Volantes: Arouca, Gabriel, Jean, Matheus Sales e Thiago Santos
    Meias: Robinho e Régis
    Atacantes: Alecsandro, Dudu, Erik, Gabriel Jesus, Lucas Barrios e Rafael Marques

    Convocados: Matheus Sales, Gabriel Jesus e Lucas Barrios vão pro jogo e depois se apresentarão às suas respectivas seleções (brasileira sub-20 e paraguaia).

     
  • Às 20 de março de 2016 às 09:36 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Amigo Tchau e o pessoal da política...

    Quem quiser se manifestar politicamente, encareço que não seja em nosso blog que não é político, mas esportivo,

    Procure e dirija-se aos sites especializados, Aqui vc perde tempo e gasta fosfato à toa porque estamos interessados (NESTE ESPAÇO) a falar apenas do Palmeiras.

    Sugestões: entre no Antagonista, no Pensa Brasil ou no Diário do Poder.

    Quem for contra essa corrente entre em Tribuna da Imprensa.

    Infelizmente vou ter de deletar a sua manifestação, mais isso não tem nada a ver com as minhas convicções políticas.

    Abs (AD)

     
  • Às 20 de março de 2016 às 09:45 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Alcides, traduz o que muitos palmeirenses pensam, sem dúvida.
    Como bem disse colega que tomou a sugestão do Marco, também farei chegar a muitos outros tal carta aberta ao Cuca.

     
  • Às 20 de março de 2016 às 09:48 , Anonymous Thiago disse...

    Me sentiria ainda melhor, para não dizer de alma lavada se esta carta fizesse chegar ao Cuca, com toda certeza serviria de norte.
    Parabéns Alcides, mais uma vez!!

     
  • Às 20 de março de 2016 às 09:49 , Anonymous Claudio Santoro disse...

    Alcides, você se superou, brilhante!!
    Sem comentários...

     
  • Às 20 de março de 2016 às 09:52 , Anonymous Lucas disse...

    Pelo visto os titulares não serão poupados, na minha opinião não deveria em hipótese alguma, já M.O. o faria não tenho dúvidas.
    Alcides, queria tão somente parabenizá-lo pelo maravilhoso texto, imperdível a todos os palmeirenses...avanti Palestra!!

     
  • Às 20 de março de 2016 às 09:53 , Anonymous Adriano Bittencourt. disse...

    Alcides, você é o cara!!!

     
  • Às 20 de março de 2016 às 10:04 , Anonymous Lindomar Neves disse...

    Lucas e Allione não são relacionados para jogo entre Verdão e Audax
    Lateral-direito, titular desde o início do ano, será submetido a um trabalho físico especial. Argentino sente dores causadas por pancadas sofridas contra o Nacional (URU).
    Será que M.O. não sabia deste fato do Lucas?
    Dai-me paciência!! Alcides nada a acrescentar neste maravilhoso texto, só dizer que é leitura obrigatória a todos os palmeireneses!!

     
  • Às 20 de março de 2016 às 10:07 , Anonymous FELIPE disse...

    Alcides, já li em outros blogs, como do rgt e lance, recomendação para leitura de seu texto, fazendo sucesso!! Parabéns.
    Primoroso como sempre.

     
  • Às 20 de março de 2016 às 10:10 , Anonymous TORCEDOR PONDERADO disse...

    Só uma palavra: Sensacional tal carta.

     
  • Às 20 de março de 2016 às 10:16 , Anonymous Antonio Carlos Amorin disse...

    Nos blogs do lance e globo existe uma recomendação para leitura de seu texto na data de hoje, vim e não me arrependi, perfeito e maravilhoso como diz o rapaz que veiculou, parabéns a você Sr. Alcides e ao rapaz, necessitamos de pessoas idôneas como vocês!!
    A cada dia mais palmeirense.

     
  • Às 20 de março de 2016 às 10:20 , Anonymous Matheus São José do Rio Preto-SP disse...

    Alcides, sempre se superando. Razão deste ser o blog do verdadeiro palmeirense.
    Nada a acrescentar, tão somente agradecer pela lucidez e exposição correta do pensamento.
    Não é a toa que a cada dia mais colegas participantes...parabéns!!

     
  • Às 20 de março de 2016 às 10:23 , Anonymous Maurício de Souza disse...

    Cuca, carta na mão e vitória hoje. Para um domingo perfeito.
    Sr. Alcides, como não acompanhar seu blog?

     
  • Às 20 de março de 2016 às 10:38 , Blogger Unknown disse...

    Caro Alcides, só tenho uma coisa a dizer: PERFEITO!

     
  • Às 20 de março de 2016 às 10:40 , Blogger Thiago Frasson disse...

    Excelente texto, muito lúcido e sensato.

    Faço apenas algumas ponderações:
    Embora concorde com a extrema capacidade de Cuca, tenho para mim que começou muito mal na escalação diante do Nacional. Além de colocar o Gabriel de titular, um verdadeiro absurdo, também incluiu outros jogadores sem ritmo e/ou em péssima fase como: Edu Dracena, Arouca, Egídio e Lucas. Além disso, tirou no intervalo nosso melhor jogador, Alione. Concordo também com sua opinião a respeito do Zé, já deu. Tem de dar oportunidade ao Victor Luis, tenho absoluta convicção que quando entrar não sairá mais. De qualquer sorte, como palmeirense, vou torcer e não jogar contra. Boa sorte Cuca. E mais uma vez parabéns pela carta.

     
  • Às 20 de março de 2016 às 10:52 , Anonymous João Pedro- S.J.Rio Preto-SP disse...

    Sem Lucas hoje, já começaram as mudanças, coisa que o M.O. em 9 meses não conseguiu fazer o óbvio, lamentável. Zé também no banco, espero.
    Texto esplêndido Alcides, obrigatório a todos que se dizem palmeirenses.

     
  • Às 20 de março de 2016 às 10:54 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Vamos classificar na Liberta, podem me cobrar.
    Carta tem que chegar ao Cuca. Parabéns!!

     
  • Às 20 de março de 2016 às 10:58 , Anonymous FABRÍCIO disse...

    Erik 13 milhões, nem jogou quase e diziam que ele colocaria G. Jesus no banco!!!!
    Cazzo!!! Como pode?
    Alcides, sempre se superando...perfeito.

     
  • Às 20 de março de 2016 às 12:26 , Blogger Unknown disse...

    Apesar de reconhecer as importância do Zé na conquista da Copa do Brasil, o próprio já tinha até comentado em parar imediatamente e deve ter sido convencido a continuar, por isso concordo com o autor, apenas com a resolva de que a saída do Gabriel contundido motivou a volta do Zé ao time e estava jogando demais, um dos motivos da queda vertical de rendimento. Outro motivo foi a total ineficácia do Marcelo em alterar o esquema de jogo, uma vez que ficou comprovado que Amaral e Giroto não estavam jogando nada, no esquema imposto pelo técnico. Ele tinha várias opções e nem testou, por exemplo, o Robinho que já havia jogado como volante. De resto, concordo completamente com o comentário.

     
  • Às 20 de março de 2016 às 14:05 , Blogger Jader disse...

    Eu assino em baixo, um abraço alcides.

     
  • Às 20 de março de 2016 às 14:30 , Anonymous Edson disse...

    Graande Alcides.
    Irrepreensível.
    Na mosca.
    Apesar de ser unanimidade, inclusive na minha opinião até agora, daria tb um tempo no banco ao Vitor Hugo.
    Depois do último jogo, achei que precisa de um tempo para amadurecer.

     
  • Às 20 de março de 2016 às 15:36 , Anonymous Fernando disse...

    Essa carta tem que chegar ao Cuca e ao Marcha Zé, para ver se ele cria um pouco de consciência.

     
  • Às 20 de março de 2016 às 16:13 , Anonymous Anônimo disse...

    Excelente percepção. Acho também que o Dudu vem comprometendo com seus passes errôneos, alimentando o contra-ataque. Precisa ser melhor escalado e orientado. E a torcida precisa endeusar menos ele (jogar bem normal, não é craque e nunca será). O Victor Luiz deveria ser testado. Jogou bem em 2014 quando o time era bem pior que este. Infelizmente Egidio é muito fraco na marcação e anda perdido no apoio. Espero que Cuca enxergue...

     
  • Às 20 de março de 2016 às 16:16 , Anonymous Anônimo disse...

    Lucas tava voando quando chegou. Pegou o curica e sofreu uma contusão na costela. Por incrível q pareça ele não ficou afastado, continuou jogando com o problema na costela. Nisso chegou o 2° turno e ele começou a andar em campo. Uma boa preparação após as férias deveria tê-lo posto em condições físicas, mas não sei o q fizeram e o rapaz continua andando em 2016.

     
  • Às 20 de março de 2016 às 16:19 , Blogger Unknown disse...

    Caríssimo Alcides, receba meu abraço virtual.
    Excelente carta!

    Acredito que você a tenha escrito pensando em como fazer para ajudar o Cuca neste início de trabalho.
    Por mais que ele diga que vem acompanhando os jogos do Palmeiras e de outros times, nós, a torcida, acompanhamos com o coração na mão, sofrendo com cada erro crasso do técnico ou do time em campo.

    Já que você nos pediu para darmos nossos pitacos, eu acrescentaria ao seu brilhante texto uma citação aos jovens valores que foram contratados: Régis e Erik.

    Ao primeiro, palmeirense desde criança como o Cuca, simplesmente não foi dada uma chance.
    Isto num time que carece de armador, posição em que o Régis sempre jogou com desenvoltura pelos times em que passou.
    Já foram testados volantes e atacantes como armador, sendo que temos um armador no grupo!

    O segundo chegou a ser destaque do ano no Brasileirão.
    O Palmeiras o contratou em definitivo, ou melhor, fez um contrato longo, certamente de olho no mercado europeu.
    Ao Erik foram dadas poucas chances, mas é visível que ele foi tratado como quebra-galho por Marcelo Oliveira.

    Como o Cuca é conhecido por revelar e dar chances aos novos talentos, estes dois podem e devem ser testados e entrosados ao time.
    Só temos a ganhar!

     
  • Às 20 de março de 2016 às 16:34 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Palmeirense não desiste nunca, caso contrário não é palmeirense!!
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 20 de março de 2016 às 16:37 , Anonymous Sandro Sangue Verde disse...

    Cuca, acreditamos em seu trabalho, sei que colocará a casa em ordem, que os melhores tecnicamente sejam os titulares, Matheus Salles na minha opinião não deveria nunca ter deixado o time, ainda mais sem justificativas.
    Honestidade e transparência já!!!!

     
  • Às 20 de março de 2016 às 16:40 , Anonymous BIPOLAR disse...

    Cuca >>>>>>>>>>> O.O. e M.O.
    #pronto falei.

     
  • Às 20 de março de 2016 às 17:16 , Anonymous Thiago disse...

    Assistindo ao curica contra o Linense ontem, fico até hoje me perguntando: Como conseguimos perder de um time destes? Aff...

     
  • Às 20 de março de 2016 às 17:19 , Anonymous Bruno Camargo disse...

    Durante o hino no pacaembu, cantaram o fora petralhas!!
    Vai ficar feio a todos os paulistas com a presença de publico em jogos dos paulistas serem superados...uma vergonha!!

     
  • Às 20 de março de 2016 às 17:23 , Anonymous Adriano Bittencourt. disse...

    Noriega, PVC, Betting ..etc. são todos fdp e fazedores de média, nunca foram e jamais serão palmeirenses como muitos falam. São desprovidos de valores morais e não possuem caráter ao comentarem priorizando vossos empregos e o que as emissoras ditam.
    Que saudade de Fiori Gigliote!!!!

     
  • Às 20 de maio de 2016 às 10:24 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Bom dia Amigos Palmeirenses!

    E o Cuca, então, leu o texto. Não consigo pensar algo diferente. Notem: Praticamente "todas" as sugestões do Mestre Alcides foram implantadas. Lucas, Zé e Robinho saíram. Sales foi fixado titular e Jesus não é mais secretário/ assistente de lateral. Voltou a ser atacante, e, agora "fazedor" de gols. É novamente goleador. Parabéns Sr. Alcides. Quanto conhecimento acerca deste mister chamado futebol. E acreditem, não é coisa das mais simples, nem para qualquer um. Escrevo e falo com a mais profunda sinceridade e admiração. Sr Alcides, o Sr tem meu respeito!
    Saudações, saúde e muita paz.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial