Observatório Alviverde

23/03/2016

EU FALO SOBRE FOX SPORTS, GANSO, TITE, E O CURICA. VOCÊ, SOBRE O PALMEIRAS. O TEMA É LIVRE!

 Resultado de imagem para fox sport

Acabo de assistir a um programa esportivo da Fox, a menos pior das TVs esportivas, e chego à conclusão de que a crônica esportiva atual, tal e qual o futebol brasileiro,vai de mal a pior.  

Não, não falo do programa em si, bem formatado, sério, sem derivar para o folclore ou para as piadas de gosto duvidoso que só interessam aos próprios protagonistas, fenômeno recorrente no Fox Sports Rádio, um desastre, um vexame midiático nacional de proporções nacionais. 

Em suma, o programa a que assisti e cujo nome não anotei, tinha tudo para ser bom. E, no entanto, não é!

Nada a criticar em relação à forma com que se apresentaram o âncora, os comentaristas ou às suas respectivas figuras humanas. 

No entanto doía a falta de criatividade e conteúdo do apresentador Vilani na formulação das perguntas. 

Ele não conseguia penetrar no âmago dos assuntos, tanto e quanto extrair dos teóricos argumentadores Quesada, Mauro Betting e outro cujo nome ainda não guardei, uma análise profunda dos temas colocados na pauta das discussões.

Deu tédio, deu pena e, depois, raiva, assistir ao festival retrospectivo dos analistas, tipo "o passado em desfile" através daqueles "mestres do pretérito" que não conseguem analisar um único fato, jogo ou lance sem buscar no passado (recente ou antigo) fatos, inspirações, exemplos ou analogias, absolutamente descabidas e totalmente desnecessárias. 

Fez muita falta no contexto do programa PVC, o Malba Tahan da crônica brasileira! Complementaria -otimamente bem- "o festival do passado e o mundo das comparações" com os costumeiros números que informa, a maioria sem o menor nexo ou valor.

Notícia que é bom, análise tática que é ótimo, análise das individualidades que é ainda melhor, tanto e quanto um maior conteúdo informativo, nada! Só as comparações e o  passado a serviço da advinhação e da futurologia!

Turn-off, (pilha forte e vida longa ao controle remoto) desliguei!

Irritou-me visceralmente a preocupação do quarteto palpiteiro em incensar Ganso, uma vã tentativa de recuperar-se perante a opinião pública do pecado imperdoável de tê-lo, um dia reverenciado como craque exponencial, compará-lo a Neymar e colocá-lo na condição de um dos melhores jogadores do país, condição essa que ele, nunca, jamais e tempo algum esteve, ao menos perto, de ostentar. 

Assistindo ao programa, verdadeiro festival de apoiamento ao Curica, de leniência e condescendência com os bambis e de críticas ácidas e desmerecmentos ao Palmeiras, ocorreu-me um pensamento.

O que dirão esses jornalistas que, desesperadamente, tentam reinserir o medianíssimo Ganso no rol dos melhores jogadores do país, um acinte à lógica e à realidade? 

A campanha "pro ave" é de tal monta que eles chegam ao descalabro (para que não se diga alienação ou loucura) de sugeri-lo à Seleção de Dunga!

Analistas de estatística, julgam o rendimento de um jogador pelos gols que marca em cada jogo, não por suas atuações como um todo. Jeito esquisito de avaliar, não?

Ganso fez 6 gols em 3 meses, pura obrigação, e já é guindado aos píncaros da glória.

Então eu pergunto: o que vão dizer e de que maneira analisarão o armador quando ele parar de fazer gols? 

Está bem próximo de acontecer. Pode ocorrer já na próxima rodada, quem não sabe disso? 

Pior do que o insuportável festival de loas a Ganso, foi (e está sendo) a irritante insistência dos palpiteiros (por extensão da própria Fox) em glorificar Tite.

Interessante que o fazem regular, subserviente, e insistentemente todo dia, toda hora e em todos os programas, colocando-o (indevidamente) como um dos maiores expoentes entre todos os técnicos do futebol brasileiro em todos os tempos. 

Esse, confesso, foi o motivo preponderante de meu "turn-off"!

Essa história, ou, melhor, essa fantasia  já transcendeu as raias do bom-senso. Em outras palavras, já encheu o saco! 

A verdade nua e crua salta aos olhos e nos incita à razão: Tite tem de ser avaliado como um Milton Buzetto moderno, que estudou, isto é, um técnico retranqueiro, que só sabe jogar na defesa compactando o time e obrigando todo mundo a correr o tempo inteiro e marcar.

Na filosofia de Tite, 1 x 0 é goleada!

Agora, prestem toda atenção no que vou dizer. 

Tite (está demonstrado, constatado, provado, comprovado, ratificado e concluído) só dá certo mesmo à frente do Curica, o "Lula's Team", também conhecido como o time da RGT, da mídia ou do PT. Tirem ele de lá para ver o que acontece!

Sem que eu lhe sonegue a capacidade e a boa condição profissional que ostenta (nada exagerado ou além da normalidade), tanto e quanto suas inegáveis virtudes, quero dizer o seguinte: 

querer colocar um monotático preparador de times, partidário do chamado futebol que a mídia chama de total (chamo de pelada), sem ciência, sem beleza, sem nuances, sem matizes, sem tom, sem posicionamento, isto é, com dez jogadores à frente do goleiro marcando e correndo o tempo todo atrás da bola, na condição de o maior estrategista da história do futebol brasileiro, mais do que um simples pecado de desconhecimento ou de interpretação errônea, é uma escrachada heresia!

Tite, sem tirar nem por, me faz lembrar Francisco Maturana técnico colombiano da década de 80 que ganhava tudo desde que fosse no Nacional de Medellin, time apoiado pelo traficante Pablo Escobar, cujo dinheiro levou o time verde da Colômbia ao título da Libertadores de 1989, até hoje contestado.

O Curica/2012 como a cada dia se constata, como começa a revelar a Lava-Jato, tanto e quanto revelou aquele áudio ainda disponível na Web, do ex-presidente deles Dualib, tem ganho tudo muito mais à base da influência externa. 

Até um estádio construído com o dinheiro público, isto é, com o meu, o seu, com o nosso dinheiro eles ganharam! Títulos, certamente, também!

Ninguém me tira da cabeça que sem o "apoio logístico lulopetista", o Curica não teria jamais ganho a Libertadores e, menos ainda, o Mundial de 2012. O Brasileiro do ano passado, ficou provado, também!

Com o apoiamento invisível porém sensível do PT, a quem interessava os votos da informe e despolitizada massa curintiana, o Curica chegou lá.

Além do respaldo dos petrodólares (a caixa preta começou a ser aberta esta semana), o Curica contou, também, com o apoio integral da RGT, da MÍDIA, da FPF, da CBF e até da FIFA. Conta até hoje! 

Ah, estava esquecendo e acrescento depois da matéria pronta, dos marcadores de pênalti, OS ÁRBITROS, que dão impressão de que o livro de regras, em relação ao Curica é diferente daquele editado e corrigido anualmente pela International Board!

Lembram-se de que Lula esteve pessoalmente, alguns anos antes da Copa do Brasil, ao lado de Ricardo Teixeira e Marin  no congresso da Fifa que trouxe a Copa para o Brasil?

Lembram-se que, finda a Copa, o governo lulopetista criminosamente isentou a Fifa de todos os impostos devidos, decorrentes da atividade da entidade na Copa realizada no Brasil? Juntem os fatos!

Começava aí a era de ouro curicana da qual Tite foi um grande beneficiário, mas isso a mídia não diz e nem vai dizer nunca. 

Mas de um suposto esquema Parmalat que pretensamente ajudava o Palmeiras tanto disseram e dizem até hoje, no ar ou fora do ar, não é mesmo?

Por quantos times Tite passou antes de, definitivamente, virar gambá? 

Por muitos, pelo próprio Palmeiras, mas nunca passou de um técnico mediano.

Alguém da imprensa menciona os seus fracassos como o rebaixamento do Galo Mineiro para a 2ª divisão? 

Ou que ele foi demitido do Inter em 2009 por incompetência? 

Alguém fala da eliminação da curicada para o Guarani do Paraguai ou para o Tolima na pré libertadores em 2011?  Então é esse o "melhor técnico do mundo"? Arre égua!

Na verdade, a mídia só se lembra do ano de 2012 em que Tite conduziu o Curica aos títulos da  Libertadores e do Mundial, no auge da influência lulopetista. 

Você já leu, viu ou ouviu alguém da mídia mencionar os favorecimentos arbitrais aos curicanos?  

Alguém aborda o fato denunciado por Levir que quando os jogos se tornavam difíceis a maioria dos árbitros descobria uma penalidade máxima para que eles batessem?

Por que não inquiriram Levir Culpi repercutindo as suas declarações -graves, fortíssimas- de que o Brasileiro estava manchado em face de tantos pontos surrupiados àqueles times que atrapalhavam a trajetória do Curica?

Alguém fez estatística dos pênaltis marcados  a favor deles?

Porque qualquer estatística dos pênaltis contra eles é desnecessária. 

Se não for zero, beira esta cifra.

PERGUNTA FINAL AOS TITIETES:

Ganharia Tite tudo o que ganhou sem contar com o fator lulopetismo que ajudou o clube por todos esses anos, culminando com o presente milionário e insólito de um estádio, ironicamente construído com o nosso dinheiro? 

Mas qual cronista ousa ou tem com culhões suficientes para dizer isso?

Eu tenho!

===================

O TEMA, HOJE,  É LIVRE. 

FALE O QUE QUISER SOBRE A POSTAGEM OU SOBRE O PALMEIRAS!

COMENTE COMENTE COMENTE

79 Comentários:

  • Às 23 de março de 2016 às 06:41 , Anonymous Matheus São José do Rio Preto-SP disse...

    Tite na minha opinião sempre foi um enganador e um safado, um "pastor" sem caráter e de que suas qualidades técnicas são extremamente elogiadas, pois faz o gênero de bom samaritano, é um canalha demagogo e sem vergonha, literalmente.

     
  • Às 23 de março de 2016 às 06:44 , Anonymous Anderson disse...

    Se Tite fosse bom estaria no futebol europeu, em assim sendo, no brasileiro entre tantas enganações e com governo e mídia de âncora, faz sucesso pra enganar a tantos outros analfabetos funcionais, nada mais que isto.

     
  • Às 23 de março de 2016 às 06:46 , Anonymous Nestor disse...

    Palmeiras está uma vergonha!!

     
  • Às 23 de março de 2016 às 06:49 , Anonymous Bruno disse...

    Jogadores do nosso time não possuem identidade para com o clube e nós torcedores, são mercenários e desprovidos de caráter.
    Não sei como poderia ser alterado tal situação sem não dispensar os que não tem vergonha na cara e se fazem de demagogos.
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 23 de março de 2016 às 06:52 , Anonymous George disse...

    O futebol hoje passou a ser secundário a vergonha que temos visto na política.
    O esporte sempre serviu da política do pão e circo, só que hoje os brasileiros estão sem migalhas do pão e sem a cobertura do circo.
    Avanti Lava Jato!!!

     
  • Às 23 de março de 2016 às 06:53 , Anonymous Marcos Maia disse...

    Sinto vergonha pelo que passa meu Palmeiras.
    Vergonha!!!

     
  • Às 23 de março de 2016 às 06:56 , Anonymous Heitor Navarro. disse...

    Cuca esboça o time titular com 5 novidades.

    Treinador sacou João Pedro, Zé Roberto, Gabriel e Alecsandro da equipe, além de Gabriel Jesus, que está na seleção olímpica.

     
  • Às 23 de março de 2016 às 06:58 , Anonymous Heitor Navarro. disse...

    Nos lugares dos cinco, o novo treinador escalou como titulares Lucas, Egídio, Jean, Erik e Rafael Marques.

    A equipe que iniciou a atividade teve, portanto, Fernando Prass; Lucas, Edu Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Arouca, Jean e Robinho; Dudu, Erik e Rafael Marques.

    Os reservas treinaram com Vagner; João Pedro, Roger Carvalho, Thiago Martins e Victor Luis; Thiago Santos, Gabriel, Taylor, Régis e Allione; Alecsandro.

    Outros: Leandro Almeida, Nathan, Rodrigo e Cristaldo treinaram finalização num campo ao lado, já Cleiton Xavier, Luan e Fellype Gabriel realizaram um exercício na caixa de areia.

     
  • Às 23 de março de 2016 às 07:10 , Anonymous Sergio Tomazzeli disse...

    Vendidos 11 Mil ingressos antecipados, Acredito que para 5 feira vai ter no Porcoembú umas 18 a 20 Mil Torcedores, pela campanha do time e pelo que esta jogando um ótimo publico na atual situação...!!! AVANTI PALMEIRAS...!!!

     
  • Às 23 de março de 2016 às 07:13 , Anonymous Luiz Eduardo disse...

    Domingo , Agua Santa X Palmeiras no Estádio José Farhad em Presidente Prudente-SP segunda casa do verdão.
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 23 de março de 2016 às 07:17 , Anonymous SAMIR disse...

    Todo técnico que vem prestigia esse perna de pau do Robinho, o jogador some em campo, não marca, não joga, só sabe dar lançamento errado, aff!!

     
  • Às 23 de março de 2016 às 07:18 , Anonymous Thiago disse...

    De Positivo R. marques de Centroavante é onde ele sabe jogar, pq no meio é uma merda, e a chance para Erik!!

     
  • Às 23 de março de 2016 às 07:21 , Anonymous Rubens disse...

    Esses jogadores tem que criar vergonha na cara...

     
  • Às 23 de março de 2016 às 07:22 , Anonymous Leandro Monteiro disse...

    Agora o torcedor não aguente mais essa pereba desse Robinho é um zumbi em campo, que jogador fraco!!

     
  • Às 23 de março de 2016 às 07:25 , Anonymous Sandro Sangue Verde disse...

    e o áudio do cara da ESPN falando que o elenco tá rachado em 3 entre outras merd@s, alguém aí viu!!!?

     
  • Às 23 de março de 2016 às 07:27 , Anonymous Miguel disse...

    Comentaram isso aqui. Pode ser verdade. Nosso elenco é limitado, mas não é ruim a ponto de levar baile em todos os jogos. E realmente deixa a impressão de existir uma panelinha com LucaZzzz, Robinho e Pança.
    Não é para se duvidar não.

     
  • Às 23 de março de 2016 às 07:29 , Anonymous Valdecir Santos disse...

    Insistir em Robinho, Egidio e Lucas é muita teimosia, e mais uma vez Allione queimado, bom é assim mesmo, de mal a pior!!

     
  • Às 23 de março de 2016 às 07:31 , Anonymous FELIPE disse...

    Só sei de uma coisa: de que não sei de nada!!

     
  • Às 23 de março de 2016 às 08:09 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Concordo com tudo o que Alcides disse, no que se refere ao curintias e a questão dos variados favorecimentos perpetrados ao time e ao clube, nestes últimos anos, pelos governos, seus bandos quadrilheiros, Lulla, a CBF, FPF, e a facciosa e pornográfica RGT. Tudo muito avaliado e comentado. Perfeito. Entretanto, quanto ao Tite, parei de ler quando ele foi taxado de técnico mediano. Fechei o livro. Bom dia para todos.

     
  • Às 23 de março de 2016 às 08:31 , Anonymous Anônimo disse...

    A lava jato chegou ao bolsa estádio, falta chegar ao bolsa título.

     
  • Às 23 de março de 2016 às 08:34 , Anonymous Anônimo disse...

    Nas matérias da imprensa, eles são vítimas.

    Diante da suspeita sobre o pagamento de propinas da construtora Odebrecht nas obras da Arena Corinthians, o deputado federal (PT-SP) ex-presidente do clube, Andrés Sanchez, afirmou não ter ciência sobre qualquer repasse ilegal na construção do estádio.

    - O Corinthians e a Arena são vítimas. Ninguém fez nada errado. Já soltamos nota oficial e tudo será feito como o planejado pela auditoria da obra, para depois vermos se houve propina. Nós somos vítimas e vamos atrás, e se alguém fez algo errado, pagará, doa a quem doer - disse Andrés ao LANCE!.

     
  • Às 23 de março de 2016 às 08:39 , Anonymous A CASA CAIU disse...

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2016/03/investigado-na-lava-jato-vice-do-corinthians-fez-doacao-ilegal-andres.html
    Investigado na Lava Jato, vice do Corinthians fez doação ilegal a Andrés

    André Luiz de Oliveira, acusado de receber propina na construção do estádio do clube, foi condenado por repasse irregular e ainda está recorrendo da decisão

    Investigado pela operação Lava Jato por supostamente ter recebido R$ 500 mil em propinas da Odebrecht, o vice-presidente do Corinthians André Luiz de Oliveira, o André Negão, realizou doações consideras ilegais pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) para a campanha do deputado federal Andrés Sanchez (PT-SP) em 2014.

    Oliveira é um velho aliado de Andrés. Foi diretor do Corinthians quando o atual deputado era presidente. Além de ser vice-presidente do Corinthians, função pela qual não é remunerado, Oliveira é funcionário do gabinete político de Andrés Sanchez em São Paulo e recebe R$ 12.940 brutos por mês.

    LEIA TAMBÉM: Braço direto de Andrés, Negão não tinha cargo no clube na data citada pela operação Lava Jato

    A empresa do dirigente, a André Luiz Participações, foi condenada em novembro do ano passado a pagar uma multa de R$ 60.800 por ter efetuado repasses acima do permitido na lei que vigorava à época e que limitava os valores a até 2% do faturamento bruto no ano anterior – em 2015, as doações de pessoas jurídicas foram consideradas inconstitucionais pelo STF (Supremo Tribunal Federal) e vetadas pelo Congresso.

    Por meio dessa empresa empresa, Oliveira doou R$ 12.160 à campanha de Andrés – ele doou também outros R$ 300 como pessoa física. A colaboração levou o Ministério Público Eleitoral a denunciar a companhia em maio de 2015. A Justiça determinou a quebra do sigilo fiscal da empresa e constatou que em 2013 a André Luiz Participações não teve rendimentos, o que a impossibilitaria de realizar qualquer tipo de doação.

    E MAIS: Tite cita trabalho e espera investigação da Lava Jato: "Há foros competentes"

    Em sua defesa, a companhia do cartola afirmou não ter dado dinheiro, mas sim emprestado veículos – uma Toyota Hilux e dez bicicletas. O empréstimo seria avaliado no valor da doação. O argumento foi rejeitado pelo juiz eleitoral Sergio da Costa Leite. Oliveira recorreu da decisão, que também proíbe sua empresa de participar de licitações e de celebrar contratos com o poder público por cinco anos.

    As investigações da Polícia Federal e do Ministério Público Federal na operação Lava Jato apontam que o vice-presidente do Corinthians recebeu R$ 500 mil em propinas da construtora Odebrecht para a construção do estádio do clube. Ele nega. Oliveira também também foi preso por porte ilegal de arma na última terça-feira, e liberado após pagar fiança de R$ 5 mil.

     
  • Às 23 de março de 2016 às 08:46 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Cuca não faz o óbvio. Tirar o Prass e o Dudu. Estes dois, mais Robinho, deixam o ambiente carregado. Não saem nem com a perna quebrada. São donos da panela, do vestiário e do técnico. Desagregadores. Será que ninguém vê? Será que NINGUÉM neste blog vai reconhecer que Prass é o Presidente Plenipotenciário da Panela, desde Kleina !

     
  • Às 23 de março de 2016 às 09:00 , Anonymous Zé Mané disse...

    Sem o respaldo lulopetista Tite jamais teria chegado onde chegou. Sem os pênaltis cirúrgicos marcados para o Curica em 2015 e nenhum pênalti o campeonato inteiro contra o time dele (nem aquele escandaloso contra os bambis) não teria vencido o Brasileiro.
    Quando passou por outros times, até pelo Palmeiras, não obteve os mesmos resultados que obtém no Curica. Por que será?
    Uma coisa é ser um técnico estratégico e formulador de táticas tipo Tim, Cláudio Coutinho, Aimoré Moreira, Zico, Luxemburgo e outra é ser formador de gladiadores com prevalência física para correr atrás da bola tipo Felipão, Celso Roth, Tite, todos discípulos do Capitão Carlos Froner, o grande precursor da escola gaúcha eternamente partidária do futebol força.

     
  • Às 23 de março de 2016 às 09:11 , Blogger Unknown disse...

    Caro Verde Insuperável,

    Não estou te entendendo.
    Num dia me respondeu que o Prass é titularíssimo (não discordo), e no outro que ele tem que sair.
    Como assim?
    Se o Prass sair, a casa cai de vez.

    Claro, o problema dos chutões existe, é evidente, mas isso é treinamento que resolve.
    Certamente ele não sente confiança na zaga.

     
  • Às 23 de março de 2016 às 09:36 , Anonymous Anônimo disse...

    Esse blog, ótimo por sinal, foi indicado a mim por um amigo palmeirense. Ele fez apenas uma ressalva: "O blog é excelente, mas quando ler algo sobre determinados assuntos como Valdívia (alçado pela paixão e carência futebolística ao nível de Alex, Rivaldo e tantos outros, e que nenhum time grande da Europa jamais se interessou) e Tite (sempre rebaixado), considere como licença poética de torcedores apaixonados".
    E é exatamente isso que vejo.

    No caso de Tite, tentar imputar todos os resultados positivos e sua competência por conta do lulismo...é constrangedor.
    A influência do lulismo, dentro do Brasil, é gigante, como ficou comprovado no Brasileiro de 2015. Mas na libertadores e no mundial, não. 2013 provou isso claramente. Em 2012 soube tirar o melhor do seu limitado elenco. E não foi derrotado em nenhum jogo. Ou foi Lula quem impulsionou o mediano Cassio para o melhor jogo de sua carreira ?

    Mas calma, vamos analisar. Tite tem muitos méritos sim. Ele não é nenhum revolucionário, um criador ou algo do gênero. Mas é inteligente. E isso fez com que tomasse decisões cirúrgicas a frente do Curica. O futebol brasileiro, falido, não possui mais craques e nem grandes jogadores. O que ele fez ? adaptações. Monta o time de trás pra frente, favorecendo a defesa em primeiro lugar. Quando o setor entrosa começa a mexer com outros setores. E assim, se mantém no cargo, ganha os pontos e segue adiante. Observou que é no futebol europeu, há tempos, que se joga o melhor futebol. E copiou as triangulações, preenchimentos de espaço entre outros. Quando tem peças melhores em mãos, consegue ir um pouco além. Ano passado com Ralf, Elias, Jadson e RA, se permitiu avançar mais, golear, criar boas jogadas, mesmo com os nulos Malcom e Love no ataque.
    Se os outros técnicos não fazem isso, é azar deles! Ele copia sim, aplica conceitos e consegue resultados. Não é nenhum gênio, mas faz a lição de casa. O genial Luxa de 90, tomado pelo orgulho e vaidade, virou piada, iludido num mundo que só ele vê.
    No inter de 2009, campeão da sulamericana, foi demitido por bater de frente com D´Alessandro, ídolo do time e não por incompetência (olha a paixão futebolística aí).

    Tb detesto toda a sujeira envolvendo os gambás e os PTralhas. Mas não reconhecer a astúcia do cara...é feio.

    O futebol brasileiro hj, infelizmente, mudou. E mudou pra muito pior. Acabaram os craques, as jogadas plásticas e tudo que nos encantava. Sobreviver é preciso, se reinventar e se adaptar as novas regras também. E nisso, o Adenor é fantástico.

    Abs a todos do blogue

     
  • Às 23 de março de 2016 às 10:03 , Anonymous Zé Mané, o dono do blog disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 23 de março de 2016 às 10:26 , Anonymous Zé Mané, o dono do blog disse...

    Zé Mané, o dono do blog disse...

    O pior cego é aquele que quer enxergar e imagina que enxergou.

    Tite não inova e nem se renova, mas, simplesmente copia e repete ipsis litteris O Capitão Carlos Froner, Foguinho, Daltro Menezes e Felipão (seu mestre) os precursores da escola gaúcha de treinadores.

    Não estamos, definitivamente, tirando os méritos de Tite, mas, simplesmente colocando-o em seu devido lugar de bom treinador, mas jamais de um revolucionário de um estrategista ou de um fora-de-série como um Cláudio Coutinho, por exemplo.

    Para que não digam que o persigo, fui radicalmente contra Palaia Edmundo e a Mancha quando o espulsaram do Palmeiras para salvar o Animal que havia ido para a reserva e não se conformava com o banco.

    A crônica esportiva que conforme o texto do bloguista adora evocar e invocar o passado deveria ter citado todas essas indesmentíveis verdades há tempos e só não faz porque Tite é técnico do Curica e precisa ser incensado.

    23 de março de 2016 10:03 Excluir

     
  • Às 23 de março de 2016 às 10:42 , Anonymous Marco disse...


    Apareceu mais um inocente útil querendo se passar por intelectual.
    Como sempre, escrevendo como anônimos.
    Não existiriam os malandros, se não fossem os manés.

    Nunca aqui nesse blog os méritos do Tite foram ignorados, apenas colocados na sua devida proporção, dentro da realidade do clube que defende.

    A influência política não faz um goleiro ou qualquer jogador jogar bem, mas faz seu time ter todo o caminho facilitado, ter a tranquilidade para exercer o seu papel sabendo que os resultados estão garantidos pela retaguarda.

    Por sinal, não se falou mais do caso Amarilla depois que o curica começou a arrancar no Brasileiro 2015 com sucessivos erros de arbitragem a seu favor e contra seus concorrentes. Deve ter sido o Tite que arrumou o time e desarrumou os concorrentes!
    Será que teve algum acordo por fora, para o curica e a imprensa esportiva esquecerem o assunto?

    Jogador profissional ou treinador profissional que defende clube da série A tem seus méritos, caso não os tivesse, não trabalhariam profissionalmente nessa divisão. O que fazemos é comparar esses jogadores e esses treinadores com seus concorrentes, observando as condições impostas a cada um deles.

    Qualquer profissional que consiga resultados com a camisa do gambá somente terá comprovada sua eficiência quando obter o mesmo sucesso com camisas que não tenham a blindagem da imprensa, das arbitragens e das federações.

    É fácil jogar, é fácil aramar esquemas de jogo sabendo que seu time não terá campanhas publicitárias contrárias, que terá sempre uma penalidade à disposição quando o jogo apertar, ou terá algum gol ilegal validado, ou terá um gol legal do adversário anulado, ou que não terá penalidades marcadas contra si. É fácil jogar sabendo que os critérios disciplinares serão sempre simpáticos ao seu time e severos contra o adversário, e por aí vai...

    O esquema político do pão e circo se manifesta há muito tempo a favor desse time, presenteado com patrocínios estatais e com construção de estádio. Por que não iria se manifestar na influência política em federações e veículos de imprensa que recebem generosas contas de publicidade oficial do governo? A pergunta se torna mais pertinente pelo fato de conhecermos do perfil megalomaníaco do chefe maior do esquema, alguém que chegou ao limite de interferir negativamente para o reconhecimento do mundial de 51 pela FIFA por ocasião das negociações para a vinda da Copa. Ah, mas os juvenis intelectuais devem dizer que isso também é imaginação.
    Não existiriam os malandros, se não fossem os manés.




     
  • Às 23 de março de 2016 às 11:00 , Anonymous Lucas disse...

    Marco, parabéns pela lucidez!!
    Onde assino?

     
  • Às 23 de março de 2016 às 11:11 , Blogger ester abea disse...

    Brilhante post, Alcides

    a. o suposto "esquema Parmalat" foi invenção do nada saudoso Tele Iscariotes Santana, para desculpar-se das surras que levava do Verdão. O treineiro mostrou-se um irresponsável ao colocar 2 grandes torcidas em guerra.

    b. PVC é um Malba Tahan do futebol. KKKKKK . Mas sem a capacidade gramatical e fantasia do original. Noves fora: PVC é um mané, e Malba Tahan extraordinário.

    c. os roubos dos gambás são mais visíveis que os musculos do Rambo. Ou do Schwarzbrot(KKK). Ou da Fernanda(chatinha) Torres.

    d. a nossa Diretoria mistura incompetência e ingenuidade quanto aos sopradores de latinha

     
  • Às 23 de março de 2016 às 11:21 , Blogger Unknown disse...

    Anonimo vc foi perfeito

    Marco, vc e um caso a ser estudado, meu Deus

     
  • Às 23 de março de 2016 às 11:31 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 23 de março de 2016 às 11:31 , Anonymous Cleiton disse...

    Bom dia amigos. Não entro no mérito de haver alguma ajuda em relação à Conmebol, mas gostaria de lembrá-los que o principal jogo dessa libertadores ganha pelo Tite, foi contra o Vasco. Com juiz brasileiro e, mais uma vez, com um gol mal anulado do seu adversário. Caso não recordem, procurem lances na internet que há muito material a respeito.

     
  • Às 23 de março de 2016 às 12:29 , Anonymous Matheus São José do Rio Preto-SP disse...

    Ester Abea, concordo com sua pessoa em 100%.
    Somos meramente amadores relativo a arbitragens e sem postura alguma da envergadura de um Palmeiras, maior campeão nacional apesar de tudo.
    Lamentável!!!

     
  • Às 23 de março de 2016 às 12:32 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    CANSEI (23/03/2016)


    Eu navego pela "Mídia Palestrina" desde 2008 - "À LUZ DA CATEDRAL", aquele abraço. Nesse período assisti momentos difíceis, vitórias emocionantes e alguns títulos não menos vultuosos.

    Entretanto, confesso ao leitor desta coluna o meu cansaço momentâneo com os caminhos escolhidos pelo elenco da "Sociedade". Aliás, desde já, não vou responsabilizar Cuca.

    Assistir a "Sociedade" deixou de ser prazeroso. Torcer mais e desfrutar menos tem sido a tônica. Assim sendo, não posso ignorar a máxima que diz: "Futebol é espetáculo".

    Chegou a hora da "Sociedade" demonstrar maturidade e justificar os esforços da temporada de 2015. Chegou a hora de por fim ao pesadelo do plano tático.

    A "Sociedade" certamente contará com o nosso apoio. Entretanto, não nos peçam paciência. Esta, será desnecessário lembrar, acabou.

     
  • Às 23 de março de 2016 às 12:34 , Anonymous M.A.F. disse...

    IMPRESSIONANTE >>> Nunca foi tão ruim e chato torcer pelo Palmeiras >>> há anos, nenhuma providência funciona >>> morro de vontade de me sentir como um torcedor, por exemplo, do Atlético Mineiro >>> em todos os jogos, eles têm convicção de que o bom resultado é quase certo !!!

     
  • Às 23 de março de 2016 às 12:36 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    MELHORES LANCES DE 2015 QUANDO O PALMEIRAS TINHA PADRÃO DE JOGO

    https://www.youtube.com/watch?...

     
  • Às 23 de março de 2016 às 12:45 , Anonymous Lucas disse...

    CLEITON XAVIER

    Parabéns completa hoje 33 anos!

    ....más

    Que JOGUE bola!!! Estreie logo também...

    Madona!!!

     
  • Às 23 de março de 2016 às 12:54 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 23 de março de 2016 às 12:57 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Caro Moisés: Antes de Cuca, eu ainda achava que o grande problema seria o treinador. Depois de Cuca, começo a concluir que o maior problema são os jogadores. A panela nunca esteve tão fumegante. Assim, por quê não desligá-la ? Abraços.

     
  • Às 23 de março de 2016 às 13:00 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Claiton Xavier, 33 anos ? E lesionado desse jeito, há tanto tempo ? Vai ser difícil esse cidadão jogar. Mais um Vitorino, agora do Mattos. Isto sem contar o tal do Felipe Gabriel, que ontem treinou.......na areia.

     
  • Às 23 de março de 2016 às 13:09 , Anonymous Bolero disse...

    Olá Caro Alcides...,boa tarde!

    B O M B A , AGORA HÁ MAIS ELEMENTOS SE CONFIRMADO, NO ÁUDIO VAZADO, DO JORNALISTA PISANI DA ESPN.

    Segundo ele o elenco tá rachado em três lideres : Prass, Robinho e Zé .
    O audio é muito longo para transcrever, são 11 minutos. mas é com certeza o que esta ocorrendo lá dentro.

     
  • Às 23 de março de 2016 às 14:17 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Bolero, com todo respeito, rachado em três? Será que somos tão comprido assim pra rachar em três? Que temos jogadores centralizadores e dominantes em relação a muitos inexperientes, isto tem...e como...basta o Cuca cortar as asas...ou como dizem: MATAR NO NINHO!! entendeu!!?

     
  • Às 23 de março de 2016 às 14:19 , Anonymous Sergio Tomazzeli disse...

    Palmeiras tem um elenco que possui muitos fdp e mercenários, jogam para imprensa e são semelhantes ao Marcos Assunção, um demagogo e hipócrita sem igual...um verdadeiro fdp.

     
  • Às 23 de março de 2016 às 14:22 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Bolero, vc está certo ! Falo de panela no vestiário desde os tempos do horroroso GK.

     
  • Às 23 de março de 2016 às 14:22 , Anonymous FELIPE disse...

    Colocar no paredão e fazer como os políticos, fuzilar todos sem exceção, assim eliminaíiamos idéias que outros por ventura venham a implantar futuramente.
    Falta a vergonha na cara!!

     
  • Às 23 de março de 2016 às 14:23 , Anonymous Maurício de Souza disse...

    Dá nojo em ler e ouvir estas notícias do Palmeiras...nojo!!!

     
  • Às 23 de março de 2016 às 14:24 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Por isso sempre pedi o deus Leão entrando no vestiário com a mão aberta. Ia sobrar até para o Nobre e Mattos. Com esses paneleiros, nem Guardiola resolve.

     
  • Às 23 de março de 2016 às 14:28 , Anonymous Sandro Sangue Verde disse...

    Uma coisa me chama a atenção: como a mídia adora nosso verdão..não acham? O outro lado do muro nem se comenta, os marginais então com lava jato...psiuuu!!!! É uma piada.

     
  • Às 23 de março de 2016 às 14:31 , Anonymous SAMIR disse...

    Já faz algum tempo que nem tv assisto, em ver políticos e programas esportivos então, Deus me livre!! Está me fazendo um bem enorme.

     
  • Às 23 de março de 2016 às 15:28 , Anonymous Bruno Camargo disse...

    Cá entre nós..é difícil identificar os malandros? Claro que não, qualquer imbecil em menos de 1 semana saberá quem são, só analisar a postura dentro e fora de campo, ninguém engana a ninguém...desde que alguém goste de ser enganado...não é mesmo?!!!

     
  • Às 23 de março de 2016 às 15:33 , Anonymous George disse...

    Cuca esta tentando implantar o esquema tatico do Mestre Tite (4-1-4-1)

    no caso o Elias nosso sera o Jean...

    verdão com a bola:

    ____________________Prass__________________
    Lucas___________Dracena____V. Hugo_________Egidio

    ___________________Arouca__________________Eik_________ean_________Robinho_____Dudu_____

    _______________________RM_____________________sem a bola Jean recua pra ajudar Arouca...

     
  • Às 23 de março de 2016 às 15:36 , Anonymous George disse...

    Erik---Jean---Robinho----Dudu

    Me desculpem a falha!!

     
  • Às 23 de março de 2016 às 16:13 , Anonymous Anônimo disse...

    Pra certos assuntos aqui a galera está como os petistas estão para Lula. Não adianta explicar. Valdívia e Tite: alienação total.

     
  • Às 23 de março de 2016 às 16:31 , Anonymous Marco disse...

    Andreia, se é que é este seu nome, se é que você é mulher ou escreve como mulher para não ter um tratamento diferente.

    Caso a ser estudado é de gente que vive na ilha da fantasia.
    O anônimo que você elogia, não seria você mesma, ou você mesmo?

     
  • Às 23 de março de 2016 às 16:36 , Anonymous Marco disse...

    Quando não se tem argumento, é feito esse tipo de comentário:

    (Pra certos assuntos aqui a galera está como os petistas estão para Lula. Não adianta explicar. Valdívia e Tite: alienação total)

    Contra ou a favor de Valdívia, Tite, Matos, M.O. ou qualquer outro personagem do futebol quem tem opinião apresenta argumentos. Tem sido assim neste blog com pessoas opinando e explicando porque pensa de determinada maneira.

    Quem é vazio mentalmente, usa frases de efeito para tentar passar a ideia de "equilíbrio".

    Interessante é que periodicamente aparecem aqui certos anônimos com o mesmo estilo de critica, como se todos fossem um só.

     
  • Às 23 de março de 2016 às 16:55 , Anonymous Anônimo disse...

    É só comparar os IPs...
    Os argumentos são repetidos exaustivamente, tanto no caso tite como no caso valdisney. Mas como quem pensa diferente da "posição oficial" é taxado de inocente, manipulado, equilibrado (!?!?), curicano ou até mesmo de se passar por outra pessoa, fica dificil argumentar. Opiniões diferentes, nesse caso, não podem coexistir.

    Mas é isso. Continuar lendo levando sempre em conta a citada licença poética

     
  • Às 23 de março de 2016 às 16:56 , Anonymous Anônimo disse...

    licença poética ou alienação seletiva?

     
  • Às 23 de março de 2016 às 17:15 , Anonymous Marco disse...

    Andréia(?)
    Você já fez comentário idêntico escrevendo com outro nome. Preste mais atenção ou seja mais criativa(o).

     
  • Às 23 de março de 2016 às 17:28 , Anonymous Marco disse...

    Anônimo das 16:55

    A solução para não ser confundido é simples, deixe de ser covarde, assine sempre com o mesmo nome e todos saberão que é você e a sua linha de comentários.
    Você tem toda condição de me criticar, pois todas as minhas mensagens são assinadas e podem ser comparadas com tudo o que escrevo neste blog.
    Caso eu fosse um covarde e sempre escrevesse como anônimo, ou mudasse de nome de acordo com a conveniência, não haveria resposta de ninguém. Seria apenas mais um que entra e opina o que quiser.

    Na condição de anônimo, você pode escrever qualquer coisa e no dia seguinte escrever o oposto, caso queira e ninguém saberá.

    Talvez você não queira manter um nome já queimado, de alguém que já foi até convidado a não participar mais deste blog. Seria isso, ou estou enganado?

    Opiniões diferentes podem e devem coexistir, mas desde que a pessoa que opine tenha o mínimo de senso de realidade. Opiniões de alienados ou inocenteis úteis em futebol não passam de papo de "buteco" e valem tanto quanto a opinião do Tiririca a respeito de física nuclear. A diferença é que o Tiririca deve ter o bom senso de não opinar sobre física nuclear.

    Quanto a dúvida sobre sua identidade é bem simples. Seu estilo de comentário já se tornou tradicional. Você não opina sobre os personagens e fatos do futebol, você entra no blog para criticar outros participantes que opinaram. Por esse motivo recebe os rótulos apropriados.

    Quer participar do blog e discutir os assuntos do Palmeiras, se é que você é palmeirense, faça o que todos fazem, opine sobre o time, o treinador, a direção, os jogos, a imprensa, tudo o que todos comentam deixe se querer dar lição de moral em todo mundo, que será bem vindo. Lembre-se você só é rotulado porque pede para ser.




     
  • Às 23 de março de 2016 às 18:25 , Anonymous Anônimo disse...

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2016/03/problema-antigo-palmeiras-sofre-para-encontrar-um-camisa-10-apos-valdivia.html

    Problema antigo: Palmeiras sofre para encontrar um camisa 10 após Valdivia
    No fim de semana, Cuca admitiu dificuldade na articulação; Cleiton Xavier, meia que não atua desde agosto do ano passado, recupera-se de outra lesão muscular
    Luiz Felipe Scolari, Gilson Kleina, Ricardo Gareca, Dorival Júnior, Oswaldo de Oliveira, Marcelo Oliveira... Além de terem trabalhado no Palmeiras nos últimos anos, esses treinadores têm outro ponto em comum: todos enfrentaram problemas com a ausência, ou falta de sequência, de um articulador que cumpram as funções de um camisa 10 no Verdão.

    Há uma semana no clube, Cuca começa sua trajetória enfrentando os mesmos obstáculos. Com poucas opções disponíveis no elenco, o time palmeirense tem sido obrigado a buscar alternativas e mudar o estilo de jogo para tentar vencer a ineficiência e o bloqueio criativo dos seus articuladores.

    Contra o Nacional, do Uruguai, na semana passada, Cuca estreou com uma formação com Zé Roberto e Allione no meio de campo. Não aprovou. Para o duelo contra o Grêmio Audax, no domingo, voltou a utilizar a linha de três jogadores no setor (Robinho centralizado, com Dudu e Gabriel Jesus nas pontas), mas também não obteve êxito.

    A tentativa de recuar Robinho como segundo volante deu mais qualidade na saída, apesar dos recorrentes erros de lançamento. A aposta em Rafael Marques na meia não deu resultado.

    – Não é só cobrar de um meia articular. Tentamos com Robinho, com Arouca. Depois, com Robinho, Dudu e Arouca. Depois, com Rafael Marques. Estamos tentando buscar essa articulação, mas temos que ter também os lados do campo jogando mais. Uma saída de bola melhor também pela defesa, recomposição mais rápida, diminuição de espaço. Então, no geral, podemos e devemos melhorar tudo. Porque o Palmeiras tem bom time na teoria, e temos de pôr isso em prática. Mas sem achar culpado de nada, o culpado dessa derrota sou eu – disse o treinador, na entrevista de domingo, em Osasco.

    O problema no setor de criação é algo antigo no Palmeiras. De 2010 para cá, apenas Valdivia teve destaque no setor. Mas até o chileno foi alvo de questionamentos e ressalvas, principalmente pelo fato de não conseguir ter uma sequência grande de jogos.

    Depois disso, a lista jogadores que exerceram tal função, ou pelo menos tentaram, conta ainda com Tinga, Pedro Carmona, Patrik, Lincoln, Patrick Vieira, Daniel Carvalho, Tiago Real, Wesley, Felipe, Mendieta, Ronny, Serginho, Felipe Menezes, Rondinelly, Bernardo, Bruno César e Alan Patrick.

    Allione, contratado em 2014, ainda faz parte do plantel, mas é visto internamente como opção de velocidade pelos lados do campo. Robinho e Régis são as opções hoje disponíveis, já que Cleiton Xavier, Fellype Gabriel e Moisés não estão em condições de entrar em campo.

     
  • Às 23 de março de 2016 às 18:34 , Anonymous Gazeta disse...

    Erik custou caro aos cofres alviverdes e foi disputado por outras equipes
    Contratação mais cara do Palmeiras para a temporada de 2016, o atacante Erik não tem recebido muitas oportunidades no Palmeiras. Provável titular da equipe para a partida desta quinta-feira contra o Red Bull Brasil, o jovem ex-Goiás custou 3 milhões de euros (cerca de R$13 milhões na cotação da época) e seu pouco tempo em campo tem rendido críticas ao diretor de futebol Alexandre Mattos.
    Desde que chegou ao Palmeiras, em dezembro, Erik ainda não teve a oportunidade de iniciar uma partida entre os titulares da equipe. Mais do que isso, nos dez últimos jogos do Verdão, o atacante soma apenas 47 minutos em campo, sendo 17 na derrota do último domingo contra o Audax, mais 17 na vitória contra o Capivariano, em casa, e 13 na derrota para a Ferroviária também no Palestra Itália.
    Apesar dos poucos minutos em campo, o caso de Erik não é o único no Palmeiras. O volante Rodrigo, também vindo do Esmeraldino e que interessava ao São Paulo, ainda nem fez sua estreia pelo Verdão. O atleta está inscrito somente na Copa Libertadores, que permite a inclusão de 30 jogadores, contra 28 do regulamento do Paulistão.

     
  • Às 23 de março de 2016 às 18:36 , Anonymous Gazeta disse...


    http://www.gazetaesportiva.com/mercado/erik-e-regis-jogam-pouco-rodrigo-nem-estreia-e-mattos-e-criticado-no-palmeiras/


    Erik e Régis jogam pouco, Rodrigo nem estreia e Mattos é criticado no Palmeiras

    Régis só atou 89 minutos em toda a temporada
    O meia Régis, assim como a dupla esmeraldina, também foi bastante disputado no mercado de transferências. O Santos tinha tudo acertado com o jogador, mas, sob o comando de Alexandre Mattos, o Palmeiras entrou na parada e assinou com a revelação do Sport.
    No Alviverde, porém, o jogador de 23 anos atuou apenas 89 minutos em toda a temporada. 14 minutos no empate contra o Santos, o segundo tempo na derrota em casa para o Linense e mais 30 minutos no empate contra o São Bento, no Palestra Itália.
    O alto custo das transações e os maus resultados, que culminaram na queda do técnico Marcelo Oliveira, são motivos de críticas ao diretor de futebol Alexandre Mattos. Desde que chegou ao clube, em janeiro de 2015, o dirigente já contratou 33 atletas, muitos dos quais já deixaram o Alviverde, como o volante Andrei Girotto, o lateral João Paulo, os zagueiros Jackson e Vitor Ramos, o atacante Kelvin, entre outros. Mesmo assim, Mattos e o técnico Cuca já deixaram claro que o elenco está sob avaliação e, se necessário, “o Palmeiras irá se movimentar no mercado”.

     
  • Às 23 de março de 2016 às 18:41 , Anonymous Lancenet disse...

    Com Cuca isento, diretoria vira maior alvo de críticas no Palmeiras
    Alexandre Mattos, responsável pela montagem do atual elenco, é o mais questionado. Na segunda, muro do Allianz Parque foi pichado em protesto pelo mau momento do time

    http://www.lance.com.br/palmeiras/com-cuca-isento-diretoria-vira-maior-alvo-criticas.html

    Cuca completou na segunda-feira uma semana à frente do Palmeiras, com duas derrotas no currículo. O técnico assumiu a responsabilidade, mas neste momento é o menor foco de pressão no clube. Sem Marcelo Oliveira, que passou meses como alvo de cornetas de torcedores e conselheiros, quem está no olho do furacão é a diretoria, sobretudo o diretor Alexandre Mattos.

    O recado de parte da torcida foi escrito nos muros do Allianz Parque, que amanheceu pichado após a derrota por 2 a 1 para o Osasco Audax. “Acabou a paz, pilantras”, “Queremos elenco campeão”, “cadê o futebol?” e “elenco de Série B“ foram algumas das mensagens rabiscadas nas paredes verdes e apagadas com tinta branca horas depois.

    A insatisfação também está dentro do clube. Conselheiros próximos ao presidente Paulo Nobre fazem uma série de críticas ao trabalho de Mattos. Dizem que o futebol apresentado não é compatível com a folha salarial do grupo de jogadores (cerca de R$ 12 milhões, incluindo atletas emprestados), julgam que a demissão de Marcelo Oliveira deveria ter acontecido muito antes e contestam contratações como as de Cleiton Xavier e Fellype Gabriel.

    Enquanto Cuca admite estar sofrendo em busca de uma solução para o setor criativo do time, os dois são castigados por uma série de lesões e ainda não estiveram disponíveis no ano. Cleiton, que está entre os atletas melhores remunerados do elenco, fez apenas 17 jogos desde que voltou, sendo quatro como titular. Fellype Gabriel só atuou uma vez. Enquanto isso, Cuca diz que terá mais trabalho do que imaginava e avisa que cogita pedir reforços.

    – Tem muito trabalho, mais até do que eu pensava. Eu não conheço o elenco todo ainda, ainda tem jogadores em que a gente pode descobrir alguma coisa interessante. Pedi um tempo para fazer a avaliação do elenco. Se observar que tem necessidade de contratação, vou expor meu sentimento ao presidente, ao Alexandre, ao Cícero (gerente) – declarou.

    – O Cuca precisa do tempo dele, a responsabilidade dele é zero. A responsabilidade é dos jogadores e da direção – emendou Mattos.

    PERSONAGENS DA CRISE

    Paulo Nobre: Presidente está em alta no clube e deve eleger seu sucessor no fim do ano (Maurício Galiotte ou Genaro Marino). Ouve críticas a Alexandre Mattos, mas rasga elogios a ele.

    Cuca: Tem só uma semana de trabalho. Apesar das duas derrotas, é o menor foco de insatisfação no momento.

    Jogadores: São criticados por não atuarem sempre com a mesma intensidade: nas últimas duas derrotas, por exemplo, Cuca gostou do segundo tempo, mas não do primeiro.

    Alexandre Mattos: Por ser o maior responsável pela montagem de elenco e comissão técnica, é quem sofre as maiores críticas na crise.

     
  • Às 23 de março de 2016 às 18:43 , Anonymous Bolero disse...

    Olá Luciano Trevisan...

    Estive apurando a veracidade da notícia que se espalhou, e de fonte segura apurei ser tudo mentira, ou seja intriga dos invejosos.
    Estou torcendo pelo Cuca, e que ele ache a melhor formação que desde o ano passado quando da contusão do Gabriel não mais recuperamos o bom futebol, e olha que o time era quase o mesmo de hoje., como pode?
    Ainda acho que Robinho, Zé, Lucas devem esquentar o banco.
    abç.

     
  • Às 23 de março de 2016 às 19:55 , Anonymous Lucas disse...

    VOU TORCER AINDA MAIS PARA O VERDÃO SAIR DESTA FASE, CASO CONTRÁRIO ALGUNS AMIGOS FREQUENTADORES VÃO SE MATAR, NÃO ENTENDO A FALTA DE BOM SENSO E PACIÊNCIA PARA COM COMENTÁRIOS AOS DIFERENTES, RESPEITEM PARA SEREM RESPEITADOS, AQUI SEMPRE EXISTIU HARMONIA, POR QUE ISTO AGORA? TODOS SÃO IMPORTANTES AQUI, LEIO A TODOS SEM EXCEÇÃO, NEM TODOS TEM MEU AVAL, MÁS RESPEITO E DISCUTO PRA O MELHOR QUE É O PALMEIRAS.
    TODOS GOSTAMOS DO MESMO CLUBE, O POR QUE DISTO TUDO? ABRAÇO A TODOS AMIGOS.

     
  • Às 23 de março de 2016 às 20:05 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    A imprensa canalha acende o fogo e aguarda nós palmeirenses espalhar o combustível.
    É incrível como somos massa de manobra, não existe outra torcida que desempenha com tal eficiência esta função, somos campeões!!
    Não é por menos que somos tidos como bipolares, sem dúvida alguma uma bela definição a nós palmeirenses, somos complicados em demasia...que coisa hein!!?

     
  • Às 23 de março de 2016 às 20:10 , Anonymous Maurício de Souza disse...

    Prass, Lucas, Vitor Hugo, Dracena, Jean, Egídio, Dudu, Arouca, Rafael Marques, Robinho e Erick esse é o time de amanhã

     
  • Às 23 de março de 2016 às 20:14 , Anonymous Diego Costa disse...

    O Val tá voltando pra conduzir esse time.
    Coitados do anti gringo. kkkkkkkkkkkkkkk

     
  • Às 23 de março de 2016 às 20:16 , Anonymous FABRÍCIO disse...

    Veja a lista de relacionados:

    Goleiros: Fernando Prass e Vagner

    Zagueiros: Edu Dracena, Vitor Hugo, Roger Carvalho, Leandro Almeida e Thiago Martins

    Laterais: Lucas, João Pedro, Egídio e Zé Roberto

    Volantes: Gabriel, Arouca, Jean e Thiago Santos

    Meias: Allione, Robinho e Régis

    Atacantes: Rafael Marques, Dudu, Erik e Alecsandro

     
  • Às 23 de março de 2016 às 21:30 , Blogger ester abea disse...

    Amigos:

    a. Trevisan: perfeito. O emocionalismo excessivo faz do palmeirense massa de manobra da imprensa suja(RGT,
    Band-nada, etc)

    b. somos campeões.

    c. há um traço unindo imprensa suja e arbitragem comprada

    d. Valdívia: exemplo de jogador alijado da SEP pela imprensa que quer o SCCP ou os bambis por cima...e a SEP entrou nessa, temos uma diretoria fraquinha

    e. Mateus de SJRP e Lucas- continuem opinando com imparcialidade

    f. Verde Insuperável- você é inteligente...mas o violento Leão não serve, foi um brilhante goleiro e só

    g. somos campeões: Campeões do Seculo e maior ganhador do Brasil. Isso incomoda a imprensinha marrom

     
  • Às 23 de março de 2016 às 22:01 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Allione fora de novo? Apenas um pseudo meia? Assim não adianta trocar de técnico.

     
  • Às 23 de março de 2016 às 22:03 , Blogger ester abea disse...

    Ah, faltou um comentário:

    h. nossa diretoria, como sempre ingênua, disse que iriamos "ganhar tudo". Claro que a imprensinha marrom, comprada pelo curuca e bambis, ficou atiçada. E aí qualquer resfriado do roupeiro vira "crise".

    i. crise mesmo há nos jornalecos que só tem edição na net ou programas esportivos com falidos como k-fure, ou aquele chato e arrogante que torce pelo america-rj(nem lembro o nome), ou PVC (Malba Tahan dos pobres, kkk) ou Betting(que não amarraria os sapatos do original). Isso é crise

     
  • Às 23 de março de 2016 às 22:44 , Anonymous Anônimo disse...

    Quem vocês contratariam para jogar com a. 10 do Verdão?

     
  • Às 24 de março de 2016 às 01:02 , Blogger Unknown disse...

    Acho muito engraçado o questionamento sobre o anonimato. Se fosse proibido pq existe essa opção de assinatura?...enfim....
    Em relação ao time a minha critica e a forma q o elenco foi montado, o nobre assinou um cheque em branco e deu na mao do matos e este saiu como um macaco c um revolver, contratando a torto e a direito sem criterio.
    Ja n suportava mais ver a enganação do valdivia, mas n trazer nenhum substituto foi muito amadorismo.
    Em vez 8 contratações nesta temporada, q focasse em um lucas lima, everton ribeiro ou conca. Apesar q n acho q um único jogador resolveria nossos problemas hj.

     
  • Às 24 de março de 2016 às 11:34 , Anonymous Marco disse...

    Quando um participante comenta sempre o com o mesmo nome, suas opiniões podem ser analisadas no conjunto. Pode ser visto se existe coerência nos seus comentários, se mantém a mesma linha de raciocínio. Em função disso, o participante pode ser questionado ou apoiado.

    Quando o participante se divide em vários nomes ou sob a forma de anônimo, "escapa" de qualquer avaliação de coerência e pode escrever o que quiser, sem nunca ser cobrado por suas manifestações. Isso tem um nome: covardia. Existe sim a opção sem assinatura, mas para quem se propõem a entrar em debates e atacar outros participantes usar a opção sem assinatura é sinal de má fé.
    Quer debater e não simplesmente participar informalmente, identifique-se!
    Para assuntos comuns sem referência a ninguém, informações ou apenas opiniões simples de futebol, a opção sem assinatura cabe perfeitamente.

    Também, quando o comentário é feito se dirigindo diretamente a um participante, é mais do que óbvio que haverá resposta, especialmente porque o comentarista mostra a limitação de falar sobre a pessoa a quem se dirige e não sobre as ideias ou aos fatos abordados.

    Para participar do blog ou de qualquer outro lugar de debates sobre qualquer assunto a receita é simples e pode ser entendida por qualquer criança em idade pré escolar.
    Escreva tendo argumentos, tenha base em fatos, informe-se primeiro e, principalmente, veja a utilidade da sua opinião para o grupo ao qual se dirige ou ao assunto em discussão. No caso desse blog, qual é a importância para o Palmeiras?

    Não duvide de informações de fatos que não são seu campo de conhecimento ou vivência. Não tem certezas sobre temas onde não tenha formação ou informação. Não duvide do que outros comentam apenas por não gostar ou prazer de duvidar. Antes de escrever, procure confirmar as situações, fique com a dúvida. Não feche questão comprado discussões sobre assuntos que você não participa ou não tem condições técnicas para opinar.
    Faça como todo mundo, escreva apenas dando sua opinião, sem tomar partido como questão de honra pessoal.

    Para concluir, frequentamos esse blog para falar do Palmeiras. Caso entre algum torcedor rival aqui para desmerecer nosso time, receberá a devida resposta de todos e será excluído do blog. Faríamos isso com torcedores de outros times e podemos fazer também com “palmeirenses” (se é que são verdadeiramente palmeirenses), com pessoas cujo objetivo é apenas o de tumultuar, pessoas que façam o jogo dos rivais e da imprensa e trabalham para o quanto pior melhor.
    Não tenho e acredito que todos os palmeirenses do blog não têm a menor obrigação de respeitar quem tem por objetivo prejudicar de alguma forma o Palmeiras. Esses que vão para o inferno com sua “boa educação, equilíbrio e sabedoria”! Façam companhia ao Kfuro, seu grande mentor filosófico no futebol. É exatamente assim que ele se comporta, colocando-se acima do bem o do mal para impor seus conceitos e todos nós sabemos onde esses conceitos levaram o futebol brasileiro.

     
  • Às 24 de março de 2016 às 16:07 , Blogger Unknown disse...

    Nao sabia q vc era o moderador do blog. Uma pena, cai um pouco o credito do ambiente. Mas confio no autor, apenas lamento suas frustações na vida particular

     
  • Às 24 de março de 2016 às 19:41 , Anonymous Marco disse...

    Andreia, se é que este seu nome, se é que você é mulher ou usa nome de mulher para se esconder:



    Mais uma vez você mostra sua pequenez. Faz conclusões sobre mim e apela até para vida particular.

    Não sabe qual minha formação, não sabe quais são minhas informações, mas emite juízo de valores. Quando apela para vida particular, sem base alguma para isso, apenas mostra seu tipo de caráter.

    Aliás, não é a primeira vez que você cita vida particular, não? Já fez isso usando outro nome?

    Quanto a ter crédito de pessoas com seu tipo de comportamento, só traria preocupação. Felizmente não tenho seu crédito e espero nunca ter.

    Lembre-se que essa discussão com você começou por uma mensagem sua, onde mostrou sua limitação de raciocínio ao fazer um comentário sobre mim e não sobre o assunto de um comentário.

    Pelo jeito, eu te incomodo muito, pois com tanta coisa publicada aqui, você se preocupa com o que escrevo. Não público como anônimo, não mudo de nome, basta pular os comentários, quando meu nome aparecer em primeiro lugar.

    Agora você tenta escrever como vítima de uma situação. Isso só é prova da sua covardia.

    Mais uma coisa, já estaria na hora de mudar de nome de novo? Já queimou esse também? Será que você pensa que os frequentadores do blog não sabem que é sempre o mesmo personagem mudando de cara de acordo com o tempo? Na próxima vez, mude seu estilo, seja mais criativa( o ) com suas críticas, elas se repetem e fica muito fácil perceber que é a mesma pessoa que há muito tempo está mal resolvida com o blog. Não use mais nome de mulher, não combina com seu comportamento. Geralmente, mulher tem mais educação e sabedoria para se dirigir as pessoas.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial