Observatório Alviverde

25/03/2016

VAI UM ENERGÉTICO AÍ, CUCA? O TIME TÁ PRECISANDO!


Palmeiras 1 x 2

Vamos, todos nós, palmeirenses, parar com o "nhe-nhe-nhen", isto é, com o choro habitual em face da derrota desta quinta-feira nada santa para o Red Bull por 1 x 2, ainda que tão doída.

Afinal, convenhamos, periquito, na muda, não canta! Estamos em plena muda!

Cuca, ainda, nem pôs os pés no Verdão, lembremo-nos, todos nós, disto, ao menos por mais algum tempo.

Em outras circunstâncias uma derrota como essa me faria, simbolicamente, chorar e, até, sangrar! Na eventualidade de ontem, não, conquanto eu tenha uma grave reclamação sobre um erro da arbitragem que mudou a sorte do jogo.

Espero, porém que ao mencioná-lo (daqui a pouco o farei) não soe como justificação!

É ótimo ganhar, adoro ganhar, quero ganhar, queremos sempre ganhar, enfim, todo mundo quer ganhar.

Nesse aspecto e só nele, nós, palmeirenses, sempre tão diversos e dessemelhantes em relação aos adversários, não somos diferentes...

Entretanto deveríamos sê-lo, também, no que respeita à paciência, santa virtude que consiste em suportar os males e incômodos da vida sem reclamar, sem se revoltar ou irritar. Em uma palavra, com resignação. Na circunstância vivida pelo clube seria útil e maravilhoso a fim de transmitir confiança ao elenco.

O palmeirense tem de pensar, constatar, colocar na cabeça e raciocinar logicamente a fim de concluir que nem com  Mandrake como técnico nenhum time tem dom da recuperação instantânea, ganha todos os jogos o tempo todo, tanto e quanto não será detentor do dom da invencibilidade infinita.

E por falar em Mandrake, se alguém souber onde encontrá-lo, diga logo onde está que Mattos,  em um átimo contata e Nobre, incontinenti, o contrata! Simples assim!

E, no entanto, só não contratam mesmo, o armador categorizado e experiente de que o time tanto necessita.

Há quanto tempo e quantas vezes Oswaldo Oliveira disse isso, até ser dispensado?
Há quanto tempo e quantas vezes Marcelo Oliveira reiterou, até ser sido banido?
Cuca talvez escaldado em situações iguais, foi diferente. Chegou chegando, "atirando" e falando...

De outra parte, desde quando eu, você, os blogueiros deste OAV e a torcida consciente do Palmeiras clamamos por isto?

Mas Mattos e Nobre sempre fazem ouvidos de mercador aos nossos pleitos e, má consequência: a vida do palmeirense segue obscura, magra, contida e infeliz, que nem vida de mulher de sovina.

Como foi dito em outras postagens, nosso moderno presidente "rock-and-roll" e o solerte diretor de "carta branca" insistem em não reconhecer o caos que instalaram no time ao dispensar o Mago.

Infelizmente, deram-se muito mal por ouvir e aconselhar-se com mídia de tantos inimigos do Palmeiras, por atender a pauta de reivindicação vingativa e inconsequente dos comandantes da Mancha e por levar a sério os ditames esdrúxulos de palmeirenses, alguns, de fato e outros, supostos, "sempre muito  preocupados" com um tal custo-benefício como se fossem eles os obrigados a pagar a conta!

No que respeita a CX10, infinitas vezes menos jogador do que o Mago, de há muito ele extrapolou a conta de Valdívia e bateu todos os recordes em termos de permanência no DM. No entanto, em relação a isso, eu não ouço um pio que seja, nem na mídia e nem na Web! Rigorosamente, nenhum! O assunto é morto e a página já está virada!

Interessante é que o tempo decorrente da perpetração da estupidez da dispensa se estendeu e Mattos e Nobre não demonstram qualquer sinal exterior que evidencie arrependimento, mesmo com tudo o que ocorreu, daqueles tempos claros e risonhos, aos obscuros de hoje, taciturnos e carrancudos.

Embora nunca manifestem desapontamento em seus semblantes quando entrevistados e inquiridos sobre o fato  deixam-se trair pelo tom de voz, minimizam as respostas e pedem para mudar logo o assunto.

Conclui-se então que malgrado o arrependimento interior sentem-se impotentes para se refazer do surto de vaidade que um dia os acometeu, "al di la", isto é, muito além  da realidade.

Quem não sabe (eles sabem)  que explodiram o mais robusto pilar técnico sobre o qual se apoiava o time do Palmeiras e que atendia pelo nome de Valdívia, ironicamente considerado, ano passado, o melhor e mais valioso jogador das Américas ...

Em todo o caso (vamos nos despir da amargura, da ira ou do rancor decorrente do erro) e consideremos, sempre e muito mais, o bônus da administração Nobre que, até este momento é excepcional fora de campo, modesto no intra-campo e inexistente nos bastidores em relação -sobretudo- ao futebol paulista.

Pensem, principalmente, que sem Nobre a situação que vivemos e tudo o mais, estariam, comprovadamente, muito piores, à beira da terra-arrasada!

Muitos entre os que visitam este espaço democrático consideram que exagero quando digo que os árbitros, a mídia, a RGT e o próprio sistema estão triturando esmigalhando, moendo mesmo o que resta do Palmeiras.

Ofendidos, alguns jornalistas, muitos deles conhecidos meus, consideram-me um paranóico, isto é, alguém que sofre mania de perseguição. Em contrapartida e na mesma proporção e medida os considero paranóicos megalomaníacos portadores de delírios persecutórios em relação ao Verdão!

A injusta, visível, constante e comprovada perseguição ao Palmeiras representa a mais pura expressão da verdade.

Comentaristas existem (Sormani e Celso Cardoso são dois exemplos) que sempre que podem se  omitem e se eximem de comentar nos programas os assuntos do dia a dia do Palmeiras, exceto quando existe azo para críticas. É deplorável! E ainda tem palmeirense que acredita nessa gente!

Há sempre um encadeamento tal de fatos e fatores que começam de maneira inocente, sem um motivo aparente e que lá na frente acerta em cheio o clube e o time, com força brutal, descomunal, desproporcional...

Esta semana cobrei de Mattos, mais do que atitudes de corretor, atitudes de diretor, em face de tudo o que as arbitragens vêm aprontando contra o clube, sem que a mídia critique os protagonistas dessas ações (muitas delas intencionais)  que tanto prejudicam o Palmeiras.  Ultimamente não passa mais um único jogo sem que o clube seja esbulhado.

Após tudo o que ocorreu nas últimas semanas, ontem, novamente sob a guante, perdão, sob o comando de Rodrigo Guarizo do Amaral, o Verdão voltou a ser visceralmente prejudicado.

Guarizo é outro antigo conhecido da torcida palmeirense contra quem Mattos precisava reclamar oficialmente junto à Federação e à Confederação, no ar e fora do ar.

Foi uma vergonha o que aconteceu ontem no Pacaembu e que ficou perdido na omissão da mídia, na filmagem de longe da jogada e que acabou gerando o primeiro gol do Red Bull, ressalvado o paquidérmico erro coletivo de todo o time palmeirense (ataque, meio campo e defesa) na sequência da jogada.

Proveio de um pênalti escandaloso não assinalado sobre Rafael Marques, aterrado dentro da área,com um trança-pé por trás, tocado entre a panturrilha e o calcanhar, que Guarizo fez questão absoluta de não ver e, consequentemente, ignorou.

Sem querer justificar a atuação ruim da equipe (muito longe do modelo ideal) eu pergunto aos sabichões que entram no blog e direta e indiretamente afirmam que o bloguista está sempre vendo faltas e pênaltis inexistentes, o seguinte:

Houvesse sido assinalado o pênalti, teria saído o gol do Red Bull na circunstância em que ocorreu, em contra-ataque? É óbvio que não! Foi uma reprise do gol do Nacional no Allianz quando houve uma falta escandalosamente não marcada sobre Allione.

O lance de ontem, porém, foi pior e muito mais acintoso.

Explico assim aquele gol . O time todo do Palmeiras, ante a clareza do lance, parou, por um instante, no tempo e no espaço, em total perplexidade pela não marcação da penalidade. Esse, em meu entendimento, o erro maior. O 2 x 0 proveio disto! 

Afinal, se um erro não justifica outro, o erro maior da não marcação do pênalti, visibilíssmo, foi o fator desencadeante da derrota, e isso tem de ser dito com ênfase e com todas as letras e ilustrado pela imagens.

Lamentável que muitos palmeirenses só acreditam que foi pênalti se os caras da televisão assim o registrarem. Mas, se mal pergunto me desculpem, eles registram alguma coisa que seja favorável, beneficie ou faça justiça ao Palmeiras?

Vamos, todos, (sei que é duro mas é possível), absorver o resultado de ontem, diluindo-o no bom humor e o escondendo no escaninho mais escuro de nosso esquecimento. Será melhor para o time, para Cuca e para a nossa saúde física e mental!

Muito longe de mim, entretanto, estar pregando a alienação, o rabo entre as pernas, a submissão ou a derrota. Temos, sempre, de reagir!

Desta vez, porém,(o momento exige) a minha conclamação é feita no sentido de que -todos nós- aumentemos nossa dose de paciência e o tamanho de nosso já repletíssimo saco de decepções. Precisamos aguardando um pouco mais os acontecimentos, dando mais tempo ao tempo e esperando  por um desfecho mais favorável no destino do clube a que tanto amamos.

Não que eu esteja conformado com outra derrota (faz muito mal ao fígado e sobretudo à alma) mas se sempre é bom lembrar que se dermos o tempo necessário a Cuca, sou convicto de que tudo irá mudar e melhorar.

ATUAÇÃO DOS JOGADORES:
Prass: Não esteve bem, mas tem créditos. 
Lucas: O que ele fazia, ontem, no time? Nada! Ah, bom! Precisa treinar mais!
Dracena: Tenho fé que ele ainda vai se adaptar. Será que será outro dispensável Zé Marcha a ré?
Vitor Hugo: Faz tempo, não é mais aquele! No contexto atual, titularíssimo! E se chegar alguém?
Egídio: Marca mal. Apoia, cruza e chuta bem. Ninguém tem a habilidade dele. Tem de ser mantido!
Arouca: Tchau, "garouto". O dono da posição será Gabriel. Por enquanto tem de ser Thiago Santos.
Jean: Táticamente, mais perdido do que cachorro em passeata mas tem físico e disposição.
Robinho: Ele é meia ou armador? É armador ou meia? Ontem, nem uma coisa, nem outra!
Dudu: Saiu aos 6 m, sem querer. O cochilo -imperdoável- foi do médico. Cuca, experiente, assumiu.
Allione: Altos e baixos. Mais baixos do que altos. Excessiva condução de bola. Precisa ser lapidado.
Erik: Deve estar cantando, hoje, Saudades de Minha Terra. Está sendo, visivelmente, boicotado!
Zé Roberto: Num momento pensei que fosse mudar a história do jogo. Ledo engano. Jogou 15Ms e depois andou em campo.
Rafael Marques: Muito esforço, muita doação, não passou disso. Ao menos, isso!
Alecsandro: Esforçado, lutador, de novo, o melhor entre todos. E tem gente que o quer fora do Verdão. Dá pra entender?

COMENTE COMENTE COMENTE

68 Comentários:

  • Às 25 de março de 2016 às 09:02 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Na verdade estamos apanhando feito vadias em um bordel de beira de estrada. Estamos gostando de apanhar. Esse é o problema.

     
  • Às 25 de março de 2016 às 09:04 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Cuca é a vítima nessa situação. Mattos o grande vilão. E o médico, para ser demitido ontem. No Palmeiras está tudo errado. Essa é a verdade.

     
  • Às 25 de março de 2016 às 09:12 , Anonymous Cleiton disse...

    Bom dia amigos. Primeiro, o pênalti gerou o primeiro gol. Segundo, na minha visão o Allione foi o único do meio campo que não tocava bola só para zagueiros e tentava alguma jogada que não fosse um chutão pra área. Infelizmente tabelando com Arouca, Robinho e Lucas, só fazia a bola voltar pra zaga e pro Prass. Reclamam dos chutões do goleiro, mas de que adianta tocar pros volantes e zagueiros se estes ou devolvem a bola ou eles mesmos dão o chutão ? Eu no lugar do Cuca colocaria os reservas pra jogar os próximos jogos e ficaria duas semanas só treinando esses caras. Seria uma inter-temporada. Acho que tanto o time melhora por conta da vontade dos reservas, como esses nócegos melhoram qdo voltarem, até pq vão ter ciência que se forem mal, voltam a só treinar, até aprenderem.

     
  • Às 25 de março de 2016 às 09:44 , Anonymous Lindomar Neves disse...

    Lucas????? Jesuuuuuusssssss!!!!!
    Rafael Marques???? Jesuuuuuusssssss!!!!!
    Robinho???? Jesuuuuuusssssss!!!!!
    Jean????? Jesuuuuuusssssss!!!!!

    Será que o Cuca não tem saco roxo para eliminar estes perebas? que Mattos explique o montante gasto na contratação destes animais.
    Uma vergonha!!! aliás mais uma...

     
  • Às 25 de março de 2016 às 09:49 , Anonymous Rodrigo Neto disse...

    Lindomar, além destes citados é para acabar o Dudu o que fez, o Cuca assumiu a cagada, só que imprensa canalha queria tumultuar ainda mais, são canalhas e fdp sem exceção.
    Este Cuca em entrevista na jovem pan disse que a torcida tem razão, que o time brigará por títulos, "pode" ainda brigar pelo paulistão e Liberta, más em campeonatos longos este garante que o fará por chegar, ou seja, paulista e liberta quase que indiretamente jogou a toalha..infelizmente!!
    Pergunta ao Mattos: como pode um investimento deste se transformar em piada?

     
  • Às 25 de março de 2016 às 09:51 , Anonymous João Pedro- S.J.Rio Preto-SP disse...

    Tá uma bosta, mas sem piti por favor...
    O Cuca pegou o time em uma fase de definições... Está tratando com choque um grupo que estava acostumado à lenga-lenga do MO... Vai demorar para encorpar porque vai treinar durante os jogos, fazer o que o porr@ não fez na pré temporada. Tem que torcer por uma vitória de raça no clássico porque isso traz confiança.

     
  • Às 25 de março de 2016 às 09:55 , Anonymous Alexandre disse...

    Minha visão de futebol e olha que não entendo quase nada.
    Edu Dracena quem foi que trouxe esse zagueiro ultrapassado,
    Lucas por favor você não tem condição de jogar no Palmeiras.
    Arouca o que aconteceu com você meu filho.
    Alecsandro só de digitar esse nome já fico na neurose.
    Alho e óleo volta para a sua terra você não joga absolutamente nada.
    Rafael Marques meu Deus
    Robinho esse tinha que ter 200 jogos contra o time do jd, leonor
    Dudu- Jesus Cristo!!
    Jean você veio com status de craque e não esta jogando nada,

     
  • Às 25 de março de 2016 às 09:55 , Anonymous Rafael Oliveira disse...

    Quando vão por o Régis pra jogar uns 2 jogos inteiros? Pelo menos pra testar kct

     
  • Às 25 de março de 2016 às 09:59 , Anonymous Edson da Silva disse...

    tem tanto jogador no elenco q nem o CUCA sabe como montar o time...

    falem a verdade... nesse jogo, não cabia Matheus Sales e Thiago Martins no meio??? pelo menos esses caras marcam muito melhor q Arouca.

    Esse Jean de meia, muito melhor q Robinho... Jesus joga melhor q R.Marques de CA...que de CA é uma piada.

    E nesse jogo até o João Pedro estaria muito melhor q o Lucas...

     
  • Às 25 de março de 2016 às 10:01 , Anonymous Paulo Ferreira. disse...

    Não sei se o elenco está rachado ou não. Tem muita especulação em cima desse assunto.
    Mas tenho certeza que a torcida, principalmente aqui do PTD, está rachada, e não é de agora, não.
    Ô povo que gosta de rotular os outros, de provocar divisões, dissenções, e principalmente distorções.
    Mais rachado que isso, ainda estou por conhecer.

     
  • Às 25 de março de 2016 às 10:03 , Anonymous FELIPE disse...

    Não consigo dizer que o elenco é perebada, porque me vem à cabeça os clássicos que ganhamos, e outras partidas dificeis, mas que tambem vencemos.
    Então, isso mostra que sabem jogar. Porque não estão jogando, é a indagação à ser feita.
    De alguma forma, alguma coisa aconteceu, para cair tanto assim o desempenho.
    Cabe a direção, à gerencia, à comissão e até mesmo a presidencia chamar todos à responsabilidade, primeiro individualmente, um a um, e depois coletivamente.

     
  • Às 25 de março de 2016 às 10:06 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Quem pega a bola no circulo central ou eh chutao ou recua, NINGUÉM SE MEXE.
    Você no campo dá para observar perfeitamente que os caras se escondem, não tem como negar.
    Que saudades do MAGO VALDÍVIA!!

     
  • Às 25 de março de 2016 às 10:09 , Anonymous Sandro Sangue Verde disse...

    Teria sido melhor ir assistir Batman vs Superman.
    Optei por Batman e Robin e me dei mal!!
    Uma vergonha sem igual!!!

     
  • Às 25 de março de 2016 às 10:14 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Nobre culpado?
    O cara salvou a gente!
    Eu me ajoelhei contra o Atlético-PR no estádio, hoje tenho orgulho do emblema nacional no peito e discutimos Libertadores!
    Cazzo!!! todo mundo aqui concordou com as contratações, engenheiros mal agradecidos de obra pronta!
    Avanti Palestra!! Verdadeiro Palmeirense não desiste nunca, nunca!!!!

     
  • Às 25 de março de 2016 às 10:19 , Anonymous Carlos Eduardo disse...

    Timinho medíocre... Põe a molecada do Junior pra jogar no próximo jogo assim como fez o Flamerda dias atrás... Coitado do Cuca.... o problema eh o time e não existe treinador nesse planeta q daria jeito nessa equipe.

     
  • Às 25 de março de 2016 às 10:22 , Anonymous Guilherme Tolentino. disse...

    "A gente fez o torcedor triste mais uma vez. Esse mesmo torcedor que veio hoje e ficou triste pode me cobrar. Até o final se o Palmeiras não será um time que brigará pelo título. A gente pode ser campeão paulista, buscar a Libertadores. Ele vai lutar para ser campeão em um torneio mais longo" concluiu Cuca, se referindo ao Brasileirão.

     
  • Às 25 de março de 2016 às 10:25 , Anonymous Willian disse...

    Tirando Lucas, Egídio, Robinho, Dracena e Zé o time melhora mas tem q repor esses 5 inúteis!! O que convenhamos não é difícil.

     
  • Às 25 de março de 2016 às 10:27 , Anonymous Anônimo disse...

    O problema dessa merda todas se chama "Libertadores" ...
    Disputar a competição continental bagunçou a mente desses caras de tal forma que eles jogaram cada partida desse Paulista com apenas o corpo em campo e a mente na Liberta ...
    Só que chegando na Liberta eles pensam que estão no Paulista... Tudo muito confuso !!!
    Esses caras estão mais ansiosos que nós torcedores. Mais preocupados com a escassez de títulos que nós palmeirenses... Mais confusos com o que a mídia espalha do que nós mesmos !!!
    sem psicológico algum pra disputar dois campeonatos... Eu poria pra jogar o Paulista apenas os jogadores que não estiverem nem no banco de reservas da Liberta.

     
  • Às 25 de março de 2016 às 10:29 , Anonymous George disse...

    Antes de postar ou dizer as coisas que estais pensando, passe pelos três crivos:
    É bom?
    É útil?
    É verdade?
    Garanto que 99,90% do que pensas estará retido a você, nos poupem por favor!!!
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 25 de março de 2016 às 10:32 , Anonymous Diego Costa disse...

    Paulistão de 2012: 10 Vitórias, 6 empates e 3 derrotas
    Paulistão de 2013: 9 Vitórias, 7 empates e 3 derrotas
    Paulistão de 2014: 11 Vitórias, 2 empates e 2 derrotas
    Paulistão de 2015: 10 Vitórias, 1 empate e 4 derrotas

    Paulistão de 2016 até agora: 4 Vitórias, 3 empates e 4 derrotas = PIOR CAMPANHA DE TODAS!!!

     
  • Às 25 de março de 2016 às 10:33 , Anonymous Palmeirense disse...

    Joana de Assis se entregou no ar, quis consertar, acabou confessando.
    Falou para o banco que Dudu tinha tido um estiramento na perna. Cuca entrou na dela.
    Para livrar a pele, tentou jogar nas costas do médico, quis colocar palavras na boca do Dudu.

     
  • Às 25 de março de 2016 às 10:34 , Anonymous Luiz Eduardo disse...

    ""COLHUDO"" ?? o unico nesse elenco é PRASS..... o resto está ai fazendo esse ENORME CORPO MOLE ! fato e nítido

     
  • Às 25 de março de 2016 às 10:36 , Anonymous Bruno disse...

    Palmeirense, então ontem foi o dia da "Judas" madona!!! não é fácil torcer pro verdão.

     
  • Às 25 de março de 2016 às 10:38 , Anonymous Maurício de Souza disse...

    Ganhando dos Gambás de goleada, seremos o melhor time do mundo!
    Campeão de tudo o que vier a disputar.. podem escrever!!!

     
  • Às 25 de março de 2016 às 10:41 , Anonymous Thiago disse...

    Maurício, concordo contigo.
    Já ressuscitamos tantos mortos não é mesmo? Por que não os gambás fazerem o mesmo conosco?
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 25 de março de 2016 às 10:44 , Anonymous Heitor Navarro. disse...

    A verdade é que, Mattos e Nobre (Batman e Robin) fizeram o Palmeiras virar saco de pancadas e de risadas com essas contratações pífias e os torcedores agora que aguentem!!
    Vergonha!!! time sem vergonha!!

     
  • Às 25 de março de 2016 às 10:46 , Anonymous Yuri disse...

    Muito dos problemas atuais se devem ao elenco inchado. Ao meu ver esse foi o maior erro da diretoria pra esse ano. Ano passado até entendo, mas pra esse ano não tem desculpa. Boa parte do elenco já tava formado, era só trazer 3 peças nota 8 e pronto, e não 7 nota 6.

     
  • Às 25 de março de 2016 às 10:48 , Anonymous Marco Antonio disse...

    Ou o Robinho sai do time ou nós o tiramos !

     
  • Às 25 de março de 2016 às 10:50 , Anonymous João disse...

    Equipe desorganizada, nervosa, aflita. Outra vez o time viveu de chuveirinhos da intermediária, desprezou o meio de campo e as laterais. Inacreditável imaginar que a folha de pagamento do elenco montado por Alexandre Mattos e Paulo Nobre é a maior do Brasil. Nada menos do que R$ 11,5 milhões. 33 jogadores foram contratados...

    "Time sem-vergonha, time sem-vergonha, time sem-vergonha", gritava a torcida palmeirense. Mais uma vez revoltada.

    "Nós ganhamos usando a inteligência. Sabíamos o desequilíbrio emocional que eles vivem. E aproveitamos. Ganhamos usando a nossa organização. Tínhamos certeza que a pressão que o Palmeiras sofre acabaria refletindo a nosso favor. Foi o que aconteceu", resumia, feliz, o goleiro Saulo do Red Bull.

     
  • Às 25 de março de 2016 às 10:52 , Anonymous Palestrino disse...

    Qual o custo-benefício do Cleiton Xavier ?
    Ou este termo só era válido para o Mago?
    Dai-me paciência!!

     
  • Às 25 de março de 2016 às 10:57 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Com estiramento muscular, Dudu não tem prazo para voltar

     
  • Às 25 de março de 2016 às 10:58 , Anonymous Fernando Martins disse...

    Devem ser sacados do time RM, Robinho e Lucas que mostrara mais uma vez mediocridade!

     
  • Às 25 de março de 2016 às 11:00 , Anonymous Yuri disse...

    Agora não tenho duvidas, RM não pode jogar no Palmeiras é medíocre!!!

     
  • Às 25 de março de 2016 às 11:01 , Anonymous Flavio Carvalho disse...

    Esse Dudu faz showzinho no banco e alimenta essa imprensa podre com situações para tumultuar o ambiente e no fim das contas, tava lesionado.
    Vai ser bom ele ficar fora do time. Tem cadeira cativa de titular!

     
  • Às 25 de março de 2016 às 11:11 , Anonymous Bruno Camargo disse...

    Domingo 27/03/16 às 16 horas.

    16h Água Santa x Palmeiras
    Transmissão: TV Globo para SP (com Cleber Machado, Caio Ribeiro e Paulo César Oliveira) e Premiere e Premiere HD (com Odinei Ribeiro e Wagner Vilaron)

     
  • Às 25 de março de 2016 às 11:12 , Anonymous Marco disse...

    Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, o árbitro da final da Copa SP de 2003.
    Quem foi ao Pacaembu naquele 25 de janeiro de 2003 deve se lembrar do que esse cidadão fez no jogo. Dentro de campo, o Palmeiras foi o verdadeiro campeão daquela Copa.

    No mesmo Pacaembu, em 10/02/2007, apitou Palmeiras 1x1 Bragantino quando cometeu cinco erros capitais no jogo, incluindo três penalidades não marcadas e dois cartões amarelos para o volante Moradei do Bragantino. No segundo cartão, mudou o jogador advertido para não ter que expulsar. Esse jogo merece registro porque foi uma das arbitragens mais escandalosas da história do Palmeiras. Não ganhou tanto destaque porque foi no meio do campeonato, mas acabou servindo no final para classificar o Bragantino e desclassificar o Palmeiras naquele ano. O Bragantino termino com 37 pontos e o Palmeiras com 35.

    Foi outra brilhante atuação do amigo pessoal do Paulo César Oliveira, que nas férias fazia bicos apitando com ele competições de times de base.
    Certamente, a direção do Palmeiras não deve ter essas informações.

    Para quem acha que é exagero, procure se lembrar desses jogos, caso tenha ido ao Pacaembu ou então encontre alguém que foi e pergunte se as informações procedem.

    ================

    O jogo de ontem mostrou a diferença entre Palmeiras e Curica.
    Para o Palmeiras a penalidade não é marcada. O que menos interessa é se foi ou não para essa comparação. No caso de ontem, mais uma vez existiu e nada foi assinalado. Depois, no contra ataque, o time para (erra) e toma o gol.
    Para o Curica, a penalidade seria marcada sem a menor dúvida. O jogo passaria ser um a zero a favor e não contra.
    Nada mais didático do que esse lance, do que esse jogo de ontem, para entender porque um time tem tanta tranquilidade para jogar, para se acertar em campo, para corrigir suas falhas e o outro tem tanta pressão sobre ele.
    Tendo as mesmas condições e problemas sérios que o Palmeiras tem hoje, o curica já teria saído dessa fase há muito tempo. Basta lembrar como foi a recuperação deles após os vexames na Libertadores contra Tolima e Guarani do Paraguai.

    ================

    No futebol paulista existem alguns árbitros que são figuras carimbadas e a direção do Palmeiras deveria ter a obrigação de saber quem são, pois sua folha corrida é exemplar em nossos jogos.

     
  • Às 25 de março de 2016 às 11:17 , Anonymous Paulo Ferreira. disse...

    Cuca, aceita um conselho? Coloque os meninos, estes mostram nos olhos o brilho em vestir nossa camisa, estes mercenários que vieram com status de craques são pilantras e bandidos, não possuem sangue nos olhos e vontade em vencer na vida como os garotos.
    Avanti Palestra!!!

    "falta de confiança é diferente de ambição".

     
  • Às 25 de março de 2016 às 11:22 , Anonymous Lucas disse...

    Marco, poucas repetições em lance comentado por você não elucida o fato ou penalidade, será por mera coincidência? Dá nojo da arbitragem e mais ainda de não termos no clube um fdp que bata de frente com estes fdp e canalhas!! lamentável!!

     
  • Às 25 de março de 2016 às 11:25 , Anonymous BIPOLAR disse...

    "Internacional encaminha acerto com apoiador colombiano Juan Quintero"

    Jogador, de 23 anos, pertence ao Porto e está cedido ao Rennes, da França
    ______________________________________________________________________________

    até time falido e fora da Libertadores contrata melhor... ALEXANDRE MICCOS LIXO !

     
  • Às 25 de março de 2016 às 11:26 , Anonymous Avenida Lucas... disse...

    O Palmeiras age igual a uma criança quando tem dinheiro.

    Só gasta com porcaria...

     
  • Às 25 de março de 2016 às 11:30 , Anonymous Leandro Monteiro disse...

    AUDITORIA COMPLETA NO DM (e agregados) URGENTE !!!

    pra ontem... a prova concreta de que eles é que são o problema foi a cura do Valdívia, Victorino, Eguren e Tóbio (4 ex-residentes do nosso DM).

     
  • Às 25 de março de 2016 às 11:34 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Tem 3 jogadores que quebram o time:
    Lucas- joga pro adversário
    Hugo- Muito chutao
    Dracena - Ex jogador
    Arouca- joga pelo nome
    Robinho- Não faz o jogo fluir, dá lançamento ou toca bola com os zagueiros
    Dudu - Fominha
    Barrios- Desestabiliza o grupo
    Alecsandro- Panelinha

    Desses tem que manter o Dudu e o Hugo no elenco, porém no banco

     
  • Às 25 de março de 2016 às 11:35 , Anonymous Guilherme Tolentino. disse...

    com aquilo que temos disponivel para o próximo jogo:

    ________________________Prass_____________________
    J. Pedro_________R. Carvalho____T. Martins________Egidio

    ___________________Jean________T. Santos___________

    ________________Robinho__________Régis_____________

    ___________________Érik__________Allione_____________

    OBS 1: caso Cristaldo se recuperar ai Robinho vaza

    OBS 2: Jean na LD e Zé de 2° VOL tbm é algo a se pensar

     
  • Às 25 de março de 2016 às 11:37 , Anonymous Diego Costa disse...

    ESCALA DE PEREBAS

    Lucas>>LA>>JP>>Zé>>Allione>>Edu>>Robinho>>RM.....

     
  • Às 25 de março de 2016 às 11:38 , Anonymous Rafael Oliveira disse...

    Valdívia, quando jogava, representava o manto, era o tipo de jogador que vestia a camisa mesmo!! ... Mesmo sendo meia de criação era o maior ladrão de bolas do time, dava carrinho, não desistia de uma jogada sequer e ainda era Genial .... Diferentemente do lerdo do Robinho burocrático.
    Volta Valdívia!!!

     
  • Às 25 de março de 2016 às 11:44 , Anonymous Fernando Martins disse...

    Sem meia, como ter sucesso com Dudu e Erik?
    Estes estão se queimando como todos os demais. Vamos ser ponderados nas críticas.
    A bola não chega com qualidade e jogadas ensaiadas, é só no chuverão ou chutão, Erik e Dudu tem que partir pra cima com a bola dominada e de qualidade de passe, hoje inexiste no Palmeiras..lamentável!!

     
  • Às 25 de março de 2016 às 11:48 , Anonymous Anderson disse...

    Lucas!!! Quanto mais se quer dar chances, mais ele demonstra que é ruim .

     
  • Às 25 de março de 2016 às 11:49 , Anonymous Orlando Martins disse...

    Parece que Cuca vai dar oportunidades a mais jogadores nessa partida de domingo:
    Prass
    J.Pedro
    Roger
    Martins
    Egidio
    Thiago S
    Gabriel
    Allione
    Régis
    Erik
    Marques

    Se o time render, sera que vai manter contra o Rosario?

     
  • Às 25 de março de 2016 às 11:51 , Anonymous Adriano Bittencourt. disse...

    Palmeiras??? Por hora chega!!!!

     
  • Às 25 de março de 2016 às 11:54 , Anonymous Bruno disse...

    Falta atitude, comprometimento, vergonha na cara e identidade para com o clube e torcida.
    Muitos não sabem o que é vestir nossa camisa.
    Cuca sabe e vai tentar fazer com que muitos entendam isto, caso contrário muitos destes malandros serão dispensados do elenco, enviarão para casa do Mattos.

     
  • Às 25 de março de 2016 às 11:56 , Anonymous Jair Rodrigues. disse...

    Que vergonha ontem no pacaembu, não tinha coragem de olhar na cara de meu filho.
    Que vergonha!!!

     
  • Às 25 de março de 2016 às 14:15 , Anonymous Marco disse...

    O Palmeiras deve ganhar do Água Santa e do Rio Claro, dois times muito fracos.
    Porém, isso não pode servir para encobrir as falhas da equipe. Cuca não pode repetir os mesmo erros do Marcelo Oliveira.
    Cuca precisa escalar seu time pela capacidade dos jogadores, pelo esquema mais adequado, sem optar por nomes e não pela condição técnica.
    Nesse ponto, a torcida pode e deve ter papel importante, cobrando do treinador decisões profissionais.

    Continuando com os dinossauros no time, em prejuízo de jogador de menos nome, mas com mais futebol, correremos o risco de não vencer nem esses dois times fracos.

    Os dois jogos servirão para dar confiança para o clássico e depois para o jogo que pode mudar a história do Palmeiras nesse ano, o jogo de Rosário.
    Uma vitória em Rosário muda tudo e o jogo deve ser encarado como decisão de Copa do Mundo.
    Provavelmente, teremos uma vantagem inesperada, pois a partida pode ser disputada com portões fechados. A decisão sairá em muito breve.

     
  • Às 25 de março de 2016 às 14:17 , Anonymous Nei Verde disse...

    Alcides, o que da raiva é que os caras são muito cabaços e amadores, não entende nada de futebol e muito menos palmeiras.
    -Em 2014 apesar de estar na B, a gente tinha uma base, Prass, Henrique, Valdivia, A. Kardec, esses jogadores foram embora por pura falta de habilidade e prepotência do presidente pó de arroz, quanto de grana já não foi gasto para tentar substitui-los? ele tem que saber que jogador bom não se deixa sair.

    Quantas e quantas vezes foi postado e dito para em ipotese nenhuma abrir mão de Henrique, jogador alem de identificado com o clube torcedor do mesmo, Alan Kardec, tinha caído como uma luva no time, ah o MAGO, esse não precisa nem falar simplesmente um fora de serie que tínhamos no time, craque, guerreiro, sangue no olho, fazia o time jogar, o dia que não estava em campo era uma lastima, vocês lembram! mas as cadelas anti Mago e o presidente pó de arroz caíram no conto da imprensa maldita, ao invés de segurar o craque e dispensar a causa (departamento médico) fez o oposto.
    Contratação de Zé Roberto um absurdo para quem quer montar um time competitivo, e ser campeão, jogador em fim de carreira, que quer apenas consolidar sua fortuna, não tem mais ambição para vencer como jogador, paneleiro esperto, bate no peito e fala que o palmeiras é gigante, e as cadela acreditam, apesar de estar afundando o time observa se imprensa maldita questiona..!
    Quanto já foi gasto com contratações erradas, medonhas que ate uma criança saberia que não dava certo, era comentado por toda imprensa do Paraná que Leandro Almeida era uma barca furada no time do Coritiba, uma verdadeira piada, o Pó de arroz, apesar de avisado foi lá e jogou um caminhão de dinheiro, esse fato virou ate piada aqui no Paraná.
    Os mesmos médicos que não recuperaram Valdivia, que abonaram a contratação dos bichados, C. Xavier e Felipe Gabriel são os responsáveis pelo amadorismo de ontem com o Dudu, onde simplesmente perdemos uma substituição e terminamos o jogo com dez.
    Quem não viu, não notou, e quantas vezes foi comentado aqui que o palmeiras não estava jogando nada o ano passado, era engolido por qualquer time medíocre, que a conquista da copa do brasil, foi uma conquista atípica, jamais deveria servir de base, mas o presidente pó de arroz esperou o barco afundar e não ter mais condição de recuperação para demitir Marcelo, estamos praticamente fora da libertadores onde podemos constatar só times ridículos, o que doí pensar que somos pior que eles, sem contar que estamos sujeito a cair para segunda do paulista, ai sim, fecharia com chave de ouro.
    Cuca não tem nenhuma culpa, Marcelo não lhe deixou um time, deixou um grupo de jogadores mal treinados durante nove meses, é com péssima qualidade de disciplina de grupo, rachado, cheio de jogadores com soberba se achando e auto se escalando, se Cuca não tiver olho clinico e peito para separar o joio do trigo, logo ele sera outra vitima.
    Arbitragem nos fazem de gato e sapado, somos roubados dentro de casa, todo jogo tem lance questionado,infrações que são marcadas contra nós jamais são marcadas para bambis e gambas, e vise e versa, entra dias, meses e anos, e ninguém toma providencia.
    Departamento de marketing amador, se dispõe com o patrocinador, que apesar da crise é o que mais esta pagando para um clube de futebol.
    Juntando isso tudo e mais um pouco que não me lembro, não a time que aguenta, não se chega a lugar nenhum, puro AMADORISMO..!

     
  • Às 25 de março de 2016 às 14:25 , Anonymous Marco disse...

    Alecsandro tem se mostrado um dos poucos jogadores do Palmeiras que joga com vontade. Volta para buscar jogo, marca e apresenta boa qualidade de passe.
    Na atual fase, na ausência de um meio de campo criativo, nesses dois jogos do Paulista, poderia ser testado pelo meio, ao lado do Egídio que faria a função de um meia canhoto.

    Já testamos vários jogadores e não colocam o Regis para ver se ele tem condições técnicas para resolver os problemas de armação de jogo do Palmeiras. Não custa tentar outras opções do elenco, considerando que até agora ninguém acertou.

    Quanto ao Regis, pode representar uma grande perda para o Palmeiras em termos de futuras negociações. Esse jogador era disputado por Palmeiras e Santos e veio para o Palmeiras. Seu exemplo pode ser muito negativo no mercado. Jogador que tenha intenção de jogar e de aparecer irá pensar duas vezes antes de aceitar o convite do Palmeiras e não de outro time. Vai querer jogar aqui somente quem olhar para o salário e a possibilidade de se encostar, sem fazer esforço.

    Hoje, depois de tudo o que está acontecendo, Regis aceitaria ainda a proposta do Palmeiras ou iria para o Santos?

     
  • Às 25 de março de 2016 às 15:15 , Anonymous Zequinha disse...

    Nosso time é um verdadeiro catadão.

     
  • Às 25 de março de 2016 às 15:19 , Anonymous Arthur Gonçalves disse...

    Tenho plena confiança no trabalho do Cuca, este sabe o que faz e logo colocará a casa em ordem, tem o respeito dos atletas, estes estão sem confiança, medo de errar e serem bombardeados pela mídia e torcedores.
    A pressão é enorme e poucos tem cacife para suportar tal situação, só os mais experientes e mesmo assim penam com tudo.
    As vitórias colocarão um ponto final e fará o barco navegar em águas mansas e suaves.
    Vamos rezar!!!

     
  • Às 25 de março de 2016 às 15:22 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Serve como aprendizado, principalmente aos mais novatos, amadurece e faz crescer...
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 25 de março de 2016 às 15:26 , Anonymous Bruno Camargo disse...

    Agora que a raiva passou, vamos lá....
    fdp de jogadores, canalhas e bandidos são verdadeiros mercenários... não sabem e jamais saberão o que o Palmeiras!!
    Fora Mattos!! Fora, Arouca, Jean, Zé, Robinho, Rafa Marques e Dracena!! Foraaaaa!!
    Vão todos a pqp...sem exceção!!
    Mariaaaa!!! cadê meu suco de maracujá?
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 25 de março de 2016 às 15:28 , Anonymous Tchau, querida!!!! disse...

    Pior de tudo é que domingo tem verdão em tv aberta...madona!!

     
  • Às 25 de março de 2016 às 15:30 , Anonymous Everton Navarro disse...

    Vamos atropelar os que virão pela frente, podem acreditar...curica passará vergonha conosco...nunca tive tanta convicção como agora.
    Avanti Sócio Torcedor!!

     
  • Às 25 de março de 2016 às 16:14 , Anonymous Fernando disse...

    PN é muito vaidoso e está rodeado de bajuladores. Teimoso demais para assumir seus erros.

     
  • Às 25 de março de 2016 às 16:52 , Anonymous TARCÍSIO disse...

    Só sei de uma coisa: de que não sei de nada.

     
  • Às 25 de março de 2016 às 16:56 , Blogger Unknown disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 25 de março de 2016 às 16:57 , Blogger Unknown disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 25 de março de 2016 às 19:03 , Anonymous DALMO PESSOA - AFI disse...

    O burrinho Pedrês e a falta de uma Aletheia
    Às vezes, na vida, entramos em algumas empreitadas sem conhecer as saídas e, na hora de nos livrarmos, o trabalho é muito maior.
    O burrinho Pedrês se faz presente em um conto de Guimarães Rosa, e mostra que ele era diferenciado porque só entrava em lugares depois de encontrar a saída, para não sofrer contratempos na hora de ir embora. Às vezes, na vida, entramos em algumas empreitadas sem conhecer as saídas e, na hora de nos livrarmos, o trabalho é muito maior.
    Isto é apenas semântica para que se possa entender bem a situação de quem entrou nessa história de construção de estádios da Copa passada. O Corinthians procura as saídas para sair da encalacrada com o Itaquerão, uma dívida impagável. Na última reunião do Conselho Deliberativo várias saídas foram apontadas, porque os números são preocupantes e não se teve antes a perspicácia do burrinho Pedrês de Guimarães Rosa.
    Mas antes de nos aprofundarmos nas questões gerais é preciso recomendar ao Corinthians uma Operação Aletheia – a busca da verdade, coisa que ninguém fez na hora de fechar o contrato, muito menos agora quando a conta para ser paga chegou.
    EM SITUAÇÃO DELICADA
    Faltar com a transparência, quando se trata de interesse público, resulta em situações complicadas. Na reunião do Conselho, o próprio Andrés Sanches disse que a situação é delicada. Lembro-me de uma declaração do presidente do clube na época, ao responder a uma questão sobre a dívida que ficaria para o clube, Andrés respondeu:

    “Dívida não é problema. As maiores empresas do Brasil, entre elas a Votorantim, deve bilhões, sem problemas”.
    Certo, só que a Votorantim tinha no seu comando Antonio Ermírio de Moraes, que nunca fez besteira ou entrou em aventuras.
    Comparar o império dos Ermirios com o Corinthians é pura demagogia. É só comparar o dinheiro e o patrimônio de cada um. Mas isso passa a ser uma questão menor. E outro dia, o ex-presidente do Corinthians misturou alhos com bugalhos ao dizer que tem gente querendo a Operação Lava Jato no Corinthians.
    De um certo modo, não é demais lembrar que Alexandrino Alencar, um dos homens que trabalhou na construção do Itaquerão, deve saber muita coisa porque trabalhou junto com Frederico Barbosa, engenheiro das obras do estádio. É bom não mexer com jararacas.

     
  • Às 25 de março de 2016 às 19:04 , Anonymous DALMO PESSOA - AFI disse...

    FALTOU TRANSPARENCIA
    O que aconteceu nessa história do Itaquerão é que faltou transparência. Por exemplo: discute-se o custo do estádio. O ex-presidente garante que o Itaquerão foi mais barato do que os estádios do Rio e Brasília. O Itaquerão saiu por 985 milhões, mas é claro que aí não entrou o custo financeiro. Aí, sim, é fogo na jararaca, se a remuneração for acrescida da TJLP, hoje em torno de 7% ao ano.
    Na reunião do conselho, as colocações foram no sentido de que o clube vai pedir a renegociação de todos os contratos. Além disso, o clube conta os naming rights, que deverão ser vendidos até o fim deste mês, e com a liberação dos certificados de investimentos da Prefeitura, em torno de 420 milhões. Até agora só venderam 30 milhões desses papéis. Os naming rights, se forem 320 milhões em 20 anos, a receita anual será de 16 milhões.
    Ora, se as previsões de Emerson Piovesan, vice de Finanças, se confirmarem, teremos o seguinte quadro: 16 milhões de naming rights , 70 milhões da Arena (rendas de jogos, TV, etc), mais 127 milhões de outras receitas, um total de 213 milhões.
    Por tudo isso será necessário uma geração de caixa bem maior se considerarmos que no ano passado (repetimos aqui, o que já publicamos, até como precaução) a Arena teve as seguintes receitas: renda bruta – 73 milhões, e outras receitas :31 milhões. Os números são bons, mas as despesas também são altas, a saber – Despesas de borderô – 31 milhões; e despesas da Arena – 19.800 mil. As despesas somaram 66.600 mil. Sobraram (descontando-se mais 3.300 mil do habite-se) 31.400 mil.
    FALTA MUITO DINHEIRO NO CAIXA
    Para refrescar a memória, em 2015, toda essa receita – 30 milhões – deu para pagar 6 meses ao fundo de investimento, já que o custo mensal do financiamento é de 5.700 mil. E esse número não é fixo e tem as correções da TJLP – Taxa de Juros de Longo Prazo. Com 113 da receitas só se pagam 6 meses ao fundo. E o resto ?
    Se considerarmos que este ano a crise chegou para todo mundo, imaginem no futebol. Se os contratos não forem modificados, a situação vai ficar muito complicada. E tudo isso porque faltou transparência. Os contratos, não é só no Corinthians, são aprovados na base do levanta e senta. Agora só resta convocar o burrinho Prenhês, de Guimarães Rosa. Quem sabe, ele possa descobrir uma outra saída. E uma Aletheia nunca é demais. Se tivesse falado toda a verdade, talvez não se chegasse à atual situação. Em última instância, chame o FMI.

     
  • Às 25 de março de 2016 às 22:02 , Anonymous Anônimo disse...

    Dalmo Pessoa, vc já morreu e vem aqui falar de merda de curintia, vai tomar no cu vc e os gambas, quero é o Dr.Moro meta um lacre de interditado naquela droga.

    Eh o Palmeiras no fim de 2016, quando Paulo Nobre pegar o boné e a patrocinadora cair fora, o que vai fazer com 60 cabeças de bagre ganhando milhões??

     
  • Às 26 de março de 2016 às 06:57 , Anonymous Anônimo disse...

    Dalmo não publicou nada aqui, reproduziram sua coluna

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial