Observatório Alviverde

01/04/2016

PALMEIRAS 3 X 0 RIO CLARO. ENFIM, UM TIME MUDADO SOB TODOS OS ASPECTOS!


 Resultado de imagem para palmeiras x rio claro

O Palmeiras x  Rio Claro de ontem foi outra desnecessária e desgastante decisão na vida do Palmeiras que poderia, perfeitamente, ter sido evitada. 

Ainda bem que a sorte e os deuses do futebol fecharam com o Verdão. Prefiro nem imaginar se não fosse...

Vitória à parte, faço questão de advertir que o Palmeiras, entretanto, tem de aprender, definitivamente, a lidar com as coisas negativas decorrentes de cada jogo, mas ainda outra vez fica bem claro e explícito que nem protestar pela violação de seus dirigentes seus dirigentes o sabem.

Especificamente em relação ao jogo de ontem, o Palmeiras deveria lavrar um protesto veemente contra o árbitro Marcelo A. Ribeiro, useiro e vezeiro em apitar contra o Palmeiras. Dependesse de uma mísera interpretação arbitral e o Verdão teria perdido!

Ontem Ribeiro seguiu o velho script de jogos anteriores e sua atuação não esteve e nem foi tão diferente das habituais! Embora sem interferir no resultado do jogo, ele prejudicou enormemente o Palmeiras.

Onde o Palmeiras foi prejudicado? Na farta e desnecessária distribuição de cartões amarelos sem método e sem nenhum critério. 

Foi de doer a apresentação de cartões ao menos a dois jogadores palmeirenses. O cartão exibido a Mateus Sales foi totalmente imerecido e o apresentado a Robinho, um despropositado absurdo.

Alecsandro, Egídio e Thiago Santos também foram amarelados, tanto e quanto cinco jogadores do Rio Claro, entre os que mereceram ou não a referida punição.

E, no entanto, a experiência me garante que o Palmeiras vai se manter -como sempre- quieto, taciturno e silencioso, como se concordasse com essa onda de excessos arbitrais que grassa contra o time dentro de campo e, seguramente, outra, entre as razões que tanto prejudicam a caminhada da equipe em torneios e campeonatos.

O Palmeiras precisa começar a reagir com inteligência à semelhantes injunções e safadezas de bastidores e de arbitragem. Do jeito que a coisa anda dia chegará em que árbitro algum respeitará mais o Verdão! 

Em meu entendimento, já chegou. É preciso alterar profundamente esse quadro, sobretudo em um momento em que o Verdão está (novamente) cotado a passar às finais do Paulistão!

Para que não se vá tão longe, toda a vez que tem clássico o Palmeiras joga às quintas-feiras e seus adversários às quartas. 

O tempo, então, atropela sempre os preparativos do Palmeiras enquanto seus adversários gozam sempre da prerrogativa de mais uma data para preparar o time e, sobretudo, para recuperar os machucados.

Há anos que o amadorismo palmeirense é demais, além de qualquer conta que se possa imaginar. Até quando?


TATICAMENTE
A maior evolução do Palmeiras, ontem contra o Rio Claro foi de ordem tática. A começar pela revolucionária escalação de dois centroavantes.

Fosse Tite quem a promovesse e os homens da mídia estariam extasiados até agora. Quem não sabe que o elogiariam, tachando-o de gênio, de melhor, de técnico diferenciado e glorificando-o até agora!

Mas como a ideia, desta vez foi apenas de Cuca, técnico simplesmente "de um time de segunda linha de importância" que atende pelo nome de Palmeiras... 

Não, não vai passar batido mas, certamente, passará ao largo do interesse de enfoque dos assuntos midiáticos!

As escalações simultâneas de Alecsandro e Barrios, repito, boladas e  processadas por Cuca foi crucial, e (em meu conceito) pode-se dizer, um dos fatores preponderantes de o time ter jogado bem, como tão poucas vezes havia jogado este ano.

Desconfiei de que seria a formação ofensiva adotada, ao tomar conhecimento de que Barrios estava retornando ao time e que, ao mesmo tempo, Alecsandro tomava a frente de todas as entrevistas à imprensa, como se fosse ele o titular. 

A confirmação da dupla, além dar ao time dois excelentes  homens de finalização, daqueles que requerem atenção o tempo todo,  fez com que o Palmeiras ganhasse, definitivamente, a alternativa de atacar com bola alta, fator esse há algum tempo fora de sua linha de repertório.

Com dois alas  diferentes (Jean e Egídio) estalando de novo, o Palmeiras tinha de criar nas esquinas do campo, tanto pela direita como pela esquerda a fim de movimentar seus dois atacantes. Muitas jogadas foram criadas por esses setores e ao menos duas redundaram em gols.

Cuca ao escalar os novos laterais atendeu, praticamente, ao menos a uma sugestão da torcida que queria Jean -originariamente um meio campista- ocupasse o lugar de Luca, que não vinha correspondendo.

Na lateral esquerda, considerando-se que o novo técnico chegou e já foi sacando o fraquíssimo Zé Roberto, impondo Egídio como lateral, há que se dizer que o mérito é exclusivo de Cuca e dos detratores técnicos do dinossauro palmeirense.

Com esses jogadores, mais um meio campo jovem, mordedor, pegador e marcador, sem, no entanto, deixar nunca de ser criativo quando estivesse com a  bola o início de jogo do Palmeiras foi, simplesmente, irresistível, acuando o Rio Claro em seu campo defensivo e criando sucessivas oportunidades para marcar.

Pelo futebol e pelas chances criadas nos primeiros cinco minutos de jogo, tive muito mais do que simples certeza, a convicção de que o Palmeiras não empataria e nem perderia, jamais, o jogo, para o Rio Claro, a não ser por algum fator que transcendesse o próprio futebol. 

O domínio do Palmeiras foi de tal ordem que o time desfrutou, só na primeira fase dos seguintes lances:

PRIMEIRO TEMPO

4' - Lançamento longo de Jean da ala, pela direita, à altura do meio de campo a Alecsandro que penetrou livre pela ponta esquerda, mas torceu o arremate na hora H.

5' - Gabriel Jesus, em belíssima jogada individual pela ala e e depois pela ponta esquerda, passou por quatro jogadores do Rio Claro em lindos dribles progressivos e rolou para Arouca, de frente para o gol, com liberdade para o chute que saiu forte, às nuvens. DETALHE, ele poderia ter servido Jean que encostou para apoiar, completamente livre

7' - Mateus Sales recebeu na intermediária, viu Jean chegando pela ala direita em diagonal, rolou-lhe a bola e ele disparou um foguete bem direcionado que o goleiro do Rio Claro mandou a córner.

8' - Egídio avançou pela ala esquerda, serviu a Barrios que retornou, inteligentemente, o passe em progressão. Egídio avançou, levantou a a cabeça e "cavou" para Gabriel Jesus na meia direita cabecear forte e ensejar ao goleiro do Rio Claro outra defesa dificílima mandando a córner. Quase gol!

20' - O Palmeiras perdeu outro gol com Barrios em outra bola magistralmente levantada por Jean em que, dentro da pequena área o argentino-paraguaio fez o mais difícil ao perder o gol, na entrada
da pequena área.

21' - Arouca, aberto pela ponta esquerda recolheu o passe, acertou para o pé direito e cruzou à meia altura para o mergulho de Alecsandro, que mesmo tocando a bola, não conseguiu direcioná-la mandando-a pela linha de fundo, porém com grande perigo.

44' - O Palmeiras abriu a contagem no final do primeiro tempo. Jean cobrou o escanteio pelo lado direito em direção à entrada da pequena área, setor esquerdo da defesa do Rio Claro. Alecsandro acompanhou a trajetória da bola saltando para interceptá-la e mandá-la para as redes. Palmeiras 1 x 0, com amplos méritos do artilheiro, forçar a jogada, sem falta e sem a menor contestação.

O Rio Claro desfrutou de uma única chance logo aos dois minutos, num contra-ataque pela esquerda. Everton arriscou de fora da área. Fernando Prass fez boa defesa e depois reclamou dos companheiros pelo descuido de marcação. 

O time interiorano desfrutou, igualmente no primeiro tempo, de outra chance, esclarecidíssima, por volta de 16 minutos, quando da cobrança de um córner , a bola sobrou livre, na entrada da pequena área para Tiago Cruz  (livre) chutou desequilibrado e a bola roçou o travessão, o que gerou uma monumental bronca de Prass sobre a defesa palmeirense por seu único cochilo no primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

Na virada do jogo o Palmeiras não tinha Robinho que saíra em razão de um desconforto estomacal. Em seu lugar entrou Allione, muito menos jogador, quer queiram ou não alguns palmeirenses. 

1' - A primeira chance do segundo tempo foi do Rio Claro em jogada originada pelo lado direito da defesa, após cobrança de lateral de Lucas Saturnino para Lucas Xavier que chutou forte, Prass espalmou para o lado houve novo cruzamento mas Prass segurou.   

3' - Em pontada pela direita, com ótima visão de lance, Alessandro cruzou procurando Gabriel Jesus, mas esse, mesmo livre, percebeu que Egídio chegava livre, de frente para o gol. Egídio porém bateu muito embaixo da bola, cobrindo o travessão e perdendo excelente oportunidade.

9' - Gabriel Jesus marcou o segundo gol definido pelo veterano narrador global Jota Júnior como um supergol. GJ repetiu um lance que tentara no 1º tempo e por pouco não convertera. Ao roubar uma bola no meio de campo, ala esquerda, com um boqueirão pela frente, ele partiu individualmente sobre o seu marcador que contava com dois na cobertura. Após evoluir até a grande área se que ninguém encostasse devido à rapidez da jogada, Gabriel (resoluto) partiu em jogada individual para a grande área, fintou seu marcador, envolveu os dois que lhe davam cobertura, entrou na grande área em diagonal e após limpar completamente a jogada fuzilou o goleiro rioclarense de pé direito, à queima-roupa, marcando um golaço, e fazendo Palmeiras 2 x 0. Com esse gol, Gabriel não só garantia os três pontos e retirava o Verdão da zona de perigo, mas recolocava-o no caminho do título.

14' - Jean cobra falta para o meio da área e Alecsandro de cabeça cobriu o travessão.

34" - Estocada de Thiago Santos que, inesperadamente, lançou-se como elemento surpresa pela meia direita, penetrando e chutando, porém torto sem perceber que Gabriel Jesus penetrava inteiramente livre no outro lado. 

41" - Egídio avançou pelo lado esquerdo e cruzou (como é sempre de seu feitio) sob medida para Rafael Marques 

DESTAQUES INDIVIDUAIS DO PALMEIRAS

Foi um jogo de recuperação esse do Palmeiras contra o Rio Claro em que não houve um único jogador do Verdão que decepcionasse. 

Atribuo ao técnico e ao time as seguintes notas:

Notas normais de jogo
Prass 9, Jean 9, Thiago Martins 8, Victor Hugo 8, Matheus Salles 8, Thiago Santos 8, Arouca 8, Robinho 7, Allione 7,  Barrios 7 e  Rafael Marques, 8 

Notas excepcionais de jogo:
Egídio 9,5, Gabriel Jesus 9,5.
Alecsandro, nota 10

Antes que eu me esqueça, Cuca, também 10.

Encontrada a matriz, retirados os dinossauros, que Cuca parta daí para armar e formar o time pelo qual tanto esperamos e pelo qual tanto ansiamos. 

QUE VENHAM, DOMINGO, OS GAMBÁS!

COMENTE COMENTE COMENTE

A MARCA DE UMA GRANDE TORCIDA:

PALMEIRAS X RIO CLARO, NO PACAEMBU:
Público: 14.590 pagantes
Renda: R$ 286.062,50

Só Palmeiras, mesmo!

NO PAY-PER-VIEW
Outro show de transmissão de Jota Júnior.
Jota e Palmeiras (do ponto de vista espiritual), tudo a ver! (AD)

33 Comentários:

  • Às 1 de abril de 2016 às 07:45 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Às 1 de abril de 2016 06:24 , Anonymous Alexandre disse...

    Não nos esqueçamos de que vencemos o primeiro time matematicamente rebaixado, simples assim. Calma lá amigo!!!


    Às 1 de abril de 2016 06:30 , Anonymous João disse...

    Importantíssima vitória, esta faz com que o elenco venha a adquirir maior confiança, como diz o colega é um time limitado é fato, más independentemente disto muda o astral e insegurança de muitos, nítido em campo.
    Estive ontem lá e foi bom jogo, jogaram com vontade, longe do ideal, más temos uma reação coisa que estava num estágio de inércia sem igual.
    Vale ressaltar mais uma vez o apoio da torcida de maneira incondicional, valeu a noite.. pra cima deles domingo!!


    Às 1 de abril de 2016 06:33 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Ficha técnica de Palmeiras 3 x 0 Rio Claro

    Palmeiras: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales (Thiago Santos), Arouca e Robinho (Allione); Gabriel Jesus, Alecsandro e Barrios (Rafael Marques)
    Técnico: Cuca

    Rio Claro: Lucas; Weslen (Luis Felipe), Léo Coelho, João Gabriel e Felipe Saturnino; Elsinho, Jean Patrick, Léo Costa (Chico) e Thiago Cristian; Lucas Xavier e Everton (João Paulo)
    Técnico: Sérgio Guedes

    Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
    Data: 31/03/2016, quinta-feira
    Horário: 20h30 (de Brasília)
    Público: 14.590 pagantes
    Renda: R$ 286.062,50
    Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza
    Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Patrick André Bardauil
    Cartões amarelos: Matheus Sales, Robinho, Alecsandro, Egídio e Thiago Santos (Palmeiras); Léo Coelho, Lucas, Weslen, Luis Felipe e Thiago Cristian (Rio Claro)
    Gols: Alecsandro, aos 44 minutos do primeiro tempo; Gabriel Jesus, aos 9, e Rafael Marques, aos 41 minutos do segundo tempo


     
  • Às 1 de abril de 2016 às 07:46 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Às 1 de abril de 2016 06:37 , Anonymous Claudio Santoro disse...

    Só eu senti falta de armação de jogadas ontem? Allione é um bom meia atacante, mas não é aquele cara q faz os passes, pq disputar o Regis com os sardinhas, tido como ótimo jogador no Sport se nem em campo ele entra? Para completar o treino tem vários no sub 17, sub 20 com qualidade.


    Às 1 de abril de 2016 06:39 , Anonymous Matheus São José do Rio Preto-SP disse...

    Vitória para tirar o foco da mídia canalha.
    Tão somente isto.
    Vamos jogar melhor contra os gambás e se vencermos será um enorme salto para o equilíbrio de que todos nós esperamos ver.


    Às 1 de abril de 2016 06:42 , Anonymous TARCÍSIO disse...

    Senti ontem que, neste esquema de 2 atacantes altos lá na frente, o PALMEIRAS ficou MELHOR com o Rafael Marquês no lugar do Barrios...
    Por falar em Barrios...Jesuuuusssss!!!!!


    Às 1 de abril de 2016 06:45 , Anonymous Heitor Navarro. disse...

    Menino Gabriel Jesus!! um conselho: mantenha os pés no chão, não se deixe levar pela mídia, aí é um verdadeiro covil, faça uso dos valores morais que traz de sua família, elas são a base para o sucesso, o maior destes valores? A humildade!!!!!!!!!
    Que golaaaaaaççççççoooooo!!! Parabéns!!!


    Às 1 de abril de 2016 06:52 , Anonymous Rafael Oliveira disse...

    Somos exigentes em demasia, aproveitemos o momento e situação atual para valorizar o que é bom e se omitir com críticas desnecessárias e que não agregam em nada ao Palmeiras, sejamos racionais e ponderados, não custa nada. Passe o que for dizer pelos três crivos: é verdade? é bom? é útil? se passar pelos três, fale, escreva e veicule, tenho certeza de que 99% ficará retido a sua pessoa, assim sendo, faça uso desta sábia disciplina para reflexão e no seu dia a dia.


    Às 1 de abril de 2016 06:55 , Anonymous Arthur Gonçalves disse...

    Cadê o substituto do Valdívia? Aff......
    Será que ninguém enxerga a falta de uma armador nesta equipe? Madona!! Cazzo!!!

     
  • Às 1 de abril de 2016 às 08:08 , Anonymous Junior disse...

    Vitória necessária dado o momento, importante para a reestruturação e ganho de confiança.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 1 de abril de 2016 às 08:11 , Anonymous Sandro Sangue Verde disse...

    Uma vitória domingo seria de fundamental importância para sequência nos campeonatos, se jogar com vontade não perde.

     
  • Às 1 de abril de 2016 às 08:14 , Anonymous Anderson disse...

    Saiu a pesquisa do jogo de ontem:

    1) O Jean joga 246,87% mais que o Lucas na lateral direita. Marca forte e apoia com mais qualidade. Então sem essa de voltar o Lucas pro time. Ele tem que continuar esquentando banco e pegando Gatorade pro Jean. Nessa função ele ajuda muito mais o time.

    2) O tranco de corpo que o Tiago Martins deu no centroavante do Rio Claro causou um deslocamento no eixo da Terra em 12,43%. Dizem que o cara ta tentando se equilibrar até agora.

    3) Thiago Santos é o substituto do Sales. Ponto.

    4) Egídio voltar a apoiar e cruzar com qualidade. No momento, titular.

    5) Gabriel Jesus é monstro. Cansado do jogo pela seleção olímpica, deu uma dormidinha em campo pra recuperar e deitar o cabelo na zaga dos caras.

    6) Alecgol botando Barrião pra pegar água em 3, 2, 1...

     
  • Às 1 de abril de 2016 às 08:17 , Anonymous Bruno disse...

    Bom dia nação! Que a vitória de ontem nos dê tranquilidade e confiança domingo! Mas não podemos nos iludir, que temos muito, mais muito que melhorar! O que dá pra se notar:

    1 - Jean solucionou problema da LD.
    2 - Thiago Martins e Vitor Hugo tem que ser nossa zaga titular.
    3 - Ainda precisamos encontrar uma solução pra LE
    4 - Allione não tem futebol nem pra ser reserva.
    5 - Barrios é do Paraguai, literalmente! Cozido! Pode embrulhar e devolver.
    6 - Allecsandro mesmo gordo, velho, se movimenta, tem vontade, continue assim!
    7 - Procurei notícias do CX no "Que fim levou" do Milton Neves e não achei! Alguém sabe dele?
    8 - GJ, joga muito! Se jogar metade que jogou ontem, domingo, os gambás estão lascados.

     
  • Às 1 de abril de 2016 às 08:19 , Anonymous Thiago disse...

    Pontos fortes:

    1- Jean na lateral nao pode sair mais.
    2- Egidio ja vem jogando bem a umas 3 ou 4 partidas.
    3- O criticado Alecsandro jogou bem ontem novamente tendo q sair da area para buscar as bolas pq o Allione entrou mal.
    4- Não tomamos sufoco nas bolas aereas.
    5- Matheus Sales foi bem no meio.

    Pontos fracos:

    1- Arouca só correu atras da bola o jogo inteiro. Sempre tinha q ter alguem na cobertura dele.
    2- Allione errou 90% dos passes.
    3- Barrios está mal ainda. Se não melhorar logo vai pegar um banco.

    Mesmo contra o fraco Rio Claro a vitoria foi importante para a midia gambá tirar o foco desse negocio de rebaixamento pra A2.

     
  • Às 1 de abril de 2016 às 08:24 , Anonymous George disse...

    Perfeito comentário Alcides:
    Outro show de transmissão de Jota Júnior.
    Jota e Palmeiras (do ponto de vista espiritual), tudo a ver! (AD)
    Meus parabéns pela síntese.

     
  • Às 1 de abril de 2016 às 08:26 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Como uma simples vitória faz bem.. não é mesmo?
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 1 de abril de 2016 às 08:27 , Anonymous Sandro Sangue Verde disse...

    Garoto Jesus realmente surpreende.

     
  • Às 1 de abril de 2016 às 08:27 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Domingo, a mantença de Jean na LD é fato inquestionável. Aliás, antes dele chegar à Academia eu já o escalava na beirada direita. No mais, com Tiago no lugar de Salles, escalaria o mesmo time, com o estupendo Alexsandro, e Barrios no comando da artilharia. E Allione no de Robinho. E Zé Roberto, o digno líder dos cabelos negros espetados, no banco, ajudando Cuca a reger a Orquestra.

     
  • Às 1 de abril de 2016 às 08:31 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Jota Junior, o homem de Americana, tem gritos orgasmicos ao narrar os gols do Palmeiras. Nosso, disparado, melhor narrador.

     
  • Às 1 de abril de 2016 às 08:32 , Anonymous Verde insuperável disse...

    De tudo, a diferença tem um nome: CUCA ! Que Deus o tenha !

     
  • Às 1 de abril de 2016 às 10:14 , Anonymous Anônimo disse...

    Gostei muito da atuação do Alecsandro. E não foi só ontem, o cara está querendo jogo.

    Egídio não sou fã, mas tem boas características, apesar de protagonizar alguns lances bizarros.

    A fase do V. Hugo não é boa. Ele é titular sim, mas está abaixo do menino Martins.

    Arouca é meio barata tonta, até quebra um galho, mas nunca poderá deixar o Sales no banco.

    Tomei um susto quando percebi que Barrios e Alecsandro estavam desde o começo. Concordo Alcides, Cuca foi macho, tentou algo fora do beabá e merece crédito.

     
  • Às 1 de abril de 2016 às 10:22 , Anonymous Anônimo disse...

    E não é que o volante Jean pega bem na bola? Precisa haver uma campanha de convencimento dele e do Cuca pra deixá-lo na lateral.

    Vejam as justificativas: 1) não tem concorrência, diferente da volância, onde Sales é melhor. 2) não temos uma avenida na defesa. Defesa é zaga, laterais e goleiro. Difícil entender? 3) rapaz bate bem na bola, seja rolando, seja parada.

     
  • Às 1 de abril de 2016 às 10:44 , Anonymous FABRÍCIO disse...

    Hoje acordei muitíssimo melhor, como uma simples vitória nos deixa mais otimista e de bem com a vida, não é mesmo? Se ganharmos domingo então, nem precisamos nos classificar, basta seguir na liberta.
    Vendo meu time do coração vitorioso nos deixa com alto astral...eu pelo menos... até castiguei a veinha!! kkkkkkkkkkk o amor é lindo!!
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 1 de abril de 2016 às 10:49 , Anonymous DANIEL disse...

    Bombaaaaa tem gente que não vai gostar.
    Dudu está fora do Palmeiras

    http://verdaoweb.com.br/news.a...

     
  • Às 1 de abril de 2016 às 10:52 , Anonymous Sergio Tomazzeli disse...

    15.000 pagantes com o time nesta fase? Não é para qualquer torcida..só mesmo sendo palmeirense de coração.
    Mais uma vez, demonstra o porque é diferente dentre todas as demais.
    Avanti Sócio Torcedor!! Avanti Palestra!!

     
  • Às 1 de abril de 2016 às 11:20 , Anonymous BIPOLAR disse...

    Às vezes eu coloco a camisa do verdão na gaveta com desprezo e raíva dado alguns resultados adversos, pensando que jamais voltaria a usar, só que na primeira vitória eu vou a mesma gaveta para ver se ainda está bem passada e em condições de uso para desfilar aos amigos e demonstra minha alegria...como sou bobo não é? Palmeirense não desiste nunca...nunca!!

     
  • Às 1 de abril de 2016 às 13:04 , Blogger Unknown disse...

    Gosto do futebol de Gabriel Jesus, tem bom arremate, drible e velocidade, além de boa impulsão, precisa evoluir, é óbvio, porém é nosso melhor atacante na minha opinião.

    E começa a mostrar personalidade, alguém viu as declarações dele contra à imprensa na entrevista no final do jogo? (está na página do PALMEIRAS na rgt esporte).

    Ainda falta um grande jogo do Gabriel, que seja domingo.

     
  • Às 1 de abril de 2016 às 13:17 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Estão "detonando" agora, o Menino Jesus, no programa do imbecil do Netto, só porque ele falou da Imprensa, ontem. Engraçado, Neto, um analfabeto, defendendo a Imprensa. No País de Lulla tudo é possível.

     
  • Às 1 de abril de 2016 às 13:19 , Anonymous Verde insuperável disse...

    O Canalha do Neto, tem como único objetivo, botar fogo nos Palmeirenses. Por causa do clássico contra os cornuintianos.

     
  • Às 1 de abril de 2016 às 13:20 , Anonymous Anônimo disse...

    Cuca já enxergou quem é as malas, não ganhamos nada ainda mas já melhorou muito, agora estamos com cara de time, ontem jogamos com dois laterais, Egidio vai tampar a boca de muitos desentendidos, quando Gabriel estiver bem, e entrar no lugar de Arouca, vai melhorar ainda mais, pena que M.Sales levou amarelo e não vai dar sequencia, Alecsandro, que eu sempre tenho criticado, pelo que jogou ontem e pelo seu comportamento fora de campo merece respeito, não esta difícil montar o time, esses jogadores que entraram ontem venho pedindo eles desde a saída do Osvaldo, tomara que Cuca não se deixa levar pela pressão e escalar dinossauros novamente, o mais correto seria afasta-los do grupo para não contagiar.
    Mas precisamos de um meia armador habilidoso, de preferencia um canhoto, Allione, já me desenganou também não é o que precisamos, talvez só para compor, Robinho não é armador e é ranzinza, teria que ser usado como moeda de troca.

    Prass
    Jean
    T. Martins
    V.Hugo
    Egidio

    M.Sales
    Gabriel
    Um meia canhoto
    G.Jesus
    Dudu ou Barrios
    Alecssandro

     
  • Às 1 de abril de 2016 às 13:21 , Anonymous Anônimo disse...

    Postagem acima Ney Verde

     
  • Às 1 de abril de 2016 às 16:38 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides,

    Acredito que Jesus só desequilibrou porque o esquema foi mudado e ele não precisou ficar voltando tanto. Alias, que absurdo era fazer o jogador mais habilidoso do time ficar se desgastando para acompanhar lateral.

    Tenho duas perguntas:

    1 - Quando voltar o Dudu, você sacaria o Barrios e manteria Jesus e Dudu no ataque, com o Alecdonalds de meia, igual ontem?

    2 - O que você acha de colocar mais um volante ou um zagueiro pela esquerda, pra liberar de vez o Egídio, que com a bola no pé sabe jogar?

    abraço! Hudson

     
  • Às 1 de abril de 2016 às 16:59 , Anonymous Bolero disse...

    Às 31 de março de 2016 22:24 , Anonymous Bolero disse...
    LOGO APÓS O JOGO...
    BEM...DISSE QUE SÓ VOLTARIA AQUI QUANDO, ROBINHO, LUCAS, E ZÉ NÃO ESTIVESSEM EM CAMPO E COM CERTEZA ESTÁ MUITO CLARO PARA MIM E MUITOS QUE DEIXAM SEUS RECADOS AQUI QUE SÃO ESSES OS LARANJAS PODRES DO ELENCO.
    COMO É BOM VER UM TIME COM LATERAIS APOIANDO COM A DEVIDA COBERTURA .
    AGORA ESSE JUIZ FDP DISTRIBUIU A VONTADE CARTÃO AOS NOSSOS JOGADORES EM LANCE QUE NORMALMENTE É UMA FALTA COMUM.
    SAI ZICA

     
  • Às 1 de abril de 2016 às 18:17 , Anonymous Anônimo disse...

    Rapaz, a força nos bastidores gambás abunda. 1) marcaram o DERBI em época de show 2) chamaram um árbitro pra amarelar meio time 3) estão fazendo drama em cima de algo que o menino falou. Tudo isso é medo, freguesia?

     
  • Às 1 de abril de 2016 às 20:06 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Amigos deste querido blog;

    Deixando um pouco de lado os resultados desastrosos de nossa querida SEP dentro de campo, que ressaltar e enfatizar um problema comumente debatido neste espaço( leio avidamente todo dia, não somente os textos do grande Alcides, mas também todos os comentários);

    A MÍDIA ESTÁ DESTRUINDO O PALMEIRAS!

    Todos os amigos que frequentam o espaço deste blog sabem o MOTIVO. Após ganharmos um titulo importante, estamos novamente passando por uma situação tenebrosa nas quatro linhas. Vou elencar, todos os motivos que o brilhante Alcides sempre citou em seus temas e textos, para justificar esta ida constante do céu ao inferno!

    1- Elenco inchado e numeroso que causa atritos entre a boleirada
    2- Falta de comando
    3- Fator Zé Roberto
    4- Fator Lucas
    5- Elenco rachado e dividido
    6- Contratações erradas e descabidas, sem nexo ou necessidade, sem planejamento
    7- Manutenção de um técnico, que mesmo campeão, não conseguiu fazer o time jogar
    8- Falta de um meia, o famoso 10, habilidoso, provocador, genial e letal( Ah, Valdívia, cadê você?)
    9- Ambiente deletérico, perturbador, e destrutivo perpetrado pelos inúmeros “conselheiros” ignorantes e acéfalos, adeptos do “ QUANTO PIOR, MELHOR”, que agem nas alamedas de Palestra Itália
    10- Graves problemas espirituais
    11- Falta de habilidade política e conhecimento futebolístico do atual “presidente”
    12- Falta de habilidade política, administrativa e conhecimento político do atual “diretor de futebol”
    13- Falta de um diretor ou gerente de futebol, boleiro, velhaco, inteligente e capaz de controlar os egos da boleirada!
    14- Perseguição da arbitragem!

    SEGUE;

     
  • Às 1 de abril de 2016 às 20:08 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    CONTINUAÇÃO;

    Poderia citar mais 10 motivos aqui!

    Infelizmente, entra ano e sai ano, estamos convivendo com esta realidade. Alguns pensaram erroneamente que esta administração era profissional, mas não é!

    Continua amadora no quesito quatro linhas e completamente cega de como conviver com o mundo podre do futebol. Temos um presidente mimadinho, marrudinho, e cheio de si, mas que só entende de números, e o futebol está nas mãos de um diretor de futebol sem nenhum conhecimento de futebol e que mais parece um corretor de jogadores. NÃO PODERIA DAR CERTO. ERA TRAGÉDIA ANUNCIADA. O TÍTULO DO ANO PASSADO SÓ MASCAROU O PROBLEMA!

    O GRANDE E TRAGÍCO PROBLEMA de nossa SEP, é simplesmente a MÍDIA GAMBÁ!

    Está mais do que provado!! Somente o PALMEIRAS é alvo de chacotas, provocações, perseguições e achincalhamento!

    É só ver a festa perpetrada pelos vagabundos da mídia, festejando loucamente a possibilidade de um novo rebaixamento!Estavam extasiados!! Cegos pelo clubismo!!

    Nínguem fala, por exemplo, da pifía campanha dos bambis, que só ganharam um clássico em 18 disputados, perderam do ridículo time boliviano na libertadores dentro de casa, e estão mal das pernas no Paulista.

    APESAR DE TER ESTA CERTEZA, FIQUEI CHOCADO, PORQUE A VERDADE DÓI E MACHUCA!! ELES QUEREM ACABAR CONOSCO!

    Implantaram uma mentira durante alguns anos, que virou uma “verdade” para as torcidas adversárias e até mesmo para os desavisados de nossa torcida!

    Afirmaram durante anos que nos apequenamos e que somos um time de 2º escalão. Tanto é que, somos seguidamente chamados de “palmeirinha, palmares, Guarani da Capital “e por ai afora, não importa se ganhamos títulos ou não!

    Uma mentira muitas vezes dita, vira verdade!!

    Será difícil mudar isso!! Somente com muitos títulos e ação concreta e dura para brecar os vagabundos da mídia!

    Não tenham duvida de que, não fosse pela imensidão de nossa torcida, estaríamos exterminados como a Portuguesa!

    Eles não vão dar trégua! São implacáveis e com alto poder de destruição!

    Vejam o episódio do repórter da RGT que, como um maluco, correu para avisar ao arbitro de suposta irregularidade do gerente de futebol que estava com ponto eletrônico! Já fizeram isso com o Edmundo e com o Barcos( gols anulados) e em outras ocasiões. A pergunta é; ACHAM MESMO QUE, GAMBÁS E BAMBIS seriam denunciados por eles em uma situação semelhante? Jamais!!!!Nunca!!!!!

    O que me deixa MALUCO, é a falta de pulso,respostas, coragem, peito e PALMERISMO, dos bundões e bananas que hoje dirigem o PALMEIRAS, PARA PROTESTAR E PEDIR DIREITO DE DEFESA!

    O forte controle dos vagabundos da imprensinha é tão primordial quanto a formação de bons elencos.

    Como é primordial agir nos bastidores do poder para controlar a arbitragem!
    NÃO TEMOS NINGUEM COM COLHÕES PARA FAZER ISSO!!

    É REVOLTANTE!! ASQUEROSO E DESANIMADOR!!

    A COVARDIA DOS BANANAS CAUSA ASCO E NAUSEAS!

    ATÉ QUANDO?

     
  • Às 1 de abril de 2016 às 20:12 , Anonymous Marco disse...

    Neto cusparada,(ou analfaNETO) responda: por que o Leão te mandou embora do Palmeiras?
    Sorte sua que ele não quis abrir B.O.

     
  • Às 1 de abril de 2016 às 20:25 , Anonymous Marco disse...

    Dois registros sobre extra campo do jogo de ontem.

    Equipe de TV e repórter de TV não podem interferir na arbitragem, não fazem parte do quarteto de arbitragem. Mais uma vez em jogo do Palmeiras a rgt por meio do seu tentáculo sportv interferiu no trabalho da arbitragem dedurando o preparador físico palmeirense que se comunicava por um fone.
    Não é função de repórter de TV, um tal de Maranhão, fazer isso. Essa tarefa cabe aos quatro árbitros e ao representante do jogo.
    Curiosidade: no início do trabalho esse tal de Maranhão ao citar o Cuca, quase falou Tite! Cortou no meio e corrigiu.

    ==========

    O árbitro de ontem mostrou mais uma vez em jogo do Palmeiras que é mal intencionado. Não influenciou no resultado porque não teve jeito, mas mostrou sua antipatia pelo time palmeirense.
    Ele participou da equipe do primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Quando teve que substituir o irmão do PCO se negou a dar o cartão amarelo para o Lucas Lima, pois sabia que o santista estava pendurado. Foi no lance da expulsão do Lucas, onde o santista deveria receber o amarelo.
    Depois, mostrando sua má intenção, não acabou o jogo no campo de defesa do Santos, com o tempo vencido, e permitiu o contra ataque que quase resultou no segundo gol santista.
    Espero que esse elemento nunca mais apite um jogo do Palmeiras, mas se apitar todos devem prestar muita atenção no comportamento dele em todo o jogo. Não esteve envolvido em lances polêmicos grosseiros, mas sua linha de conduta durante todo o jogo apresenta dois pesos e duas medidas quando está o Palmeiras em campo.

     
  • Às 1 de abril de 2016 às 20:54 , Anonymous Anônimo disse...

    Gambá, raça imunda. São tão bons de companheiragem que vão virar a sujeira do latrinão a favor deles e não vão pagar.

    Fiquem de olho. Campeonato do ano passado foi uma vergonha deslavada. Eles roubam por natureza, vejam o último jogo contra a Ponte.

     
  • Às 1 de abril de 2016 às 21:20 , Anonymous EX - JOGADOR disse...

    BERNARD ???(EX GALO)

    VALDIVIA LOUCO PRA VOLTAR APRONTA MAIS UMA

    http://www.90min.com/pt-BR/posts/3082113-valdivia-se-mete-em-polemica-e-e-expulso-em-decisao-nos-emirados-arabes?a_aid=36035

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial