Observatório Alviverde

30/03/2016

DISCORDO DE CUCA QUANDO ELE PEDE OUTRO VOLANTE DE CONTENÇÃO. MAS O ENTENDO!


 Resultado de imagem para leandro donizete
 Na prática, Cuca quer um líder de sua inteira confiança!

Cuca como conhecedor de futebol, decepciona-me ao solicitar a contratação de outro volante de contenção (Leandro Donizete), ainda que seja, como ele gosta de dizer, alguém "culhudo e brigador"!

Respeito o passado de Cuca, como jogador e treinador, construído com muita luta, honestidade, trabalho, empenho, tenacidade, estudo e aplicação, mas essa solicitação é descabida, impertinente e, em meu entendimento, na atual conjuntura do time do Palmeiras, ridícula.

Contratar outro volante com os tantos que já tem, seria, para o Verdão, chover no molhado em face de tantos atletas com que conta o clube para a função, alguns até melhores, tecnicamente, do que o indicado pelo treinador. 

Fosse, porém, um meia categorizado para o lugar de Valdívia, a conversa seria outra e certamente muito outra. Esta, a grande carência do Palmeiras. A maior, com certeza, entre todas que o acometem! 

Só não vê quem não sabe nada de bola ou quem não se interessa em ver como Mattos e Nobre!

Entendo, porém, o recado subliminar da primeira indicação de Cuca, num primeiro momento desprovida de um objetivo prático, em face, repito, de ser o setor de meia-cancha palmeirense aquele mais pródigo, mais fornido e mais bem provido de jogadores.

A única justificativa plausível para a contratação do veterano volante atleticano (assim entendo eu e não tem sentido qualquer outra de ordem técnica) é a de Cuca poder constituir e impor ao elenco uma liderança nova, diferente e isenta, que o libere de compromissos com um grupo de jogadores dividido mas cheio de donos, completamente desunido, pra lá de comprometido. 

Só não enxergam os inocentes, os bobos, os pouco vividos ou os que não conhecem futebol! O problema magno do atual time do Palmeiras, basicamente, é a falta de espírito gregário, ou, em outras palavras, a desunião visível do grupo! 

Cuca (quem não percebe) almeja superar essa situação sem ferir susceptibilidades, mantendo a integridade de um grupo que não foi escolhido por ele. Aí é que reside o erro não apenas de Cuca, mas do departamento de futebol palmeirense.

Nobre precisa entender que Mattos, detentor de uma visão de futebol anômala e distorcida de grupos, acredita, equivocadamente, que só elencos muito numerosos garantem conquistas. Não é bem assim!

Elencos numerosos, -a experiência, muito mais que diz, prova-, garantem, isto sim, confusão, brigas, rachas, secções, cismas, divisões e, por consequência é uma porta escancarada à entrada dos maus resultados... Está ocorrendo no Palmeiras! 

Cada técnico quer uma liderança que o represente em campo. Cuca, cuja preferência sempre foi (e é) a de trabalhar com times mesclados e de média de idade mais baixa, reivindica Donizete no Palmeiras, em face não apenas da experiência, da disciplina e da responsabilidade desse jogador, mas, sobretudo, de haver feito esplêndida parceria com ele em seu tempo mais vencedor de Clube Atlético Mineiro.

Entra líder sai líder, o interesse por Donizete significa que Zé Roberto (a ruína de Marcelo Oliveira) perdeu a condição de líder e vai (no mínimo) para o banco, independentemente da chegada ou não do jogador do Galo Mineiro. Está acontecendo e -entendo- isso será muito bom para o Verdão!

Cuca, que pelo fato de haver chegado há pouco deve ter encontrando um elenco mais dividido do que imaginava, tenta reduzir à unidade o grupo, sem o que as derrotas virão constantemente de forma fácil, previsível e avassaladora. 

Está acontecendo!  Aquela má vontade de TODOS OS JOGADORES, que resistem em passar a bola a Eric, é um sinal visível e o exemplo maior de tudo o que afirmo.

Sei, perfeitamente, que o espírito corporativo sempre prevalece nas coisas e nas causas do futebol.  O Palmeiras não é exceção e nem Cuca, nem Mattos, nem os jogadores palmeirenses são diferentes de ninguém!

E, se querem saber, mesmo, (vou dizer franca e abertamente) do que mais o Palmeiras está precisando neste momento, para se pacificar e se unificar, é de uma extensa lista de dispensas (exclusivamente interna) que role, apenas, nos bastidores, a fim de não desvalorizar os atletas inclusos, patrimônio do clube, em futuras negociações.

Significa que Cuca comunicaria à diretoria os nomes com os quais se interessa em trabalhar e colocaria os demais à disposição do departamento de futebol, treinando separadamente, fora do ambiente e do horário dos escolhidos. Na medida do possível iria negociando esses atletas, um a um!

Dá para separar quase vinte nomes, o que, convenhamos, aliviaria, extraordinariamente, a carga mental negativa atualmente predominante, os atritos, a concorrência exacerbada por posições e a formidável briga de egos - muito visível- que é travada dentro do grupo.

A partir da separação do joio do trigo é que, se houvesse necessidade (certamente haverá), Cuca, então, apresentaria as suas sugestões de reforços, apontando apenas as posições e deixando ao clube a responsabilidade pelas condução das negociações e contratações.

Não, não sou contra a tomada dessas medidas de maneira imediata, hoje, agora, já, a tempo e hora.  Pelo contrário, reivindico-as, de imediato!

Sei, perfeitamente, que muitos que até concordam com o meu ponto de vista entendem, porém, que deveriam ser tomadas apenas após o jogo decisivo contra o Rosário Central, na Argentina, pela Libertadores, que terá o poder um divisor de águas na vida do Palmeiras.

Eu, particularmente, estou convicto que quanto mais o Palmeiras procrastina, isto é, delonga e adia as soluções, mais retarda a sua recuperação. Pensem que nem só de Paulista ou de Liberta viverá o Palmeiras este ano.

Por isto, defendo algumas teses, baseado em minha experiência como profissional observador de futebol por mais de um século.

1) Definição das titularidades imediatamente, isto é, ontem!  Meu amigo João Saldanha dizia, com muita propriedade e justa razão, que times indefinidos não conseguem pegar conjunto!"

2) Então, o time escolhido joga (para efeito de adquirir conjunto) os três jogos do Paulistão, independentemente dos resultados obtidos. 
Se tiver de cair de divisão, que caia com os melhores em campo, embora eu não creia que chegue a tanto. 
Se se salvar ou se classificar (tem amplas perspectivas para isso pois são três rodadas) estará entrosado e preparadíssimo para as semifinais.

3) Manter a escalação básica do mesmo time que vier a se ajustar no Paulistão, nos jogos finais da fase de classificação da Libertadores e, depois no Brasileirão.

4) A diminuição drástica e imediata do elenco traria uma enorme motivação a quem fosse mantido, tanto e quanto autoconfiança, o fator do qual mais se ressente a maior parte dos jogadores palestrinos que vivem, hoje, em um autêntico campo minado, num ambiente de total incerteza em que "o craque de hoje é o bancário de amanhã". 
É preciso acabar com isso e proporcionar mais segurança aos jogadores. A segurança é a base da prosperidade!

4) Após a definição de quem será aproveitado, colocar o elenco por uns dias nas mãos de um bom psicólogo, preferentemente alguém que conheça futebol, para que possa introjetar nos jogadores novos valores e a confiança que tem faltado a todos, sobretudo naqueles jogos importantes e decisivos.  

VOCÊ CONCORDA OU DISCORDA DA POSTAGEM?

TEM OUTRAS SUGESTÕES A FAZER?

QUAIS?

COMENTE COMENTE COMENTE




70 Comentários:

  • Às 30 de março de 2016 às 06:37 , Anonymous Anderson disse...

    Nós aqui sempre falamos dos atletas dinossauros que insistimos é fato, más cá entre nós os narradores e comentaristas também dinossauros é uma calamidade não acham? Galvão, Minton Neves..etc...etc já deu no saco...vão até quando? qdo tivermos enfarto?

     
  • Às 30 de março de 2016 às 06:41 , Anonymous Bruno disse...

    Se Cuca pediu mais um volante, coisa que não acredito é que já tem a ideia dos que aí estão, muitos falam que o Arouca que ainda não estreou estaria de saída para o flu, vai saber... só sei que temos inúmeras notícias plantadas, algo para ainda mais tumultuar.
    Matheus Salles é o melhor entre todos, só que não tem tido chances, ninguém explica ou pergunta ao treinador, por que será? O $$$ dos demais não deixam? São todos fdp.

     
  • Às 30 de março de 2016 às 06:43 , Anonymous Valdecir Santos disse...

    Só sei de uma coisa: vamos classificar no paulista e na liberta...podem escrever!!!

     
  • Às 30 de março de 2016 às 06:47 , Anonymous George disse...

    Porque esperar algo diferente do Palmeiras? Não viram a seleção ontem? Uma vergonha!!!
    Não perco mais meu tempo e sono com isto não, ainda mais ouvindo o Galvão que narra até gol do Neymar que não houve...uma palhaçada!!
    Estamos no fundo do poço..em todos os sentidos, ético, moral..etc.

     
  • Às 30 de março de 2016 às 06:54 , Anonymous Miguel disse...

    Psicólogo? Isto é coisa pra rico, que paga para ouvir o profi$$ional falar...dai-me paciência...é necessário antes de tudo ter índole, vergonha na cara, determinação, confiança em sí próprio, orgulho em estar vestindo nossa camisa, respeito a nós torcedores e clube, não é profi$$inal neste ramo que introduzirá estes valores a ninguém.
    Valores morais nós trazemos da família que é a verdadeira escola..me desculpem!!

     
  • Às 30 de março de 2016 às 06:59 , Anonymous João Pedro- S.J.Rio Preto-SP disse...

    Miguel, concordo contigo, a família ensina, a escola instrui!! Perfeito.
    Falta é determinação a muitos, coisa que o Salles teve em finais da CDB e tem, pois vem de sua infância humilde e ninguém entendeu até hoje o porque da reserva, deve ser por motivos $$$$ de canalhas e sangue-sugas e mercenários que aí estão.

     
  • Às 30 de março de 2016 às 07:03 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Atlético-MG já se posicionou relativo a este jogador, típica notícia plantada, eu não acredito que Cuca seria infantil em falar isto numa hora destas, tem que fazer um limpa primeiro e aí sim falar em reforços.
    Cadê um meia armador? Não iriam substituir a altura o Mago Valdívia? Vão todos a pqp!!

     
  • Às 30 de março de 2016 às 07:05 , Blogger Jota disse...

    No meu ponto de vista o maior problema do time é a falta de preparo físico, acredito que houve um erro na preparação, pois os jogadores parecem mortos em campo, mesmo que fosse um time ruim que não é, não perderiam todos esses jogos da maneiro que foi, é urgente que o treinador escolha primeiro quem tem condições físicas para jogar, armar uma retranca e sair nos contra-ataques, mas depende muito do que o treinador pensa.

     
  • Às 30 de março de 2016 às 07:06 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Vamos vencer amanhã, sem contestação e ainda vamos atropelar os cornorintiânus no domingo para ir com moral à Argentina e carimbarmos a sequência da Liberta em casa posteriormente.
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 30 de março de 2016 às 07:07 , Anonymous RENAN TELES disse...

    O time corre mais do que necessita, pela falta de padrão tático e técnico, isto influencia durante o decorrer dos jogos, simples assim.

     
  • Às 30 de março de 2016 às 07:29 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Leandro Frei Donizete?? Jesuuuussssss!!!!!
    Só pode ser outra piada...sem comentários!!

     
  • Às 30 de março de 2016 às 07:34 , Anonymous Luiz Eduardo disse...

    Zé dinossauro, Edu Dapena, Leandro calopsita, Aedes Egídio, Lucas sono zzzz, já não são o bastante? Agora falam em Frei Donizete? Ainda bem que galo já desmentiu...será que estão querendo matar a todos nós de enfarte?
    Cazzo!! Madona!!!

     
  • Às 30 de março de 2016 às 07:38 , Anonymous Willian disse...

    O time utilizado por Cuca no treinamento foi: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales, Arouca, Robinho e Allione; Gabriel Jesus e Alecsandro.

     
  • Às 30 de março de 2016 às 07:41 , Anonymous TARCÍSIO disse...

    Arouca por mim não ficava bem no banco! E essa conversa de contratar Leandro Donizete com 33 anos, se for verdade é pra provar que o Palmeiras é o time mais azarado do planeta hein? Depois dos últimos técnicos pedirem a contratação dos terríveis Leandro Calopsita, Leandro Amaro e Luan era só o que nos faltava...

     
  • Às 30 de março de 2016 às 07:44 , Anonymous Everton Navarro disse...

    Esse time tem que tom@r é vergonh@ n@ car@!

     
  • Às 30 de março de 2016 às 07:47 , Anonymous Edson da Silva disse...

    Dizer que estamos em mato sem cachorro é mentira!!!
    Na verdade ainda não encontramos o mato e muito menos sabemos se temos cachorro!!
    Lamentável!! Surreal...

     
  • Às 30 de março de 2016 às 07:48 , Anonymous Diego Costa disse...

    Percebe-se que o Cuca está com a mesma visão da maioria da torcida fazendo essas mudanças. Só faltou Dudu e Barrios pro time ficar quase "ideal"!!!!

     
  • Às 30 de março de 2016 às 07:50 , Anonymous Rafael Oliveira disse...

    Arouca e Robinho. Quando vai haver mudança neste time ? Aff....

     
  • Às 30 de março de 2016 às 07:51 , Anonymous Carlos Eduardo disse...

    Arouca??????? Até entendo o Robinho por falta de meias, mas Arouca não!!!!!

     
  • Às 30 de março de 2016 às 07:52 , Anonymous Thiago disse...

    Toda semana uma escalação diferente e o Robinho SEMPRE titular . Panela deve ser forte demais .......

     
  • Às 30 de março de 2016 às 07:53 , Anonymous Verde insuperável disse...

    A ruína de Marcelo foi o próprio Marcelo. Aliás, a ruína do Palmeiras. Quanto ao tal do Donizetti, eu pergunto: Até tu, Cuca ???? Não jogue água no chopp da esperança que nutro por você ! Faça o que Alcides prescreveu acima. Sem tirar e nem pôr ! A receita está dada !

     
  • Às 30 de março de 2016 às 07:54 , Anonymous Verde insuperável disse...

    E a sorte está lançada !

     
  • Às 30 de março de 2016 às 07:56 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Atibaia trará bons fluidos. Mas que não passem pelo sítio Santa Barbara...

     
  • Às 30 de março de 2016 às 07:57 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Ser ou não ser ? No Palmeiras essa não é apenas a questão ! É a própria sobrevivência !

     
  • Às 30 de março de 2016 às 07:59 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Um psicólogo sempre faz bem, especialmente para mentes incultas e fragilizadas..

     
  • Às 30 de março de 2016 às 08:03 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Amo TITE, adoro TITE, desde criancinha. Que a Seleção também pense assim. Fora Dunga !

     
  • Às 30 de março de 2016 às 08:03 , Anonymous Verde insuperável disse...

    E tenho dito !

     
  • Às 30 de março de 2016 às 08:10 , Anonymous BOCA DURA disse...

    Psicólogo? Tem-se que fazer triagem na entrada...não é possível isto em 2.016.!!
    Um absurdo...não levavam o Sérgio Malandro pra palestra? Só faltam contratar o Luladrão pra também fazê-lo, aproveitem que dado a situação em curso deve estar fazendo promoção pois as empreiteiras desistiram em ouvi-lo.
    Madona!! cada coisa hoje no meu verdão!!

     
  • Às 30 de março de 2016 às 08:13 , Anonymous João Pedro- S.J.Rio Preto-SP disse...

    Se cobrir é um circo!! Se cercar um hospício!! A que ponto chegamos?
    Avanti Palestra!! Que saudades!!!

     
  • Às 30 de março de 2016 às 08:14 , Anonymous Fernando Martins disse...

    Rezemos!!! não há outra solução.

     
  • Às 30 de março de 2016 às 08:33 , Anonymous victor tredenski disse...

    ALGUÉM DISSE AÍ QUE LEANDRO ''FREI'' DONIZETE É PIADA

    É PIADA SIM

    E DAQUELA MUITO SEM GRAÇA

    CUCA QUER UM VOLANTÃO ''COLHUDO''

    QUE TAL SOLICITAR UM MEIA COM FUTEBOL VISTOSO

    SR ALEXI STIVAL???

     
  • Às 30 de março de 2016 às 08:59 , Anonymous Lindomar Neves disse...

    Sentiram a emoção dos narradores brasileiros em gritarem golllll do Paraguai!!? Aff...

     
  • Às 30 de março de 2016 às 09:07 , Anonymous Bolero disse...

    NÃO RESISTI E PASSEI PRA DIZER QUE ESTOU DE SACO CHEIO DESSE TIME QUE VERDADEIRAMENTE PENEIRADOS NÃO DÁ UM TIME .

    MATTOS, A BACIADA JÁ TRANSBORDOU ., LEANDRO DONIZETE NÃO.

     
  • Às 30 de março de 2016 às 09:23 , Anonymous Sergio Tomazzeli disse...

    Raiva amanhã? Onde? Ta aí....
    20h30 Palmeiras x Rio Claro
    Transmissão: Premiere e Premiere HD (com Jota Jr e William Machado).

     
  • Às 30 de março de 2016 às 10:25 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Cuca quer um zagueiro! Aleluia, parece que alguém percebeu o problema!!!!!!
    Eu pediaria dois e não um! Os dois para serem titulares. O Arouca pode ser a moedade troca ideal neste caso!
    E além disso, pediria também dois laterais, um esquerdo e um direito, também para assumir a titularidade.
    Volantes? Acho que Thiago Santos e Matheus Salles dão conta do recado, com Gabriel, Jean e Rodrigo como as primeiras opções de banco, nesta ordem.
    Depois de arrumada a cozinha aí sim será possivel avaliar os meias e os atacantes, afinal fazemos gols todos os jogos, mas sempre levamos o mesmo número de gols ou mais!

     
  • Às 30 de março de 2016 às 10:27 , Anonymous Fernanda disse...

    o zagueiro do florminense, Gum vem aí!

     
  • Às 30 de março de 2016 às 10:35 , Anonymous Anônimo disse...

    Experiente por experiente, prefiro o Luís Pereira.

     
  • Às 30 de março de 2016 às 12:25 , Anonymous George disse...

    Palmeirenses menos atentos, por gentileza, parem de ser massa de manobra desta imprensa canalha e desprovida de caráter, não venham a ecoar estas merdas que veiculam em redes sociais e programas que longe de serem esportivos está mais para programa de prostitutas...por favor!! Vamos acordar..

     
  • Às 30 de março de 2016 às 12:41 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    QUANTO VALE ESSE PRESIDENTE? (30/03/2016)

    Entre o céu e o inferno tem sido a vida de Paulo Nobre, no cargo de Presidente da “Sociedade”.

    É claro que o “Palmeiras” mudou – para melhor! - depois da saída do amadorismo da “Era Tirone”. Não fosse o “choque econômico” promovido por Nobre e, talvez, não estaríamos “cornetando” mais um capítulo da série.

    Allianz Parque e Avanti, sucessos absolutos de bilheteria, ajudaram-no na empreitada, mesmo que se saiba que reinventá-los é algo sempre imperativo. Afinal, administrar “essa panela em fogo alto” não é nada fácil. Sempre há descontentamento e críticas.

    E o Patrocinador? Bem... Um duelo constante de “braços de ferro”, com o objetivo único de evitar–se o “monopólio” – neste episódio, a falta de flexibilidade é mais que evidente.

    A arte de desconstruir mitos é uma das marcas dessa presidência – Brunoro e Mattos que o digam. Entretanto, não nos esqueçamos de quem assina os cheques. Embora polêmico, Nobre nunca foi omisso.

    Fica aqui a pergunta que não quer calar: Quanto vale esse Presidente? Dez, vinte, trinta moedas ou o grito de gol de uma torcida, constantemente participativa e presente.

     
  • Às 30 de março de 2016 às 12:41 , Anonymous Elcio disse...

    Colega, duas perguntas e comentários.
    Onde você viu isso de não passarem a boa para o Erick?
    Se ele tivesse um pouquinho de categoria teria feito diversos gols contra o Agua Santa.
    Ele foi simplismente ridículo no último jogo, teve diversas oportunidades.
    O que pode ter acontecido é que depois dele disperdiçar 500 chances, alguem deve ter pensado,
    "melhor eu tentar do que passar para ele porque já sei o final".
    Quem disse que o Cuca quer o Leandro Donizete?
    Agora teríamos mais um grupo, os do Leandro Donizete.
    Isso me cheira gente querendo tumultuar o ambiente já conturbado.
    Quanto a limpa no elenco, já lhe disse no post anterior, ela será feita, só estão esperando
    a desclassificação do Paulista e da Libertadores.
    Acho que muito mais pelo Paulista, devido ao perigo de rebaixamento.
    Assim que sairmos dos dois campenatos, o facão vai passar novamente, um poco menor que ao final de 2014.
    Abraços.

     
  • Às 30 de março de 2016 às 12:44 , Anonymous Fernando Martins disse...

    O Palmeiras precisa de um gerente geral no lugar do Cicero, que é um zero a esquerda, Um cara tipo Leão, ele cairia como uma luva no Palmeiras. Acabaria com esses bochichos e muitos chinelinhos. Só isso!!

     
  • Às 30 de março de 2016 às 12:49 , Anonymous João disse...

    Elcio, o nosso jogador Erik realmente não tudo o que pintaram é fato, más no mercado atual superior a inúmeros.
    No ultimo jogo, serviu a Robinho e errou bisonhamente com gol exposto e posteriormente sobrou ao Marques que chutou para fora, se fizesse teríamos placar em 2 X 1, assim sendo, quem não deveria passar bola a quem é o Erik, por favor!!!

     
  • Às 30 de março de 2016 às 12:52 , Anonymous Everton Navarro disse...

    Na minha opinião Erik veio em valor estratosférico ao verdão, más é muito bom atacante, basta ter alguém para servi-lo, hoje corre como louco sem render, pois Robinho é só chuveirão...assim quem aguenta?

     
  • Às 30 de março de 2016 às 12:57 , Anonymous Elcio disse...

    João,
    Você está me dizendo que o Erick não disperdiçou chances de gol? é isso?
    Ele participou de todos os nossos ataques, e os disperdiçou, até ser substituido
    O meu comentário é encima do que foi dito no post de que não passam bola para ele, isso não é verdade.
    Abraço

     
  • Às 30 de março de 2016 às 13:17 , Anonymous João disse...

    Elcio, o Erik perdeu chances como todos, só que as melhores foram de Robinho e Rafa Marques que protagonizaram o lance "meu Deus"!!, incrível futebol clube. Talvez o moleque na ansiedade perdeu sim lances, nada como dois veteranos descritos e que se acham.
    Erik não recebe chances desde que chegou, e amanhã dará a volta por cima qdo entrar.

     
  • Às 30 de março de 2016 às 13:20 , Anonymous Rafael Oliveira disse...

    Defendo o garoto Erik, é muito bom tecnicamente, só que lhe falta uma real oportunidade com time estabilizado e que saiba o que faz em campo, deste jeito quem rende neste amontoado de perebas? Messi viria a ser uma caricatura neste...aff.

     
  • Às 30 de março de 2016 às 13:50 , Blogger ester abea disse...

    Alcides

    Como sempre opinião muito categorizada.

    Só uma ressalva:
    Acho que mesmo sendo eu, você e outros amigos aqui do blog bem rodados(vimos desde Ademir da Guia até Bizu, rsss) você certamente não vê futebol há um século.
    50 anos talvez...

     
  • Às 30 de março de 2016 às 13:56 , Blogger ester abea disse...

    amigo João(SJRP)

    chamar os diretores de "sanguessugas" me fez lembrar um dos participantes do forum antigo do GEN. Ele também chamava o Palaia de "gagá" e uma vez o Palaia se defendeu...que ridículo, kkkk

    Alcides- concordo, para esse pessoal que faz panelinha, RH já. Nem precisa chamar Leão, com seus tapas "saneadores" no dizer do amigo Verde Insuperável(rssss)
    Concordo que Cuca quer chamar jogador de confiança. Muitos outros treineiros tem isso, até Felipão.

     
  • Às 30 de março de 2016 às 14:05 , Anonymous Cleiton disse...

    Boa tarde amigos. Na verdade o que acho que ocorre com nosso time é exatamente o contrário. Até acredito que após sofrer gol entrem em uma pane e não consigam se recuperar, mas até esse momento o que penso que ocorre é que os jogadores não valorizam a partida. E isso vem desde o ano passado, com o MO, aliás, começou com o OO. Ganhávamos os grandes jogos e sofríamos horrores para ganhar de timecos. O problema do paulista é que só há 3 jogos grandes e 16 de times pequenos. Puxem pela memória para ver que desde o paulista de 2015 já era assim. Grandes atuações nos clássicos e sufocos contra os de menor expressão. O que precisa ser feito é incutir na cabeça desses nócegos que todos os jogos são importantes, ou então pagá-los somente nos jogos maiores.

     
  • Às 30 de março de 2016 às 14:09 , Anonymous Marco disse...

    No jogo passado, duas jogadas em que o Erick entrava livre na área, não recebeu os passes de Robinho e Rafael Marques. Poderia mudar o jogo. Estava zero a zero.

    ======================

    Cuca fala em contratações. Ótimos jogadores serão sempre bem vindos, mas algumas questões precisam ser analisadas com mais atenção:

    1 – Vamos continuar optando pela quantidade e não pela qualidade?
    2 – Nossos jogadores da base continuarão sendo ignorados e menosprezados?
    3 – Qual o perfil de comportamento para os novos contratados? Serão jogadores com capacidade e personalidade para ser titular ou continuaremos a trazer atletas sem personalidade?


    ======================

    Quanto a avaliar nossos meias, só poderemos fazer isso quando eles existirem. Não se avalia o que não existe. Hoje, temos apenas um jogador no elenco que é da função, Regis. Esse não joga e quando entra no time é na fogueira, sendo queimado, como foi contra o Água Santa.
    Os fantasmas Cleiton Xavier (coadjuvante que nunca foi meia, é segundo volante) e Felipe Gabriel, não podem ser considerados como jogadores do elenco.
    Marcha Zé, parou de jogar profissionalmente, mas ainda não sabe.

     
  • Às 30 de março de 2016 às 14:17 , Anonymous Marco disse...

    Temos uma zaga comum para a maioria dos times brasileiros, porém mal escalada. Não temos um time organizado.

    Thiago Martins, zagueiro da base, entrou em uma fogueira contra o Rosário. Deu conta do recado, mas como é da base, foi sacado do time para a entrada do paleozoico Edu Dracena, gentilmente liberado pelo time da marginal para o Palmeiras.

    Augusto, zagueiro do time sub-20, convocado para a seleção brasileira da categoria, no Santos já seria titular há muito tempo. No palmeiras, deve ser emprestado para algum Oeste de Itápolis da vida para ganhar experiência e quando voltar, se voltar, terá o mesmo destino do Thiago Martins.

    Temos laterais que não marcam, um deles o ex-jogador em atividade. Os dois da base (Taylor e Vitor Luís) são ignorados. Taylor entrou na final da Copa do Brasil, mostrou personalidade, mas não teve sequência.

    Para manter os dinossauros no time, e jogador de nome no meio, o esquema de jogo é feito sem meias de criação, com dois volantes de marcação e um segundo volante improvisado como meia. O meio de campo não faz a sua parte de armação do jogo para cobrir os buracos do time pelas laterais.

    Deixamos o setor do meio livre para o adversário deitar e rolar e a bola não sai da nossa defesa. Jogando assim, a falha é questão de tempo. Mantemos a posse de bola por mais tempo, somente quando esse posse é sem consequências, trocando passes na intermediária defensiva e no meio de campo. O jogo não flui e muitas vezes o goleiro é colocado na fogueira, sendo obrigado a dar chutão, porque o time não tem criatividade e capacidade técnica para sair jogando.

    Nosso meio não se apresenta para o jogo, não cria jogadas e sobrecarrega a defesa. O Palmeiras é um time previsível, sem repertório e se torna presa fácil para qualquer adversário minimamente organizado em campo.

     
  • Às 30 de março de 2016 às 14:28 , Anonymous Marco disse...

    O Palmeiras foi derrotado neste campeonato paulista por vários times pequenos, montados em cima da hora a em grande parte com jogadores que sobraram no mercado, os chamados refugos.
    Mesmo com pouco tempo de treinamento, esses times se mostraram ORGANIZADOS E COM VONTADE em campo. Com exceção do Água Santa que é muito ruim e ganhou porque o Palmeiras não quis jogar e tremeu nas pernas, os demais mostraram muito mais senso coletivo e organização.

    Perdemos para Linense, Ferroviária, Audax e Água Santa. Empatamos com São Bento e Oeste em jogos que merecíamos a derrota. Os zagueiros e laterais de todos esses times, especialmente do Água Santa são melhores do que os do Palmeiras? Não fomos derrotados pelo Grêmio, Cruzeiro, Inter e Atlético Mineiro, fomos derrotados por equipes de aluguel formadas por refugos e/ou jogadores sem expressão. Um ou outro que pode se destacar, mas a maioria são de jogadores comuns. A diferença é que nesses times eles jogam com PERSONALIDADE e estão em equipes organizadas e equilibradas taticamente.

    Nossa posição real no Campeonato Paulista seria a de zona do rebaixamento e não há justificativa técnicas para esse elenco, mesmo desequilibrado na sua formação, estar nessa condição. Clubes com enormes dificuldades técnicas e financeiras estão muito à frente do Palmeiras, com seus laterais e zagueiros limitados. Times que nos venceram facilmente.

    Caso nosso problema de arrumação da equipe se resumisse a troca da defesa e os laterais, bastaria contratar a defesa e os laterais do água Santa. Afinal, eles nos golearam por 4x1.
    O Palmeiras precisa arrumar a sua filosofia de formação do elenco e organizar esse elenco para formar uma equipe equilibrada em campo, para não ficar atrás da maioria dos times pequenos (sem recursos financeiros) que disputam esse Paulistão. Basta dar uma olhada nos elencos de todos os times pequenos que estão na nossa frente na tabela.

     
  • Às 30 de março de 2016 às 18:32 , Anonymous Anônimo disse...

    QUE ADIANTA TER DINHEIRO E CONTRATAR GUM ???

    Estamos onde merecemos estar: sendo goleados anualmente por pequenos, sendo bi-rebaixados, sem ganhar um nacional há 22 anos, vivendo de títulos esporádicos e sendo zuado pelos rivais.

    QDO ISSO VAI MUDAR ???

     
  • Às 30 de março de 2016 às 22:08 , Blogger Miguel disse...

    Alcides , além dos seus comentários pertinentes, existe outro detalhe que me incomoda: Arouca não está jogando NADA ! Cuca já percebeu e o colocou na futura lista negra !

     
  • Às 30 de março de 2016 às 22:52 , Anonymous Doente(verdao) disse...

    Os atletas Augusto, Lucas Taylor, Vitor Luis e Luan estão fora da lista do Paulistão.
    O Cuca não pode contar com esses jogadores. Ou estou enganado?

     
  • Às 31 de março de 2016 às 00:54 , Anonymous Nei Verde disse...


    Marco, aqui vc disse tudo..!

    Para manter os dinossauros no time, e jogador de nome no meio, o esquema de jogo é feito sem meias de criação, com dois volantes de marcação e um segundo volante improvisado como meia. O meio de campo não faz a sua parte de armação do jogo para cobrir os buracos do time pelas laterais.

    Cuca esta abrindo o olho, Zé Dinossauro já esta sendo descartado, Jean já vai de lateral, o menino T.Martins esta de volta, Egidio sendo mantido, Nosso melhor volante M.Sales também de volta, só falta Gabriel se firmar no lugar do Arouca e chegar um meio para o lugar do intocável Robinho.

    Prass
    Jean
    T.Martins
    V.Hugo
    Egidio

    M.Sales
    Gabriel
    Um meia armador de preferencia canhoto.
    Dudu
    G.Jesus

    Obs. Cobre o Egidio, e solta ele para o jogo, alternando descidas com o Jean.

     
  • Às 31 de março de 2016 às 02:45 , Anonymous Anônimo disse...

    Fazendo uma avaliação mais longa, lembrei da Copa do Brasil 2012. Ganhamos e caímos. Esses caras de agora estão na fase do relaxamento e vão cair sem derramar uma lágrima. O que podemos fazer? Vendo nosso arquirrival jogando bosta nenhuma, mas sendo competitivo, acabaram de ganhar um Brasileiro e estão sobrando em pontuação no Paulista. Falta um PCC ou PT na torcida do Palmeiras? Não sei mais o que pensar pra esse time acordar.

     
  • Às 31 de março de 2016 às 07:06 , Anonymous FELIPE disse...

    Vale ressaltar o empenho deste time limitadíssimo dos cornorintiânus, os caras jogam com vontade, não podemos negar.
    Mais uma vez o apito amigo, como não apontar penalidade para os campineiros em mesmo lance que o apontado aos gambás? Comentarísta então foi ainda mais canalha justificando: o zagueiro não teve como tirar o braço!!
    Como pode? será que nos tratam como ignorantes?
    Mídia canalha e sem caráter!!

     
  • Às 31 de março de 2016 às 07:19 , Anonymous João Pedro- S.J.Rio Preto-SP disse...

    Veja a lista de relacionados:
    Goleiros: Fernando Prass e Vagner
    Laterais: Lucas, João Pedro, Egídio e Zé Roberto
    Zagueiros: Vitor Hugo, Thiago Martins, Leandro Almeida e Roger Carvalho
    Volantes: Gabriel, Arouca, Jean, Thiago Santos e Matheus Sales
    Meio-campistas: Allione, Robinho e Régis
    Atacantes: Alecsandro, Barrios, Gabriel Jesus, Erik e Rafael Marques

     
  • Às 31 de março de 2016 às 07:22 , Anonymous Miguel disse...

    A desculpa do Ganso ontem: "A grama é antiga".
    Madona!! Será que este não respeita a quem pensa neste país? Onde estão nossos valores morais?

     
  • Às 31 de março de 2016 às 07:46 , Anonymous Marco disse...

    A lista de inscritos no Paulistão mostra a opção feita no Palmeiras.
    Augusto, por exemplo, nem treina com os profissionais está na base. Acaba de conquistar o torneio da Suíça com o time sub-20.
    Moisés, foi operado. Foi substituído na lista do Paulistão ou estão esperando pela recuperação do entulho chamado Cleiton Xavier?
    Aliás, esse cara, mesmo que volte a jogar domingo, já se constitui em um tremendo mico para o Palmeiras pelo tempo que está parado em "recuperação".

     
  • Às 31 de março de 2016 às 07:54 , Anonymous Marco disse...

    Nei, alternar as descidas dos laterais.
    Mais velho do que andar para frente. Solução básica para acertar a marcação e equilibrar o sistema defensivo. Como é feito em todos os times.

    Ponto positivo para o Cuca ao começar a tirar do time o Marcha Zé.

    Acertando e equilibrando o time, jogadores recém contratados e jogadores da base poderão ser observados, sem que sejam queimados.

     
  • Às 31 de março de 2016 às 08:17 , Anonymous Marco disse...

    Cleiton Xavier não joga há SETE MESES.
    Hoje, são sete meses e vinte um dias do seu último jogo.
    Foi titular apenas três vezes. Marcou apenas um gol.
    Não joga desde 09 de agosto de 2015, na partida contra o Cruzeiro.
    Participou de 20,2% dos jogos. Dezessete partidas de oitenta e quatro.

    Tem também um tal Felipe Gabriel para não deixar o CX isolado.

    São os dois meias do time. Dois "jogadores" recebendo salários que poderiam ser pagos a novos contratados que poderiam estar jogando.

    Apostaram errado, pode acontecer, mas o erro deveria ter sido reconhecido há muito tempo e não ser tratado como questão de honra pessoal pelo orgulho de não admitir que houve falha de avaliação.

     
  • Às 31 de março de 2016 às 11:26 , Anonymous Jair Rodrigues. disse...

    Minha preocupação? Jogo contra os gambás domingo, será decisivo na sequencia ou não do campeonato.
    Cazzo!! Madona!!!

     
  • Às 31 de março de 2016 às 11:29 , Anonymous João disse...

    Hoje é ganhar ou ganhar...pode ser diferente?
    Vergonha na cara...de todos sem exceção!

     
  • Às 31 de março de 2016 às 11:34 , Anonymous Rubens disse...

    Dá licença!! Se não vencer hoje feche as portas..aí é coisa para psiquiatra.

     
  • Às 31 de março de 2016 às 12:03 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    O suspeito, intrigante, inacreditável e indecente "caso" dos "meias" Cleiton Xavier e Felipe Gabriel, uma PIADA NACIONAL, merece supremo, imediato e convincente explicação ! Por parte do Presidente Nobre.
    Esse "caso" tornou-se tão escabroso, prenhe de assombrosa incompetência, que, se tratado à sério, com honestidade e respeito ao Patrimônio alheio, continuamente dilapidado, por conta da irresponsável conduta, é capaz de provocar merecidas e saneadoras demissões dentro da veia jugular Palestrina, entre as quais, Do Incompetentíssimo Departamento Médico, a ser eficazmente banido, desde o rolo de esparadrapo, pomadas, medicamentos, sal grosso, termômetros, unguentos, enfermeiros, auxiliares, passando pelos médicos e fisioterapeutas, o pimpão diretor Mattos, até culminar-se com o impeachment do próprio Presidente, o maior e definitivo responsável pela inominável situação.
    Assim, o PLENO ESCLARECIMENTO DO FATO, SE HOUVER COMO SE ESCLARECER, DEVE SER CONDUTA A SER CUMPRIDA AGORA, ONTEM, E SEM MAIORES DELONGAS, PELO MANDATÁRIO ALVIVERDE.
    Se assim Nobre não proceder, sua gestão ficará eternamente maculada, no que se refere ao "trato das coisas do Futebol", já agravada pela indescritível e pornográfica doação de Barcos, entre outros (acredito que culposos) inacreditáveis MALFEITOS !

     
  • Às 31 de março de 2016 às 12:51 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Não temos outra coisa a fazer: REZAR E MUITO!

     
  • Às 31 de março de 2016 às 12:53 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Estarei hoje lá para apoiar e incentivar o verdão, não desisto nunca, sou palmeirense desde qdo nasci.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 31 de março de 2016 às 12:55 , Anonymous Luiz Eduardo disse...

    Sócio torcedor, admiro a você e seus iguais.
    Literalmente!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial