Observatório Alviverde

12/04/2016

O PALMEIRAS ESPERA QUE ALEXANDRE MATTOS CUMPRA O SEU DEVER!


ACORDA, MATTOS!
 Image result for Alexandre Mattos
É PRECISO RECLAMAR DAS ARBITRAGENS!

Dependente inexorável de um triunfo do Nacional do Uruguai sobre o Rosário da Argentina, o Palmeiras joga suas últimas esperanças de classificação na Libertadores, quinta-feira, 14, às 21,30 H, no Allianz Parque, contra o River Plate de Montevidéu . 

Segunda-feira, 18, às 21 H, também no Allianz, o Verdão joga a sua sobrevivência na fase final do Paulistão enfrentando o São Bernardo, mediante condições mais favoráveis pois depende só de si.

Em função desses dois jogos, querem apostar que o Depto Médico vai ficar vazio e todo mundo vai se colocar à disposição de Cuca? Penso que até Cleyton Xavier! Afinal, quem é que vai querer ficar de fora na hora do bem bom?

Cuca, ainda em fase de estudo em relação ao material humano de que dispõe, vai ter tempo e quantidade para as suas escolhas e todas as condições para preparar as melhores equipes possíveis visando aos dois importantes compromissos.

Por isso, antes deste blog começar a falar, exclusivamente, em Libertadores, quero deixar um importante lembrete ao presidente Nobre a propósito do Paulistão.

É absolutamente necessário que o presidente cobre de Alexandre Mattos uma postura firme e resoluta em relação aos árbitros e as arbitragens que têm sido altamente danosos aos interesses do Palmeiras no certame regional.

Se o Palmeiras não reagir fortemente à situação que lhe impõem a FPF e o Departamento de Árbitros e, como acontece há tantos anos, continuar levando no velho holoférnes quieto, com altivez e dignidade, corre o risco de perder novamente o Paulistão.

Já chega de aceitar e tolerar árbitros mal intencionados que pululam nos jogos e na vida do Verdão, como o tal Ceretta que arrebatou-lhe à mão grande o título paulista do ano passado transferindo-o para o time pelo qual torce, o Santos FC. 

Fosse Mattos um diretor de futebol daqueles, arretado, aguerrido, eficiente e como manda o manual, devidamente preparado, de há muito teria lavrado veementes protestos contra os sopradores de apito colocados de uns tempos a esta parte na vida do Verdão pela FPF e pela própria Confederação Sul-Americana. 

E, no entanto, ele, impávido nanico -em atitudes, em atitudes, em atitudes-, continua omisso como se não fosse com ele e como se não estivesse nem aí em relação aos golpes desleais desferidos contra o time pelos magistrados da bola que tanto têm influenciado nos fracassos do Verdão.

O Palmeiras, nesse aspecto, está perdendo o bonde da história pois o tratamento dispensado ao clube pelos árbitros e pelas arbitragens, com o habitual respaldo da maior parte da mídia, é desrespeitoso e extremamente vil!

Mattos, para início de conversa, deveria apresentar um relatório ao Depto de árbitros da FPF, documentando-o com vídeos, análise de árbitros descompromissados e de especialistas independentes conhecedores das regras, exigindo as providências cabíveis e, se necessário, árbitros de outros estados para mediar os jogos do Verdão.

Ou estaria, ele, Mattos, satisfeito com o tratamento dos mediadores (na acepção exata do termo) da FPF que, em conluio, repetimos, com a maior parte da mídia, continuam prejudicando o Verdão e, ao mesmo tempo, ajudando descaradamente os adversários do Palmeiras? 

Domingo passado, contra o Mogi-Mirim, além do pênalti cometido por Matheus Sales, devidamente punido, mas caracterizado e definido como daqueles que árbitro algum ousaria assinalar contra o Curica, outros três ocorreram em favor do Palmeiras, porém, como sempre, não assinalados! 

De passagem: O abominável Simon, na Fox, analisando os pênaltis que "aconteceram" e os que "não aconteceram" na rodada, disse que o penal contra o Palmeiras aconteceu. Até aí, tudo bem!

Em relação aos três penais favoráveis ao Verdão, nenhuma palavra sequer. Mas quem acredita em Simon? Dá para acreditar em Simon? Como é que a Fox pode manter sob contrato alguém tendencioso assim?

Foram duas cargas faltosas escandalosas em Eric e o toque manual de um zagueiro do Mogi dentro da área tentando evitar um chapéu. Três pênaltis claros, meridianos e cristalinos. 

Teria a mídia abordado e falado ao menos sobre um? Ou, a exemplo do fraquíssimo Simon restringiu-se a registrar o pênalti de Matheus Sales?

Ocorressem em um jogo do Curica seriam três penais implacavelmente assinalados, mas como o beneficiário era o Palmeiras, adivinhem se Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP) assinalou? É claro que não, está na cara que não. Ele jamais ousaria!

Mas querem apostar que se esse árbitro vier a ser escalado novamente para apitar outro jogo do Palmeiras, Alexandre Mattos não vai se dar ao trabalho, sequer, de antecipar, publicar ou apresentar, sequer, um mero protesto verbal?  

Infelizmente, é assim que (não) funciona o Departamento de Futebol alviverde! Há anos !

O Palmeiras precisa -urgentemente- alterar a sua política de relacionamento com a FPF, mais especificamente com o Departamento de Árbitros e passar a impor a sua grandeza e a sua tradição...

Jamais, é óbvio, implorando por ajuda, (ainda mais a ilícita) mas exigindo a prevalência constante da lei, da ordem e da justiça, tanto e quanto o recebimento de um tratamento compatível com aquele dispensado aos seus maiores adversários.

É preciso, também, que os muitos palmeirenses que se arvoram em politicamente corretos e vivem pregando reiteradamente a submissão, a decência e a "moralidade", que vivem anunciando que o Palmeiras deve somente jogar bola bola sem se preocupar com os bastidores, que silenciem seus discursos inocentes e equivocados.

Que fiquem -todos- quietos e parem com a velha hipocrisia de defender o indefensável e de salvar a banda de tantos árbitros, bandeirinhas, dirigentes e jornalistas safados que alimentam o sistema vicioso vigente, cujo principal objetivo tem sido o de prejudicar o Palmeiras e afastá-lo dos títulos que disputa. Ou estaria, eu, exagerando na afirmação? 

Já chega de palmeirenses mais realistas que o rei, tolos, bobos, babacas, inocentes úteis e massa de manobra dos inimigos.

O PALMEIRAS ESPERA QUE ALEXANDRE MATTOS CUMPRA O SEU DEVER! 

COMENTE COMENTE COMENTE

26 Comentários:

  • Às 12 de abril de 2016 às 02:29 , Anonymous Anônimo disse...

    Onde assino essa petição? Seria o caso de elaborar um DVD com os lances contra o Palmeiras para treinar a arbitragem do erro crasso que cometem? Talvez editar o vídeo para não mostrar a cor da camisa? Será que funciona?

    Passado mais de um ano, posso dizer com convicção. Esse "mittos" não é gerente de futebol, nem aqui, nem no Cruzeiro. O cara só sabe contratar, então que dêem um cargo apropriado pra ele. Esse cara só soube se crescer em cima de uma das poucas alegrias na arbitragem, que era ver a bandeirinha de SC.

     
  • Às 12 de abril de 2016 às 02:51 , Blogger Unknown disse...

    Não pude ver o jogo contra o Mogi (peguei só os 15 minutos finais), mas assisti os melhores momentos na TV Palmeiras.
    Meu Deus do céu. Fomos operados sem anestesia e sem dó.

    A estratégia de retaliação da RGT está ficando cada vez mais clara:

    1) Jogos do Palmeiras somente no pay per view: somente os palmeirenses assistem, seja o sinal pago, seja o link pirata na internet. Divulgação mínima do clube.

    2) Lances polêmicos ou evidentemente mal marcados não são repetidos fora do próprio pay per view: ninguém fica sabendo, só quem viu ao vivo. Juizada safada pode deitar e rolar. Ninguém é punido, nem afastado, nem mesmo comentado.

    3) Torcida palmeirense reclama: mania de perseguição. Como reclamam tanto de lances que nem merecem discussão ou repetição? Consolidação da torcida do Palmeiras como reclamona (ou maluca mesmo).

    4) Quem não acompanha os jogos, ou é influenciado pela mídia, ou não quer ser tachado de "chato", não entende o que está acontecendo e cobra que o time jogue mais bola, simplesmente. Pronto, a pressão que deveria ir para a RGT e a juizada vai para os jogadores.

    5) Tudo de novo, várias e várias vezes. "Uma mentira repetida mil vezes vira verdade."

     
  • Às 12 de abril de 2016 às 03:00 , Blogger Unknown disse...

    Repetindo um comentário que fiz semanas atrás.

    Se eu mandasse em alguma coisa, o contrato com o Esporte Interativo estaria assinado ou encaminhado.
    Outros clubes com boa relação com o Palmeiras seriam influenciados a também assinar.

    A RGT seria "sem querer" barrada sistematicamente no Allianz Parque em todos os jogos decisivos.

    Os jogadores seriam orientados a não dar entrevistas, ou pelo menos a responder breve e secamente.

    Não fomos nós que começamos a guerra.
    Mas a guerra existe, e temos que nos defender!

     
  • Às 12 de abril de 2016 às 03:00 , Blogger Unknown disse...

    Pra finalizar:

    No domingo todos seremos daltônicos e torceremos para o Green Bull!

     
  • Às 12 de abril de 2016 às 06:55 , Anonymous Nestor disse...

    Se não nos fazemos ouvir por bem que vá por mal, afinal de contas uma porradinha não vai matar a ninguém...já passou da hora.
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 12 de abril de 2016 às 08:29 , Anonymous Anônimo disse...

    Para vocês verem como estão favorecendo o curica. A PM quer vetar o horário das manifestações, algo que faz todo o sentido, afinal nós pegamos todo santo dia de manifestação e jogamos no calor da manhã, curica não pode? Faz dodói?

    Lembrem que ano passado aquele brasileiro vergonhoso só botou curica de manhã lá no final do campeonato, só pra tentar disfarçar, quando já não havia mais tanto calor.

    A FPF impôs a torcida única como num passe de mágica. Será que curica não se sente forte o bastante e precisa de uma mãozinha pra transformar o Entulhão num caldeirão?

    Quando PN sugeriu isso, por conta exclusiva da $$$, os arautos da justiça se levantaram e aos gritos disseram: "querem acabar com o futebol". Agora que está tranquilo e favorável pro curica, ninguém abriu um piu, nem discutiram a questão.

    O futebol é o de menos. O negócio é golear nos bastidores, fora das 4 linhas, só pra garantir o bolsa esmola.

     
  • Às 12 de abril de 2016 às 08:35 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Torcida única também é ótima para o Palmeiras e o Allianz. Fatura-se muito mais. E o jogo na segunda é excepcional para o Palestra, pois participarmos de uma batalha na quinta. Vamos criticar. É preciso é necessário. Mas tenhamos FOCO ! Para sermos levados à sério.

     
  • Às 12 de abril de 2016 às 08:35 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Pois participaremos....

     
  • Às 12 de abril de 2016 às 09:07 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Esse Mattos tem cara e boca daqueles sujeitos que nunca chutaram uma bola. Não entende nada de Futebol. Mas é falante, persuasivo, especulador, negocista. Pensa nisso 24 horas por dia. É da linha de Paulo Nobre. Mercado de capitais. Mercado de jogadores. Por isso está lá ! Um empresario. Não creio que tenha espírito para pressionar a arbitragem e seus comandantes. Para isso, é necessário conhecer o ludopedio. Mas, para "convencer o Nacional a dar à vida, em troca de uma vitória contra o Rosario, ele é um especialista. Que pratique essa " especialidade "! Nós, Palmeirenses, penhoradamente agradecemos.

     
  • Às 12 de abril de 2016 às 09:34 , Blogger Unknown disse...

    Bom dia palestrinos.

    É preciso combater essa roubalheira permanente contra o Verdão.

    O palmeirense que não quer ver o que acontece e só culpa o time é hipócrita, pois se na nossa política sempre houve corrupção, imagine no futebol, onde somos perseguidos desde os primórdios.

    No que tange ao combate, o PALMEIRAS não deveria depender do auxílio de seus torcedores, pois imagino que todos os clubes tem DVDs de todos os jogos e deveriam sim contestar as arbitragens e nós torcedores devemos inovar e cada vez mais nos vincular a canais da mídia palestrina, porém tem de haver um canal sério de comentários e que seja um observatório da arbitragens, lógico pode ser bem humorado, para TB atrair os jovens palestrinos e se possível o PALMEIRAS poderia dar alguma contribuição, não financeira necessariamente, mas cedendo jogadores para entrevosyad, bem como auxiliando uma posição veemente contra os roubos e contra a imprensinha..... Como no caso que o G. Jesus disse à própria imprensa dizendo " vocês deveriam nos tratar igual aos demais clubes".

    Eu me inscrever ia e daria minha contribuição.

    Não queremos ajuda, mas também cansamos de ser roubados.

     
  • Às 12 de abril de 2016 às 09:36 , Anonymous Bruno disse...

    Se o Palmeiras tiver um profissional que haja como muitos outros clubes relativo a comissão de arbitragem será um dilúvio, como ficarão aqueles que sempre nos prejudicaram? Vão perder a boquinha?

     
  • Às 12 de abril de 2016 às 09:39 , Blogger Unknown disse...

    Entrosyad - entrevistas

     
  • Às 12 de abril de 2016 às 12:39 , Anonymous Nei Verde disse...

    Gente, vcs não perceberam que essa de uma torcida só, é porque ate o final do paulista o Gamba manda todos seus jogos no lixão, isso foi causa pensada.

    Paulo Nobre, e muito menos o diretor gordo esta la preocupado com os ladrões do apito, e muito menos com rede de esgoto de televisão, o negocio desses caras e grana, palmeiras virou um balcão de negócios, e vão se acostumando, com a desclassificação na libertadores nosso melhor jogador vai embora (Jesus), mas o pior ainda esta por vir, eh esse elenco inchado, folha de pagamento nas alturas qdo chegar o final do ano, Nobre esta saindo, vai querer de todas as maneiras receber o seu, o patrocinador com certeza depois de tantas lambanças e amadorismos não vai reformar, arena com agenda cheia de shows, quem manda é a WT, SEI NÃO VIU!!!!!
    Não quero secar torço eh muito para o meu Palmeiras, mas agora é tarde, tinha que ter feito a lição de casa, mas o amadorismo imperou,MANDAR MALA BRANCA PARA O NACIONAL???? nem com mala de todas as cores eles ganham do Rosário, eh muito menos temos time para golear o River, não quero ser pessimista mas é a realidade, é o AMADORISMO, estamos pagando por contratações mal feitas, por ter mantido Marcelo Oliveira no cargo, não é agora que vai consertar os erros, o nosso querido Palmeiras tem que se reiniciar, virar profissional, para não ficar passando por isso, é ate uma vergonha oferecer mala branca, tinha sim é que mandar essa corja de FDP para rua, o filme se repete mais uma vez, jogamos a oportunidade fora por incompetência. Quantas vezes foi falado aqui, para não dispensar Barcos, Henrique, Kardec, Valdivia, que iria ser muito difícil substituir, quantas vezes aqui foi cobrado a dispensa de Marcelo Oliveira no final de 2015, quantas vezes foi dito aqui para não contratar dinossauros, quantas vezes foi dito aqui que somos surrupiados em todos os jogos, quantas vezes foi dito aqui que esse departamento medido é uma bosta, quantas vezes foi dito aqui que tinha pseudo jogadores a serem afastados??? agora querem mandar grana para o Nacional ganhar do Rosário?? esquece meus amigos, libertadores já era, e o paulistinha já esta encaminhado para os gambas, o circo já esta formado..! Enquanto nosso clube não mudar suas atitudes amadoras vamos ser roubados, ignorados por tvs, e ser motivos de chacotas.
    Eh tem mais uma dos amadores, a mais recente, depois de pagar milhões pelo jogador "REGIS" mesmo sem estrear vai ser emprestado para o Criciúma, querem mais????????????
    Para aguentar tantas lambanças tem que aumentar o Avanti.....!!!

     
  • Às 12 de abril de 2016 às 13:44 , Anonymous Sergio Tomazzeli disse...

    Vamos nos classificar na Liberta, o Nacional nos dará uma ajuda, faremos o dever de casa na 5ª-feira, não será fácil, más venceremos com o placar que nos levará a outra fase.
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 12 de abril de 2016 às 13:52 , Anonymous RENAN TELES disse...

    Que porr@ de palmeirenses são vocês? Só dá nego pessimista e pentelho aqui? Tomem vergonha na cara...não me apareçam no Allianz Parque, não necessitamos de pseudo-torcedores e sim de palmeirenses de corpo e alma.
    Avanti Sócio Torcedor.

     
  • Às 12 de abril de 2016 às 14:09 , Blogger Dinho Maniasi disse...

    A idéia do vídeo é genial!

    Mas deveria ser exibida na TV aberta!

    Nos anos 80 a chapa do Marcio Papa que concorria à presidencia da SEP colocou no ar os gols que o Palmeiras sofria no campeonato e o levou à Taça de Prata daquele ano e tocava o hino em ritmo da marcha fúnebre...

    Quem é mais velho deve se lembrar disso.

    ESSE VÍDEO COM OS "ERROS" DE ARBITRAGEM OCORRIDOS AGORA DEVERIA SER EXIBIDO EM HORÁRIO NOBRE, SERIA UMA FORMA DE PRESSIONAR A TODOS OS ÁRBITROS E A PRÓPRIA FPF...

    E DEPOIS NO BRASILEIRO TAMBÉM!!!

     
  • Às 12 de abril de 2016 às 14:10 , Anonymous Bolero disse...

    Só tenho a dizer uma coisa com tudo oque esta acontecendo, brilhantemente abordado pelo Alcides..., e que me perdoe pelo texto de desabafo.

    SEUS FDPs, sem exceção, Nobres, Mittos & Cias !!! será que ninguém aí tem aquilo roxo ???
    Vão ficar esperando oque mais acontecer?, vocês não tem vergonha na cara?? Até quando seremos roubados e achincalhados ???.
    Eu, um torcedor de sangue Italiano teria por muito menos enfiado a mão na cara de uns e outros sem medir qualquer consequência. Me da raiva ver oque essa rede de esgoto , junto com jornalistas clubistas estão fazendo com o nosso Palmeiras.
    Para encerrar Nobre... TOME UMA ATITUDE E SAIA DEBAIXO DA MESA POIS SEU TRABALHO ATÉ HOJE SÓ ESTA PELA METADE POIS VC. SÓ SERA RECONHECIDO INTEIRAMENTE QUANDO DER UM PONTAPÉ NA BUNDA DESSA REDE DE ESGOTO !!!

     
  • Às 12 de abril de 2016 às 14:16 , Blogger Dinho Maniasi disse...

    A própria torcida deveria providenciar isso, pois se esperar pelo Palmeirinha é melhor esperar sentado...

     
  • Às 12 de abril de 2016 às 16:07 , Anonymous Marco disse...

    Matérias com alguma conotação negativa, insinuações ou com a indicação de problemas em relação ao Palmeiras.

    Tentem achar pela internet matérias desse tipo em relação ao time da marginal.

    Fiz essa breve pesquisa hoje, mas a procura pode ser feita em qualquer semana de jogo do Palmeiras. Sempre teremos uma coleção de notícias com algo negativo para registrar, fato que dificilmente acontece para o rival.
    Faltou copiar matéria de incentivo ao adversário da vez, outra condição sempre presente.


    http://www.lance.com.br/palmeiras/vende-ingressos-para-decisao-estadual-socios-reclamam.html

    http://www.lance.com.br/palmeiras/barrios-entende-reserva-diz-que-nao-esta-por-dinheiro.html

    http://www.lance.com.br/palmeiras/quartas-contra-berno-tentara-afastar-fama-time-bipolar.html

    http://www.gazetaesportiva.com/palmeiras/palmeiras-controla-ansiedade-para-evitar-lamentacoes-na-quinta-feira/

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/04/11/gramado-do-allianz-parque-sofreu-com-shows-mas-wtorre-garante-boa-condicao.htm

    http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/libertadores/ultimas-noticias/2016/04/11/barrios-palmeiras-ainda-sente-raiva-por-perder-em-casa-para-o-nacional.htm

    http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/noticia/2016/04/emprestado-pelo-palmeiras-zagueiro-perde-chance-incrivel-pelo-mogi-veja.html

     
  • Às 12 de abril de 2016 às 16:20 , Blogger Unknown disse...

    Por essas que o Marco colou aqui e outras é que não devemos acreditar nesses maus caráter.

    Hoje mesmo alguns já estão fazendo piada e falando besteira sobre o PALMEIRAS (chega fase decisiva de qualquer campeonato, é sempre a mesma ladainha).

    Não entendo o ódio que ostentam contra a S.E. Palmeiras, mas entendo o ódio que ostentam contra nos. Somos os únicos a rebater as mentiras desses caras os únicos (boa parte) que temos opinião, investigamos e não somos massa de manobra. Eles querem nos ver infeliz , cambada de incejosos, querem jogar na nossa cara (????) Parmalat e Paulo Nobre, mas esquecem de vários rivais ajudados com dinheiro público. Sem contar a permanente ajuda de arbitragem.

     
  • Às 12 de abril de 2016 às 17:52 , Anonymous Anônimo disse...

    Viram isso ?

    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2016/04/pesquisa-fla-segue-com-maior-torcida-do-pais-e-timao-e-o-mais-odiado.html

    a torcida do SPFW está abrindo vantagem em relação a nós ?

     
  • Às 12 de abril de 2016 às 19:08 , Anonymous Anônimo disse...

    Posso ser sincero? Os bambis tiveram décadas recentes muito boas, o torcedor sem identidade e o público feminino podem inchar esses números pró-bambis.

    Ou nós podemos nos negar a aceitar isso. Nesse caso, um argumento seria que nenhum instituto vai desmentir o stablishment por medo de ser ridicularizado.

    Por exemplo, tenho a impressão que o Vasco é forte no nordeste, por isso não é tão insignificante quanto botinha e frufru.

    Flamerda e Curica são isso aí mesmo, quantidade sem qualidade. Aqui em SP tem uma massa de curicanos que não conhecem o time, são pessoas de personalidade fraca, que preferem seguir a manada. Esses não sabem os resultados, não vivem o clube, não consomem produtos, mas comemoram quando o clube rouba mais um título.

     
  • Às 12 de abril de 2016 às 19:21 , Anonymous Anônimo disse...

    Ninguém sabe quanta torcida cada time tem. Um ponto crítico para nós é que a RGT usa essas pesquisas de merda pra repartir o PPV. Se nem um sistema facilmente verificável que seria relacionar o time de quem paga ppv não é feito, imagina a manipulação que é feita.

     
  • Às 12 de abril de 2016 às 19:52 , Anonymous Marco disse...

    Os números de venda de PPV são uma farsa e o Palmeiras deveria pedir uma espécie de auditoria a respeito.
    Cito isso porque a rgt paga cota as times de acordo com a venda de pacotes de PPV.

    Pago o PPV há muitos anos e nunca fui perguntado sobre o time de minha preferência.
    Já consultei a central da operadora, tanto por telefone, quanto no atendimento pessoal, por mais de uma vez, e sempre eles disseram que não tinham o registro por clube.

    O único dado que eles têm é de venda de jogos avulsos.
    Quem compra jogo avulso é quem não compra os pacotes. Considerando que o Palmeiras tem sido excluído da TV aberta e empurrado para o PPV, por uma questão de lógica, seu torcedor é que mais compra os pacotes e nunca o contrário.

     
  • Às 12 de abril de 2016 às 19:55 , Anonymous Marco disse...

    Quem quiser e quem puder, ligue para a sua operadora de TV a cabo.
    Pergunte a eles, caso seja assinante de PPV, se ela tem o seu registro de torcedor?
    Pergunte para qual clube está destinada a sua parcela de compra do pacote.

    Não diga que é palmeirense, tente tirar deles como é feita essa apuração.
    No final da ligação, pergunte se pode registrar o seu time e se esse registro fará parte do rateio entre os times.

     
  • Às 12 de abril de 2016 às 21:25 , Blogger Unknown disse...

    Boa Marco já tentei TB por duas vezes, mas coincidentemente eles "estavam sem sistema".

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial