Observatório Alviverde

10/04/2016

HOJE É DIA DO PALMEIRENSE ESQUECER A LIBERTADORES!



Image result for esquecer


Falar em Libertadores em domingo de decisão do Paulistão, é algo contraproducente na vida do Palmeiras.

Hoje temos de falar, sim, em bom futebol, em grande apresentação e principalmente em uma vitória sobre o Mogi, ainda que seja pelo placar unitário.

Ah, que pena, (dizem os piegas e tantos palmeirenses que ainda gostam e idolatram Rivaldo, o maior acionista do Sapão), o Mogi será rebaixado se perder para o Verdão...  

Vai mesmo? É claro que vai! E daí? O que é que o Palmeiras tem a ver com isso? 

Na recíproca verdadeira, se o Verdão for derrotado, será ele quem ficará fora da fase final do paulistão!

Isto, proporcionalmente, causaria muito mais transtornos ao Palmeiras do que pode causar mais um descenso na vida do Mogi e seria uma gigantesca frustração alviverde com o mais legítimo sabor de fracasso!

É por isso que o Verdão tem de ir à campo em Mogi, pilhado, emulado, motivado e imbuído dos melhores propósitos de vitória, resultado esse, aliás, que tem de ser encarado como único e insubstituível. 

Menos mal -ufa- que, do descenso, o Palmeiras já tenha se livrado, d-e-f-i-n-i-t-i-v-a-m-e-n-t-e...

Esse aspecto é muito importante porque proporciona ao grupo a condição de jogar no Estádio Vail Motta em Mogi Mirim, concentrado exclusivamente na vitória e sem as desgastantes preocupações paralelas decorrentes da ameaça de cair, terrível.

Por tudo, com tudo e apesar de tudo, sou muito mais o Palmeiras daqui a pouco em Mogi, ainda que considerando a série enorme de ausências com que Cuca vai ter de lidar para extrair o time que entra em campo.

São sete os desfalques, sendo dois por suspensões (Egídio e Gabriel Jesus) e cinco por contusões ( Edu Dracena (desgaste), Arouca (reforço muscular), Zé Roberto (desgaste), Dudu (em recuperação de lesão na coxa direita) e Cristaldo (em recuperação de lesão na coxa direita).

No treinamento de ontem Cuca escalou como titulares estes jogadores: Fernando Prass, Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Victor Luis; Gabriel, Matheus Sales e Robinho; Erik, Alecsandro e Barrios.

A não ser que ocorram problemas de última hora o time para iniciar o jogo será -mesmo- esse que treinou! 

Considerando-se os jogadores concentrados, que time você colocaria em campo?

A relação dos concentrados é esta:

Goleiros: Fernando Prass e Vagner
Zagueiros: Vitor Hugo, Roger Carvalho, Leandro Almeida e T. Martins
Laterais: Lucas, João Pedro e Victor Luis
Volantes: Thiago Santos, Matheus Sales, Jean e Gabriel
Meias: Robinho, Régis e Allione
Atacantes: Lucas Barrios, Rafael Marques, Alecsandro e Erik

Adianto o meu time, esperando, naturalmente, o seu:
Prass, Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Vitor Luís.
Thiago Santos, Gabriel, Matheus Sales e Robinho.
Alecsandro e Lucas Barrios.

COMENTE COMENTE COMENTE

ACERCA DA CLASSIFICAÇÃO 

De acordo com o levantamento numérico que apresentamos ontem, o Palmeiras só depende dele mesmo e de mais ninguém para obter a classificação.
Lidera o Grupo B ao lado  Novorizontino (21 pontos), mas tem uma vitória a mais, 5 x 4.

OPÇÃO 1 - Palmeiras vence o Mogi. 
 a) Vai a 24 pontos com 7 vitórias e não será mais alcançado por ninguém.

OPÇÃO 2 - Palmeiras empata com o Mogi.
a) Vai a 23 pontos e 6 vitórias. 
b) Pode perder a vaga para Novorizontino e para o São Bernardo se essas equipes vencerem o Curica em Sampa e o Agua Santa em Diadema.
b) Pode ser alcançado em pontos e em número de vitórias pela Ponte e pelo Ituano, mas leva boa vantagem no saldo de gols. Só perde a vaga para a Ponte se a macaca ganhar do Rio Claro por 3 gols de diferença e o Ituano derrotar o Rede Bull Brasil pela diferença de 9 gols. Só a Ponte, bem de longe, o ameaça!
c) Se o Palmeiras empatar e um dos dois times que estão à frente no grupo, o Novorizontino ou o São Bernardo (basta um deles) também empatar ou perder a vaga estará bem perto porque, como mostramos, Ponte e Red Bull terão de fazer saldos de gol elevados.

OPÇÃO 3 - Palmeiras perde para o Mogi
a) Time permanece com 21 pontos e 6 vitórias, mas se classifica caso todos os times do grupo empatem. Nessa hipótese seria ultrapassado pelo Novorizontino  e ficaria com a segunda vaga. 
Se o Novorizontino perder e os outros empatarem, o Verdão fica em primeiro lugar.
b) Outra hipótese: se todos os times do grupo vencerem os seus jogos, o Palmeiras fica com a lanterna. 

Como se nota, embora essa hipótese possa ser considerada extrema, até se perder o Palmeiras tem chances de se classificar para a sequência do Paulistão(AD) 

15 Comentários:

  • Às 10 de abril de 2016 às 07:12 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Se perder para o Mogi, a casa cai. É inadmissível, inaceitável, improvável, inesperado e indecente tal ocorrência. Para fazer BO.

     
  • Às 10 de abril de 2016 às 07:22 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Mas não creio que essa catástrofe se suceda. O Time cresce a olhos vistos. Cuca tudo transformou. Aliás, que personalidade tem esse cidadão ! Ele transmite confiança, solidariedade, conhecimento, determinação, liderança ! Estou para dizer, sem pestanejar, que se Cuca prosseguir assim, nesse entrelaçamento com o grupo e o Time, muitas glórias advirão. A ponto de fazê-lo companheiro de Felipao, Luxa e Osvaldo Brandão, no rol dos grandíssimos treinadores Palestrinos. Tenho Fé !

     
  • Às 10 de abril de 2016 às 07:44 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Domingo, dia de lembranças da semana que se passou. Dos fatos marcantes. "Foram tantas emoções"....Dentre esses " Detalhes", destaca-se a "pérola" proferida pelo Mister Mattos, de que não é exatamente necessário um armador no futebol atual. Ele disse isso mesmo. Eu ouvi. O Palmeiras que o diga.... A falta de conhecimento sobre ludopedio, por parte desse cidadão, um corretor de jogadores abaixo de qualquer suspeita, me faz compreender uma Dilma no Poder. Estamos em um País onde os adequados trabalham para os inadequados alçarem voo à cobiça, poder e corrupção. De todas as espécies. Uma inversão absoluta de valores. Cuca deve rir muito quando lê a lista da relação de jogadores adquiridos por Mister Mattos. Um sem pé e sem cabeça total ! Sem qualquer harmonia. E onde falta um maestro, aquele meia que distribuirá o jogo para os demais. Simples. Evidente. Logico. Por isso, nao resta nenhuma outra conclusao ou análise: Na FEIJOADA PREPARADA POR MISTER MATTOS FALTOU O FEIJÃO !!!!!!!!

     
  • Às 10 de abril de 2016 às 07:57 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Nobre está devendo uma explicação sobre Claiton Xavier e o desconhecido Felipe Gabriel (é negro ? é branco ?)....Jamais será convincente. Pois o estrago já foi feito. Inadmissível essa situação que se perdura há tanto tempo. Nem em Hospitais temos histórias de internações tão prolongadas. Nobre precisa se manifestar. Ou então, que tire do próprio bolso e pague o prejuízo. Meu Avanti precisa ser respeitado. Meu Palmeirismo, também.

     
  • Às 10 de abril de 2016 às 08:04 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Edu Dracena (desgaste) + Zé Roberto (desgaste) = Aposentadoria Compulsória. Precisamos parar com essa mania de contratar ex jogadores em atividade. Nada obstante ZR ter realizado grandes performances, sobre as quais meu coração verde agradece imensamente, creio ser a hora da despedida. Quanto à Dracena, que volte para lá ! São muitas picanhas para pouco jogador.

     
  • Às 10 de abril de 2016 às 08:07 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Nesta minha relação de aposentados compulsórios, incluo Valdívia. Depois de um ano de Arábia, certamente está se tratando com um Geriatra. E jogando dominó, embaixo de alguma tamareira, no deserto.

     
  • Às 10 de abril de 2016 às 08:11 , Anonymous Verde insuperável disse...

    E tenho dito !!!

     
  • Às 10 de abril de 2016 às 11:40 , Blogger Unknown disse...

    Hoje é preciso só uma coisa: SERIEDADE.

    Temos um time melhor, estamos com a moral boa, Cuca está sendo respeitado e, por último mas não menos importante, o Mogi está desesperado.
    Basta ter seriedade, abrir o placar na frente, e a vitória será nossa.

    AVANTI!

     
  • Às 10 de abril de 2016 às 11:59 , Anonymous João disse...

    Palmeiras irá atropelar, para desespero de muitos!!!
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 10 de abril de 2016 às 12:03 , Anonymous Lucas disse...

    “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.
    Chico Xavier

    Avanti Palestra!! Vamos nos classificar tanto no Paulista qto na Liberta, é fato.

     
  • Às 10 de abril de 2016 às 12:04 , Anonymous Lindomar Neves disse...

    ############# Um pouco de silêncio ############## Silêncio faz pensar, remexe águas paradas, trazendo à tona sabe Deus que desconserto nosso. Com medo de ver quem – ou o que – somos, adia-se o defrontamento com nossa alma sem máscaras. Mas se a gente aprende a gostar de um pouco de sossego, descobre – em si e no outro – regiões nem imaginadas, questões fascinantes e não necessariamente ruins. Nunca esqueci a experiência de quando alguém botou a mão no meu ombro de criança e disse: “– Fica quietinha, um momento só, escuta a chuva chegando.” E ela chegou: intensa e lenta, tornando tudo singularmente novo. A quietude pode ser como essa chuva: nela a gente se refaz para voltar mais inteiro ao convívio, às tantas frases, às tarefas, aos amores. Então, por favor, me deem isso: um pouco de silêncio bom para que eu escute o vento nas folhas, a chuva nas lajes, e tudo o que fala muito além das palavras de todos os textos e da música de todos os sentimentos. (Lya Luft)

     
  • Às 10 de abril de 2016 às 12:09 , Anonymous Alexandre disse...

    “A INVEJA É A EXPRESSÃO MAIS COMPLEXA DE ADMIRAÇÃO".

    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 10 de abril de 2016 às 12:25 , Anonymous Sandro Sangue Verde disse...

    Apesar do mistério, a formação alviverde não deve ser muito diferente dessa: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Victor Luis; Gabriel, Matheus Sales, Allione e Robinho; Erik e Alecsandro.

     
  • Às 10 de abril de 2016 às 12:31 , Anonymous Nei Verde disse...

    Zé Dinossauro Merda Roberto, andou por trinta minutos em campo contra o Rosário, agora da um migue dizendo que esta sem condições físicas de jogar (viagem,parada dura, cidade do interior, gramado ruim vou la nada), o Palmeiras é uma baba mesmo, contratar uma porcaria dessa em fim de carreira com 45 anos e ainda pagar 400 paus por mês, como tem gente sego. Enquanto presenciarmos situações desse tipo nunca ganha nada.
    A M A D O R I S M O.

     
  • Às 10 de abril de 2016 às 13:38 , Anonymous Nei Verde disse...

    Qual é o critério $$$$$$$$$$$$?
    Cada coisa que acontece no palmeiras que se torna difícil de engolir em se tratando de um clube que se diz profissional.
    Contratar indivíduos que se diz serem jogadores e esses estarem hospedados no departamento médico a um ano recebendo alto salários sem jogar, da mesma forma trazerem jogadores em fim de carreira, que querem apenas arrumar um encosto para consolidar suas contas bancarias, contratar jogadores medíocres a pedido de técnico de passagem, que não é somente esquema de ambos para tirar mais dinheiro do clube, contratar jogadores rodados por vários clubes e que em esses não tiveram um minimo de destaques, ao contrario caíram de divisão.

    Lucas, Edu Dracena, Roger Carvalho, Leandro Almeida, Zé Roberto, C.Xavier, Felipe, Luan, Gabriel, Jailson.....! depois cobrar o que, reclamar do que? esta mesmo é no devido lugar praticamente eliminado de libertadores composta de times ruins, e de um paulista com times montados com jogadores refugos.
    Dinheiro tem, patrocinador forte tem, estadio novo tem!! hotel 5 estrelas, viagens de avião, salários em dia, tudo do bom e do melhor, então o que falta, de quem é a culpa, eu particularmente estou de saco cheio, entra ano sai ano e continua a mesma merda, e nos aqui sendo gozados de tanto levar goleadas, ser motivo de piadas e chacotas, Bambis num dos piores momentos de sua historia esta em nossa frente, Gambas vende um time inteiro, deve ate o fópa e esta melhor que a gente, ate quanto vamos ter ficar compartilhando essa incompetência???
    Já falei varias vezes, o Palmeiras é um verdadeiro Resort 5 estrelas, cheio de hospedes sem compromisso com nada, com uma diferença ao invés de pagar pela estadia recebem e muito bem..! (Os dois dinossauros não vão a Mogi porque estão com dor na hemorroida), é por isso que vou cancelar meu avante, meu dinheiro FDP nenhum vai rasgar..!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial