EU VI, ASSISTI E FESTEJEI O TÍTULO DO PALMEIRAS, O PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL DE FUTEBOL, EM 1951!
Dirijo-me aos imbecis de sempre, aos adversários obstinados e aos palmeirenses otários que acreditam em tudo o que a mídia hodierna apregoa ou produz para dizer-lhes que sou uma testemunha viva do título mundial conquistado pelo Palmeiras em 1951.
EU VI NOS JORNAIS, REVISTAS, FIGURINHAS (AS MÍDIAS DA ÉPOCA) E ASSISTI (OUVI) PELO RÁDIO À GRANDE EPOPÉIA PALMEIRENSE QUE OS ADVERSÁRIOS, DE MANEIRA ESTÚPIDA E IRRACIONAL TENTAM DESMENTIR!
Lembro-me, ainda, da festa extraordinária em minha cidade predominantemente palmeirense com o povo na rua, queima de fogos, alta frequência nos botecos e bares com farto consumo de cerveja, cachaça e traçado, e o sacratíssimo direito à gozação sobre o único rival da época, o Curica, -acreditem- minoritário em matéria de torcida.
Os bambis, à época, tinham um ou outro torcedor e o Santos -é sério-, uma torcida ainda menor que a Portuguesa de Desportos.
Lembro-me dos jornaleiros passando pelas ruas e gritando em alto e bom tom:"Olha a Hora, Olha a Hora. Seria o extinto jornal Última Hora? Pode ser! Eu não sabia ler, mas ouvia! E continuavam Extra, Extra, Palmeiras Campeão do Mundo!
Acham que mesmo após tanto tempo decorrido iria eu esquecer o primeiro título do qual tive consciência e festejei na qualidade de torcedor?
Lembro-me até da manchete do jornal comprado pelo meu pai, tocado pelo entusiasmo e pelo clima vigente naquele dia. Meu pai era um palmeirense moderado, contido, comedido que não colocava o futebol como o principal lazer. Ainda assim ele também se sentia um Campeão do Mundo!
Eu tinha cinco anos, não sabia ler. Naquele tempo só se podia entrar na escola a partir dos sete anos completos. Só dois grupos escolares da cidade tinham o "Jardim da Infância" e ainda assim para "clientes especiais" conquanto as escolas fossem públicas.
Em casa, meu pai me ensinava a juntar as sílabas e a ler as palavras nos rótulos dos produtos, mas, naquele dia especialíssimo de uma conquista mundial, eu exercitava a leitura em um jornal. Era o auge da sofisticação e, principalmente, da alegria.
Com o auxílio prá lá de luxuoso, especialíssimo, de meu pai, tive o privilégio e a honra de ler a manchete que nunca mais deixou a minha mente e o meu coração:
"Palmeiras, a honra e a glória do melhor time do Brasil, Campeão do Mundo"!
Abaixo a foto comprobatória:
Respondam-me, inimigos otários e palmeirenses de faz de conta: Fui eu que criei essa foto?
Foi meu pai que colocou aquela frase que você pode ler na marquise do Maracanã?
===========================
Ah, você quer uma prova de que a Fifa deu caráter mundial à Copa Rio 51?
Tome!
==========================
Isso não lhe basta? Você precisa que lhe mostrem o reconhecimento internacional quanto ao "carácter" mundial da Copa Rio"?
Tome:
=========================
Então quer dizer que só porque você não viu e nem ouviu as transmissões da Copa do Mundo de 1950 o Maracanazzo não existiu?
Por que você não viu e nem ouviu as transmissões da Copa Rio 51, muito mais difícil do que qualquer "mundial" dos tempos modernos, o Palmeiras não foi campeão?
Ou esta imagem da época da Revista "O Cruzeiro", de circulação nacional e uma espécie de Rede Globo daquela época" não tem valor, tanto e quanto a reportagem exibida era falsa e desprovida de senso ou de qualquer razão de ser?
Você sabe quem é esse foi esse cara da esquerda que beija a Taça?
Nunca ouviu falar em Rodrigues Tatu, um dos chutes mais poderosos de seu tempo?
Nunca ouviu falar em Rodrigues Tatu, considerado o melhor do mundo àquela época?
O cara da direita é o baiano Juvenal, capitão da Seleção Brasileira de 50.
=======================
Quer saber o que publicou, à época, A Gazeta Esportiva, ao tempo em que era conhecido como "o maior e mais completo jornal de esportes do continente?
Tome!
E tome!
E tome!
====================================
Como é que podem os atuais jornalistas da Gazeta Esportiva negar o que a empresa publicou em 1951?
Por acaso os jornalistas que trabalhavam na empresa àquela época eram mentirosos?
A Fundação Casper Líbero, hoje, é uma instituição séria? Antigamente, era!
A julgar pelo que dizem alguns de seus jornalistas atuais, não!
Por que a diretoria atual da FCP não cobra coerência histórica de seus "profissionais"?
Já não se tem mais caracteres humanos como antigamente!
==================================
Como é que pode, hoje, se desdizer com tanta desfaçatez a mesma emissora que glorificou o Palmeiras em 1951?
Dá para acreditar no que dizem, hoje, os atuais "profissionais" da Jovem-Pan?
Então Pedro Luiz Paoliello e Mário Morais (jamais houve nos tempos modernos ou em qualquer tempo nenhum narrador ou comentarista entre os novos que os superasse, nem Osmar Santos, o maior entre os das novas gerações) mentiram ao microfone?
====================================
Então quer dizer que não tinha ninguém nas ruas quando chegaram os campeões mundiais?
====================================
Dizer mais o quê em relação ao primeiro título mundial conquistado por um clube brasileiro?
Que faltou o reconhecimento da Fifa?
Ei-lo, aqui, em Inglês:
É preciso traduzir?
Tome!
====================================
Querem ver o troféu?
Aqui, ó!
Querem ver, também, o que estava escrito nas medalhas?
Depois disso tudo, o que querem mais?
Receber um atestado de burro?
Ou, simplesmente, encher o saco!
====================================
PARA ENCERRAR, DEFINITIVAMENTE, O ASSUNTO:
É O PALMEIRAS, QUER ELES QUEIRAM OU NÃO!
======================================
IRONICAMENTE, TODOS OS QUE NEGAM A CONQUISTA PALMEIRENSE, UM DIA JÁ FESTEJARAM E ERGUERAM UM BRINDE AO TÍTULO MUNDIAL DO PALMEIRAS!
E FESTEJARAM TODA A VEZ QUE TOMARAM UMA DOSE DA CANINHA 51.
PARA QUEM NÃO SABE OS PROPRIETÁRIOS DA FÁBRICA DE BEBIDAS LOCALIZADA EM PIRASSUNUNGA, GRANDES PALMEIRENSES, PRODUZIRAM UMA NOVA CACHAÇA HOMENAGEANDO O TÍTULO MUNDIAL DO VERDÃO...
TOME! LITERALMENTE!
======================================
PALMEIRENSE
POR TUDO O QUE HISTÓRIA MOSTRA E PELO POUCO QUE PUBLIQUEI, NÃO TENHA NUNCA RECEIO OU VERGONHA DE DIZER QUE O PALMEIRAS É O PRIMEIRO CAMPEÃO MUNDIAL INTER CLUBES DE FUTEBOL DO PLANETA! (AD)
COMENTE COMENTE COMENTE
61 Comentários:
Às 16 de abril de 2016 às 03:18 , Anônimo disse...
Impressionante! Essa da 51 eu nem sabia. E que campeonato foi aquele, uma copa mundial de clubes, não esse torneio de verão caça-níquel.
Às 16 de abril de 2016 às 08:15 , Jota disse...
Meu pai que já não está mais aqui, tinha uma revista da época que contava toda a história desse campeonato, infelizmente depois de sua passagem eu não consegui encontrá-la, mas já tinha à usado a tempos atrás para mostrar para alguns amigos corintianos que não acreditavam.
Às 16 de abril de 2016 às 08:55 , Daniel Palestra disse...
Alcides, meus parabéns novamente, texto imperdível a todos os palmeirenses.
Avanti Palestra!!
Às 16 de abril de 2016 às 09:03 , Anderson disse...
Cuca faz últimas análises no elenco e pensa em reforços no Palmeiras
Técnico pensa em reforçar especialmente a defesa - Gum já foi procurado e Fabiano, lateral do Cruzeiro, agrada ao técnico e pode chegar. Éverton, meia do Fla, também está na mira.
Às 16 de abril de 2016 às 09:05 , Miguel disse...
Quem não viveu, viverá..lindo texto!!
Palmeiras, o primeiro campeão mundial de fato.
Avanti Palestra!!
Às 16 de abril de 2016 às 09:11 , Araújo disse...
Alcides. Texto sensacional. Maravilhoso. Vou espalhar na web e recomendar pra outros palmeirenses.Depois de tudo o que vc escreveu quem ler e dizer que não acredita e fala que o Palmeiras não tem Mundial só pode ser um inimigo ou um retardado. Uma pena que tenha palmeirenses até aqui no blog que não estão nem aí para o nosso passado. É de doer.
Às 16 de abril de 2016 às 09:17 , Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Às 16 de abril de 2016 às 09:24 , Unknown disse...
Na minha opinião os gambás são bi mundial, eu penso o seguinte se eu contesto a conquista dos demais, estou involutariamente contestando as minhas. Questiono sim as conquistas com ajuda de comenbol / CBF / arbitragens, políticos e até pm, como nos cados:
Libertadores 2000 e 2001 do boca, onde o Campeão seria o PALMEIRAS, não fossem Epifânio Gonzales e Ubaldo Aquino.
Libertadores 2005 das bixas, onde choraram na conmenbol, com grande apoio da CBF para o atlético Paranaense jogar a final longe da arena da baixada. Fizeram o mesmo com a ponte preta na sulamericana só que dessa vez perderam. Ou ainda nos campeonatos brasileiros que elas ganharam, principalmente 2006 e 2007. Onde até a placar e o lance fizeram tabela sem " erros de arbitragem " na qual em ambas coincidentemente as Bibas não seriam campeãs.
Ou os campeonatos de 2005 e 2015 dos gambas, que nem preciso dizer porque .
Ou mesmo no título paulista das sereias 2015 com grande participação do lá..... Ops juiz Ceretta. Tentaram fazer o mesmo na final da Copa do Brasil, usando o irmão do PCO, onde o quarto árbitro afirmou ter avisado que foi pênalti em Barrios e o irmão do PCO não quis marcar....
Tem muitos outros exemplos que posso citar mas quero dizer que se formos questionar do ponto de vista de qualquer campeonato, somente o seu clube é campeão mundial, pra mim aquele mundial dos gambás (apesar de ser do jeito que foi, foi mais difícil do que os dois primeiros das bixad ) pq os clubes europeus não estavam nem aí pra esse torneio e o sempre encararam como um amistoso, já o dos gambás ainda tinha alguns times com vontade de vencer. Assistam PALMEIRAS x Manchester 99, reparem que o PALMEIRAS é um dos poucos que foi lá pra jogar bola e acabou com jogo, mas não era dia. Reparem também na reação do Beckham ao final do jogo a "felicidade" pela conquista.
Com relação a maior conquista de todos os tempos do futebol brasileiro, que ensinou o Brasil a competir em torneios internacionais, o MUNDIAL DE 51, é sim um grande mundial , queiram ou não, perfeito Alcides. Ruim não é aguentar os rivais contestando mas sim "palmeirenses".
Às 16 de abril de 2016 às 09:26 , Unknown disse...
Prefiro Augusto, Juninho e Matheus Muller, ambos da base.
Às 16 de abril de 2016 às 09:59 , Marco disse...
Torcedor rival tentando menosprezar uma conquista palmeirense, é normal. Não podemos esperar que torcedor rival venha defender um título do Palmeiras.
O profissional jornalista esportivo não reconhecendo a primeira grande conquista mundial do futebol brasileiro, mesmo com todos os registros da própria imprensa, é sinal de mau caráter.
Torcedor "palmeirense" que desdenha dessa conquista, que não considera essa conquista, é comprovadamente deficiente mental.
Às 16 de abril de 2016 às 10:15 , Marco disse...
Ótima postagem do Emanuel sobre o mérito das conquistas.
Oficialmente, o time da marginal é bicampeão mundial, mas em termos morais, nenhum dos dois títulos deveria merecer consideração. Explico porque:
O primeiro foi uma vergonha, para usar uma expressão chula, que é a mais adequada para aquela competição e para esse time, foi uma verdadeira putaria. Os times europeus vieram obrigados ao Brasil e seus jogadores aproveitarem o tempo fora dos jogos para orgias, segundo declarou o ex lateral Roberto Carlos, quando ainda jogava pelo gambá.
Isso sem contar os graves erros de arbitragem, com classificação por saldo de um gol, de uma bola que não entrou.
Foi a primeira vez na história que o Real Madrid, único clube fundador da FIFA, foi roubado por uma arbitragem em favor de um time africano, para não fazer saldo.
O segundo mundial também é manchado, mas pela forma de acesso, a conquista da Libertadores com sucessivos erros de arbitragem, no mesmo estilo do Brasileiro 2015.
Até o "tira-teima" da rgt foi forjado para justificar a anulação de gol legal do Vasco.
No papel, na forma oficial, eles têm as duas conquistas e isso ficará para a história, pois no futuro quem viu a palhaçada de 2000 e os crimes do apito na Libertadores 2012 não estará mais aqui para contar e mesmo contado ficará como folclore do futebol.
O mesmo se aplica à nossa disputa contra o Manchester em 99, quando fomos operados pelos dois auxiliares japoneses. Isso, ninguém se lembra e ninguém fala, como não se fala das duas desclassificações para o Boca que nos tiraram dois títulos que seriam ganhos em campo. Temos também a história da Libertadores 1995, perdida para o Grêmio, ou para melhor para o fraquíssimo e covarde árbitro Cláudio Vinícius Cerdeira.
Acontece tudo isso com o Palmeiras e os fatos são apagados. Apagam-se ainda as conquistas obtidas com muito sacrifício pelos nossos times e além de ver nosso time injustiçado, ainda temos que conviver com a parte ignorante, acéfala, analfabeta de nossa torcida que não sabe respeitar a história do próprio time.
Às 16 de abril de 2016 às 10:44 , Edson disse...
Grande Texto.
Grande Alcides.
Somos campeões mundiais de 51.
Todo mundo sabe.
O resto é devaneio de torcidas rivais, reverberando o que diz a imprensa, que gosta de provocar a torcida palmeirense.
Às 16 de abril de 2016 às 11:54 , Unknown disse...
Pois é Marco, ficou apagada a roubalheira do cerdeira por conta da grande atuação do time misto do PALMEIRAS em 95.
Não há camisa no mundo como a do PALMEIRAS, que entra em drsvantagem, tendo sido humilhado em um jogo anterior e vai buscar a vantagem, seja no fracasso em 95, contra o Grêmio, ou na glória em 51 contra a Juventus.
A mídia comemora a eliminação do PALMEIRAS na libertinha, mais por medo do que outra coisa, mas esquecem que pode acontecer algo mais histórico ainda esse ano.
Vamos Palmeiras
Às 16 de abril de 2016 às 12:25 , Unknown disse...
Carlos N. Ramalho
Cheguei em São Paulo em 1978
Antes de vir para São Paulo meus dois irmãos mais velhos já tinham vindo 1 ano antes
Vieram para morar na casa dos meus tios
meu irmão quando voltou para o ( Paraná ) cidade onde morávamos, nos falou que já torcia para
um time que era o ( Palmeiras ). Perguntamos para ele porque?
Ele disse que meus primos são Palmeirenses, pois o melhor time era o palmeiras.
Provavelmente meu tio viu a noticia do (Palmeiras Campeão do mundo de 1951 )
Hoje tenho 49 anos e tenho muito orgulho de ser **PALMEIRENSE**
Temos muita história
Um abraço a todos os Palmeirenses
Às 16 de abril de 2016 às 13:42 , Unknown disse...
Alcides... Sem palavras...
Obrigado, obrigado!
Às 16 de abril de 2016 às 13:46 , Unknown disse...
Por favor nos brinde um dia com uma matéria sobre a inauguração do Mineirão.
O dia em que o Brasil foi o Palmeiras!
Nasci em 74, ano do tricampeonato que não veio por causa da convocação pra Copa, então não peguei essa fase marcante das duas Academias...
Às 16 de abril de 2016 às 13:47 , Matheus São José do Rio Preto-SP disse...
Sem comentários, maravilhoso texto.
Valeu Sr. Alcides.
Às 16 de abril de 2016 às 13:49 , Thiago disse...
Como é bom ser palmeirense e conviver dos ensinamentos e caratismo do Alcides!!
Avanti ObservatórioAlviverde!!!
Às 16 de abril de 2016 às 13:51 , TARCÍSIO disse...
Somos campeões mundiais, fato.
Às 16 de abril de 2016 às 13:57 , Arnaldo disse...
Parabéns pelo texto, Alcides.
Às 16 de abril de 2016 às 13:57 , Edson da Silva disse...
Blog sem igual, para quem é verdadeiramente palmeirense, sem mentiras ou sensacionalismo, tão somente a verdade como base. Parabéns Sr. Alcides e frequentadores.
Às 16 de abril de 2016 às 14:01 , George disse...
Frequentado por pessoas idôneas e bem informadas, blog que vale a pena ser lido quando o assunto é Palmeiras. Faça deste um hábito como eu, verá tão somente a verdade nada de sensacionalismo tão somente os assuntos tratados com transparência de maneira honesta...a diferença está aí.
Estou viciado no blog Observatório Alviverde.
Às 16 de abril de 2016 às 14:04 , João disse...
Muitas vezes não opino, más leio todos os dias, a verdadeira informação sem distorções e opiniões que são verdadeiro aprendizado.
Parabéns Alcides e colaboradores.
Avanti Palestra!!
Às 16 de abril de 2016 às 14:05 , Lucas disse...
A visita da verdade.
Certa feita, disse o Mestre que só a verdade fará livre o homem; e, talvez porque lhe não pudesse aprender, de imediato, a vastíssima extensão da afirmativa, perguntou-lhe o discípulo:
- Mestre, que é a Verdade?
O mestre então fixou no rosto enigmática expressão e respondeu:
- A Verdade total é a Luz Divina total; entretanto, o homem ainda está longe de suportar-lhe a sublime fulguração.
Reparando, porém, que o discípulo continuava faminto de esclarecimentos novos, o Mestre meditou alguns minutos e falou:
- Numa caverna escura, onde a claridade nunca surgira, demorava-se certo devoto, implorando o socorro divino. Declarava-se o mais infeliz dos homens, não obstante, em sua cegueira, sentir-se o melhor de todos. Reclamava contra o ambiente fétido, em que se achava. O ar empestado sufocava-o – dizia ele em gritos comoventes. Pedia uma porta libertadora que o conduzisse ao convívio do dia claro. Afirmava-se robusto, apto, aproveitável. Por que motivo era conservado ali, naquele insulamento doloroso? Chorava e bradava, não ocultando aflições e exigências. Que razões o obrigavam a viver naquela atmosfera insuportável?
Notando Nosso Pai que aquele filho formulava súplicas incessantes, entre a revolta e a amargura, profundamente compadecido enviou-lhe a Fé.
A sublime virtude exortou-o a confiar no futuro e a persistir na oração.
O infeliz consolou-se, de algum modo, mas, a breve tempo, voltou a lamuriar.
Queria fugir ao monturo e, como se lhe aumentassem as lágrimas, o Todo Poderoso mandou-lhe a Esperança.
A emissária afagou-lhe a fronte suarenta e falou-lhe da eternidade da vida, buscando secar-lhe o pranto desesperado. Para isso, rogou-lhe calma, resignação, fortaleza.
O pobre pareceu melhorar, mas, decorridas algumas horas, retornou a lamentação.
Não podia respirar – clamava, em desalento.
Condoído, determinou o Senhor que a Caridade o procurasse.
A nova mensageira acariciou-o e alimentou-o, endereçando-lhe palavras de carinho, qual se lhe fora abnegada mãe.
Todavia, porque o mísero prosseguisse gritando, revoltado, o Pai Compassivo enviou-lhe a Verdade.
Quando a portadora de esclarecimento se fez sentir na forma de uma grande luz, o infortunado, então, viu-se tal qual era e apavorou-se. Seu corpo era um conjunto de monstruoso de chagas pustulentas da cabeça aos pés e, agora, percebia, espantado, que ele mesmo era o autor da atmosfera intolerável em que vivia. O pobre tremeu cambaleante, e , notando que a Verdade serena lhe abria a porta da libertação, horrorizou-se de si mesmo; sem coragem de cogitar da própria cura, longe de encarar a visitadora, frente a frente, para aprender a limpar-se e a purificar-se, fugiu, espavorido, em busca de outra furna onde conseguisse esconder a própria miséria que só então reconhecia.
O mestre fez longa pausa e terminou:
- Assim ocorre com a maioria dos homens, perante a realidade. Sentem-se com direito à recepção de todas as bênçãos do Eterno e gritam fortemente, implorando a ajuda celestial. Enquanto amparados pela Fé, pela Esperança ou pela Caridade, consolam-se e desconsolam-se, crêem e descrêem, tímidos, irritadiços e hesitantes; todavia, quando a Verdade brilha diante deles, revelando-lhes a condição em que se encontram, costumam fugir, apressados, dentro dos quais possam cultivar a ilusão.
Às 16 de abril de 2016 às 14:06 , Lucas disse...
“Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.
Chico Xavier
Às 16 de abril de 2016 às 15:21 , Anônimo disse...
Por mais que tenha valor, nunca um rival ou QQ outro torcedor de QQ clube irá reconhecer. É a mesma coisa q VC jurar q pegou a mulher mais gata da cidade e ninguém ter visto. Ao passo que os outros tem fotos e vídeos. Resumindo: tem valor? Sim. É oficial? Sim. Os outros dão credibilidade? Não. É a mesma situação que os gambás viveram entre 2000 e 2012. Só que pro nosso azar foram lá e ganharam 2012. É o q nos resta a fazer. Ganhar o mundial atual e esfregar na cara dos rivais. E graças a nossa incompetência, só ano que vem. Até lá temos q aturar bambis com 3, sardinhas com 2 e gambás com 2. Ficar feliz com paulista? Não mesmo. O mínimo aceitável é o brasileiro. Quero ir a forra com os rivais
Às 16 de abril de 2016 às 15:24 , FABRÍCIO disse...
Anônimo, tudo a sua devida época não é mesmo? Ou quem não viu Ademir da Guia jogando pode falar que não foi craque ou mesmo Pelé? Dai-me paciência garoto!! Menos...menos..
Às 16 de abril de 2016 às 15:26 , Gabriel Santana disse...
Não se preocupe com rival seu "anônimo" se preocupe com seu time do coração, tenha dados para discutir se necessário for com acéfalos e ignorantes esportistas..simples assim.
Às 16 de abril de 2016 às 15:28 , João Pedro- S.J.Rio Preto-SP disse...
anOnimo, tenha a reportagem em mãos sempre que alguém o contestar do mundial 51, contra fatos não há argumentos...ou não nenem!!!
Às 16 de abril de 2016 às 15:31 , Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...
Cada um que me aparece aqui!!! madona!!!
Vamos relevar...cada qual no degrau a que lhe compete na evolução terrena.
A vida? bem....a vida é escola!!!
Às 16 de abril de 2016 às 15:50 , Anônimo disse...
Geração PlayStation quer ver seu time vencendo Barcelona, Real Madri. É o mal dos tempos.
Vou dizer com todas as palavras. Enquanto o europeu não der valor a esse mundial, ele não vale nada. É a verdade nua e crua. Ou o torcedor espanhol, italiano, inglês sonha em ganhar o mundial desesperadamente como esse anônimo chorão? Nem sabem que existe, pouco importa.
De uns anos pra cá, a roubalheira ficou sistemática pra uns lados. OK, um erro vai lá, mas dezenas de erros pra um mesmo time, é demais. Até os campeonatos tradicionais daqui estão sob suspeita, manchados.
Às 16 de abril de 2016 às 16:23 , Anônimo disse...
Tenho 21 anos, palmeirense como todos vcs. Pra qu tem mais idade é fácil. Eu sempre vi meu time por baixo dos outros. Comemorei 1 paulista e 2 copas do Brasil. E vi 2 rebaixamentos. E inumeras goleadas pra pequenos. Craques? Vi um pouco de bola do Alex. E só. Vi os rivais ganharem tudo. Não quero ter q olhar no YouTube em preto e branco pra ver meu time campeão. É pedir muito? Compreendem que nunca vi meu time ser temido ou respeitado?
Às 16 de abril de 2016 às 17:13 , Marco disse...
Inacreditável, absurda, a visão superficial sobre o tratamento dado ao Palmeiras.
Anônimo, você diz ter 21 anos, mas passa a impressão de ter cinco.
Explique-nos por favor onde está o erro, o crime, o engano do torcedor palmeirense e do Palmeiras se orgulhar das conquistas da sua história?
Nenhum palmeirense, nem aqueles que são massa de manobra da imprensa e acredita em tudo que escrevem ou falam sobre o Palmeiras, devem ser contrários ao desejo do nosso time ser protagonista todos os anos e ganhar títulos em todas as temporadas.
Por que temos que negar nosso passado, ignorar nossas conquistas? Para satisfazer a molecada torcedora de outros times que fica o dia inteiro na internet escrevendo merda sobre o Palmeiras?
Para satisfazer jornalista safado que usa o cargo profissional para torcer pelo seu time e menosprezar o Palmeiras, como se tornou regra na imprensa esportiva?
Explique onde a negação das nossas conquistas do passado vai facilitar nossa vida nas competições em andamento e nos campeonatos que vão se iniciar?
Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Podemos e devemos respeitar nossa história, ao mesmo tempo que precisamos sempre ter equipes fortes para disputar títulos.
Acorde anônimo, não queira parecer realista, pois está sendo feito de trouxa pelos torcedores rivais, quando entra nessa onda de desdenhar os nossos títulos conquistados.
- Você se lembra de qualquer citação durante as disputas da Copa do Brasil sobre os bambis nunca terem vencido a competição?
- Tem visto na imprensa que os bambis estão há onze anos na fila do Paulista?
- Lê matérias sobre a situação financeira do gambá em relação ao estádio e sua ligação com a Lava-Jato?
- Viu questionamento na grande imprensa sobre a vergonha do Brasileiro 2015 ou viu justificativas?
- Lembra que para a imprensa o Palmeiras nunca ganhou a Copa SP, e notou que esquecem da Super Copa?
É possível prosseguir essa lista de situações com muitos outros fatos, mas esses já servem de exemplo.
Acorde anônimo, não queira parecer realista, pois está sendo feito de trouxa pelos torcedores rivais, quando entra nessa onda de desdenhar os nossos títulos conquistados.
Às 16 de abril de 2016 às 17:19 , Marco disse...
Só mais uma coisa, se o campeão paulista for o gambá ou o bambi(ou mesmo o sardinha), o campeonato será chamado de PAULISTÃO.
Caso o campeão paulista seja o PALMEIRAS, o campeonato estadual será chamado de PAULISTINHA.
Podem apostar, se o Palmeiras vencer, vai aparecer algum outro anônimo esperto e realista dizendo que paulistinha não conta, não interessa.
Às 16 de abril de 2016 às 17:21 , Alcides Drummond, o editor disse...
Amigos palmeirenses
O Zé Anônimo é novo e vai aprender que o futebol é cíclico.
Amigo Zé
Eu ainda menino e em tenra idade fiquei, de 1951 (quando o Palmeiras ganhou o Mundial) até 1958 (quando obteve o supercampeonato) sem ganhar nada e quase 8 anos e mais de 20 jogos sem derrotar o Curica.
Por causa disso, muitos meninos palmerenses de minha época debandaram para os bambis que começaram aumentar a torcida a partir daí.
Entretanto o ano de 1959 representou um marco importante na vida do Palmeiras que, a partir daí, começou a ganhar muito mais do que perder.
O Palmeiras só não ganhou tudo nessa época porque dividiu as conquistas com o Santos de Pelé, no auge da fama e prestígio, considerado o melhor time do mundo.
O grande problema do Palmeiras pelo que depreendi de minha vivência sempre foi a política da tal Sociedade Esportiva que o abriga.
A maioria dos presidentes do clube sempre colocou o futebol em segundo plano e nunca esteve nem aí para a torcida do interior, de outros estados e, enfim, para os não-sócios.
Todos os clubes, até o Curica, subiram e se agigantaram em cima da conhecida soberba palestrina.
O número de torcedores que o Palmeiras, por causa disso,cedeu aos bambis e ao Santos é incalculável.
O futebol, no Palmeiras, com a exceção de algumas administrações, jamais foi o carro chefe do clube como é, por exemplo, no Curica.
No Palmeiras serve apenas para levantar a grana que garante o conforto dos associados do clube social e as próprias atividades sociais.
A coisa mudou bastante com Paulo Nobre que chegou a colocar grana do próprio bolso para viabilizar o clube e a sua administração.
Infelizmente Nobre (não sei se de caso pensado, às vezes penso que sim), optou pela contratação de um corretor de jogadores para comandar o futebol e aí residiu o seu maior erro.
De qualquer forma temos de admitir que o futebol do Palmeiras cresceu e transformou-se de água suja em vinho e ao que tudo indica tende a entrar em um novo ciclo de vitórias se Nobre conseguir fazer o seu sucessor.
Daqui até lá, paciência. A mesma paciência de Jó que eu tive nos anos 50s (AD)
Desculpe-me por tê-lo chamado Zé, mas o fiz para lembrá-lo que todos aqui gostariam que você adotasse um nick. Abs
Às 16 de abril de 2016 às 18:45 , Marcelo Palestra disse...
Independente ou não de reconhecimento( e já é reconhecido porque a FIFA homologou o título como mundial, e o primeiro), os "contras" bradam aos quatro ventos como um mamtra de que o PALMEIRAS NÃO TEM MUNDIAL( mesma ladainha dos petistas com o NÃO VAI TER GOLPE), mas os fatos são incontestáveis! A imprensa da época,retratou em inumeras publicações entre jornais, revistas e programas de rádio, ressaltando, enaltecendo e reconhecendo o TÍTULO MUNDIAL do PALMEIRAS. Não é o Palmeiras que quer "forçar" o reconhecimento! Está provado e documentado pela imprensa!!! O problema é que, 02 clubes aqui da capital tem história muito pobre! Um,o Bragantino de Itaquera, ganhou o primeiro título nacional somente em 1990, e ficou 23 anos na fila,pasmem, para ganhar um paulistinha, e um certo outro, o Íbis de Vila Sônia, que não tem nem data de fundação definida, e também já foi rebaixado para 2º divisão do paulista(fato também comprovado pela imprensa), começou a aparecer no cenário da bola somente após 1992! Não temos culpa se nós temos uma história rica, poderosa, e farta, e já éramos conhecidos internacionalmente na década de 1950, e na década seguinte ganhamos títulos nacionais e chegamos a finais de libertadores, junto com o pequeno Jabaquara da baixada, enquanto os dois( Bragantino e Íbis) eram saco de pancadas! PODEM CHORAR,bambis, gambás e lambaris, CONTRA FATOS NÃO EXISTEM ARGUMENTOS!!
Às 16 de abril de 2016 às 19:07 , Adriano Freire disse...
Parabéns Alcides pela postagem a respeito de nosso Mundial em 51... Em se tratando de Palmeiras você é um exímio "exegeta" !!!
Sou palmeirense desde 1991 e se comparado a muitos aqui do blog me considero infante e neófito. Isso porém não me priva da alegria de ser Palmeirense, pois não sinto receio algum em vestir minhas camisas nas derrotas e nas vitórias, pois não torço apenas por títulos... Não torço para me vangloriar perante torcedores de outros times e nem digo ser Palmeirense com ressalvas...
Está entranhado, arraigado em mim essa paixão !!!
Torcer pelas razões erradas pode fabricar em larga escala torcedores como o "Zé Anônimo", que sob quaisquer ventos de chacotas de torcedores rivais, pode ser capaz até de dizer que não torce pelo Palmeiras !!!
Fico pensando como deve ser torcer por uma Portuguesa de Desportos,um Guarani de Campinas, por um Bangu, um América RJ, por uma Juventus da rua Javari ou um Nacional-SP... Times alguns que perderam a expressão, estão em divisões de acesso, não tem mais estrutura futebolística, logística, condições financeiras e contudo tem seus velhos e fiéis torcedores com seus amores, antigas paixões e sublimes relatos para contar a quem quer que seja, e que fazem seus olhos brilharem ,que nos fazem entender, apesar de nunca termos visto o que dizem, a veracidades do relatos... Coisas que não estão nos anais da mídia, mas que estão amalgamadas nos corações de quem torceu, e torceu pra valer através da vida !!!
Que sua paixão "Zé Anônimo" transforme-se na paixão desses torcedores, e que você não confunda a maravilhosa "história" de nosso Alviverde Imponente com simples e relés "estória".
Abrs...
Às 16 de abril de 2016 às 19:34 , Anônimo disse...
Precisávamos debater isso. Curioso como o partido odioso, populista, deu tanta inspiração pro curica. São irmãos separados na maternidade que se reencontraram e se confundem.
O problema são os Zés deste Brasil. O futebol reflete essa falta de caráter, desrespeito à historia, imediatismo, mesquinheza.
Por isso o Palmeiras incomoda tanto. Não apela pra esses subterfúgios, não quer rebaixar os outros, pois possui fatos irrefutáveis de sua superioridade histórica. Não precisamos manipular números, não precisamos desdenhar títulos HONESTOS. Somos um empecilho para os sonhos de dominação dos outros clubes. Essa é nossa força e fraqueza. Podemos voltar a dominar o cenário nacional agora? Obrigado.
Às 16 de abril de 2016 às 21:32 , Unknown disse...
Adriano realmente é muito ser palmeirense.
Lembro um jogo se não me engano 2005, quando tínhamos o Candinho como técnico contra os gambas onde perdemos por 2 a 0.
Moro há uns 80 km de Morumbi e fui pra esse jogo (como ia sempre) de trem. Tive que mudar meu caminho para não apanhar dos gambás ou coisa pior, uma baita chuva, quando já estava uns 38 do segundo tempo (o Morumbi que era chamado de moderno estava com a arquibancada parecendo um esgoto, por conta da chuva + sujeira) o Candinho chamou Adriano chuva, p.... Eu e meu irmão decidimos ir embora logo, mas de repente escutamos um grito, voltamos e era penalti pros gambás. Que raiva. Falei que ia dar um tempo que pra esses lixos(time da MSI) era demais, só que na segunda feira estava comprando meu ingresso para ver o Verdão na libertadores, acho que dep. Táchira.
As histórias que temos pra contar não são poucas.
Agora só um comentário de um saudosista.... O allianz parque é lindo, mas não dá pra comparar à minha casa Palestra Itália, saudades.
Às 16 de abril de 2016 às 22:43 , ester abea disse...
Alcides: que coisa linda !!!!
Emanuel: brilhante estudo sobre pseudo-titulos bambis e gambas
Imprensa esportiva e principalmente Gazeta Esportiva e Jovem Pan: que coisinha feia, desaprenderam amigos, e agora tem Vampeta, Flavio Prado, Lang e tantos outros estagiários que nada sabem...aprendam com a aula do Alcides
Ester Abea
Às 17 de abril de 2016 às 07:01 , Verde insuperável disse...
Este texto, um dos melhores da lavra de Alcides, é o famoso "beijo na cueca". Incontestável ! Irrefutável ! Alcides deveria vendê-lo à um órgão da grande mídia, e tirar algum dinheiro dessa corja repleta de cornuintianos e cervídeos.
Às 17 de abril de 2016 às 07:05 , Verde insuperável disse...
O curica colocou 40 mil pessoas no "Lava Jato Arena" e massacrou o Red Bull. O Sardinha ganhou bem do São Bento, na Vila apertada. Tomara que os cervídeos percam, hoje. Mas vai ser difícil. Que o Palmeiras faça a sua parte. Passe por cima do São Bernardo. Nada mais que uma obrigação. Pois o Campeonato começa na semana que vem !
Às 17 de abril de 2016 às 07:16 , Verde insuperável disse...
Em verdade, em verdade, em verdade vos digo: O único título mundial de Futebol Profissional é o disputado nas Copas do Mundo. Onde tem eliminatórias em todos os continentes, selecionando os melhores, para o evento. O resto, inclusive esse fajuto mundial, com times chineses, árabes e africanos, e apenas um europeu e sudamericano, não outorgam título mundial para NINGUÉM ! Vamos parar com essa enganação, podre FIFA!
Às 17 de abril de 2016 às 07:19 , verde insuperável disse...
Em face do precedentemente aduzido, na minha modesta e isentissima opinião, o único Campeão Mundial de Clubes é o Palmeiras, em 1951 ! O resto? Vencedores de amistosos de final de temporada.
Às 17 de abril de 2016 às 07:19 , verde insuperável disse...
E tenho dito !!
Às 17 de abril de 2016 às 08:40 , Anônimo disse...
MORAL DA HISTÓRIA
TORCER PARA O PALMEIRAS, NÃO É PARA AMADORES.
Às 17 de abril de 2016 às 09:05 , Paulo Ferreira. disse...
Quanto mais assisto aos adversários jogarem mais acredito no VERDÃO, não terá para ninguém...ninguém!!!
Avanti Palestra!!!
Às 17 de abril de 2016 às 09:07 , João Pedro- S.J.Rio Preto-SP disse...
Escrevam o que direi:
Bambis eliminarão os gambás.
Verdão eliminará os sardinhas.
Resumo: Palmeiras campeão paulista de 2.016.
Às 17 de abril de 2016 às 09:10 , George disse...
Alcides, parabéns pelo texto, um documentário sem igual, maravilhoso a muitos que como eu desconhecia..parabéns!!
Às 17 de abril de 2016 às 09:13 , Daniel Palestra disse...
Final de semana, sem jogo do nosso verdão é uma decepção, não dá, macarronada fica até com gosto diferente, fazer o que!!? Amanhã quebramos tudo.... tudo mesmo!!.
Vamos para as finais, os sardinhas não aguentarão conosco..podem escrever.
Às 17 de abril de 2016 às 09:15 , Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...
Uma pergunta: por que não jogamos com camisas verdes e meias e calções brancos? Dá sorte cazzo!!!!
Às 17 de abril de 2016 às 12:58 , ester abea disse...
Você se lembra de qualquer citação durante as disputas da Copa do Brasil sobre os bambis nunca terem vencido a competição?
- Tem visto na imprensa que os bambis estão há onze anos na fila do Paulista?
- Lê matérias sobre a situação financeira do gambá em relação ao estádio e sua ligação com a Lava-Jato?
- Viu questionamento na grande imprensa sobre a vergonha do Brasileiro 2015 ou viu justificativas?
- Lembra que para a imprensa o Palmeiras nunca ganhou a Copa SP, e notou que esquecem da Super Copa?
É possível prosseguir essa lista de situações com muitos outros fatos, mas esses já servem de exemplo.
Boa, amigo Marco
Esse é um exemplo classico- e muito inteligente de sua parte- de como uma imprensinha suja pode ser parcialíssima...
Às 17 de abril de 2016 às 13:00 , ester abea disse...
amigo Trevisan, acho que todos nós cansamos de ver o Palmeiras de cinza, marrom, abóbora, etc. rsssssss
Um pouquinho da tradição verde e branca faz bem !!!
Às 17 de abril de 2016 às 13:26 , ester abea disse...
"" Não estou nem aí com a Libertadores.
Esse é um Torneio "meia boca", jogado muitas vezes em pastos, que foi super valorizado nos últimos anos, especialmente pela "bichas cervídeas que habitam o ultrapassado e destelhado Panetone cor de rosa da Vila Sônia".
Quero que essa gente se dane. Para não dizer se fo....
Já ganhamos uma, não me interessa mais !
Quero ser Campeão do Brasil, e continuar a ser o MAIOR CAMPEÃO DO BRASIL !!!
Esse LAUREL ninguém tem !!!!
E quero também ganhar o Paulista, e voltar a passar os gambás nesse campeonato.
E também quero ser o MAIOR CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL. ""
Assino em baixo, amigo Verde Incomparável. Somos o maior Campeão do Brasil, não precisamos de Libertadores torneio chulé, incensado pela imprensa bambi.
Também não precisamos de mundial-torneio-de-verão, outra invenção da imprensinha suja e gambá.
E tenho dito(rssssss)
Às 17 de abril de 2016 às 15:08 , Unknown disse...
Não concordo com vocês, Ester e Verde.
O Palmeiras é gigantesco, reconhecido como um dos times mais importantes do mundo.
Pode ser o torneio "Zé das Couves" ou o "Mega Top", temos que entrar pra ganhar sempre, com brio, raça e vontade.
Honrar a nossa história vitoriosa.
Lamento sempre quando o Palmeiras não chega na final.
Lamento mais ainda quando não chega por falta de raça, como foi o caso do time comandado por Marcelo Oliveira.
O time com Cuca já é outro, bastante outro.
Que entremos para vencer os campeonatos que restam esse ano.
O PALMEIRAS NÃO PODE SER COADJUVANTE!
NUNCA!
Às 17 de abril de 2016 às 17:16 , Matheus São José do Rio Preto-SP disse...
Ainda bem que o cenário político ocupou o espaço deixado pelo verdão neste final de semana, amanhã será alegria dupla, uma que já é certa hoje e outra com vitória do nosso verdão.
Vamos fazer a final.
Às 17 de abril de 2016 às 20:24 , Anônimo disse...
AUDAXXXXXXXXXXXXXXX
Às 17 de abril de 2016 às 20:46 , Anônimo disse...
o bambi levou de quatro
Às 17 de abril de 2016 às 22:29 , Unknown disse...
Agora eu não vejo reportagens falando de crise, vexame, a goleada esperada de todo ano, elenco rachado e incapaz...
Não há nada relacionado a isso, tudo de forma tímida e que será escondido.
Depois nós reclamamos sem razão em relação a imprensa
Às 17 de abril de 2016 às 22:30 , Unknown disse...
Tem time aí com o nome do Estado de São Paulo que vive tomando porrada e ninguém fala nada
Às 18 de abril de 2016 às 10:02 , Bolero disse...
Olá Alcides...
PARABÉNS , NOTÁVEL, MUITO ELUCIDANTE .
Fatos da história do nosso Palmeiras que remontam como diz o verbo em um patamar mais elevado. Figura de destaque e muito presente no cenário esportivo e nada mais a comentar pois tudo dito por vc. ajuda aos jovens Palmeirenses a ter uma real visão do que é ser Palmeirense.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial