Observatório Alviverde

22/04/2016

SEM DUDU E ALLIONE, CUCA BUSCA O MELHOR TIME PARA DOMINGO!


 Image result for DUDU E ALLIONE
Allione e Dudu estão fora do clássico contra o Santos!

Estavam completamente fora dos planos de Cuca as ausências de Allione e de Dudu da semifinal de domingo na Vila contra o Santos.

As ausências antecipadas pelo próprio técnico palmeirense em entrevista à TV Bandeirantes pegam de surpresa a torcida do Verdão. 

Allione por torção no joelho e Dudu pelo agravamento da contusão na coxa direita após o jogo contra o Red Bull dia 23, próximo passado, desfalcam o Palmeiras na semifinal do Paulistão.

Apesar dos ingentes esforços de Dudu, que chegou a atuar várias vezes sem as condições físicas ideais, desta vez ele vai ter de ficar fora até do banco de reservas. 

Jogador importante e decisivo, Dudu, mesmo fora de suas melhores condições físicas, teve participação efetiva no lance do gol que decidiu o jogo contra o Santo André embora sem render tudo o que sabe e pode nos pouco mais de 30 minutos em que atuou. De um ponto de vista prático não fará tanta falta.

Ele fica fora do jogo tentando se recuperar para a final do Paulistão contra o vencedor de Curica x Audax, caso o Verdão passe pelo Santos. Há de passar!

A rigor, então, o Palmeiras perde, apenas, um titular, Allione, que vinha se firmando no time principal, subindo de produção e jogando sempre e cada vez mais.
Em busca da melhor escalação para o clássico, Cuca ainda não decidiu o que fazer, mesmo contando com um amplo leque de ótimas alternativas de substituição que podem, em meu entendimento, incrementar, melhorar e aprimorar o time.  

De uma coisa, porém,  não tenho dúvida... 

Cuca, num primeiro momento, será conservador e vai tirar o time para domingo da relação dos quatorze que ganharam do São Bernardo: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales, Arouca (Gabriel), Robinho (Dudu) e Allione;  Gabriel Jesus e Alecsandro (Roger Guedes).

Acredito que, a princípio, ele lançará mão deste time:  Fernando Prass. Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio compondo a defesa e sem novidades.

No meio de campo, considerando-se a rotina, os treinamentos, o time que jogou contra o São Bernardo e o fato de Dudu e Allione não poderem jogar, o mais provável quarteto será este: Matheus Sales, Arouca, Robinho e Gabriel.

No ataque, tudo leva a crer que a dupla de área que vem dando certo seja reeditada, com Gabriel Jesus e  Alecsandro.

É óbvio que estamos colocando a hipótese que consideramos a mais provável decisão de Cuca, considerando que a maioria absoluta dos técnicos age sempre dessa forma no que respeita às escalações.

Claro que o técnico palmeirense pode, da mesma forma, agir de maneira muito diferente surpreendendo a todos com uma escalação inédita visando a surpreender o adversário. Aliás, é isso o que espero!

Considerando-se a manutenção da defesa ele tem a opção de poder escalar Cleiton Xavier (hipótese bastante provável) para começar o jogo e optar por três jogadores entre os quatro que compõem a meia cancha, Matheus Sales, Arouca, Gabriel e Robinho.

Se Cuca quiser uma equipe mais defensiva, ele, simplesmente, coloca Cleiton Xavier no lugar de Robinho com três cães de guarda à frente da zaga.

Se desejar jogar com mais ofensividade e capacidade de criação usando Cleiton Xavier mas dando prioridade ao ataque é só tirar um dos volantes de contenção (pode ser Arouca) e jogar com Robinho adiantado (excelente alternativa) ou com Alecsandro recuando e, nesse caso, com Barrios de centro-avante. 

Fosse eu o técnico do Palmeiras, optaria por esta escalação: Prass, Jean, Thiago Martins Victor Hugo e Egídio. Gabriel, Thiago Santos, Matheus Sales e Cleiton Xavier. Alecsandro e Gabriel Jesus.

Qual, em seu entendimento, o melhor time do Palmeiras para o clássico?

COMENTE COMENTE COMENTE

 

32 Comentários:

  • Às 22 de abril de 2016 às 06:52 , Anonymous Matheus S.J. Rio Preto-SP disse...

    Meu time:
    Prass, Jean, Thiago Martins Victor Hugo e Egídio. Gabriel, Thiago Santos, Matheus Sales e Zé Roberto. Alecsandro e Gabriel Jesus.

     
  • Às 22 de abril de 2016 às 06:54 , Anonymous João Donato disse...

    Prass, Jean, Thiago Martins Victor Hugo e Egídio. Gabriel, Matheus Sales e Zé Roberto, Erik, Alecsandro e Gabriel Jesus.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 22 de abril de 2016 às 06:58 , Anonymous José Alencar disse...

    Ganhando, qualquer time é bom!!
    Avnati Sócio Torcedor.

    Assistindo os bambis ontem, vê-se o quanto fomos incompetentes em não classificar numa liberta de tal baixo nível como visto, coisa horrível. Tão somente o verdão não carimbou a passagem, uma coisa que deixou o paulistão como obrigação, lamentável!!

     
  • Às 22 de abril de 2016 às 07:00 , Anonymous BOCA DURA disse...

    Até os bambis seguiram na liberta... uma coisa inexplicável...é uma vergonha!!

     
  • Às 22 de abril de 2016 às 07:09 , Anonymous LUCAS disse...

    ######## O talismã ########
    Entabularam os familiares interessante palestra, acerca das faculdades sublimes de que o Mestre dava testemunho amplo, curando loucos e cegos, quando Isabel, a zelosa genitora de João e Tiago, indagou, sem preâmbulos:
    - Mestre, terás contigo algum talismã de cuja virtude possamos desfrutar? Algum objeto mágico que nos possa favorecer?
    O mestre pousou na matrona os olhos penetrantes e falou, risonho:
    - Realmente, conheço um talismã de maravilhoso poder. Usando-lhe os milagrosos recursos, é possível iniciar a aquisição de todos os dons de Nosso Pai. Oferece a descoberta dos tesouros do amor que resplandecem ao redor de nós, sem que lhes vejamos, de pronto, a grandeza. Descortina o entendimento, onde a desarmonia castiga os corações. Abre a porta às revelações da arte e da ciência. Estende possibilidades de luminosa comunhão com as fontes divinas da vida. Convida à benção da meditação nas coisas sagradas. Reata relações de companheiros em discordância. Descerra, passagens de luz aos espíritos que se demoram nas sombras. Permite abençoadas sementeiras de alegria. Reveste-se de mil oportunidades de paz com todos. Indica vasta rede de trilhos para o trabalho salutar. Revela mil modos de enriquecer a vida que vivemos. Facilita o acesso da alma ao pensamento dos grandes mestres. Dá comunicações com os mananciais celestes da intuição.
    - Que mais? Disse o Mestre, imprimindo ênfase à pergunta.
    E após sorrir, complacente, continuou:
    -Sem esse divino talismã, é impossível, começar qualquer obra de luz e paz na Terra.
    Os olhos dos ouvintes permutavam expressões de assombro, quando a esposa de Zebedeu inquiriu, espantada:
    - Mestre, onde poderemos adquirir semelhante bênção? Dize-nos. Precisamos desse acumulador de felicidade.
    O mestre, então, acrescentou, bem-humorado:
    - Esse bendito talismã, Isabel, é propriedade comum a todos. É “ a hora que estamos atravessando”.... Cada minuto de nossa alma permanece revestido de prodigioso poder oculto, quando sabemos usá-lo no Infinito Bem, porque toda grandeza e toda decadência, toda vitória e toda ruína são iniciadas com a colaboração do dia.
    E diante da perplexidade de todos, rematou:
    - O tempo é o divino talismã que devemos aproveitar.

     
  • Às 22 de abril de 2016 às 07:20 , Anonymous Miguel disse...

    Muitos que criticam aqui o Lucas por seus comentários e frases de luz e meditação muitas vezes atacam a tantos outros por posições contrarias, não tendo sequer a humildade do respeito. Assim sendo, que valores estes possuem em criticar frases deste ou Chico Xavier com objeto tão somente em nos alertar pelos deslizes? Espiritismo é filosofia de vida, rigorosamente calcada em base científica de consequência religiosa.
    Lucas, continue a escrever, pois me serve como deveria servir a muitos "entendidos" que não respeitam a muitos companheiros da jornada terrena.
    Bom senso e humildade amigos, leiam o que este publicou ontem "A visita da Verdade" me parece que não entenderam nada. Ainda dá tempo!! Palmeiras está muito além de futebol, o que não é compatívo a este são ataques e xingamentos que aqui observamos..
    dai-me paciência!!!

     
  • Às 22 de abril de 2016 às 07:33 , Anonymous Paulo Vinícius disse...

    Miguel, perfeito seu comentário.
    Caridade: Benevolência para com todos, indulgência para as imperfeições alheias, perdão das ofensas.
    Longe de ser restrito a doações e esmolas, más abrange as relações com seus semelhantes, ou seja, ainda estamos na pré-escola do aprendizado, simples assim.
    Palmeirense é bipolar...infelizmente!!

     
  • Às 22 de abril de 2016 às 07:36 , Anonymous João Carlos disse...

    Dudu fará falta, poderia ser o elemento surpresa na 2ª etapa, más temos o Erik para dar correria, tem que segurar os laterais dos sardinhas, o meio Matheus Salles dá conta.
    Prass, Jean, Thiago Martins Victor Hugo e Egídio. Gabriel, Matheus Sales e Zé Roberto, Erik, Alecsandro e Gabriel Jesus.

     
  • Às 22 de abril de 2016 às 07:43 , Anonymous Carlos Eduardo disse...

    Aos críticos de plantão, o que acreditam que não os sirva, pule não leiam, ignore, o que não pode é tecer criticas não tendo moral para tal, humildade e respeito se faz necessário. Tenho plena convicção de que os comentários e frases de amizade e luz de amigos aqui são imensamente bem mais aceitos do que xingamentos tentando impor formas de pensamentos.. isto que deveria ser excluso. Por favor!!

     
  • Às 22 de abril de 2016 às 07:45 , Anonymous Jair Nunes disse...

    Até os bambis....que vergonha!!

     
  • Às 22 de abril de 2016 às 07:46 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Prass, Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio. Mateus Sales, Arouca e Cleiton Xavier. Alecsandro, Roger Guedes e Menino Jesus.

     
  • Às 22 de abril de 2016 às 07:51 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Reescrevo o que eu postei ontem: Em verdade vos digo: Sou fanático apenas pelo Palmeiras. E cada qual seja por aquilo que quiser. Quanto ao blog, entendo que tudo pode ser analisado, pois sempre há uma interconexão com o Futebol. Futebol não é algo apartado da Sociedade e do Mundo. Mas, nesse assunto, quem tem a palavra é o jornalista Alcides, o Titular. A unica pessoa que pode formatar o que se discute aqui. E, me parece, que ele aprecia a colocação de assuntos eminentemente futebolísticos, e suas variantes. Uma opção dele, que precisamos respeitar.

     
  • Às 22 de abril de 2016 às 08:47 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Meus amigos do blog

    Não me incomodam as mensagens edificantes publicadas só as negativas.

    Se o Lucas quer como dizia o maior de todos os mestres, continuar semeando sobre pedras em terreno arenoso, na água ou no lugar errado que o faça, mas é puro desperdício.

    Quem quiser ler, leia, quem não quiser que passe ao largo. Eu mesmo quando disponho de tempo leio, quando não disponho, não leio.

    Mas não serei eu que proibirei a livre manifestação do bem por este espaço.(AD)

     
  • Às 22 de abril de 2016 às 09:10 , Anonymous Elcio disse...

    Acho que Roger e CX seriam as surpresas, ou as armas para algum momento apropriado do jogo.
    Saíriam Thisgo Santos e Alecsandro de sua escalação.
    Bom dia,

     
  • Às 22 de abril de 2016 às 10:11 , Anonymous Bolero disse...

    Meus comentários foram no intuito de que tragam neste OAV, notícias do futebol, nada além.
    Entretanto sou Kardecista praticante e frequentador em centro onde trabalho e adoro o Chico Xavier um grande AVATAR por ser um importante expoente Brasileiro do espiritismo e por sua filantropia, homem de muita luz.
    Me desculpem a franqueza e tambem aos ofendidos pois não foi o intuito de criar polêmicas com futebol e religião neste caso.
    Como disse o Sr. Alcides , estejam livres para comentar , quem sou eu para contestar.
    Abraços a todos.

     
  • Às 22 de abril de 2016 às 10:17 , Blogger Unknown disse...

    Quanto as mensagens de bem, perfeito. Tem muitos irmãos que postam coisas aqui que discordo e se for tecer comentários tento fazer sempre com respeito, alguns que eu divirjo de forma veemente mas sei que sera o terreno arenoso não perco meu tempo.

    Quanto ao time, o meu time seria:

    Fernando Prass
    Jean / Thiago Martins / Vitor Hugo / Vitor Luis

    Gabriel / Matheus Salles / Robinho / Egídio

    Gabriel Jesus e Alecsandro

    No segundo tempo entraria com Xavier no lugar do Robinho. Só não entraria com Xavier, pois não sei como está condição física e Robinho ajuda mais na marcação . Vitor Luis entraria somente para reforçar o lado esquerdo e liberar Egídio, uma vez que entendo Zé Roberto não faria melhor que nenhum dos dois.

     
  • Às 22 de abril de 2016 às 12:10 , Anonymous LUCAS disse...

    Sr. Alcides, obrigado humildemente.
    ########################################
    Neste exato momento, você está na situação mais apropriada ao exercício da compreensão e do auxílio:
    Na circunstância maia favorável para fazer o bem;
    De coração ligado às criaturas certas, junto das quais precisa trabalhar e harmonizar-se;
    Com a tarefa mais adequada {as suas necessidades;
    Nas responsabilidades justas de que deve desincumbir-se;
    No ponto mais importante para dar o testemunho de sua aplicação à fraternidade;
    De reconhecer que a nossa felicidade é medida pela felicidade que fizermos para os outros;
    De observar que, muitas vezes, vale mais perder para conquistar do que conquistar para perder;
    De ajustar-se à paciência e à esperança para consolidar o próprio êxito no instante oportuno;
    De não esmorecer com a dificuldade, a fim de merecer o benefício;
    De sorrir e abençoar para receber simpatia e cooperação;
    E, por isso mesmo, você agora está no momento exato de trabalhar para servir. E,
    trabalhando e servindo, você adquirirá a certeza de que toda pessoa que trabalha e serve caminha para a
    frente e. quem caminha para frente, com o bem de todos, encontrará sempre o melhor.

    ANDRÉ LUIZ

     
  • Às 22 de abril de 2016 às 12:22 , Anonymous Matheus S.J. Rio Preto-SP disse...

    A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.
    A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.
    A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos...

    Tudo bem!

    O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum...
    é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.
    Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.

    Chico Xavier

    Gostaria de dedicar esta a todos amigos que aqui frequentam e não torcem mais ou menos para nosso VERDÃO!!

     
  • Às 22 de abril de 2016 às 12:26 , Anonymous Amarildo Junior disse...

    Matheus, valeu!!..bem como ao Lucas.
    Continuaremos sendo palmeirenses sempre independentemente dos resultados, ser torcedor de corpo e alma. Vamos vencer no domingo e faremos as finais com os gambás.
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 22 de abril de 2016 às 14:27 , Anonymous Anônimo disse...

    Do time que os colegas falaram, pra mim, seria fundamental ter Gabriel pitbull, Matheus "bolso" Sales, e se puder, no 2° tempo, CX. O resto é isso aí que está funcionando relativamente bem.

    Só precisamos ter comprometimento, postura e nervos, que levaremos mais essa. Entrar com a atitude certa, atenção para não contar com linha de impedimento, faremos uma ótima classificação.

     
  • Às 22 de abril de 2016 às 15:39 , Anonymous Nei Verde disse...

    Tem torcedor que não se escalda, quer ainda que Zé Ré dinossauro volta ao time, aff..! querem foder o time de novo, lembram q qdo o time ganhou seguidos jogos com M. Oliveira essa merda não estava jogando, não estão vendo que só foi o Cuca tirar ele o time melhorou..!!! logo contra o santos?? esse sujeito já tinha que estar bem longe do Palmeiras.

    Dudu, mais uma vitima do amadorismo, departamento medico de merda, jogador volta sem estar totalmente curado da nisso cambada de amadores..!

    Ate o quebrado, morto time bambi classifica para libertadores, quem tem arena moderna, melhor patrocínio, melhor sócio avanti só faz vergonha aos torcedores, espero que domingo não seja mais uma, enquanto não mudar essa mesmice de incompetência vamos ser a piada no futebol, outros clubes com esse elenco que temos em mão estava na cabeça, classificado para libertadores e decidindo o paulista em casa, mas fazer o que, eles não lê nem os regulamentos..!

     
  • Às 22 de abril de 2016 às 16:35 , Anonymous George disse...

    Nei Verde, somos totalmente amadores.

     
  • Às 22 de abril de 2016 às 16:37 , Anonymous Carlos Eduardo disse...

    Empataremos na vila e ganharemos nas penalidades para fazer as finais do paulista.

     
  • Às 22 de abril de 2016 às 16:40 , Anonymous Ailton Soares disse...

    Prass, Jean, Thiago Martins Victor Hugo e Egídio. Gabriel, Matheus Sales e Claiton Xavier, Erik, Alecsandro e Gabriel Jesus.

     
  • Às 22 de abril de 2016 às 16:50 , Anonymous Amarildo Junior disse...

    O time titular do treino desta sexta: Prass, Jean, Thiago, Vitor Hugo e Egídio; Arouca, Gabriel, Matheus, Zé, Alecsandro e Jesus

     
  • Às 22 de abril de 2016 às 17:54 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Empresário de Gabriel Jesus: Até os Jogos Olímpicos ele fica no Palmeiras. Ou seja, está de saída!

     
  • Às 22 de abril de 2016 às 17:58 , Anonymous Verde insuperável disse...

    A Mídia inteira está apostando no Santos, domingo. O Nojento Milton Neves diz que será 3x1. O muraldino PVC fala em empate. Já o indecentissimo Kfouri e o tal do Birner, cravam no Santos.

     
  • Às 22 de abril de 2016 às 19:22 , Anonymous Marco disse...

    Os pilantras da imprensa não aprendem. Nunca respeitam o Palmeiras e espero que continuem assim. Mais uma vez, vamos calar a boca de todos eles.

     
  • Às 22 de abril de 2016 às 19:26 , Anonymous Marco disse...

    Em 1995 tivemos erros capitais de arbitragem em duas competições importantes, a Libertadores e o Brasileiro.
    Ficou para a história o Brasileiro, pela ação da bancada sardinha da bola, em uma final que também teve erro a favor deles.

    Já a Libertadores 95 foi uma verdadeira vergonha, com a atuação medíocre do carioca Cerdeira. Entretanto, hoje, ninguém tem na memória o registro que fizeram com o Palmeiras naquele ano, a favor do Gaymio.

    O fato se repete nos últimos anos nos confrontos com o sardinha. Desde 2012 o Palmeiras sofre nas mãos dos pilantras do apito e para a imprensa, tudo o que ocorreu foi normal.

    Seria muito importante, para nossa prevenção, que os erros graves e repetidos que tivemos contra nossa equipe desde 2012 tivessem destaque antes desta semifinal.

     
  • Às 22 de abril de 2016 às 19:31 , Anonymous Marco disse...

    Algum desses picaretas que dizem torcer pelo Palmeiras fez alguma menção ao que a dupla Furlan/Cereta fez com o Palmeiras em 2015?

    Em algum lugar, foi mencionado que o título de 2015 foi decidido no apito e não na bola?

    Tivesse ocorrido de maneira inversa, qual seria o clima para essa decisão de 2016?
    Teríamos barulho da bancada sardinha?

    O que a "Mídia Palestrina" está fazendo para alertar sobre os riscos que corremos. Fora o OAV, alguém mais fez alguma coisa?
    Sei do Programa "Famiglia Palestra". Tivemos mais alguém se manifestando?

     
  • Às 22 de abril de 2016 às 19:49 , Anonymous Marco disse...

    Não é uma questão de reclamar, mas alertar ANTES DO JOGO.
    O torcedor pode ajudar muito seu time e a Mídia Palestrina deveria ser o grande canal de integração dos torcedores.

    O torcedor poderia e deveria encher as caixas postais do chamados "jornalistas palmeirenses" da imprensa e dos programas esportivos cobrando a manifestação deles sobre o risco da repetição das arbitragens criminosas de 2015.

    Escrever sem rodeios, de forma direta e objetiva, mostrando a preocupação do Palmeiras ser novamente roubado, considerando que em 2015 isso decidiu o título e a imprensa se comportou como comparsa dessa situação, justificando e encobrindo os fatos.

     
  • Às 23 de abril de 2016 às 02:25 , Anonymous Anônimo disse...

    O Santos depende tanto da arbitragem que ficaram o 1°tempo inteiro reclamando, pedindo uma ajudinha, que até esqueceram de jogar bola. Vai ser um jogo tenso pra eles se não houver apito amigo.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial