Observatório Alviverde

20/04/2016

ALEXANDRE MATTOS, ACORDE PRA CUSPIR! JÁ PASSOU DA HORA!



Image result for acorda pra cuspir

E aí, meu caro, preclaro, ilustre e prezadíssimo Alexandre Mattos...

Já entrou com uma reclamação contra Vinicius Forlan no Depto de Árbitros da FPF pela desastrosa arbitragem de segunda-feira? 

Ou você continua, apenas, tão somente e exclusivamente, correndo atrás de jogadores visando novas contratações?

Você, Mattos, está satisfeito com tudo o que os árbitros têm aprontado sobre o Palmeiras e contra o Palmeiras?

São verdadeiras cirurgias sem anestesia que não encontram -nunca- reações ou respostas do clube que (com perdão pela expressão) continua levando no @nus sem reagir, em silêncio e com tanta dignidade.

É por isso os árbitros se sentem sempre livres para reincidir nos erros contra o Palmeiras, porque o Verdão, com o seu formidável estômago de avestruz tudo digere e, passivamente, aceita!

Cá entre nós, meu caro Mattos, seja sincero ao responder: 
você não quer se queimar com os seus recentes amigos da mídia paulistana, visando ao seu futuro como... como... como o que? 

Qual é o seu cargo mesmo, Mattos? Corretor ou diretor?

Para mim está mais (muito mais) para corretor, pois um diretor de futebol que se preza e que cumpre fielmente a sua missão, não "afina", para o sistema e tem coragem de encará-lo. Parece que não é o seu caso!

Um verdadeiro diretor de futebol não se limita a contratar, tanto e quanto não se cala, não permanece inerte e nem coloca o galho dentro (como se diz aqui em sua terra) diante dos abusos e das injustiças perpetrados contra o clube que o remunera, -no seu caso específico, o Palmeiras-, regiamente!

Infelizmente o seu trabalho de bastidor (se é que ele existe) tem sido inócuo ou pífio, a julgarmos pela insistência com que os árbitros prejudicam o Verdão nos sucessivos campeonatos que disputa sem que o clube esboce qualquer reação. 

Uma das razões principais da eliminação da equipe na Libertadores foi o facciosismo dos árbitros. Até em âmbito internacional o Palmeiras está conseguindo ser prejudicado...

Você, Mattos, reclamou junto a Sul-Americana, vetou algum apitador ainda que fosse preventivamente para que o próximo apitasse com isenção? Parece que não!  

Permita-me, Alexandre Mattos, neste instante, uma pergunta pertinente e muito atual:

Você, que assistiu ao vivo o desastre da arbitragem de Vinicius Forlan na condução do Palmeiras x São Bernardo, teve, senão a iniciativa, ao menos o cuidado de assistir ao tape do jogo? 

Ou em razão de o time haver vencido, você desconsiderou avaliar os erros grosseiros desse incompetente "soprador" na condução do jogo de ontem?

Sou convicto de que não, você não se deu a esse trabalho! 

Na realidade você parece estar preocupado apenas com a próxima contratação, razão precípua de sua ação no futebol... Ou exclusiva?

Infelizmente você se esquece que uma das principais atribuições do diretor de futebol é essa pela qual você parece não ter nenhuma queda ou apreço, a de trabalhar os bastidores que, principalmente em São Paulo, sempre valem muito mais do que montar e ter, simplesmente, um time de nomeada.

Esteja convicto de que sabemos que time o Palmeiras tem melhorado e entre erros e acertos, reconheço, você tem muitos méritos nisso! 

Não temos nunca e não contamos nunca, isto sim, com a neutralidade das arbitragens, absolutamente necessária para que o Palmeiras possa atingir os seus objetivos de título.

Mas fique tranquilo, Mattos, porque, apesar das críticas contundentes e das fortes cobranças que fazemos em relação   ao seu trabalho, nem eu nem este blog estamos pedindo a sua cabeça ou reivindicando a sua saída!

Estamos, sim, apenas e tão somente chamando-o à atenção para aquilo que você, por certo, classifica como algo de somenos importância, mas cuja importância é transcedental.

Para o seu governo, o Palmeiras não deveria ter aceito passivamente a escalação de Vinicius Forlan, para apitar um jogo decisivo como o Palmeiras x São Bernardo...

Parece que só você desconhece que se trata de um juiz cujo histórico de atuações prejudiciais ao Palmeiras vem de longa data. 

Dentro de seu período administrativo, você já se esqueceu dos erros desse apitador no Palmeiras e Santos do ano passado, quando ele deixou de apitar um pênalti claríssimo sobre Rafael Marques?

Foi um lance tão claro que provocou a ira de Valdívia que não participava do jogo e que disse a Forlan em sua saída de campo para o intervalo:  "Uma vergonha essa arbitragem, uma vergonha, arbitragem de ladrão"

No mínimo, o Palmeiras teria de ter jogado anteontem sob protesto ainda que fosse verbal e somente através da mídia. Seria uma forma de protesto e retaliação contra um dos responsáveis pela perda do título paulista de 2015.

Ontem, mais uma vez, Forlan errou muitas vezes e todas as vezes contra o Palmeiras.

RELAÇÃO DOS ERROS DE FORLAN NO PALMEIRAS X S. BERNARDO

A 1 (um) minuto Castan aplicou um "trançapé" em Gabriel Jesus e o derrubou dentro da área. Foi um pênalti de manual que Forlan, sempre tendencioso quando apita os jogos do Palmeiras, fez questão de fazer vistas grossas e não assinalar. O festival de equívocos começou bem cedo, prematuramente!

Aos 9m (nove) minutos uma falta forte de um zagueiro do Bernô (a TV focou de longe não deu para identificar quem foi) sobre Allione, longe do lance, mas no ângulo de visão de Forlan que fingiu que não era com ele para não aplicar o cartão amarelo a jogador do ABCD. 

Na improvável hipótese de Vinicius Forlan não ter visto o lance (tá na cara que viu) os bandeirinhas, que estavam de frente para o campo de jogo deveriam tê-lo informado.

Aos 11 m (onze) minutos, obstrução faltosa de João Francisco sobre Allione que Forlan, a três metros do lance, fez questão de ignorar.

Aos 22 m (vinte e dois) minutos, Castan atinge fortemente Allione por trás e o árbitro manda seguir o jogo em lance passível de aplicação de cartão, no mínimo amarelo.

Aos 24 m (vinte e quatro) minutos nova falta sobre Allione (como apanhou o argentino!) sequer marcada. 

O narrador não identificou o autor e o lance foi filmado à distância, embora tenha sido bastante clara e visível a pancada violenta sobre o meia palmeirense.  

Aos 35 m (trinta e cinco) Lucas Newiton segurou Egídio e cometeu a falta que conduziu o Palmeiras ao primeiro gol. Até aí, tudo bem, mas e o cartão amarelo ao lateral bernardense? Cadê? Onde o enfiou o Sr. Forlan?

Foi outro erro clamoroso que acomodou as coisas para o time do ABCD, embora em razão de uma falta parecida ele havia amarelado acertadamente Gabriel de Jesus aos 24 m. Cadê a hegemonia, a semelhança, a igualdade de tratamento? 

E aí vem a mídia e diz que a torcida do Palmeiras só faz chorar e reclamar...

Mas será possível que entra ano e sai ano e os erros de arbitragem em detrimento dos quatro grandes continuam direcionados exclusivamente ao Verdão? Vãokatakokinho! Como podem existir ainda torcedores palmeirenses que continuam acreditando na mídia?

Aos 49 m (quarenta e nove) Egídio (o craque do jogo) disputava uma bola na ponta esquerda quando o lateral Lucas Néwiton, percebendo que ia ser batido pois o ângulo do lance favorecia o pé canhoto do palmeirense, atirou-se, propositadamente ao chão, a uns três metros de onde se encontrava o árbitro que em vez de mandar seguir o lance apontou a suposta falta do palmeirense. Uma vergonha!

Aos 16 m (dezesseis) do segundo tempo Lucas Néwiton cometia a sua "trocentésima" falta no jogo, número inferior apenas ao de seu companheiro Castan que já houvera cometido a "quatrocentésima", sem que nenhum deles houvesse sido amarelado. 

A zaga do São Bernardo parecia ter licença para bater pois apenas João Francisco houvera sido amarelado após cometer a "quinhentésima" falta, dessa feita sobre Gabriel Jesus aos 43 m (quarenta e três) do primeiro tempo.

Aos 35 m (trinta e cinco) Marino levantou o pé quase ao teto do Allianz Parque e atingiu Gabriel de Jesus. O que marcou  Vinicius Forja? Nada! Rigorosamente, nada!

Aos 35 m e 30 s (trinta e cinco e trinta) uma inversão de lateral em detrimento de quem? É preciso dizer que, novamente, do Palmeiras?

Por tudo o que foi exposto, analisado e mostrado, Mattos, você acha que o Palmeiras (como tem ocorrido sistematicamente), tem de continuar engolindo e assimilando tantos erros de arbitragem?

Até quando tem de permanecer quieto, calado, silente e conformado diante de tantos erros brutais, abusos e estupros dos homens do apito? Passou da hora de dar um basta!

IMPORTANTE

O Palmeiras precisa se acautelar em relação às arbitragens nesta fase final do Paulistão ou será operado novamente sem direito à morfina.

Para evitar ou minimizar essa situação, Mattos tem de começar a ocupar espaços na mídia e denunciar tudo isso.

Tem de fazê-lo antes que seja elaborada a a escala do Depto de árbitros da FPF, e, d-e-f-i-n-i-t-i-v-a-m-e-n-t-e, antecipar que o Palmeiras não aceita Luis Flávio Oliveira e Guilherme Ceretta de Lima tanto e quanto faz restrições a Forlan e a outros árbitros que tanto o prejudicaram nos últimos anos!

Se o Palmeiras não antecipar, como dizem os enxadristas, o pulo do cavalo será, mais uma vez, esmagado pelas arbitragens e pelo sistema!

Alexandre Mattos, acorde pra cuspir! Passou da hora! (AD)

COMENTE COMENTE COMENTE

32 Comentários:

  • Às 20 de abril de 2016 às 08:06 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Percam as esperanças. Mattos é um corretor. O negócio dele é "negócio". Nada mais, nada menos. Se assim não fosse, o Nacional teria entrado em campo em busca de um prato de comida. Com o fraco Mattos, não receberam sequer um alfajor.

     
  • Às 20 de abril de 2016 às 08:53 , Anonymous George disse...

    Arbitragem e comentarista Noriega são fdp sem exceção, este diz ter havido penalidade que coisa né? Más logo em seguida disse que a arbitragem estava longe..madona!! longe? vejam a imagem...não tem como!!
    Noriega, a cada jogo com seu comentário mais nojo sinto de sua pessoa fdp e canalha sem caráter!!

     
  • Às 20 de abril de 2016 às 08:55 , Anonymous Matheus São José do Rio Preto-SP disse...

    Jota Jr. perfeito nos lances...faz narração e comentários, pois este bost@ do Noriega é um safado e aproveitador do clube, faz média e tão somente se preocupa em manter seu emprego.

     
  • Às 20 de abril de 2016 às 08:56 , Anonymous DANIEL disse...

    Mattos, um corretor...uma enganação!!

     
  • Às 20 de abril de 2016 às 08:59 , Anonymous Edson da Silva disse...

    Será que não temos diretoria nesta porr@ e c@zzo de Palmeiras?? Arbitragem fazem o que bem entendem conosco no Allianz Parque, o que dirá então fora dos nossos domínios?

     
  • Às 20 de abril de 2016 às 09:02 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Todos jogos aqui eu comento o mesmo sobre arbitragens, muitos relevam qdo o resultado é positivo ao verdão, coisa que deveria ser uma constante independentemente do resultado. Existem palmeirenses acomodados dado a inércia de nossos diretores, infelizmente!!

     
  • Às 20 de abril de 2016 às 09:07 , Anonymous João disse...

    Vendo o jogo ao vivo no Allianz é de ser assustar dos erros cometidos, uma vergonha!!
    Coisa de polícia, não me venham falar que é para ambos os lados pois é tão ridículo qto defender arbitragens tendenciosas...lances capitais e sem contestação que poderiam mudar a história do jogo são ignorados e passamos a viver momentos que não necessitaríamos... até qdo hein Mattos fdp??

     
  • Às 20 de abril de 2016 às 09:08 , Anonymous Maurício de Souza disse...

    Dá vergonha...vergonha!!!

     
  • Às 20 de abril de 2016 às 09:09 , Anonymous Anderson disse...

    Verão o que ocorrerá na vila, aguardem!!!

     
  • Às 20 de abril de 2016 às 09:11 , Anonymous Valdecir Santos disse...

    Esquema todo montado para que os gambás vençam o paulista. Alguém tem dúvidas??

     
  • Às 20 de abril de 2016 às 09:13 , Anonymous Willian disse...

    Não sei se tenho mais nojo do futebol ou política. Tá difícil viu!!

     
  • Às 20 de abril de 2016 às 10:30 , Anonymous Lucas disse...

    “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.
    Chico Xavier

     
  • Às 20 de abril de 2016 às 10:32 , Anonymous Miguel disse...

    “A INVEJA É A EXPRESSÃO MAIS COMPLEXA DE ADMIRAÇÃO",
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 20 de abril de 2016 às 10:33 , Anonymous FABRÍCIO disse...

    Arbitragens? Estamos fudidos!!!

     
  • Às 20 de abril de 2016 às 10:37 , Anonymous Adriano Bittencourt. disse...

    Sabem de um excelente remédio? Se ausentar da midia tendenciosa e canalha seja em que sentido for..quer esportes, política, economia...etc...sentimos paz de espírito.
    Faz um bem enorme...tente!!!
    Tudo atualmente nos causa nojo!!

     
  • Às 20 de abril de 2016 às 10:38 , Anonymous DANIEL disse...

    O que nos falta aos meios? CARÁTER...

     
  • Às 20 de abril de 2016 às 11:37 , Anonymous Anônimo disse...

    É meio maluco esse jornalismo negativo que impõem ao Palmeiras. O próprio Noriega é bom exemplo. Nós tínhamos alguma paciência com ele por "ser" palmeirense, mas o respeito acabou. Olha que na última partida ele foi até bem. O que me dá raiva é quando perguntam pra ele destacar algum ponto positivo. Usando uma tática suja ele concorda ponto, e já emenda um monte de críticas negativas. Cadê aquela evolução do início da conversa?

     
  • Às 20 de abril de 2016 às 11:53 , Anonymous Nei Verde disse...

    Já comentei aqui, o Paulista esta carimbado para os gambas, diretores e bastidores do palmeiras são amadores, só querem encher o bolso com transações, e que se dane o resto deixa a juizada roubar. Agora eles estão fazendo as contas de quanto vão embolsar na venda do Jesus, e a torcida merece, pois não aplaudiram a desclassificação da libertadores, acharam honroso o time ganhar de quatro dos time amador do river, tinha é que ter cobrado, e metido a maior vaia, somos motivos de piada, palmeiras é isso ai, o bobo da corte, motivo de piada!

     
  • Às 20 de abril de 2016 às 12:03 , Anonymous Nei Verde disse...

    Torcida unica!
    Outra piada enfiada goela abaixo, que os amadores aceitaram, a medida foi constituída depois que o time gamba ganhou o direito de decidir o restante dos jogos do paulista no lixão, eh os amadores aceitaram, final do paulista vai ser no campo gamba só com a torcida deles, regras não podem ser mudadas no decorrer da competição, cade os amadores para contestar??????
    Amadores, frouxos, bundas moles, somos motivos de piadas mesmo..!

     
  • Às 20 de abril de 2016 às 12:52 , Anonymous BOCA DURA disse...

    Diretor de futebol é INEXISTENTE!! Um fdp sem igual, um canalha e sem caráter, deveria pegar o boné e sumir...fdp e safado vá a pqp. Nos deixa a todos envergonhados...

     
  • Às 20 de abril de 2016 às 12:54 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Penso que não é bom contar com os "marginais" na final. O Audax é um grande Time, e está crescendo. Na fase inicial, o "time do mensalão/petrolão" sofreu para ganhar de 1 x 0, do próprio Audax.
    Por isso é que eu estou reticente quanto à vitória da gambazada, constituída pelo "bando" que foi anteriormente presidido pelo "homem da areia mijada", aquele deputadozinho do partido dos saqueadores da Nação, apesar que dentro de meu coração PALMEIRENSE pulse a vontade de arrebentar com os "discípulos dos nove dedos", em pleno "Vergonhão Itaquerano".

     
  • Às 20 de abril de 2016 às 12:56 , Anonymous Jair Rodrigues. disse...

    Comentar o que de Mattos se este não existe.

     
  • Às 20 de abril de 2016 às 12:59 , Anonymous Sergio Tomazzeli disse...

    verde insuperável, já está armado a final na arena lava jato, só não vê quem não quer.
    Audax não aguenta como joga o time marginal, é só apertar saída de bola, os bambis só não fizeram mais gols pois atacantes são uma piada, sem contar dos escorregões que a todo jogo ocorrem...mero acaso?

     
  • Às 20 de abril de 2016 às 13:01 , Anonymous Bruno Camargo disse...

    Final já armada: Gambás X Sardinhas

     
  • Às 20 de abril de 2016 às 13:33 , Anonymous João Pedro- S.J.Rio Preto-SP disse...

    Discordo, seremos finalistas e seremos campeões na arena lava jato, para desespero da imprensa fdp e sem vergonha.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 20 de abril de 2016 às 13:36 , Anonymous Marcos Maia disse...

    João, estou contigo, vamos golear os gambás no Allianz Parque e iremos tão somente buscar a taça no Latrinão e fazer a festa, como sempre será mais um para o trauma dos cornorintiânus.
    Avanti Sócio Torcedor!!

     
  • Às 20 de abril de 2016 às 14:26 , Anonymous Lucas disse...

    A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos.
    A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro.
    A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos...

    Tudo bem!

    O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum...
    é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.
    Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.
    Chico Xavier

     
  • Às 20 de abril de 2016 às 14:40 , Anonymous Lucas disse...

    Uma mágoa não é motivo para outra mágoa. Uma lágrima não é motivo para outra lágrima. Uma dor não é motivo para outra dor. Só o riso, o amor e o prazer merecem revanche. O resto, mais que perda de tempo... É perda de vida.
    Chico Xavier

     
  • Às 20 de abril de 2016 às 17:52 , Anonymous Sr. Keiko disse...

    A FPF (Federação Paulista de Futebol) definiu por meio de um sorteio, nesta quarta-feira (20), os árbitros das semifinais do Campeonato Paulista, que serão disputadas no próximo fim de semana.

    Thiago Duarte Peixoto ficará responsável pela partida de sábado, às 18h30, em Itaquera, entre Corinthians e Audax. Seu último jogo da Série A-1 foi disputado no dia 05 de março, entre Ponte Preta e XV de Piracicaba.

    Curiosamente, ele apitou o mesmo jogo na primeira fase, quando o Corinthians venceu o Audax por 1 a 0, na 2ª rodada do Paulistão, em Osasco.

    Já o clássico da Vila Belmiro, entre Palmeiras e Santos, marcado para 16h de domingo, terá Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza no comando. Ele já trabalhou em nove partidas do Paulistão este ano.

    Foram duas do Palmeiras e duas vitórias: o 3 a 0 contra o Rio Claro, na rodada 13, dia 31 de março, e o 2 a 0 contra o Botafogo, na estreia da competição, no dia 31 de janeiro. Do Santos, ele apitou outras duas rodadas: a vitória por 2 a 0 contra a Ponte Preta, na segunda rodada, e o empate por 1 a 1 com o São Paulo, na rodada 12.

     
  • Às 20 de abril de 2016 às 20:59 , Blogger Unknown disse...

    Repetindo: a final do Paulistão será nossa revanche contra o Audax.

     
  • Às 21 de abril de 2016 às 08:12 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Incrível o que acontece com o curintia. Parece endemoniado. Comecei a assistir, e no segundo gol já desliguei a TV. Fui fazer outra coisa. Para conseguir dormir bem.

     
  • Às 21 de abril de 2016 às 09:30 , Anonymous Flavio Carvalho disse...

    Temos que tirar o chapéu aos cornorintiânus, estão eufóricos, e não é por menos, o time foi reformulado e mostra resultados convincentes sem dúvidas.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial