TCHÊ TCHÊ É DO PALMEIRAS!
Tchê Tchê um jogador para o presente e para o futuro!
O Palmeiras contratou Tchê Tchê, revelação do futebol paulista em 2016.
Mesmo assim Juca, Trajano, Flávio Prado e outros arautos do caos continuam afirmando que o "Paulistinha não vale nada, que não revela ninguém e que os campeonatos regionais têm de ser, definitivamente, extintos".
Para que eu não os homenageie com grosseiros palavrões, tanto e quanto os seus desavisados seguidores, prefiro dizer, apenas, "por que não vão plantar batatas"?
Essa gente tanto e quanto os simpatizantes e assemelhados da imprensa que os seguiram, são os responsáveis diretos pela ruptura estrutural que destruiu o futebol brasileiro, "europeizando-o", elitizando-o.
E, se por medo, conveniência ou solidariedade de classe ninguém os denunciou ou denuncia, faço-o agora, nominalmente, sem ódio e sem medo.
Juca é o maior entre todos os culpados. Causam-me espanto as suas frieza e desfaçatez em continuar abordando habitualmente em rádio, jornal e tv temas como lei do passe, lei Pelé, campeonatos estaduais, futebol do interior e outros, malditos frutos de seu ventre e de sua curta visão do esporte e da vida.
Tivéssemos estaduais mais bem organizados, estratificados em divisões bem definidas com acesso e descenso regulares (para as séries A,B,C e D dos campeonatos brasileiros, inclusive) ocupando um terço do calendário, com um pequeno ajuste nas datas de um brasileiro programado para terminar em mata-mata e os clubes do interior sobreviveriam, tanto e quanto muitos, entre os que morreram pela falta absoluta de perspectivas, certamente, renasceriam.
Essa, (a falência do futebol do interior) meus amigos, a causa das causas do estado pré-falimentar que vive o futebol brasileiro, incapaz, hoje, de sobreviver com dignidade em face de sua dependência de uma organização televisiva mafiosa que -dizem e a cada dia me convenço mais disto- interfere direta ou indiretamente, de forma criminosa, nas arbitragens e no próprio destino dos campeonatos.
Quem se esquece que, ano passado, o Curica recebeu no Campeonato Brasileiro como se fossem bônus e de forma direta quase 20 pontos, decorrentes dos erros de arbitragem que o favoreceram, sobretudo no que respeitou à concessão contínua de penalidades máximas em quase todos os jogos?
Isso, sem contar os pontos concomitantemente surrupiados a Grêmio, Galo Mineiro e outros clubes ainda na primeira fase do Brasileiro quando era mais acentuado o programa "bolsa-pontuação" que dava tranquilidade a um time que sabia que se na bola não ia dar, bastava que qualquer jogador se atirasse dentro da área e seria marcado um pênalti.
Ou todos já se esqueceram do que disse -à época- Levir Culpi, então técnico do Galo, "que o Brasileirão, ainda no primeiro turno, já estava manchado?"
Para dissimular e mascarar todas essas vergonhosas irregularidades, entronizaram Tite como um semideus e só não o chamaram Deus por causa do Pelé a quem o saudoso narrador global Waldir Amaral apelidou um dia de "O Deus de todos os estádios"!
Sobre a grana propineira que rolou solta nos bastidores quando da conquista da Libertadores e do Mundial, tanto e quanto a origem dos recursos da construção do estádio, nem uma só palavra ou menção. Que mídia!
Dito tudo isso gostaria que todos fizessem uma reflexão sobre a transcendental importância dos campeonatos regionais, que representam as nascentes do futebol brasileiro.
Assim como os rios sem as suas nascentes se transformariam primeiro em pântanos e depois em degradados caminhos secos, o futebol brasileiro precisa renascer e voltar a correr com a liquidez e abundância de outras eras.
Mas isso só será possível se os times do interior voltarem fortes porque eles são as maiores e melhores escolas de formação de jogadores e as grandes fábricas de craques.
Já passou da hora do futebol brasileiro parar de se encher de argentinos, uruguaios, paraguaios, bolivianos equatorianos e colombianos.
Só está faltando agora é chegar jogador da Venezuela ou das Guianas.
VOCÊ GOSTOU DA CONTRATAÇÃO DE TCHÊ-TCHÊ?
OU GOSTOU MAIS DO DRIBLE QUE O PALMEIRAS DEU NO CURICA QUE TAMBÉM QUERIA ESSE JOGADOR?
COMENTE COMENTE COMENTE
14 Comentários:
Às 29 de abril de 2016 às 09:14 , Anônimo disse...
Tchê tchê foi o destaque do campeonato. Jovem, barato, boa aposta. Melhor arriscar agora do que pagar uma nota lá na frente.
O Paulista vai diminuir a quantidade de times, o mínimo que espero é um regulamento com mata-mata mais emocionante.
Às 29 de abril de 2016 às 09:32 , Alcides Drummond, o editor disse...
Rogo a todos os amigos para que deixem um nick.
Se todos postarem como anônimo fica ruim pois ninguém sabe quem é quem.
Conto com a compreensão de todos. Abs (AD)
Às 29 de abril de 2016 às 11:41 , Verde insuperável disse...
Um nick é fundamental. Não é preciso nem dizer o porquê. Quanto ao jogador do Audax, bela aquisição do Palmeiras, aliás, nos moldes que eu havia proposto ontem, um jogador que crescesse no Time, e não um aposentado em busca da última bolachinha do pacote.
Às 29 de abril de 2016 às 11:45 , Verde insuperável disse...
Sinto um enorme pesar em dizer, mas direi: Se o Palmeiras tivesse entrado, no domingo, contra o Santos, com a mesma gana e empolgação demonstrada pelos cervídeos, ontem, estaríamos na final do Paulista ! Jogamos um primeiro tempo covarde. Para dizer o mínimo.
Às 29 de abril de 2016 às 11:48 , Verde insuperável disse...
Juca Kfouri é um indecente. Um sujeito abaixo de qualquer suspeita. Um moleque ! Sou censurado há anos em seu blog. Não publicam meus comentários nele, nem seu eu postar um texto dizendo que Juca é macho.
Às 29 de abril de 2016 às 11:51 , Verde insuperável disse...
Convido os amigos deste OAV a serem mais participativos. O mundo não acabou depois dessas duas eliminações. Nosso Palmeirismo precisa continuar. Aqui é Sempre !!
Às 29 de abril de 2016 às 11:52 , Verde insuperável disse...
Aqui e Sempre !!
Às 29 de abril de 2016 às 12:05 , Marcelo Jose disse...
Belo reforço!
jogador versátil, meia e lateral.
Falta um zagueiro e um meia categorizado.
Mandar embora Drascena, Zé Roberto e emprestar mais alguns.
Às 29 de abril de 2016 às 12:33 , victor tredenski disse...
CUCA SABE DAS COISAS
DESDE QUANDO ELE, TREINADOR DO BOTAFOGO, NOS IDOS ANOS DE 2007
DISSE NUMA ENTREVISTA PARA A IMPRENSA CARIOCA
QUE SEU SONHO SERIA UM DIA TREINAR O PALMEIRAS
AQUILO PRA MIM FOI TOCANTE
DESDE AQUELE DIA PASSEI A TORCER PARA CUCA TREINAR O PALMEIRAS UM DIA
QUANDO O PALMEIRAS MANDAVA TECNICO EMBORA
POR QUE NÃO CONTRATAR O CUCA, PENSAVA EU, SEMPRE
E AGORA ELE ESTÁ AÍ
FAZENDO O SEU SERVIÇO
QUIETINHO, SEM ALARDE
MOLDANDO O TIME A SUA SEMELHANÇA
VIDA LONGA Á CUCA NO PALMEIRAS
ESPERO, E TENHO CERTEZA
QUE EU E NEM NOS VAMOS NOS DECEPCIONAR COM ELE
CHEGA DE DECEPÇÕES COM TECNICOS
TIVEMOS TITE EM 06, QUE NÃO DEIXARAM TRABALHAR
LUXEMBURGO, EM 2008/09
MURICY 2009/10
FELIPÃO 10/12
MARCELO OLIVEIRA EM 15/16
SÓ DECEPÇÕES, APESAR DE ESPASMOS DE ALEGRIAS COM OS TITULOS DA CdB 12/15 E PAULISTÃO/08
VAMOS CUCA, VAMOS PALMEIRAS
Às 29 de abril de 2016 às 13:32 , Anônimo disse...
Cuca me surpreende. É claro que os resultados sempre vão derrubar argumentos. Imaginava o Cuca com certa desconfiança que ele era fraco, covarde, refém de todos. Uma espécie de Dorival com grife.
Entretanto, ele demonstra olho clínico e peito pra cutucar a ferida. Nem OO ou MO tiveram o trabalho de se dedicar, pensar o grupo. Alguns técnicos são bem relaxados, acomodados mesmo. Cuca é uma grata surpresa.
Às 29 de abril de 2016 às 15:19 , Unknown disse...
Na minha modesta opinião o Murici nasceu pra ser técnico do São Paulo, o Tite nasceu pra ser técnico do Curintha e finalmente temos o Cuca que nasceu pra ser técnico do PALMEIRAS.
Às 29 de abril de 2016 às 15:38 , Caio disse...
Gostei da contratação do Tche Tche.É um jovem polivalente e ambidestro, o Cuca deve estar imaginando ele no meio de campo para jogar no lugar do Arouca ou mais a frente como o Allione. Aguardemos!! Desde já parabenizo o blog, comecei a acompanhar há duas semanas estou gostando muito.
Às 29 de abril de 2016 às 16:33 , Unknown disse...
Boa tarde, pessoal.
Tenho andado sumido porque estava fazendo mudança, não por tristeza pelas eliminações.
Mas tenho lido o blog, às vezes só no dia seguinte.
Cuca a cada dia vem causando uma impressão melhor.
Desmontou a panelinha, tornou a equipe mais jovem, mudou a tática, despachou o Robinho...
Merece muitas palmas.
E agora diz pra quem quiser ouvir que o Brasileirão é a meta.
O que implica um time forte e regular.
Estou esperançoso!
Um abraço VERDE E BRANCO a todos.
Às 29 de abril de 2016 às 21:55 , Anônimo disse...
Cuca tem demonstrado um repertório riquíssimo, basta lembrar do eterno 4-3-2-1 do MO. Não gostei da troca, Robinho e Lucas tem alto potencial apesar de não estarem em boa fase, porém, confio no CUCA. Acho que ele vai marcar uma nova era.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial