Observatório Alviverde

26/04/2016

RECADO AOS PALMEIRENSE DE BOA VONTADE!


 Image result for recado aos palmeirenses

Meus amigos

Livres do envolvimento emocional decorrente do dolorido fracasso na semifinal do Paulistão contra o Santos, coloquemos com base, lógica, discernimento, tirocínio e, acima de tudo, otimismo a situação atual do Palmeiras. 

Apesar de tudo e apesar dos pesares, pensem que estamos tendo o que comemorar em 2.016! Antes, pelo contrário, só tínhamos a lamentar!

A chegada à semifinal do Paulistão, o regional mais difícil do país, tem de ser considerada e comemorada, posto que no período pré Nobre o Palmeiras, na maior parte das vezes, lutava para não cair.

Reflitam, pensem e concluam: se não fosse o presidente, com seus erros e acertos, (ainda bem que com muito mais acertos) aonde nós, palmeirenses, estaríamos onde à esta altura do campeonato?

Certamente em vexatória posição, de mediana para a baixa e lutando para não cair, como ocorria, sistematicamente, em outras administrações, com um ou outro hiato favorável.

O feito principal da redentora administração de Nobre é o saneamento das dívidas, tanto e quanto a recuperação contábil do clubeComo se sabe, a Sociedade Esportiva caminhava a passos largos para a insustentabilidade financeira, com reflexos negativos irreversíveis sobre o time de futebol. Esse é um fato auspicioso que tem de ser comemorado! Muito, muitíssimo!

O Curica, orgulhosamente (eles têm motivo para tal) estampa na camisa "todos os times têm uma torcida mas, lá, é a torcida que tem o time".

Se o Palmeiras teria de dizer que "os clubes, todos, patrocinam e sustentam seus times e suas torcidas mas o Palmeiras e sua torcida patrocinam e sustentam um clube".

Longe de qualquer conotação positiva, essa, sem qualquer dúvida, é a razão de todos os males que assolam o Verdão. 

A instituição sócio-futebolística deveria ter um corpo associativo forte, capaz de tocar e sustentar de forma independente e autônoma a Sociedade Esportiva.

Ao mesmo tempo, estatutariamente, deveria ter um departamento de futebol autônomo e autossuficiente ao qual a razão social emprestaria o nome, a marca e as vinculações decorrentes da íntima parceria.

Além do sucesso administrativo de Nobre, temos também a comemorar neste início de ano, a conquista da Copa do Brasil e, apesar da desclassificação prematura, a inclusão da equipe na Libertadores. 

Antes disso desde 2009 que o Palmeiras não passava nem perto da Copa Sul-Americana e no ano em que chegou, 2.012, a promoção veio acompanhada de um vergonhoso rebaixamento para a segunda divisão.

Apesar de tudo -reconheçamos todos- as coisas em 2.016 não estão ruins como estavam antes. 

Excetuado o primeiro ano da administração de Nobre, pode-se dizer que o Palmeiras ganhou corpo, organizou-se, voltou forte ao mercado, renovou seus elencos anualmente contratando uma infinidade de jogadores e passou a infundir muito mais confiança e esperança à sua torcida! 

A minha mensagem final é no sentido de que os palmeirenses absorvam mais essa derrota (somos especialistas na matéria) mas que continuem a propugnar por melhores contratações e por times capazes de defender com dignidade e competência a nossa bandeira e a nossa camisa.

Concordando ou não com este articulista -discordar também faz parte do jogo-,  deixe a sua opinião.

COMENTE COMENTE COMENTE
 

23 Comentários:

  • Às 26 de abril de 2016 às 08:15 , Blogger Unknown disse...

    Entendo que faltou muito mais personalidade do que talento.

    Robinho, na minha opinião é no máximo reserva absoluto, já G. Jesus até o momento se mostra um belo pipoqueiro, pois já participou de diversos clássicos e além de não decidir nenhum, desperdiça sempre que tem a oportunidade nos pés.

    Estou otimista sim, muito mais na Copa do Brasil do que no brasileirão, baseado no histórico da S.E. PALMEIRAS, em especial, o recente. Para ser campeão brasileiro temos de vencer principalmente as equipes que brigam para não cair e lógico se vencer todos os clássicos, melhor ainda.

     
  • Às 26 de abril de 2016 às 08:37 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Minha esperança, minha Luz no fim do túnel chama-se Cuca. Ou ele arruma esse Time, ou teremos mais um ano de fracassos. E divirjo de Alcides. A Copa do Brasil já passou. Na verdade, em duas semanas saímos de 50% das competições do ano. Em condições humilhantes. Fomos o único brasileiro a sair na primeira fase da Libertadores. É pouco???? E saímos do Paulista levando uma aula de Futebol do Santos. É pouco ? Respondo: É MUITO !!!

     
  • Às 26 de abril de 2016 às 08:44 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Em tempo: o elenco tem 500 mil jogadores. Apenas 14 jogaram domingo. Cuca deu 2 dias de folga ! Prefiro nem comentar, mesmo porque, já afirmei, Cuca é a minha única esperança.

     
  • Às 26 de abril de 2016 às 08:46 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Confesso que estou muito desanimado. Que a rodada de meio de semana da Libertadores me faça renascer.

     
  • Às 26 de abril de 2016 às 09:01 , Anonymous Anônimo disse...

    Ze anonimo,

    Aí é que está. Outro dia fui execrado aqui por reclamar justamente de viver em uma fase de hiato. Tenho 21 anos. E comemorei somente 2 copas do Brasil e 1 paulista. Vi 2 rebaixamentos e goleadas anuais. Vi os rivais ganharem tudo e até o curica ganhar a libertadores. Se eu levar em conta só o que vi, meu time está há anos luz do maior rival.
    Sei q a história desmente isso. Mas meu desanimo é constatar esse cenário descrito no post não vale só para o momento atual, mas tb por esse século!
    Para um time da nossa dimensão, o que estão fazendo HÁ TEMPOS é RIDÍCULO.
    Eu entendo o post, festejar as melhoras em relação aos ultimos 2 anos.
    Mas se vermos o TODO a coisa é muito grave.

    Na opinião de vcs, como mudar esse cenário ?

     
  • Às 26 de abril de 2016 às 09:37 , Anonymous Bolero disse...

    Concordo com o Alcides de que ultimamente temos participado de mais decisões e a nossa luz do fundo do túnel começa a aparecer plenamente e devemos isso a belíssima Arena que proporcionou ao clube criar o programa Avanti , alavancando nesse aspecto o caixa do clube juntamente com os contratos Crefisa e FAM .
    Por tudo vivemos um momento financeiramente favorável e a esse fato devemos ao grande Palmeirense P. Nobre que soube ao menos nesse quesito sanear as contas do clube.
    Acho que o P.Nobre aprendeu que elenco inchado sem muita qualidade não trará benefícios em campo ao clube, ao contrário como ocorre ainda temos graves problemas com jogadores que acham que estão de férias num resort. Faltou pulso , visão , experiência a essa direção mas sinto e creio que todos também sentem que dias melhores nos esperam ainda nesse ano .
    O futuro com certeza dira que estamos no caminho certo , que diga o Cuca que cravou seremos campeões em 2016.
    Resta ao Nobre corrigir os erros no clube em se tratando do futebol, e creio a essa altura ele já tem a leitura de tudo oque ocorreu na sua gestão finda em dezembro/16

     
  • Às 26 de abril de 2016 às 09:44 , Blogger Unknown disse...

    Zé anonimo cinseguimos mudar esse cenario fazendo nossa parte, comprando produtos oficiais, indo aos jogos, se associando ao Avanti, lógico entendendo a condição financeira de cada um é cenário econico brasileiro que não está bom.

    Prejudicados quando fazemos o contrário de tudo isso e até quando ficamos felizes quando as organizadas, não podem entrar nos estádio. Entendo as organizadas serem um bem durante os jogos e não só contra as organizadas, mas qualquer dissensão é ruim para o PALMEIRAS.

     
  • Às 26 de abril de 2016 às 09:51 , Blogger Unknown disse...

    Em tempo eu tenho 35 anos, palmeirense cascudo da fila, fui muito zuado, mas quando veio o tsunami verde durante a parmalat foi muito bom viver tudo aquilo. Tenha calma, em breve será sua vez. Ano passado todos os clubes da série a assinaram o refis, somente PALMEIRAS e Sport acho que não, vamos ver porque a conta está chegando e bons ventos parecem estão soprando para nosso lado.... Vamos aguardar.

     
  • Às 26 de abril de 2016 às 11:24 , Anonymous Anônimo disse...

    Vamos ver se entendi a postagem. Finamente estamos brigando por títulos, e não da boca pra fora como antes. Há muitos erros e ótimos acertos.

    O que pega é que o torcedor está mais exigente pois está injetando grana no clube, seja em produtos, assistindo o jogo, sendo sócio-torcedor. Como todo investimento, se quer lucro (títulos). A velocidade talvez não agrade muitos, mas há fundamentos consistentes.

     
  • Às 26 de abril de 2016 às 11:37 , Blogger Unknown disse...

    Anônimo perfeito esse tempo de retorno do investimento (pay back) espero que seja duradouro e com juros acima da inflação (títulos regionais / nacionais / intercontinentais e mundiais), com boa oferta de ações (jogadores) para o investidor (torcedor) obter os lucros e dividendos.

     
  • Às 26 de abril de 2016 às 11:48 , Anonymous Elcio disse...

    Tudo dependerá da escalação do time no primeiro jogo contra o Atlético, se nela estiver Robinho, as ações vão estar em baixa. :))

     
  • Às 26 de abril de 2016 às 12:08 , Anonymous victor tredenski disse...

    OK,

    MAIS PALMEIRAS NAS DECISÕES, MAIS PROTAGONISMO DO MESMO

    MAS A INCOMPETENCIA PRA CONTRATAR NÃO MUDA

    DA BACIADA DE CONTRATADOS POR ALEXANDRE, O MATTOS

    QUANTOS REALMENTE PRESTAM PRA JOGAR NO TIME?

    QUANTOS?

    MAIS PALMEIRAS NAS DECISÕES, MAIS PROTAGONISMO DO MESMO

    E ATÉ QUANDO VAMOS PERDER JOGADORES EM MOMENTOS DECISIVOS DE CAMPEONATOS?

    ATÉ QUANDO VAMOS VER DESCONFORTOS MUSCULARES (SEGUNDO OS PROPRIOS MÉDICOS DO PALMEIRAS DIZEM) VIRARAM HIBERNAÇÃO MILENAR NO D.M?

    MAIS PALMEIRAS NAS DECISÕES, MAIS PROTAGONISMO DO MESMO

    E QUANDO É QUE O PALMEIRAS FARÁ AO MENOS NO CAMPEONATO PAULISTA A MELHOR CAMPANHA

    E DEIXAR DE DECIDIR NA POCILGA DOS OUTROS?

    MAIS PALMEIRAS NAS DECISÕES, MAIS PROTAGONISMO DO MESMO

    E QUANDO É QUE O PALMEIRAS VAI REAPRENDER A JOGAR BRASILEIRÃO??

    MUDA PALMEIRAS, MUDA DE VEZ

     
  • Às 26 de abril de 2016 às 13:14 , Anonymous Nei Verde disse...

    Resolvido as finanças, agora os bastidores, do contrario pode contratar uma seleção.

    Tenho uma unica esperança, é Cuca, que ele acabe com a panela, e com os hospedes sonolentos do Resort Palmeiras, mas vai depender e muito da ajuda de fora, o problema é a mesmice amadora que impera, antes de contratar qualquer jogador precisamos de um diretor de futebol atuante, enérgico com o fora de campo,federação e imprensa, eh que policie os jogadores acomodados que querem só a grana do final do mês, departamento médico e tatuagens...!

    Mas os caras não aprendem, Taylor já foi, João Pedro esta na lista para ir, eh Lucas e Zé Roberto estão firme para continuar, AI UMA DAS DIFERENÇAS DO PORQUE OS SARDINHAS NOS COLOCA PARA BAILAR.

    Precisa-se imediatamente se livrar dos parasitas, chefes da igreja, se continuar com um desses desestabilizadores de elenco, LUCAS, ZÉ ROBERTO e ROBINHO, não tenho esperança alguma.
    Acrescenta se a lista:
    Jailson
    E.Dracena
    L.Almeida
    Roger Carvalho
    Fellype Gabriel
    Luan

    Temos que repatriar Tobio, contratar mais um zagueiro para ser titular, um lateral esquerdo para fazer sombra ao Egidio, e um substituto a nível de MAGO..!

    Sugiro que Sr. Nobre assuma a merda que fez, seja humilde, traga Valdívia de volta para o brasileiro,de a ele o salario do dinossauro e estaremos com a mão na taça.

     
  • Às 26 de abril de 2016 às 15:04 , Anonymous Torcedor Realista disse...

    "PALMEIRAS NASCEU PARA SER PROTAGONISTA"

    QUE ESSAS PALAVRAS ECOEM EM TODOS OS ENVOLVIDOS: DIRIGENTES, TORCEDORES, COMISSÃO TÉCNICA E JOGADORES !

    QUE VENHA O SEGUNDO SEMESTRE !!

     
  • Às 26 de abril de 2016 às 16:00 , Anonymous Elcio disse...

    Passado o dia, deixo uma sugestão de pergunta para eses dias sem muito assunto.
    O que vocês acharam dessa nova camisa horrível do Palmeiras que está circulando por aí?

    Já deixei minha opinião!

    Nem o estilista do Agostinho faria pior.

    Abraços.

     
  • Às 26 de abril de 2016 às 20:15 , Anonymous Anônimo disse...

    Em todas as empresas, em todos os ramos, quando a administração e as finanças vão bem, a tendência é de que o todo siga o mesmo caminho.
    Por isso estou otimista.
    Sim, erramos muito na matéria futebol... Matos errou. Nobre errou ao confiar a matéria 100% à Matos.
    Mas, nossos problemas são menores que em anos anteriores... são menores que os de outros grandes clubes do país.
    O país está em crise. Este fato vai dificultar e muito, que os clubes endividados saiam desta situação. Tem menos dinheiro na praça, seja com os patrocinadores, seja no bolso dos torcedores.
    Basta não errarmos demais no futebol que o sucesso virá.
    Me recuso a acreditar que pessoas inteligentes como Nobre, Matos e Cuca possam errar grosseiramente novamente.
    Silvio Leão

     
  • Às 26 de abril de 2016 às 20:50 , Anonymous Scoppia Che La Vittoria è Nostra disse...

    Educadamente discordo.

    Não vejo nada a se comemorar em 2016, ainda.

    Se estivessemos no primeiro semestre de 2015, time em formação, procurando o entrosamente ideal, concordaria.

    Mas, depois de um ano e meio, desse "planejamento" e o time não consegue jogar 2 partidas com um futebol vistoso, aguerrido e que nos faça acreditar, não vejo o que celebrar.

    Um clube que paga 11 milhões de salários por mês, e é eliminado na primeira fase da Libertadores, me recuso a comemorar.

    Um clube que paga 11 milhões por mês de salários e é eliminado pelo Santos que tem uma folha salarial de pouco mais de 3 milhões por mês, me recuso a comemorar.

     
  • Às 26 de abril de 2016 às 22:03 , Anonymous Bolero disse...

    ALELUIA MEU SONHO SE CONCRETIZOU !!! ROBINHO E LUCAS VÃO PARA O CRUZEIRO NA TROCA POR DOIS LATERAIS, FABRÍCIO E FABIANO ATÉ O FINAL DO ANO.
    ESPERO QUE NÃO VOLTEM MAIS!!! ESPERO QUE A DUPLA QUE PARECE MAIS PARA CAIPIRA DEEM CONTA DO RECADO MESMO QUE SEJAM PARA ATUAR COMO RESERVAS , POIS ROBINHO E LUCAS NEM PRA ISSO SERVIAM.

     
  • Às 26 de abril de 2016 às 22:56 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    Estranha está negociação! Fabrício e Fabiano parecem bem inferiores à Lucas e Robinho! Parece que mais uma vez as marias sacanearam com o Palmeiras!

     
  • Às 26 de abril de 2016 às 23:19 , Anonymous Nei Verde disse...

    Não quero nem saber quem é Fabrício e Fabiano,se for verdadeira a troca já estamos no lucro só pelo fato de se livrar do Lucas e Robinho, sera que eles não aceitam o DINOSSAURO também?

     
  • Às 26 de abril de 2016 às 23:22 , Anonymous Anônimo disse...

    Se foi um pedido do Cuca eu acho que merece crédito. Ele sempre montou bons times.
    Acredito que ele esteja equilibrando o time para o restante do ano.
    Agora é aguardar para saber os detalhes da negociação.
    Adriano Peclat

     
  • Às 26 de abril de 2016 às 23:29 , Anonymous Anônimo disse...

    Pode parecer sacanagem, mas não vivemos o interior do clube. Ambos, no papel, são bons, mas papel não joga. Tenho uma desconfiança que eles fizeram corpo mole.

    Temos deficiências nas laterais. João Pedro descarto, não sabe marcar. Vitor Luís idem. Zé só se fosse o da Lusa. Quem tem 3 não tem nenhum.

    O problema do Robinho é que quase nunca joga como volante. Quando joga ali, não se destaca, concorrentes são Jean, Arouca, Sales, molezinha, né? Robinho como armador é esse buraco negro, não sai nada dali. Melhor não tê-lo a disposição até pra se criar outras soluções. Sabe aquela história de elenco inchado, como dar 5 jogos pra qualquer um se há tantas opções. Quando rodou o elenco, o campeonato acabou.

    Lucas teve um ótimo começo, quebrou a costela, voltou médio, foi definhando irreversivelmente. Parece ele o vovô-garoto. Deve ter 32 pra 33 anos e o contrato vai até o fim do ano (aproveitando, favor renovar O QUANTO ANTES com Gabriel volante).

    Só vejo 2 pontos negativos: 1) o risco de mudar trazendo esses jogadores comuns. É mais fácil seguir a linha "eu não avisei?". 2) Robinho é um Massaraujo, inquebrável. Seria um fato comum, porém a nossa meia é um cemitério, um açougue que serve pra encher o DM. Precisamos de um meia $$$$.

     
  • Às 26 de abril de 2016 às 23:46 , Anonymous Anônimo disse...

    Ó a merda:

    "Allione fará cirurgia e desfalcará o Palmeiras no início do Brasileiro"

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial