Observatório Alviverde

27/04/2016

A TROCA DE JOGADORES ENTRE O CRUZEIRO E O PALMEIRAS

 robinho
 Lucas e Robinho trocam o Palmeiras pelo Cruzeiro!

A anunciada troca de Lucas e Robinho por Fabiano e Fabrício só tem validade e razão de ser se Cuca assim o exigiu e, ainda assim, com ressalvas.

A mim me parece -muito mais- uma média do diretor de futebol do Palmeiras com o Cruzeiro, visando a encontrar uma porta aberta no time mineiro ao final de seu contrato com o Palmeiras.

Fabiano está sendo trocado por Robinho até dezembro de 2.017 e Fabrício por Lucas até dezembro de 2.016. Ambos, eram contestados pela torcida do Cruzeiro. 

A conclusão do negócio depende, somente, da aprovação dos jogadores nos exames médicos a que serão submetidos.

Causa-me espécie e estranheza nessa negociação, digna do português da anedota, o fato de Robinho, ter sido envolvido na troca de duração mais longa com Fabiano, o jogador que mais frequenta o DM cruzeirense.

Fabiano, ex-Chapecoense, deixa a Toca II com 11 jogos disputados em 2016 e com o estigma de  freguês assíduo das salas de recuperação física cruzeirense. Será ele outro Vitorino na vida do Palmeiras?

Fabrício, que o Cruzeiro contratou junto ao Inter Poa em abril de 2015, despede-se da equipe com 12 partidas na atual temporada, sendo um atleta ao nível técnico de Lucas, mas muito mais forte fisicamente. Esta, considerada isoladamente, não é uma permuta ruim para o Palmeiras!

O que não dá para entender no bojo dessa negociação é que Robinho, jogador que o Palmeiras tinha (tem) condições de comercializar e faturar um troco vale, sozinho, pelos dois jogadores oferecidos pelo Cruzeiro. 

Robinho já foi pretendido pelo Cruzeiro quando estava no Coritiba, entre 2012 e 2014 ao tempo em que jogava com Alex. Marcelo Oliveira, então técnico da equipe mineira o indicou sob o argumento de que se tratava de um versátil meio-campista. 

Ele provou essa condição com a camisa palmeirense, principalmente quando jogou ao lado de Valdívia, e, reconheça-se, fez algumas partidas espetaculares com a camisa alviverde.

Em 73 jogos pelo Verdão, mesmo atuando fora de sua real posição, na função de armador (Mattos e Nobre por birra da bobagem decorrente da indesculpável dispensa de Valdívia não contrataram um armador para substituí-lo) marcou 11 gols, alguns importantíssimos, sobretudo aqueles por cobertura em Rogério Ceni, inesquecíveis, que levaram o goleiro bambi à aposentadoria. Infelizmente, a torcida palmeirense esquece muito fácil!

Lucas, que chegou a jogar pela Seleção Brasileira no Superclássico das Américas de 2012 ( atuava pelo Botafogo), anotou quatro gols em 75 presenças pelo alviverde. 

No Palmeiras, Robinho e Lucas foram campeões da Copa do Brasil no ano passado e disputaram a Libertadores em 2016.

Por outro lado o zagueiro Leandro Almeida, cuja família é de Belo Horizonte, foi oferecido ao América, mas o time mineiro não demonstrou nenhum interesse em ficar com o jogador.

COMENTE COMENTE COMENTE

29 Comentários:

  • Às 27 de abril de 2016 às 06:52 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    DE REPENTE 2013....
    A reação das torcidas de Palmeiras e Cruzeiro à confirmação da troca de Lucas e Robinho por Fabiano e Fabrício sinaliza de forma clara quem se deu bem com o negócio.

    Ao abrir mão de dois jogadores que há pouco tempo eram titulares incontestes - responsáveis por 31 gols nos últimos 16 meses, em troca de atletas pouco aproveitados pela equipe mineira, que durante o mesmo período participaram de apenas de 5 gols do Cruzeiro, o Palmeiras remete ao torcedor uma sensação de ter sido passado para trás. De repente, 2013 reviveu. Não há como não associar a troca atual com a de Barcos por Rondinelly, Léo Gago, Vilson e Leandro, além do famoso quinto jogador, que jamais chegou.

    Ao contrário de 2013, porém, quando estava "falido" (desculpa dada pela gestão da época para realizar o negócio com o Grêmio), agora supostamente o Palmeiras está num outro patamar, com o maior contrato de patrocínio do futebol brasileiro, cotas de TV integrais, bilheterias milionárias do Allianz Parque e um programa de sócio-torcedor extremamente rentável.

    Diante dos fatos, surgem alguns questionamentos:

    - Por que abrir mão de jogadores que já provaram valor e trazer atletas que mesmo que não fracassem, não mudarão o status do time?

    - Por que o Palmeiras realizou uma troca onde nitidamente os melhores jogadores foram os cedidos por nós?

    - Por que o Palmeiras não se impôs e trocou Robinho e Lucas por Manoel, por exemplo?

    - Por que o Palmeiras teve de aceitar jogadores de qualidade inferior, e não o contrário?

    - Se era de vontade do Cuca trabalhar com Fabiano e Fabrício, o Palmeiras não teria capacidade financeira ou habilidade de negociação para trazê-los sem que fosse necessário envolver jogadores que fatalmente seriam úteis ao longo do Brasileirão?

    Essas e outras perguntas certamente ficarão sem respostas, assim como muitas ainda estão desde 2013, que revive de maneira surpreendente e desanimadora, mesmo que pontualmente, embora outras negociações recentes, como as contratações de Leandro Almeida e Roger Carvalho, por exemplo, façam parte da torcida questionar se de fato a gestão atual mudou muito em relação a 2013.

     
  • Às 27 de abril de 2016 às 06:55 , Anonymous Matheus São José do Rio Preto-SP disse...

    Vem ano e passa ano a merd@ continua sendo feita no verdão...Fabrício vem para dar murro na cara de quem? Do Mattos? Se for que seja bem vindo...não dá para acreditar tais trocas e pior...por jogadores desequilibrados emocionalmente...lamentável...uma vergonha!!
    Ganhar o que? Dai-me paciência!!!

     
  • Às 27 de abril de 2016 às 06:57 , Anonymous Bruno disse...

    Uma pergunta: acreditar em que??

     
  • Às 27 de abril de 2016 às 06:59 , Anonymous Valdecir Santos disse...

    Decepção enorme...enorme!! Aliás..mais uma.

     
  • Às 27 de abril de 2016 às 07:40 , Anonymous Anônimo disse...

    Acredito que Robinho mesmo na má fase ainda tem espaço no elenco. Lucas eu até acho aceitável se a troca tivesse sido feita por Fabrício, com Robinho permanecendo.
    Mas ao que me parece Robinho não aceitaria ficar no banco de Cleiton. E outra percepção é que Cuca utilizará Zé Roberto como meia, uma vez que trouxe Fabrício.
    Pelo andar das coisas Régis também deve sair e Juninho, que está jogando muito no Audax, provavelmente voltará.
    Algo que está martelando na minha cabeça é que Mattos deve ter conseguido comprar já que existiam diversas notícias de que o Palmeiras estava tentando o Diego, ex-santos.
    É uma hipótese, até absurda, eu sei, para isto ter sido feito de forma tão brusca e repentina. Pois em uma semana renovam o contrato dele até o fim de 2019. Posteriormente o emprestam por 1 a no e meio. Sendo que quando ele voltar restará dois anos de contrato.
    De qualquer forma parece que Cuca está apostando em Cleiton e Zé Roberto, Juninho, Moisés, levando em conta quem está no elenco apenas, sem nenhuma viagem quanto a contratações. Embora o nome do Diego me agrade e seria um soco no estomago de muita gente e um grande acréscimo para o verdão.
    Mas até isto ser explicado não passam de suposições minhas.
    Adriano Peclat

     
  • Às 27 de abril de 2016 às 07:42 , Anonymous Anônimo disse...

    correção: "Embora o nome do Diego me agrade, seria um soco no estomago de muita gente, bem como um grande acréscimo para o verdão"
    Adriano Peclat

     
  • Às 27 de abril de 2016 às 08:00 , Blogger Jeferson Xavier disse...

    Vendo como tudo aconteceu, parece que aquele áudio que virou polêmica era verdade, segue link para ouvirem no YouTube:https://m.youtube.com/watch?v=2cgBVloU9KU . Essa troca ocorre bem de acordo com o que o cara fala.

     
  • Às 27 de abril de 2016 às 08:00 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Em verdade vos digo: Essas permutas não aconteceram apenas por questões técnicas, mas sim, especialmente, por questão de grupo! Cuca CONTRA a Panela !! Será que ninguém percebeu ?? Lucas e Robinho, não estão jogando bem faz tempo, e estão insatisfeitos com o novo técnico, pois perderam espaço. Com o imbecil do tal de Marcelo, mesmo jogando mal, eram intocáveis! Algumas vezes notei Robinho e Lucas, no banco de reservas, conversando separados dos demais jogadores pelas costas do Cuca!! Esses dois paneleiros racharam o elenco, pois membros diretivos da Panela fumegante que se instalou na Academia. Só faltam sair o Presidente Prass, e o Secretário, Zé Roberto.

     
  • Às 27 de abril de 2016 às 08:05 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Lembrem-se que foi empréstimo. Mesmo que os dois do Cruzeiro não sirvam para nada, o que eu acho provável, não perdemos os jogadores, e desinfetamos nosso Vestiário.

     
  • Às 27 de abril de 2016 às 08:08 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Cuca enxerga longe ! Falo dessa panela há meses. Agora é preciso eliminar Prass é Zé Roberto, agradecendo-lhes do fundo d'alma pelos serviços prestados.

     
  • Às 27 de abril de 2016 às 08:09 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Prass e Zé Roberto.

     
  • Às 27 de abril de 2016 às 08:13 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Pq não não Barrios e Cristaldo, por exemplo, em troca de Fred ?

     
  • Às 27 de abril de 2016 às 08:30 , Anonymous victor tredenski disse...

    QUEM SERÁ O LOUCO DA SERIE A

    OU ''DOIDO DE DE PEDRA''


    DE QUERER, MESMO QUE POR EMPRÉSTIMO

    LEANDRO ALMEIDA?

    SÓ O PALMEIRAS, QUE NÃO ESTAVA GOZANDO PLENAMENTE DE SUAS FACULDADE MENTAIS

    QUANDO O CONTRATOU

    AGORA TEM UM JOGADOR NO ELENCO QUE NÃO JOGARÁ NEM A PAU

    E QUE NINGUEM QUER, NEM A PAU TAMBÉM

    E AINDA CHAMARAM O DIRETOR DE FUTEBOL, NUM PASSADO JÁ MEIO QUE DISTANTE, DE MITTOS

    PIADA NÉ

     
  • Às 27 de abril de 2016 às 09:17 , Anonymous Bolero disse...

    Olá Verde Insuperavel.,
    Olá Marco.,
    Aleluia !!! Fora os PANELEIROS Robinho e Lucas.
    Somente pelos gols contra o SP , aceno as mãos ao Robinho mas bem de longe, dizendo TCHAU já vai tarde.
    Quanto ao Lucas covardemente deixou de praticar o futebol de apoio e marcação, BAY BAY.
    Cuca tem olho clínico e viu oque havia de errado, afastando Zé e se livrando dos paneleiros.
    Panelas a parte agora é cuidar para integrar Juninho ao elenco e trazer um BOM meia daquele tipo que perdemos, mais um BOM zagueiro para por V.H. no banco e dois BONS laterais , um para substituir o improvisado Jean e outro para reserva do Egidio , que podem ser esses dois que estão chegando, é ver para crer.

     
  • Às 27 de abril de 2016 às 10:50 , Blogger Jota disse...

    Mais uma prova que esse diretor não serve para o Palmeiras, o cara gosta de um mercadão, não têm plano nenhum, eu acho que ele tá fazendo dinheiro em cima do presidente.

     
  • Às 27 de abril de 2016 às 11:43 , Anonymous Anônimo disse...

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2016/04/bola-parada-tres-zagueiros-transicao-o-que-cuca-espera-ganhar-com-troca.html

    Parece a fórmula que Cuca usou no Botafogo.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 27 de abril de 2016 às 12:00 , Anonymous Elcio disse...

    Muito estranha essa troca. Com certeza só tem um motivo pelo lado do Palmeiras. Higienização!
    O pior para mim, diferente do ano passado, esse ano, começo o Brasileiro bem desanimado, pelo menos por enquanto.
    Se é para limpar o ambiente, eu entregaria os dois sem receber nada, acho que seria melhor do que receber o 13 do Fabricio.
    Abraço!

     
  • Às 27 de abril de 2016 às 12:09 , Anonymous Elcio disse...

    A escalação desse cara do Globo Esporte é maluca. :)
    Sacou o Dudu e o CX, é claro que nunca jogou, mas existe uma esperança de que agora comece, e no lugar deles colocou Fabricio e Guedes/Erick.

     
  • Às 27 de abril de 2016 às 12:30 , Anonymous Anônimo disse...

    Palmeiras rescinde contrato de Felipe Gabriel

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2016/04/palmeiras-rescinde-contrato-de-fellype-gabriel.html

     
  • Às 27 de abril de 2016 às 12:31 , Anonymous Anônimo disse...

    Palmeiras empresta zagueiro Nathan ao Criciúma

    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2016/04/palmeiras-empresta-zagueiro-nathan-ao-criciuma-para-disputa-da-serie-b.html

     
  • Às 27 de abril de 2016 às 12:34 , Anonymous Elcio disse...

    Estão comentando do Diego, será que vamos pegar mais um velho em fim de carreira para mamar no Verdão?

     
  • Às 27 de abril de 2016 às 13:28 , Anonymous Nei Verde disse...

    Cuca chegou e viu o que o paspalho do M.Oliveira não queria ver, Robinho e Lucas juntamente com o DINOSSAURO, era os caras que mandavam no time, e se auto se escalavam, e jogavam o dia que lhes era conveniente, chefes da panela, essa transação foi mais a titulo de limpeza, aproveitaram a brecha com o Cruzeiro, (não é fácil achar um clube que paga o que eles ganham no Palmeiras), foi levado em consideração que alem de se livrar deles, livrou se tb da folha de pagamento, mesmo que fosse de graça o Palmeiras saiu no lucro, se livramos de duas malas, que tiveram muita culpa nos momentos ruins do time, ainda bem que o cruzeiro aceitou, que se vá os anéis mas fiquem os dedos, agora só falta a outra mala (DINOSSAURO), mas não vai ser fácil se livrar, quem vai querer um ex jogador e pagar o que ele ganha, 400 paus, e nem ele vai querer sair por menos, já tem projeto de encerrar no final do ano, vai ficar no Resort ate dezembro ganhando e causando mais problemas, na minha opinião tem que ser afastado, a unica coisa que me preocupa é sobre esses que estão vindo, um parece que é bichado e o outro é o que fez gestos obscenos para torcida do Inter.
    Esses dois estão chegando para serem reservas de Jean e Egidio.
    Agora vamos orar para que apareça interessados por: Jailson,Dracena,L.Almeida,Roger Carvalho,Fellype Gabriel,Luan, e que nos livre de Diego ex sardinha..afff..!

     
  • Às 27 de abril de 2016 às 13:58 , Anonymous Torcedor Realista disse...

    O tal do Robinho saiu por limpeza de ambiente. O áudio vazado estava certo.

    É melhor se livrar de jogador assim. Ponto para a diretoria.

    Lucas também não se conformou que perdeu a posição e estava infectando o ambiente. Foi tarde.

    Pra mim a troca foi boa, sem dizer que ambos são jogadores comuns nada de excepcional.

    Quem sabe esses novos jogadores do Cruzeiro acertam aqui no Palmeiras.

    Cuca aprovou então ele agora que se vire...

     
  • Às 27 de abril de 2016 às 17:42 , Anonymous Anônimo disse...

    Tá rolando uma faxina agora. Bota música de elevador e aguarde. Palmeiras não é spa.

     
  • Às 27 de abril de 2016 às 18:40 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Robinho, Lucas, Nathan, Felipe Gabriel e Victor Luis. E Cuca diz que vão sair mais. Reparem que para o lugar de Robinho e Felipe Gabriel, na "armação", ainda não chegou ninguém. Penso que chegará um grande nome. Mas não me empolgo com Diego.

     
  • Às 27 de abril de 2016 às 18:42 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Diego nunca entregou o que prometia.

     
  • Às 27 de abril de 2016 às 22:08 , Anonymous EX - JOGADOR disse...

    Nessa troca vocês tem que entender algo para se verificar esse papinho que o Palmeiras saiu perdendo.

    Lembrem-se sempre meus caros que o nosso manto sagrado que valoriza o jogador. Quem eram robinho e lucas antes do Palmeiras ?

    Podem ter certeza que os novos jogadores vindo do Cruzeiro vão se valorizar ao vestir nosso manto.

    É a grandeza do Palmeiras, entendam isso. Cruzeiro não tem a mesma visibilidade do Palmeiras. Aqui jogador se destacou vai pra seleção.

    Jogadores por Jogadores, Palmeiras saiu ganhando nessa troca podem apostar.

    Cuca está provando que é do ramo mesmo.

    Vai sair e vir mais jogadores esperem

     
  • Às 28 de abril de 2016 às 00:21 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Duro é ver os marginais, vestindo camisetas listradas, de cadeeiro, serem beneficiados pela arbitragem, lá no Uruguai. O juiz vagabundo terminou o jogo antes do tempo. E apitou para o curintia. Certamente, coisa da RGT, que manda na CONMEBOL.

     
  • Às 28 de abril de 2016 às 00:23 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Inacreditável como o Palmeiras conseguiu perder DUAS para esse Time do Nacional. Vontade de socar Marcelo Oliveira.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial