Observatório Alviverde

28/04/2016

CUCA ESTÁ PROPONDO SIMPLESMENTE TUDO O QUE O OAV E ESTE BLOGUISTA PROPUSERAM VISANDO À MELHORA DO PALMEIRAS!


Image result for cuca técnico
Cuca está com a bola toda!

As ações de Cuca revelam que ele (ao menos ele) pretende fincar o pé e permanecer no Palmeiras por muito tempo, mas a inevitável pergunta é se a torcida vai deixar. Que os deuses do futebol o iluminem em seu trabalho!

Aprecio a iniciativa, a disposição e as ações de Cuca tentando modificar tanta coisa errada que existe no futebol do Verdão, lastimavelmente entregue a um jactancioso corretor de jogadores, ainda aprendendo as nuances e os segredos da profissão.

Notaram que tudo que este blog tem afirmado através dos tempos faz parte dos planos de Cuca?

A começar pelo inchaço de um elenco heterogêneo de caracteres tão diversos, constantemente perturbado e convulsionado pelas inevitáveis disputas por um lugar até nos treinos, quanto mais no time principal. O Palmeiras já pagou e vem pagando um alto preço por isso! 

Quem, afinal, em sã consciência, desconhece que elencos numerosos são verdadeiros criadouros de traíras?

Mattos, com certeza, sabe, mas pelo que se depreende de suas atitudes, não liga a mínima importância ao fato, pois ele vive de contratações. 

Das boas ou das ruins, pouco lhe importa, ainda que custe (como diz a minha mãe saudável, lúcida e esclarecida no alto de seus quase 92 anos de puro palmeirismo) o "tufo" do dinheiro. 

O que se sabe é que o nosso guapo diretor de futebol quer mesmo é contratar por contratar, nem que seja de forma açodada, indiscriminada e inconsequente conforme ocorreu até aqui. 

Eu nunca parei para calcular, mas tenho a impressão de que o Palmeiras teve muito mais prejuízos do que lucros financeiros decorrentes das ações de Mattos, embora tenhamos -todos- de nos render aos resultados em campo que, se não são plenamente satisfatórios, são melhores do que aqueles de administrações anteriores. 

A chegada de Cuca, portador de uma filosofia avessa de contratações mais realistas pode representar um "waterloo", isto é, um final na vida do mineiro. 

Nobre, que pode ser tudo, menos bobo, já deve ter notado o enorme rombo nas finanças palmeirense decorrente do exagero de contratações incoerentes e absurdas, tanto e quanto de suas funestas consequências.

Já pararam para pensar os "habitués" deste OAV, empresários, advogados, contabilistas e pessoas que conhecem de perto as inconveniências da CLT na vida do patrão que quanto mais empregados qualquer instituição contratar, mais ações ela terá a pagar na Justiça Trabalhista, via de regra facciosa e paternalista?

Nos dias de ambições desmedidas e de leis tão injustas como os que estamos vivendo, não existe mais (quase) a  rescisão ou o final de vínculo fora do âmbito dos fóruns e o Palmeiras não se constitui em exceção!

Deu para entender o tamanho do rombo que o diretor-corretor pode deixar para o Palmeiras pagar após as correspondentes rescisões ou término de contratos atualmente em vigência? 

Ainda bem que Cuca, portador de outra filosofia, está chegando para acabar com a festa. Abra ainda mais os olhos, Paulo Nobre!

Falemos agora de outro tema priorizado por Cuca, da necessidade premente do aumento de estatura média do time, também abordado por este bloguista.

Baixote titular? Só se jogar mais (muito mais) do que o colega de maior porte físico. Rubens Minelli, com justa razão, já dizia isso na década de 60!

Falemos, agora da necessidade premente da contratação de um armador que comande a equipe em campo, que pense o jogo, que se constitua no cérebro do time, que jogue e faça o time jogar, que corra e faça o time correr. 

De passagem: "em meu entendimento esse cara não é o Diego, aquele do Santos que andou no futebol Alemão e, dizem, Mattos está tentando trazer". 

Ou você que me lê acha que é? Se acha que não, tem alguma sugestão?

Para encerrar, lembram-se de tudo aquilo que eu disse da necessidade da interiorização do futebol do Palmeiras? Cuca (ele sabe das coisas) está pedindo que a diretoria do Palmeiras tome essa atitude, em meu entendimento, corretíssima. 

Vou mais além e digo que nos impedimentos do Allianz o alviverde deveria jogar, não no Pacaembu, mas em Rio Preto, Ribeirão Preto, Araraquara ou outra praça similar. 

O Palmeiras ainda é a maior força do futebol do interior paulista, apesar do abandono que os italianos soberbos das sucessivas diretorias da Sociedade Esportiva dedicaram à massa torcedora palmeirense do interior do estado, muito maior que a da Capital. 

Quem reside no interior sabe que não estou exagerando no relato e nas afirmações. 

VOCÊ CONCORDA COM AS MEDIDAS PROPOSTAS POR CUCA?

CONTRATARIA DIEGO RIBAS DA CUNHA, 31 ANOS?

ACRESCENTARIA ALGUMA SUGESTÃO?

COMENTE COMENTE COMENTE

33 Comentários:

  • Às 28 de abril de 2016 às 06:49 , Anonymous Jose Ricardo disse...

    Alcides esqueceu de falar que o cuca subiu o vitinho e Augusto da base. Não acho que diego seja o homem certo, acho que deveriam tentar trazer o everton Ribeiro se é pra investir bem

     
  • Às 28 de abril de 2016 às 07:14 , Anonymous Thiago disse...

    Cuca fará mudanças enormes é fato, acredito em seu trabalho e maneira como lida com os atletas, por sua vibração demonstra ser mais palmeirense que muitos que aí dizem ser..

     
  • Às 28 de abril de 2016 às 07:17 , Anonymous Leandro Monteiro disse...

    Começamos bem sem a presença de Robinho, Lucas e agora dispensa de Fellype Gabriel que até hoje não sabemos o porque veio a pedido de M.O....madona!! Agora, trazer o desequilibrado Fabrício e o LD Fabiano é mais um chute no saco...aliás..aiiiiiiiiiii!!!

     
  • Às 28 de abril de 2016 às 07:22 , Anonymous Marcelo Dias disse...

    A cada partida que assisto da liberta, mais me convenço de que se tivéssemos passado chegaríamos às finais...como tem time ruim.. e conseguimos ser ainda piores...não é fácil.
    Único que joga algo é o galo, do resto é uma mera piada de mal gosto..surreal.

     
  • Às 28 de abril de 2016 às 07:24 , Anonymous Gabriel Santana disse...

    Mattos, cadê o substituto do Valdívia, seu canlha, fdp e pilantra? Até qdo vai querer tapar o sol com peneira?

     
  • Às 28 de abril de 2016 às 07:29 , Anonymous Matheus São José do Rio Preto-SP disse...

    S.José do Rio Preto-SP qdo recebe o verdão é festa, não vi até hoje qual campo for o jogo que não houvesse lotação, nossa região é verde e o sempre será, não tem outro time da capital que tenha tamanha torcida qto o verdão. Que a diretoria abra os olhos para este fato.

     
  • Às 28 de abril de 2016 às 07:46 , Blogger Unknown disse...

    Particularmente, sempre gostei de jogadores com a personalidade do Diego, assim como Diego souza, Edmundo, Valdívia, entre outros, PALMEIRAS é a maior ilustração de bad boys e craques, eu vejo como jogadores de personalidade que não gostam de perder, se estiver bem e o grupo o aceitar, bem como não fucar sempre no DM e resolver dentro de campo por mim viria sim.

    Por outro lado achava interessante o Lo Celso ou Cervi, ambos meias canhotos só rosário.

     
  • Às 28 de abril de 2016 às 08:37 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Está na hora do Palmeiras trazer um jogador que esteja no auge, ou perto do auge, na carreira, de preferência. Alguém que venha para crescer! Tal como ocorreu com o Mago, em 2008. Sugiro os excelentes Lo Celso e Cervi, do Rosario. Autênticos "enganches", e que praticam um futebol moderno. Diego, se fosse bom de verdade, teria sido mais assíduo na Seleção, que também precisava e precisa desse tipo de jogador, nas nunca dele se utilizou com efetividade. Vamos matar a cobra pela cabeça, senhor Mattos. Dispense mais uns 4/5, entre eles Barrios, e que venha um grande armador. Para chegar e vestir a camisa.Ser protagonista é ter jogadores protagonistas. Ora, pois....

     
  • Às 28 de abril de 2016 às 09:31 , Anonymous Fernando disse...

    Chega de jogador para se aposentar no verdão.
    Diego, não.

     
  • Às 28 de abril de 2016 às 09:37 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Diego não!

    Bons:
    Everton Ribeiro
    Conca
    Valdívia

    Incógnitas para bons:
    De Arrascaeta
    Gustavo Scarpa

    Tem mais em times sulamericanos...

     
  • Às 28 de abril de 2016 às 11:22 , Anonymous Elcio disse...

    Olá.
    Já disse no post de ontem, Diego não.
    Chega de jogadores em fim de carreira.
    Vai chegar aqui e não aguentará o tranco, na Europa eles mais descansam que jogam, ainda mais se está em time meia-boca que não participa dos campeonatos europeus.
    O mesmo se aplica ao Conca e Valdívia.
    E outra, se o cara estivesse bem, não estava escondido por lá.
    Estou com o Verde Insuperável, temos que trazer alguem para despontar por aqui, como o Valdívia, só os chilenos o conheciam.
    Agora estava me lembrando do pai do Diego, é o pai do Neimar que não deu certo.
    Se lembram dele?

    E um lembrete a todos, nem todas as contratações são invenções do Mattos, os técnicos são os culpados em sua maioria. Eu tenho notado que as principais perebas chegam com indicações do técnico e não do Mattos.
    Espero não ver escrito aqui que o Fabricio-13 é culpa do Mattos, nem para o bem, tão pouco para o mal.

    Abraço!

     
  • Às 28 de abril de 2016 às 11:25 , Blogger Unknown disse...

    Agora me parece que temos um técnico. Espero que esse Fabrício esteja mais equilibrado porque se ele fizer o que fez lá no Inter a torcida mata ele.

     
  • Às 28 de abril de 2016 às 11:33 , Anonymous Elcio disse...

    Dudu e Fabricio, sempre terá bagunça :).
    Os dois são super emotivos, parece coisa de viado, mas é isso aí.
    Até nas vitórias o Dudu fica descontrolado.
    O negócio é trabalhar o psicologico dos dois para não sair chutando mala de médico, chingando torcida, chorando na hora do penalti, querendo brigar com técnico ou jogador do proprio time, essas coisas.

     
  • Às 28 de abril de 2016 às 11:56 , Anonymous Sr. Keiko disse...

    Caro colega Leandro Monteiro,só lembrando que Fellype Gabriel veio a pedido de Oswaldo de Oliveira e não M.O!

    A reformulação de Cuca antes do Campeonato Brasileiro pode tirar mais dois nomes de peso do Palmeiras. De acordo com as informações apuradas pelo repórter Alexandre Praetzel, o zagueiro Edu Dracena e o lateral esquerdo Zé Roberto não devem permanecer no clube.

    A ideia de Cuca é mudar a filosofia e o estilo de jogo do Verdão apostando em um novo perfil de elenco baseado na juventude e velocidade.

     
  • Às 28 de abril de 2016 às 11:58 , Anonymous Anônimo disse...

    Lucas Lima custa quanto? Não sou fã do Diego, o cigano que dura 6 meses nos clubes. Esse faz a alegria de seu empresário.

     
  • Às 28 de abril de 2016 às 13:59 , Anonymous Cleiton disse...

    Boa tarde amigos.

    Não sei se tudo é verdade, mas vejam só :

    http://blogdomenon.blogosfera.uol.com.br/2016/04/28/alexandre-mattos-uma-defesa-apaixonada-e-fundamentada/

     
  • Às 28 de abril de 2016 às 14:16 , Anonymous Anônimo disse...

    E o mago Valdivia acaba de rescindir seu contrato e deve ir para o Colo Colo.

     
  • Às 28 de abril de 2016 às 14:16 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Diego não, nem pensar. Traz um desses meias sul-americanos que estejam aparecendo na Libertadores, mas chega de fim de carreira.

     
  • Às 28 de abril de 2016 às 14:31 , Anonymous Torcedor Realista disse...

    Pra quem ainda lamenta a saída de robinho, sugiro a leitura

    http://www.diariosp.com.br/blog/detalhe/32735/olho-gordo-queima-robinho-no-verdao

     
  • Às 28 de abril de 2016 às 14:55 , Anonymous Bolero disse...

    Olá Keiko...você diz que o Cuca quer tirar mais dois nomes de peso do elenco, Edú Dracena e Zé Roberto, só se for de PESO MORTO, já vão tarde!!!
    Quanto a chegada do Fabrício que dizem teve problemas no Inter, gosto de jogador assim , vibrante , raçudo e vai pro pau se for necessário e não um mosca morta com era o Lucas , e me parece que o Cuca já teve conversa com ele para pegar leve.
    O Diego talvez caberia no time, mas com certeza L.Celso e Cervi do Rosário seria ótimo.
    Subir jogadores do sub-20 é oque deve ser feito sempre que há garotos de qualidade, mas oque me intriga é o Cuca viu esses garotos jogar para trazê-los para os profissionais? Cadê o Juninho, Gabriel Leite , Lucas Taylor, Nathan e tantos outros que subiram e hoje não tem vez no elenco principal?





     
  • Às 28 de abril de 2016 às 16:48 , Anonymous Nei Verde disse...

    ESTOU PASMO COM TANTO DINHEIRO QUE O DEPARTAMENTO DE FUTEBOL VEM QUEIMANDO COM NEGOCIAÇÕES ABSURDAS DE JOGADORES. Esse diretorzinho de balcão de negocioS, esta fazendo a festa com contratações medíocres, quando do termino da gestão do Nobre vai cair fora e deixar o Palmeiras com uma bomba imensa, sairá de bolso cheio de comissões e nos deixara com esse monte de entulhos que ele contratou, pelo andar da carruagem, vai ser mais de 40 perebas fora do elenco, recebendo salario e com contratos a rescindir, sera que o senhor nobre esta ciente dessa situação, ou pretende deixar a bomba de herança para o próximo presidente.

     
  • Às 28 de abril de 2016 às 16:55 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Osvaldo Paschoal disse no Fox Sports que o Palmeiras arcará com metade do salário de Robinho no Cruzeiro!!! Se for verdade, chega a ser inacreditável, vez que há poucos dias Robinho teve aumento salarial. Ou seja, Mattos aumentou o salário, e o Palmeiras ainda pagará a metade. Nobre nos deve explicações, a todos os Palmeirenses. Afinal, também custeamos o Time.

     
  • Às 28 de abril de 2016 às 18:12 , Anonymous Tio Patinhas disse...

    Matos e Nobre estão regando dinheiro, isso esta muito mal explicado, ainda vai fazer muita falta, e o pior que é só com bagulhos, não faz uma contratação de bom nível.

     
  • Às 28 de abril de 2016 às 18:22 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    A verdade é uma só: estou de saco cheio das mesmices...é uma vergonha!!! Vão para pqp..

     
  • Às 28 de abril de 2016 às 18:25 , Anonymous BOCA DURA disse...

    Vou fazer como muitos, desligar de tudo que seja assunto do futebol e voltar a acompanhar tão somente qdo do início do brasileirão. Desse jeito é para ter enfarto com tantas merdas sendo feitas e em sequencia.
    Mattos, cadê o substituto do Valdívia seu fdp.?

     
  • Às 28 de abril de 2016 às 19:35 , Anonymous MestredosMagos disse...

    ALCIDES

    Faz tempo que não comento mais com frequência, por pura falta de tempo em função do novo desafio profissional que enfrento desde outubro de 2015.

    Mas posso te dizer que finalmente achamos um treinador, top, top top.

    Certamente vai desfazer a cagada do presidente Paulo Mole.

    E não se surpreenda se ele autorizar a venda de Dudu e até de Gabriel Jesus, se os valores oferecidos forem mesmo os 80 milhões de reais.

    Acho que Cuca irá achar um 10 e acredito que aquele Roger Guedes vai ser o bicho.

    Saudações Capitão e a todos de Coração.

     
  • Às 28 de abril de 2016 às 20:45 , Anonymous Sr. Keiko disse...

    Tchê Tchê vem aí!

     
  • Às 28 de abril de 2016 às 20:45 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Bomba. Bomba. Tche Tche, do Audax, é do Palmeiras ! E os cornuintianos também o queriam. Mais um chapéu !

     
  • Às 28 de abril de 2016 às 20:47 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Chegou na frente por segundos, Sr. Keiko !!! Rsrsrsrs

     
  • Às 28 de abril de 2016 às 21:31 , Anonymous Nei Verde disse...

    Grande MESTRE, apareça mais vezes no OAV, seus comentários são de grande valia, vamos marcar de ir a SP novamente ver o verdão, contactamos o SERVERDE (Sergio).
    Abraços.

     
  • Às 29 de abril de 2016 às 06:45 , Anonymous BIPOLAR disse...

    Mudança geral é? A cor verde e branco ainda continua? Dai-me paciência!!!

     
  • Às 29 de abril de 2016 às 06:47 , Anonymous Bruno disse...

    Até os bambis atropelaram ontem, que coisa hein!!!

     
  • Às 29 de abril de 2016 às 08:54 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Mestre

    Valeu e seja bem-vindo!
    Saudações alviverdes *AD*

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial