Observatório Alviverde

30/04/2016

TEMA LIVRE PARA VOCÊ FALAR SOBRE O PALMEIRAS!


 Resultado de imagem para tema livre

Cuca deixou claro esta semana em entrevista coletiva que, além de todos os jogadores dispensados até agora, ele vai promover a saída de mais quatro ou cinco.

Foi além e disse que pretende enxugar o grupo, ainda inchado, numericamente desproposital que só foi concebido em virtude da inexperiência de Mattos e de sua falta de visão da realidade do futebol. 

Cuca antecipou (mostrando que conhece muito a matéria) que almeja montar um time mais alto, mais forte, mais jovem e mais rápido, dentro de uma outra filosofia, exatamente como este bloguista e este blog preconizam há mais de dez anos.

Infelizmente a maior parte da torcida resiste à modernização do elenco, eternamente preocupada com a contratação de  jogadores de "nome", "experiência" e, principalmente, "fama", refutando sempre os investimentos em jogadores jovens egressos de times mais modestos ou do interior. 

Entretanto, goste ou não, queira ou não a banda discriminatória da torcida essa é sempre a melhor alternativa para o Palmeiras ou para qualquer clube, nas atuais condição e circunstância do futebol brasileiro.

Com o garimpo das joias reveladas pelos times de menor influência e expressão, com a promoção das revelações da base alviverde e a contratação pontual de um ou dois craques referenciais, chega-se às  melhores alternativas possíveis visando a construir times competitivos, capazes de brigar pelos títulos.

Cuca, sintetizo o meu ponto de vista, sabe disso e já encontrou o "caminho das pedras"!

Conhecedor da filosofia de trabalho de Cuca, você teria sugestões de contratações ou indicaria nomes para a renovação e nova composição do time do Palmeiras que vai disputar o Brasileiro e, novamente, a Copa do Brasil?

Enquanto espero as sugestões dos amigos, concentro-me para o jogo de amanhã, sentindo-me como se fosse um grande torcedor do Audax desde "pequenininho"!

 Ainda mais agora que o Palmeiras contratou Tchê-Tche, um jogador que se adapta, perfeitamente, ao perfil de exigência do novo time que Cuca quer montar para o restante da temporada de 2.016.

COMENTE COMENTE COMENTE

60 Comentários:

  • Às 30 de abril de 2016 às 10:00 , Anonymous Bolero disse...

    Caro Alcides.
    Juventude sempre foi e será a melhor forma de conduzir qualquer segmento, aliado a vontade de vencer sempre, ao bom porte físico , boa altura e fundamentalmente boa técnica nesse caso o futebol.
    Já há muito tempo noto que o Palmeiras nunca se preocupou com esse fato e vivia contratando jogadores sem as qualidade citadas , com isso nadando sempre contra a maré, para citar salvo um Dudu , um Roberto Carlos que apesar de terem pouca altura mas inegavelmente excelentes jogadores.
    O Olheiro do SPFC, Milton Cruz sempre montou time com estatura e porte físico elevado ,dai bons times oque não acontecia no Palmeiras que contratava sem essas qualidades.
    O Cuca sabe muito e note que a escolha do Fabrício, lateral com todas as qualidades citadas foi muito boa em se tratando da troca com Lucas além de Roger Guedes, Tche Tche, todos com bom porte .
    Vejo um futuro promissor com essa atitude que Cuca está impondo no elenco.

     
  • Às 30 de abril de 2016 às 11:12 , Blogger Unknown disse...

    Além de tudo isso que foi citado (mais juventude, mais força, mais altura, mais rapidez), acho importante o Cuca trabalhar a cabeça dos jogadores.
    Muito se comentou aqui no blog sobre a falta de seriedade e de compromisso nos jogos "menores" e como isso é um desastre num campeonato de pontos corridos.

    Cuca precisa fazer o pessoal entender que cada rodada é uma final, que cada ponto é importante e faz falta no fim.
    Que 3 pontos num clássico são deliciosos de conquistar, mas valem os mesmos 3 pontos de um jogo contra um time que subiu da série B.
    Talvez mostrar retrospectivas dos campeonatos anteriores ajude o grupo a perceber como uma "derrota boba" aqui, um "empate sem brilho" ali fazem uma grande diferença nas últimas rodadas.

    Confio no trabalho que o Cuca vem fazendo.
    Já resolveu ou começou a resolver diversas mazelas que discutimos no blog nos últimos tempos.
    Fez mais em 9 semanas do que Marcelo Oliveira em 9 meses.
    É palmeirense de verdade!!!
    Vai ficar no clube muitos anos e conquistar muita coisa.
    Quem viver, verá!

     
  • Às 30 de abril de 2016 às 11:53 , Anonymous Edson disse...

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2016/04/30/felipe-melo-ironiza-craque-neto-e-diz-que-comentarista-incitou-violencia.htm?cmpid=fbesp-geral

     
  • Às 30 de abril de 2016 às 15:27 , Anonymous Miguel disse...

    Cuca fará um excelente trabalho, tendo nas mãos jogadores que sonham em vestir nossa camisa terá um elenco e time forte, basta destes canalhas que não fazem nada por estar com nossa camisa, começou a dispensa e renovação, algo que já deveria ter sido feita e não tiveram a iniciativa para tal, ficaram com medo em mexer nos apadrinhados. Antes tarde do que nunca...Avanti Palestra!!

     
  • Às 30 de abril de 2016 às 15:29 , Anonymous Valdecir Santos disse...

    Na estréia do brasileirão veremos o que nos aguarda para todo campeonato e demais como a copa do brasil que virá, uma coisa é fato, seremos muitos melhores do que estamos sendo.
    A desclassificação do paulista e liberta são ecos ainda de M.O. a história agora será totalmente diferente.

     
  • Às 30 de abril de 2016 às 15:31 , Anonymous Bruno disse...

    Uma pergunta ao Mattos: Cadê o substituto de Valdívia seu fdp e canalha!!

     
  • Às 30 de abril de 2016 às 15:40 , Anonymous Edson da Silva disse...

    A estreia do Palmeiras no brasileirão, que se tornou o foco para o restante da temporada, será no dia 14 de maio, contra o Atlético-PR, na arena do Verdão. Dos 10 primeiros jogos, seis são em casa e quatro fora. Há dois clássicos: Corinthians (em casa) e São Paulo (fora). No ano passado, a equipe encontrou justamente os dois rivais nas rodadas iniciais, e bateu ambos.

     
  • Às 30 de abril de 2016 às 15:41 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Os 10 primeiros jogos do Palmeiras no Brasileirão 2016:

    14 de maio – Palmeiras x Atlético-PR
    22 de maio – Ponte Preta x Palmeiras
    25 de maio – Palmeiras x Fluminense
    29 de maio – São Paulo x Palmeiras
    2 de junho – Palmeiras x Grêmio
    5 de junho – Flamengo x Palmeiras
    12 de junho – Palmeiras x Corinthians
    15 de junho – Coritiba x Palmeiras
    18 de junho – Palmeiras x Santa Cruz
    22 de junho – Palmeiras x América-MG

     
  • Às 30 de abril de 2016 às 16:00 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Com mais de 15 mil sócias, Palmeiras mostra força das mulheres no futebol
    Ao todo, Verdão atualmente conta com quase 127 mil sócios-torcedores e ocupa o segundo lugar do Torcedômetro, ranking nacional do Movimento por um Futebol Melhor

     
  • Às 30 de abril de 2016 às 16:04 , Anonymous FABRÍCIO disse...

    - Nós tivemos algo igual ao que está acontecendo agora. Tínhamos um plantel de 40 jogadores. O Oswaldo Brandão chegou e deixou com 26 jogadores. Quem saiu foi para equipes onde puderam jogar. Isso melhorou muito. É ter atletas que estão interessados em treinar e entrar para jogar. O que acontece é que às vezes o jogador nem viaja. Acaba perdendo o interesse - disse.

    Se seguir o exemplo do time de Ademir da Guia, o Palmeiras poderá reviver a Academia, uma das épocas de maior sucesso da história do clube. Em 1972 e 73, o Palmeiras foi bicampeão brasileiro.

     
  • Às 30 de abril de 2016 às 16:10 , Anonymous Nestor disse...

    Das 11 primeiras rodadas do brasileirão o verdão será transmitido em 4 delas pela rgt, medo do acerto com EI pelo Palmeiras? Verdão tem que se impor..chega de colonialismo descarado desta emissora...chega.

     
  • Às 30 de abril de 2016 às 17:56 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Na verdade, final de semana sem o Palmeiras fica muito sem graça. Pode ter tudo, mas sem o Verdão não tem quase nada ! E o pior é que terá mais um. E nem está adiantando torcer contra, pois eles estão indo muito bem. Fui Toluca e Nacional, desde pequenininho, e deu no que deu. Cervídeos já estão na próxima fase. O que resta é o Audax engolir o Santos e o Nacional eliminar o curintia no itaquera parque. Mas também acho muito difícil. Tem coisas que só acontecem com o Palmeiras.

     
  • Às 30 de abril de 2016 às 18:50 , Anonymous Matheus São José do Rio Preto-SP disse...

    verde insuperável, não adianta torcer contra é passar nervoso sem necessidade, aliás.. para quê? Com certeza sem o verdão mais amado do Brasil aos finais e meio de semana não é para qualquer um. Mais um final de semana sem é de matar o peão.
    Avanti Palestra!!
    Começaremos arrasando o campeonato, Cuca sabe como deve ser..e fará o verdão "vencedor", fato.

     
  • Às 30 de abril de 2016 às 18:54 , Anonymous George disse...

    Cuca, não decepcione a nação de palmeirenses, você é nossa esperança, não permita no elenco jogadores que não fazem por onde, elimine-os segure tão somente os que possuem identidade para com o clube e torcedores, assim sendo, terá em mãos verdadeiros guerreiros.
    Apoio e incentivo não lhes faltarão.
    Somos palmeirenses incondicionalmente.

     
  • Às 30 de abril de 2016 às 18:55 , Anonymous Marcos Maia disse...

    Chegou a hora, a hora é agora, seremos campeões de tudo que viermos a disputar daqui para frente, podem acreditar!!

     
  • Às 1 de maio de 2016 às 09:03 , Anonymous Maurício de Souza disse...

    Marcos, senta lá aguarde ser chamado..menos garoto...menos!!!

     
  • Às 1 de maio de 2016 às 09:04 , Anonymous Heitor Navarro. disse...

    Sardinhas farão a festa lá e no aquário. Fato.

     
  • Às 1 de maio de 2016 às 09:06 , Anonymous Lancenet disse...

    Imbróglio com a Crefisa continua, e Verdão vai para o 3º mês sem receber
    Palmeiras ainda não respondeu ao patrocinador sobre aditivos do contrato. Maio será a 3ª parcela de R$ 6,5 mi que o clube não receberá. Dívida será acertada apenas após o acordo.

     
  • Às 1 de maio de 2016 às 09:11 , Anonymous BOCA DURA disse...

    Paulo Nobre tem muitos pontos positivos, porém a falta de tato com a principal patrocinadora é notória. Parece que os dirigentes da Crefisa/FAM querem ter influência política no clube e o presidente está cerceando de todas as formas. Desta forma, estão endurecendo as relações a ponto de segurar o pagamento. Crise monetária não tem nada a ver com isso. Seguramente, colocar outras propagandas fora de quem paga por isso, como Avanti ou até a infeliz idéia de reviver a camisa da Parmalat, azedou e deu razões para os dirigentes do patrocinador. Não convidá-los para a festa da conquista da Copa do Brasil mostra até mesmo a falta de profissionalismo que fez parte das presidências do Palmeiras nos últimos anos, cito, Tirone, Beluzzo e etc...

     
  • Às 1 de maio de 2016 às 09:14 , Anonymous DANIEL disse...

    Reformulação vira realidade, e Palmeiras volta a agitar o mercado
    Com aval de Cuca, Verdão já se desfez de seis jogadores e contratou outros três para o Campeonato Brasileiro. E vem mais por aí...

     
  • Às 1 de maio de 2016 às 09:16 , Anonymous DANIEL disse...

    Com pouco espaço, Nathan e Taylor foram para o Criciúma, enquanto Victor Luis acertou com o Botafogo. Contratado em maio do ano passado, Fellype Gabriel encerrou sua passagem pelo Verdão com rescisão amigável. Já Robinho e Lucas foram envolvidos em uma troca com o Cruzeiro, que mandou para São Paulo os laterais Fabricio e Fabiano. O modelo de negociação pode ser repetido pela diretoria alviverde.

     
  • Às 1 de maio de 2016 às 09:21 , Anonymous Sergio Tomazzeli disse...

    Cuca tem razão, começando bem a competição criará gordura a ser queimada mais à frente. Indiscutível tal comentário.
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 1 de maio de 2016 às 09:23 , Anonymous Anderson disse...

    Ex-jogadores terão que ser negociados, gente jovem e com vontade de se destacar, chega de aposentado no elenco, chega!!

     
  • Às 1 de maio de 2016 às 09:24 , Anonymous Lucas disse...

    “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.
    Chico Xavier

     
  • Às 1 de maio de 2016 às 09:26 , Anonymous Nicolas Marques disse...

    Somos exigentes em demasia, aproveitemos o momento e situação atual para valorizar o que é bom e se omitir com críticas desnecessárias e que não agregam em nada ao Palmeiras, sejamos racionais e ponderados, não custa nada. Passe o que for dizer pelos três crivos: é verdade? é bom? é útil? se passar pelos três, fale, escreva e veicule, tenho certeza de que 99% ficará retido a sua pessoa, assim sendo, faça uso desta sábia disciplina para reflexão e no seu dia a dia.

     
  • Às 1 de maio de 2016 às 09:28 , Anonymous TARCÍSIO disse...

    Meu craque? Ex-craque do time Palmeiras, aquele que não dava dinheiro a torcida organizada, aquele que não dava audiência a programa esportivo, aquele que dizia o que pensava, aquele que impunha respeito do adversário ao time quando jogava, aquele que ninguém gostava de marcar pois não sabiam como fazê-lo, aquele que possuía identidade para com o verdão.e os verdadeiros torcedores palmeirenses....aquele em que imprensa marrom relutava em chamar más interiormente e conscientemente sabiam que se tratava de "craque da bola". Quem é este???
    Valdívia......El Mago!!!!!
    Indiscutivelmente o melhor tecnicamente falando do elenco do nosso verdão.
    Digam o que quiserem, más Mago sempre fará falta ao elenco do Palmeiras.... sempre!!!!
    Craque não se ignora...se idolatra!!!

     
  • Às 1 de maio de 2016 às 09:30 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    ############# Um pouco de silêncio ############## Silêncio faz pensar, remexe águas paradas, trazendo à tona sabe Deus que desconserto nosso. Com medo de ver quem – ou o que – somos, adia-se o defrontamento com nossa alma sem máscaras. Mas se a gente aprende a gostar de um pouco de sossego, descobre – em si e no outro – regiões nem imaginadas, questões fascinantes e não necessariamente ruins. Nunca esqueci a experiência de quando alguém botou a mão no meu ombro de criança e disse: “– Fica quietinha, um momento só, escuta a chuva chegando.” E ela chegou: intensa e lenta, tornando tudo singularmente novo. A quietude pode ser como essa chuva: nela a gente se refaz para voltar mais inteiro ao convívio, às tantas frases, às tarefas, aos amores. Então, por favor, me deem isso: um pouco de silêncio bom para que eu escute o vento nas folhas, a chuva nas lajes, e tudo o que fala muito além das palavras de todos os textos e da música de todos os sentimentos. (Lya Luft)

     
  • Às 1 de maio de 2016 às 09:31 , Anonymous BIPOLAR disse...

    Somos tratados como LIXO e jogados nesse aterro sanitário chamado Brasil.

     
  • Às 1 de maio de 2016 às 09:33 , Anonymous BIPOLAR disse...

    Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.

    Abraham Lincoln

     
  • Às 1 de maio de 2016 às 09:34 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    “Política é a arte de pedir voto para aos pobres, pedir recursos financeiros aos ricos, e mentir para ambos”.
    (Antonio Hermirio de Morais. 1928-2014.)

     
  • Às 1 de maio de 2016 às 09:37 , Anonymous Edson da Silva disse...

    “A Inveja é a exressão mais complexa de admiração". Avanti Palestra!!
    Eu? Só acredito... sou literalmente palmeirense.

     
  • Às 1 de maio de 2016 às 09:40 , Anonymous João Pedro- S.J.Rio Preto-SP disse...

    "Conselho a Jesus pode?".
    Menino Gabriel Jesus!! um conselho: mantenha os pés no chão, não se deixe levar pela mídia, aí é um verdadeiro covil, faça uso dos valores morais que traz de sua família, elas são a base para o sucesso, o maior destes valores? A humildade!!!!!!!!!
    A ilusão deixa cego os menos avisados, a retomada posteriormente é imensamente penosa, não se deixe levar pelos hipócritas que se dizem ser seus amigos.
    O verdadeiro amigo? é aquele em que muitas vêzes você se sentiu decepcionado com palavras ditas por este tanto para o bem qto para o mal, qdo esperava ouvir outras a seu gosto. Na verdade este sempre quis o seu bem e o melhor para ti...reflita amigo!!!
    Rumo ao sucesso...você faz por merecer!!

     
  • Às 1 de maio de 2016 às 09:42 , Anonymous Hugo Santarem disse...

    Semeie um pensamento e colhereis um desejo, semeie um desejo e colhereis uma ação, semeie uma ação e colhereis um hábito, semeie o hábito e colhereis um Caráter. Galileu Galilei....com toda certeza era um palmeirense.....Avanti Palestra!!!!!!

     
  • Às 1 de maio de 2016 às 09:45 , Anonymous Lucas disse...

    “ O bem que praticares, em algum lugar, é teu advogado em toda parte”. Chico Xavier.

     
  • Às 1 de maio de 2016 às 09:49 , Anonymous Matheus São José do Rio Preto-SP disse...

    "Um povo sem o conhecimento da sua história, origem e cultura é como uma árvore sem raízes."
    Marcus Garvey

    Isto explica o porque não nos sustentamos em que sentido for? Madona!!!

     
  • Às 1 de maio de 2016 às 09:53 , Anonymous Thiago disse...

    Amigos, comentários excelentes para nossa reflexão e avaliação, sinceramente magnífico, com esta pausa do verdão caiu como uma luva.
    Meus parabéns a todos colegas..sem exceção!!

     
  • Às 1 de maio de 2016 às 10:05 , Anonymous Lucas disse...

    Todas as coisas, na Terra,
    passam...
    Os dias de dificuldades,
    passarão...
    Passarão também
    os dias de amargura
    e solidão...
    As dores e as lágrimas
    passarão.
    As frustrações
    que nos fazem chorar...
    um dia passarão.
    A saudade do ser querido
    que está longe, passará.

    Dias de tristeza...
    Dias de felicidade...
    São lições necessárias que,
    na Terra, passam,
    deixando no espírito imortal
    as experiências acumuladas.

    Se hoje, para nós,
    é um desses dias
    repletos de amargura,
    paremos um instante.

    Elevemos
    o pensamento ao Alto,
    e busquemos a voz suave
    da Mãe amorosa
    a nos dizer carinhosamente:
    isso também passará...

    E guardemos a certeza,
    pelas próprias dificuldades
    já superadas,
    que não há mal
    que dure para sempre.

    O planeta Terra,
    semelhante
    a enorme embarcação,
    às vezes parece
    que vai soçobrar
    diante das turbulências
    de gigantescas ondas.

    Mas isso também passará,
    porque Jesus está
    no leme dessa Nau,
    e segue com o olhar sereno
    de quem guarda a certeza
    de que a agitação
    faz parte do roteiro
    evolutivo da humanidade,
    e que um dia também passará...

    Ele sabe que a Terra
    chegará a porto seguro,
    porque essa é a sua destinação.

    Assim,
    façamos a nossa parte
    o melhor que pudermos,
    sem esmorecimento,
    e confiemos em Deus,
    aproveitando cada segundo,
    cada minuto que, por certo...
    também passarão..."

    " Tudo passa..........exceto DEUS!"
    Deus é o suficiente!

    Chico Xavier - Emmanuel

     
  • Às 1 de maio de 2016 às 10:13 , Anonymous Juliana Azevedo disse...

    Lucas, parabéns pelos vossos comentários e textos para nosso crescimento interior, não deixe nunca de publicá-los, adoro acompanhar. Muita paz a todos colegas!!

     
  • Às 1 de maio de 2016 às 10:17 , Anonymous Flavio Carvalho disse...

    Alto nível de todos os comentários até então, realmente de encher os olhos e coração.
    Excelente final de semana a todos, iria comentar algo do verdão e uma das frases postadas aqui me fizeram omitir...serviu e vai servir como lição. Valeu!!

     
  • Às 1 de maio de 2016 às 10:20 , Anonymous Sandro Sangue Verde disse...

    Lucas, você é campeão!! Parabéns!!

     
  • Às 1 de maio de 2016 às 12:04 , Anonymous Matheus S.J. Rio Preto-SP disse...

    Rio Preto E.C. 3 X 1 São Carlos
    Com este resultado o nosso jacaré está novamente na série A2 do futebol paulista. Parabéns a todos rio-pretenses e população em geral, a cidade merece.
    Mostra o quanto que não tendo diretores que desviam recursos do clube e focado em trabalho honesto o resultado é fato.
    Dalla Pria, roubou o que não quis do clube, foi destituído e expulso até do quadro associativo, novos heróis assumiram e deram a resposta que todos da cidade desejavam. Vamos comemorar o acesso está aí..parabéns a vc torcedor.

     
  • Às 1 de maio de 2016 às 12:10 , Anonymous Carlos Eduardo disse...

    O Rio Preto disputará o título da A3 com o Sertãozinho, mera formalidade, o importante foi o acesso e merecido da A2, estamos de volta, o trabalho ainda maior será feito, parabéns a diretoria, jogadores com espírito de guerreiros e aos torcedores que se fizeram presentes sempre apoiando de maneira incondicional.
    Rio Preto merece um time na elite do futebol paulista, vamos trazer nosso Palmeiras para jogar direto nesta maravilhosa cidade.
    "Jacaré", hoje é seu dia a festa é de nossa cidade, capital da alta araraquarense.
    Avanti Rio Preto!! Avanti Jacaré!!

     
  • Às 1 de maio de 2016 às 12:18 , Anonymous João Pedro- S.J.Rio Preto-SP disse...

    Feliz por meu Rio Preto E.C. que representa nossa maravilhosa cidade de S.J.Rio Preto-SP, hoje em festa acesso da A2 garantido.
    Trabalho honesto como disse o conterrâneo Matheus, feito por pessoas de caráter e transparentes, atletas com valores morais, torcedores que acreditam e apoiam. Festa no estádio do Rio Pretão pela manhã, coroando a conquista, sonho de todos nós.
    Estou feliz como fico com a vitória do nosso verdão, hoje foi a vez do verdinho jacarezinho, más não é menor o pulsar de nosso coração, da cidade natal mais linda dos grdes lagos.

     
  • Às 1 de maio de 2016 às 12:23 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Parabéns aos amigos riopretenses pelo acesso, sei o qto é difícil, pois são só duas vagas e inúmeros participantes, sei o que estão sentido, conheço a cidade pois qdo de jogo do Palmeiras lá não falto, é cidade ímpar.
    Estou feliz por todos vcs, são merecedores!!

     
  • Às 1 de maio de 2016 às 12:29 , Anonymous Diego Costa disse...

    P A R A B É N S!! S.J. R I O P R E T O-SP

    AVANTI RIO PRETO E.C.!!

    Cidade acolhedora e extremamente aconchegante de uma população maravilhosa e de lindas garotas, de uma beleza cativante o qual a natureza a presenteou.

     
  • Às 1 de maio de 2016 às 13:50 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Engraçado, e sem querer ofender, mesmo porque considero todos os comentários excelentes, pelo simples fato de que o exercício da Opinião é um direito da cidadania e da humanidade. Mas às vezes penso que vários dos comentários postados aqui, demora assinados por variados bloguistas, são, na verdade, postados por uma mesma pessoa.

     
  • Às 1 de maio de 2016 às 13:51 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Engraçado, e sem querer ofender, mesmo porque considero todos os comentários excelentes, pelo simples fato de que o exercício da Opinião é um direito da cidadania e da humanidade. Mas às vezes penso que vários dos comentários postados aqui, EMBORA assinados por variados bloguistas, são, na verdade, postados por uma mesma pessoa.

     
  • Às 1 de maio de 2016 às 13:55 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Além de Deus, só Alcides sabe a verdade. Nem Chico Xavier sabe.

     
  • Às 1 de maio de 2016 às 15:15 , Anonymous Edson disse...

    Palmeiras oficializa acompra do zagueiro colombiano yerre Mina.
    21 anos e 1.96m.
    03 gols na libertadores.
    Veio do Santa Fé.

     
  • Às 1 de maio de 2016 às 15:32 , Anonymous Amarildo Junior disse...

    Chico Xavier foi e é exemplo a todos. Assim sendo, respeitando a opinião de muitos sou e muito mais este como alguém voltado para o bem.. sem nenhuma dúvida.
    Aliás, gostaria de também agradecer não só ao Lucas como muitos que postam frases e mensagens para reflexão que continuem, pois ainda existe aqueles que não acordaram para a vida.. quem sabe algum dia!!!
    Excelente contratação se verdade for o dito pelo Edson.

     
  • Às 1 de maio de 2016 às 16:18 , Blogger Unknown disse...

    Caros amigos palmeirenses,

    Por favor tirem um tempo para ler esta importante matéria sobre as finanças do Palmeiras comparadas com as dos nossos principais rivais.

    Caríssimo Alcides,

    Talvez isto mereça um artigo com o detalhamento que só você sabe fazer.


    Estudo mostra raio X das finanças dos clubes paulistas. Crescimento na receita do Palmeiras é destaque
    http://verdaoweb.com.br/news.asp?nID=32138

     
  • Às 1 de maio de 2016 às 16:49 , Anonymous EX - JOGADOR disse...

    LÁ VEM O PATO, PATO AQUI, PATO ACOLÁ

    AGORA SIM !!!

     
  • Às 1 de maio de 2016 às 17:12 , Anonymous Carlos Eduardo disse...

    Ex-jogador, aqui nós falamos de tantos inúteis hoje no plantel que me recuso a acreditar numa contratação do boiola patinho, só me faltava.
    Uma pergunta: Qdo o Barrios entrará em forma? Qdo será sua estreia? É outro que ainda não mostrou pra que veio. Aff....

     
  • Às 1 de maio de 2016 às 17:14 , Anonymous Leandro Lima disse...

    Sardinhas tem o melhor meio de campo dentre todos os times brasileiros.

     
  • Às 1 de maio de 2016 às 17:16 , Anonymous Henrique Lemos disse...

    Verde insuperável, você realmente é insuperável...que cazzo, madona!!!

     
  • Às 1 de maio de 2016 às 20:12 , Anonymous Nei Verde disse...

    Excelente Contratação, vi vários dele, tem muito futuro..!


    O Palmeiras acertou neste domingo a contratação do zagueiro colombiano Yerry Mina, 21 anos, titular do Independiente Santa Fe na disputa da Taça Libertadores desta temporada. O clube comprou os direitos econômicos do defensor, que vai assinar contrato de cinco anos.

    Mina só vai se apresentar ao Palmeiras depois da disputa do Campeonato Colombiano, que termina no fim de maio. O zagueiro vai realizar exames médicos antes de assinar o novo vínculo.

     
  • Às 2 de maio de 2016 às 01:11 , Blogger Unknown disse...

    Régis está de malas prontas para o Bahia.

    Um verdadeiro absurdo o que fizeram com este atleta, palmeirense desde criança.
    Não se passaram nem 5 meses de sua contratação.
    Não deram oportunidades reais para ele jogar, apenas segundos tempos na fogueira e com resultado adverso.

    Simplesmente não foi possível avaliá-lo, ele que foi bem em todos os times onde passou e deixou saudades no Xpó.
    Deram chapéu no Santos pra fazer isso???

    Lembrando que ele era o único da posição de armador até pouco tempo atrás.
    Improvisou-se todo mundo nessa posição.
    Clayton Xavier realmente tem lobby forte dentro do Palmeiras...

     
  • Às 2 de maio de 2016 às 01:20 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Alcides Drummond, o editor disse...

    Atenção, amigos

    Na qualidade de editor do blog, peço-lhes encarecidamente para que me tirem das discussões sobre as postagens religiosas que transitam por aqui

    Quero deixar claro que já manifestei o meu ponto de vista a respeito das mesmas e até escrevi que quem as publicava estava semeando no deserto ou em terreno impróprio.

    Embora simpatizante da doutrina kardecista quero deixar claro que não sou espírita e nem professo nenhuma religião que não seja aquela de amar a deus sobre todas as coisas e ao próximo como a mim mesmo, no limite de meus entendimento e desenvolvimento.

    Aliás tenho notado que está havendo exagero na "pregação religiosa" que alguns fazem através do blog como se o excesso de mensagens pudesse sensibilizar as pessoas.

    É preciso parar com isso, porque este é um blog exclusivamente esportivo que tem tido tolerância em relação às mensagens por considera-las edificantes.

    Não gostaria de deletar nada que fosse escrito no blog mas como todo o excesso em qualquer aspecto da vida material, creiam, prejudica, acabarei procedendo assim.

    Se o(s) dono(s) das mensagens forem, espíritas de verdade vão, a partir de hoje respeitar a filosofia do blog.

    Respeitar não significa parar mas reduzir as publicações a, no máximo, uma mensagem por dia.

    Lembrem-se, todos, que ainda estamos vivendo em um mundo material do qual faz parte o meu, o seu, o nosso Palmeiras.

    Conto com a compreensão de todos, a fim de que haja respeito para com aqueles que professam outras religiões. Ou, não!

    Abs a todos (AD)

     
  • Às 2 de maio de 2016 às 09:48 , Anonymous Anônimo disse...

    Jogador Cervi do Rosario Central me parece um ótimo nome para o Verdão, gostaria muito que viesse.

     
  • Às 3 de maio de 2016 às 16:02 , Anonymous Nei Verde disse...

    Estou preocupado!

    Eh as malas sera que ninguém vai querer, vamos tem que engolir e ficar pagando salario.
    Zé Dinossauro
    Leandro Almeida
    Regis Carvalho
    Edu Dracena
    Luan
    aff....!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial