Observatório Alviverde

05/05/2016

INICIARÁ O PALMEIRAS O BRASILEIRÃO SEM UM CAMISA DEZ DE OFÍCIO?



 Resultado de imagem para CAMISA 10 PALMEIRAS
 Quem irá suceder Valdívia?

Parece que sim -creio que sim-, o Palmeiras iniciará o Brasileirão sem um "camisa dez de ofício"* ou um jogador que exerça essa função, isto é, um organizador de meia-cancha. Isso não é nada bom! 
* Essa expressão, antiga, não foi criada pelo global do "Bem Amigos" Paulo César Vasconcelos)

A julgar-se pela aparente falta de empenho do clube em contratar logo um armador, parece que o Palmeiras, vai iniciar o maior campeonato de clubes do planeta com as mesmas deficiências do ano passado.  
A não ser que Cuca disponha de alguma fórmula secreta ou mágica)

Quem não sabe que a falta desse armador é a principal necessidade do time há muito tempo e a causa determinante de todos os outros  problemas da equipe? 
Nobre e Mattos parecem não ligar a mínima importância ao fato. Precisam acordar!
  
Quais problemas?

1) A diminuta manutenção da posse de bola.
2)A conexão deficiente entre defesa, meio e ataque. 
3) A reduzida harmonização dos compartimentos. 
4) A chegada fraca e a falta de habilitação constante dos atacantes para a penetração e o arremate.
5) Isso faz do Palmeiras um time defensivamente vulnerável e ofensivamente previsível
Esqueci de algo? É claro que sim! Outros problemas, certamente, existem!

A minha esperança é que este bloguista esteja equivocado em sua antevisão pessimista acerca da ausência de reação da diretoria. Que, de uma hora para outra, quando menos esperarmos, e o mais rapidamente possível, o Palmeiras anuncie um jogador para a posição!
Que venha alguém à altura do status e da tradição do clube, mas, sobretudo, de suas necessidades.

Eu sou um cético em relação à solução desse crucial problema a partir dos jogadores que compõem o atual elenco. Não enxergo em nenhum deles, alguns até com bom repertório de características, capacitação para exercer para a armação. 
Você, que me lê, encontra alguma solução no atual elenco? Ou, como eu, entende que é preciso contratar?

Tive esperanças que Cleiton Xavier viesse a assumir a posição, pelo que jogou em seu retorno da contusão contra o River Plate uruguaio. Decepcionei-me, porém, quando ele entrou em campo no segundo tempo da partida final contra o Santos.
Você enxerga possibilidades de CX10 dar a volta por cima?

Embora um bom jogador, Xavier, a julgarmos pelo fato dele estar voltando após um largo período de inatividade, está longe, muito longe mesmo, de representar uma solução imediata na vida do Palmeiras que precisa, evidentemente, de alguém muito além do meia-boca que CX10 sempre representou.
Mesmo na hipótese de CX10 estar bem será preciso um segundo armador em caso de contusão ou de impedimento dele.

O PALMEIRAS ESTÁ DEMORANDO PARA CONTRATAR UM CAMISA DEZ DE QUALIDADE?

SERIA ESSA A MAIOR NECESSIDADE DO ELENCO? OU HÁ NECESSIDADES MAIS PREMENTES?

VOCÊ CONSIDERA QUE, DO JEITO QUE ESTÁ E SEM CONTRATAR MAIS NINGUÉM, NEM O ARMADOR, DÁ PARA QUE O PALMEIRAS REALIZE UMA GRANDE CAMPANHA NESTE BRASILEIRÃO?

COMENTE COMENTE COMENTE



20 Comentários:

  • Às 6 de maio de 2016 às 06:31 , Anonymous Miguel disse...

    Meu craque? Ex-craque do time Palmeiras, aquele que não dava dinheiro a torcida organizada, aquele que não dava audiência a programa esportivo, aquele que dizia o que pensava, aquele que impunha respeito do adversário ao time quando jogava, aquele que ninguém gostava de marcar pois não sabiam como fazê-lo, aquele que possuía identidade para com o verdão e os verdadeiros torcedores palmeirenses.... aquele em que imprensa marrom relutava em chamar más interiormente e conscientemente sabiam que se tratava de "craque da bola". Quem é este???
    Valdívia......El Mago!!!!!
    Indiscutivelmente o melhor tecnicamente falando do elenco do nosso verdão.
    Digam o que quiserem, más Mago sempre fará falta ao elenco do Palmeiras.... sempre!!!!
    Craque não se ignora...se idolatra!!!

     
  • Às 6 de maio de 2016 às 06:37 , Anonymous Carlos Eduardo disse...

    Como substituir um jogador diferenciado tecnicamente como era Valdídia? Não temos no mercado atual, se o for será de fora do país coisa que atualmente está longe da realidade, primeiro pelo lado financeiro e outro é que tal a existência desta hipótese não retornaria ao país com a responsabilidade em cobrir o Mago, coisa que é uma utopia pelas condições técnicas dos atletas mercenários.
    Esqueçam a substituição e equiparação NÃO existe, fizeram a maior cagada do mundo com sua dispensa...inacreditável!!

     
  • Às 6 de maio de 2016 às 06:40 , Anonymous BOCA DURA disse...

    Cuca terá que dar seus pulos com o que o time dispõe, não existe cara a altura técnica do Valdívia, não existe...esqueçam. Chamem a genitora do Mattos...este canalha e fdp.

     
  • Às 6 de maio de 2016 às 06:47 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    CX para substituir o Valdívia? Dai-me paciência meu garoto!!! CX pode ter suas qualidades é fato, más muito longe muito a quem das qualidades técnicas e identidade do Mago, não falto a nenhum jogo do verdão e a todos eles este me vem a memória, não tinha tempo ruím para este, assumia a responsabilidade dentro de campo como nenhum outro, aliás até Degolador perna de pau foi artilheiro com este ao lado. Sem comparação com CX, vamos ser realistas.

     
  • Às 6 de maio de 2016 às 08:39 , Anonymous Elcio disse...

    Não quero saber de grande campanha no Brasileirão, eu quero é ser campeão.
    Grande campanha é muito abrangente, tem que ser mais específico.
    Não me venha com Copa do Brasil, não quero nem saber dessa tranca.

     
  • Às 6 de maio de 2016 às 08:57 , Anonymous Anônimo disse...

    É uma falha grave. O pior que esse time tem alguns jogadores para a posição, minimamente, porém estão bichados ou são meninos da base ou até pior, o técnico insista em não usar ninguém da posição. Queria veria ver o Palmeiras num esquema com 2 meias, mas é impossível. Ao menos não há a opção do Robinho, que não conseguia fazer nenhuma das funções esperadas.

     
  • Às 6 de maio de 2016 às 09:37 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides,

    Agora que foi adquirido esse zagueiro colombiano e extremamente promissor, realmente a maior necessidade é de mais um dois meio-campistas. De preferencia um destro e um canhoto. Se está difícil encontrar este jogador no mercado brasileiro, que Mattos vá garimpar no futebol sulamericano (estes meias do Rosario, por exemplo, são muito bons jogadores).

    Abraço!! Hudson

     
  • Às 6 de maio de 2016 às 12:07 , Blogger Unknown disse...

    Talvez, o meia que tanto precisamos já esteja contratado, porém só não foi anunciado, como po R exemplo o zagueiro Mina, cukkoe anúncio foi feito após a eliminação do santa fé da libertadores, concomitante a do Palmeiras.

    Gostaria de ver Cervi ou Lo Celso no Verdão.

    Po

     
  • Às 6 de maio de 2016 às 12:52 , Anonymous Bolero disse...

    Estão pensando num meia armador eu digo que esta pra chegar com a abertura da janela, mas nao esquecem da zaga, uma vez que o Mina vai ficar sem jogar muitas partidas, e o nosso miolo da zaga ainda não dá confiança.
    Quanto ao craque Valdivia isso é passado , temos sim que buscar outro do mesmo nível , quem sabe o Cervi , ou o Lo Celso.
    O Cuca poderia testar o jovem Juninho nesse início do Brasileirão, pois terá muito tempo para corrigir se não der certo com ele.
    Sinto que à fase negra e os tempos ruins passaram, tudo que erramos ficou para trás, e agora com dinheiro em caixa , um maravilhoso estádio, o plano AVANTI, um patrocinador a altura , nosso momento em fim chegou, agora é a hora de começarmos a colher frutos .
    Penso que ao final do ano estaremos com a taça na mão ou pelo menos classificado entre os melhores para a liberta seguinte.




     
  • Às 6 de maio de 2016 às 13:03 , Anonymous Nei Verde disse...

    Marquinhos Gabriel, deu sopa por ai, em primeira estancia os AMADORES não conseguiram aproveita-lo e nem segura-lo, nos sardinhas jogou muito, gambas sabiamente o contratou, prestem atenção o que tite vai fazer desse jogador!

     
  • Às 6 de maio de 2016 às 13:06 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Creio que Nobre não vá contratar mais ninguém. E nem precisa. Talvez Nobre (eu também) esteja confiante de que CX vai resolver.
    Ou então Moisés, ou mesmo Allione e Tchê Tchê. TODOS JOGADORES QUE ATUAM NA ARMAÇÃO. Sem contar o Régis, e um daqueles dois que veio do Cruzeiro, da dupla "caipira".
    Juninho anda sendo substituído no Audax, não tenho visto boas partidas dele. Inclusive, contra o curintia, deu um "passe" para o adversário, pelo que eu me lembro.
    Mas, espero analisar melhor, com a orientação do Cuca, jogando no Time titular.
    Quanto ao Time, Cuca disse hoje que já o tem na cabeça.
    E parece que Barrios tornou-se novamente uma esperança. Está com muita vontade.
    O Palmeiras tem elenco para ser campeão com sobras. Basta não repetir a velha mania de perder para os pequenos.
    Mas Cuca parece estar atento a esses problemas psicológicos.

     
  • Às 6 de maio de 2016 às 14:05 , Anonymous Anônimo disse...

    O Palmeiras gasta muito mal. Poderia ter trazido coisa bem melhor. Qualidade ao invés de quantidade. O que complica é que meia não se encontra em qualquer esquina. Não temos meias e zagueiros. Não tínhamos laterais (Egídio é de lua). Espero que a troca sirva pra melhorar a defesa com laterais marcadores, já que nenhum sabe cruzar mesmo, não chegam na linha de fundo, não sabem voltar.

     
  • Às 6 de maio de 2016 às 15:26 , Anonymous Marco disse...

    Muito pior do que não ter meias de criação no elenco é julgar que não precisamos deles. Esse é o grande mal do Palmeiras, pois quem toma decisões mostra falta de conhecimento de futebol.

    Nossa esperança nesse ano é o treinador Cuca, que em pouco tempo de Palmeiras já mostrou que é do ramo. Esperamos que ele enxergue pelos demais dentro do clube.
    O Palmeiras é o clube que mais contrata no Brasil nos últimos dois anos. Trouxe jogadores para todas as posições, mas não destina a sua atenção para buscar no mercado jogadores para a função mais importante de um time de futebol.

    Lamentavelmente, a contratação de meias de criação se tornou motivo de bronca pessoal. A diretoria não quer admitir a estupidez que fez ao dispensar seu melhor jogador e para não dar o braço a torcer não contrata substitutos.
    O ego dos diretores prevalece sobre os interesses do Palmeiras, infelizmente!

    Lembrando do comentário feito ontem sobre o time do Santos: eles apresentam um futebol competitivo, mesmo tendo uma zaga fraca, devido à qualidade do seu meio de campo de criação. Time que domina o jogo, que tem mais posse de bola, preserva seu setor defensivo. No Palmeiras, fica a preferência para todas as posições menos para o meio de criação.

    Particularmente, não acredito que ocorra a contratação de jogadores para esse setor do time. Apostaram em CX por quase um ano, sabendo que esse jogador não era confiável fisicamente. Agora que ele voltou a jogar é que não vão contratar mesmo. Nossa chance é que a história mude sobre o bom jogador, mas coadjuvante Cleiton Xavier.

     
  • Às 6 de maio de 2016 às 16:21 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Até a década de 80 eram dois meias, o 8 e o 10. Então veio o sr Telê e copiou o futebol europeu com o falso ponta ( Paulo Isidoro).
    Hoje os "entendidos" dizem que não precisa de meias, André Rizek com seu futebol moderno.Por exemplo.
    Infelizmente há uma pasteurização, quase todos os times jogam iguais.
    É Camisa dez no meu Palmeiras! lá, lá lá...
    Royalties ao grande Luiz Américo, com a grande camisa 10!!!

     
  • Às 6 de maio de 2016 às 16:26 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Camisa Dez
    Luiz Americo

    Desculpe seu zagalo
    Mexe nesse time que ta muito fraco
    Levaram uma flecha, esqueceram o arco
    Botaram muito fogo e sopraram o furacão
    Que nem saiu do chão

    Desculpe seu zagalo
    Puseram uma palhinha na sua fogueira
    E se não fosse a força desse pau pereira
    Comiam um frango assado lá na jaula do leão

    Mas não tem nada não!

    Cuidado seu zagalo
    O garoto do parque está muito nervoso
    E nesse meio campo fica perigoso
    Parece que desliza nesse vai não vai
    Quando não cai

    É camisa dez da seleção, laia, laia, laia (bis)
    Dez é a camisa dele, quem é que vai no lugar dele (bis)

    Desculpe seu zagalo
    A crítica que faço é pura brincadeira
    Espírito de humor, torcida brasileira
    A turma está sorrindo para não chorar... Tá devagar

    (É camisa dez da seleção)

     
  • Às 6 de maio de 2016 às 20:03 , Anonymous Victor tredenski disse...

    POR QUE NÃO QUER SABER DE COPA DO BRASIL? É ELA QUE NOS ÚLTIMOS 4 ANOS ESTÁ FAZENDO COM QUE NÓS NOS MANTENHA NO TOPO EM TÍTULOS NACIONAIS, SENÃO GALINHA, FLAMENGADA E OS PES COM AREIA ESTARIA A UM TÍTULO DE NOS PASSAR

     
  • Às 6 de maio de 2016 às 20:34 , Blogger Unknown disse...

    A atuação do Cleiton Xavier contra o santos de decepcionou? Como assim? Ele participou ativamente dos dois gols que levaram a partida para os penaltis e converteu o penalti. Apesar de acreditar neste jogador, creio que Mattos precisa contratar outro do mesmo nível ou melhor pq o brasileiro é longo, alem de lesoes tem suspensões e não podemos ter apenas CX.

     
  • Às 6 de maio de 2016 às 23:43 , Anonymous Klaus disse...

    Sabe o Tevez do Boca ?

    Pois é, ele já demonstrou que pretende sair do Boca.

    Esse é o nome.

     
  • Às 7 de maio de 2016 às 08:29 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Esse verdadeiro castigo que o Palmeiras está nós impondo, nessas "férias" forçadas no meio da temporada, tem nome e sobrenome: Paulo Nobre. Se ele entendesse um pouquinho de Futebol, teria dispensado o absurdamente inepto Marcelo Oliveira já no ano passado. Antes da final da CDB. Embora um grande Presidente, Nobre é um homem de decisões morosas. Está aí o aditivo contratual da Crefisa para confirmar. Com isso, somos levados a suportar dias e dias sem ver o Time em campo. Por isso e por tudo isso, entendo que o Brasileiro é uma OBRIGAÇÃO !!!!

     
  • Às 7 de maio de 2016 às 08:30 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Não aceitarei nada além do Título de Campeão Brasileiro. Nem a Copa do Brasil me satisfará.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial