Observatório Alviverde

05/05/2016

NACIONAL MANTEM A SAGA DE DERROTAS DO E.C. CUPINCHAS PAULISTA NO ITAQUERÃO!


Resultado de imagem para corinthians eliminado 2016
Nacional do Uruguai também fez festa no Privadão!


Amigos do OAV...

Outra vez (mais uma vez) o sistema que domina o futebol brasileiro fez de tudo para que o E.C. Cupinchas Paulista chegasse às quartas de final da Copa Libertadores das Américas. 

Outra vez (mais uma vez) o E.C. Cupinchas, não chegou! Por causa disso a mídia chora, lamenta e veste luto e a torcida do Palmeiras, gargalha, festeja e veste a nova camisa do Verdão, a mais bonita do Brasil!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Ontem no Itaquerão deu novamente a lógica que culminou com a desclassificação desse time de prendas -exclusivamente- domésticas pelo qual a Rede Globo tem tanto apreço em detrimento dos demais.

Como dizia Nelson Rodrigues estava escrito há mais de dois mil anos que a corja infame, agressiva e despudorada (com formidáveis exceções), sem as benesses e os favorecimentos criminosos do estado bandido que a protege e blinda e sem o apoio do poderoso chefão de nove dedos "et caterva" que a sustentam, não iria chegar a lugar algum no novo cenário que se divisa no país, na sociedade, na política e no futebol.

Daqui em diante deletado o apodrecido, espúrio e demagogo sistema político que o sustenta, a tendência, também no futebol, é a volta imediata da normalidade democrática e o Curica, usufrutuário da maior malandragem e dos maiores roubos da história da república do Brasil, vai pagar um alto preço.

Por tudo isso é que eu sempre digo que o EC Cupinchas Paulista só foi vitorioso no exterior e chegou ao título mundial interclubes em 2012 sob a capa midiático-governamental que ainda resiste e teima em sustentá-lo.

Ou vocês acham que com a cornucópia de favorecimentos recebidos, a Fifa, que recolheu, apenas, migalhas do imposto devido ao tesouro brasileiro pela realização da Copa em nosso país, recebeu benefícios  sem que oferecesse ao poderoso chefão (que a financiou e que bancou a Copa Mundial da Vergonha no Brasil) a respectiva contrapartida?

Na verdade, nove-dedos cobrou o seu preço em dois ítens, com dois anos de antecedência. 

1)A desaprovação de qualquer estádio paulista pela entidade para justificar a construção de outro a ser doado (com o dinheiro da população) ao Curica 2) A facilitação para a conquista do mundial interclubes pelo próprio Curica.

Se isso não lhes basta como evidências colo mais o seguinte: por que a FIFA após reconhecer o título mundial interclubes do Palmeiras ganho em 1951, colocou a decisão na geladeira e só veio ratificá-la muito tempo depois da Copa?


Está mais na cara do que bochechas que a sonegação do direito do Palmeiras foi parte integrante da exigência de nove-dedos que por algum tempo exerceu grande influência juntos aos maiorais da entidade, sobretudo de Blatter que veio a se tornar seu amigo e parceiro. Terminou em quadrilha! Todos dançaram! HAHAHAHAHHA

Mas o tempo passou e ontem, já sem a força política de anos atrás nem com a ajuda arbitral o Cupinchas conseguiu se classificar para a sequência da Libertdores! 

Bem que tentaram. Foram dois pênaltis (outra vez, mais uma vez) marcados em favor deles.

O primeiro, francamente, existiu embora seja o tipo de lance que nunca é marcado se for contra eles.

O segundo, forçadíssimo, ocorreu após o zagueiro uruguaio ter sido empurrado ao tentar disputar o lance pelo alto e ao pegar a bola por ter imaginado que pela clareza do lance o juiz iria marcar a falta, claríssima. Não marcou! 

Para encerrar, quero registrar que no outro jogo envolvendo os paulistas, os bambis perderam no México para o Toluca por 1 x 3.

Porém, ainda assim se classificaram para as quartas de final pelo fato de terem vencido o primeiro jogo em Sampa por 4 x 0, estabelecendo larga vantagem.

Também nesse jogo saltou aos olhos a influência do árbitro colombiano Wilson Lamouroux que prejudicou muito o time do Toluca e favoreceu de maneira escandalosa os bambis ao menos até o início do segundo tempo, quando eles anotaram o gol da classificação e eu mudei a sintonia de meu televisor.

Atenção: 

Há um trem muito pesado saindo daqui de Belo Horizonte, carregado de minério até a tampa, cujo logotipo é CAM.

Esse trem está transitando em desabalada carreira em direção a São Paulo, prestes a atropelar um desavisado bambi que atravessa-lhe o caminho! Quem viver, verá! Eu quero viver!

COMENTE COMENTE COMENTE

27 Comentários:

  • Às 5 de maio de 2016 às 03:27 , Blogger Unknown disse...

    Olha, certo está o colega Alysson:
    "Vendo esses resultados da libertadores definitivamente o grupo do palmeiras era o mais difícil"

    Juro que antes da competição começar eu não achava nada disso.
    Cheguei a escrever que passaríamos o trator...
    Mas quem pilotava o trator era MO, o inepto, e aconteceu o desastre.

    Não vi o jogo do curintia, apenas boa parte do VT quando cheguei em casa.
    Mas percebi que o Nacional jogou muito bem.
    Time com espírito de Libertadores, joga com o regulamento debaixo do braço, catimba quando é preciso, provoca o adversário, conduz o ritmo do jogo.
    Pra mim é um dos favoritos ao título!

    E a final pode ser Nacional contra Rosario Central, vejam só isso!

     
  • Às 5 de maio de 2016 às 03:40 , Blogger Unknown disse...

    Quanto ao nosso Palmeiras, estou feliz da vida com as últimas declarações do Cuca: "Todo jogo é uma final."
    É isso aí!
    Tem que pôr na cabeça da rapaziada que ganhar clássico é ótimo, mas vale 3 pontos, o mesmo que se ganha jogando contra o América Mineiro ou o Santa Cruz, com todo respeito aos dois.
    Tem que dar o sangue pra ganhar TODOS os jogos.

    A opção por jogadores jovens, altos e polivalentes também tem me agradado bastante.
    Os paneleiros foram afastados! Aleluia!
    Temos um técnico de verdade, palmeirense de verdade!!!
    Que planeja, procura opções, não fica parado.
    Até jogar no interior ele já disse que quer!
    Deixa a gente muito entusiasmado...

     
  • Às 5 de maio de 2016 às 03:47 , Blogger Unknown disse...

    Pra fechar:

    Gostei da camisa nova, principalmente a de manga longa, sem o detalhe em vermelho.
    O design ficou uma mescla da camisa clássica verde-escura com a camisa listrada da era Parmalat.
    Em vez de branco, outro tom de verde, que também já usamos na camisa.
    1.538.749 vezes mais bonita do que a atual com losangos...

    Um abraço VERDE E BRANCO a todos!

     
  • Às 5 de maio de 2016 às 08:36 , Anonymous Elcio disse...

    Olá... Hoje o dia está muito leve!
    Ontem, para não passar nervoso, assisti ao jogo do trem mineiro, e esse trem que você diz pesado, me pareceu um Ferrorama, bem levinho, não digo nada se o CAM cair fora para esse time medonho dos bambis.
    O CAM só consegui se classificar porque tem um centro-avante argentino, fosse ele brasileiro, o CAM já estava fora.
    Do outro lado da tabela o Boca já está na final.
    Excelente dia a todos!

     
  • Às 5 de maio de 2016 às 08:38 , Anonymous Anônimo disse...

    É PENTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

     
  • Às 5 de maio de 2016 às 08:44 , Anonymous Elcio disse...

    Falando sobre o Pratto, o cara é todo desengonçado, corcunda, você olha para ele e pensa, esse cara não é jogador de futebol nem aqui e nem na China.
    Mas o cara não para, 90 minutos correndo atrás da bola, com dribles e chutes de qualquer jeito.
    Dá gosto de ver como o cara se doa em campo.
    Hoje nem vou falar do curica, porque já caiu no lugar comum.
    Meu pai ja dizia, tudo que você conquista de forma ilícita, não te traz bons fluídos, e acho que é o caso do Eliminates Arena.
    Vão ter que pagar centavo por centavo para purifica-lo.

     
  • Às 5 de maio de 2016 às 08:49 , Anonymous Elcio disse...

    Ops...Acreditem ou não eu escutei hoje.
    Continuamos invicto.
    KKKKKKKKK

     
  • Às 5 de maio de 2016 às 11:05 , Anonymous Marco disse...

    Encerrada a participação do Palmeiras no Campeonato Paulista e após um determinado tempo, é possível fazer algumas avaliações, sem que essas sejam interpretadas como emocionais em função do resultado.

    "....O time do Santos é bem melhor do que o do Palmeiras....."

    Repetiram essa mentira insistentemente e todos nós acreditamos, especialmente os nossos jogadores. Esse pensamento de diminuição influenciou diretamente no comportamento dos nossos jogadores nas partidas decisivas jogadas na vila, tanto em 2015, quanto agora em 2016. Essa forma de pensar “segurou” o Palmeiras, permitindo ao Santos tomar a iniciativa nos jogos realizados naquele estádio de vila.

    Motivos que justificam essa avaliação:

    Paulista 2015 – decidido nas penalidades

    Sendo o Santos tão melhor do que o Palmeiras, por que não nos goleou nos dois jogos?
    Por que precisou da ajuda vergonhosa da arbitragem nas duas partidas? Em situação normal, sem a interferência intencional da arbitragem, o Palmeiras teria vencido os dois jogos. Os fatos que justificam essa opinião já foram expostos nesse blog por diversas vezes.

    Copa do Brasil 2015 – também decidida nas penalidades

    Também vale a pergunta, por que o Santos não goleou o Palmeiras nos dois jogos?
    Novamente na vila, a interferência direta e intencional da arbitragem, desta vez com o irmão do PCO foi decisiva para o resultado do jogo.
    Quando cito interferência de arbitragem nos resultados, estou me referindo a lances onde nitidamente existiu a intenção de prejudicar ou de beneficiar um lado e não as situações normais de interpretação das regras do futebol e nem a lances passíveis de observação apenas pela televisão.

    Paulista 2016 – também decidido nas penalidades

    Novamente o Palmeiras vai a vila e se omite em boa parte do jogo, respeitando demais o adversário. Quando tem o resultado desfavorável, perde o medo e passa a jogar. Mesmo assim, considerando chances REAIS de gol e não o domínio improdutivo de posse de bola, o Santos teve três oportunidades no jogo e o Palmeiras teve QUATRO.

    Pergunta: Por que um time tão superior ao outro, em três decisões, foi “obrigado” a decidir nas penalidades? Um time tão superior deveria não ter vencido os cinco jogos???????

    O motivo desse comentário “atrasado” sobre o campeonato paulista e sobre 2015 é para chamar a atenção em relação às imagens e rótulos impostos aos times, pela mídia formadora de opinião, sob a omissão do clube e ajuda da própria torcida.

    Pensando em ganhar o Brasileiro, como muito bem propaga o técnico Cuca, será preciso tomar cuidado com os aspectos extra campo que nunca nos preocupamos e sempre nos derrubam. A imagem negativa plantada sobre o time é um deles, muitas vezes tirando das nossas equipes a confiança necessária.


     
  • Às 5 de maio de 2016 às 11:06 , Anonymous Marco disse...

    O motivo técnico que permite à imprensa forjar essa imagem é que no Santos a preocupação inicial e principal para a montagem dos seus times é o acerto do setor de criação, o meio de campo. Mesmo com setores fracos como a zaga, caso do Santos, um meio de campo de qualidade compensa e esconde essa falha. Porém, analisando em termos gerais, no time como um todo, o Palmeiras se equiparou ao Santos e se não fosse essa questão emocional de se julgar inferior, teria obtido melhores resultados.

     
  • Às 5 de maio de 2016 às 11:07 , Anonymous Edson disse...

    Sobre a malfada interferência política no esporte, mais um dado, e esse bem objetivo.

    http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2016/05/1767464-cbf-paga-r-35-mil-por-mes-para-fotografo-de-lula.shtml.

    A CBF paga o fotógrafo oficial do Lula.
    Imaginem então, qual não era a influência abjeta desse ser na CBF.
    Podem colocar os últimos títulos curicanos na conta do nove dedos.

     
  • Às 5 de maio de 2016 às 11:10 , Anonymous eDSON disse...

    Em tempo:
    Sobre a malfadada...

    Ontem foi muito bom.
    Dormi leve.
    Poderia ter sido melhor, mas o gol bambi me esfriou e também mudei de canal.
    Infelizmente deu TOLUCA 3X TOLOUCA 1.

     
  • Às 5 de maio de 2016 às 11:17 , Anonymous Marco disse...

    O caso dos bambis é outro que mostra o papel que exerce a imagem formada sobre um time e sobre um clube. Todos sabem que eles passam por uma crise financeira de grande proporção, que a política interna está conturbada e que o elenco é fraco em vários setores.

    Imaginem como estaria a vida do Palmeiras envolvido nas mesmas condições que eles estão?

    Entretanto, trata-se do clube mais blindado e protegido pela imprensa. Para eles, conseguem segurar a situação, esfriam os problemas até que tenham condições de superar os problemas e não leva-los para dentro de campo.

    A continuidade deles na Libertadores contaria toda a realidade do futebol.
    Devemos também observar que desde Nicolás Leoz, esse clube conta com apoio expressivo na Conmebol. Quem conhece a história das Libertadores da década de 90 sabe disso.

    =======

    A seleção brasileira hoje é uma vergonha, mas mesmo assim, a indicação de Rodrigo Caio, mesmo para uma pré lista é uma ofensa a todos que conhecem o mínimo de futebol. Esse é mais um pequeno detalhe que exemplifica a influência da imagem plantada desse clube.

     
  • Às 5 de maio de 2016 às 11:21 , Anonymous Marco disse...

    A gambazada provou do próprio veneno.

    Começam achando que tem um super time. O tal analfaNeto tem a cara de pau de dizer que é time para encarar o Barcelona e disputar a liga dos campeões.

    Pensam dessa forma pelos resultados obtidos no Campeonato Paulista, onde tudo é a favor, incluindo campanha publicitária em toda a imprensa e ajuda em quase todos os jogos.

    A realidade deles é essa ai. E agora, sem arrecadação de Libertadores e com um time comum, não vão ter renda para pagar o fundo do estádio público construído para eles.

     
  • Às 5 de maio de 2016 às 11:32 , Anonymous Marco disse...

    Trecho do comentário do Edson

    " A CBF paga o fotógrafo oficial do Lula.
    Imaginem então, qual não era a influência abjeta desse ser na CBF.
    Podem colocar os últimos títulos curicanos na conta do nove dedos. "

    Com certeza, ninguém da imprensa fará esse tipo de indagação.

    Os títulos do "curica" foram ganhos devido a competência do seu treinador e a qualidade do seu time. Não é esse o discurso?

    ======

    Alcides,

    Ótima citação sobre a influência política bloqueando o reconhecimento do Mundial de 51. Um esclarecimento necessário para quem fica atrás de comentários de molecada gambá pela internet.



     
  • Às 5 de maio de 2016 às 12:52 , Anonymous Nei Verde disse...

    Com as eliminações recentes da gambazada no paulista e libertadores e a queda na conquista de campeonatos surrupiados, tudo indica que a Rede Esgoto, Imprensa imunda e os ladrões do apito já estão fazendo reuniões de reciclagem traçando as estratégicas para o campeonato brasileiro, nada me surpreende, vão ser estrategicamente ajudados.

    Quanto ao novo uniforme do Palestra, gostei do estilo moderno e com as cores da velha bota, que joguem com essa camisa, calções brancos e meias também brancas.

    Cuca chegou e assumiu que é Palestrino, cara conhecedor e trabalhador diferente dos dois bichos preguiças anterior a ele, vamos ter um time jovem, alto e rápido, e de jogadores querendo vencer na vida, minha preocupação é com o acumulo de boleiros recebendo salario, eh tomates podres que ainda não foram retirados da caixa ( Zé Dinossauro, Regis Cardoso, Dracena, Leandro Almeida, Luan..etc.)
    Bem que Nobre poderia articular com o velho da CREFISA e apoia-lo para presidente, dinheiro não iria faltar, e sua primeira contratação, tenho certeza iria ser o MAGO..!

     
  • Às 5 de maio de 2016 às 13:48 , Blogger Unknown disse...

    Com relação à política e arbitragem envolvidas no futebol.

    Fosse o futebol uma atividade que não sofre interferências externas, seja de governo / polícia / federações (que sempre ganham) / arbitragens e principalmente imprensa, o PALMEIRAS só teria adversários Europeus e, vez em quando algum brasileiro / sul-americano para brigar por títulos, sendo amplo domínio alvi-verde.

    Basta comparar as histórias de todos os clubes com o do VERDÃO, desde o pagamento da 3ª parcela do Palestra Itália (Parque Antártica) até Paulo Nobre / AVANTI / TV Palmeiras. Quem for comparar verá que o maior patrimônio, era até os anos 70, do PALMEIRAS, bem como a enorme diferença de títulos conquistados quando comparado aos clubes, além de sócios ativos no clube social.

    Não tenho dúvidas que PALMEIRAS seria a maior referência mundial nos tempos de hoje, com exceção ao Santos de Pelé.

    Com relação à eliminação dos gambás já é corriqueiro e tradicional (5 eliminações seguidas), é um time que só foi campeão pelo esquema de arbitragem no brasileirão, e já está estigmatizado como pipoqueiro, normal.

    Quanto à possível futura eliminação das bibas, também será corriqueiro e normal, uma vez que as bibas já tem o histórico de baterem em times tecnicamente fracos ou desinteressados e, quando pegam times determinados e/ou tecnicamente melhores ou iguais, perdem, de forma humilhante até (como exemplo Paulista 2015 / Copa do Brasil 2015 / Paulista 2016).

    Infelizmente esses times ajudados são nossos rivais, seria muito bom falar deles com certo respeito, particularmente até tinha pelos gambás, mas como a torcidinha está virando uma moda só, que só vai na libertadores e não canta durante o jogo, além do time também ter aceito ajuda pública como no caso do estádio (eliminates arena, assim como panetone), não tenho mais respeito nenhum.

    QUE O PALMEIRAS VOLTE CADA VEZ MAIS AO SEU LUGAR, CONQUISTADO.

     
  • Às 5 de maio de 2016 às 14:39 , Anonymous Bolero disse...

    DORMI MUITO BEM ESTA NOITE PASSADA !!!

    FELIZ COM 5ª ELIMINAÇÃO DOS GAMBAS KKKKKKKKKKKKKKK

    AGORA A FILA VAI ANDAR E OS BAMBIS SERÃO OS PRÓXIMOS KKKKKKKKKKKKKKKK

     
  • Às 5 de maio de 2016 às 15:25 , Anonymous Anônimo disse...

    Curica precisa criar vergonha na cara e parar de viver de roubo. Nenhum dos pênaltis ocorreu e o arbitro estava doido pra entregar pros marginais.

    Enquanto curica agir como time pequeno: viver de doação do governo, jogar retrancado e cai-cai, molhar gramado, jogar com 15, vai passar muita vergonha se enganando. Pode até ganhar nos pontos roubados, mas vai tomar fumo direto de Palmeiras, Santos e outros.

     
  • Às 5 de maio de 2016 às 16:53 , Anonymous Marco disse...

    Vai ser difícil para eles mudarem. Faz parte do DNA deles. Eles se orgulham de serem trapaceiros e ensinam suas novas gerações que ganhar com a ajuda falcatruas é um direito que têm. Eles acreditam nisso e se orgulham disso.

     
  • Às 5 de maio de 2016 às 18:13 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Legal foi ouvir aquele imbecil do Mauro Naves, o repórter oficial da Seleção e do Curintia, da Rede Escroto, tentar levantar a moral dos jogadores. A subserviência, o puxasaquismo desbravado, a alteração dos fatos, o "oba oba", tudo em favor do Time marginal, por parte da Rede Escroto, me dá asco. Essa emissora ordinária, que nasceu podre, nas mãos do testa de ferro Roberto Marinho, hoje em dia, em plena queda de audiência, precisa bajular os gambás e seus torcedores, parecendo uma cadela no cio, tão dadivosa que é. Não tenham dúvidas que a tabela do brasileiro já está sendo mapeada, em favor dessa corja que veste preto e branco. Nunca, mas nunca, deveremos ser tão vigilantes, como agora. Como já afirmou aqui o companheiro Marco, é no início do brasileiro que as maracutaias do apito são armadas. Não podemos mais tolerar essa delinquência.

     
  • Às 5 de maio de 2016 às 18:16 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Puxasaquismo desbragado.

     
  • Às 5 de maio de 2016 às 19:02 , Blogger ester abea disse...

    huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahhuuauauauauauauauauahuahuahuahuahhuauauauahua!!!!!!!

     
  • Às 5 de maio de 2016 às 20:47 , Blogger ester abea disse...

    Voltando ao nosso querido Palmeiras: é hora de se precaver quanto aos sujíssimos arbitros, comandados pela RGT do igualmente "sucio" jornalista não sei o que, que lambia o s... dos ditadores, em troca de favorzinhos imundos.
    Chega de imprensinha marrom, suja e parcial, com bobocas como Que - fure, manés como Trajano ou tipos chatíssimos como o tal Bueno.
    O país será limpo em breve, e que seja também a imprensa parcial...

     
  • Às 5 de maio de 2016 às 20:49 , Blogger ester abea disse...

    quanto ao SPFW, podem esperar. Time boiola e imundo, tanto quanto seu ídolo maior, Tele Iscariotes Santana, treineiro sem capacidade e cheio de desculpas

     
  • Às 5 de maio de 2016 às 20:53 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Provado e comprovado: O grupo do Palmeiras foi o melhor da Libertadores. O verdadeiro grupo da Morte ! Rosario tritura o Gremio, os bambis do Sul. E mesmo assim saímos por conta de um inepto treinador. Se assim não fosse, nosso elenco, bem treinado, poderia ser campeão da América. Com Cuca eu acredito !

     
  • Às 5 de maio de 2016 às 20:56 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Vamos entrar nesse Brasileiro para arrebentar ! Quero jogador comendo grama. Cada jogo uma decisão. Cuca vem contextualizando isso. Cuca sabe tudo. E mais um pouco.

     
  • Às 5 de maio de 2016 às 21:16 , Anonymous Marco disse...

    Reforçando a tese de que time bem treinado apresenta resultados melhores do que time mais capacitado no papel, mas não organizado temos o exemplo do Audax.
    Dentro das características e condições de um time do porte do Audax, Fernando Diniz conseguiu levar seu time a uma final de campeonato paulista, eliminando adversários de peso na competição.

    Perdemos tempo demais insistindo com M.O. quando a realidade já mostrava para quem quisesse ver que ele tinha perdido a mão no comando do Palmeiras.
    A troca no final do ano nos daria a classificação nesta Libertadores, com amplas chances de título.

    É sempre bom lembrar que grande parte da imprensa defendia a permanência de M.O. no comando do Palmeiras com a desculpa de sempre, não é problema com treinador.
    Poderia até ser, mas que ele não poderia ter ficado em 2016, não resta dúvida.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial