Observatório Alviverde

12/05/2016

ARBITRAGEM AJUDA OS BAMBIS CONTRA O GALO! VALDÍVIA QUER VOLTAR AO PALMEIRAS!


 Resultado de imagem para SÃO PAULO AJUDADO PELA ARBITRAGEM
 Leco, o grande artífice da vitória tricolor ontem sobre o Galo!


Viram como cantei a pedra antes e acertei em cheio na postagem de ontem?

Afirmei, categoricamente, que a pressão do presidente dos bambis sobre a arbitragem surtiria os efeitos por eles pretendidos em relação ao jogo contra o Galo Mineiro! Não deu outra! Há anos é assim!

O árbitro colombiano Wilmar Roldan, de personalidade fraca e mutante, capitulou diante das ameaças de Leco e realizou a chamada arbitragem caseira em detrimento do Atlético MG. Uma vergonha!

Amarelou sete jogadores atleticanos, ao mesmo tempo em que, sem a menor isonomia, apresentou três tímidos cartões aos jogadores dos bambis (Thiago, Wesley e Ganso) que, a partir das punições, obtiveram a prerrogativa de bater, de aplicar o antijogo á vontade e da forma como melhor lhes aprouve! 

Como nada o obstasse e tudo não bastasse, Roldan deixou de mostrar o segundo cartão a Thiago Mendes em duas oportunidades, a fim de evitar que o sãopaulino fosse expulso. Uma barbaridade!

Em compensação os cartões que apresentou aos atleticanos Urso e Rafael Carioca, tira os dois volantes de contenção (os dois são o esteio do time) do jogo da semana que vem em BH que vai definir quem passa para as semifinais da competição.

Pelo que pude depreender, o colombiano conhecia os principais jogadores do Galo, tanto e quanto parecia ter conhecimento antecipado da situação dos atletas que tinham dois cartões. Daí, imagino, as suas ações de aplicação de cartão com precisão cirúrgica.

Assim como na semana passada registrei a minha forte suspeita em relação à arbitragem do jogo deles em Toluca, registro, também, a minha suspeição em face da tendenciosa arbitragem de ontem no velho Morumbi da ferrugem e das ferragens apodrecidas. Lá, tudo é podre mesmo, dentro e fora de campo, mas quem não percebe?

Ah, antes que eu prossiga, querem apostar que a tendenciosa mídia paulistana vai abafar ou minimizar o acidente de ontem que vitimou de oito a dez torcedores que desabaram de quase três metros pela falta de uma escora firme e adequada da arquibancada mais alta?  

Voltando ao jogo, quero dizer que a lição passada pelo presidente bambi antes do jogo, não pode ser ignorada por Nobre. Pelo contrário, tem de ser aprendida, absorvida e, quando necessária, utilizada.

Se o presidente palmeirense ou o seu cabacíssimo diretor de futebol houvessem reclamado a tempo e hora das arbitragens dos jogos eliminatórios junto à Conmebol, o Palmeiras não teria sofrido o imenso prejuízo que sofreu por parte dos árbitros e das arbitragens que ajudaram a levar o time à desclassificação.

O Palmeiras nesta Libertadores teve, muito mais, motivos para reclamar dos árbitros do que os bambis. 

No entanto, preferiu, como de hábito, não gritar, não espernear, não protestar e, como dizia meu amigo Sérgio Cunha (ex-chefe de esportes da Rádio Bandeirantes), o Palmeiras, se o assunto envolve bastidores, prefere, sempre, tomar no sedenho com muita dignidade. Coisas do Palmeiras! Só do Palmeiras!

Esperar o que de um diretor de futebol politicamente inexpressivo como Mattos, que imagina que o futebol se restringe ao comércio, isto é, às compras, empréstimos e vendas de jogadores?

Nobre precisa tomar consciência de que, muitas vezes, uma atitude ou uma declaração extra-campo tempestiva tem o poder de decidir um jogo, encaminhar uma classificação e até decidir um campeonato.

Já que o presidente não tem vocação para a polêmica, ou, por outra, não gosta de polêmica, que tal contratar um porta-voz? 

Aliás, o Palmeiras, em passado não muito distante teve em Toninho Cecílio o seu encarregado de fazer o jogo dos bastidores sem, por motivos óbvios, obter o retorno suficiente. 

Cecílio, infelizmente, embora um treinador promissor, não tem carisma, vocação e, menos ainda, cacoete para o cargo. 

Mas que o Palmeiras precisa de alguém assim, não tenho nenhuma dúvida de que precisa!
=========================

UMA INCRÍVEL COINCIDÊNCIA!

Resultado de imagem para JUIZ AJUDA OS BAMBIS


Ontem um anônimo entrou no blog e elogiou Clóvis Rimoli por uma matéria na qual ele arrebentou Valdívia, procurando colocar o jogador contra o Palmeiras, contra a diretoria e, sobretudo, contra a torcida.

Não quero e nem vou entrar no mérito dos bostejos Rímoliânus, frustradíssimo antipalmeirense.

Quero, exclusivamente, chamar a atenção de todos para uma grande coincidência. 

Qual? 

O fato de a matéria ter sido publicada num momento em que Valdívia está em negociações com Nobre para retornar triunfalmente ao Palmeiras em 2017.

Teria sido, a matéria de Rímoli publicada com o propósito de melar as possíveis negociações? É possível, é possível, é possível...

Ou se trata de mera coincidência? 

A matéria completa está no endereço abaixo:

http://www.sportv4.com/craque-pede-e-quer-reforcar-o-palmeiras-confira/

Você consideraria uma boa o retorno de Valdívia, mesmo em se tratando de um atleta que "atua" mais no Departamento Médico do que propriamente em campo?

Quer a minha opinião?

Com todo o respeito à opinião dos antis, no ano que vem, não! 

Teria de ser hoje, agora, já!

COMENTE COMENTE COMENTE 

22 Comentários:

  • Às 12 de maio de 2016 às 07:32 , Anonymous Victor tredenski disse...

    APESAR DE NÃO ACREDITAR NA VOLTA

    QUERIA VALDIVIA NO TIME JÁ

    PRA ONTEONTEM

    MÊS PASSADO

    NEM ERA PRA TER SAÍDO

    MAS ENFIM...

    DILMA CAIU, O PT CAIU

    NÃO VOU FICAR AQUI DISCUTINDO POLÍTICA

    MAS COMEMOREMOS O FIM (ACREDITO EU) DO APOIO E BENESSES GOVERNAMENTAL

    E A INFLUENCIA DIRETA E PERNICIOSA

    DO EX E FUTURO ENJAULADO DE CURITIBA

    AOS E PARA OS GAMBAS

     
  • Às 12 de maio de 2016 às 07:32 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Nobre é fissurado em contratar ex jogadores em atividade. Valdívia seria um exemplo, se viesse en 2017. Se for para vir, que seja agora. Mas não acredito em nada disso !

     
  • Às 12 de maio de 2016 às 09:10 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Valdivia, Conca, jogadores diferenciados.

    Por que esperar 2017, que seja já.

    Prefiro o Valdivia jogando com calça jeans que um Leandro Almeida, Luan, Edu Dracena e Zé Roberto juntos. Quanto dá de salário desses 4 jogadores?

     
  • Às 12 de maio de 2016 às 09:28 , Anonymous Elcio disse...

    Olá, Bom dia.
    Vocês só fazem ecoar a imprensa que tanto criticam, falar de Valdívia no momento que estamos para iniciar o campeonato com chances de começar muito bem, com uma tabela totalmente favorável nesse princípio.
    VOCÊS ESTÃO PRESTANDO UM DESSERVIÇO!
    Abraço.

     
  • Às 12 de maio de 2016 às 09:54 , Anonymous Marco disse...

    A bola pune, frase do retranqueiro Muricy, que serviu para ele mesmo em 2009, é perfeita para definir muita gente no Palmeiras, adaptada para:

    " A BOLA PUNE, ESPECIALMENTE PUNE OS OTÁRIOS E OS CABAÇOS "

    Hoje, o Palmeiras estaria classificado na Libertadores, caso tivesse o mínimo de malícia antes do jogo contra o Nacional, em casa.

    O Nacional colocou a boca no mundo após seu jogo contra o Rosário. Quem sabia o mínimo de futebol percebia que a arbitragem do próximo jogo deles iria tentar compensá-los.

    Qual a atitude tomada pelo Palmeiras antes do jogo? NENHUMA!

    O próximo jogo deles era contra o Palmeiras no Allianz Parque e todo mundo se lembra o que aconteceu.

    Mais uma vez que fomos feitos de palhaços e que não deverá servir de lição!

    =======

    Para não ser "injusto". Teve um "grande jornalista palmeirense" que considerou a arbitragem do jogo Palmeiras x Nacional como boa e que não foi falta no Cristaldo!!!!


     
  • Às 12 de maio de 2016 às 10:08 , Anonymous Torcedor Realista disse...

    Os bambis mostraram como Nobre deveria ter agido. Tem que pressionar mesmo !

    Futebol também se ganha nos bastidores, isso é fato !

    Será que com os entulhos que mandamos no lixerão os maus espiritos e vibraçãos ruins foram juntos ?

    http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,arena-corinthians-foi-construida-com-restos-do-palestra-italia-diz-empresario,1079930

    http://esporte.ig.com.br/futebol/2016-05-11/maus-espiritos-e-vibracoes-ruins-assolam-a-arena-corinthians-diz-medium.html

    hahahahahahahahahahahahah !!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!

     
  • Às 12 de maio de 2016 às 10:14 , Blogger Jota disse...

    Não sou favorável a nada que seja desonesto ou imoral, mas essa libertadores se ganha fora do campo, infelizmente quem quer ganha-la tem que investir algum por fora ou entrar no esquema, isso é típico das bibas e mais alguns times por ai.

     
  • Às 12 de maio de 2016 às 10:44 , Anonymous Marco disse...

    Não existe nada de desonesto e de imoral quando se defende os próprios direitos.
    É preciso deixar de ser palhaço dos outros.

    Não se trata de pedir para ajudar o clube, mas de denunciar o que pode estar sendo feito contra seu time.
    NÃO QUEREMOS SER PREJUDICADOS!
    Antes da partida contra o Nacional era nítida a pressão do time Uruguaio junto à Conmebol e o Palmeiras não conseguiu enxergar. Tinha que se defender para impedir que perdesse o jogo na arbitragem, como perdeu. Não interessa se jogou mal, a arbitragem foi decisiva em lances capitais do jogo.

    Entretanto, o problema não está em um dirigente ou outro, pois o nosso clube é passado para trás há décadas pela total falta de malícia nos bastidores. Não é só uma questão de direção do clube, mas envolve boa parte da torcida. Cansamos de ver em nosso meio muitos idiotas úteis defendendo a tese de que temos apenas que nos preocupar em jogar futebol.

    Para que digam que estamos sendo profetas do fato ocorrido, lembro que este posicionamento sobre bastidores é antigo neste blog e vem dos tempos do OV. A pressão do Nacional sobre a arbitragem foi tratada aqui, ANTES do jogo com o Palmeiras no Allianz Parque.

    =====

    Mais um registro:
    A mentalidade de otário é tão forte no meio palmeirense que se uma arbitragem cometer um erro normal de interpretação (estou citando erro e não dolo) aparece tanto na imprensa, quanto entre palmeirenses uma legião de “politicamente otários” defendendo que também erram para o Palmeiras e que vencemos por ajuda de árbitros. Criou-se a décima oitava regra, uma arbitragem tem que interpretar todas as situações de jogo como contrária ao Palmeiras. Não temos nem o direito do erro aleatório!

     
  • Às 12 de maio de 2016 às 10:55 , Blogger Unknown disse...

    Bem lembrado, Marco.

    Esse jogo em casa contra o Nacional é o "exemplo de sala de aula" da necessidade de haver atuação fora do campo.

    Só sendo absolutamente cego ou absolutamente desonesto pra não ter visto essa falta escandalosa.
    A consequência dessa cegueira ou desonestidade foi a nossa desclassificação, já que não foi feita reclamação por nada do que aconteceu.
    Por um erro tão crasso o árbitro tinha que ser no mínimo suspenso.

    O Palmeiras pode querer ser honesto e ganhar jogando dentro de campo.
    Tudo bem.
    Mas faz parte da honestidade reclamar contra a desonestidade, não é verdade?

     
  • Às 12 de maio de 2016 às 11:02 , Anonymous Marco disse...

    Pior foi não falar nada após o jogo e ANTES do segundo jogo no Uruguai.
    O árbitro da segunda partida foi o equatoriano Carlos Vera, que em 2009 tinha operado o Palmeiras contra o mesmo Nacional.

    http://3vv.com.br/2009/06/palmeiras-repudia-atua-do-itro-carlos-vera/

     
  • Às 12 de maio de 2016 às 11:04 , Anonymous Marco disse...

    Perdemos uma classificação, perda técnica e financeira.

    Quanto custou esse cabacismo para os cofres do clube?

     
  • Às 12 de maio de 2016 às 11:06 , Anonymous Edson disse...

    ontem, o comentarista palmeirense do xpotv, aos 13 minutos do primeiro tempo, já havia expulsado dois jogadores do galo.

    Em tempo: parabéns aos brasileiros pelo "livramento".

     
  • Às 12 de maio de 2016 às 11:19 , Anonymous Marco disse...

    Para concluir os comentários sobre esse problema e pensando no FUTURO, o que nos interessa:

    Sábado começaremos um novo campeonato. Caso essa competição não seja viciada, como foi a de 2015, teremos erros de arbitragem em vários jogos.
    Em uma competição normal, os erros devem se anular no final da disputa, com todos sendo prejudicados e beneficiados.
    É o que se espera nos jogos do Palmeiras, pois não há como impedir a falha humana.

    Porém, se isso acontecer, tenham a certeza de que os erros contrários ao Palmeiras serão ignorados, como sempre acontece e, se chamarmos a atenção sobre eles, estaremos “dando desculpas por resultados”.
    Ao contrário, quando ocorrer algum erro por falha de interpretação e essa for favorável ao Palmeiras, a gritaria pela imprensa será enorme, com ajuda de “muitos palmeirenses” nas redes sociais.
    Tenha certeza de que, aqui mesmo nesse blog, aparecerão alguns “anônimos” escrevendo que “ganhamos porque fomos beneficiados”.

    É só esperar para ver!

    ======

    Por que é quase impossível existir dolo em favor do Palmeiras?
    O motivo é muito simples: Existe uma verdadeira estrutura de vigilância montada na imprensa para fazer o maior barulho na menor dúvida sobre alguma interpretação de arbitragem. Árbitros e auxiliares acompanham a cobertura esportiva e sabem muito bem o que prejudica sua imagem ( atrapalha suas futuras escalas) e o que não lhes causa problema. Errar contra o Palmeiras não tem a menor consequência. Já, errar a favor...........

     
  • Às 12 de maio de 2016 às 11:28 , Anonymous Anônimo disse...

    Nem leio os bostejos desse pseudo-jornalista. Valdívia pode voltar, mas pelo histórico de chinelices, só por produtividade.

     
  • Às 12 de maio de 2016 às 13:16 , Anonymous Marco disse...

    Para qualquer jogador

    Para adotar o esquema de produtividade tem que ser como fazia Romeu Ítalo Rípoli no XV de Piracicaba: por resultados.
    Ganhou leva, não ganhou fica no salário por baixo.
    Pagamento proporcional ao número de vezes que jogou.

    Acaba qualquer tipo de polêmica e o interesse em jogar passa a ser do atleta.
    Jogador de futebol entende a linguagem do dinheiro, o resto é agitação de jornalista para ter acesso em internet, audiência em TV e rádio e vender jornal.

    Se não for desse jeito, fica no tradicional.

     
  • Às 12 de maio de 2016 às 13:34 , Blogger Unknown disse...

    Alcides,

    Essa história do Valdívia estar negociando para voltar ano que vem é séria mesmo?
    Muito estranho isso aí...

    Por que então deixaram ele ficar 2 meses parado sem jogar até o contrato vencer, depois de ele arrebentar na Copa América?
    Porque não houve acerto de valores?
    Porque ele não aceitou contrato por produtividade?
    Porque alguém tem birra contra o Valdívia?
    Porque ele não se comprometia nos tratamentos e viajou pra Disney sem ninguém saber, e resolveram dar uma lição nele?

    Se rolar uma volta, isso demonstra arrependimento de ambas as partes.
    Considerando o tamanho dos egos envolvidos, é muito improvável de acontecer...
    Também demonstraria que o mercado por meias de qualidade está dificílimo.

    Pessoalmente, considero o Valdívia um craque.
    Só sendo maluco pra não perceber isso.
    Mas ele precisa ter uma atitude completamente diferente pra voltar bem: ser comprometido e profissional.
    Palmeirense ele já é.
    Será que ele amadureceu?

    Também há boatos que ele voltaria para o Colo-colo, e não para o Palmeiras...

     
  • Às 12 de maio de 2016 às 13:51 , Anonymous Anônimo disse...

    Valdívia foi pra Disney quando não era mais jogador do Palmeiras. Voltou e evitou o rebaixamento. Fato.

     
  • Às 12 de maio de 2016 às 17:15 , Anonymous Nei Verde disse...

    Valdívia já para jogar contra o furacão sábado.
    Vai Sr. Nobre, de a mão a palmatoria, retroceda dignamente, vai ser muito bonito, traz o craque de volta, o senhor vai ver a arena lotada, e os palestrinos felizes..!!

     
  • Às 12 de maio de 2016 às 17:18 , Anonymous Nei Verde disse...

    Estava esquecendo, eh compra vinho do bom para ele beber, contrata um bom médico e vamos ver ele Zuar os bâmbis e chutar o vácuo contra os gambas..!

     
  • Às 12 de maio de 2016 às 21:15 , Blogger ester abea disse...

    Hoje mais ainda parabenizo seus comentários, Alcides.
    Menção honrosíssima para nosso amigo Marco.

    1. O Verdão sempre se encolhe na questão de arbitragem. Bem diferente do sujo SPFlixo e do SCCP.

    2. Não sei se seria por nosso elegante playboy Nobre.Parece-me que isso é anterior a PN.

    3. O maganão símbolo máximo do tricolixo, Tele Iscariotes Santana falava que futebol se ganha antes. E estava certo, talvez uma única vez, o trele e aleivoso Tele(esses adjetivos são do grande Malba Tahan, amigo Alcides)

    4. Para variar o galo foi prejudicado por arbitros pró SPFlixo e RGT

    5. os boiolas jornalistas que cobrem a SPFW também gostam do SPFC. Isso desde 1900 - e - bolinha

    5. e a RGT, sempre imunda, pressiona a juizada suja a prejudicar o Verdão. Imundos ambos os dois(rssss)

    6. ao menos o Brasil começa a ser limpo agora. Petralhas defenestrados, huahuahuahuahuahuahuahuahua.
    Vão para a cadeia, ver o sol nascer quadrado.

     
  • Às 12 de maio de 2016 às 21:17 , Blogger ester abea disse...

    Ah, o assunto RGT-PT-SPFW-tricolixo-SCCP irrita e esqueci:

    a. Valdívia já

    b. começamos o Brasileirão com tabela muito favorável

    c. todo apoio a Cuca

     
  • Às 12 de maio de 2016 às 22:21 , Anonymous Anônimo disse...

    Hoje, tanta gente na rua com a camisa do spfw, parece até que foi o Jean Wyllys e não o Temer que tomou posse.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial