Observatório Alviverde

24/05/2016

DA DISCUSSÃO NASCE A LUZ!


 Resultado de imagem para da discussão nasce a luz

Considerando as acaloradas discussões -ontem- sobre os objetivos do OAV, eu, na qualidade de fundador e mantenedor deste espaço, quero  deixar claro que este blog só passou a existir em face das constantes injustiças perpetradas pela mídia e pelo mundo do futebol contra a SE Palmeiras, contras as quais me insurgi.

Eu, após haver exercido a função de cronista esportivo (a maioria das vezes, modéstia à parte, de destaque e nomeada) em muitas cidades importantes do país, nas década de 60, 70 até à de 80, em meados de 80 passei a integrar (modestamente) a crônica esportiva paulistana, trabalhando em rádio, jornal, televisão, revista, empresas de marketing esportivo e outras, afins. 

Natural de Pederneiras, entusiasmado por minha cidade, por meu estado e apaixonado pelo Palmeiras, meu time de infância, trabalhar na "pauliceia desvairada" e em grandes meios de comunicação, era, para mim, a realização de um sonho juvenil que, imaginava, iria "curtir adoidado"!

Mas a minha decepção com o meio e mercado diferentes que encontrei nos anos 80(s), àquela altura já desfalcado de seus nomes mais representativos como Pedro Luiz, Mário Morais, Mauro Pinheiro, Geraldo José de Almeida, Haroldo Fernandes, Milton Peruzzi, Carlos Aymard, embora ainda com Fiori Gigliotti, Orlando Duarte, Luciano Do Valle, Loureiro Júnior, Wilson de Freitas, Marco Antonio Mattos, Sérgio Cunha, Luís Noriega e outros, foi total.

O rádio e a TV daquele tempo estavam completamente dominados (eu diria que poluídos) pelo gongórico e festivo estilo de narração de Osmar Santos e de seus múltiplos e incontáveis imitadores, verdadeira febre.

Osmar, ele, em si, excelente narrador, precursor de um estilo concebido metade inspirado em Joseval Peixoto e a outra metade em Haroldo Fernandes, com muita criatividade, muita gíria, expressões diferentes e pouco usuais, tinha o defeito de que, em matéria de opinião era um zero à esquerda, fraquíssimo e só tinha palavras para enaltecer, fazer média e elogiar o Cu-rintia.

Àquela época sua influência na mídia era de tal monta que muitos ouvintes nem sabiam distinguir os nomes narradores de rádio e TV porque todo mundo o imitava e narrava igual, em relatos de termos e entonações vocais parecidas, nos quais os locutores só privilegiavam mesmo a forma e os jogos de palavras, com desprezo completo pela opinião que, segundo os "jeniais" produtores de jornada (eles mandavam mais que os locutores) não interessavam!

E eu, que imaginava poder aprender cada vez mais na profissão, tanto e quanto desenvolver outras habilidades no convívio com profissionais mais experientes, mais virtuosos e mais bem preparados, imaginem os tamanhos de minhas frustração e decepção, pela triste constatação de que me metera em um segmento de crônica predominantemente atrasada, imatura e subdesenvolvida, embora com muitas ilhas de exceção e várias pencas de profissionais notáveis e brilhantes.

Nada, porém, me foi mais frustrante do que perceber que, além da falta de conteúdo da maior parte da mídia paulistana, a linha opinativa, nas raras vezes em que aflorava, servia, simplesmente, para atender os interesses e as demandas do Curica, das sereias e dos bambis, principalmente os dos bambis, que sempre foi o time da mídia.

O Palmeiras era considerado, (sempre foi) exclusivamente, como um mero figurante das competições e dos programas esportivos. Se algum noticiário precisasse ou tivesse de ser cancelado ou suspenso, o escolhido para deixar os programas era sempre o do Verdão. 

Já acontecera com a Portuguesa de Desportos na virada da década de 60 e o Verdão trilhava pelo mesmo caminho!

A maior alegria da crônica paulistana a que tive a oportunidade de constatar "in loco" foi a perda do Campeonato Paulista de 1986 em pleno Morumbi para a Inter de Limeira. Jamais vi alegria maior que aquela! 

Outra constatação: o Palmeiras, ao menos nos anos em que trabalhei em Sampa, teve sempre alterados os horários de seus jogos. Só entrava em campo fora das datas e dos horários nobres ou tradicionais. 

Nessas datas, isto é, aos domingos e às quartas-feiras, o alviverde só jogava nos horários consagrados se enfrentasse o Curica, o Bambi ou as Sereias ou quando esses três times estivessem jogando longe de São Paulo. Em caso contrário o Verdão só jogava mesmo na quinta ou no sábado. Até hoje é assim!

Nenhum time entre todos os grandes do futebol paulista esfriou tanto o sol, da década de 80 a estes dias, isto é, se apresentou às 11 horas de domingo e às vezes até de sábado, tanto e quanto o Palmeiras.

Reparem que não há, nunca, nenhuma contestação da mídia que parece aprovar os horários deletérios, impróprios e criminosos destinados ao Verdão, em noventa por cento das vezes incompatíveis com a sua grandeza e com o tamanho de sua torcida

Da mesma forma tudo acontece sem que se veja, ouça ou leia qualquer protesto oficial por parte da diretoria e nem manifestações isoladas ou oficiosas por parte dos dirigentes, isoladamente, em críticas pessoais.

Parece gozação ou brincadeira, mas o fato é que há quase quarenta anos que o Palmeiras se cala em relação ao problema e finge que não há nada a respeito.  Como adverte o ditado, "quem cala, consente!" 


Querem outro ditado para caracterizar essa injustíssima ignomínia? Ei-lo: "Quem se abaixa demais, a bunda aparece"! 

Assim têm sido as atitudes do Palmeiras em face das situações que o futebol vem lhe impondo ano a ano, sempre cedendo, concedendo e se rebaixando! 

É preciso que o clube mude -radicalmente- a sua forma de ser, de agir e de enfrentar o mercado, assumindo um comportamento compatível e condizente com suas altura e grandeza.

Já passou da hora de o Palmeiras peitar a Rede Globo como fizeram recentemente Inter e Santos. 

Nobre está perdendo a oportunidade de fazê-lo, justamente num momento de fragilidade da rede colonialista e injusta em que, repito, Inter, Santos e outros times já deram "um chega pra lá" na emissora que vem monopolizando e direcionando o futebol brasileiro a serviço de outros clubes de sua preferência.

Por tudo o que dissemos até agora, mas sobretudo pela atitude passiva (muitas vezes amadora) que o Palmeiras assume em face das situações de conflito que o futebol lhe apresenta, este blog existe, apoia, elogia, adverte, critica e aconselha, sem querer, porém, jamais e em tempo algum se arvorar em dono do clube ou da verdade!

Sabemos, perfeitamente, que não há nada que um clube da grandeza do Palmeiras "per si", não possa, a princípio, enfrentar, combater, vencer e sobrepujar, o que, na maioria das vezes, somente não ocorre em face do amadorismo que, infelizmente, caracteriza a maior parte daqueles que são eleitos em suas sucessivas diretorias e permeia-lhes as ações.

Este blog, naquilo que entender estar certo ou errado e ser útil ou inútil, continuará elogiando, criticando, aconselhando e sugerindo caminhos e soluções aos nossos dirigentes, ciente e consciente de que fornece ao clube, pela multiplicidade das opiniões e pela qualidade da maioria dos QI(s) que trafegam por este espaço, nem que seja uma importante fonte de consultoria.

COMENTE COMENTE COMENTE 

25 Comentários:

  • Às 24 de maio de 2016 às 06:43 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Barrios vai estrear quando? O tal custo benefício do Mago Valdívia só era válido para este? Torcedores massa de manobra desta mídia canalha e fdp, o que dizer agora?
    Volta Valdívia, de onde jamais deveria ter saído, até Ceifador foi artilheiro com este em campo, dai-me paciência!!

     
  • Às 24 de maio de 2016 às 06:53 , Anonymous Rubens disse...

    Se Moisés não jogar para ter domínio no meio de campo, teremos um final infeliz no Allianz Parque, como dizem por aí que Dudu ocupará o lugar do impostor Barrios, seremos presa fácil ao fluminenC, temos que nos impor e para tal temos que dominar o meio.
    Avanti Palestra!!
    OBS: Scarpa tem que ser marcado pelo Salles.

     
  • Às 24 de maio de 2016 às 07:08 , Anonymous George disse...

    Que saudades de Fiori Gigliotti e Orlando Duarte!! Que saudades da nossa academia.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 24 de maio de 2016 às 07:09 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Que saudades do Mago Valdívia!!

     
  • Às 24 de maio de 2016 às 07:13 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Temos que vencer, custe o que custar, não podemos marcar em casa, temos que nos impor, lá quem manda é o verdão, ingresso na mão e voce? Vamos lotar novamente, 23 mil vendidos de maneira antecipada, vamos incentivar vem com a gente.

     
  • Às 24 de maio de 2016 às 07:26 , Anonymous Matheus São José do Rio Preto-SP disse...

    Alcides, o que me atrai a este blog é a transparência com que retrata os diversos assuntos, sem clubismo, bem como o nível de todos os participantes, fonte de imenso aprendizado, com debates e discussões com respeito aos diferentes e formação de opinião. Se não posto todos os dias, leio sim e diariamente.
    Abs a todos.

     
  • Às 24 de maio de 2016 às 09:16 , Anonymous victor tredenski disse...

    DANIEL PALESTRA

    MATOU A PAU

    ONDE ASSINO?

    QUANDO VALDIVIA ESTANA NO PALMEIRAS

    FIZERAM ATÉ SITE POR AÍ

    O TAL DO CHINELOMETRO.COM

    IRONIZANDO, É CLARO, O TEMPO EM QUE O CHILENO FICAVA MACHUCADO

    SERÁ QUE OS ''LUMINARES'' FARÃO UM SITE TAMBÉM PRO BARRIOS

    JOGADOR QUE PARTIU DE CABEÇAS OCAS COMO LAMACCHIA (ESTE PODE ENTENDER DE DINHEIRO, ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E O ESCAMBAU)

    E O TAL CORRETOR DE JOGADORES, QUE ATÉ ''ONTEM'' FAZIA COMERCIAL NO HORÁRIO NOBRE (SEM TROCADILHO) E QUE AGORA ANDA SUMIDINHO DA SILVA

    CUCÃO, MANTENHA O ALECSANDRO E VAMOS QUE VAMOS

     
  • Às 24 de maio de 2016 às 09:18 , Anonymous victor tredenski disse...

    ***ONDE SE LÊ ''ESTANA'', LEIA-SE ESTAVA

     
  • Às 24 de maio de 2016 às 09:28 , Anonymous Elcio disse...

    Bom dia!

    Árbitro escalado, Sandro Meira Ricci, árbitro de Copa do Mundo, escalado na maioria das vezes para fazer o serviço sujo, tem que pagar a sua participação.
    Faz parte da máfia, como fizeram, Simon, Marcio Rezende e outros.
    O mídia falará que ele está em ma fase.

    Preparem-se!
    Vamos ter que jogar bem.

     
  • Às 24 de maio de 2016 às 12:04 , Anonymous Bolero disse...

    Olá caro Alcides, sou filho de Italianos, tb. dessa época, ouvi muitos jogos, li muitas matérias, corroborando com tudo exposto em seu post de hoje e digo tb. que Italianos , claro Palmeirenses em tempos da guerra se calavam com medo de represálias e isso é claro se refletiu no futebol e ainda hoje parece que nada mudou apesar de estarmos vivendo épocas de democracia, livre arbítrio de expressão, mas isso tudo que vivemos parece historia ou contos da carochinha, e ainda não foi expurgada de vez. Precisamos sim como foi dito a dias atras aqui nesse OAV, estampar nossas glórias e conquistas em letras garrafais em nosso lindo estádio, visando com isso minar e acabar de vez com gozações de que não temos mundial, de que não somos os campeões do século e coisa e tal.
    Parabéns pela matéria e que o Sr. Paulo Nobre tome atitude , veja e faça no minimo antes da entrega do seu cargo que é estampar nossos glorias no estádio.
    abçs. Bolero

     
  • Às 24 de maio de 2016 às 12:26 , Anonymous Marco disse...

    Participo deste blog desde a sua criação. Não escrevi aqui por um bom tempo, mas nunca deixei de ler os textos do editor.
    Acredito que este OAV exerça um papel fundamental de conscientização para a torcida palmeirense. Lembro bem que antes do surgimento do OV e do seu seguimento pelo OAV eram poucas as pessoas que demonstravam conhecimento ou prestavam atenção na cobertura esportiva sobre o Palmeiras e nas condições extra campo.

    Felizmente, hoje, a percepção do que envolve o futebol, graças às redes sociais, à Mídia Palestrina e a contribuição de blogs como esse é muito maior no meio de nossa torcida e chegou ao clube, não no ponto necessário. Podemos dizer que já existe alguma reação, pequena, mas importante, comparada a reação zero que existia há alguns anos.

    Ter esse tipo de manifestação junto a nossa torcida não é simples, encontramos resistência da parte que insiste em se manter alienada. Parte da torcida com o pior comportamento possível, pois tenta passar a ideia de realista, equilibrada, quer se mostrar educada para dar suas lições de moral, sem perceber que a filosofia do “politicamente correto” é no mundo de hoje, especialmente no futebol, a filosofia do “politicamente otário”.

    Não aceito o discurso de respeito à opinião, quando esse respeito é pedido por quem prejudica o próprio clube.

    Quem não respeita o Palmeiras, quem prejudica o Palmeiras não é merecedor de respeito, mesmo que se expresse sempre com cordialidade e educação.

    Cito o exemplo mais conhecido entre nós que é o do sociólogo JK, uma pessoa cujos textos são bem escritos e suas manifestações são sempre muito bem educadas. Essa é uma pessoa que merece a consideração por parte dos palmeirenses?

    Vejo na participação em blogs o direito de escolha do participante. Por exemplo, eu não gosto e não participo de espaços oportunistas e politiqueiros, preocupados apenas com os interesses pessoais e políticos (na política interna do clube) de seus organizadores. Não participo, pois sei que minhas opiniões seriam ignoradas ou censuradas e eu não teria o mínimo de vergonha na cara, caso insistisse em frequentar e escrever em um lugar onde fosse convidado a não participar.

    Creio que deveria ser assim em todos os lugares. Escolhi o OAV para participar por identificação com a linha do editor e com a maioria expressiva dos participantes. Mesmo quando discordo de alguns deles, reconheço o interesse pelo bem do Palmeiras. Não aceito que hipócritas e demagogos venham com o discurso barato de liberdade de expressão, quando se comportam como verdadeiros inimigos do time e do clube, devido à ingenuidade em alguns casos ou a ignorância em outros. Enquanto este OAV continuar com linha de defesa dos interesses palmeirenses, de ser a voz do Palmeiras que não existe na imprensa, continuarei participando e espero que mais torcedores venham fazer parte dessa corrente de pensamento onde em primeiro lugar está o Palmeiras.
    Para ler e ouvir opiniões e manifestações que denigrem, desmerecem, desvalorizam o Palmeiras e reverenciam os rivais, não precisaríamos nada além do que a imprensa esportiva que está aí. Não vamos querer impor a um blog de palmeirenses que tenha a mesma linha de conduta da imprensa tradicional.

     
  • Às 24 de maio de 2016 às 12:50 , Anonymous Sr. Keiko disse...

    Alcides Drummond pra presidente já!

     
  • Às 24 de maio de 2016 às 13:11 , Anonymous Anônimo disse...

    http://sportv.globo.com/site/programas/bem-amigos/noticia/2016/05/alecsandro-exalta-banco-do-verdao-em-outro-time-seria-de-8-para-cima.html

    “Vamos ser campeões!” A declaração do técnico Cuca antes mesmo do início do Campeonato Brasileiro esbanjava confiança. Depois de duas rodadas, o Palmeiras está em oitavo lugar, com uma vitória e uma derrota, e a fé do elenco no título continua inabalada. Em participação no programa “Bem, Amigos!”, Alecsandro fez coro ao treinador alviverde.

    - Quando o Cuca abre a boca para dizer “nós vamos ser campeões” é muito pelo que vê no dia a dia de trabalho. Eu também acabo concordando e assino embaixo. Não é porque ganhamos de 4 a 0 o primeiro jogo que vamos ser campeões. E também não é porque perdemos para a Ponte Preta que o campeonato já era. Por esse elenco, temos tudo para fazer um bom campeonato - disse o atacante.

    Alecsandro exaltou o grupo do Palmeiras. Para o jogador, o time reserva alviverde conseguiria pelo menos o oitavo lugar no Brasileiro.

    - Saí no último jogo, na minha chegada ao banco, olhei rapidamente e estavam Zé Roberto, Dudu, Fabiano, Fabrício, Rafael Marques, Vagner, Moisés, Erik e Arouca. Até comentei: “Caramba, esse banco aqui em outro time seria de oitavo para cima”. Acho que o Cuca se apega muito ao elenco do Palmeiras, que é muito bom, tem jogadores que já foram campeões e a molecada que está chegando agora.

     
  • Às 24 de maio de 2016 às 13:33 , Anonymous Nei Verde disse...

    O Palmeiras tem tudo para ser um dos maiores clubes do mundo, ser o mandatário do Brasil, e o soberano das Américas, mas fica enrustido em seus comandantes.

    Já disse, e volto a dizer, em sua maioria, 90% dos acontecimentos negativos que acontece com o Palmeiras é por incompetência de seus dirigentes, permitiram sermos tratados como a gata borralheira, o Palmeiras é a privada da imprensa e dos dirigentes de federação, tudo que é ruim joga lá.
    Como disse o Alcides, e eu também já citei muitas vezes, quem acompanha o Palmeiras a decadas também sabe, para sermos campeões temos que ter um time muito, mas muito superior aos demais, tem que ter um time que passe por cima de toda sacanagem imposta.
    Agora eu pergunto, de quem é a culpa? a culpa e de quem permitiu e continua permitindo essa situação, ate parece que precisamos se curvar diante disso, os nossos dirigentes não consegue ver que somos um GIGANTE, que temos condições de impor e ser soberano.
    Mas como eu sempre digo, em uma casa organizada que tem autoridade todo mundo tem respeito, mas na zona do meretricio ninguém tem, o respeito a organização é você que impõe e o Palmeiras não faz isso, todo mundo sabe que se bater no judas não da em nada.
    Muito pelo contrario, infelizmente o próprio Clube da a munição para eles com tantas e tantas lambanças.
    Eu me lembro, que nos anos 70 o Palmeiras era o soberano em transmissões esportivas, tanto em radio como tv, nem se via falar em gamba, hoje a situação se inverteu, mas porque? porque se encolhemos dentro da mediocridade, duas vezes na serie B e 23 anos sem ganhar um brasileiro.
    Enquanto o próprio clube não parar com suas mediocridades suas lambanças seu AMADORISMO , enquanto nos mesmo não der o respeito vai continuar sendo assim.
    Eu sugiro: Eu (modestamente), ALCIDES, MARCO e INSUPERÁVEL, no comando desse clube, se as coisas não iriam ser diferentes, pelo menos não iria contratar leandro almeida, e dispensar o Mago...kkkkkkk.....,brincadeira gente..!

    Mas o mundo é assim, como diz o ditado " DEUS NA DA ASAS A COBRA" já imaginaram o Palmeiras com dirigentes perfeitos?? não iria ter graça...!

     
  • Às 24 de maio de 2016 às 14:25 , Blogger Unknown disse...

    Nei verde , por isso acredito que temos essa postura de exageroao apoiar e cornetar o time, porque (concordando contigo) realmente não teria graça com dirigentes perfeitos e boa parte da nossa torcida seria como as bibas, torcedor de vitória é não do time, seríamos modinhas , mal acostumados, e talvez sem etica. Porque está no DNA do PALMEIRAS precisar do seu torcedor, desdeo pagamento da 3a parcela do parque antártica até sócio remido e Avanti. Por isso o PALMEIRAS é essa confusão ruim (política) e confusão boa (emoções ao extremo)

    Quanto blog, não há o que se comentar um belo serviço à S. E. Palmeiras, na minha opinião.

     
  • Às 24 de maio de 2016 às 14:36 , Anonymous Torcedor Realista disse...

    Por tudo esses motivos o Palmeiras deve assinar com EI e deixar a rgt.

    Só quando a rgt perder o Palmeiras vai acordar e perceber o tamanho e a importância desse clube.

    Mudando de assunto:

    Será que esse é meia

    Palmeiras negocia a contratação do meia Walter Montoya, do Rosario Central


    http://verdaoweb.com.br/news.asp?nID=32981&p=16

     
  • Às 24 de maio de 2016 às 15:01 , Anonymous Anônimo disse...

    O RGT sabe a importância e tamanho do Palmeiras. Eles pouco se importam com isso. Querem derrubar a concorrência entre clubes. Historicamente é isso que fazem sempre em qualquer produto que elegem primazia. Porém, a RGT não tem mais o poderio de antigamente. Ela cairá e o Palmeiras continuará sendo um gigante.

     
  • Às 24 de maio de 2016 às 15:16 , Anonymous Anônimo disse...

    Comentário Perfeito: "Eu me lembro, que nos anos 70 o Palmeiras era o soberano em transmissões esportivas, tanto em radio como tv, nem se via falar em gamba, hoje a situação se inverteu, mas porque? porque se encolhemos dentro da mediocridade, duas vezes na serie B e 23 anos sem ganhar um brasileiro.
    Enquanto o próprio clube não parar com suas mediocridades suas lambanças seu AMADORISMO , enquanto nos mesmo não der o respeito vai continuar sendo assim."

    Bato na tecla. Temos q ser humildes TAMBÉM e reconhecer as NOSSAS FALHAS também.
    Isso não é ser politicamente correto. É ser realista sim. É reconhecer virtudes nos rivais e não tentar enfiar tudo debaixo do tapete.

    Ninguem quer mudar o foco do blog, perfeitamente descrito pelo Alcides no post. Mas querer negar fatos reais é duvidar da inteligência alheia. Alienado mesmo é aquele quer viver numa redoma, num mundo imaginário onde o Palmeiras só não ganha tudo por conta de arbitragem e mídia. E sim ter a consciência de que há um CONJUNTO de fatores, no qual a NOSSA incompetência tem gritado alto nos ultimos 20 anos principalmente.

    Me desculpe, mas quem presta um desserviço ao clube é você palmeirense, que enfia a cabeça em um buraco do chão se negando a enxergar o que os fatos aí fora gritam.

    Poderíamos ser soberanos ? sim, mas não somos e a alcunha ficou pros bambis com seus 3 mundiais e nenhum rebaixamento. Os gambás nos ultimos 25 anos deixaram de ser os anões que eram. O Santos nos passou em números de títulos paulistas! Bater no peito e negar isso, só nos faz ficar mais pra trás.
    Nos tornamos a 4 força do futebol paulista nos ultimos 15 anos. Comparem os títulos, isso é FATO.
    Ah mas falar isso é denegrir a imagem do clube né ? claro, então vamos todos mentir! continuemos mentindo para nós mesmos!

    Cobremos a mídia, cobremos a arbitragem e cobremos nossos dirigentes e cobremos a nós mesmos! o orgulho tolo não leva a lugar nenhum. Não estamos mais nos anos 70, queiram ou não.

    Zé anonimo

     
  • Às 24 de maio de 2016 às 16:15 , Anonymous Elcio disse...

    Clap! Clap! Clap!

     
  • Às 24 de maio de 2016 às 16:18 , Anonymous Elcio disse...

    Moral da história.
    Todos aqui tem razão.
    Que tal juntar tudo e fazer uma salada completa?
    Abraço!

     
  • Às 24 de maio de 2016 às 17:18 , Blogger Unknown disse...

    Ao Zé anonimo santos não passou, mas igualou o PALMEIRAS, bambis foram rebaixados no paulista e jogaram uma divisão que não contava com os principais clubes , mas no regulamento dizia não haverá rebaixamento, regulamento esse que o PVC encontrou em algum lugar (sabe-se lá onde???) epara "fundamentar" o não rebaixamento bambi.

    Palmeiras foi o primeiro gigante a disputar a série b, mas veja como diversos times mudaram a história é caíram antes do Verdão, porém não jogaram a série b.

    Eu teria VERGONHA de comemorar p brasileirao de 2015, a libertadores de 2005 como foram esses títulos.

    Ah e outra procure no tri brasileiro das bibas quem seria o campeão sem os "erros" de arbitragem.

    Já que você tem menos idade, como diz, deve-se lembrar de PALMEIRAS x Ipatinga na Copa do Brasil 2007, veja o que aconteceu com o PALMEIRAS , o descaso da imprensa e o árbitro do jogo.

    Ipatinga praticamente não existe mais , mas a memória dos verdadeiros palestrinos existe.

     
  • Às 24 de maio de 2016 às 17:23 , Blogger Unknown disse...

    Complementando a mídia gosta de esfregar os rebaixamentos do PALMEIRAS, porém esquecem de fazer o mesmo com as históricas viradas de mesas, além de fingir que não vêem estádio construído com dinheiro público. bambis são um dos maiores devedores, sardinha oum dos que mais ações na justiça tem, gambás devem até 2 milhões em multa por lixo ilegal, além de se vangloriarem que roubaram nosso entulho.......

    Não dá pra comparar

     
  • Às 24 de maio de 2016 às 20:44 , Anonymous Anônimo disse...

    Palmeiras x Ipatinga eu estava lá na lateral das cobranças. Palmeiras assaltado à mão armada pela arbitragem.

     
  • Às 24 de maio de 2016 às 22:50 , Anonymous Anônimo disse...

    Tredesnki, o Chinelômetro, ficou desativado depois que o Valdisney se foi, devido as fortes chuvas em São Paulo, e o tempo que ficou desativado, precisa passar por uma manutenção, mas em breve será ativado normalmente, pode ficar tranquilo.

     
  • Às 24 de maio de 2016 às 23:12 , Anonymous Nei Verde disse...

    Emanuel, você esta corretíssimo, mas toda essa lambança, esse histórico do levante de conquistas pelos veados, gambas e sardinhas, foi justamente porque o gigante se apequenou, perdeu campeonato para guarani, inter de limeira..etc,,etc.., culpa nossa mesmo, o pessoal mais velho aqui pode lembrar de quantos foram os títulos que jogamos fora, ate mesmo os rebaixamentos, caímos porque fomos amadores, o Palmeiras nunca precisou e nem vai precisar de tapetão ou sacanagem para ganhar alguma coisa, nunca precisou, realmente nossa história é limpa, mas poderíamos estar ai com uma soma inigualável de conquistas.
    O Palmeiras era um GIGANTE sem procedentes, os adversários viviam debaixo de nossa sola, podem notar na tv, quando fala de retrospectos direto, perdemos somente para uns dois ou três, isso ainda porque ficamos numa verdadeira draga de 1977 a 1992. Hoje esses jornalistas bambis, gambas, sardinhas, tem ódio do Palmeiras, porque de acordo com suas idades, em suas adolescências cresceram levando pau do Palestra, é por isso o ódio.
    Mas se tivéssemos sido mais profissionais, não tinha para ninguém.. !
    Não adianta ficarmos atacado imprensa, juízes, bandeiras, regulamentos, federações, cotas de tv, horários de jogo que nos impõe, TEMOS É QUE COBRAR NOSSOS REPRESENTANTES, ELES QUE TEM QUE ACABAR COM ISSO, eles tem que colocar na cabeça, que apesar das secas são representantes do MAIOR CAMPEÃO DO BRASIL, CAMPEÃO DO SECULO XX, tem que ser imponente, como diz a letra do hino...! DEIXAR DE SER AMADORES..!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial