Observatório Alviverde

19/05/2016

PONTE X PALMEIRAS EM CAMPINAS, O JOGO DA CONFIRMAÇÃO!

 Resultado de imagem para palmeiras x ponte preta

Pouco ou nada irá adiantar a estreia auspiciosa do Palmeiras no Brasileirão, (goleou o Atlético Paranaense por 4 x 0 sábado passado), se o Verdão vier a perder amanhã em Campinas para a Ponte.

Para que a equipe já comece a se encontrar dentro e fora de campo, tanto e quanto para que confirme seu trânsito por um caminho de maior efetividade neste Brasileirão, tem a necessidade imperiosa de derrotar esse incômodo adversário em sua casa, passar a somar 6 pontos  na tabela e, de quebra, confirmar o resultado na semana que vem no Allianz Park contra o Fluminense.

Em relação ao time que começa o jogo, a tendência de Cuca é mandar a campo o mesmo que goleou os paranaenses, ainda que Dudu esteja restabelecido e devidamente pronto para assumir até a titularidade.

Assim, Prass, Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio formam uma defesa sólida, robustecida pelas presenças constantes dos meio-campistas Matheus Sales, Tchê-Tchê e Cleyton Xavier que auxiliam na marcação, aumentando a capacidade de pegada pelo setor.

No ataque, Róger Guedes, Gabriel Jesus não apenas atacam mas também contribuem no que respeita à marcação da saída de bola, o que também ocorre, porém menos, muitas vezes com Lucas Barrios.

Talvez tenha sido essa sistematização de marcação total imposta por Cuca o fator determinante de o Atlético Pr. no último jogo, não ter conseguido molestar por uma única vez que fosse o goleiro Fernando Prass do Palmeiras, espectador privilegiado do jogo de sábado passado

É óbvio que contra o perigoso time da Ponte lá em Campinas eu espero e desejo o Palmeiras sério, bastante fechado, impondo o seu ritmo ao jogo e toda a sorte de dificuldades ao adversário. 

Mas, fique claro, espero, também, o time versátil, agressivo, partindo pra cima e jogando um jogo a um só tempo agressivo, solidário e eficiente, nos mesmos moldes daquele apresentando semana passada contra o Atlético paranaense.

COMENTE COMENTE COMENTE

19 Comentários:

  • Às 19 de maio de 2016 às 03:20 , Blogger Unknown disse...

    Alcides, você disse tudo: jogo da confirmação!

    Uma boa estratégia talvez fosse pressionar a Ponte logo de cara, fazer um gol (ou dois), e obrigar a Macaca a se recuperar e, consequentemente, a se abrir.

    Nessa hora Dudu poderia entrar no lugar do Barrios, e teríamos um ataque rápido e mortal.
    O Palmeiras poderia jogar só no contra-ataque.
    Temos uma defesa forte.
    Jogando assim poderíamos obter outro placar elástico.

    Com 6 pontos e 2 goleadas usando dois estilos de jogo diferentes, o Verdão seria amplamente respeitado e temido no resto do campeonato.

    Assim espero!
    Um abraço VERDE E BRANCO a todos.

     
  • Às 19 de maio de 2016 às 08:40 , Anonymous Verde insuperável disse...

    O importante é vencer. Jogando bem. Esta é a forma correta nos pontos corridos. E ter a sorte de Campeão. Algo que tivemos na Copa do Brasil, e os cervídeos despudorados estão tendo na Libertadores. Aliás, inacreditável as meninas da Vila Sônia chegarem à semifinal. Que o Rosario os destrua!

     
  • Às 19 de maio de 2016 às 08:41 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Que o Rosario AS destrua!

     
  • Às 19 de maio de 2016 às 08:43 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Cuca poderia aproveitar esse problema do Prass, e deixá -lo descansar. Incrível, ele não larga o osso! Desse jeito, jamais formaremos um novo guarda metas.

     
  • Às 19 de maio de 2016 às 10:30 , Anonymous Elcio disse...

    Oi Verde Insuperável, o pior é que o Rosario deve ser deslocado do chaveamento para pegar o Boca, elas já estão na final.
    Só me deixa com mais raiva da mumia do MO.
    Falando do Palestra...

    Analisando os 10 primeiros jogos, para um time que quer ser campeão, não consideraria nada menos do que 8 vitorias e 2 empates contra os rivais de SP, o certo seria vencer os 10 jogos, mas vamos considerar dois empates para prever alguma dificuldade.
    Neses 10 primeiros jogos, somente 2 são fora de SP, Flamengo numa draga e em Brasília, campo neutro, e o outro é o Coritiba, que não é nenhuma Brastemp.
    Temos que assumir a liderança com folga nesse início.
    O próximo jogo dirá muito do que seremos capaz nesse campeonato, uma vitória convincente me trará muita confiança.
    Saudações Palestrinas.

     
  • Às 19 de maio de 2016 às 11:11 , Blogger Erverton Ferreira disse...

    A partida de amanhã contra a Macaca pode trazer ainda mais confiança ao elenco palmeirense, bem como a seu torcedor, entretanto, em caso de vitória, não vejo este jogo como a consolidação de um trabalho sólido. Cuca tem mostrado que entende do riscado, e o time correspondeu acima das expectativas na primeira rodada diante da massa palestrina, mas um tropeço diante do Fluminense pode colocar tudo em cheque. Torço pela evolução do trabalho, coisa que virá de forma gradativa, mas com os dois pés no chão. Como o colega Elcio disse acima, as 10 primeiras rodadas serão determinantes para vermos o que o Palmeiras quer para 2016. Avanti.

     
  • Às 19 de maio de 2016 às 11:13 , Anonymous Anônimo disse...

    Nesse esquema, sem volante marcador, todos devem fechar os espaços. É um futebol moderno, espero que tenha físico e colaboração de todos. E ataque evita pressão.

     
  • Às 19 de maio de 2016 às 11:18 , Blogger Unknown disse...

    Elcio, uma correção.

    Como falei num comentário anterior, Brasília NÃO É campo neutro.
    60% da cidade torce para os urubus.
    Vai lotar e vai ter pressão sim.

    Como Murphy não perdoa, justamente neste fim de semana não vou estar em BSB e terei que ver o jogo na TV ou na internet :-(

     
  • Às 19 de maio de 2016 às 12:00 , Blogger Unknown disse...

    Também entendo este jogo ser crucial para as intenções palestrinas.

    A Ponte ultimamente tem sido uma pedra no sapato, porém somente no Allianz parque, na casa deles o Verdão vai melhor.

    Eles virão com muito jogo aéreo, o Roger ex red Bull é o centro avante .

    Acredito que o jogo será difícil, porém se a ponte resolver tomar as ações do jogo (coisa que eu duvido) poderá abrir espaços para a velocidade do ataque palmeirense. Estou achando que venceremos no jogo aéreo, talvez Barrios marque seu primeiro gol no brasileirão 16.

     
  • Às 19 de maio de 2016 às 12:24 , Anonymous Elcio disse...

    Oi Moises,
    Entendo que tem muitos que torcem para o Flamengo lá, digo campo neutro porque não é no Maracanã, ou no Rio.
    Mas pode ter certeza de uma coisa, se estivermos bem no campeonato, nossa torcida vai te surpreender por lá.

    Aabraço!

     
  • Às 19 de maio de 2016 às 12:50 , Blogger Unknown disse...

    Esse brasileirão terá como característica os jogos dis cariocas longe do Maraca.

    O estádio está ainda vivendo um imbróglio entre o governo e a administradora.

    Além disso, o estádio será cedido ao comitê olímpico pra a disputa da Rio16.

    Mais um ralo da verba pública no pais...

     
  • Às 19 de maio de 2016 às 12:52 , Blogger Unknown disse...

    Esse brasileirão terá como característica os jogos dis cariocas longe do Maraca.

    O estádio está ainda vivendo um imbróglio entre o governo e a administradora.

    Além disso, o estádio será cedido ao comitê olímpico pra a disputa da Rio16.

    Mais um ralo da verba pública no pais...

     
  • Às 19 de maio de 2016 às 18:09 , Blogger Unknown disse...

    Jogo contra o Grêmio será no Pacaembu

    A partida do próximo 02 de junho contra o Grêmio, pela quinta rodada do Brasileirão, foi transferida do Allianz Parque para o Pacaembu. (...)

    Fonte: PTD

    ===============================

    Agora eu pergunto: por que não fazer o jogo em SJRP, Araraquara ou outra cidade do interior lotada de palmeirenses?
    Essa política de sempre usar o Pacaembu como plano B precisa ser revista...

     
  • Às 19 de maio de 2016 às 20:23 , Anonymous Marco disse...

    O Palmeiras, com as mesmas condições e problemas enfrentados pelos bambis jamais teria se classificado para uma semifinal de Libertadores.
    Em situação política, técnica e financeira semelhante a deles teríamos sido rebaixados no Paulista ou seríamos no Brasileiro.
    Um clube que deve até as calças, que acabou de passar por um processo político interno muito tumultuado, incluindo até agressão física entre presidente e diretor, um clube com elenco contestado e com jogadores quase sendo expulsos por torcedores consegue chegar a uma semifinal de Libertadores, após cair de quatro contra o Audax.

    Torcida e direção do Palmeiras não devem ter parado para pensar o que isso significa e qual a comparação a ser feita para o nosso clube!
    Trata-se de um alerta sobre nosso comportamento dentro e fora do clube em relação a tudo o que se refere ao extra campo.
    Infelizmente, lamentavelmente, é um assunto que nunca ganha a atenção dos palmeirenses, sejam eles torcedores ou diretores do clube.
    A classificação bambi, considerando as condições deles, por mais sorte que possam ter tido, é um tapa na cara de todos os palmeirenses

     
  • Às 19 de maio de 2016 às 22:13 , Anonymous Anônimo disse...

    Vou mais longe, bambis não são exclusividade. Muito time foi campeão da liberta jogando nada. Talvez o torneio não seja tão bom, apesar de muito desejado. Por exemplo, o nível da CdB ano passado foi muito bom, apesar da roubalheira contra nós.

    Tô desanimando com os esquemas, arbitragens, bastidores. Teve um lance do Paulo André no Barrios que eu pensei que tinha ficado maluco ou estava vendo outro esporte e não sabia. Acredita que teve idiota falando que o Patético-PR foi prejudicado naquele lance?

     
  • Às 19 de maio de 2016 às 23:38 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Concordo com tudo isso. E mais um pouco. Verdade ! Verdade ! Mas, reconheçamos....Nós tinhamos como "treinador", Marcelo Oliveira !!!! Não é preciso dizer Mais Nada ! Boa noite !

     
  • Às 20 de maio de 2016 às 00:33 , Anonymous Palmeiras 1972***** disse...

    Marco, perfeito comentario, peco apenas permissao para completar:

    Infelizmente nao temos dentro do clube homens que conhecam Futebol e suas particularidades, acho ate que muitos que la estao nem gostam de Futebol, falo isto
    Com propriedade, pois fui socio e frequentei as famosas Alamedas.
    Assim como no Governo, as familias nao largam o "FILE" e nao ha interesse na Profissionalizacao e nem na Alteracao Estatutaria, cuja Maior Benesse seria a Separacao do Futebol do Clube Social (Promessa de Campanha do PN ).Vou concentra na Gestao PN que
    Prometeu a tal proclamada Profissionalizacao. O mesmo nao entende nada de futebol e se cerca apenas de amigos que compartilhem suas ideias , caso contrario nao se presta nem
    Para ouvir o contraditorio, por ser Rico e Ter a caneta nas maos nao ouve ninguem, Fato!!!E muitos o enaltecem por este fator, nao estou tirando o merito dos acertos e de quao importante sua Gestao para a Recuperacao de nosso Amado Gigante Verde.
    Mas podemos melhorar muito se formos um pouco mais Inteligentes e Entender de uma vez
    Por todas que Mundo do Futebol e Podre e cheio de Meandros obscuros, como o Mestre Alcides sempre diz, chega de tomarmos no Cedenho com dignidade.
    O Bambi antes do 1 primeiro jogo contra o Galo entrou com uma Reclamacao na Commebol
    Sobre uma susposta ma Arbitragem face Historico contra o SPFW. Isto meus amigos e se antecipar e colocar pressao nos Arbitros e mostrar que estao de olho numa possivel pessima Arbitragem. Sempre fomos garfados tanto dentro como fora de casa, vide Jogo com o Nacional na arena, quando ninguem de nossa Profissional Diretoria nada falou do segundo Gol do Nacional, e vou mais alem, o Caso de Armando Marques no Gol Anulado do Leivinha, do Penalt do Arnaldo C.C que marcou do Leao, do Gol que foi anulado por aquele Verme Gaucho do Simon do Obina que nos custou o Titulo do Brsileiro de 2009, enfim apenas para citar alguns casos.Isto tudo com a Complacencia das Diretorias do Palmeiras.
    O Bambi nos ensina que se nao houver uma Blindagem do Clube na Imprensa, encobrindo e
    Pegando leve nos problemas o ambiente fica inssustentavel e com pressao nada vai para Frente. infelizmente ninguem no Palmeiras no se atenta a isso, ha se fosse o Palmeiras que tivesse os problemas do Bambi, seriamos tripudiados ate sermos rebaixados.
    Outra coisa que falta muito. Brigamos com Patrocionador, brigamos com a Construtora, brigamos com nossa Torcida, mas nao brigamos Com CBF, com Globo, com Imprensa que tanto nos humilhan sem que nem uma reacao seja referida.
    Bambi nos ensina que o Marketing do quem nao e visto nao e Lembrado:
    Porque esta Gestao nao Mandou colocar em letras Garrafais em Nosso Estadio a Frase
    "Palmeiras o Maior do Brasil, 1 Campeao Mundial"
    Porque nao brigou com a Prefeitura para colocar os Simbolos nas Estruturas Externas conforme o Projeto Inicial?
    Porque nao levam os Jogos do time para todos os Etados do Pais, face a enorme Torcida e exposicao da Marca ?
    Porque acabaram com Futsal e demais modalidades esportivas tradicionais? Esta exposicao chama atencao, vide os Gambas toda hora
    nos canais esportivos.
    Pderiamos estar anos luz na frente dos demais desde a era Parmalat, mas os Carcamanos nao deixaram,enfim novamente as coisas estao nas nossas maos e so depende de nos para
    Sermos o Maior e mais Moderno clube do Brasil isto se aqueles Inteligentes e Jurassicos deixarem...

    Abs

    Palmeiras 1972*****

     
  • Às 20 de maio de 2016 às 02:07 , Anonymous Bolero disse...

    Ao Palmeiras 1972, completando o raciocínio do Marco , expõe todo a infantilidade em detalhes , descasos com fatos importantes da história do clube que deixada de lado por dirigentes que nada entende de futebol relega fatos históricos e conquistas importantes .
    É redundante dizer conforme bem exposto no texto acima ,mas porque Clubes adversários expõe suas conquistas , com títulos estampadas dentro e por fora de seus estádios para serem visto por todo o canto do planeta, e nós? ,repetindo , infantilmente não.
    Assim , fica difícil dizer tudo isso que conquistamos se não houver orgulho, tesao , paixão, amor , fanatismo pelo clube , mostrando
    a história do clube perpetuada sim não somente por trofeus guardados em sua sala de exposição mas também por letras garrafais escritas em nosso estádio.
    ACORDA SR. NOBRE e veja o que vc. que se diz palmeirense está deixando de mostrar aos quatro canto do planeta a história do clube.
    Mudando de assunto , assisti o jogo do já classificado para a semi finais entre Atletico Nacional de Medelin x Rosário Central e com certeza os bambis vão tomar pau desse excelente time que saiu perdendo e virou o jogo para 3 x 1.



     
  • Às 20 de maio de 2016 às 10:22 , Anonymous Marco disse...

    Agradeço muito ao "Palmeiras 1972" e ao Bolero, pelos comentários.

    A Mídia Palestrina deveria ser o canal de comunicação para a discussão da problemas do Palmeiras e da defesa do direito do clube, conforme ambos descreveram tão bem.

    Muita coisa poderia ser melhorada na vida do Palmeiras, caso houvesse maior entendimento e diálogo dentro do clube. A mudança da cultura secular de isolamento é tão importante quanto qualquer reforma administrativa ou estatutária.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial