Observatório Alviverde

20/05/2016

TAMBÉM POR QUESTÕES DE CALENDÁRIO SERÁ IMPORTANTISSIMO QUE O PALMEIRAS VENÇA A PONTE AMANHÃ EM CAMPINAS!



 Resultado de imagem para prass do palmeiras 
Confirmado: Prass começa o jogo amanhã contra a Ponte!

Após uma semana de dúvidas, Prass deu a certeza a Cuca de que enfrenta a Ponte amanhã às 16 H, no Moisés Lucarelli, em Campinas. 

Ontem ele trabalhou integralmente durante todo o treinamento e pode-se dizer que o time para enfrentar a Macaca, vai, como de hábito, ter ele e mais dez.

A dúvida passou a ser Barrios que deixou o treino mancando e, caso não apresente melhoras, será substituído por Alecsandro que, de forma  natural, também o substituiu ontem à tarde. 

Eu, pessoalmente, considerando o momento técnico atual, até sou mais Alecs!

A grande novidade de amanhã em Campinas será Dudu, completamente recuperado da forte lesão na coxa direita que o afastou do time desde o último 18 de abril.

A princípio, ele deve figurar no banco e, caso entre no time, só ocorrerá com a bola em movimento e, ainda assim, na dependência de algumas circunstâncias.

Além de Dudu mais dois jogadores importantíssimos estarão compondo o banco amanhã em Campinas:  Moisés, meio-campista, recuperado de fratura e o versátil Luan, pronto para ser um curinga, que podem voltar ao time a partir da condição de suplentes tendo novas oportunidades.

Se não ocorrer nenhum contratempo ou contusão no apronto final desta tarde, Cuca deve manter contra a Ponte o mesmo time que goleou o Atlético Pr, assim:

Prass, Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio. Tchê-Tchê, Matheus Sales e Cleyton Xavier. Roger Guedes, Gabriel Jesus e Barrios (Alecsandro).  

Uma segunda vitória do Palmeiras no Brasileirão é importantíssima. Cuca tem conhecimento e em razão disso vai mandar seu time com tudo para cima da Ponte em busca do resultado.

======================

Um dos grandes problemas do Palmeiras este ano será o fato de o Verdão ter de jogar muitas vezes fora do Allianz Park, em decorrência do elevado número de shows que será realizado em seu estádio.

O jogo do dia 02 de junho contra o Grêmio, já está transferido para o Pacaembu, por conta do show do "mega-star" Eros Ramazotti.

Já nos dias 12 ou 13 de outubro, o Palmeiras terá de encontrar local para o jogo que travará contra o Cruzeiro, já que, nessas datas, o Allianz receberá, o grande show do tenor italiano Andrea Bocelli, talvez o maior nome da música lírico-popular em todo o planeta nos dias de hoje.

Outras datas que o Palmeiras poderá perder em sua agenda: Santa Cruz (18/6), América-MG (22/6), Santos (9/7 ou 10/7), São Paulo (7/9 ou 8/9), Coritiba (24/9 ou 25/9), Cruzeiro (12/10 ou 13/10) e Sport (22/10 ou 23/10), sendo que todos esses jogos podem ser transferidos para o Pacaembu. 

Interessante que o Verdão, que poderia mandar todos esses jogos em Rio Preto, Ribeirão, Araraquara, Prudente e até em cidades de outros estados, mediante quota fixa e ganhando uma nota, sem nenhum esforço e sem se preocupar com bilheteria, simplesmente, opta por jogar sempre no Pacaembu assumindo todo o risco e cálculo.

Noves fora o Brasileirão, o Palmeiras também pode ser prejudicado em sua caminhada pelo bi consecutivo da Copa do Brasil.

Tudo porque em mais de uma data (entre as que tem reservadas para cada fase decisiva da CdB) o Palestra Itália estará ocupado por eventos menores em uma das datas rervadas para as oitavas de final, depois nas duas datas das quartas de final e, depois, em uma das datas da final.

Neste ano, o Palmeiras já mandou os jogos contra São Bento, Rio Claro, Red Bull e Corinthians no Pacaembu devido à impossibilidade de usar a Arena. É preciso resolver esse "imbróglio"!

COMENTE COMENTE COMENTE

16 Comentários:

  • Às 20 de maio de 2016 às 07:02 , Anonymous Jair Rodrigues. disse...

    Seja lá ou cá, vamos atropelar..este ano não terá para ninguém...ninguém!!!
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 20 de maio de 2016 às 07:04 , Anonymous Matheus São José do Rio Preto-SP disse...

    O interior paulista, mais uma vez colocado de lado, lamentável a todos nós torcedores que poderíamos ver nosso time do coração.
    Aqui em Rio Preto, somos todos palmeirenses, afinal de contas será que não existe diretor que enxergue este fato? Bando de cegos!!

     
  • Às 20 de maio de 2016 às 07:26 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Estou aguardando mais uma vitória amanhã com todo respeito a macaca, más o verdão é infinitamente superior e muito, partindo da folha de pagamento, não é mesmo? Sem comparação.
    Espero que o sleep Menezes não venha a aprontar conosco, seria uma cacetada e tanto.

     
  • Às 20 de maio de 2016 às 08:41 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Que os deuses protejam nossos Claiton Xavier, Tchê Tchê e Menino Jesus, da fúria desses preparadores desalmados. Sai ano, entra ano, muda o preparador, e continua a mesma sina. Será a filosofia de trabalho, ou então campos de treinamento ruins, ou um Departamento Médico que cura, mas provoca sequelas??? Este é um mistério a ser desvendado. Se perdermos os três craques retro nomeados, não teremos mais Time para liderar. Eles são o segredo desse novo Palmeiras do mestre Cuca, que faz com suas "receitas" verdadeiras iguarias. Amanhã fará um belo guisado de macaca. De dar água na boca.

     
  • Às 20 de maio de 2016 às 08:47 , Anonymous Verde insuperável disse...

    E nós próximos dias, "mestre Cuca irá preparar o seu prato mais clássico e famosos, entre os gourmets: Veado assado ! Virá guarnecido com saladinha tricolor. E escoltado com um belo e borbulhante champagne, bem ao gosto das meninas.

     
  • Às 20 de maio de 2016 às 08:47 , Anonymous Verde insuperável disse...

    E nos próximos dias....

     
  • Às 20 de maio de 2016 às 10:33 , Anonymous victor tredenski disse...

    CUCÃO

    DEIXA ALECSANDRO DE VEZ DO TIME

    E MANDA O CORRETOR DE JOGADOR SE VIRAR COM O TAL DE BARRIOS

    PELOAMOR

     
  • Às 20 de maio de 2016 às 13:10 , Blogger Dinho Maniasi disse...

    bancando o advogado do diabo, o problema não é tão simples como parece no imaginário popular...

    se o jogo for pra Marília, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Brasília, Paraiba, sei lá, sabendo-se que o Avanti tem uma política de distribuição de ingressos baseada no Rating, isto é, no percentual de participação do sócio Avanti em jogos do verdão, como resolver isso com o sócio torcedor que todos dizem serem os responsáveis por essa nova condição do Palmeiras nos campeonatos que disputa?

    o torcedor pode perder o ingresso para a semi, para a final, para o derby, para o jogo decisivo por conta da alteração de lugar da partida que deveria acontecer no Allianz.

    o Pacaembu alivia em parte a situação dos Avantis, pois os estádios são muito próximos.

    acho que esse motivo é o que pesa na hora de se decidir onde jogaremos quando não houver possibilidade de jogarmos em nossa casa.

    Na realidade, o que falta, é alguém da direção, não sei quem seria responsável por isso, mas verificar as datas com possiveis partidas do Palmeiras e reservá-las antecipadamente.

    os shows e eventos que sejam marcados em datas que não atrapalhem o Palmeiras.

    isso chama-se planejamento.

     
  • Às 20 de maio de 2016 às 13:36 , Blogger Unknown disse...

    Boa tarde, palmeirenses.

    Dinho, seria fácil planejar se a relação entre Palmeiras e WTorre fosse amistosa.
    Como não é, e a WTorre é quem decide sobre os shows, temos essa situação ridícula.
    O pior é que nem pagar o Palmeiras pelo aluguel do estádio substituto ela vem fazendo, o que só contribui para azedar a relação.

    Este é mais um exemplo do amadorismo sobre o qual o Nei Verde (principalmente) vem falando.
    Por que o Palmeiras não pressiona a FPF, a CBF e a Conmebol a divulgar os calendários antecipadamente?
    Se no final de um ano tivéssemos o calendário do próximo, tudo seria mais fácil de planejar para todos.
    E teríamos argumentos bem fortes para pressionar a WTorre a não prejudicar o Palmeiras nas fases decisivas.

    Quero também deixar meus parabéns para o Marco e o Palmeiras 1972 pelos comentários de ontem.
    Realmente, pintar "PRIMEIRO CAMPEÃO DO MUNDO" e "MAIOR CAMPEÃO DO BRASIL" no Allianz Parque teria um custo irrisório e um efeito fantástico!
    Não adianta divulgar para os próprios palmeirenses que temos 12 títulos (nós já sabemos), tem que divulgar para o mundo inteiro saber!

    Alcides, estou como o Acaccio SEP, viciado também, hahaha...
    Aquele abraço!

     
  • Às 20 de maio de 2016 às 14:49 , Anonymous Cleiton disse...

    Boa tarde amigos.

    Não acho possível montar um calendário antecipado como sugere o Moisés por conta dos torneios eliminatórios (Libertadores, CdoBR, SulAmericana).

    Nós, por exemplo, caímos na fase de grupos, todos os outros tiveram 2 jogos a mais, o SPFW poderá ter até 4 a mais que os outros, como prever isso na montagem da tabela ?

     
  • Às 20 de maio de 2016 às 17:43 , Anonymous Fernando disse...

    O Palmeiras vende Avanti para outras cidades. Se for para pensar só nos palmeirenses da capital, não deveria vender fora de São Paulo. Não somos o Atlético Mineiro.

     
  • Às 20 de maio de 2016 às 23:16 , Anonymous Nei Verde disse...

    Esse negocio desse monte de show na arena, esta muito esquisito, a W Torre marca e o palmeiras que vá procurar lugar para jogar, sera que a cambada de amadores não se derem conta disso qdo assinaram o contrato, ah não prestaram atenção nem no numero de cadeiras que o palmeiras tem direito...!!eh o pior é que o Palmeiras não ganha nada com isso e ainda tem que pagar para jogar em outro lugar.
    Nossa sorte é que o Palmeiras é muito GRANDE, os caras se desentende com tudo, com parceiro da arena, com patrocinador, sei lá.., muito estranho...! daqui a pouco vem os comentários da gambazada dos veados que nós não temos estadio, mas parece que não temos mesmo...!
    Fiz um tur pela arena e senti um clima esquisto, não é igual o velho palestra Italia, não tem loja, não tem sala de troféus, não me senti em casa..! é muito estranho..!e o pior é que não se resolve, o Dinho poderia nos dar uma noção do que acontece..!
    AMADORES, AMADORES..

     
  • Às 20 de maio de 2016 às 23:33 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Por isso é que Nobre está sendo "duro" com a W.Torre. Por todos os motivos elencados acima pelo blogueiro. Há grandes divergências. Que ainda não foram solucionadas. Entre as quais, as datas de jogos. E o número de cadeiras. Um contrato mal feito. De quem é a culpa? Belluzzo, Tirone, Nobre ??

     
  • Às 20 de maio de 2016 às 23:37 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Mas parece que Nobre gosta de viver perigosamente ! Será o Rally ? Sendo um financista, e com dinheiro, teria condições de formar um Grupo para adquirir o Allianz. Com a própria Crefisa ! Por quê não o faz ? Eu sei o motivo: Fogueira de Vaidades !

     
  • Às 20 de maio de 2016 às 23:39 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Enquanto Nobre se portar como um Bambi, medroso e recatado, não iremos a lugar algum.

     
  • Às 20 de maio de 2016 às 23:40 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Pessoal, o que aconteceu? Vcs só comparecem nas Derrotas ? Que feio !

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial