Observatório Alviverde

21/05/2016

PONTE PRETA 2 X 1 PALMEIRAS: OS DOIS PRIMEIROS PONTOS TOMADOS DO PALMEIRAS PELA ARBITRAGEM!


  ABSURDO!

Resultado de imagem para bandeirinha prejudica o palmeiras











Bandeirinha anulou gol legítimo de Gabriel Jesus!

Longe de mim afirmar que o Palmeiras de Cuca jogou um bolão e que merecia ter vencido a Ponte Preta em Campinas.

Pelo que o Verdão não jogou ou deixou de jogar no 1º tempo, sim, o 0 x 2 estabelecido pelo time campineiro foi justo e perfeito.

Porém, pela reação "técnico-tático-territorial e espiritual" apresentada no 2º tempo, o Palmeiras merecia ter empatado o jogo e, no mínimo, se não invertido, ao menos revertido o placar...

Entretanto a arbitragem (até quando será assim?) interveio  diretamente no resultado final e acabou não permitindo.

O Palmeiras teve um gol -legalíssimo- de Gabriel Jesus irregularmente anulado pelo  bandeira que corria sob as sociais do Moisés Lucarelli.

A anulação injustificável e primária desse gol, interferiu diretamente no resultado final do jogo, sem que o narrador do Premiere, Jota Júnior, que flagrou e registrou -no ato- o erro do bandeira, valorasse a informação do erro. 

Ele apenas fêz a citação na hora em que o lance ocorreu e fim de papo! 

Menos mal porque não tenho tanta certeza de que os outros narradores do Premiere teriam a coragem -ao menos- de mencioná-lo. Via de regra, não! Antigamente, esse tipo de lance, prejudicial ao Palmeiras, sequer era citado. 

Voltando à transmissão, Jota, ao menos, o citou, mas, em meu entendimento, precisava ter ido além e, ao menos, discorrido sobre essa interferência no resultado final do jogo.

Sobre as consequências do lance, suas implicações diretas em relação ao resultado final do jogo e à derrota do Palmeiras, nenhuma palavra. Teriam passado em branco se se tratasse do Curica ou dos bambis?  

D-U-V-I-D-O!

Na verdade, Jota apenas cravou a irregularidade sem ao menos mencionar, em momento algum, o tamanho do prejuízo que representava para o Palmeiras a invalidação de um gol legítimo naquela hora e circunstância do jogo.

Nem ele e, menos ainda,  aquele que se auto imagina comentarista, Willian, ex-zagueiro curicano e invasor da profissão de jornalista, alguém que, por mais que se esforce, não consegue -jamais- perder o vínculo com o ex-clube, ao qual procura, direta ou indiretamente, servir servilmente, de uma forma ou de outra, beneficiá-lo e fazer constante média com a torcida através de suas opiniões dirigidas.

Será que um dia a torcida palmeirense terá, também, o privilégio de ver palmeirenses comentando os jogos do Palmeiras, assim como se repete irritantemente a prática em relação aos ex-jogadores bambis e gambás lançados estrategicamente na comunicação pela Globo para trabalhar por esses times? Com a queda de "Lula e sua tchurma curicana" do comando do país, quem sabe?

Só não me falem, por favor, de "palmeirenses" de mentirinha tipo Noriega, PVC, Betting e outros desse naipe, porque do que precisamos mesmo na imprensa é de um novo Milton Peruzzi. 

Existiria, porventura, alguém que o substituísse? E nem me refiro em relação ao QI, -inalcançável-, mas, apenas à personalidade!

O que ninguém na mídia disse em relação ao Ponte 2 x 1 Palmeiras (poucos vão dizer, talvez ninguém o diga) é que a arbitragem do gaúcho Vuaden, outra vez, mais uma vez, interveio e interferiu diretamente no resultado de outro jogo do Palmeiras.

Mesmo sem ter jogado ou apresentado tudo o que sabe e pode, o time de Cuca, no cômputo geral das ações, não mereceu, definitivamente,  a derrota. Dizer qualquer coisa diferente disso é falsear a verdade!

Mas ficou e vai ficar consagrado como se o Palmeiras houvesse merecido a derrota. 

Pelo que vi, ouvi, lí e depreendi do final do jogo a esta hora, a crônica esportiva já se encarregou de disseminar a informação equivocada e a imagem distorcida em relação à derrota e, o que é pior, grande parte da torcida não apenas vai acreditar mas repercutir e reverberar que o time foi um fiasco e que não jogou, absolutamente, nada em matéria de futebol. 

Nem tanto ao mar, nem tanto à terra. O Palmeiras, no cômputo geral das ações, sobretudo pelo que fez no segundo tempo, mereceu, no mínimo e na pior das hipóteses, um empate!

Só a igualdade faria jús ao méritos das duas equipes (cada qual mandou um tempo) e a igualdade teria sido o resultado mais lúcido e mais justo de um jogo em que a Ponte mandou completamente durante todo o 1º tempo e o Palmeiras preponderou totalmente na etapa complementar.

Foi tudo ao contrário do que o comentarista (?) Willian -suspeitíssimo- cravou em seu comentário, chegando ao cúmulo, certamente pra fazer média com a Ponte e com a torcida do Curica, de enaltecer o imobilismo, o defensivismo, a catimba, o anti-jogo e a subserviência tática do time campineiro como "qualidades que levaram a Macaca a um triunfo justo e merecido"

Diria ele a mesma coisa se o adversário da Ponte fosse o Curica?

Mais uma vez digo em alto e bom tom que D-U-V-I-D-O!

Sr. Willian. Mude de profissão, haja vista que V.Sa. não é do ramo da comunicação. 

Ou, se lhe faz tanta falta o "cachet" global, peça ao menos para ser escalado nos jogos do clube que V.Sa. tanto defende e enaltece em seus "bostejos constantes e delirantes", o Curica.

O saldo negativo de tudo o que ocorreu em Campinas foi, simplesmente, outro gol legítimo, arrancado à mão grande do Palmeiras por um bandeirinha (das duas uma, mal-intencionado ou inepto), registrado embora mas minimizado e subavaliado pelos locutores globais em relação à sua interferência direta, palpável, visível e sensível no placar. 

O Brasil inteiro, agora, só está falando da derrota do Palmeiras, sem mencionar, jamais, que não fosse o erro pra mais de muitos palmos do bandeirinha de ontem em Campinas, cujo nome sequer foi pronunciado e o Verdão não teria perdido a sua invencibilidade.

COMENTE COMENTE COMENTE
PS: Amanhã voltaremos a este e a outros temas!

54 Comentários:

  • Às 21 de maio de 2016 às 21:24 , Anonymous Anônimo disse...

    Gente, perdemos porque erramos demais e fomos incompetentes.
    Não compactuo da ideia de jogar a culpa pelas derrotas em cima dos erros de arbitragem.
    Eles erram para os dois lados.
    Falhamos nos dois gols da Ponte e deixamos de fazer lá na frente.
    Assim é o futebol.
    O campeonato está só começando e é preciso equilibrio de nossa parte. Sem crucificar aleatoriamente esse ou aquele.
    Mais razão e menos radicalismo, ou paixão.

    fernando silveira.

     
  • Às 21 de maio de 2016 às 22:02 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides, tava um pouco na frente, se o Palmeiras jogar do jeito que jogou hoje, vai brigar lá embaixo.

     
  • Às 21 de maio de 2016 às 22:14 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides, coloca no texto que a bola foi tocada pelo zagueiro e sobrou pro Gabriel Jesus, fomos roubado, acabei de ver no vt da internet.

     
  • Às 21 de maio de 2016 às 22:36 , Anonymous Torcedor Realista disse...

    Time foi péssimo !

    Bastou a imprensa encher a bola do elenco e o time entrou de salto alto !

    Vergonha !!

     
  • Às 21 de maio de 2016 às 22:58 , Anonymous Nei Verde disse...

    Não jogou nada, levou um vareio no primeiro tempo que os jogadores não quiseram nem falar no intervalo, puro salto alto, melhorou no segundo tempo porque a macaca tirou o pé.

    Gol anulado, muito difícil de ver , tanto poderia anular quando validar, sem desculpa.

    Eh se a juizada rouba, a culpa é nossa mesmo, do amadorismo que impera.

    Os Bambis não estão jogando nada, mas tem bastidores, estão caminhando na libertadores no puro apito, eis a diferença.
    Palmeiras não tem comando, é um Resort de boleiros, não manda nem em seu estadio, se não por ordem vai cair de novo..
    AMADORISMO...AMADORISMO..

     
  • Às 21 de maio de 2016 às 23:08 , Anonymous Bolero disse...

    Comentários do Alcides que também acho muito lúcido quanto ao Vuadem que ja faz muito tempo que não vejo o Palmeiras ganhar com esse péssimo juiz apitando. Faltas apitadas só para a Ponte e se via muito descaso quando ao contrário. Tomamos cartões absurdos e um deles então me fez levantar do sofá e xingar o Vuadem no lance do Matheus Sales que na dividida escorou com o peito levantando os braços de que nada foi no lance ou no mínimo uma falta normal mas o juiz FDP deu cartão.
    Entretanto não jogamos nada no 1 tempo , Sales e CX e Jean não estavam em campo e erraram muito , mas que melhoramos um pouco no segundo, nada de excepcional e no mínimo um empate seria justo devido ao gol legítimo do Gabriel anulado pelo fdp do bandeira.
    Detalhe importante : Acho que fora de casa o Cuca deve entrar com 2 volantes de marcação mais alto e forte, quem sabe com Moises e Thiago Santos , pois no 1 tempo, o Sales no meio e Jean na lateral não ganharam uma bola por cima e nem por baixo.
    Na minha opinião o ponto fraco do time está na defesa e penso que o Fabrício pela força e altura deveria entrar na lateral .
    CONTUDO ESPERO QUE O SR. NOBRE E CIA FIQUEM ATENTO QUANTO AS ARBITRAGENS, NOSSO CALCANHAR DE AQUILES !

     
  • Às 21 de maio de 2016 às 23:54 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Nenhuma arbitragem evitaria a nossa merecida derrota. Vuaden deu grandes descontos no tempo de jogo. Vuaden apitou corretamente. Até mais simpático ao Palmeiras. O problema é que o time desandou. O mais do mesmo. Cabe a Cuca arrumar esse imbróglio, senão veremos um pé na bunda antes da primavera.

     
  • Às 21 de maio de 2016 às 23:57 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Jogamos muito mal. Desonroso até !!!! Deve ter algum babaca dentro da Academia, elogiando muito os jogadores. O salto está muito alto. Perdemos feio. Chupemos !!!

     
  • Às 22 de maio de 2016 às 01:17 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...


    Fernando Silveira

    A arbitragem "moeu" o Palmeiras, mas o seu discurso no OAV é o mesmo da mídia.

    O Palmeiras foi melhor no 2º tempo, fez os dois gols suficientes para empatar, mas Vuaden anulou um deles.

    Isso lhe deixa satisfeito?

    Quem não reclamar contra a anulação do gol legítimo de Gabriel Jesus, absurdamente anulado por Vuaden (velho rival palmeirense) pois a bola veio do adversário, não tem moral pra reclamar mais de p.nenhuma em matéria de arbitragem.

    Se aquele gol(legítimo) não houvesse sido anulado, o Palmeiras que dominou de cabo a rabo o segundo tempo, com o gol de Moisés teria chegado ao empate.

    O problema é que muitos existem em nossa torcida que nunca estão satisfeitos, que implicam com outros palmeirenses que não professam as suas opiniões e adoram cultivar a discussão inútil.

    Negar o domínio amplo, completo, total do time do Palmeiras tanto e quanto a catimba, o antijogo e a submissão total da Ponte Preta ao Palmeiras no segundo tempo é como se o indivíduou houvesse assistido a outro jogo.

    Ninguém disse neste espaço que o Palmeiras jogou bem ou que esteve perto disso.

    O que foi dito é que o Palmeiras preponderou no jogo e chegou aos dois gols necessários para empatar, mas Vuaden o prejudicou terrivelmente mediante uma anulação errada, intervindo, diretamente, no resultado do jogo.

    Nota zero a Vuaden e ao trio. O Palmeiras tem de tomar as devidas providências e protestar contra a péssima arbitragem.

    Na expulsão de Cuca outro erro absurdo na marcação de uma falta de Tchê-Tchê que não existiu (ele tocou apenas na bola) Vuaden, mostrando mais uma vez toda a bronca que tem do Palmeiras marcou a infração e absurdamente apresentou cartão ao palmeirense.

    Cuca que não tem sangue de barata reclamou e ele expulsou injustamente o treinador, errando pela terceira vez.
    Não foi falta, não havia gravidade para cartão e nem motivo para a expulsão.

    Como elogiar um árbitro como Vuaden, useiro e vezeiro em prejudicar o Verdão?

    Se a maior parte dos jogadores não merece elogios pela performance técnica, vários atletas têm de ser elogiados pelo empenho e pela atitude que apresentaram no segundo tempo de jogo.

    A arte de vencer se aprende na derrota.
    Ontem foi dia de aprender, mas, creiam, a Ponte não tem um time melhor do que o Palmeiras como tantos da mídia querem impor (AD)

     
  • Às 22 de maio de 2016 às 02:09 , Blogger Unknown disse...

    Alcides, disse tudo...
    Apenas me permita completar: fomos imensamente prejudicados pela arbitragem, mas isso não apaga o salto alto do time no primeiro tempo.

    Em dois minutos tivemos duas chances claras de gol: um sem-pulo que passou perto e uma cabeçada com defesa milagrosa.
    Nesse ponto o time achou que ganhar era questão de tempo, aí foi o grande erro.
    A Ponte soube fechar o time e aplicar marcação-pressão.
    O Palmeiras no salto alto não soube o que fazer.

    Cuca tem mérito de ter arrumado parcialmente o time no segundo tempo, mas fica o duplo aprendizado:
    1) Arrogância (salto alto) só leva ao desastre; humildade sempre!
    2) Precisamos treinar como furar retrancas e sair de marcação alta, no campo de defesa.

    Nada está perdido.
    É bom tomar essas lições no início, quando dá tempo de recuperar.

    AVANTI!

     
  • Às 22 de maio de 2016 às 05:27 , Anonymous Anônimo disse...

    Eu não fiquei muito animado com a vitória sobre o atlético, outro colega disse aqui que o 1o tempo no PR não tinha sido bom e concordo.

    Levantei a bola de usar esquema conforme o adversário, e a maioria queria manter. Essa volância só funcionaria se todos ajudassem e tivessem pique e vontade. Não vi o jogo, mas sinceramente, deve ter cometido as mesmas falhas do 1o tempo contra o atlético, mas com a diferença de levar 2 gols contra nenhum na outra oportunidade.

    Ainda acho que devemos ser agressivos em casa. Fora, precisamos usar a cabeça, não temos preparo físico e mental pra ficar correndo atrás do prejuízo.

     
  • Às 22 de maio de 2016 às 05:43 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Acho que está na hora de Cuca pensar em Xavier e Moises juntos. E temos um problema na lateral esquerda. Aliás, recorrente ! Fabrício deve ser escalado. E vamos ficar de olho em Guedes (será isso tudo ????) e em Barrios (ou joga ou vaza). Matheus Sales volta a brigar com Arouca, pela posição.

     
  • Às 22 de maio de 2016 às 05:51 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Não aguento mais Prass dando chutões. Duvido que Cuca esteja satisfeito com isso. Ontem ele chegou a chutar e entregar na mão do goleiro da Ponte. Destrambelhado só um: Marcos. E olhe lá. Está na hora de testar Vagner !

     
  • Às 22 de maio de 2016 às 05:56 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Em verdade vos digo: o Time entrou com um salto altíssimo. Sinal de cabeça fraca. Será que esses atletas não se miram no Barcelona, que cada jogo quer ganhar, mais e mais ? Quem eles pensam que são? O que já ganharam ? Será que Cuca, com apenas 1 jogo, também entrou no "oba oba" ??? Estou de olho em vc, Cuca ! Muito de olho. Especialmente depois que vc disse, ONTEM, antes do jogo, que a China te fez proposta para 2017. Essa eu não entendi, seo Cuca ! Plante primeiro. E depois colha os frutos. Por enquanto, temos apenas uma terra tombada !

     
  • Às 22 de maio de 2016 às 05:58 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Verde Insuperável não consegue dormir depois de uma derrota do Palmeiras ! Insônia Total.

     
  • Às 22 de maio de 2016 às 06:02 , Anonymous Verde insuperável disse...

    De fato estamos parecendo um time de Resort. Muito talquinho, muito creminho, muito selfie, cliques para lá e para cá. Muito diretor enternadinho. Perfume e paetê. E Muito Pouco Futebol !!!

     
  • Às 22 de maio de 2016 às 06:04 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Se perder do Tapetense, a casa cai. E a primeira marretada será minha !

     
  • Às 22 de maio de 2016 às 06:05 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Já estou ficando com Tolerância Zero com o Palmeiras. Está na hora desses caras virarem Homens ! E tenho dito !

     
  • Às 22 de maio de 2016 às 08:44 , Anonymous Marco disse...

    Comentário escrito ontem, antes do jogo:

    Às 21 de maio de 2016 09:46 , Anonymous Marco disse...

    No futebol se diz que não podemos elogiar goleiro e árbitro antes do jogo terminar.
    Mesmo assim, vejo como positiva a escalação de um árbitro que não é paulista. O risco está nos auxiliares e, principalmente, no quarto árbitro, cuja folha corrida em relação ao Palmeiras é preocupante.

    Espero que o critério da escolha do árbitro se mantenha para todos os jogos do Palmeiras contra equipes do Estado. Lembrando que quem mandava na arbitragem saiu do comando da comissão, mas continua na Federação e com muita influência.


    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/

     
  • Às 22 de maio de 2016 às 08:48 , Anonymous Marco disse...

    Peço ao participante Fernando Silveira, o primeiro a postar neste tópico que nos explique qual a razão para justificar o erro capital do auxiliar, que interferiu diretamente na sequência da partida e no resultado do jogo, com a atuação técnica do Palmeiras.

    Existe em algum lugar das regras do futebol alguma determinação que dá à arbitragem de alterar o placar de um jogo ou a sequência em função do desempenho técnico das equipes?

    Caso exista essa determinação, agradeceremos muito o seu esclarecimento.

     
  • Às 22 de maio de 2016 às 08:49 , Anonymous Marco disse...

    Correção:

    Existe em algum lugar das regras do futebol alguma determinação que dá à arbitragem o direito de alterar o placar de um jogo ou a sequência em função do desempenho técnico das equipes?

     
  • Às 22 de maio de 2016 às 09:20 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Revi o jogo: Gol legítimo. Incontestável. No ano passado, nesta fase, o curintia já estava sendo ajudado. Reaja, Nobre !!!!

     
  • Às 22 de maio de 2016 às 09:26 , Anonymous Anônimo disse...

    Prezado Marco, os erros de arbitragem sempre existiram e existirão.
    Erram os juizes assim como erram os zagueiros, goleiros, atacantes. Todos estão sujeitos a erros, são humanos. Sejamos justos, além de palmeirenses.

    Procuro ser justo nas observações. O time não foi bem, não merecia nem empatar caso o lance do impedimento fosse corretamente interpretado.
    E ninguém pode garantir que com o gol de Gabriel Jesus sendo validado, empataríamos depois com o Moisés?

    Precisamos melhorar, em tudo.

    fernando silveira

     
  • Às 22 de maio de 2016 às 09:58 , Anonymous victor tredenski disse...

    JÁ ESCREVI VÁRIAS VEZES AQUI

    TODA VEZ QUE WILLIAN, AQUELE EX ZAGUEIRO DOS GAMBÁS

    COMENTA JOGOS DO PALMEIRAS

    SEJA COM JOTA JR, MILTON LEITE OU O ESCAMBAU A 4

    O PALMEIRAS PERDE

    EMPATA

    OU JOGA MAL PRA BARALHO

    É MAU AGOURO ESSE CARA

    QUANDO VEJO QUE WILLIAN SERÁ COMENTARISTA TATICO

    EU JÁ PENSO:'' HOJE O PALMEIRAS PERDE, OU VAI JOGAR MAL, OU COISA PARECIDA''

    MAIS FILHO DA PUNTA DE LESTE QUE WILLIAN

    É QUEM O EMPREGOU

     
  • Às 22 de maio de 2016 às 11:46 , Blogger João disse...

    Agora que não dá para culpar o Robinho quero ver quem será o próximo bode...

     
  • Às 22 de maio de 2016 às 12:28 , Anonymous Marco disse...

    Prezado Fernando Silveira.

    Não cabe a observação se o time mereceria empatar ou não. Isso não está e nunca esteve nas regras do futebol.

    Cabe ao auxiliar que está trabalhando e é pago para isso aplicar corretamente as regras do futebol, pois está em campo em´posição privilegiada.

    Erros acontecem, é mais do que óbvio, mas quando são contrários ao Palmeiras não merecem destaque na imprensa e de parte da própria torcida, esse é o ponto.

    O auxiliar caseiro teria errado se o gol fosse do lado contrário?

    Caso fosse o Palmeiras o beneficiado, haveria essa colocação de que erram para todos os lados?
    Aliás, erram para todos os lados em que proporção?

    Você seria justo em seu comentário, caso a situação fosse invertida ou escreveria aqui que o Palmeiras venceu por causa da arbitragem?
    Essa é a dúvida que nos faz questionar os torcedores justos e que se preocupam apenas com o futebol jogado.

    Por coincidência, o erro foi de auxiliar paulista, mas não tem problema, erram para todos os lados, não é mesmo?

     
  • Às 22 de maio de 2016 às 12:32 , Anonymous Marco disse...

    Devem acontecer mais erros em jogos do Palmeiras e se a proporção for mantida serão uns dez contra e um a favor.
    Com certeza, seremos justos quando o Palmeiras for prejudicado argumentando que erram a favor e contra todos, que os erros acontecem. Mas quando o erro for a favor, aparecerão no blog os politicamente corretos escrevendo que ganhamos porque a arbitragem errou.

    ==========

    Sob o ponto de vista técnica, o jogo seria outro com o primeiro gol do Palmeiras. Quem acompanha futebol sabe que o andamento de uma partida muda de acordo com a mudança de um placar folgado para um jogo com diferença de um gol.

    O erro do auxiliar paulista e caseiro que estava muito bem colocado não só alterou o resultado do jogo, mas o andamento dele daquele momento para frente.
    Hoje, as análises técnicas seriam outras.

    =========

    Não existe próximo bode, existe a necessidade de acertar o posicionamento do meio de campo.

     
  • Às 22 de maio de 2016 às 12:37 , Blogger Unknown disse...

    Não podemos esquecer que no jogo contra o Atlético PR afoi atuação do árbitro foi um desatre também.
    Jogar bem ou mal acontecerá em qualquer jogo. Todo time no mundo oscila em uma partida ou dentro de um campeonato. Agora não podemos ser inocentes e aceitar comentários descabidos quanto a esses erros capitais.
    Foi um erro grotesco e mesmo o Palmeiras não tendo ido bem na primeira etapa, poderia ter sido uma arrancada(isto nunca saberemos).
    Como Alcides e vi outros comentários aqui neste sentido, e é algo que eu penso também , não podemos aceitar erros grotescos por causa de um futebol ruim dentro de campo. Ou já se esqueceram dda final da copa do Brasil ano passado em que um erro foi justificado por um futebol ruim apresentando em campo.
    Agora todos os jornaleiros e comentaristas de botequim vão comentários dizendo que já sabiam que isto aconteceriam desmerecendo uma visível evolução do Palmeiras.
    E ja adianto a manchete dos jornaleiros quinta:Qual o verdadeiro Palemiras ? O que ganhou o Atlético e o fluminense (tenho certeza da Vitória ) ou o que enfrentou a Ponte.

    E ja posso ver os comentários nos programas que mais parecem uma discussão e buteco ( me desculpem por comparar um boteco a esses tipos de programa) dizendo, se o Palmeiras levar um gol: "Velhos erros defensivos atormentam o Palmeiras "

    E por ai vai, todos aqui já sabem como funciona e que são essas três manchetes e linhas de discussão em todo e qualquer campeonato.

    Não vamos cair nessa armadilha maldosa de "profissionais" que não são capazes de analisar uma partida.

    Jogamos mal fora de casa, mas era para sair com um empate fora de casa. E analisando friamente não seria tão ruim, mas esses erros nos tiram da briga ano após ano.

    Vamos apoiar e incentivar uma postura firme da diretoria contra esses abusos. É preciso ser firme contra esse bastidor asqueroso do futebol.

    Todos os nossos títulos foram conquistados sem nenhuma ajuda e por isso são históricos e épicos e ecoam até hoje. Um exemplo o mundial de 51.

    Mas precisamos ser firmes contra esses "erros". Não podemos ser coniventes, muito menos descontar no time esses erros descarados.

     
  • Às 22 de maio de 2016 às 12:44 , Anonymous Marco disse...

    Time do Tite ganha campeonato jogando na bacia das almas, com esquema de jogo feio, fazendo 1x0 e com ajuda de arbitragem em quase todos os jogos.

    O Palmeiras não pode ser a virgem do prostíbulo.

     
  • Às 22 de maio de 2016 às 15:40 , Anonymous George disse...

    O que nos falta? Mago Valdívia, só com CX em campo que foge do pau não dá, como amigo disse em comentário anterior, o CX não passa de coadjuvante e Mago é e sempre foi protagonista, isto faz e sempre fará a diferença. Meio de campo nosso foi dominado.

     
  • Às 22 de maio de 2016 às 15:44 , Anonymous Fernando Martins disse...

    Fomos mais uma vez prejudicado pela arbitragem é fato, não podemos nos acostumar a não analisar tais fatos, somos o único a não tomar posição contra estes canalhas.
    P.N. por favor já passou da hora de fazê-lo, não viu os bambis na liberta? Então aprenda.

     
  • Às 22 de maio de 2016 às 16:24 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    O que nos falta? V@ldívi@ como protagonista, CX não passa de coadjuvante.

     
  • Às 22 de maio de 2016 às 19:03 , Anonymous Elcio disse...

    A arbitragem pode até ter sua parcela de culpa, mas o futebol apresentado!!!
    Os meus alertas a semana toda sobre a Ponte nada mais foram do que uma premonição do que aconteceria, porque o futebol apresentado contra o Atletico tambem não foi bom, porém ganhamos.
    Quando todos estavam eufóricos com o resultado anterior eu até pensei que estava vendo assombração, infelizmente não era.
    Minhas esperanças já se foram.
    O time segue a mesma merda das últimas temporadas.
    Em agosto já estaremos lutando somente pela Libertadores, esquece título.
    Anteriormente disse que os 10 primeiros jogos diriam muito aonde o Palmeiras chegaria, acho que dois já foram suficientes.
    Abraço!

     
  • Às 22 de maio de 2016 às 20:15 , Anonymous Edson disse...

    O time não foi bem, porém discordo da teoria do salto alto.
    Não houve toque de calcanhar, tentativa de dribles desnecessários e nem falta de dedicação.
    Vontade não faltou, e sim futebol.
    Faltou uma melhor entrega de bola e capacidade de retenção da mesma no ataque e meio campo, principalmente no primeiro tempo.
    Os volantes não estavam bem, e convenhamos, falta um meia capacitado.
    Clayton Xavier, por mais que seja um bom jogador, está longe de ser esse elemento. Quero o Clayton no time, mas ao lado de alguém mais capacitado.
    Após a entrada do Moisés melhorou a posse de bola. Tem razoável condição técnica e uma invejável capacidade física.
    Egídio errou tudo ontem.
    Prass, para variar, fez grande defesa.
    A arbitragem não foi mal no todo, mas comprometeu-se integralmente ao não validar o gol do Gabriel Jesus.
    Hoje vimos que todos perdem, inclusive o técnico pastor e reverenciado como o maior, o "imbatível".
    Avanti verdão, estou na torcida.

     
  • Às 22 de maio de 2016 às 20:31 , Blogger Libertad disse...

    Pessoal, quando digo que é uma AMADORISMO só vocês levam consideração o seguinte:

    -Entra ano e sai ano, campeonatos e campeonatos, eh o Palmeiras constantemente prejudicado pelas arbitragens, DE QUEM É A CULPA?

    -A imprensa que faz coberturas dentro Palmeiras, repórteres,jornalistas..etc, são os que levam noticias, porque não arrepiar para cima desses caras, porque não dar um intimato nesses caras e proibir de frequentar o clube, DE QUEM É A CULPA?

    -Todo mundo tem noção de jogadores que darão e não darão certo, porque contratar jogador que só vai dar despesa, em fim de carreira, tipo Zé Merda, Dracena etc..DE QUE É A CULPA?

    Porque contratar jogadores que treinadores boleiros indicam tão somente para ganhar parte do salario, tipo os Leandros Almeidas, DE QUEM É A CULPA?

    Porque não tem um FDP de um diretor que faz leitura do regulamento e da tabela, e traça uma meta, DE QUEM É a CULPA?

    Porque tantas lesões musculares e demora em recuperação. DE QUEM É A CULPA?

     
  • Às 22 de maio de 2016 às 20:46 , Anonymous Nei Verde disse...

    continuando..!

    Porque vamos fazer 12 mandos de jogos fora de nossa arena. DE QUEM É A CULPA?

    Porque quando vai ter jogo distante no interior, em campo ruim, neguinho toma cartão de graça e da desculpa na famosa dor muscular, para não viajar. DE QUEM É A CULPA?

    Porque o patrocinador não esta nos ajudando mais. DE QUEM É A CULPA?

    Porque nosso marketing é uma droga, só faz caca. DE QUEM É A CULPA?

    Porque o time entra desconcentrado, e perde pontos para times ridículos. DE QUEM É A CULPA?

    E por ai vai...!!!!

    A Culpa é nossa da instituição PALMEIRAS que é carregada de AMADORES, não adianta reclamar da imprensa suja, reclamar dos árbitros, das federações, dos jogadores malandros, do departamento médico, TEMOS QUE RECLAMAR E COBRAR E DOS AMADORES QUE PERMITEM ISSO ACONTECER ANOS APÓS ANOS.

    Nei Verde.

     
  • Às 22 de maio de 2016 às 20:58 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Para exemplificar o tratamento da mídia. Ontem, o globo.com nem MENCIONOU o gol mal anulado do Palmeiras no seu Tempo Real, que vai postando os lances do jogo.
    Hoje, no subtítulo da matéria de Bambis x Inter:
    "Atacante do Colorado assegura vitória dos gaúchos em partida válida pela segunda rodada do Brasileirão. Tricolor jogou melhor e teve pênalti não marcado a favor"
    Dá para perceber a diferença de tratamento ou os ingênuos torcedores que pululam por aqui e acolá ainda não entenderão?

     
  • Às 22 de maio de 2016 às 21:03 , Blogger Unknown disse...

    O gol surrupiado do Palmeiras, ao final sa rodada, nos daria a liderança do Brasileirão, pelo saldo de gols.

     
  • Às 22 de maio de 2016 às 21:03 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    E pela milionésima vez: jogar mal não é justificativa para a arbitragem errar contra o time.
    Quem age assim é mais um inocente útil, na falta de outra palavra, que colabora para que os "erros" continuem nos prejudicando.

     
  • Às 22 de maio de 2016 às 22:05 , Anonymous Anônimo disse...

    É Marco, o auxiliar paulista, deve bandeirar com a camisa do cúrintia, por baixo da amarelinha. Não temos sorte com sopradores e bandeirinhas paulistas.

     
  • Às 22 de maio de 2016 às 22:36 , Anonymous Nei Verde disse...

    Não temos sorte???? não temos é competência para acabar com essa ladroagem que impera a muitos anos.
    As vezes eu ate penso que o palmeiras esta cheio de gambas e viados em seus bastidores, porque não é possível,ninguém reage e só fazem merdas, coisas erradas, vejam a história do Valdivia, manipularam, manipularem ate o palmeiras se livrar dele.
    Veja se eles falam mal do entulho do Zé Merda, falam que é craque e que tem que continuar no palmeiras, e os idiotas acreditam.
    O Palmeiras é um Resort para os boleiros , e uma vaca leiteira para os mamadores e chupins, no final do mês salario estando na conta, o resto que se foda, ninguém nesse clube tem sangue nos olhos, tantas são as barbaridades que acontecem la dentro, é o único dos que se diz grande que perde títulos para guarani e inter de limeira, a podridão,o amadorismo é antigo, pois deixarem ate cair duas vezes.
    Esse bando de boleiro não leva nada a serio, se acham os bons, entram descompromissados e perdem pontos infantis, E DIGO MAIS, ESSE VITOR HUGO TINHA SER AFASTADO, ESSE MERDA SE ACHA, E VEM ENTERRANDO O TIME FAZ TEMPO, mas aqui é só blá, blá,blá para ele todo mundo fica endeusando essa merda..

     
  • Às 22 de maio de 2016 às 22:37 , Blogger Unknown disse...

    O gol surrupiado do Palmeiras, ao final sa rodada, nos daria a liderança do Brasileirão, pelo saldo de gols.

     
  • Às 22 de maio de 2016 às 23:49 , Blogger Unknown disse...

    Boa noite, palmeirenses.

    Acabei de ver os melhores momentos no RGT esporte ponto com.
    Duas coisas chamam muito a atenção:

    1)
    Egídio falhou nos dois gols da Ponte.
    Cuca tem que fazer um trabalho específico para ele.
    Ensinar o cara a se posicionar na defesa e a ter tempo de bola.
    Nas duas jogadas ele fica paradão e quando percebe o que está acontecendo já é tarde demais.

    2)
    Cadê o lance do gol mal anulado?
    Simplesmente NÃO APARECE nos melhores momentos!!!

    A RGT fez outra chamada para o lance, sem narração, sem comentários.
    Quantos vão vê-la?
    Eles sabem que em geral as pessoas que não viram o jogo veem somente os melhores momentos, e espertamente subtraíram um lance capital!

    ==========================

    Sobre o campeonato:

    Dinho, você tem toda razão!
    Seguiríamos na liderança!
    Menos mal que nenhum time alcançou 6 pontos, então nosso prejuízo não foi tão grande.
    Quarta é dia de sacudir a poeira e ganhar bem do florminenC.

     
  • Às 23 de maio de 2016 às 00:03 , Anonymous Verde insuperável disse...

    O "moço" do Paraná está certo. Somos vilipendiados por nossa própria incompetência. O nosso estupro é consentido.

     
  • Às 23 de maio de 2016 às 00:06 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Meu caro Moisés: O companheiro não acha que o Lateral Egídio jamais aprenderá a marcar? Tem paus que nascem e morrem tortos.

     
  • Às 23 de maio de 2016 às 00:08 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Egídio, já disse, tal como Prass, é um retardado.

     
  • Às 23 de maio de 2016 às 00:09 , Anonymous Verde insuperável disse...

    RETARDADOS !!!!!!

     
  • Às 23 de maio de 2016 às 00:10 , Anonymous Verde insuperável disse...

    SIM !!! RETARDADOS !

     
  • Às 23 de maio de 2016 às 00:12 , Anonymous Verde insuperável disse...

    ABSOLUTAMENTE retardados.....

     
  • Às 23 de maio de 2016 às 08:36 , Anonymous Marco disse...

    Somos críticos o suficiente com o time e reconhecemos as falhas cometidos, portanto, temos toda a condição de questionar os erros de arbitragem.
    Sabemos, reconhecemos, que o Palmeiras não jogou, mas também sabemos que houve interferência direta no resultado.
    Avaliar uma arbitragem não impede e nunca impediu de avaliar tecnicamente o desempenho do time.
    Quando se fala em arbitragem, não se discute merecimento por resultado.

     
  • Às 23 de maio de 2016 às 08:41 , Anonymous Marco disse...


    O que o Palmeiras e muitos palmeirenses ainda não entenderam:

    Caso a situação de sábado fosse inversa e a Ponte tivesse perdido por 2x1 com um gol mal anulado, esse lance seria a polêmica da rodada.
    A equipe do Sportv iria insistir nos comentários dobre o erro durante o restante da transmissão e no pós jogo.

    O Palmeiras e os palmeirenses precisam entender que erro contra o Palmeiras não dá repercussão, não faz árbitros e auxiliares perderem escalas, não acontece nada e por isso a quantidade de erros contra o time. Por outro lado, caso comentam falhas a favor do Palmeiras, esses serão expostos em toda a imprensa, haverá o maior barulho e o risco de fora das escalas nas próximas rodadas será grande.

    É por esse motivo, pelas condições em torno do clube que insistimos tanto no tema arbitragem. Sabemos que existe uma verdadeira força tarefa vigilante em todos os jogos, esperando a menor chance para divulgar que nos ajudaram.

    O campeonato é longo e mesmo com toda essa condição desfavorável deverá acontecer um ou outro erro que nos beneficie, pela condição natural de erro na arbitragem. Quando isso acontecer, procurem observar como será o destaque pela imprensa e aqui mesmo no blog. Quem nunca se manifesta sobre arbitragem irá aparecer escrevendo que ganhamos por fomos beneficiados.

    O Palmeiras e muitos palmeirenses precisam deixar de ser ingênuos. Vejam o que o presidente dos bambis fez na Libertadores. Sua atitude foi responsável direta pela classificação do seu time.

     
  • Às 23 de maio de 2016 às 10:21 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Marco, peço sua permissão para copiar o comentário acima e reproduzi-lo em outros blogs, com o devido crédito. Quem sabe um ou outro 'purista do futebol" abre os olhos

     
  • Às 23 de maio de 2016 às 11:13 , Blogger Unknown disse...

    Bom dia.

    O erro maior da arbitragem imaginamos que foi o gol mal anulado de G. Jesus, mas na minha minha opinião foram... o primeiro gol da Ponte, onde não foi falta do Tche Tche, bem como havia um jogador impedido da Ponte e o bandeira ( o mesmo que anulou gol do Gabriel) não sabia para quem iria a bola (anulou um lance de ataque do Palmeiras nas mesmas condições, Tiago MArtins não estava impedido, porém outros que participaram do lance, sim.) e a falta de critério na marcação das faltas e distribuição de cartões (somente para nosso time).

    Percebam que o Palmeiras começou dominando as ações do jogo e a Ponte quis explorar os contra-ataque, porém o caseiro vuaden enervou nossos jogadores ao marcar / deixar de marcar incorretamente as faltas.

    O que realmente nosso time precisa é equilíbrio emocional, isso fica evidente na derrota.

     
  • Às 23 de maio de 2016 às 18:26 , Anonymous Anônimo disse...

    CX não deveria jogar contra o Flu. Não sei nada de fisiologia, medicina do esporte, e podem jogar fora essa ciência quando se trata do nosso departamento.

    Iria fácil de dois meias, Moisés e qualquer outro, Vitinho talvez, e mais um volante marcador, Thiago Santos. Também não gosto do Dudu fazendo a meia. CX é descanso pra pegar os bambis.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial