Observatório Alviverde

26/05/2016

TEMA LIVRE



Meus amigos do OAV...

Estou a caminho do hospital, mas não fiquem preocupados, pois vou, exclusivamente, realizar exames.

Retorno amanhã, 27, sexta-feira, pela manhã.

Ao chegar, faço a postagem.

Deixo, então,  o tema livre.

Abs a todos e até amanhã pela manhã (AD)

COMENTE COMENTE COMENTE

12 Comentários:

  • Às 26 de maio de 2016 às 20:58 , Anonymous Arnaldo disse...

    Que DEUS o proteja e ponha Sua mão para solucionar qualquer situação em sua saúde.

     
  • Às 26 de maio de 2016 às 22:27 , Anonymous Nei Verde disse...

    Vai na Fé Alcides, estamos orando por sua saúde, lembre-se O SENHOR esta cima de tudo.

     
  • Às 27 de maio de 2016 às 09:43 , Anonymous Matheus S.J. Rio Preto-SP disse...

    “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.
    Chico Xavier
    Muita paz, amigo Alcides!!

     
  • Às 27 de maio de 2016 às 09:47 , Anonymous LUCAS disse...

    A visita da verdade.
    Certa feita, disse o Mestre que só a verdade fará livre o homem; e, talvez porque lhe não pudesse aprender, de imediato, a vastíssima extensão da afirmativa, perguntou-lhe o discípulo:
    - Mestre, que é a Verdade?
    O mestre então fixou no rosto enigmática expressão e respondeu:
    - A Verdade total é a Luz Divina total; entretanto, o homem ainda está longe de suportar-lhe a sublime fulguração.
    Reparando, porém, que o discípulo continuava faminto de esclarecimentos novos, o Mestre meditou alguns minutos e falou:
    - Numa caverna escura, onde a claridade nunca surgira, demorava-se certo devoto, implorando o socorro divino. Declarava-se o mais infeliz dos homens, não obstante, em sua cegueira, sentir-se o melhor de todos. Reclamava contra o ambiente fétido, em que se achava. O ar empestado sufocava-o – dizia ele em gritos comoventes. Pedia uma porta libertadora que o conduzisse ao convívio do dia claro. Afirmava-se robusto, apto, aproveitável. Por que motivo era conservado ali, naquele insulamento doloroso? Chorava e bradava, não ocultando aflições e exigências. Que razões o obrigavam a viver naquela atmosfera insuportável?
    Notando Nosso Pai que aquele filho formulava súplicas incessantes, entre a revolta e a amargura, profundamente compadecido enviou-lhe a Fé.
    A sublime virtude exortou-o a confiar no futuro e a persistir na oração.
    O infeliz consolou-se, de algum modo, mas, a breve tempo, voltou a lamuriar.
    Queria fugir ao monturo e, como se lhe aumentassem as lágrimas, o Todo Poderoso mandou-lhe a Esperança.
    A emissária afagou-lhe a fronte suarenta e falou-lhe da eternidade da vida, buscando secar-lhe o pranto desesperado. Para isso, rogou-lhe calma, resignação, fortaleza.
    O pobre pareceu melhorar, mas, decorridas algumas horas, retornou a lamentação.
    Não podia respirar – clamava, em desalento.
    Condoído, determinou o Senhor que a Caridade o procurasse.
    A nova mensageira acariciou-o e alimentou-o, endereçando-lhe palavras de carinho, qual se lhe fora abnegada mãe.
    Todavia, porque o mísero prosseguisse gritando, revoltado, o Pai Compassivo enviou-lhe a Verdade.
    Quando a portadora de esclarecimento se fez sentir na forma de uma grande luz, o infortunado, então, viu-se tal qual era e apavorou-se. Seu corpo era um conjunto de monstruoso de chagas pustulentas da cabeça aos pés e, agora, percebia, espantado, que ele mesmo era o autor da atmosfera intolerável em que vivia. O pobre tremeu cambaleante, e , notando que a Verdade serena lhe abria a porta da libertação, horrorizou-se de si mesmo; sem coragem de cogitar da própria cura, longe de encarar a visitadora, frente a frente, para aprender a limpar-se e a purificar-se, fugiu, espavorido, em busca de outra furna onde conseguisse esconder a própria miséria que só então reconhecia.
    O mestre fez longa pausa e terminou:
    - Assim ocorre com a maioria dos homens, perante a realidade. Sentem-se com direito à recepção de todas as bênçãos do Eterno e gritam fortemente, implorando a ajuda celestial. Enquanto amparados pela Fé, pela Esperança ou pela Caridade, consolam-se e desconsolam-se, crêem e descrêem, tímidos, irritadiços e hesitantes; todavia, quando a Verdade brilha diante deles, revelando-lhes a condição em que se encontram, costumam fugir, apressados, dentro dos quais possam cultivar a ilusão.

     
  • Às 27 de maio de 2016 às 09:51 , Anonymous Elcio disse...

    Que tudo de negativo.
    Os exames!!!

    Impressionante.
    Os bibas não ganham da gente a dois anos o placar agregado esta uns 10 a 1 e eles destacam que não ganhamos do São Paulo desde 2002 no Morumbi, com garoa e jogando de meião verde e às 16:00.
    O estatistica é incrivel :)))

     
  • Às 27 de maio de 2016 às 10:06 , Anonymous Anônimo disse...



    http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2016/05/questionado-sobre-ponto-eletronico-cuca-alega-perseguicao-diz-reporter.html

    O Cuca tá chateado, bem chateado com essa situação. Eu conversei com ele depois, mandei uma mensagem de madrugada, sabia que estaria acordado, pedindo uma explicação ou tentando ouvir o outro lado, já que ele não apareceu para dar entrevista. E o Cuca me disse: "Olha, estou sendo perseguido por vocês. Meu trabalho está sendo atrapalhado por vocês". Ele está bem chateado. Citou o outro caso, do jogo contra o Rio Claro e falou: "Por que vocês não ficam com câmera em cima de outros treinadores? Por que em cima de mim?".


    O "outro caso" lembrado por Cuca foi na partida contra o Rio Claro, pelo Campeonato Paulista desse ano, quando o árbitro Marcelo Aparecido expulsou o preparador físico da equipe, Omar Feitosa, por usar comunicação eletrônica com Cuca.

     
  • Às 27 de maio de 2016 às 10:55 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Na verdade, o excelente Cuca precisa se acalmar ! A presença do treinador dentro do campo é fundamental para o desenrolar da partida. Especialmente treinadores táticos como Cuca, que altera a formação do Time durante o jogo. Pense nisso, caro Cuca....Um dia poderemos perder por conta dessa falta de controle emocional.

     
  • Às 27 de maio de 2016 às 11:49 , Blogger ester abea disse...

    Alcides, primeiro o mais importante: faço minhas as palavras dos nossos Nei Verde e Arnaldo: oraremos por sua saúde!

    Quanto á SEP: sempre há juizinhos compradíssimos pela RGT e imprensa marrom para fabricar resultados para bambis e SCCP. É uma realidade lastimável, similar a política do país onde afasta-se a moça mau-caráter para ver outros velhacos...
    O Verdão deve aprender a se defender contra os sopradores de latinha, e a comprar a mídia, como o ignóbil Tele Iscariotes Santana fazia com jantares e pinga, nos seus sujos tempos do SPFW...a midia bambi sempre se vendeu barato.

     
  • Às 27 de maio de 2016 às 14:59 , Anonymous Anônimo disse...

    Esse meio campo não está claro pra mim. E nem estou falando de criação, problema crônico nosso, e sim de quem vai marcar. Gosto do time ofensivo, ainda mais em casa, mas estamos passando alguns sustos. Pra ser campeão, precisamos acertar isso. Notei que quando o placar foi favorável, seguramos bem sem tomar sufoco. Até pudemos golear o frufru. Temos que aprender a jogar 1° tempo sem levar gols, vários times usam essa estratégia.

     
  • Às 27 de maio de 2016 às 18:44 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Cuca denunciado no STJD pelo uso de ponto eletrônico, graças à ampla divulgação da RGT. Esperamos que os outros times tenham a mesma atenção. Acorda, Paulo Nobre, cadê o Esporte Interativo?

     
  • Às 27 de maio de 2016 às 20:06 , Anonymous Anônimo disse...

    rgt e André hernan tem poder de polícia?

     
  • Às 27 de maio de 2016 às 22:53 , Blogger Unknown disse...

    Essas denúncias até demoraram a acontecer. Reclamando ou nao podemos esperar que mais denúncias virão.

    O que incomoda e me deixa desestimulado é que são dois pesos e duas medidas. Se o Palmeiras descumprir uma norma e for julgado culpado nos restaria apenas discordar.

    Agora se somente o Palmeiras é julgado e punido por qualquer motivo é achar que somos idiotas, um verdadeiro insulto aos palmeirenses.

    Acreditarem que aceitaremos esse discurso hipócrita de jornaleiros sobre justiça.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial