CUCA O RESPONSÁVEL DIRETO PELA DERROTA NO CHOQUE-REI
Da mesma forma que afirmei "Cuca, o grande artífice da vitória contra o Flu", não receio agora em declarar: "Cuca, o maior culpado pela derrota no Choque-Rei". Trata-se de visível, constatável e indesmentível verdade.
A -sempre- suicida escalação de Zé Roberto não se sabe porquê reeditada por ele, foi seu erro palmar e "o pai de todos os erros".
Os outros -todos- decorreram daí pois o time perdeu completamente a força de ataque tanto e quanto, como sempre acontece quando ZR joga o tempo inteiro, não teve força efetiva de marcação pelo lado esquerdo do campo. Por esse lado, outra vez, o Palmeiras sofreu o gol.
Quando, sem crer no que lia, via e ouvia, tomei conhecimento de que o velhote jogaria os 90 minutos, desanimei e fui logo dizendo para os meus botões: Hoje é outro dia de derrota. Não deu outra!
Fique claro que não existe nada pessoal da parte deste blogueiro em relação ao veterano jogador a quem reconheço como bom caráter e que, com a bola nos pés, admito, é quase um craque.
Combato-lhe, porém, a escalação em aproveitamento pleno tanto e quanto combati entre tantas outras, as escalações de Lúcio, o zagueiro, de Edmundo (em sua última passagem pelo Palmeiras) e de outros veteranos lançados irresponsavelmente no time.
Em meu entendimento e no de muitos palmeirenses, ZR não reúne mais as condições físico-aeróbicas mínimas para exercer a titularidade em um clube da importância, da tradição e do nível de exigência do Palmeiras. Como pode existir quem não enxergue esta situação? É de lascar!
Seu aproveitamento repentino, inexplicável e logo em um clássico, extrapola a lógica e afronta a razão. Lembram-se, há algum tempo, de Marcos Assunção parado em campo e quase todo mundo culpabilizando o dedicado e sacrificado Márcio Araújo, atribuindo-lhe todas as causas e culpas pelas derrotas? É a mesma coisa!
Por favor não digam que implico ou que movo perseguições pessoais a ZR, porquanto abordo o assunto sempre de maneira profissional, em nível de dinâmica de jogo, capacidade aeróbica, imposição física, subida vertical rápida ao ataque, recomposição defensiva mais rápida, reposicionamento imediato, isto é, tudo o que ele já teve e que, infelizmente, hoje não tem mais.
Como se não bastassem todas essas carências, Zé se apresenta toda a hora para cobrar -todas- as faltas e córneres, como se fosse ele o único chutador e dono do time.
Foi assim, ontem, o jogo inteiro, embora seu aproveitamento fosse ridículo. Em noventa minutos, ZR só acertou um único cruzamento e ainda assim com bola em movimento, aos 3 minutos, ensejando uma cabeçada perigosa de Alecsandro que Dênis salvou. Ficou nisso!
Dudu, outro autêntico co-proprietário do time, tanto e quanto ZR, na forma em que está, não está podendo bater nem continência, quanto mais as faltas e córneres que ele, teimosamente insiste por bater, a julgarmos suas performances nos dois últimos jogos.
Perceberam a falta que faz Egídio ou alguém com sua capacidade na bola parada? Até Robinho, praticamente expulso do clube sem que houvesse um único jogador que o substituísse na importíssima função. Resumo: o Palmeiras não tem, neste momento, nem nem batedores de escanteio eficientes.
Repararam, porém, em contrapartida, que 90% ou mais dos lances de escanteio ou de cobrança de faltas pelo ataque dos bambis levaram toda hora imenso perigo contra a nossa defesa?
É óbvio que Zé Roberto correto e longevo jogador sabe tratar a bola com carinho, tanto e quanto ainda protagoniza um ou outro lance de efeito que impressiona os saudosistas amantes do futebol arte.
Em razão disso ele passa para muitos, até para Cuca, a falsa imagem de que ainda é um ainda jogador embasado para a titularidade, mas no duro, no duro, a defasagem entre ele e qualquer outro disponível no elenco é notória, é imensa, é visível.
Exemplifico: falam tanto mal de Egídio, mas a diferença entre ele e ZR é abissal, pró Egídio. Da mesma forma, qualquer outro jogador, seja alguém mais jovem da base ou os recém chegados Fabiano e Fabrício, renderá muito mais do que Zé. Será que Cuca não enxerga?
O melhor que Cuca poderia ter feito assim que assumiu o Verdão, teria sido procurar a diretoria e propor um jogo de homenagem e despedida a ZR, dispensando os serviços profissionais desse jogador a fim de não cair na tentação de escalá-lo como ocorreu contra a Ponte no meio de semana, ontem, no Morumbi, contra o SPFC ou em poderá ocorrer em qualquer outra situação.
Tivesse eu alguma ingerência junto ao elenco e -de há muito- já o teria dispensado.
Querem apostar que se Egídio não puder voltar contra o Grêmio, ZR continuará titular?
Aí, quem não sabe, todos os problemas pretéritos da defesa palmeirense voltarão a se repetir! Acorda, Cuca!
==============================================
UMA ARBITRAGEM NEFASTA AJUDOU A LEVAR O PALMEIRAS À DERROTA ONTEM NO CHOQUE-REI! O GOL DOS BAMBIS NASCEU DE UMA CRASSA IRREGULARIDADE IGNORADA PELA ARBITRAGEM.
Lembram-se do que eu disse na postagem de ontem a respeito da arbitragem? Se não lembram, republico:
(sic)
"Preocupa-me -muito- neste jogo o árbitro central, embora da Fifa, ser caseiro, quero dizer, mineiro, Ricardo Marques Ribeiro, que contará com o auxílio de Danilo Ricardo Manis-SP e Anderson Coelho-SP.
Os esquemas de arbitragem que beneficiam os bambis são antigos e os tais benefícios, através dos anos, são incontáveis. Nenhum outro time, exceção feita ao Curica é tão carregado pela arbitragem quanto a bambizada.
Teria a diretoria do Palmeiras manifestado preocupações nesse sentido, ainda que fosse para mostrar ao mercado que o time, cansado de ser prejudicado, tem preocupações com relação ao tema?
Muitas vezes, pela falta de um grito, se perde uma boiada!"
============================
Cadê que Mattos, Cícero, algum diretor ou o presidente Nobre foi à mídia ou a chamou ao clube, a fim de expressar em entrevista clara, franca e objetiva as preocupações do clube em face de uma arbitragem caseira e contrária prestes a acontecer?
O Palmeiras tem de aprender de uma vez por todas que "sem um bom trabalho nos bastidores nem mega-esquadrões chegam aos títulos e que, na recíproca verdadeira, times medianos que trabalham bem nas coxias vão para as cabeças e surpreendem ganhando campeonatos". É o caso do SPFC este ano na Liberta!
O árbitro Ricardo Marques Ribeiro, patronal e caseiro, confirmando as previsões publicadas pelo blog anteontem, à véspera do jogo, deixou de marcar uma falta escandalosa, um empurrão de Wesley sobre Dudu na entrada da área bambi.
Nesse lance o Palmeiras foi triplamente prejudicado. Primeiro porque perdeu a chance de cobrar uma falta daquelas a que chamamos de meio-gol. Segundo, porque Wesley não foi amarelado logo no início do jogo, ganhando passaporte pra bater o jogo inteiro. Terceiro porque, na sequência do imperdoável erro arbitral nasceu a jogada que redundou no gol que mudou o andamento do jogo (até então o Palmeiras era o dono das ações) e decretou a vitória do time que por tradição é o mais ajudado pelos árbitros no futebol brasileiro! Uma vergonha!
Mas os erros não pararam por aí. Ricardo Marques Ribeiro aplicou cinco cartões amarelos a jogadores do Palmeiras (Thiago Santos, ZR, Moisés, Rafael Marques e Vitor Hugo) e apenas dois para jogadores do SP (Lugano e Kardec) sendo que houve equilíbrio no número de infrações cometido pelas duas equipes. Juiz caseiro é isso aí...
Só que sou convicto de que Ricardo Marques Ribeiro, ainda neste brasileiro, voltará a ser escalado para apitar outros jogos do Palmeiras e, a exemplo de ontem, Nobre, Mattos e seus porquinhos amestrados, outra vez vão colocar surdina na trompeta e não ousarão emitir uma única palavra de contestação contra tal indicação.
O Palmeiras, há anos, cultiva não ter força nos bastidores! Até quando será assim?
===============================
DESTAQUES:
1) São exageradas, desproporcionais e até certo ponto injustas as críticas mais pesadas dirigidas a Gabriel Jesus, tanto e quanto as acusações de que ele é pipoqueiro. Reconheço que, ontem, contra os bambis, ele não jogou bem. Mas como jogar bem quem depende da armação de jogo em um time que não tem armador? Culpem o Mattos! Ele está na Europa? Então cobrem do presidente que dispensou Valdívia e para não assumir de forma pública que errou, não contrata um armador à altura das necessidades do time. É vaidade e egocentrismo demais para a minha vã filosofia.
2) Quando Cuca perguntou a Dudu, figura caricata do clássico e um dos piores em campo, se ele aguentava continuar na partida, demonstrou submissão, tibieza e fraqueza de comando. Ninguém melhor do que Cuca, assistindo ao jogo à beira do gramado para aferir a real condição de seu pupilo. Como perguntar não ofende, eu pergunto: estaria, Cuca, com medo de contrariar Dudu?
3) Por falar em Dudu ele, assim como não foi ontem, não será hoje, amanhã, depois de amanhã e nem nunca, o meia armador com que sonham Cuca, Mattos, Nobre e todos detratores de Valdívia, que embora não admitam publicamente, sabem, todos, a "caca" que fizeram ao promover a dispensa do único craque de que dispunha o Palmeiras.
4) Ainda em relação a Dudu quem não sabe que ele é um jogador exclusivamente para esquemas de contra-ataque? Além de contumaz condutor de bola, tem dificuldades para o jogo comunitário, para as tabelas, tanto e quanto joga -muito mais- de cabeça baixa. Sua titularidade, no momento atual, não pode, como está fazendo Cuca, ser imposta por antiguidade, nome ou pelo preço que o Palmeiras pagou por ele, mas estudada e discutida, porquanto a fase desse atleta não tem sido e nem é das mais auspiciosas.
5) Outra referente a Dudu. Coincidentemente após o entrevero dele com o abominável árbitro santista, digo, árbitro paulista Ceretta de Lima, os juízes (sobretudo os do Estado de São Paulo) agindo corporativamente não assinalam mais as faltas cometidas sobre esse jogador. Quem levantou a existência dessa vergonhosa situação foi o blogueiro Marco. Eu, após analisar minuciosamente a situação, concluí que a tese é verdadeira, tendo sido mais uma vez ratificada, comprovada e consagrada no clássico de ontem. No início do lance que originou o gol dos bambis Dudu foi empurrado acintosa, visível e violentamente por Wesley e apesar da clareza meridiana do lance, a falta não foi sequer cogitada pelo árbitro, quanto mais, marcada. A consequência, todos viram, foi o contra-ataque fulminante no costado de Zé Roberto que redundou no gol de Ganso que viria a decidir o jogo. Mais uma vez o Palmeiras foi garfado sem que ninguém da mídia sequer abrisse ou abra uma discussão sobre a irregularidade flagrante no início do lance! Quanta imoralidade, quanta indecência. Apesar de tudo, vocês acham que Mattos, Cícero, algum diretor ou o presidente Nobre, qualquer deles virá a público reclamar e protestar contra o soprador de apitos de Minas Gerais que arrebentou o Verdão fazendo uso, sempre, de dois pesos e duas medidas e na dúvida decidiu sempre pro bambis?
6) Róger Guedes, ontem, não jogou nada e saiu no intervalo. Entrou Rafael Marques que em 45 minutos acertou um único chute ao gol. Alecsandro jogou quase o tempo todo longe da área e de sua atuação só se pode falar em luta e em esforço, nada mais que isso. Gabriel Jesus não reeditou suas boas atuações anteriores. Esteve perdido em campo e embolou demais as jogadas. Eric o substituiu aos 31 do segundo tempo e jogou tudo o que vem jogando desde que foi contratado pelo Verdão: NADA! Mas, se mal pergunto, como um ataque abastecido por Dudu pode ter profundidade de jogo e render satisfatoriamente? Viram a falta que faz um armador de ofício? Moisés, esforçado, lutador, está longe de encarnar essa peça de que tanto o Palmeiras é carente. Ou a diretoria e a comissão técnica continuam acreditando que o armador que vai resolver todos os problemas do meio de campo alviverde possa ser o Cleyton Xavier? O Palmeiras precisa anunciar a contratação de um meio campista com a máxima urgência mas, em meu entendimento, esse jogador não é e nem pode ser o mais que trintão Diego, ex Santos que, dizem, Mattos teria ido buscar no futebol europeu.
=======================
NA TELEVISÃO
Assisti ao jogo no PPV com Odiney Ribeiro, infinitas vezes melhor que o "pé-frio" e antipalmeirense Kleber que o relatou em Tv aberta.
Boa transmissão de Odiney, imparcial, sendo ele o único homem da mídia entre todos os que vi, li e ouvi que ousou tentar colocar em discussão a ilegalidade no nascedouro do lance do gol dos bambis quando Wesley empurrou Dudu. Ficou claro, visível e perceptível que, internamente, o impediram porque além dele não ter dado sequência ao comentário iniciado, não houve o "close-up", isto é, a aproximação do nascedouro do lance. De qualquer forma, bom relato!
Perfeita, também, a participação de Odiney aos 37 do primeiro tempo quando Thiago Santos, com o segundo cartão amarelo, partiu para a bola na pequena área para tentar fazer o gol e acabou tocando a mão na bola. Odiney, acertadamente, cravou que ele fora empurrado por trás pelo Maicon) e que seria pênalti e não motivo para a expulsão como exigiam os jogadores bambis que cercaram o árbitro. Ricardo Ribeiro deu um jeito e acabou com a polêmica anulando o lance sob a alegação de um impedimento que não ficou bem caracterizado, suscitando dúvidas.
Esperar o que de André Hernan que cobria o São Paulo com muita alegria ou do submisso Anselmo Itaparica que sequer esboçou discutir o lance. O comentarista (?) Sérgio Xavier, simplesmente, se omitiu!
"En passant", como é ruim de serviço o tal comentarista Sérgio Xavier editor da Placar! Inexpressivo, destemperado, voz feia, fraquíssimo e o que é pior em qualquer profissional, tendencioso e faccioso. Além disso tem, de quebra, outro defeito irritante pois fala mais do que a boca e comenta sem parar, o tempo todo. Ontem, em mais de 80% de suas intervenções só falava a respeito dos bambis, passando a impressão de que só um time jogava no gramado do Morumbi.
Em TODOS os lances de arbitragem que suscitaram dúvidas (sem nenhuma exceção) opinou de forma favorável aos bambis, sem se importar em manifestar um grama que fosse da imparcialidade que tem de nortear a ação de um cronista-comentarista em uma transmissão televisiva.
Infelizmente, cada novo "profissional" recrutado para o esporte das Organizações Globo parece escolhido a dedo para estar sempre longe de ser ao menos ser simpático ao Palmeiras e a sua torcida.
As duas transmissões globais realizadas ontem, em Tv aberta e fechada dão, definitivamente, a Nobre, mais do que certeza, outros subsídios e a convicção plena de que o Palmeiras tem de dar uma resposta forte e contundente à essa rede de Tv manipuladora e autoritária e assinar, imediatamente, com a Turner como fizeram Santos, Inter e outras grandes marcas do futebol brasileiro.
Se mesmo na qualidade de uma empresa interessada em renovar um "contrato de direito de arena" com o Palmeiras a RGT, além da perseguição constante ao clube movida por seus narradores, comentaristas, repórteres e editores, tem a coragem e a desfaçatez de entregar o técnico e a comissão técnica palmeirense aos "tonton macoutes" do STJD, como fizeram no episódio dos comunicadores de áudio, imaginem o que essa empresa não se dispõe a fazer para a desgraça do Verdão! É preciso reagir! Urgem providências! (AD)
================================
46 Comentários:
Às 30 de maio de 2016 às 07:01 , Daniel Palestra disse...
Verdão omisso e desligado do começo ao fim.
Às 30 de maio de 2016 às 07:02 , Daniel Palestra disse...
A pergunta: ATÉ QUANDO??
Às 30 de maio de 2016 às 07:50 , João disse...
Os Valdivetes jogaram todo seu rancor em cima do útil Robinho e este foi trocado por sabe-se lá quem(não vi jogar).
Pelo menos com Robinho eramos nós quem tiravamos sarro doa bambis.
Doente(verdão)
Às 30 de maio de 2016 às 07:50 , Jota disse...
Primeiro que não dá mais para assistir os jogos do Palmeiras pela Globo, parece que tá todo mundo contra, acaba dando raiva na gente, mudei de canal no segundo tempo para ver outra coisa, por esse motivo e por ver o Zé Roberto na lateral também, como um treinador pede para contratar um jogador para a posição e não coloca o cara, bem falado quando ele joga é certeza de derrota. Perdemos pela teimosia do treinador, Dudu não é meia e um simples ponta direita a moda antiga, tem futebol para ser titular, mas não armando o time.
Às 30 de maio de 2016 às 08:22 , Verde insuperável disse...
Dudu é um Maicon Leite piorado. Mas tão burro quanto.
Às 30 de maio de 2016 às 08:25 , Verde insuperável disse...
Se esse Time não tiver um armador de verdade, tal como Ganso, não iremos a lugar nenhum. Brigaremos para não cair. Aliás, ano passado, falei aqui de Ganso no Palmeiras. Quase me mataram. E com ele viria. Ganso é Palmeirense desde os tempos de criança
Às 30 de maio de 2016 às 08:26 , Verde insuperável disse...
E ele viria.
Às 30 de maio de 2016 às 08:41 , Unknown disse...
Alcides discordo quanto ao Gabriel Jesus.
1) entregou a bola para o volante das bixas ano passado, no qual resultou o único gol que elas fizeram contra nós, por ir sem muita vontade.
2) tremeu contra o inter nas quartas no jogo de volta no allianz, tanto que após errar muitos passes faceis, Argel disse que estávamos tremendo de medo, saiu Gabriel, allione entrou em seu lugar é o resultado já sabemos.
3) preciso lembrar na final da Copa do Brasil e semi final contra os sardinhas???? acho que não.
4) em duas oportunidades contra o gambá jogou bem, mas mesmo assim perdeu gol feito ou passou a bola quando podia definir e se consagrar.
Minha opinião, sobre Gabriel Jesus: PIPOQUEIRO
Às 30 de maio de 2016 às 08:53 , Verde insuperável disse...
Cuca foi muito educado em dizer que Dudu errou alguns passes. Na verdade, ele errou todos ! Não tem nenhum dominio de bola, visão de jogo, prende demasiadamente a bola, sem contar que não tem porte físico para jogar em alto nível. Dar-lhe a função de armador é querer acabar com o Time. Outro pipoqueiro é Gabriel Jesus, todas as bolas foram mal dominadas, não consegue se manter em pé. Caras e bocas insuportáveis. Cuca: Se voce não quer ter o mesmo destino dos antecessores. muda esse time ! E até o preparo físico, pois os Cervídeos ontem foram os machos, nos tomando a bola quando queriam. As meninas fomos NÓS! Parecíamos colegiais de saias. E saiba que com mais duas derrotas você volta para a China !!
Às 30 de maio de 2016 às 08:57 , Verde insuperável disse...
Na verdade, sofremos um estupro coletivo !
Às 30 de maio de 2016 às 09:07 , Bolero disse...
Às 30 de maio de 2016 04:16 , Bolero disse...
Perdi o sono são 03:15 da manhã ainda não engoli a derrota para os viadinhos.
Estávamos bem nos 10/15 minutos iniciais perdendo várias oportunidade de matar o jogo e num lance fortuito os bambis fizeram .
A minha crítica vai ao Cuca que mexendo muito no time além do necessário e que inventou em colocar o Zé para jogar e mais ainda o tempo todo .
Quem não viu ele sem perna no 2. Tempo?
Outra crítica vai a escalação de Dudu para armar o jogo, bem como a substituição do Zé que deveria ter sido feita pelo Fabrício já na virada do 2. Tempo. A saida do Thiado Santos foi péssima, não que o Moises tivesse jogado mal mas faltava ali não um mas sim dois caras mais cascudos.
Tenho a impressão que Cuca não gosta do volante Gabriel que está machucado, pois esse foi um dos meias mais raçudo que jogou antes da sua contusão que afastou por longo período e ainda não voltou de vez pois se machucou novamente.
Perdemos nesse jogo o meio campo e acho que devemos jogar com dois volantes liberando Gabriel e Guedes ou Dudu para somente atacar.
Dudu, muita firula em mostrar seus chapéus e bola nada .
Jesus voluntarioso marcou e esqueceu de atacar por culpa da formação tática obrigando o garoto voltar .
Achei que Guedes não foi mal mas poderia ter ficado mais um pouco em campo se Cuca tivesse mexido melhor .
Para mim essa história do passaporte do Gabriel pouco importa se ele tinha tirado ou não , acho que ele vai fazer falta ao Palmeiras e ao mesmo tempo esquentar o banco na seleção .
Aos que aqui como eu pedia ao P.Nobre colocar em letras garrafais as conquistas de anos estampadas no estádio, fiquei sabendo que não é possível pois a W.Torres não permite e também não estão nem aí para os jogos que o Palmeiras deixa de jogar em seu estádio.
Outro fato é que pelo andar da carruagem com as dívidas que tem a W.torres com o Palmeiras o Alians poderá ser comprado pelo Nobre ou talvez a Crefisa.
Porisso estamos vendo o Beluzzo ser punido pelo clube por cláusulas de contrato mal elaboradas e acordadas como por exemplo que é o cúmulo do absurdo você ser dono e ter somente as chaves a partir das 00:01 horas e um minuto no dia do jogo e ter que devolver as 23:59 hrs.
CAZZO NON É CORRETO !
Às 30 de maio de 2016 às 09:11 , Alysson disse...
É meus amigos se nao ganhar quinta do gremio podem começar a se preocupar em primeiro fazer os 45 pontos pra não cair pq titulo vai ser dificil, e eu ja tinha cantado a letra logo depois do jogo do atletico pr onde muitos de nossos torcedores estavam empolgadissimos falando que iriamos ganhar tudo que ja podiam entregar as taças que cuca é deus e tal.......eu avisei o campeonato é longo vamos esperar pelo menos as 10 primeiras rodadas pra ver no que da
Às 30 de maio de 2016 às 09:13 , Elcio disse...
Alcides, você está certo, O Jesus não é pipoqueiro.
Ele é GROSSO!!!
Ruim mesmo, produto de mídia.
Não vejo a hora de nos livrarmos dessa coisa.
...
Primeira Rodada = Colocação 1
Segunda Rodada = Colocação 2
Terceira Rodada = Colocação 4
Quarta Rodada = Colocação 8
Quinta Rodada = Meu Deus, espero que a PG pare por aí.
Abraços!
Às 30 de maio de 2016 às 09:28 , Nei Verde disse...
Alcides, sobre o Zé Merda Roberto Dinossauro você disse tudo, essa bosta já passou da hora de ser afastado, alem de enterrar o time esses técnicos marca barbante se sente na obrigação de coloca-lo em campo, vejam que ontem tínhamos jogador muito mais qualificado no banco.
Cuca esta caindo nos mesmos erros de seus antecessores, escalando esse parasita, e colocando Dudu na armação do time.
Gabriel Jesus, é bem isso que um amigo já citou, mais negativo do que positivo, perdedor de gol, muito instável, quando realmente precisa dele ele chora.
O Meia armador já é um caso de policia, acho que vai ter que desenhar para esse Nobre e o não nobre diretorzinho, vão embarcar em outra fria caso contratam Diego, jogador em fim de carreira, rico, quer voltar ao Brasil para curtir a vida e esta escolhendo o Resort Palmeiras para enganar por mais um ano ate se aposentar, outro dinossauro para chupar. AMADORISMO!
Vejam, quanto já foi gasto para tentar substituir Barcos, Henrique e Valdivia, e vai ser gasto muito ainda. AMADORISMO!!
Sobre imprensa, arbitragem não vou nem falar mais nada, é evidente que onde não rende dinheiro os fantoches diretores não tem interesse. AMADORISMO!!
Se não ganhar do gaymio quinta, já entra em crise, ai vai repetir o mesmo filme dos outros anos.
Para encerrar tem mais noticias do AMADORISMO.
http://torcedores.com/noticias/2016/02/palmeiras-pode-perder-o-allianz-parque-diz-jornalista
Às 30 de maio de 2016 às 09:52 , Verde insuperável disse...
Nós perdemos para as meninas. Por quê não podemos perder para o Gaymio ? Armador JÁ ! Mas Jamais o tal de Diego, o mercenário.
Às 30 de maio de 2016 às 10:27 , Bolero disse...
Ao Nei Verde...acho muito difícil perder o estádio com base no link que vc. postou abaixo.
Quem daria como garantia o nosso terreno para a W.Torres levantar empréstimo junto ao Banco ? creio que o Beluzzo não foi, e mesmo assim para uma unica assinatura dando essa garantia acho impossível . O fato é que creio eu dentro em breve o P.Nobre o Crefisa comprem o da W.T que tá devendo os tufos.
Como apurei, hoje pelos meus cálculos o terreno de mais de 84 mil m2 valem acima de 1 bilhão e dar como garantia a WT seria suicídio e muita , muita infantilidade.
http://torcedores.com/noticias/2016/02/palmeiras-pode-perder-o-allianz-parque-diz-jornalista
abçs. Bolero
Às 30 de maio de 2016 às 11:51 , Anônimo disse...
Robinho,
Lembram do áudio pela internet?
Às 30 de maio de 2016 às 11:54 , Anônimo disse...
Alcides, o Zé Roberto não tem culpa de nada, o Cuca tirou o Thiago Santos da frente da zaga e o time desandou.
Dudu, jogador que se jogasse bola a 20 anos, passava fome.
Gabriel Jesus, pipoqueiro e ta 'Vendido", mas na Europa, o cara tem que correr, os brasileirinhos são muito fraquinhos nisso.
Por isso que eu sou fã de Cristiano Ronaldo, o cara não se machuca, joga todo jogo em alto nível. Diferente dessas amebas daqui, que sempre dão migué.
Às 30 de maio de 2016 às 14:14 , Torcedor Realista disse...
Pra mim cuca vai ter trabalho em dobro, desde que atestou "seremos campeões brasileiros". Explico:
Palmeiras já é naturalmente odiado por todos, devido a ser o grande campeão do século, agora o treinador vem a público e declara isso.
Tem que aguentar o tranco dessa declaração. A preleção de todos os times que vão enfrentar o Palmeiras já está pronta: "vcs nem precisam jogar, afinal o campeão brasileiro de 2016 está em campo, vão lá e entreguem a faixa para eles". Resultado: jogadores adversários entram para disputar final contra a gente. Já repararam que contar o Palmeiras até times medíocres jogam o "jogo da vida" ?
Disse no começo do texto que o trabalho era dobrado devido a declaração do cuca e agora o segundo item: nossa zaga não presta ! Nenhum jogador está a altura do Palmeiras. Precisamos de zagueiros urgente !!
Se cuida cuca...
É isso...
Às 30 de maio de 2016 às 14:54 , Marco disse...
Será que só a zaga do Palmeiras não presta? A zaga dos outros 19 times presta?
Os times que estão na nossa frente na tabela só tem zagueiros de seleção?
Já tiveram a boa vontade de verificar o elenco dos concorrentes. Viram a zaga da Ponte que ganhou do nosso time?
E o time dos bambis com outro ex jogador em atividade, ganhou por causa da defesa ou porque tem uma equipe mais equilibrada no meio de campo?
Nossa zaga está no padrão do nosso futebol e é o único setor do time que tem jogador CONTRATADO para chegar. Nós estamos jogando contra o Barcelona ou contra o Real Madrid?
Deve ser fácil jogar em uma zaga ou ser volante de um time onde o lateral esquerdo tem 88 anos!!!!!!!!!!!
Pode haver discordância quanto aos zagueiros, mas é um setor do time em que a diretoria procura no mercado jogadores para contratar, tanto que foi buscar o zagueiro da seleção colombiana.
Também temos número suficiente de atacantes, que podem ser criticados, mas que fazem parte de outro setor que desperta a atenção da diretoria.
Pode trazer os dois melhores zagueiros do mundo que não vai mudar nada, pois o Palmeiras continuará jogando com um time desequilibrado em campo e continuará não tendo opções para a criação de jogadas, continuará não dominando o setor.
Vamos deixar de perder alguns jogos, como está acontecendo agora devido ao Prass, mas em termos de disputa de título ficaremos devendo.
Nosso grande problema é ter formado um elenco incompleto, com excesso em algumas posições e falta em outros. O poder foi passado para um comerciante de jogadores e não para um diretor de futebol.
Às 30 de maio de 2016 às 15:08 , Verde insuperável disse...
Tenho uma triste convicção: Depois de duas merecidissimas derrotas no Brasileiro, mesmo após dias e dias de treinamento, após profunda análise, chego à conclusão de que Cuca, SIM, Cuca, não está conseguindo (ou sabendo, o que é ainda pior) arrumar esse Time.
Às 30 de maio de 2016 às 15:12 , Verde insuperável disse...
Peguem os salários de ZR, Xavier, Barrios, Cristaldo, Arouca, misturem bem, e terão um belo meio campista de um dos melhores times europeus. Para chegar, vestir a camisa e comemorar.
Às 30 de maio de 2016 às 16:26 , Anônimo disse...
Infelizmente vamos sofrer ao jogar contra equipes qualificadas. É cedo ainda, é possível reverter, mas a falta de algumas peças no elenco tem tudo para comprometer o trabalho do cuca, que tem tudo para ser ótimo (exceto pelo erro homérico de afirmar que será campeão, frase q só traz problemas).
E o que me deixa revoltado: tá tudo conspirando pra q esse time limitado do SPFW ganhe a libertadores. O Atletico nacional passa por um desmanche em meio a competição e o Boca não é tudo isso.
Enfim, se isso acontecer será mais um duro golpe para todo o potencial que temos
Às 30 de maio de 2016 às 16:31 , Sérgio de Mauro disse...
Dudu no meio campo é erro de quem o escala ali. Se o Moisés e o Juninho não servem para substituir CX, o eterno DM, para que estão no elenco? Aliás, que saco esse maldito esquema de um meia e três atacantes, acaba com o time.
Quanto ao lance da falta não marcada que originou o gol das bichas, justiça seja feita. Kléber Machado pôs o lance em discussão no intervalo, mas claro que o Gaciba decretou lance normal. Contrariando frontalmente as imagens.
Sobre Globo x Esporte Interativo, tenho convicção, infelizmente de que Nobre escolherá a Globo. Ficará bem de acordo com o papel submisso que o clube exerce há anos diante da mídia, tribunais e arbitragens.
Enquanto houver Mustafá será assim.
Às 30 de maio de 2016 às 18:25 , Marco disse...
Pessoal, apenas para avaliação.
Será que foi tão errada assim a declaração do Cuca sobre o Palmeiras entrar no campeonato para ser campeão?
Posso estar enganado, mas observo isso em todos os anos nos demais times.
Jogadores, dirigentes e treinadores se auto proclamando favoritos, que vão brigar pelo título.
Enquanto isso, o discurso para o Palmeiras tem que ser que o time é fraco, que vai ficar pelo meio da tabela ou lutar contra o rebaixamento.
Não vejo problemas nessa declaração, pois se não fosse ela, seria qualquer outra coisa. O que for preciso fazer para perturbar o Palmeiras, para encher o saco,para criar o ambiente negativo, será feito.
Acho que cabe ao Palmeiras saber se comportar melhor em relação ao meio do futebol.
Preocupa muito mais a falta de representatividade junto à imprensa, às Federações e aos tribunais do que uma declaração do treinador.
Nossos rivais são endeusados a todo instante e proclamados campeões antes de jogar e não tem nada de mais. Para eles está tudo certo.
Às 30 de maio de 2016 às 18:51 , Anônimo disse...
A princípio não teria problema. Acho que o futebol tem várias regras chatas, senso comum, parece novela repetida.
Acho que o Cuca quis falar sério, selar um compromisso. Dentro do vestiário qualquer time pode falar escondido que vai ser campeão, os atletas conhecem muito esse papo.
Só acho que não pode perder a ordem das coisas. Tinha muita gente falando em disputar o Mundial no final do ano. Até aí, tudo bem. Mas fica estranho, parecendo que não precisa ganhar outro campeonato antes disso.
Às 30 de maio de 2016 às 19:05 , Marco disse...
Coloco mais uma situação para opinião dos participantes do blog:
Se o Cuca fosse treinador dos bambis ou do time da marginal e fizesse essa declaração, todo mundo, inclusive nós, estaríamos exaltando a vontade de vencer dele e a disposição do time que ele dirigisse para ser campeão.
Acho interessante debater sobre essa declaração, mais ainda, avaliar por que tudo que é relativo ao Palmeiras é tratado como problema ou como negativismo?
Dentro dessa linha de avaliação, a declaração passa a ser apenas mais um detalhe.
Talvez a tradicional ausência do clube da vida fora dos seus muros seja o problema real! Pode acontecer o que for que atrapalhe nosso time, que não haverá o menor sinal de vida vindo da direção palmeirense.
O Cuca falou alguma coisa pensando no lado positivo porque não tem quem fale nada por lá.
Passamos por uma série de problemas e não vejo Matos, Cícero, qualquer outro diretor ou a Assessoria de Imprensa fazer algum pronunciamento. Não vejo orientação ao treinador e aos jogadores para se manifestarem de acordo com os interesses do time e do clube, como acontece pelos lados da Vila Sônia, por exemplo.
Jogadores e treinador quando falam é tudo de improviso.
Às 30 de maio de 2016 às 19:15 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
Qualquer pessoa com uma inteligência média (não precisa ser superdotada) sabe que o Cuca disse que seria campeão, como uma forma de alento, de tomada de posição, de liderança e disposição. Pelo "tamanho" que já tem Cuca, bem como o gigantismo do Palmeiras, nada mais lógico do que exprimir esse sentimento, provindo de uma equipe que disputa campeonatos !!! O contrário é que seria uma autêntica surpresa. Agora, que não entendeu assim, demonstrando absoluta indigência mental, sugiro que vá pastar. E faça bom proveito. Em tempo: Com as chuvas, os pastos estão verdejantes e apetitosos.
Às 30 de maio de 2016 às 19:16 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
quem não entendeu assim....
Às 30 de maio de 2016 às 19:18 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
Um assunto que reputo mais pertinente seria: COMO FAZER ESSE TIME JOGAR.....BOLA ???
Às 30 de maio de 2016 às 20:08 , Unknown disse...
Meus amigos, me permitam uma brincadeira com coisa séria.
Aqui em Brasília se diz assim:
Errar é humano.
Errar duas vezes é GOIANO!
Cuca errou, e muito, neste clássico.
Estamos p. da vida, apontamos o dedo, fizemos sugestões.
O que não pode, na minha opinião, é errar de novo.
Se há lições boas nessa tragédia, é o fato de Cuca tentar, por si mesmo, repetir os erros de seus antecessores e ver que não dá certo.
Hora de quebrar a cabeça e procurar outras soluções.
E logo, porque quinta tem uma pedreira daquelas!!
Às 30 de maio de 2016 às 20:26 , Unknown disse...
Já que é pra mandar sugestão...
Prass.
Fabiano (LD), Vitor Hugo, Thiago Martins, Tchê Tchê (posição invertida na LE).
Thiago Santos e Matheus Salles (ou Jean ou Arouca se ele não puder jogar).
Moisés e CX (ou Fabrício se ele não puder jogar).
Alecsandro e Guedes (considerando Jesus na seleção). Dudu poderia entrar no segundo tempo.
4-4-2 simples e básico.
DOIS meias.
Às 30 de maio de 2016 às 20:58 , Mário disse...
Pessoal tô vendo os comentários e estou puto também, mas é começo e o Cuca realmente viajou na maionese, escalou mal para caramba.
O Moisés tinha que ter entrado desde o começo, na lateral temos varias opções, por exemplo colocar o JP na direita, puxar o Jean para o meio e colocar o Tchê Tchê na esquerda ou estrear o Fabiano entre outras, mas começar com o Zé na lateral foi uma cagada monumental, quer colocar ele, então coloca no meio, talvez no segundo tempo.
Tudo bem que sirva de lição é só o começo e o time é bom SIM, e o Técnico também é muito bom, talvez um dos melhores do Brasil (na minha opinião é o melhor disparado, não é retranqueiro, joga bonito, sabe mudar o time e é PALMEIRENSE), tem alguns que aparecem na mídia jogando por uma bola, apesar que melhorou, mas isso é outra "estória".
Quanto a declaração, tem que ser isso mesmo EU QUERO e EU VOU SER CAMPEÃO, esse negócio de pressão sempre teve ,com o Palmeiras voando ou com time passando vergonha, sempre foi e sempre vai ser assim, os caras não gostam da gente mesmo, e eu tô cagando um monte para eles e por falar em cagar aqui na minha cidade tem um ditado assim, "QUEM TEM MEDO DE CAGAR NÃO COME", ou seja quem tem medo de pressão vai jogar ou torcer para os times da mídia de merda.
É isso aí goste quem gostar.
Abraços!
Mário
Às 30 de maio de 2016 às 20:59 , Unknown disse...
Cuca será julgado dia 2, justamente no dia do jogo contra o Grêmio.
Deve ser uma baita coincidência. Devem nos julgar burros, não é possível que sejam tão descarados assim.
Tem um zagueiro de um time ai que está para ser julgado a séculos. Mas não se vê nem se ouve mais nada.
E ainda falam que basta o time apenas jogar bola para ganhar um campeonato. Temos de ser realistas e encarar a corrupção que é o nosso país.
Por isso todos os nossos títulos são épicos. Pois temos de jogar 20 vezes mais do que qualquer um para ganhar um título.
A única coisa que me faz continuar a assistir futebol é o Palmeiras.
O atuar nos bastidores do Palmeiras deve ser trazer as claras essa podridão. Não é nada mais do que exigir ética, pois está extremamente em falta no país.
Às 30 de maio de 2016 às 21:04 , Marcelo Jose disse...
Precisa de um meia, de verdade, vamos continuar falando até a contratação.
No Rosário, Nacional do Uruguai, Boca, Europa, Ásia e até no Brasil, têm.
Só, que, como disse o Sérgio, acima, o Palmeiras, tem um cancro, o Mustaphá.
Desde 1977, ele vem dando as cartas, ninguém pode ser protagonista, que GANHE BEM, ele dá um jeitinho e, ou não contrata, ou DEMITE.
(Vende ou troca por preço de banana).
Podem observar.
Às 30 de maio de 2016 às 21:48 , Bolero disse...
Dou apoio a quem diz que o Cuca se expressou corretamente dizendo VAMOS SER CAMPEÕES NO FINAL DO ANO!!!
É uma maneira de cobrar dos seus atletas uma atitude em campo, ir no embalo do treinador, pois sabem que terão de comer a grama para ter posição de titular.
Errar é humano e creio que o Cuca viu a cagada que fez ao escalar o Zé , e pior ainda por não ter trocado ele no intervalo com o Fabiano prontinho para entrar , e quando acontecer tenho certeza que não sairá mais da posição apesar de termos o Egidio em boa fase .
Penso que no meio campo o Cuca deveria ter dois volantes de marcação tipo Thiago Santos e Matheus .
Meu time para o momento: Prass, Fabiano, Thiago , V. Hugo , Tche Tche, Thiago Santos , Matheus Sales e Moisés, Guedes , Alecsandro e Gabriel .
Às 31 de maio de 2016 às 06:37 , Daniel Palestra disse...
Com exceção a Prass, quem jogou nesta merda de time? Ninguém...nem vontade tiveram.. não respeitam nossa camisa tão somente passam ao fim do mês no caixa...que beleza!! Né?
Mercenários do caralho!!!
Às 31 de maio de 2016 às 06:41 , SÓCIO TORCEDOR disse...
Perder de tum time bisonho como dos bambis é um tapa na cara do torcedor como eu que paga o sócio avanti, bem como os todos os demais que são palmeirenses de carteirinha, uma vergonha tão omissão em campo, Zé levando baile de um Kelvin, como Dunga levou de Ronaldinho gaúcho, é o fim, será que este não vai pedir para sair de fininho? Cuca, por favor, não faça cagada com o time e elenco, faça a limpeza que já era para ter sido feita, fica impossível administrar este nº de jogadores.
Às 31 de maio de 2016 às 06:44 , Miguel disse...
O que o time Palmeirense almoçou? Feijoada? Não é possível todos os jogadores não fazer nada pelo que são bem pagos... será que não possuem vergonha na cara? Malandros e fdp!!
Às 31 de maio de 2016 às 06:46 , Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...
A verdade? Estou de saco cheio destas sempre mesmas desculpas, de saco cheio!! Acredito de mancha verde deveria fazer uma visita ao CT o mais rápido possível, ou vir a trabalhar no caixa do verdão qdo em dia de pagamento, não é mesmo?
Às 31 de maio de 2016 às 06:52 , Sergio Tomazzeli disse...
Dudu é muito bom jogador,dribla muito bem mas precisa ter consciência coletiva,futebol se joga coletivamente e o Dudu tem se mostrado individualista na maioria dos lances,tenta resolver as coisas sozinho a sua maneira,sem contar que o Cuca ontem o escalou mal fazendo ele jogar pelo lado do campo. Agora com a ida do Jesus para a phorra da seleção o Cuca tem que escalar Moisés e Cleiton Xavier na armação com Dudu e Roger Guedes no ataque,sendo que o Roger Guedes jogue mais atrás encostando no Moisés e no Cleiton Xavier e o Dudu jogando enfiado.
Às 31 de maio de 2016 às 07:08 , Verde insuperável disse...
Jamais imaginaria que Cuca fosse capaz de repetir a besteira do ignaro Marcelo Oliveira, escalando o Maikon Dudu Leite na Armação. Nem cacoete de armador ele tem. Que decepção !
Às 31 de maio de 2016 às 07:50 , Anônimo disse...
Também acho absurdo a afirmação do Cuca de que será campeão brasileiro. Isso apenas motiva os adversários, dá força pros inimigos da imprensa e coloca sim uma pressão extra em ombros não tão fortes, não preparados para aguentar o peso extra.
Não estamos mais nos tempos de Edmundo, Evair, Edilson, Djalminha, Paulo Nunes entre outro jogadores de culhão, que batiam no peito, faziam e aconteciam!
Uma coisa é vc afirmar que será campeão e ver um Leão como o Edmundo em campo. Outra é falar isso e ver Dudu, Gabriel Jesus, Alecsandro...
Mesmo o demagogo Tite não afirma que será campeão. Malandramente sempre fala q seu time, no proximo ano vai bater campeão. Ano passado em maio ele falou isso, disse q abdicava do titulo do ano. Com isso a pressão acabou, tendo tempo para remontar o time que foi campeão.
Bauza tá indo quietinho e provavelmente vai levar a libertadores. E assim vai. Nenhum tecnico de ponta afirma categoricamente que será campeão, no futebol brasileiro.
Às 31 de maio de 2016 às 08:29 , Elcio disse...
Eu não me conformo com a quantidade de pessoas que colocam a escalação do time sacando o Dudu e deixando o inutil Gabriel Jesus.
É inutil para o Palmeiras, porque para os adversários, é e melhor gerador de todos contra ataques.
Será que só eu vejo isso?
Abraço.
Às 31 de maio de 2016 às 09:12 , Marco disse...
Quanto tempo vai levar para dizer por aqui que esse também não presta?
Afinal, ele é zagueiro e zagueiro é o nosso problema!
======================================
http://www.lance.com.br/palmeiras/reforco-verdao-mina-despede-santa-ovacionado-pela-torcida.html
Reforço do Verdão, Mina se despede do Santa Fe ovacionado pela torcida
Zagueiro agora irá defender a Colômbia na Copa América antes de se integrar ao elenco do Palmeiras para a disputa do Brasileirão. Ele deve chegar apenas no fim de junho
Às 31 de maio de 2016 às 09:18 , Marco disse...
Nossa torcida, por meio da "Mídia Palestrina" em geral pode ajudar muito ao time e ao Cuca.
Podemos e devemos cobrar constantemente para que o nosso treinador não repita os erros grosseiros que derrubaram Marcelo Oliveira.
Insistir com o lateral de 88 anos e improvisar jogadores na função de meio de campo, queima os atletas e prejudica o time.
Esses dois pontos, bem explorados pela torcida nas redes sociais chegarão ao treinador e pelo que observamos, ele levará em consideração.
Terá a força de apoio necessária para não escalar por pressão o lateral octogenário
e vai ter mais atenção ao formar seu meio de campo.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial