Observatório Alviverde

08/06/2016

O RADICALISMO PERSECUTIVO DA MÍDIA E A CELERIDADE INCONTÍVEL DO TRIBUNAL !


Resultado de imagem para stjd

Falo dos lamentáveis eventos extracampo do Fla 1 x 2 Palmeiras, protagonizado por torcidas fora-da-lei, em um jogo cujos mando, organização e responsabilidade eram da alçada exclusiva do mandante, o clube carioca.

No entanto, a julgar-se pela forma como a imprensa paulistana (a vergonha do Brasil) aborda o tema, a impressão que permanece é a de que apenas o visitante, o Palmeiras, tem culpa no cartório. 

A análise dos fatos é seletiva e só se ouve, se lê, se vê, se aborda e se interpreta as irresponsabilidades e consequências do incidente visando a incriminar exclusivamente a SE Palmeiras. Baita sacanagem!

Imagens mostrando o envolvimento total da torcida do Flamengo foram sonegadas pela RGT e só vieram à tona em face da presença de outras redes de TV que nem detêm os direitos de transmissão como a Band.

Antes de outra coisa quero reiterar que qualquer jornalista que pediu punição do Palmeiras, no mínimo, agiu precipitadamente ou de má fé...

Conhecendo bem a maioria, vou além e considero que a maior parte agiu com parcialismo e irresponsabilidade, no limiar da desonestidade. 

Por que somos tão drásticos, tão radicais, tão contundentes e incisivos na análise?

Porque, em primeiro lugar, eu sabia, tu sabias, ele sabia, a garotada do colégio sabia, todos sabiam, perfeitamente, que o clube visitante -o Palmeiras- nada tem a ver com o fato de o Flamengo, por ambições meramente arrecadatórias, ter agido ao arrepio das orientações da CBF e não ter limitado o número de ingressos destinado ao visitante.

Porque, em segundo lugar, quem vendeu ingressos à Mancha tanto e quanto doou ingressos aos uniformizados flamenguistas, também não foi o Palmeiras.

Porque, em terceiro lugar, todos sabiam -a mídia sabe mas finge desconhecer- que a administração Nobre, há vários anos, tem relações rompidas com a Mancha, a facção dita palmeirense coprotagonista dos lamentáveis incidentes de domingo passado em Brasília.

O interessante é que vi e ouvi de vários cronistas(?) -sei que a esmagadora maioria emitiu esse conceito simplista e deletério- comentários mais ou menos deste teor:

 "...o Palmeiras alega não ter relações com a Mancha, mas essa organizada tem lugares cativos tanto no Allianz como no Pacaembu. O clube nega mas tem, sim, estreitas relações coma a Mancha e  tem de ser punido, sim senhor, com perda de muitos pontos ou com a perda de muitos mandos de campo". 

Como são calhordas, como são parciais, como são ordinários! Falam tudo o que falam quando se trata de condenar o Palmeiras, mas borram-se de medo de falar qualquer coisa que desagrade o Flamengo!

É muita cara de pau a de alguns cronistas esportivos, fingir desconhecer o rompimento de Nobre com as organizadas, se eu, os palmeirenses, a torcida e o mundo esportivo tomamos conhecimento do fato através deles próprios!

Na verdade, na ânsia de prejudicar o Palmeiras, de rebaixar o Palmeiras, de conter o avanço da equipe na tabela eles já nem fazem questão de passar ao grande público a vexatória imagem de mal informados. 

Da mesma forma, não têm nenhum pejo de passar um vergonhoso atestado de desinformação, incompatível com as carreiras desde que seja atingido o objetivo maior de atingir o Palmeiras.

Na verdade, não há o menor cabimento em punir tecnicamente qualquer clube em face do procedimento incorreto de suas torcidas.  Isto não deveria, sequer, ser cogitado!

Quem há de ser punido, sempre, é quem perpetrou irregularidades ou os crimes e, no caso específico, os torcedores brigões. 

Cá entre nós, já imaginaram as proporções desse caso e o que estaria reservado ao Palmeiras na hipotética eventualidade desse jogo ter sido contra um time que não fosse o filho dileto do casamento espúrio CBF e RGT? O Palmeiras correria o risco até de rebaixamento!

Não fossem alguns jornalistas esportivos sérios, probos e honestos -esmagadora minoria- que ainda existem e exercem a atividade com a imparcialidade e a correção que requer a profissão e eu lhes diria que tudo estaria perdido. No entanto, não está! Há bolsões de resistência e honestidade e esses atributos hão de vencer e prevalecer!

Ontem a procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o tribunal de exceção que há anos inferniza e infelicita o futebol brasileiro, agindo como um autêntico parceiro do sistema e como um joguete dos maus jornalistas, liberou a denúncia contra as duas equipes de acordo com os ditames midiáticos.

Palmeiras e Flamengo já estão cientes de que o episódio lhes poderá render multas de até R$ 100 mil por infração e a perda de até 10 mandos de campo. 

Há, por incrível que pareça, sugestões com pedido de jogos com os portões fechados. 

Ainda não há data prevista para o julgamento do processo mas, presume-se, vai ocorrer em breves dias.

Enquanto isso o mérito do caso Portuguesa de Desportos x Flu, até hoje não foi julgado na esfera final! Isso é um opróbrio, uma vergonha, uma ignomínia!

A tendência, em relação a Fla e Palmeiras é a punição se confirmar em plenitude porque de um ponto de vista prático só atingiria o Palmeiras. O Flamengo -faz tempo- está jogando longe de seus pagos em estádios de outras cidades e regiões.  

Se houvesse a prevalência da verdade e da justiça o STJD sequer enquadraria o Palmeiras em uma situação que o clube jamais criou.

COMENTE COMENTE COMENTE

7 Comentários:

  • Às 8 de junho de 2016 às 08:28 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Se o Palmeiras perder 10 mandos de jogo, não fará muita diferença. Estamos sem estádio, muito também por culpa da inabilidade de Nobre. E de outros dirigentes que o precederam. Ter uma Arena cravada no Centro da maior cidade da América Latina não é para qualquer um. E a W Torre Tem ! O Palmeiras deveria ter sido mais cioso com o seu valiosíssimo Patrimônio ! Pior que não vejo saída para o imbróglio. Exceto a que indiquei, desde sempre: O Palmeiras arrumar um investidor e adquirir o Negócio. Cabe a Nobre essa solução. Se a executar, será antecipadamente considerado o maior Presidente de toda a lendária História do Verdão.

     
  • Às 8 de junho de 2016 às 08:51 , Anonymous Marco disse...

    O caso da Lusa/Fla/Flu foi julgado, da forma do STJD, não foi apurado como deveria ter sido.
    O que aconteceu com o inquérito do MP?
    Onde estão os responsáveis?

    Quanto ao julgamento, o clube teria todas as condições de não ser punido, mas isso somente aconteceria se o stjd fosse um tribunal de verdade.
    Legalmente, o Palmeiras tomou e toma todas as providências previstas em lei.
    A responsabilidade ou a irresponsabilidade é do mandante. Fora da esfera esportiva, é caso para justiça comum.
    A imprensa oportunista sabe disso, mas finge que não sabe.

     
  • Às 8 de junho de 2016 às 09:42 , Blogger EDMILSON disse...

    Palmeiras 1972*****

    Sem querer ser o Advogado do Diabo, e de conhecimento de todos que as torcidas
    de Palmeiras e Flamengo SAO inimigas mortais. Caberia ao mandante ter se precavido
    e adotado as medidas preventivas de seguranca.Ha versoes de quem esteve no Mane que
    A Uniformizada do Flamengo comecou o confronto, inclusive agredindo torcedores comuns
    do Palmeiras que encontravam-se'misturados nas arquibancadas fato este que foi o estopim
    para a reacao dos Palmeirenses.A midia FDP nao divulgou esta versao e preferiu
    atacar e ofender o Palmeiras como sempre o faz.
    Nao esperemos isencao por parte de Midia, CBF ou STJD (Sujo Tribunal de Injustca
    Desportiva) o do Tal Schimidt Corrupto dos Ingressos da Copa e do Caso Lusa.
    Quantos Palmeirenses ja foram mortos no Rio ou em outras Pracas? E so nossa torcida
    E que nao presta? Nao estou defendendo a Mancha ou qualquer outra torcida, e tampouco
    Sou a favor da violencia que esta enraizada na sociedade Brasileira.
    O assunto precisa ser tratado'com isonomia e sem hipocresia pois se e para
    acabar com a violencia, precisamos acabar com a impunidade e extirpar
    Com os maus torcedores de todos os clubes. Vou aos Estadios'aqui em SP e
    Posso garantir aos'amigos que nao ha seguranca em lugar algum e mesmo no
    Allianz se a TO nao for seremos infelizmente agredidos por outras torcidas
    Nao podemos ser os Paladinos da Moral e do bom comportamento se os outros
    individuos nao forem tambem e convenhamos nesta sociedade sem moral e sem
    Educacao este dia de respeito e amor ao proximo'esta longe de acontecer.

     
  • Às 8 de junho de 2016 às 11:12 , Anonymous Anônimo disse...

    Culpa da polícia despreparada. Se fossem sérios, davam uma cacetada na boca do primeiro vândalo.

    Notei a sacanagem da RGT durante a paralização. Eles mostraram o corredor do lado dos manchas, do lado dos urubus, só imagens de longe, pra não comprometer.

    O Palmeiras não pode ser responsabilizado pela incompetência da justiça, MP, outros clubes amigos de TO.

    A coisa tá feia há 30 anos, entra procurador, sai procurador, ninguém está nem aí pro torcedor comum.

    Vou no jogo Domingo, torcida única, mas não há garantia que as TOs não se engalfinhem entre si. A polícia vai descer o cacete ao primeiro papel jogado no chão.

     
  • Às 8 de junho de 2016 às 11:14 , Blogger EDMILSON disse...

    Palmeiras 1972*****

    Como a midia e FDP e nos nao podemos concordar com essa farca, nao deem Ibope,
    Vejam apenas a Midia Palestrina.

    Hoje e aniversario da Morte do Grande Palmeirense e Narrador Fiore Gilliote e para
    Lembrar e homenagear, colocaram no ar na radio Bandeirantes uma narracao do Mestre
    Um Gol do Gamba, nem nessa hora SAO isentos . Fiore que Deus o tenha , deve estar se
    perguntando porque SAO tao sujos???

    Temos que continuar unidos,nossos inimigos SAO outros!!!

     
  • Às 8 de junho de 2016 às 19:50 , Blogger Unknown disse...

    Mudando um pouco de assunto...

    O Palmeiras conseguiu se livrar (até o fim do ano) do Leandro Almeida!
    Vai por empréstimo para o Cholorado.

    Coisa digna daquela série "Missão Impossível" :-)

     
  • Às 8 de junho de 2016 às 20:07 , Blogger Alexandre disse...

    Alcides e Palestras, pra mim esse negócio de punição ao Palmeiras é só boato, o Allianz tem o ingresso mais caro do campeonato, sempre lotado. Todo mundo sabe, a Federação Paulista, no Paulistão, tem porcentagem em bilheteria, a C.B.F.,no Brasileirão idem, então isso não vai dar em nada.

    O que manda no futebol , hoje, é $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$!!!!!!!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial