Observatório Alviverde

14/06/2016

TORCIDA ORGANIZADA: MALDITO FRUTO DA INÉRCIA E DA OMISSÃO!


Paulo Nobre e sua administração pagam um preço descomunal pela inércia, omissão, submissão e covardia da maior parte dos dirigentes que os antecederam.

Esse trabalho de afastamento e desvinculação oficial das torcidas uniformizadas -elas nada têm de organizada- que se arvoram em proprietárias do time e do clube, de há muito deveria ter sido posto em prática, mas só Nobre, c-o-r-a-j-o-s-a-m-e-n-t-e, ousou fazê-lo.

Não pensem que vou reivindicar a extinção da Mancha, da Tup ou de qualquer torcida, pondo que só faria isso no caso de os outros clubes também liquidarem oficialmente as suas (des)organizadas! 

Infelizmente num momento em que o crime organizado tomou conta de tudo, até do futebol,   se o Palmeiras, isoladamente, se desfizer de suas organizadas, tornará vulnerável a sua torcida comum e verá a violência recrudescer contra os cidadãos de bem que ainda ousam comparecer aos estádios.

Na verdade a Mancha, a Tup "et caterva", principalmente a Mancha, servem como anteparo às investidas das torcidas rivais que, tendo com quem brigar e dar vazão aos seus instintos bestiais, na maioria das vezes deixam de lado e poupam as famílias e os torcedores pacíficos que ainda ousam comparecer aos estádios. 

Ocorreu no Flamengo e Palmeiras em jogo no qual apenas os estúpidos e os violentos se digladiaram.

As ditas organizadas poderiam existir, sim, porém à sua própria custa e sem qualquer vínculo ou ligação  com o clube. 

A partir de qualquer transgressão o clube deveria proibi-las de fazer uso de qualquer símbolo do clube que sugerisse identificações recíprocas. 

Moral da história: Por que o Palmeiras vai se desarmar se o Curica, os Bambis e o Santos têm as suas organizadas funcionando a pleno vapor como exército regular e às, vezes, até como guarda pretoriana  de dirigentes e entram nos estádios mobilizados para a guerra, dispostos a tudo e armados até os dentes?

Lembrem-se, sempre, que a violência no futebol, no país das leis mais brandas (a petralhada é a grande responsável por isso porque cava votos junto a essa gentalha) não se restringe, exclusivamente, à hora do jogo e aos estádios!

O que é preciso é que TODOS esses grupos, conhecidos pela truculência e pelo caráter paramilitar que os constitui sejam banidos do futebol. 

TODOS, não apenas os grupos palmeirenses.

COMENTE COMENTE COMENTE
Atenção: Este post será substituído por volta de 15 H quando falaremos sobre o injustíssimo STJD.
 

21 Comentários:

  • Às 14 de junho de 2016 às 08:44 , Anonymous Anônimo disse...

    LAVA JATO JÁ NO STJD, BA CBF E NA RGT

     
  • Às 14 de junho de 2016 às 08:59 , Anonymous Anônimo disse...

    Boa, Alcides. Queria adiantar que o STJD não é poder judiciário, eles são um bando de manés que brincam de advogado e juiz. Não há qualquer base legal para suas decisões, e os clubes são proibidos de acionar a justiça de verdade. Como fica o estatuto do torcedor?

     
  • Às 14 de junho de 2016 às 09:24 , Anonymous Blog da Clorofila disse...


    MIMIMI… MIMIMI… Vai CPF na nota, freguês?
    Tá bom, vamos encerrar o assunto e a discussão sobre a vitória do Palmeiras no derby.

    Não foi falta no Prass – ele não estava com as duas mãos na bola, e não levou um tranco do Felipe nem uma cabeçada na mão, e o Tite nem ficou com cara de b…. quando viu a imagem.

    Preste atenção na imagem, o jogador ‘lava-jato’ não acertou o Prass… De onde tiram essas ideias?

    E o Tite “não reclamou nadinha da arbitragem” ontem, porque ele “é muito sensato”, “não é hipócrita” e “não costuma falar sobre arbitragem”. Em 2015, ele cansou de repetir que “não fala sobre arbitragem”…

    Também não sei como podem querer comparar o lance de ontem do Felipe (COR) sobre o Prass, com o lance do Jesus e o goleiro do Flamengo. Foi “tão diferente”… por isso que, na ocasião, ninguém da imprensa – ao contrário do que muitos fazem agora – queria que o gol do Palmeiras fosse validado. Nem mesmo os jornaleiros palmeirenses, que agora “não dariam a falta em Prass”… Porque a falta do Jesus no goleiro do Flamengo “foi diferente da falta do Felipe no Prass”.

    E tem mais, no início da jogada, antes da falta que “não aconteceu” no Prass, o Felipe “não estava impedido” – é ilusão de ótica o que a gente vê na imagem…
    O fato de só o Felipe estar na parte mais escura da imagem abaixo, não significa que ele estava impedido. Ele parece estar à frente, mas na realidade não está. É só “o cérebro da gente sendo enganado pela imagem”. Como ver impedimento nisso? Lance muito “duvidoso”…

    E ocorre mais um engano quando se fala sobre a agressão de Fagner. Fagner não agrediu Dudu, ele “só visou a bola”, nem abriu o braço bem antes, nem deixou o cotovelo preparado, o tempo todo, pra acertar o palmeirense. O juiz “acertou” em não dar um vermelho para o jogador ‘lava-jato’.
    Pode reparar, quando Dudu ia subir pra cabecear, o Fagner estava olhando só a bola, o cotovelo dele estava levantado por acaso… Na verdade, foi o Dudu quem se direcionou ao cotovelo do Fagner e trombou com ele… não foi o Fagner quem andou de cotovelo já armado com a intenção de agredir Dudu… a imagem mostra que ele nem viu Dudu direito de tanto que olhava a bola…

    Nem sei porque o Gaciba, na transmissão, falando sobre a “falta que Dudu fez no cotovelo de Fagner”, disse: “ele (Fagner) está um pouco acima da temperatura do jogo”…

    Portanto, amigo leitor, estão aí as imagens, e elas não mentem.
    Felipe “não estava impedido”… Felipe “não fez falta em Prass”… Fagner “não agrediu Dudu”… E minha mãe é homem…

    E não se fala mais nisso.


    Imagens que falam por si: Ver no blog

    http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/

     
  • Às 14 de junho de 2016 às 10:45 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Acácio

    Quando as nossas organizadas não existiam a torcida do Palmeiras era agredida em todo o jogo. Você deve ser novo e desconhece a história.

    A manifestação do Blog, neste momento, neste momento, repito, neste momento que estamos vivendo sugere que esta não é a hora de acabar com as nossas organizadas

    Você chegou a ler atentamente como encerrei a matéria?

    Republico:

    "O que é preciso é que TODOS esses grupos, conhecidos pela truculência e pelo caráter paramilitar que os constitui sejam banidos do futebol."

    Ou não ficou clara a minha posição?

    Infelizmente há aspectos que têm de ser analisados e Nobre, embora você não perceba, sabe disso.

    Um abração do (AD).

     
  • Às 14 de junho de 2016 às 11:10 , Blogger Unknown disse...

    Perfeito Alcides ua falar exatamente isso. Das torcidas mais numerosas a Mancha é a mais nova.

    E ela surgiu exatamente porque a torcida do PALMEIRAS apanhava sempre.

    Tanto que o seu lema sempre foi "a Mancha não é uma torcida violenta, seu revide é que é" . não sou da Mancha, mas querer toma-la como exemplo é burrice, pois vimos que alguns bandidos agrediram torcedores do Verdão ano passado no derby que acabou 3 x 3 mando nosso. Esse episódio mostra que acabar com as organizadas só piora pois aí eles podem de disfarçar e estarem enrustidos para fazer emboscadas (quem vai e já aí há um bom tempo aos estádios em clássicos, sabe do que estou falando), como foi no episódio em questão. Cujos culpados (não vi nenhuma notícia) sequer foram identificados e "gritavam aqui é curica".

    Alcides você citou as administrações anteriores, mas lembro bem que em 2006 / 2007 a Mancha ficava " enjaulada" no Palestra Itália, por o PALMEIRAS ser o único clube atender as exigências de cadastramento da FPF / PM, de identificação de torcedores organizados e, nessa época um jogo contra o flamidia a torcida deles, por pouco não fura o bloqueio (no "fosso" do Palestra, para agredir torcedores do setor visa, por conta do bom bloqueio, bom trabalho dos funcionários do PALMEIRAS e ajuda da PM, não ocorreu a agressão, mas no dia seguinte a mídia preferiu plantar que o Palestra não tinha estrutura para abrigar um jogo como esse.

    Por essas e outras minha opinião a Mancha é a menor culpada no episódio no Mane Garrincha, o PALMEIRAS culpa nenhuma.

     
  • Às 14 de junho de 2016 às 12:12 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    SOU ABSOLUTAMENTE CONTRA QUALQUER TORCIDA UNIFORMIZADA. INCLUSIVE A MANCHA. NÃO QUERO E NUNCA FUI DEFENDIDO PELOS BANDIDOS DA MANCHA. SÃO UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA, PARAMILITAR. NEM COGITO QUALQUER HIPÓTESE DELES SEREM ÚTEIS PARA ALGUMA COISA. MELHOR APANHAR DO QUE SER DEFENDIDO POR MARGINAIS. ABOMINO QUALQUER DEFESA EM FAVOR DESSES MELIANTES. MAS RESPEITO QUE NÃO PENSA ASSIM. E TENHO DITO.

     
  • Às 14 de junho de 2016 às 12:38 , Anonymous Bolero disse...

    Lamentável é ver o STJD, aplicar multa a nossa Sociedade Esportiva Palmeiras, isso sim é um afronto desses marginais bandidos clubistas que decidem descaradamente sempre contra as nossas cores.
    Não sou a favor nem contra a Mancha Verde mas sim contra essa vergonha nacional que é o tribunal desportivo, juntando-se a ele a cbf e rgt que juntos dominam o cenário do futebol, que direcionam títulos a quem eles querem.
    Acho que o Nobre deveria reagir com muita veemência a isso, se não, com certeza novas represálias virão.
    A você Nobre...eu jamais aceitaria sem qualquer resposta a altura, e como todo italiano, não tenho sangue de barata para aceitar pacificamente sermos garfados por esses bandidos.
    CADE SEU DEPARTAMENTO JURÍDICO ???



     
  • Às 14 de junho de 2016 às 12:50 , Blogger ester abea disse...

    Assunto pesado esse dos grupos paramilitares que se intitulam "torcidas". Para mim todos que recorrem a violência negam o esporte e assim erram. Redondamente.

    A ironia da nossa amiga Verde Clorofila por outro lado(ou "de outra banda" como um jurisprudente semi-analfabeto aqui do Interior escreve) é engraçada demais.
    O SCCP e seu hipócrita treineiro só sabem ser beneficiados por arbitragens piores do que as decisões lastimáveis que o jurisprudente aqui do Interior dá.
    Quando não recebem benesses, choram...esse é o Brasil, tão parecido com o SCCP...

     
  • Às 14 de junho de 2016 às 12:53 , Anonymous Elcio disse...

    Com o advento da torcida única essa justificativa não se aplica.
    Logo poderia ser extinta sim.
    A questão é que não é o Palmeiras que conseguirá extingui-la e sim o poder público.
    E não adianta acabarem nos moldes que foi a Mancha Verde, pois logo criarão a Mancha Alvi Verde e Vermelho porque todo mundo é idiota.
    Você não acha Alcides?
    Com torcida única, esses imbecis não estariam no nosso estádio.
    Aliás, é melhor eles serem extintos antes de construirem a sala de trofeus.
    Abraços.

     
  • Às 14 de junho de 2016 às 12:54 , Blogger ester abea disse...

    e, amiga Clorofila, efetivamente todos comprovamos que Dudu procura intencionalmente o cotovelo do jogador alvinegro. Expulsão imediata e no mínimo 600 jogos de suspensão.

     
  • Às 14 de junho de 2016 às 13:30 , Blogger Alexandre disse...

    Alcides, o Sr°, etá correto em criticar as torcidas organizadas, os mulambos organizados que começaram, foram pra cima dos torcedores palmeirenses com esposas e crianças.

    O mando era do Flamídia a punição foi pro Palmeiras é a primeira vez que punem o visitante com incidentes da outra torcida(mandante) no brasil.

    STJD vai pro inferno!!!!

    ALEMANHA 7 x 1 tudo que não presta.

    Se preparem que vão começar a meter a mão Palmeiras na cara dura, depois de que ai mprensa de f.d.p, fez no domingo reclamando de um gol irregular, esse futebol no Brasil já passou do limite traíragem.

     
  • Às 14 de junho de 2016 às 14:11 , Anonymous Elcio disse...

    Não adianta culpar o STJD, nós mesmos nos matamos.
    Domingo já atiraram copo dentro do campo.
    Podem esperar mais jogos.
    A pena de um jogo foi branda, se o Flamengo não estivesse no rolo vocês veriam.

     
  • Às 14 de junho de 2016 às 15:10 , Anonymous Marco disse...

    " Não adianta culpar o STJD, nós mesmos nos matamos."

    Por mais que tenhamos que reconhecer nossa ingenuidade, é triste ver esse tipo de conclusão.
    Ninguém está culpando o STJD, estamos denunciando que esse "tribunal" de exceção é tendencioso na sua conduta, diferenciando clubes para os mesmos atos.
    Jogaram um copo de água no último domingo, na comemoração de um gol!!!! Isso seria motivo de destaque e de denuncia em outro clube?
    Queremos ser mais realistas do que o rei.
    Na confusão de Brasília, pelos relatos que tivemos pela internet, a confusão foi iniciada pela torcida do Flamengo e a torcida do Palmeiras reagiu. Isso não é uma defesa das atitudes dos torcedores, mas a constatação de que a cobertura dada pela TV inverteu os fatos e essa inversão proporcionou a válvula de saída para punir o clube.
    Os acontecimentos de Brasília um caso de polícia, um caso de justiça, usado por um tribunal de exceção para punir o visitante e isentar o mandante.
    O mandante, clube (ir)responsável pela organização da partida, que não tomou providência para separar as torcidas organizadas, cujo histórico era conhecido. Mesmo assim foi “punido” com a perda de uma mando, mas com público, uma verdadeira piada para um time que não está jogando em vários locais. O STJD está dando risada na cara de todos os torcedores.

    Em tempo, temos alguma novidade no inquérito que investiga o caso Lusa-Fla-Flu?

     
  • Às 14 de junho de 2016 às 15:42 , Anonymous Edson disse...

    Algo de enojante no ar.
    Há mesmo 02 pesos e 02 medidas.
    São usadas ao bel prazer e de acordo com a conveniência.
    O mandante é o responsável.
    Está na lei.
    No entanto, nesse caso, usou-se a medida que punisse o clube visitante.
    Uma vergonha.
    Sou contra as torcidas uniformizadas, mas acabar só com a dos Palmeiras é uma medida ineficaz.
    Não há espaço para o politicamente correto e todas têm que acabar.
    Cabe ao Palmeiras espernear e botar a boca no trombone. Têm recorrer à plenária do tribunalzinho e tentar angariar o apoio da imprensa (o que para nós é difícil), que é do que eles têm medo, do falatório.
    Qual será a cor das trancinhas dos julgadores?
    Verde nunca foi.

     
  • Às 14 de junho de 2016 às 16:00 , Anonymous victor tredenski disse...

    SEM QUERER SER CHATO MAS SENDO

    SEM QUERER CORNETAR MAS CORNETANDO

    SEM QUERER FUGIR DO ASSUNTO DO POST MAS FUGINDO

    OS ESTILISTAS DA ADIDAS SÓ PODE SER GAMBÁS

    NAO É POSSIVEL

    CAMISA UM FEIA

    CAMISA DOIS HORROROSA

    A ADIDAS AINDA DÁ DE 10 X 0 NA NIKE

    CAPRICHA AÍ ADIDAS, POR FAVOR VAI

     
  • Às 15 de junho de 2016 às 06:02 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Palmeiras consegue efeito suspensivo e jogo contra o Santa Cruz terá torcida

    O departamento jurídico do Palmeiras obteve na noite de terça-feira um efeito suspensivo que anula temporariamente a pena aplicada pelo STJD no julgamento realizado ontem (segunda).

    Pela decisão do Tribunal o Verdão teria de enfrentar o Santa Cruz, sábado no Allianz Parque, sem torcida, mas agora o mais de 12 mil torcedores que já compraram ingressos poderão comparecer ao jogo.

    O efeito suspensivo, concedido pelo auditor Paulo Salomão, também vale para a partida de terça-feira contra o América, novamente no Allianz Parque.

    Um novo julgamento será realizado ainda sem data marcada. Existe a possibilidade da pena aumentar, já que a procuradoria também recorreu da decisão

     
  • Às 15 de junho de 2016 às 06:03 , Anonymous Sergio Tomazzeli disse...

    TNC STJD, Bando de Safados e sem vergonha, e Ladrões, Cariocada Fdps...!!! Contra Tudo e Contra Todos...!!! Avanti Palmeiras...!!!

     
  • Às 15 de junho de 2016 às 06:04 , Anonymous Bruno disse...

    Agora só falta achar uma maneira de acabar com essa organizada que se diz torcedora, mas é um covil de bandidos....

     
  • Às 15 de junho de 2016 às 06:06 , Anonymous Nicolas Marques disse...

    Tite assinou com a Seleção em 2 minutos. Ele está demorando lá dentro porque o Del Nero perguntou pra ele como se ganha dois mundiais com uma libertadores.

     
  • Às 15 de junho de 2016 às 06:08 , Anonymous Sandro Sangue Verde disse...

    Vindo de vitórias categóricas contra Grêmio, Flamengo e Corinthians, adversários da parte de cima da tabela, o Palmeiras enfrenta nesta quarta-feira um rival que não faz boa campanha: o Coritiba (ocupa a décima sexta colocação).

    A partida será realizada às 21h45, no Couto Pereira, e novamente terá transmissão da RGT, a terceira seguida para São Paulo.

    Em relação ao time que utilizou no clássico, o técnico Cuca promoverá pelo menos uma alteração. Após ter cumprido suspensão contra o Corinthians, Vitor Hugo retomará a condição de titular no lugar de Edu Dracena.

    Como Egídio ainda não está à disposição, Zé Roberto deve ser mantido na lateral esquerda, mas não será surpresa se Fabrício tiver nova oportunidade. Também existe a possibilidade de Dudu ser poupado, neste caso Alecsandro e Rafael Marques brigariam por sua vaga.

    O provável time que irá em busca da quarta vitória seguida e da eventual liderança é: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Zé Roberto (Fabrício); Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés; Dudu (Alecsandro), Gabriel Jesus e Róger Guedes.

     
  • Às 15 de junho de 2016 às 06:09 , Anonymous Alexandre disse...

    Assistindo o rodada fox.. Os caras criticando o Jesus que é fraco como atacante. O moleque não tem 1 ano e 6 meses de profissional E já é artilheiro da temporada pelo Palmeiras... Sabe muito esse Quesada e Gustavo Vilane

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial