Observatório Alviverde

22/06/2016

PALMEIRAS GASTA NA PERFORMANCE E ECONOMIZA NOS GOLS CONTRA O AMÉRICA MINEIRO!


PALMEIRAS 2 X 0 AMÉRICA-MG

Ou vocês acham que eu não queria e preferia 3, 4, 5 ou mais, a zero? 

É claro que sim! O Palmeiras precisa fazer saldo de gols.  Os jogadores foram advertidos para isso?

Ou não ocupávamos na liderança justamente em razão de um saldo maior de gols do que o Inter?

Só que ontem contra o América, noves fora um pé no freio aqui ou ali, o time esbarrou em João Ricardo, excelente goleiro, que empreendeu três ou quatro defesas espetaculares e evitou que o Palmeiras marcasse outros gols. 

Mas bem que o Palmeiras tentou ampliar o marcador, desta vez sem conseguir.

Ontem, pode-se dizer que embora jogasse melhor e sem conceder a mais mínima chance ao América, o Palmeiras não reeditou o brilho coletivo de suas atuações anteriores. Faltaram-lhe velocidade, inspiração tanto e quanto uma certa dose de ousadia

O fato é que mesmo dando as cartas e jogando de mão, diante de um adversário que tão poucas vezes o incomodou, o jogo valeu para o Verdão pois o time venceu e agradou à torcida por estes aspectos: 
1) pelo desempenho técnico e físico de alguns jogadores como Moisés e Tchê-Tchê, 

2) pela excepcional performance individual do "pipoqueiro", digo, artilheiro Gabriel Jesus.

3) pela excepcional performance individual de Róger Guedes que, como diz meu irmão é  uma espécie de Júlio Botelho dos novos tempos, ressurreto e redivivo (existiu na Seleção de Dunga ou existirá na Seleção de Tite algum atacante para o lado de campo melhor que ele?).

4) pelas presenças dos estreantes Fabiano e Vitinho que, respectivamente, vieram do Cruzeiro e da base do Verdão! Finalmente e já não era sem tempo, o Palmeiras tem um técnico -Cuca- que não guarda talentos no freezer. Vitinho estreou no futebol profissional!

5) pela presença massacrante da torcida palmeirense no Allianz, tanto e quanto pela festa que proporcionada pelos quase 28 mil pagantes em noite invernal frigidíssima de junho e não obstante toda a confusão que cercou a definição da data e do local do jogo. 

Resumindo:

Tendo em Prass um verdadeiro espectador do jogo, Jean jogou o que sabe e pode, até ser substituído pelo ex-cruzeirense Fabiano que estreou mostrando qualidades, sobretudo de apoio e cruzamento.

Malgrado uma ou outra falha de marcação e, sobretudo, de cobertura, Dracena e Vitor Hugo entenderam-se muito bem no miolo de zaga tanto e quanto cumpriram com eficiência as suas tarefas, sobretudo no que concerne ao jogo aéreo. 

Essa dupla de área defensiva está com toda a pinta de que irá compor de maneira efetiva a zaga titular palmeirense e não vai ter pra ninguém que não sejam os dois.

O meio de campo alviverde mostrou, ontem, além  do talentoso Tchê-Tchê, o pulmão de aço, Moisés, o semi armador talentoso e de muita chegada que atende por Dudu e um jogador que Cuca anunciava como desgastado antes mesmo do início do jogo, Cleiton Xavier que, a bem da verdade, não cumpriu uma grande performance. 

O Palmeiras, não se iludam, continua carente de um grande armador que dê ritmo, criatividade e um toque de classe ao time, embora o jogador tido e havido como a próxima contratação não seja da posição.

Refiro-me ao jovem Leandro Pereira que o Palmeiras negociou precocemente com o futebol belga há tempos, em vias de retornar ao clube.


Defasados técnica e fisicamente, muito aquém dos companheiros estiveram Egídio e Cleiton Xavier, substituídos respectivamente por Zé Roberto e pelo estreante Vitinho, cujas performances foram respectivamente boa (ZR) e tímida, (o garoto). 

ZR tem de ser aproveitado sempre como hoje o foi, isto é, modicamente e à altura de suas possibilidades físicas e capacidade aeróbica, de acordo com as necessidades de Cuca. 


Por falar em Cuca, finalmente no Palmeiras -repito- um técnico que não coloca ou guarda os jogadores recém-chegados em uma redoma, mas os lança no time. É assim que deve ser, é assim que tem de ser!

Sintetizando, pode-se dizer, então, que o Palmeiras não encontrou nenhuma dificuldade, ontem, para derrotar o América mineiro, sendo que os maiores créditos do resultado têm de ser concedidos a Róger Guedes e a Gabriel Jesus, respectivamente a personagem e o craque do jogo.

Róger, no 1º tempo, chegou várias vezes na área americana e foi o responsável, entre outras, pelas duas jogadas que originaram os gols alviverdes, tanto e quanto protagonizou dois ou três lances individuais esplêndidos que demoliram a retranca mineira e levantaram a torcida presente ao Allianz. 

Como se tudo não bastasse Guedes voltou, sempre que pôde, para compor na defesa e ajudar a marcar e a cobrir Jean. 

Com folga e sobejo, Róger Guedes foi a personagem do jogo!

O craque do jogo, destacadamente, foi o garoto Gabriel de Jesus, mas se o escolhido fosse Guedes ninguém protestaria, nem o representante do Barça que veio ver Jesus e se encantou com Guedes

Mas ontem Gabriel, o finalizador, o artilheiro, o definidor, ficou com o laurel!

Além da magnífica atuação individual, demolindo a retranca americana, GJ atuou com muita raça, disposição e empenho, assinalando os dois gols que definiram o jogo.

Com isso, Gabriel Jesus subiu para o terceiro lugar na relação dos artilheiros do Brasileirão, agora com 6 gols, só suplantado -por enquanto- por Grafite do Santa Cruz e Bruno Rangel da Chapecoense que anotaram 7 gols até agora, na décima rodada do Brasileirão-16!

A nota destoante do jogo foi o árbitro pernambucano Péricles Bassols. Embora não tenha tido qualquer influência no resultado final do jogo, errou demais, sempre em detrimento do Palmeiras.

Vaiado pela torcida e até achincalhado, ele optou por continuar a inverter faltas, escanteios e laterais o tempo todo, prejudicando apenas o Palmeiras, passando a impressão de que se vingava da torcida.

Da mesma forma não deixou o jogo fluir, atrapalhando-lhe o desenvolvimento com paralizações absurdas, a toda o momento.

Independentemente de qualquer outra medida o Palmeiras tem de reclamar desse soprador de lata junto à CBF e exigir que ele não seja mais escalado em jogos do Verdão! Um árbitro desses é uma bomba de alto risco e potencial que pode explodir os interesses do clube na competição.

E você, como viu o jogo? Quais são os seus destaques?  

Você acha que o Palmeiras começa a dar pinta de sua condição de favorito do Brasileirão-16?

Ou ainda é cedo para que se fale sobre essas coisas?


COMENTE COMENTE COMENTE

FICHA TÉCNICA DE PALMEIRAS 2 X 0 AMÉRICA-MG
Local: Allianz Arena, em São Paulo (SP)
Data: 21 de junho de 2016, terça-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (FIFA-PE)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
Público: 27.429 pagantes  Renda: R$ 1.543.520,80
Cartões amarelos: Artur (América-MG)
GOLS:
PALMEIRAS: Gabriel Jesus, aos 18 minutos do primeiro tempo; Gabriel Jesus, aos 26 minutos do primeiro tempo
PALMEIRAS: Prass; Jean (Fabiano), Dracena, Vitor Hugo e Egídio (Zé Roberto); Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes, Cleiton Xavier (Vitinho) e Dudu; Gabriel Jesus
Técnico: Cuca
AMÉRICA-MG: João Ricardo; Hélder, Artur, Adalberto e Danilo (Sávio); Leandro Guerreiro, Juninho, Ernandes, Eduardo (Victor Rangel) e Osman; Borges (Alan Mineiro)
 Técnico: Sérgio Vieira

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - 

TRANSMISSÃO NO SPORTV: 
Relato: Odinei Ribeiro (muito bom, sem perturbar o telespectador) Que continue assim!
Comentário: Willian (fraco) 

COMENTE COMENTE COMENTE

43 Comentários:

  • Às 22 de junho de 2016 às 06:44 , Anonymous Lindomar Neves disse...

    Mouche não aceitou ir para o América-MG. Tem contrato com o Palmeiras e quer ficar na Argentina.

     
  • Às 22 de junho de 2016 às 06:46 , Anonymous Luciano Trevisan -São Paulo-SP disse...

    Tchê, Tchê e Roger Guedes...monstros!!
    O primeiro citado de uma regularidade e firmeza sem igual, qualidade nos passes que enche os olhos, principalmente deste que mais uma vez esteve no Allianz Parque.
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 22 de junho de 2016 às 06:50 , Anonymous Matheus São José do Rio Preto-SP disse...

    Tinha que vencer, o placar o que menos importa, tinha que mostrar autoridade e mostrar quem manda no Allianz Parque, parabéns novamente a presença dos torcedores que apoiaram de maneira incondicional, mais uma noite feliz!!
    Agora pegaremos times que tentam recuperar posição na tabela, todo cuidado é pouco.

     
  • Às 22 de junho de 2016 às 06:53 , Anonymous Alexandre disse...

    Tchê, Tchê que contratação!!! Jogador que faz o simples e cobre erros como ninguém neste time, realmente enche os olhos, time joga a toque de música, não pode desperdiçar tantas oportunidades como ontem.
    Está valendo, somos ainda o 1º colocado.

     
  • Às 22 de junho de 2016 às 06:55 , Anonymous Miguel disse...

    28 mil pagantes numa 3ª-feira? Dizer o que? Que somos líder do BR16, não é?
    Avanti Sócio Torcedor!!

     
  • Às 22 de junho de 2016 às 07:00 , Anonymous Bruno disse...

    Melhor o Paulo Nobre ir até o Criciúma e negociar a maior parte desse Guedes o pia vai arrebentar nesse campeonato e vai chover clubes europeus em cima dele! !!!!
    Acorda Mattos e Sr Paulo nobre !!!!!

     
  • Às 22 de junho de 2016 às 07:01 , Anonymous Sandro Sangue Verde disse...

    Bom dia Tchê Tchês e Rogeres Guedes!

     
  • Às 22 de junho de 2016 às 07:01 , Anonymous Sergio Tomazzeli disse...

    Roger Guedes animal !!!!!! Destruiu com o América
    Parabéns Guedes

    Bom dia Líderes do campeonato!

     
  • Às 22 de junho de 2016 às 07:09 , Anonymous Thiago disse...

    Vamos ser colocado a prova no sábado, temos que somar pontos, não podemos deixar de nos impor, na casa do adversário os caras virão pra cima, é a chance de matar o jogo na velocidade de nossos atacantes.
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 22 de junho de 2016 às 07:11 , Anonymous Gabriel Santana disse...

    Como e bom acordar ainda em 1º deste campeonato BR16!! Palmeiras, sem dúvidas o melhor entre todos os demais. Fato.!!

     
  • Às 22 de junho de 2016 às 07:12 , Anonymous Lucas disse...

    Cuca no Allianz Parque:

    ▫7 jogos;

    ▫7 vitórias,

    ▫18 gols marcados;

    ▫1 gol sofrido;

    ▫100% de aproveitamento

     
  • Às 22 de junho de 2016 às 07:13 , Anonymous Jair Rodrigues. disse...

    Cuca confirmou o retorno de Leandro Pereira. Vem por empréstimo até dezembro.

     
  • Às 22 de junho de 2016 às 07:15 , Anonymous Lucas disse...

    Dá gosto de ver o Palmeiras jogando com intensidade, sempre procurando atacar. O que nos falta é uma zaga mais eficiente e espero que o Mina possa fazer uma ótima dupla com o V Hugo.

     
  • Às 22 de junho de 2016 às 07:23 , Anonymous TARCÍSIO disse...

    pra mim ontem, fora da curva só o Egídio... perdeu várias bolas bobas....

    De resto, o time toca a bola de uma maneira que não se via faz tempo....

     
  • Às 22 de junho de 2016 às 07:25 , Anonymous Carlos Eduardo disse...

    Bendita ressaca, Avanti VERDÃO, ninguém segura mais a máquina de gols!!!!!

     
  • Às 22 de junho de 2016 às 07:31 , Anonymous Maurício de Souza disse...

    O Cuca resumiu bem sobre o que aconteceria com o GJ se saísse neste momento.Ele chegaria para compor elenco, e na reserva, perderia a chance de ser convocado para a seleção.
    Ele recomendou que os responsáveis orientassem o menino para aguardar e sair na condição de ser titular.

     
  • Às 22 de junho de 2016 às 08:24 , Blogger Unknown disse...

    Bom dia, palmeirenses!

    A diretoria hoje mesmo tem que aumentar o salário do Róger Guedes, com o intuito de aumentar absurdamente a multa rescisória.

    E, se possível, fazer o mesmo com o Tchê Tchê.
    Duas contratações excelentes, que precisamos proteger!

    Muito bom ver o Verdão passando o trator!

     
  • Às 22 de junho de 2016 às 08:31 , Blogger Unknown disse...

    Ontem mal o Vitinho entrou e um zagueiro de fazenda quase quebrou o moleque.
    É preciso "trabalhar" a cabeça dele para que não se sinta intimidado.
    E dar a ele outras oportunidades.

    Parabéns, Cuca, está sendo um técnico muito bom em muitos aspectos!
    Se tivesse vindo mais cedo, estaríamos na busca pela Libertadores deste ano...

     
  • Às 22 de junho de 2016 às 08:41 , Anonymous Nei Verde disse...

    PARAAAAABENS CUCA...!!!

    Nota 10 para todos, com exceção de Tche Tche e Roger Guedes que tem que ser 11, que belas contratações!

    Menção honrosa para Dudu e Moises, jogaram muito..!

    Uma observação: temos que aprender a matar o jogo, ontem se o America faz um gol complicaria o jogo.

     
  • Às 22 de junho de 2016 às 08:44 , Blogger Unknown disse...

    Na próxima rodada tem que aproveitar a má fase das Marias e conquistar 3 pontos no Mineirão.
    Outro show de Jesus, como no ano passado, seria demais!

    Depois teremos jogos contra Figueira (casa) e Xpó (fora).
    Hora de fazer "gordura" na tabela antes de encarar os clássicos.

    Jogando sério, sem salto alto, podemos fazer 9 pontos nos próximos 3 jogos.

     
  • Às 22 de junho de 2016 às 09:07 , Anonymous Elcio disse...

    Olá Alcides.
    O termo "pipoqueiro", que você coloca com ironia, está errado porque é realmente esse o motivo pelo qual alguns o chamam de pipoqueiro, contra o America ele faz os gols, quando o jogo é contra times melhores ou jogos decisivos, ele afina.
    Eu não o considero pipoqueiro, eu o acho simplesmente fraco, venderia rapidamente se houver oportunidade.
    Roger Guedes sim, esse desde o primeiro jogo, parece me muito mais jogador que o Gabriel, e apesar da mesma idade, tambem demonstra muito mais maturidade.
    Abraço!

     
  • Às 22 de junho de 2016 às 09:19 , Anonymous Elcio disse...

    Escrevi antes de ler os posts dos colegas.
    Você notou que ninguem parabeniza o GJ?
    E sim, Cuca, Roger (gritaram o nome dele ontem mais de uma vez durante o jogo). Tche-Tche, Moises, etc.
    Ele não foi o craque do jogo.

     
  • Às 22 de junho de 2016 às 09:34 , Blogger William Schneider disse...

    Bom dia!!!

    Na minha visão é necessário antes de vencer, tem que jogar bem. Vc pode vencer jogando mal, mas vencer jogando bem impõe respeito.
    Vejo que os times estão respeitando nosso Verdão.
    Nosso time esta compacto, rápido e mto agressivo.
    Os jogadores precisam de foco em todos os momentos pois, mtos erros de passe bobos estão acontecendo.

    O segundo gol foi maestria, com lindo toque de bola e movimentação. Achei D+.

    O que tem de potencial esse Roger Guedes hamm??

    Cuca mais uma vez mitou hahaha
    Todos esperando Dudu, CX e Moisés no banco o cara sai com eles de titular.

    Estamos no caminho certo. Manter a pegada.

     
  • Às 22 de junho de 2016 às 10:06 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Elcio, bom dia. Caro companheiro respeito (e muito) sua opinião, mas tenho muitos anos de vivência com o futebol e posso lhe dizer que o Gabriel pode até não se tornar "aquilo tudo" que muita gente acredita e assim confirmar sua tese, no entanto, penso exatamente o contrário. Acho que ele vai “vingar” e se tornar (ainda não é, que fique claro isto) um atacante fora de série. Quem jogou/joga futebol, mesmo que na várzea, percebe o diferencial técnico deste garoto e o biotipo privilegiado dele para a função de atacante. Ele tem força (já tem), ótimo arranque, excelente domínio de bola e muito bom POSICIONAMENTO. Falta-lhe maturidade (com o tempo o terá) e maior poder de finalização (com o tempo poderá vir a ter). Gabriel Jesus ainda não é craque (seria leviano e clubista se, na minha idade, dissesse que ele já está sequer entre os 50 maiores atacantes), mas também por tudo que já vi, percebo nele chances de se posicionar, algum dia, até mesmo entre os DEZ. No mais, são opiniões e nenhuma pode ser desrespeitada nem mais valorizada que a outra. Abraços!
    Agora, quanto ao jogo de ontem não tenho o que acrescentar às opiniões dos amigos, mas, tenho sim uma opinião formada sobre a atuação da arbitragem: Não querem que o Palmeiras seja campeão. Vamos ao pormenores: Na era dos pontos corridos jamais o título foi parar fora do eixo SP-RJ-MG (e o Sul?); Notava-se na mídia, antes do torneio iniciar, que havia um claro desejo de tornar o Atlético Mineiro o grande favorito e elevá-lo ao glamour que já possui o Cruzeiro nacionalmente. Parece que estão se decepcionando. O Clubes "queridos" por eles, parece que não terão força para tal no atual certame (diga-se SCCP, CRF e SPFC); Restou então a forte dupla sulista, então, porque não direcionar o troféu deste ano para uma região tão vitoriosa do nosso futebol (inclusive internacionalmente), mas que há mais de DUAS DÉCADAS não levanta a taça do brasileirão? E pra consolidar minha tese, "eles" perceberam que a pedra que está no caminho dos fortes guapos dos pampas (em espanhol conota pessoas de grande coragem e valentia) é justamente o Clube que todos eles não toleram: O Palmeiras. Portanto....!
    As arbitragens EM TODOS OS JOGOS DO PALMEIRAS têm me deixado deveras preocupado. Avanti, Palesta!

     
  • Às 22 de junho de 2016 às 10:20 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Apenas acrescentando um detalhe que faltou em meu comentário anterior, o certo seria: Gabriel Jesus ainda não é craque (seria leviano e clubista se, na minha idade, dissesse que ele já está sequer entre os 50 maiores atacantes QUE VI JOGAR), mas também por tudo que já vi, percebo nele chances de se posicionar, algum dia, até mesmo entre os DEZ. Faço questão de acrescentar o VI JOGAR, porque minha geração de grandes atacantes iniciou-se com Reinaldo (um craque azarado do futebol),Kempes, Careca, Paolo Rossi, etc (Maradona, eu não o considerava atacante. Hoje, talvez seria). Ok. Saudações!

     
  • Às 22 de junho de 2016 às 10:31 , Anonymous Bolero disse...

    Bem, o nome do jogo pra mim foi Roger Guedes , destruiu com muita bola a defesa adversária, mas não sozinho pois com G.J que chamam de pipoqueiro injustamente,garoto que chama pra si a responsabilidade se deslocando para todos os lados e encarando mano a mano sem medo qualquer brutamontes da defesa adversária, causando panico nos adversários, com isso sofrendo uma marcação forte além do normal.
    Tchê, Tchê excelente e creio não vai demorar para esse garoto junto com Roger Guedes serem assediados também.
    Moisés, vem dando conta do recado muito bem, raçudo, exceto seus curtos passos que não são tão precisos.
    Enfim, o time jogou muito bem pelos 2 a 0 , não que tenha faltado mais empenho e oportunidade para golear mas, não fosse o goleiro do AM o resultado seria outro.
    Egídio, Apesar de boa habilidade com a bola nos pés , excelente cruzador lhe falta poder de marcação , como ontem na unica oportunidade de perigo deixou ao seu lado o atacante subir livremente para cabecear rente a trave do gol do Prass.
    CX 10, ainda esta sem muito apetite, vem jogando alternando na minha opinião boas e não boas atuações , aquém das nossas necessidades , falta-lhe força mais velocidade e rapidez.
    Cuca excelente trabalho, muita visão dando oportunidade na hora certa para os reservas .
    AVANTI PALESTRA ... vamos ser campeões !!!

     
  • Às 22 de junho de 2016 às 11:30 , Anonymous Anônimo disse...

    Vi o jogo ontem e fiquei muito satisfeito com o show de bola, o resultado é mentiroso, o VERDÃO jogou muito, gastou a bola, podia muito bem ser 3, 4, 5 ou mais, méritos do golirão dos caras.
    O menino Gabriel jogou muito, uma boa (talvez uma pequena parte, mas é a que faz barulho) parte da torcida só elogia quando faz gol, aí vem o pessoal que diz que é pipoqueiro por que não fez gols em grandes, meu para com isso o moleque é bom e com o tempo isso fica normal (fazer gols em grandes), hoje já é um grande jogador e tem tudo para se tornar um cracasso é só esperar, espero que seja ainda no Palmeiras, outra coisa é o posicionamento dele, tá jogando para o time, tá entortando os caras, é bom para caramba.
    A única dúvida que tenho, é que jogaram para o Diretor do Barcelona que estava no Allianz, que viu não só o GJ, mas também o Roger Guedes, Tchê Tchê e até o o nosso Técnico (manja muito o CUCA, o técnico que agente precisava) do VERDÃO e viram também um baita goleiro ( no caso o do América).
    Meus amigos o time tá na pegada de ser CAMPEÃO, vamos continuar nessa pegada que vai dar tudo certo.
    Abs.
    Mário

     
  • Às 22 de junho de 2016 às 11:31 , Anonymous Anônimo disse...

    Goleirão

     
  • Às 22 de junho de 2016 às 11:39 , Anonymous Elcio disse...

    É isso aí Claudio, devemos ter a mesma idade, e joguei bola até os 45, parei porque a cabeça pensava e o corpo não obedecia. Hoje estou no atletismo participando de maratonas por aí.

    Já escrevi outro dia aqui, vejo ele todas essas qualidades que menciona, mas é somente aparente.
    Ele parece que é habillidoso, mas perde a maioria dos lances em que tenta o drible, é goleador, mas perde inumeros gols faceis, cara a cara.
    Pode ser que um dia se torne algo maior, mas já passou da idade de mostrar.

    Para mim ele é o DENOREX, se lembra da propaganda? Parece mas não é!

    Vou citar um jogador que passou pelo nosso verdão, você vai se lembrar, só de olhar ele em campo, dominando a bola, sempre de cabeça erguida, você pensava, esse cara é craque, parece o da Guia. Com o passar do tempo se percebeu que era mais um perna de pau.
    Bandeira. Se lembra dele?
    Naquela época nós na arquibancada o chamavamos de DENOREX, GJ me fez lembrar dele.
    Abraço.

     
  • Às 22 de junho de 2016 às 11:45 , Blogger Unknown disse...

    O time jogou muito bem ontem, tentou fazer saldo, mas ótimo goleiro do América não deixou, Dudu faria um golaço

    Infelizmente a arbitragem nos prejudicou novamente. É incrível como os lances em dúvida são apitados sempre contra o PALMEIRAS, no terceiro gol de G. Jesus, o lance é de tira teimas, normal acertar ou errar, mas o do Santa Cruz foi menos complicado e o bandeira da vez, errou.
    Outro foi lance de bola na mão, mas que é pênalti de acordo com a regra, poderia ser gol. Reparem que os times que jogam contra o PALMEIRAS, jogam a vontade, sem medo de a arbitragem aplicar a regra, vide a falta no Vitinho e as agressões do Fagner em Dudu no Derby.

    Futebol muito bem jogado por todo o time com exceção de Egídio e C. Xavier que destoaram

     
  • Às 22 de junho de 2016 às 11:47 , Anonymous Elcio disse...

    Mudando o assunto um pouco, como havia comentado, as 10 primeiras rodadas seriam um bom indicador de onde poderíamos chegar.
    Até agora, só jogamos com Flamengo e Coritiba fora de SP, e isso foi muito bom para nós.
    A partir da próxima rodada, começaremos a sair mais e é agora que temos que confirmar o favoritismo.
    Agora estarão todos de olho no Verdão, e ganhar de nós será um estímilo muito grande para qualquer um.
    Espero que o Cuca saiba controlar o já ganhou nos jogadores.
    Abraço!

     
  • Às 22 de junho de 2016 às 16:49 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Não tem nenhum já ganhou. Precisamos manter esse ritmo até o fim. Sede de bola, será o nosso lema. Cuca é monstro! Que treinador! O grande responsável pela nossa ressurreição. Há quantos anos o Palmeiras não joga essa bola ? Para mim, mais de 15. Desde a Vitória na Libertadores. Pura verdade. O Time de 2008 e 2013, não chegava nem perto desse, mesmo com Valdívia. Quanto Menino Jesus, um craque como poucos. Precisa só melhorar na finalização e no equilíbrio emocional. Uma sua característica extraordinária, de fato, é o posicionamento. Mas eu também incluo a garra, a coragem, a determinação, algo muito raro em jogadores técnicos. Nobre precisa amarrar os contratos de Jesus, Guedes e Tchê Tchê. Precisamos de Títulos, e somente tendo esses três é que conseguiremos.

     
  • Às 22 de junho de 2016 às 16:51 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Quanto ao Menino Jesus.

     
  • Às 22 de junho de 2016 às 16:59 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Odinei Ribeiro é muito bom. O melhor, junto com Jota Junior. Deveriam se revezar nas transmissões. Willian, como os demais invasores da profissão, no dizer de Alcides, é fraco. Mas não compromete. Ao contrário do deslumbrado Noriega, que não está fazendo nenhuma falta. Bastou ele deixar de ser escalado nos jogos palestrinos, que o Palmeiras passou a ganhar e jogar! Acho que esse cara dá azar. Foi para a Copa América, e viu o Peru eliminar o Brasil. Que demore para aparecer em nossas transmissões.

     
  • Às 22 de junho de 2016 às 17:02 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Para a confiança se consolidar, só nos falta MOER um adversário. Por quê não o azulzinho de Minas ?

     
  • Às 22 de junho de 2016 às 17:06 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Ao contrário do "outro azul", que só "levanta", o azulzinho de Minas só "abaixa".

     
  • Às 22 de junho de 2016 às 17:09 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Agora nos resta torcer por maus resultados daqueles que estão ao nosso encalço. Precisamos disparar. Desgarrar. Não temos ajuda da arbitragem. Com o PALMEIRAS, só na garra, na fé e na técnica

     
  • Às 22 de junho de 2016 às 17:10 , Anonymous Verde insuperável disse...

    E tenho dito !

     
  • Às 22 de junho de 2016 às 18:57 , Anonymous Marco disse...

    Ficou evidente a evolução do time do Palmeiras com um meio de campo mais criativo, mesmo tendo dois segundos volantes atuando como meias. Cleiton Xavier e Moisés tem feito um bom trabalho, muito facilitado pela presença do Tchê-Tchê. Entretanto, fica evidente que não temos reposição para essa função e nossa direção ainda não percebeu que essa é a contratação necessária para manter o nível do time e não ficar torcendo para que um dos dois não tenha que se afastar por contusão. O time do Palmeiras, marcando presença no meio de campo, faz com que toda a equipe se destaque. A bola chega mais ao ataque e menos na sua defesa.

    ========

    Péricles Bassol – Caso o Palmeiras tenha algum dirigente com a mínima malícia de futebol deveria exigir que esse elemento nunca mais apite um jogo do Palmeiras. Não é porque o Palmeiras ganhou que vamos ignorar que esse cidadão foi mal intencionado. Em um jogo contra uma equipe de maior força, o Palmeiras não ganha com esse cara no apito. Não se percebe a atuação tendenciosa de um árbitro ou de um auxiliar apenas em lances capitais. Percebemos na conduta deles durante todos os minutos do jogo.

    ========

    Outro registro é sobre a marcação de impedimento. Ontem, foi possível perceber como os auxiliares são atentos e precisos. Não venham com a desculpa que os lances foram rápidos ou difíceis nas partidas contra Grêmio, Ponte, Gambá e Santa Cruz, jogos que as linhas de área auxiliariam muito mais a marcação. Quando querem marcar, marcam, quando não querem, não marcam!

     
  • Às 22 de junho de 2016 às 19:22 , Anonymous Ex - Jogador disse...

    Parabéns Mrs Cuca !

    Colocou ordem em casa, arrumou o time, coisa que nem MO nem OO conseguiram fazer.

    Uma coisa que gosto do Cuca é que ele opta pelo ataque. É assim que tem que ser mesmo afinal a essência do futebol brasileiro, o nosso forte (busque na história) sempre foi o ataque. Toma 1 gol, mas faz 3 ! Palmeiras está resgatando isso.

    Só para finalizar: impressão minha ou sumiram os apelos para a volta de valdivia ?? será que acordaram desse pesadelo ??

    e tem outra coisa se dizem que nossa torcida é muito crítica isso se deve pelo nível de fanatismo da mesma, da paixão e do bem querer do Palmeiras. Só cobramos de algo quando gostamos e sabemos que podem render.

    Quiça os brasileiros cobrassem seu país assim como a torcida do palmeiras cobra e fica em cima do time...

     
  • Às 22 de junho de 2016 às 22:40 , Blogger Unknown disse...

    Fomos em Campinas e perdemos (na mão grande) para a Ponte Preta.
    "-3" pontos na tabela.

    Agora as Marias vão lá e sapecam 4x0 na Macaca!
    Temos que ganhar fora também, lá no Mineirão.
    Temos time.
    Com menos time e um treinador +/- conseguimos vencer também.

    Bora fazer 9 pontos nos próximos 3 jogos!
    Meta bem possível de alcançar: Marias (fora), Figueira (casa) e Xpó (fora).

    Hora de passar o trator e aumentar a distância para todos os outros 19!
    VAI, VERDÃO!

     
  • Às 23 de junho de 2016 às 12:04 , Anonymous Marco disse...

    Enquanto o Palmeiras não tinha um meio de campo de qualidade, os apelos para a REPOSIÇÃO de uma peça importante para o time tinha que ser feito a todo momento.
    E mesmo hoje, sabendo que não há opções para Cleiton Xavier e Moisés. Contundindo-se um deles, o time volta a ficar carente na função. Isso sim foi um pesadelo, que não foi percebido por mais de um ano.

     
  • Às 23 de junho de 2016 às 14:51 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Este blog é muito bacana mesmo, o Elcio me fez lembrar até do Bandeira (kkkkk). Olha, vou confessar que eu era um dos que realmente achavam ele um CRAQUE (KKKkk). O cara jogava bonito mesmo e como foi na época do calvário, qualquer coisa que surgia era motivo de muita esperança pra gente. Se não me engano (os amigos podem me ajudar) ele veio para suprir a saída de (este sim, hein) um cracaço do Palestra: O Edu Manga. Foi por volta de 87, 88 eu acho e se for mesmo, parece que o Manga tinha sido vendido pro futebol mexicano e nós estávamos órfãos de um meia habilidoso e tal e o "marvado" do Bandeira chegou, jogou de cabeça erguida, dominava a bola sem olhar pra ela, más não acontecia nada, kkkkk. Ele enganou muita gente (inclusive eu) kkkk. Valeu a lembrança, Elcio.
    PS: Más comparar o coitado do Jesus com o Bandeira é judiar muito do moleque (kkk). Abs!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial