Observatório Alviverde

29/09/2016

CUIDADO NOBRE PORQUE O PERIGO PODE ESTAR DENTRO DE CASA!


A vaidade e a ambição têm sido o grande flagelo da humanidade e delas derivam os grandes males que hodiernamente afligem, atormentam e colocam em confronto a própria humanidade.

Restringindo-as ao âmbito do Palmeiras, quero chamar a atenção de Nobre para o perigoso problema do intragrupo, ou, abrindo o jogo e falando objetivamente, a velha e conhecida sabotagem que pode eclodir de dentro para fora, das entranhas do clube, através de pessoas que não querem ver o Verdão -sob Paulo Nobre- um time campeão.

De certo modo tranquiliza-me o fato de -ao menos até agora- eu ter tido notícia de que apenas o candidato situacionista, indicado pelo atual presidente concorrerá ao pleito.

Mas quem desconhece ou pode desconhecer as terribilíssimas "forças ocultas" internas que -anos a fio- têm solapado e liquidado de maneira  silenciosa o Palmeiras nos momentos cruciais das competições, abrindo ensanchas para que a Globo e a mídia nos gozem e menosprezem  ao afirmar que "a alegria dos palmeirenses começa no Paraíso e termina  na Consolação".

Não, não estou querendo bancar o profeta do apocalipse, mas há de se considerar que, além de todos os obstáculos e inimigos habituais que o Palmeiras tem de superar habitualmente(adversários, entidades diretivas, tribunais, RGT e mídia, as arbitragens e outros), existe um inimigo em especial que me causa a um só tempo perplexidade e medo: as ferrenhas oposições que transitam pelos bastidores alviverdes.

É preciso que Paulo Nobre abra o olho e impeça que essas forças reacionárias tirem o time palmeirense da rota dos títulos da CdB e do Brasileiro.

Ou você quer me fazer acreditar que naquele fatídico 2009 apenas e tão somente elas e Simon derrotaram o Palmeiras ao não validar o legítimo e legalíssimo gol de Obina contra o Flu?

Como disse um espertíssimo shakespeariano palmeirense, observador do futebol e da vida, que sabe, perfeitamente, que o futebol não se restringe ou se resolve exclusivamente nos restritos limites do campo de jogo:

"há muito mais coisas entre o céu e o inferno palmeirenses, do que pode julgar a nossa vã filosofia!"

COMENTE COMENTE COMENTE   

PS - Semana que vem estarei de volta ao meu aconchego em BH e o blog transitará, novamente da precariedade à normalidade. Agradeço a todos os amigos que mantiveram vivo este espaço por estes dias, tanto e quanto por terem atendido ao meu apelo de não ofender a quem quer que seja de forma direta e incisiva, ainda que possam merecer. (AD)  

13 Comentários:

  • Às 30 de setembro de 2016 às 06:44 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Concordo com Alcides, e arremato:Não podemos, uma vez mais, perder para NÓS MESMOS ! Mas observo que atualmente nosso grande problema pode estar dentro do Vestiário, onde muitos EGOS, nem sempre possuindo o tamanho que eles pensam ter, convivem sob a batuta de um treinador metódico, dedicado, brilhante, e, por isso, centralizador e provido de autoridade ! Cuca deve ter TODO o apoio dos Palmeirenses. Com Cuca o Palmeiras mudou de patamar. Não há ninguém mais interessado nos Títulos do que Cuca. Portanto, e percebendo que ele estava visivelmente chateado no último jogo, em face dos últimos acontecimentos, penso que precisamos, MAIS DO QUE NUNCA, apoiar CUCA, o verdadeiro caminho para as nossas Vitórias !

     
  • Às 30 de setembro de 2016 às 09:57 , Blogger William Schneider disse...

    Apoiado!!!

     
  • Às 30 de setembro de 2016 às 11:44 , Anonymous Bolero disse...

    CONTRA TUDO E CONTRA TODOS DESDE OS PRIMÓRDIOS DA IMIGRAÇÃO ITALIANA AO BRASIL.
    Caro Alcides, Marco, Verde Insuperável e tantos outros neste blog, tenho sempre acompanhado esse seu blog com muita assiduidade e claramente concordando com suas afirmações quando em relação as criticas injustificadas e invejosas da imprensa clubística anti-Palmeirenses, tal qual como ex. o caso Cucabol rotulada pelo fdp do mauro cesar pereira da espn.
    Contudo tenho o hábito de passar pelos sites e blogs de tudo que se relaciona ao Palmeiras e não poderia deixar de comentar sobre a excelente publicação feita pelo jornalista Conrado Cacace no site Verdazzo.com.br ,cuja matéria "NÃO IMPORTA O QUE DIGA..." em seu conteúdo ele cita : A intolerância da imprensa com o Palmeiras vem desde a fundação do Velho Palestra, e sempre que o assunto vem à tona recomendo a leitura do link: DESTA DISSERTAÇÃO DE MESTRADO, em Sociologia de 1996 defendida na Unicamp, que revela que a perseguição da imprensa ao Palmeiras começou já na década de 20, e em especial ao discurso sempre pejorativo feito pelo jornal OESP contra os desportistas imigrantes Italianos.
    Aos colegas de leitura deste blog ,bem como a todos Palmeirenses descendentes de Italianos assim como eu, um filho, recomendo a todos lerem a belíssima dissertação de José Renato de Campos Araújo : IMIGRAÇÃO E FUTEBOL - O CASO PALESTRA ITÁLIA ., que para tanto basta entrar no link : http://www.bibliotecadigital.unicamp.br/document/?code=000107928 , fazer simplesmente seu cadastro e baixar em pdf a matéria citada com suas 171 paginas da história da imigração Italiana que de acordo com o censo representava 1/6 da população de São Paulo em 1920, nascendo nessa década o nosso PALESTRA ITÁLIA e hoje Sociedade Esportiva PALMEIRAS.

     
  • Às 30 de setembro de 2016 às 12:47 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Trajano levou um pé da ESPN. Caiu fora. Só falta o arrogante Kfouri ! A ESPN, de boba não tem nada. Imagine continuar com um petista, com a Dilma e o PT fora do Poder.....De onde virão as verbas de publicidade ??? No nosso mundo atual, tudo é business !!!

     
  • Às 30 de setembro de 2016 às 13:01 , Blogger Unknown disse...

    http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2016/09/30/espn-brasil-rescinde-contrato-com-jose-trajano/

     
  • Às 30 de setembro de 2016 às 14:55 , Anonymous Claudio de MG disse...

    É sério isto?
    Só falta agora demitir por justa causa MAURO CÉSAR PEREIRA, GUSTAVO HOFMAN, FERNANDO NARDINI E LÉO BOSTOZZI para poder ter um mínimo de consideração da minha parte. Ah, já ia me esquecendo: Não dou a mínima atenção pra esta coisa que chamam de NFL. O esporte que eu gosto se chama FUTEBOL, e na falta deste, até assisto VOLEI e BASQUETE. O resto, não sei nem o nome direito.

     
  • Às 30 de setembro de 2016 às 14:59 , Blogger Unknown disse...

    Isso aí!

    Cuca já demonstrou uma coragem a toda prova logo que chegou, promovendo a saída de Lucas e Robinho.
    Choveram críticas e dúvidas.
    O tempo mostrou que ele estava certo, certíssimo.

    Agora que a situação política está praticamente encaminhada, é preciso já começar a pensar as bases para a renovação do contrato dele.

    Tomara que seja acertado um contrato longo.
    Precisamos de estabilidade para continuar o planejamento vitorioso dos últimos meses.

    Nada como ter um treinador palmeirense de verdade (e competente!) na beira do campo!

     
  • Às 30 de setembro de 2016 às 16:47 , Blogger Unknown disse...

    O colunista do PTD Catedral de Luz mandou muito bem dessa vez!

    Ilustres palestrinos, agora eu entendi o sentido do aforismo "Cheiro de hepta" - perdoem-me pela insistência. Afinal foram seis disputas e seis fracassos. A saber: "Troféu Asa Branca, Taça Chico Science, Copa da Primeira Liga do Brasil, Campeonato Carioca, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana".

    Hahahahahahahahahahahah

     
  • Às 30 de setembro de 2016 às 17:50 , Anonymous Anônimo disse...

    Vôlei ainda tem influência na grade da RGT. No basquete a redetv faz uma cobertura honesta. Por falar em basquete e flamerda, eles fizeram um torneio no Ceará, gostei.

     
  • Às 30 de setembro de 2016 às 19:13 , Blogger ester abea disse...

    amigos, amigo Verde Insuperável, Claudio de MG e tantos outros

    O QUEEEEEEEEE ???????

    O simpático e nada arrogante Trajano fora?!
    O másculo e agreste Trajano fora ?

    E agora para quem os olhares quentes do machésimo Kfouri dardejarão ?

     
  • Às 30 de setembro de 2016 às 19:16 , Blogger ester abea disse...

    grande Alcides

    O Blog e o Blogueiro-mor são incríveis.

    Em BH ou no meio do mato!

     
  • Às 30 de setembro de 2016 às 19:28 , Blogger ester abea disse...

    Atenção! Atenção!

    Palmeiras envolvido na Lava Jato

    "Sérgio Moro aceita denúncia contra o Palmeiras na Lava Jato"

    O motivo é que o Palmeiras tem usado frequentemente, nos últimos anos, um imóvel em Itaquera, para festas, recreação e verdadeiros passeios. O imóvel aparenta ser seu, mas na verdade está registrado em nome de um velho amigo, o que configura ocultação de bens.
    Para piorar a situação, o tal imóvel foi construído com dinheiro público e pela Odebrecht!

     
  • Às 30 de setembro de 2016 às 21:00 , Blogger Unknown disse...

    Não é possível o palmeiras não se defender das tentativas de desestabilizar o time com mentiras e absurdos inventados com objetivo de ajudar o flamengo. Precisou o Neto vir a publico e falar a verdade, fomos defendidos pelo Neto pq nao tem nenhum palmeirense com peito pra falar a verdade??

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial