Observatório Alviverde

24/09/2016

O MAIS IMPORTANTE É QUE O PALMEIRAS VENCEU!

Meus amigos

Por problemas de última hora em meu televisor, só pude assistir ao Palmeiras x Coritiba a partir dos 32 minutos do segundo tempo.

Em razão disso (ainda estou em viagem) não tenho como analisar o rendimento da equipe e peço aos companheiros de blog que o façam por mim, pelo que, antecipadamente, agradeço.

De minha parte só posso analisar o resultado (espetacular) que coloca os mais diretos perseguidores do Verdão, o Fla a quatro pontos atrás  do Palmeiras e o Galo Mineiro a oito. 

O Fla, ainda que jogando em casa, tem um jogo complicadíssimo contra o Cruzeiro e o Galo joga em casa contra um desesperado Inter de Porto Alegre.

Qualquer dessas equipes que -ao menos- empatar, fica mais distante do Palmeiras após esta rodada de número vinte e sete do Brasileirão.

O Palmeiras só volta a jogar pelo Brasileirão na segunda-feira dia 03 de outubro  (daqui a nove dias) em Recife, contra o Santa Cruz.

COMENTE COMENTE COMENTE


75 Comentários:

  • Às 24 de setembro de 2016 às 18:53 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Ótima. Maravilhosa. Estupenda vitória. O que vale, e mais precisamos, são dos TRÊS pontos na sacola. Porém..., há considerações:

    1ª - Cuca, esqueça de vez este Éric (o segundo Danilinho)! "jogadorzinho" (inho mesmo) fraco, ruim, sem função e que, por característica, atrapalha o futebol do fominha, hoje improdutivo, porém único CRAQUE do time, Gabriel Fernando Jesus.

     
  • Às 24 de setembro de 2016 às 18:54 , Anonymous Claudio de MG disse...

    2ª - Leandro PEREIRA (sim. Este é o nome do moço!). Péssimo tecnicamente. Pra quem já teve Evair, ele é um sacrilégio, mas funciona. Não atrapalha o fominha, individualista, porém ÚNICO craque do time Gabriel Jesus. PEREIRA é o antônimo do Éric. Argh!

     
  • Às 24 de setembro de 2016 às 18:54 , Anonymous Claudio de MG disse...

    3º - Jailson, grande goleiro. Palmeirense nato, tanto quanto nós: NÃO FAÇA MAIS ISTO! Basta, porque o sujeito tem muito, mas muito crédito. Fernando Prass, ídolo (meu, respeito as contrariedades), bom goleiro, más estou muito satisfeito com o nosso goleirão atual.

     
  • Às 24 de setembro de 2016 às 18:55 , Anonymous Claudio de MG disse...

    4º - Mauro Cesar Pereira, PALHAÇO, o 2º gol do Palmeiras foi uma AULA DE FUTEBOL TREINADO. Não assisto, nem assistirei, a emissora onde trabalha este sujeito. ODEIO ESPNojo! Nem acesso seus blogs. Más por todas as reclamações de Palmeirenses que vejo sobre este sujeito, o qual desconheço, faço esta observação pertinente. O segundo gol do Palmeiras hoje, pra quem de fato entende de futebol, foi um dos mais BONITOS DO CAMPEONATO. Foi treinamento puro!

     
  • Às 24 de setembro de 2016 às 18:56 , Anonymous Claudio de MG disse...

    5º - Dudu: Que raça! Este moço merece levantar a taça de campeão brasileiro de 2016!

     
  • Às 24 de setembro de 2016 às 18:59 , Anonymous Claudio de MG disse...

    6º - Vágner Vilaron, bom comentarista da RGT: Foi o Palmeiras, LÍDER do campeonato que venceu. Não foi o bom time do Coritiba, bem treinado pelo ex-craque Carpegiani que perdeu! Entende a diferença?

     
  • Às 24 de setembro de 2016 às 21:36 , Blogger ester abea disse...

    amigo Claudio

    assino embaixo!

    Para a imprensa imunda foi o CFC que perdeu, não a SEP que venceu com um lindo gol.

    Agora é ganhar mais 5 contra times de baixo da tabela...
    Difícil, mas totalmente possível!

     
  • Às 24 de setembro de 2016 às 22:06 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Concordo Abea, eu, você e mais 14 milhões e tantos seremos Campeoes, outra vez, este ano!

     
  • Às 25 de setembro de 2016 às 00:01 , Blogger Alexandre disse...

    Cuca fez o time jogar, esse ano, Parabéns!

    1° turno, no alto da glória, o Palmeiras ganhando o jogo: 2 a 1, faltando 5 minutos para o término do jogo, o Cuca tira o Roger Guedes e coloca o zagueiro Dracena, Leandro Calopsita aproveita uma sobra de uma bola em que o jogador do Coritiba, estava em impedimento e empata o jogo: 2 a 2. Colocaram o empate na conta da torcida do Palmeiras( sinalizadores).

    Palmeiras 2 X 2 Ponte. 2 a 1 pro Palmeiras, Cuca tira o Roger Guedes e coloca Thiago Santos. 2 a 2.

    São 4 pontos perdidos, por substituições inúteis.

    Hoje, 2 a 0 Palmeiras, o Verdão mandando no jogo, sai Roger guedes e entra Thiago Santos: 2 a 1 no sufoco!

    Cuca, não inventa!

     
  • Às 25 de setembro de 2016 às 00:35 , Anonymous Sr. Keiko disse...

    VEJAM


    http://espn.uol.com.br/video/633850_cuca-reclama-da-expressao-cucabol-e-mauro-responde-que-analise-e-tecnica-nao-pessoal

     
  • Às 25 de setembro de 2016 às 03:44 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Mauro Cesar Pereira é um abjeto flamerdista Canalha.

     
  • Às 25 de setembro de 2016 às 09:08 , Anonymous Alex Verdão disse...

    Mas uma vitoria do líder e gostei da indireta que o Cuca mandou para o comentarista

     
  • Às 25 de setembro de 2016 às 09:30 , Anonymous Anônimo disse...

    MCP é bambi carioca

     
  • Às 25 de setembro de 2016 às 13:02 , Anonymous Claudio de MG disse...

    America/MG vai mandar o jogo contra o Verdão para Londrina. Não gosto, nem precisamos disto. Sou adepto da lisura na disputa desportiva e estas inversões por questões puramente financeiras não me agradam.

     
  • Às 25 de setembro de 2016 às 13:13 , Anonymous Nei Verde disse...

    Claudio, Palmeiras não tem nada a ver com isso, o mando é do Coelho, Palmeiras tem que ir onde eles mandarem o jogo, e aqui o Palmeiras esta em casa!
    Flamerda esta se apegando em tudo, mas quanto a isso, não tem nenhuma logica, estão procurando desculpas!

    Sobre o jogo de ontem:
    O time no segundo tempo se comportou como Palmeiras, porque no primeiro foi uma lástima, mas Cuca não devia ter trocado atacante por defensor, terminamos o jogo com as calças na mão.
    Dudu um gigante no segundo tempo jogou muito.
    Nossa defesa não pode continuar dando essas bobeiras, Mina com Dracena da mais segurança.
    Palmeiras no ALLIANZ tem ficado nervoso, tem jogado melhor fora.
    Valeu o resultado.

     
  • Às 25 de setembro de 2016 às 13:30 , Anonymous Fernando disse...

    O Palmeiras não pode ser responsabilizado por atitudes de outros times. O América MG vai jogar com Flamengo e São Paulo fora de BH.

     
  • Às 25 de setembro de 2016 às 14:01 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Incomodado com perseguição, Cuca rebate comentarista da ESPN

    Treinador responde Mauro Cezar Pereira, que insiste em desmerecer a campanha do líder do Brasileirão.

    Com a vitória de sábado sobre o Coritiba, no Allianz Parque, o Palmeiras chegou a dez rodadas de invencibilidade e manteve a liderança isolada do Brasileirão. A sólida campanha alviverde, no entanto, tem sido vítima de ataques por parte de Mauro Cezar Pereira, comentarista da ESPN Brasil.

    Incomodado com a eficiência do time do técnico Cuca nas jogadas de bola parada, e com o sucesso obtido nas cobranças de lateral, Mauro rotulou o futebol do Verdão de "Cucabol".

    Desvirtuando números e adotando critérios que não aplica nas análises que faz a outros times, o comentarista repete insistentemente que o Palmeiras depende das bolas aéreas, que joga feio, e também já sentenciou que o trabalho de Cuca é ruim.

    Após a vitória de sábado, o treinador Palmeirense resolveu desabafar: "A gente criou essa jogada de lateral na área primeiro porque as dimensões do campo diminuíram lateralmente, segundo porque a gente tem um bom batedor, terceiro porque temos bom componentes no jogo aéreo e encaixa bem a segunda bola. Algumas pessoas se incomodam com isso. Eu vi até um entendido aí falar que é "Cucabol". Eu acho que essas pessoas tinham que ter um pouco mais de respeito com a gente. O lateral se tornou uma jogada também importante que todo mundo faz. Será que vão falar que os outros também são "bol"? indagou.

    "Tem que ter respeito pelas pessoas. Ninguém gosta de ouvir coisas assim. De repente tá puxando alguma coisa mais pro lado pessoal. Como é que um clássico foi tão feio como esse na Arena Corinthians? (MCP definiu como "péssimo"). Porque ele não deve ter ido no jogo. Porque um jogo quase perfeito que o Palmeiras fez dentro da proposta que teve contra a dificuldade que é jogar contra o Corinthians. Talvez não fosse o resultado que o agradasse. Hoje (sábado) fizemos um gol de jogada ensaiada. Vamos ver... Vai passar em branco isso, não tem problema. O mais importante é que o Palmeiras ganhou, pra gosto de muitos e desgosto de um ou outro" finalizou.

    Provocação: mesmo com a manifestação de Cuca pedindo respeito, o comentarista não deixou de usar o termo "Cucabol" em seu Twitter, gerando uma reação da torcida Palmeirense, que criou uma hashtag para defender tanto o técnico quanto o clube; #Linguabol ficou nos trend topics por horas.

     
  • Às 25 de setembro de 2016 às 14:06 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Nei e Fernando, não estou de maneira alguma dizendo que o Palmeiras está fazendo algo para beneficiá-lo. Pelo contrário, acho até que esta mudança de mando pode ser negativa para nós, em virtude da parcialidade covarde dos homens da imprensa. A ideia que tentei passar é que não concordo com a atitude do América, que por estar praticamente "morto" na competição, poderá influenciar tecnicamente no torneio. Por exemplo: Venceram o Inter (time que não gosto) no Independência e pode com este resultado ajudar na queda dos gaúchos. Depois, negocia um mando de jogo contra o Santa Cruz para o Nordeste, onde o coral tem imensa torcida. Ai haveria desequilíbrio técnico em prol de um. No mais, o Palmeiras não tem nada a ver com isso, só acho que a Confederação não deveria permitir.

     
  • Às 25 de setembro de 2016 às 14:16 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Como todos sabem, detesto a ESPN e 99% dos "torcedores-profissionais" que lá trabalham, e como não assisto nada daquele canal, às vezes fico sem saber o que rola por lá. Porém ontem, na entrevista do Cuca e depois vendo comentários na internet, fiquei sabendo que ele, Cuca, chateado, se referia a um comentarista da ESPN (sujeito insuportável, por sinal). Esta declaração do Cuca, só me fez reforçar o ódio que tenho daquela emissora IMPRESTÁVEL. ESPNojo, eu não assisto!

     
  • Às 25 de setembro de 2016 às 14:21 , Anonymous Matheus São José do Rio Preto-SP disse...

    O cuca estava bem nervoso ontem na entrevista.
    Repórter da ESPN: O que o time precisa evoluir para as próximas partidas?

    Cuca: "não sei, quem tem q saber é vc e sua emissora que são diferentes e sabem de tudo"

    Chup@ antis!

     
  • Às 25 de setembro de 2016 às 14:40 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Matheus São José do Rio Preto-SP disse...

    kkkkkkkkkkkkkkkkk!
    Não sabia que era repórter deles. Então, agora que o Cuca virou meu ídolo de vez.

     
  • Às 25 de setembro de 2016 às 14:43 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Marco, cadê você? Gostaria de ver sua opinião ou informação acerca deste episódio que envolve um comentarista daquela emissora que abomino. Saudações!

     
  • Às 25 de setembro de 2016 às 14:44 , Blogger ester abea disse...

    amigo Claudio

    Discordo: seremos 18 milhões de apaixonados(não 14), mais você e eu comemorando a CdB e o Nacional

    Concordo: ESPN é horrorosa, mas sempre se salvam a masculinidade absurda de Kfouri e o másculo e agreste Trajano, sujeito simpático e sem trejeitos

    (KKKKKKKKKKKKKKKKK)

     
  • Às 25 de setembro de 2016 às 14:50 , Blogger ester abea disse...

    aliás, o másculo e agreste Trajano não é nada arrogante.
    Nem um pouquinho...

    E COMO nosso Verde Insuperável chama o Kfouri de pederasta velho ? Kfouri exala masculinidade por todos os orifícios

    (KKKKKKKKKKK)

     
  • Às 25 de setembro de 2016 às 17:06 , Blogger Unknown disse...

    Ester Abea,

    Quero deixar aqui o meu protesto ao seu comentário da página anterior.
    Onde já se viu, dizer que o SPFW é a 4ª força do estado de São Paulo!

    Como pode ter se esquecido da Ponte Preta, que nos deu tanto trabalho, nos tirou 5 pontos e está perto do G4?
    Como ex-morador de Campinas, acho o seu esquecimento uma grande injustiça com este clube tão tradicional.

    Hahahahahahaha

     
  • Às 25 de setembro de 2016 às 18:31 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Cruzeiro safado. Time mau caráter andou em campo apos marcar um gol. Apenas o Manoel e o Henrique parecem ter caráter de profissionais e lutavam em campo. O cretino do tal abila (minusculo mesmo) merece uma investigação pela forma que chutou e perdeu 2 gols FEITOS. Cretinos, se Deus quiser estarão na SERIE B em 2017.

     
  • Às 25 de setembro de 2016 às 18:36 , Anonymous Claudio de MG disse...

    A cara de satisfação de alguns dos smorfs apos o gol dos LIXOS era vergonhosa. A "raça" do tal Robinho chega a ser contagiante.
    Malditos, a serie B os espera em 2017!

     
  • Às 25 de setembro de 2016 às 18:37 , Anonymous Acaccio disse...

    Quem aqui reclama do Banana, do Barrios por incrível que pareca podia ser pior, existe um cara por ai com nome de Abila que dizem ser jogador de futebol.

    Que FDP

     
  • Às 25 de setembro de 2016 às 19:14 , Anonymous Alex Verdão disse...

    Segundo gol do flamengo irregular

     
  • Às 25 de setembro de 2016 às 19:25 , Anonymous Nei Verde disse...

    Meus amigos, lembram quando eu postei aqui, que o único time que poderia tirar pontos do flamerda era o Palmeiras, fui taxativo dizendo que não podíamos perder a oportunidade, era jogo em casa, eram seis pontos em jogo, mas Zé Merda Dinossauro Matusalém Roberto entregou o ouro e nosso time amarelou, acabou empatando com as calças na mão.
    Eu já estava desconfiando, alem de ajuda de fora esse time de urubu esta recebendo ajuda de macumbeiros, espíritos do mal esta em campo com eles, time do Palmeiras entrou em campo amarrado, e hoje a raposa vira lata perdeu gols inacreditáveis, flamerda já tinha dado o jogo como perdido.
    Palmeiras e nós palmeirenses temos que pedir a benção divina sobre nosso time, porque o adversário direto esta tendo ajuda do além, a isso esta..!

     
  • Às 25 de setembro de 2016 às 19:27 , Anonymous Nei Verde disse...

    Porque sportv demorou tanto tempo para mostrar o replay do segundo gol do flamerda, sera que estavam editando? tirando o jogador do impedimento?

     
  • Às 25 de setembro de 2016 às 19:33 , Anonymous Nei Verde disse...

    Claudio, o Marco só pode estar por perto do Alcides, algum lugar sem sinal de net.

     
  • Às 25 de setembro de 2016 às 20:50 , Anonymous PTD disse...

    Incomodado com perseguição, Cuca rebate comentarista da ESPN

    Treinador responde Mauro Cezar Pereira, que insiste em desmerecer a campanha do líder do Brasileirão.

    Foto: DivulgaçãoCom a vitória de sábado sobre o Coritiba, no Allianz Parque, o Palmeiras chegou a dez rodadas de invencibilidade e manteve a liderança isolada do Brasileirão. A sólida campanha alviverde, no entanto, tem sido vítima de ataques por parte de Mauro Cezar Pereira, comentarista da ESPN Brasil.

    Incomodado com a eficiência do time do técnico Cuca nas jogadas de bola parada, e com o sucesso obtido nas cobranças de lateral, Mauro rotulou o futebol do Verdão de "Cucabol".

    Desvirtuando números e adotando critérios que não aplica nas análises que faz a outros times, o comentarista repete insistentemente que o Palmeiras depende das bolas aéreas, que joga feio, e também já sentenciou que o trabalho de Cuca é ruim.

    Após a vitória de sábado, o treinador Palmeirense resolveu desabafar: "A gente criou essa jogada de lateral na área primeiro porque as dimensões do campo diminuíram lateralmente, segundo porque a gente tem um bom batedor, terceiro porque temos bom componentes no jogo aéreo e encaixa bem a segunda bola. Algumas pessoas se incomodam com isso. Eu vi até um entendido aí falar que é "Cucabol". Eu acho que essas pessoas tinham que ter um pouco mais de respeito com a gente. O lateral se tornou uma jogada também importante que todo mundo faz. Será que vão falar que os outros também são "bol"? indagou.

    "Tem que ter respeito pelas pessoas. Ninguém gosta de ouvir coisas assim. De repente tá puxando alguma coisa mais pro lado pessoal. Como é que um clássico foi tão feio como esse na Arena Corinthians? (MCP definiu como "péssimo"). Porque ele não deve ter ido no jogo. Porque um jogo quase perfeito que o Palmeiras fez dentro da proposta que teve contra a dificuldade que é jogar contra o Corinthians. Talvez não fosse o resultado que o agradasse. Hoje (sábado) fizemos um gol de jogada ensaiada. Vamos ver... Vai passar em branco isso, não tem problema. O mais importante é que o Palmeiras ganhou, pra gosto de muitos e desgosto de um ou outro" finalizou.

    Provocação: mesmo com a manifestação de Cuca pedindo respeito, o comentarista não deixou de usar o termo "Cucabol" em seu Twitter, gerando uma reação da torcida Palmeirense, que criou uma hashtag para defender tanto o técnico quanto o clube; #Linguabol ficou nos trend topics por horas.

     
  • Às 25 de setembro de 2016 às 21:22 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Nei Verde, o Marco faz falta aqui no blog. Também sou religioso e o que você disse sobre as coisas estranhas em prol do mulambo também começa a me deixar cismado. Os gols que aquele argentino miserável perdeu são inacreditaveis. Mas agora infezei de vez com aqueles smorfs FDP e espero que eles sejam rebaixados pra B.

     
  • Às 25 de setembro de 2016 às 21:26 , Blogger Unknown disse...

    Pessoal, agora falando sério.

    Não deixem de ver isto aqui:
    http://app.globoesporte.globo.com/futebol/times/portuguesa/sem-luz-no-fim-do-tunel/

    Por causa do possível rebaixamento do Flamengo, a Portuguesa foi rebaixada.
    Em poucos anos, está a ponto de ser destruída pelas dívidas.
    Isto é o resultado mais evidente da ação do esquema RGT / CBF.

    ISTO É O QUE QUERIAM QUE ACONTECESSE COM O PALMEIRAS.

    Não podemos nunca baixar nossa guarda.
    Apesar dos esquemas, da perseguição, do menesprezo, do "cheirinho":
    ****** SOMOS O MAIOR CAMPEÃO NACIONAL ******

    Rumo a mais um título, contra tudo, contra todos!

     
  • Às 25 de setembro de 2016 às 21:28 , Blogger Unknown disse...

    * menosprezo

     
  • Às 25 de setembro de 2016 às 21:30 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Desejaria muito mesmo que Inter E Smorfs fossem rebaixados, mas, infelizmente tem muitas outras porcarias a fim de ficar com as 2 vagas restantes. Figueira, Vitoria, Sport e Coritiba são candidatissimos. Santinha e America já era.

     
  • Às 25 de setembro de 2016 às 21:48 , Blogger Unknown disse...

    Se o Inter cair já será ótimo.
    No início do campeonato ficaram cheios de marra; agora estão aí, chorando e sem equilíbrio emocional nenhum.

    Arrisco dizer que pode ser o único time grande que não voltará à série A no ano seguinte.

     
  • Às 25 de setembro de 2016 às 22:19 , Blogger Alexandre disse...

    Olhando a tabela dos bambis, rumo a série B!

    Vamos ver, se os modinhas vão apoiar o time contra o flamerda, domingo, no panetone.

     
  • Às 26 de setembro de 2016 às 07:37 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Alexandre, Pensei nisto também. Com 24 míseros pontos e a um passo do inferno, quero ver se elas vão gritar: Entrega! Entrega! Hahahahahah.

     
  • Às 26 de setembro de 2016 às 07:41 , Anonymous Claudio de MG disse...

    O Santa Cruz já considero rebaixado, mas todo cuidado será pouco contra eles. Tanto quanto o América, o time vai jogar "relaxado" e isto ás vezes é perigoso. O Botafogo sofreu assim diante do América aqui no Horto, más nosso compromisso é bem mais acima. Vale a liderança. Prego todo respeito ao Santa Cruz porque jogarão em casa, mas temos que ir lá para jogar por três pontos.

     
  • Às 26 de setembro de 2016 às 07:54 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Agora é torcer muito pelos bambis no sábado. Eles precisam de uma vitória para sair de perto da ZR, e o flamerda de uma derrota, para ficar longe de nós. Entre as duas alternativas sobreditas, confesso que serei cervídeo desde criancinha. Mas irei me precaver, Ester: Colocarei uma proteção en todos os meus buraquinhos. Pois lá na Vila Sonia, até a brisa é fresca !

     
  • Às 26 de setembro de 2016 às 07:55 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Ficar pederasta nessa altura do Campeonato, ninguém merece!

     
  • Às 26 de setembro de 2016 às 08:31 , Anonymous Verde insuperável disse...

    O locutor que narrou o jogo do flamerda contra o palestrina mineiro quase teve um infarto ao gritar o gol de virada dos delinquentes do falido balneário. Impressionante a falta de compostura daquele cidadão ! O apoio da execrável RGT ao Time Virtual chega a ser pornográfico. Muito cuidado nessa hora, Palmeiras ! O mundo está contra Nós !

     
  • Às 26 de setembro de 2016 às 08:34 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Paulo Nobre, e o próximo presidente, precisam pressionar a WTorre. O estado de nosso gramado continua lamentável. Está atrapalhando a nós mesmos. Um pasto mal formado, onde nem o gado quer pastar. Vergonha ! Por isso creio que jogar no tapete da Fonte Luminosa seja um bom negócio.

     
  • Às 26 de setembro de 2016 às 08:36 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Palocci foi preso. Agora, só falta ELLE !

     
  • Às 26 de setembro de 2016 às 08:37 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Lulla na cadeia e Palmeiras campeão brasileiro ? Me belisca, que devo estar sonhando.....

     
  • Às 26 de setembro de 2016 às 08:58 , Blogger Unknown disse...

    Tem toda razão, Cláudio.
    Não podemos jogar de salto alto de jeito nenhum.
    Tem que ser "feijãozinho com arroz", como diz o Cuca.

    Aliás, depois das próximas duas rodadas poderíamos até emprestar algum jogador encostado para América ou Santinha.
    Quem sabe dão uma arrancada e ultrapassam Inter, Cruzeiro e SPFW?
    Seria demais ver o Inter boca-mole na lanterna!

     
  • Às 26 de setembro de 2016 às 09:04 , Anonymous Claudio de MG disse...

    E o dito narrador é tricolor carioca confesso. Fla e Flu são farinha do mesmo saco. Clássico lá é eles (os dois) contra o Vasco. O tal Fla X Flu é clássico só pra TV mesmo. Não são rivais. Quanto ao jogo do panetone, torcerei mesmo para uma derrota do Flamídia. Quero é meu Verdão campeão de novo (voltando à normalidade de pelo menos 01 título por ano ou no máximo). 2012 - 2015 - 2016.

     
  • Às 26 de setembro de 2016 às 09:05 , Blogger Unknown disse...

    Quase me xingaram quando sugeri um estudo sobre gramado sintético no Palestra Itália.

    Mas do jeito que a coisa está, pode ser uma boa solução.

     
  • Às 26 de setembro de 2016 às 09:27 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Somos críticos por natureza (palmeirense) embora estejamos muito bem na fita, más vejam o que é dito pelos cruzeirenses nos mais diversos blogs deles (ctrl C / ctrl V) sobre:

    "tomara que não seja um prenuncio de rebaixamento , e o que estou mais preocupado , a saída do Alexandre Mattos foi o ponto da virada , ali o Cruzeiro começou a despencar"

    "Gostaria também que o Mano enxergasse a fragilidade e a falta de interesse do Robinho. Não marca ninguém e fica andando em campo"

    "Outra coisa..nunca mais me apareça com Lucas na lateral sr Mano, isto porque o Ezequiel só fez o básico… Cruzeiro com chances gigantes de cair"!

    Tá vendo pessoal? Tudo foi copiado do blog deles. Vi muita gente, inclusive eu, escorraçando os péssimos Fa-Fa (Fabricio e Fabiano), más definitivamente Lucas e Robinho não nos fazem falta nenhuma. E Mattos, por mais que tenha feito trapalhadas no Palmeiras, é tido com muitas saudades aqui nos Marias.

     
  • Às 26 de setembro de 2016 às 09:41 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Moisés, eu fui um dos que te defendeu aqui. Me lembro da sua matéria e continuo favorável a este estudo sobre a conveniência ou não do gramado semissintético. Ouvi dizer que no "impressorão" tem este tipo de gramado e lá realmente está sempre em boas condições. Pesa o fato de que quase ninguém utiliza aquilo lá pra shows, nem mesmo rodeios, devido à má localização (já morei naquela região e sei bem o que é) más sua sugestão considero sim, muito válida.

     
  • Às 26 de setembro de 2016 às 10:33 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Não há outra alternativa senão implantar o gramado sintético (ou semi sintético) no Allianz. Enquanto o Estádio estiver sendo utilizado da forma como está, uma situação que considero irreversível, pois de fato ele deve ser utilizado para shows, e outros eventos, que gerarão dividendos cada vez maiores para o Palmeiras, nenhum gramado natural conseguirá se manter em boas condições de jogo. Praticamente impossível. Assim, e como temos uma Multi Arena, em local privilegiadíssimo da capital, para sempre, que venha o gramado artificial JÁ !

     
  • Às 26 de setembro de 2016 às 11:36 , Anonymous Anônimo disse...

    Duro dizer isso, mas concordo com o gramado semi-sintético. É uma tentativa, lembrando que na Arena Lava Jato eles só fazem buffet para os adversários e casamento comunitário.

     
  • Às 26 de setembro de 2016 às 14:43 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Semissintetico, semi sintético ou semi-sintetico? Socorrooo! Eita lingua patria ardilosa. Kkkkkkkk.

     
  • Às 26 de setembro de 2016 às 16:31 , Anonymous Anônimo disse...

    Depois da reforma, capaz de ser com SS. Sinceramente, só aboli a trema.

     
  • Às 26 de setembro de 2016 às 16:48 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    SEMISSINTÉTICO.

     
  • Às 26 de setembro de 2016 às 18:42 , Anonymous Anônimo disse...

    http://cr8esportes.com.br/2016/09/26/sem-clubismo-por-favor/

    Chegamos à 27ª rodada do campeonato brasileiro, um campeonato muito equilibrado, tanto pelo título e pela vaga na Libertadores, como na zona perigosa que pode lavar ao rebaixamento, a diferença é muito pequena, principalmente porque ainda faltam 11 rodadas. Qualquer tropeço pode mudar tudo nas duas pontas. Mas o que os especialistas do futebol preferem falar é da forma que o Palmeiras joga, apelidando de “CucaBol”. O Palmeiras do técnico Cuca, está na liderança do brasileirão há 18 rodadas, usando um esquema de jogo pífio, feio, sem criatividade, sem um esquema de jogo!!! Calma, não são as minhas palavras. É a da mídia dita entendida do esporte chamado futebol. O Palmeiras tem hoje a melhor campanha, com o melhor ataque e a segunda melhor defesa, conta ainda com o artilheiro do campeonato, o melhor passador, assistente e dois zagueiros artilheiros. Usa como uma das armas o volante Moisés, mais uma vez peço calma, o comentário sobre o jogador é um só, e não as demais qualidades. O volante Moisés tem sido fundamental no esquema tático do técnico Cuca, o jogador mostra que tem qualidade na marcação, no passe, no cabeceio e “também” na força que tem para lançar a bola da lateral para a área adversária. O impressionante, de tantas qualidades que o jogador tem, a “imprensa entendida” só sabe ressaltar as cobranças laterais do jogador, que sim, são armas que estão funcionando, mas que ainda tem outras munições para usar em uma guerra, digo partida, que nada são lembradas pelos críticos. Moisés, Tchê Tchê, Dudu, Mina, Vitor Hugo, Gabriel Jesus tem feito do time um esquadrão fortemente preparado, treinado, e que fazem esse time jogar com eficiência e inteligência, onde todos marcam, orientam, criam e definem durante as partidas. Algumas vezes conseguimos usar as laterais com, Zé Roberto, Egídio e Jean, que funcionam dependendo do esquema que o técnico encontra para armar o time, dependendo do adversário. Mas o “CucaBol” é a bola da vez. Assim como foi lembrado o MuricyBol, que ganhou tudo pelo São Paulo, mas hoje é lembrado negativamente, somente para desmerecer o trabalho do Cuca. Esses mesmo que endeusaram o técnico Tite, que também ganhou tudo pelo Corinthians, montando um time retranqueiro, usando as mesma jogadas de linha de fundo e ganhando jogos no aperto, sofrendo, de 1 x 0, mas venceu, levou títulos e foi levado aos céus como o melhor técnico do Brasil, ou ainda o Mano Menezes, que é odiado por alguns e amado por outros. Não vejo problemas em exaltar o crescimento do time do Flamengo, que reconhecidamente melhorou muito depois da chegada do Zé Ricardo, ou do bom trabalho de M.Oliveira com o Atlético Mineiro, porque essa é a verdade, mas é verdade também que o LÍDER só é LÍDER porque trabalhou duro, mostrou opções diferentes em várias partidas, então não é justo esquecer o ótimo trabalho do Cuca somente para enaltecer o time do coração, não é justo esquecer das vitórias contra o Fluminense, o próprio Flamengo, o ótimo jogo contra o Corinthians, contra o São Paulo, e tantos outros bons jogos do time. Assim como foi quando a torcida do Flamengo lotou o aeroporto para recepcionar o time!!! Calma gente, a torcida do Palmeiras tem feito isso há muito tempo!

     
  • Às 26 de setembro de 2016 às 18:43 , Anonymous Anônimo disse...

    Mas é o Palmeiras né, não tem apelo comercial!!! Isso é o que vocês pensam, mas em parte vocês tem razão, porque não precisamos desses APELOS para mover multidões. Onde o Palmeiras vai, o torcedor está presente, com festa, com respeito e sem precisar do apoio da mídia avisando que dia e que horas o clube vai estar em algum lugar. O Palmeiras tem se mostrado firme, inabalável aos acontecimentos extra campo, o técnico Cuca tem responsabilidade nisso, e quando tem oportunidade, responde, alfineta e chama pra si a responsabilidade de retrucar, deixando os jogadores fora de qualquer polêmica, aliás o Cuca é um “baita” treinador, que gosta de ver o time jogando bonito, pra frente, mas sabe a hora de segurar o time. Mesmo vendo, lendo e ouvindo que grande parte da torcida verde esta brava, com razão, vejo tudo isso como mais munição para nosso grupo. Cada provocação feita por jornalistas, que deveriam ser imparciais, fazem do Palmeiras ainda mais forte, ainda mais preparados para todas as adversidades, dentro e fora de campo. Os problemas dentro do campo já estão sendo superados, a arbitragem não tem conseguido mais desestabilizar o time com erros grotescos, os jogadores ficam bravos, mas aprenderam a transformar essa revolta em energia boa para seguir e conquistar as vitórias. As coisas que acontecem fora de campo estão sendo blindadas pelo departamento técnico e assessoria do clube, não deixando chegar qualquer coisa no grupo, mesmo sabendo da dificuldade por conta das redes sociais, mas o trabalho tem sido bem feito, e os jogadores também tem feito sua parte, não se deixando envolver em confusão e não respondendo provocações nas redes sociais. Ainda tem muito campeonato pela frente, tudo pode acontecer. O mais próximo do título é o Palmeiras, e se alguém quiser sonhar mais alto, primeiro tem que assumir a liderança do campeonato, e depois ter força para se manter lá, assim como o Palmeiras está fazendo. Até lá o choro é livre, e continuem criticando, nós iremos estranhar quando começarem a falar bem.

     
  • Às 26 de setembro de 2016 às 19:54 , Anonymous Anônimo disse...

    Acho bizarro um zé roela ganhar destaque por comentários cheios de amargura. O sujeito deve estar nas nuvens pois finalmente alguém deu bola pra ele. O que ele diz pouco importa, mas sim o desespero em querer atenção, ser polêmico.

     
  • Às 26 de setembro de 2016 às 20:00 , Anonymous Anônimo disse...

    É guerra declarada contra o Palmeiras, cada hora é um

     
  • Às 26 de setembro de 2016 às 22:44 , Blogger Alexandre disse...

    Essa punição de 5 jogos de suspensão como torcida visitante e 5 jogos no setor gol Norte no Allianz Parque, foi a coisa mais absurda que o STJD fez esses ano.

    A torcida organizada dos marginais desceu a lenha na PM, a punição foi mais branda.

    Essa RGT, está por trás disso.

     
  • Às 26 de setembro de 2016 às 22:47 , Anonymous Anônimo disse...

    Esse sujeito está há um bom tempo marcando o Palmeiras. Diferente dos urubus, nosso renascimento foi organizado, transparente e honesto. Tudo que falta a eles. São uns gambás do rio, que vivem de ajudinha do governo, do canal de TV, da arbitragem, do tribunal, etc. Deviam pagar a série B que sobrou pra Lusa.

    Como são safados esses chefões do futebol. Sábado o gol norte estava interditado. Coincidência ou não, quando o time virou pra atacar no gol sul, o coxa não agüentou 10 minutos.

     
  • Às 26 de setembro de 2016 às 23:12 , Blogger ester abea disse...

    ah, como é bom ver Kfouri, o macho.
    Exala macheza por todos os orifícios.

    De vez em quando lança olhares dardejantes ao másculo e agreste Trajano, mas isso não conta

    Que dupla de homens com O maiúsculo, como falava minha falecida e querida mamãe

     
  • Às 27 de setembro de 2016 às 09:02 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Ester Abea, acho muito hilário estes seus comentários sobre este tal "programeco" da ESPNojo, mas sinceramente, há um bom tempo não consigo mais assistir absolutamente nada naquela emissora. Antes (mais de ano, aliás), eu não suportava lá um tal de Willian Gomes e Fernando Nardini. Achava estes caras insuportáveis, além claro, dos sempre chatos Trajano e Kfouri. Agora ainda vem esta história deste tal Mauro, que naquela época nem era dos mais odiados por mim, mas agora, mesmo sem ver ou ver os comentários que ele fez, tornou-se mais um. ESPN, eu não consigo assistir.
    Já ia me esquecendo de um tal Léo Bertozzi, mineiro daqui de BH e "galista" que também é muito irritante. Certa vez, ouvi dizer que ele ficava DE PÉ quando tocava o hino da Champions League. Gostaria de saber se este bobão agora fica DE PÉ diante da TV, sintonizada no ESPORTE INTERATIVO, quando é executado o citado hino. kkkkk. Nunca vi um lugar para reunir tanta gente tonta quanto esta ESPNojo.

     
  • Às 27 de setembro de 2016 às 09:30 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Comentários aqui em BH de que os SMORFS vão priorizar o Brasileirão (onde estão na zona do inferno) e provavelmente jogarão com time misto contra o Curica (o titular já não presta). Os Lazarentos além de nos avacalhar contra os mulambos do Rio, agora ainda vão facilitar para os Mulambos paulistas. Eita time SEM-VERGONHA estes Smorfs!

     
  • Às 27 de setembro de 2016 às 09:48 , Blogger Unknown disse...

    Sobre a guerra declarada ao Palmeiras.

    Existia um time em São Paulo até setembro de 1942, um clube que até então era conhecido somente por seus grandes feitos dentro do esporte e sua rápida ascenção, como por exemplo a compra do terreno do parque antártica, cujo sua apaixonada torcida (já mostrando-se diferente e participativa) ajudou a pagar. Mas ao deixar de existir esse time, outro com as mesmas cores e com a mesma inicial (P), mas com uma garra, com uma fibra, vontade de vencer , muito maior. O Palmeiras já nasce como uma criança que fica no seu canto, mas que ao ser provocado age como se fosse o Hulk, agradeço aos bambis, ao governo, pois eles foram os primeiros a provocarem essa ira e muitas pessoas esquecem que pode sempre acontecer de esse gigante acordar e só "dormir" após ter massacrado seu inimigo.

    Esse jornaleiro da ESPN (provavelmente lembra de 1979) esqueceu que ano passado quiseram humilhar o Palmeiras antes da final e todos sabemos o resultado, esquece que já davam o grêmio como finalista da copa do Brasil 2012 e Coritiba campeão, já sabíamos o resultado, assim como os gambas em 93 e na libertadores 2000, ou o Vasco em 99, ou quem sabe ainda a virada epica sobre o fra em 99 na copa do Brasil.

    Enfim, poderia dar vários exemplos de grande virada do alviverde, mas quero lembrar que essas viradas partem sempre de uma provocação à torcida ou elenco Palmeirense. Esse ano não enfrebtaremos mais o fra, porem ha grandes chances de os dois times estarem na libertadores ano que vem.... E se essa ira explodir pra cima do fra , já sabemos como ficará a cara desses jornaleiros e principalmente dos dirigentes que afirmam ser eticos , provocam a torcida rival e se fazem de coitado.

     
  • Às 27 de setembro de 2016 às 09:56 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Euller, o filho do vento, Felixlandense e atleticano de nascimento, já disse aqui certa vez que o gol mais emocionante da carreira dele, foi aquele anotado naquela virada inesquecível sobre os mulambos cariocas pela falecida Copa Mercosul. Hahahahah!

     
  • Às 27 de setembro de 2016 às 11:49 , Blogger William Schneider disse...

    É isso mesmo.
    Tem como assinar esse texto?

     
  • Às 27 de setembro de 2016 às 12:04 , Blogger Unknown disse...

    Com relação às punições.

    Vi hoje video no twiter onde Mano Menezes foi agredido por torcedor (es) do framengo no aeroporto. Cheirinho de punição???? Ou cheirinho de não vai dar em nada???

     
  • Às 27 de setembro de 2016 às 14:57 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Já providenciaram um outro vídeo onde o "pobrezinho" de um torcedor mulambo foi agredido com uma bolsada no celular por "alguém" do Cruzeiro enquanto gravava um "simples insultinho esportivo" ao Mano. Cheirinho de: VAMOS ABAFAR LOGO ISTO!

     
  • Às 27 de setembro de 2016 às 15:01 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Por outro lado...
    Já acabaram de descobrir que houve um bate-boca daqueles entre Cuca e Rafael Marques no vestiário logo após a vitória sobre o Coxa. Se tudo der certo e "alguém" conseguir este vídeo, pode ser que seja levado ao STJD e o Palmeiras pegar uma punição pesada com perda de mandos de jogos, pontos e se possível até exclusão sumária deste campeonato. Cheirinho de: IMPRENSA CALHORDA SAFADA!

     
  • Às 27 de setembro de 2016 às 17:36 , Anonymous Marcelo Jose disse...

    Cel Marinho no lugar do Sergio correia no comando dos árbitros.
    Sai um M... entra um B... pior ainda.
    o seu marinho é bambi fanático.

     
  • Às 27 de setembro de 2016 às 20:19 , Anonymous Anônimo disse...

    Os bambis trouxeram o melhor reforço de todos. Os clubes deviam se organizar pra sair desse buraco, e digo isso pra sobrevivência do esporte.

    Sobre o noticiário, ela (a imprensinha) está desesperada. Vai que cola, né?

     
  • Às 27 de setembro de 2016 às 22:49 , Blogger ester abea disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial