Observatório Alviverde

09/09/2016

OS RISCOS QUE O PALMEIRAS CORRE SE MEIRA RICCI VOLTAR A APITAR SEUS JOGOS DAQUI AO FINAL DO BRASLEIRÃO!


Primeiro, um aviso aos amigos deste OAV!

Estou em viagem e enfrento dificuldades para manter em dia a rotina do blog. 

Na medida do possível tentarei fazê-lo nestes quinze ou vinte dias em que estarei longe de casa.

--------------------

Apesar da incontestável vitória sobre os Bambis, quero emitir um veemente protesto contra a facciosíssima arbitragem do abominável apitador de saída de trem Sandro Meira Ricci e deixar registrado o absurdo número de erros por ele cometidos contra o Palmeiras.

Tivéssemos um diretor de futebol interessado, eficiente e atuante,  tanto e quanto um presidente que fosse do ramo, o Palmeiras, independentemente de ter vencido o clássico, já teria entrado com um protesto formal junto ao Depto de Árbitros da CBF protestando veementemente contra o rosário de erros de que foi vítima no "choque-rei" da parte desse tão mal afamado árbitro. 

Da mesma forma já teria ido à mídia e proclamado que o Palmeiras não aceitaria mais e sob qualquer hipótese que  Meira Ricci  voltasse a ser escalado para os jogos do Verdão, tamanho foi o seu descaramento na condução da arbitragem do clássico.

Na verdade, Meira Ricci passou-me, mais do que simples impressão a nítida certeza de que, na medida do possível, tentava favorecer a equipe bambi.


Mas esperar o que de Mattos, que, suponho, não renovará contrato com o Palmeiras, ganhando ou não o título do Brasileirão?

Esperar o que de um diretor remunerado, mineiramente calado e finório que, em vez de entrar de sola nas arbitragens ladras, se omite, suaviza as críticas ou se faz de desentendido?

Esperar o que de um diretor de futebol que entra mudo e sai calado em quaisquer situações de crise, mesmo aqueles que exigem respostas verbais fortes e veementes através da mídia?

Esperar o que de um diretor de futebol convenientemente omisso que envia de forma subserviente um DVD à CBF e ao Departamento de Árbitros ao invés de ir à mídia e meter a boca no trombone em face dos sucessivos prejuízos que as arbitragens impuseram ao Palmeiras no primeiro turno do Brasileirão, retirando-lhe, direta ou indiretamente quase 20 pontos?

Infelizmente, pela completa falta de ação do diretor de futebol, o Palmeiras ficará sujeito a ter o retorno de Meira Ricci em seus próximos jogos, até naqueles decisivos deste Brasileirão, passando a correr imensos riscos.

Anotem agora os erros de Sandro Meira Ricco no Palmeiras x São Paulo, impressionantemente TODOS contra o Palmeiras.

Quem achar que exagero, providencie o tape do jogo comparando e conferindo com o que vou escrever: 

PRIMEIRO TEMPO

6m - Falta do bambi João Said não marcada e na sequência do próprio lance a falta do palmeirense que não existiu foi assinalada.

9m - Lateral para o Palmeiras invertido em favor dos bambis.

12m - Lateral Bambi, disputando com Rafael Marques tocou para lateral. Ricci deu para os bambis.

13m Solada de Wesley na bola e em Zé Roberto mas o árbitro só deu lateral.

23m Charles (impedido) ouviu o apito mas deu sequência ao lance sem receber o cartão amarelo.

25m Hudson dos Bambis, com licença para bater, cometia a terceira falta sem  ser amarelado.

26m E o excesso de faltas dos bambis não teria de ser coibido?

27m Pênalti claríssimo de Rodrigo Caio em Vitor Hugo, abraçado por trás pelos dois braços do jogador bambi. Ricci fez olhos míopes e "não enxergou". 

OBS 1- Ocorreu no mesmo lance em que Caio cabeceou a cabeça de VH e sangrou. Todos só se preocuparam em falar da contusão de Caio mas jamais na falta (abraço de tamanduá), por trás em Vitor Hugo.

OBS2 - Se mal pergunto, (estou só perguntando) "se Rodrigo Caio cabeceou a cabeça de Vitor Hugo impedindo-o de cabecear a bola em direção ao gol também não seria um pênalti"?

32m Hudson comete sua quarta falta, desta feita em Dudu. Cadê o cartão?

33m Jean cruzou. Allione foi para a bola na entrada da área e acabou seguro por Wesley. Falta marcada fora da área (certo), mas cadê o cartão para Wesley um dos jogadores mais faltosos àquela altura do jogo?

36m Falta de Carlinhos em Tcê-Tchê não marcada.

41m Falta claríssima em Moisés na entrada da área ignorada por Meira Ricci.

47m Hipotética falta de Gabriel na lateral esquerda que só Meira Ricci viu.

49m Falta (realmente ocorreu) de Gabriel na lateral esquerda. Cartão amarelo para Gabriel, merecido.  Mas por que um critério diferente em relação aos jogadores dos dois times? Hudson havia feito por merecer dois amarelos e já deveria ter sido expulso. Wesley, no mínimo, teria de ter sido amarelado já no primeiro tempo!
  
SEGUNDO TEMPO:

1m Chaves, impedido, penetrou na defesa palmeirense mas desta vez quem não marcou foi o auxiliar

5m Os bambis fizeram 1 x 0 aos 3 m e já iniciaram a "cera" com Lyan provocando a reclamação de Cuca.

9m Toque de mão de um zagueiro bambi que o locutor não mencionou na transmissão, não marcado.

17m Dudu tomou limpamente a bola do goleiro Dênis quando ele a colocara no chão para a reposição e já estava em jogo. Meira Ricci (tinha de ser punido por isso pela comissão de arbitragem) marcou uma suposta infração do palmeirense e depois vendo o erro absurdo que cometeu começou a pedir desculpas. Se ele errou, por que deu, então, bola ao chão, favorecendo visivelmente os bambis?

18m Carga sem bola do centro-avante Chaves em Mina. Cadê o cartão amarelo? Será que Ricci o deixou no vestiário? 

23m Zé Roberto dividiu (parece-me que com Lyanco) a bola bateu no sãopaulino e saiu pela lateral que seria para o Palmeiras. Meira Ricci concedeu para os bambis!

24m Falta sobre Jean não marcada. Deram o escanteio, mas o erro acabou sendo bom para o Palmeiras pois do córner nasceu o gol.

32m Falta em Dudu não apontada pelo bandeira (ocorreu em frente dele) e nem pelo árbitro também próximo do lance.

36m Falta feia de Daniel, mais uma vez em Dudu (o maior alvo da pancadaria bixolor) não marcada.

37m Falta horrorosa de Mena em Dudu. O cartão amarelo, de fato, ficou no vestiário.

38m Mena pegou Gabriel Jesus. Pela sequência de falta já deveria ter sido expulso há muito tempo  mas  finalmente, recebeu o cartão amarelo.

39m Falta de Jean punida com amarelo. Ele está fora do jogo contra o Grêmio. 

42m Falta de Zé Roberto que não aconteceu.

RESUMO:

Jamais em minha vida de jornalista (já se vão mais de 50 anos de carreira) vi semelhante esbulho a um time da parte de um apitador.


A ressalva que faço é que Meira Ricci ao menos não exorbitou e respeitou os gols do Palmeiras, ainda que um dos quais (o de Mina) houvesse suscitado reclamações.

Sorte a do Palmeiras que a televisão demorou para reprisar o lance. Sou convicto de que se o lance fosse reprisado em seguida o árbitro seria avisado e anularia o gol palmeirense.

Voltando aos erros de Meira Ricci contra o Palmeiras, é preciso dizer que, em média, há mais de um erro em cada três minutos de jogo.

Sem qualquer clubismo ou parcialismo (sinceramente) sua senhoria não errou uma única vez que fosse contra os bambis, o que, em parte, pode ser explicado pelo controle e domínio completo imposto pelo time do Palmeiras em 90% das ações, isto é, por quase todo o jogo.

Pela inação completa da diretoria alviverde em relação a Meira Ricci, outro "apitador de saída de trem" que tanto mal causou ao Verdão no "choque-rei", a minha preocupação a partir de agora é outra, muito outra. Sabem qual?

A de que -sem o devido protesto formal da taciturna diretoria de Nobre-, o Depto de Árbitros da CBF volte a escala-lo nos jogos que, de fato, vão definir a sorte do Brasileirão em 2016.

O Palmeiras precisa aprender a lidar, também, com os árbitros, com as arbitragens, com os tribunais, com a mídia, com a CBF e com todos aqueles fatores exógenos que, por incrível que pareça, acabam decidindo os campeonatos.

COMENTE COMENTE COMENTE

42 Comentários:

  • Às 10 de setembro de 2016 às 00:05 , Anonymous Anônimo disse...

    Mais preciso, impossível. Alcides, você sintetizou toda essa situação num lance. Se o gol do Mina fosse fácil, pode ter certeza que aquele tampinha da rede esgoto ia pular acenando ao árbitro pra anular a jogada.

    Notem que a jogada é muito difícil da TV pegar direito. Se for na hora que a chuteira toca na bola é uma coisa, na hora que a bola sai é outra. Nesses milissegundos há uma boa margem pro Mina estar ou não impedido. A TV sempre procura o pior ângulo, isso quando não some com o lance (quando seria a nosso favor).

     
  • Às 10 de setembro de 2016 às 00:30 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Eu pensava, sinceramente, que os Cervídeos cariocas estivessem todos concentrados e encoxados no Tapetense. Tal como se sucede aqui em Sampa, onde, falou em veado (viado ?), pensa-se nas meninas da Tia Sônia, daquele clube decadente do Morumbi. Mas não é que Verde Insuperável se enganou ????!!!!! No Balneário Carioca está surgindo agora uma nova modalidade de Pederastia. E vem, justamente, dos lados da Gayvia, onde se localiza aquele time Nojento que veste aquela camisa vermelha e preta, tão endeusada nas Rocinhas e Comunidades. Lá está se falando de um tal de cheirinho de hepta, certamente uma viadice tentando fazer crer que o preferido da Canalha RGT esteja amadurecendo para o Título. E o pior é que a Imprensa marrom disseminada por todo o Brasil adotou essa petulante tese, sentindo esse cheirinho, como se o framengo estivesse pronto e acabado para ser campeão. Essa Pederastia insana, inflamada pela tv do testa de ferro Marinho, é uma das mais abjetas e parciais campanhas que vi em toda a minha vida no Futebol. O Palmeiras que se cuide. Não é somente a arbitragem. Tenho a impressão que, exceto os palestrinos, todos estão contra Nós. Eles vão fazer de tudo para nós tirar esse Brasileiro. Guardem o que eu falei..

     
  • Às 10 de setembro de 2016 às 09:46 , Blogger Jader disse...

    Alcides os deuses do futebol querem o verdão campeão, o que já aprontaram e estão aprontando para não sermos campeões e contiuamos firmes e fortes, a diferença desse ano para 2009 e que temos elenco e treinador, pois o enredo é o mesmo, a imprensa já escolheu seu time o flamingo e os erros de arbitragem continuam, mas contra tudo e contra todos verdão campeão. JADER

     
  • Às 10 de setembro de 2016 às 11:35 , Anonymous Marco disse...

    O texto de hoje do OAV se enquadra perfeitamente no vídeo que encaminho abaixo:

    Trecho da fala do árbitro na série FDP da HBO
    Árbitro Explica Como Roubar numa Partida de Futebol
    Autor da série: José Roberto Torero

    https://www.youtube.com/watch?v=LnvANhvXJ5U

    A série FDP é uma excelente produção da HBO e relata a história de um árbitro (Juarez Gomes da Silva), personagem do ator Eucir Souza. Um cara atrapalhado, azarado, mas honesto, envolvido nas tramas do futebol.

    Esta cena é o melhor exemplo de tudo o que comentamos aqui no OAV, explica didaticamente o texto de hoje do blog, sendo sua visualização obrigatória para entender como um jogo pode ser manipulado.

    Quem é José Roberto Torero:

    José Roberto Torero Fernandes Júnior (Santos, 9 de outubro de 1963), conhecido como Torero, é um escritor, cineasta, roteirista, jornalista e colunista de esportes brasileiro. Formado em Letras e Jornalismo pela Universidade de São Paulo, é autor de diversos livros, como "O Chalaça", vencedor do Prêmio Jabuti de 1995. Além disso, escreveu roteiros para cinema e tevê, como em Retrato Falado para Rede Globo do Brasil.[1] Cursou, sem concluir, pós-graduação em Cinema e Roteiro. No Jornal da Tarde, de São Paulo, iniciou sua carreira de cronista e depois começou a escrever para revista Placar textos sobre futebol. Foi colunista de Esportes da Folha de S. Paulo de 1998 a 2012. Trabalhou como roteirista em vários longas-metragens, entre eles Memórias Póstumas, Pelé Eterno, O Contador de Histórias e Pequeno Dicionário Amoroso.[2] Foi sócio da livraria Realejo, em Santos, e apresentou por um ano o Programa Cantos Gerais, no Canal Brasil.

     
  • Às 10 de setembro de 2016 às 11:40 , Anonymous Marco disse...

    Todos devem e precisam ver esse vídeo como uma aula, mas quem precisaria ver sem falta é a direção do Palmeiras e muitos torcedores que insistem em viver na Ilha da Fantasia achando que o futebol se define apenas na parte técnica dos jogos.

    Vejam o que aconteceu quarta com o Palmeiras, de acordo com o relato do texto de hoje. Também observem como o árbitro do jogo Inter x Santos interferiu diretamente na partida Sardinhas x Gambás.

    Copiem o endereço e coloquem na página do Youtube

    É uma representação, mas explica como o serviço é feito.

     
  • Às 10 de setembro de 2016 às 11:48 , Anonymous Cleiton disse...

    Olá amigos. Reparei uma coisa e gostaria de compartilhar minha idéia com vocês a fim de saber vossas opiniões. No jogo entre curica e flamingo, no intervalo do jogo, algum torcedor postou uma foto onde somente um lado do campo estava sendo molhado. No segundo tempo o curica, que havia sido massacrado no primeiro tempo, meteu uma goleada nos mulambos cariocas. Essa semana contra os cachorros de peruca ocorreu a mesma coisa, sofrimento no primeiro tempo e massacre no segundo. O detalhe que me chamou atenção foi que tive a impressão de que o goleiro do spó escorregou no primeiro gol. Pensem só: quando o jogo vai começar não é possível saber para qual lado se ataca, pois será disputada na moeda, porém, após o intervalo, sabe-se exatamente qual será esse lado, dessa forma pode-se perfeitamente molhar o lado escolhido e, de posse dessa informação, colocar as chuteiras próprias para esse tipo de situação levando assim uma vantagem. Viajei demais ou será que tenho razão? Acho que nossa comissão técnica deveria ter atenção com isso. Talvez manter alguém em campo no intervalo pra verificar algo desse tipo.

     
  • Às 10 de setembro de 2016 às 13:09 , Anonymous Marco disse...

    Cleiton, Você não viajou não. No futebol, todo e qualquer detalhe deve ser observado e pode decidir uma partida.
    Isso é o que sempre defendemos aqui, a necessidade de malícia para o futebol dentro do Palmeiras, em todos os sentidos.

     
  • Às 10 de setembro de 2016 às 13:31 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Com Barrios de novidade, Cuca relaciona 23 para partida contra o Grêmio

    Atacante volta a ficar à disposição após 5 partidas; Mina, Jean e João Pedro serão os desfalques.

     
  • Às 10 de setembro de 2016 às 13:32 , Anonymous DIRETO DO PTD disse...

    Após desfalcar o Verdão por 4 rodadas do Brasileirão e 1 da Copa do Brasil, o atacante Lucas Barrios voltou a ser relacionado pelo técnico Cuca e ficará como opção para o confronto deste domingo contra o Grêmio, em Porto Alegre.

    Recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, o paraguaio é um dos 23 nomes da delegação alviverde que embarcou para a capital gaúcha após o treinamento realizado na manhã de sábado, na Academia de Futebol.

    Se Barrios é a novidade, a lista de desfalques ganhou outro nome além dos suspensos Yerry Mina e Jean: João Pedro, que provavelmente seria titular da lateral direita, sofreu uma lesão no joelho no joelho direito na atividade de sexta-feira e acabou vetado pelo departamento médico, que ainda não informou um prazo de recuperação.

    Confira abaixo todos relacionados:

    Goleiros: Jailson e Vagner
    Laterais: Egídio, Zé Roberto e Fabiano
    Zagueiros: Edu Dracena, Thiago Martins e Vitor Hugo
    Volantes: Gabriel, Matheus Sales, Thiago Santos e Tchê Tchê
    Meias: Moisés, Fabrício, Allione e Cleiton Xavier
    Atacantes: Gabriel Jesus, Erik, Lucas Barrios, Rafael Marques, Dudu, Róger Guedes e Leandro Pereira

     
  • Às 10 de setembro de 2016 às 14:02 , Anonymous Marco disse...

    Alcides, Bolero, Cláudio, Cleiton, Dinho, Edson, Ester, Ex jogador, Mestre, Moisés, Ney, Rizzeto, Verde e tantos outros participantes do blog, o que acharam do vídeo?

     
  • Às 10 de setembro de 2016 às 17:03 , Anonymous Anônimo disse...

    Parabéns por perceber esse detalhe Cleiton. Já faz tempo que o gambás molham o gramado semi-sintético deles. Só não imaginava que eram tão bandidos assim. Se fosse o campo todo até passava. Os sujos podem estar se especializando em jogar assim, embora todos que jogam ali vivem caindo de bunda, inclusive os imundos.

     
  • Às 10 de setembro de 2016 às 17:12 , Anonymous Anônimo disse...

    O vídeo reflete bem como é. Mas tem árbitro que não é "profissional" e rouba na cara de todo mundo, e ninguém faz nada. É só ver quantos pênaltis os gambás tiveram contra/a favor ano passado e quantos nós tivemos. Esse jogo do Inter foi outro espetáculo vergonhoso.

     
  • Às 10 de setembro de 2016 às 18:02 , Blogger Alexandre disse...

    Reparem a sequência:

    FluC - STJD

    Paulicéia - RGT

    Grêmio - não tem influência de ninguém, FOMOS ROUBADOS NO PACAEMBU, NO 1° TURNO, mesmo assim vencemos bem!4 a 3.

    Flamerda - STJD, Cbf e RGT

    Curitia - STJD, cbf, RGT, pilantras e outras coisas mais.


    SE PREPAREM! OS ESCÂNDALOS DE ARBITRAGEM VEM NA SEMANA QUE VEM.

     
  • Às 10 de setembro de 2016 às 18:07 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Marco, muito pertinente esse vídeo, deveria ser entregue, "embrulhado" em um pacotinho com lacinhos, para o presidente Nobre, com uma sugestão para ser assistido umas 10 vezes pelo corretor de jogadores, o Mattos. Talvez assim eles entendam que Futebol é algo muito além de "porquinhos enfeitados" e "gordas comissões".

     
  • Às 10 de setembro de 2016 às 19:33 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Marco, interessante demais este vídeo. Infelizmente não me surpreendeu, mas foi bom pra ratificar teses. Lembra quando falei aqui sobre a sugestão do gramado sintético para o Alianz? Sei que era um assunto complicado e envolvia tradição, mas, o fato é que alguns, educadamente e civilizadamente discordaram, um outro, sem educação e formação familiar, me ofendeu toscamente e sem argumentos inteligentes, mas, infelizmente, o fato é que o mundo futebolístico não é para "os santos". Parabéns pelo vídeo (eu não o conhecia).

     
  • Às 10 de setembro de 2016 às 20:38 , Anonymous Cleiton disse...

    Olá Marco e amigos, eu já conhecia essa série. Realmente estamos contra tudo e todos. Só espero que ao menos a malícia dentro de campo tenhamos. Abraços.

     
  • Às 10 de setembro de 2016 às 22:11 , Anonymous Marco disse...

    Expulsão do jogador do Vitória. Mandrake?
    Seria expulso se jogasse do outro lado?

    Sempre vai ter alguém para justificar e nunca vai se analisar um comportamento como o descrito no vídeo da série FDP.

    E amanhã, quantos pendurados do Palmeiras serão tirados do confronto com o time da rgt?

     
  • Às 10 de setembro de 2016 às 23:17 , Anonymous Nei Verde disse...

    Todo o cuidado é pouco a partir de amanha, já disse aqui, vai ser implantado o maior esquema nos três próximos jogos do Palmeiras, esta bem claro quem a corja de bandidos da imprensa (rede de esgoto) e da cbf querem na liderança, é de dar nojo a torcida desses fdp para o time Virtual.
    Amanha contra o Gaymio, se iniciara o desmanche de nosso time, se não tomarmos todo os cuidados vamos entrar bem desfalcados nos próximos dois jogos contra mulambas do rio e de são paulo.
    Preocupante também é pegar o gaymio mordido depois da lavada que tomaram do coritiba, a torcida deles vão querer que os caras voem em campo, minha preocupação e a ausência do mina e do Jean, parece que deu caganeira no João Pedro afinou...! será que o destino vai encaminhar o péssimo fabiano, meu deus!!, gastamos um rio de dinheiro e não temos um lateral direito no elenco!
    Marco, sobre o vídeo, o juiz que apitou sardinhas e inter anal seguiu ele a risca, é bem isso que eles fazem.
    Vi o jogo de Vitoria X Virtual, o forte dos mulambas do rio, são as descidas dos laterais, e cruzar na areá para ver o que acontece , temos que colocar nossos jogadores irreverentes bem abertos para coibir a descida deles, porque se os laterais deles é o ponto forte, os nossos são os pontos fracos.
    Cleiton, você esta corretíssimo,é isso mesmo que a gambazada faz,no intervalo do jogo molham o lato do campo que vão atacar, e entram com travas mais altas nas chuteiras, os nossos amadores tem que ficar atentos.
    Olha gente vai ser difícil, passar por cima do esquemão, estão todos unidos contra nós, mas se sairmos positivos nesses três jogos estamos com a mão na taça.

     
  • Às 11 de setembro de 2016 às 00:20 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Eu tentaria Gabriel na LD. Melhor do que Fabiano, mil vezes. E sem tirar mestre Tchê Tchê do meio campo, seu habitat natural.

     
  • Às 11 de setembro de 2016 às 07:40 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Jailson, Gabriel, Dracena, Victor Hugo e Zé Roberto; T. Santos, Tchê Tchê e Moisés; Roger Guedes, G. Jesus e Dudu. Este deve ser o (meu) time. Com Guedes ajudando Gabriel na LD.

     
  • Às 11 de setembro de 2016 às 07:41 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Dudu e Menino Jesus estão pendurados. Muita calma nessa hora !!!!

     
  • Às 11 de setembro de 2016 às 07:49 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Precisamos ganhar hoje de qualquer maneira. O Flamerda está chegando. A facciosa e canalha RGT, a CBF, as Comunidades e Favelas, as Prisões, a Esbórnia Nacional, a Delinquência e a Imprensa, em geral, só para ficar em alguns, querem o time estatal campeão. Todo cuidado é pouco. O Palmeiras precisa entrar com a faca nos dentes, sangue nos olhos, e com o coração no bico das chuteiras. Hoje e quarta feira. Precisamos romper com esse "acerto" pérfido e cafajeste. Chegou a Hora !

     
  • Às 11 de setembro de 2016 às 08:20 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Termômetro do ódio, by Verde Insuperável:. Nível "a": Curica, Bambi e Flamerda. Nível "b": Sardinha, Tapetense, Gaymio, Atretico e Palestra Falso de Minas. Nível "c": Bombacha Vermelha, Ixxxporti, Coxa e São Bernardo (só por ser o time do "nine"). Nível "c": Todos os demais.

     
  • Às 11 de setembro de 2016 às 08:56 , Anonymous Anônimo disse...

    Hahaha eu entro aqui todo feliz com o Palmeiras e saio triste, apreensivo, com medo e achando que no Palmeiras tudo é uma bosta.

     
  • Às 11 de setembro de 2016 às 09:09 , Anonymous Marco disse...

    E estou feliz com o Palmeiras e quero que essa felicidade continue até o final do campeonato.
    Exatamente por esse motivo, nós torcedores temos a obrigação de coloca a boca no mundo para que a suja imprensa esportiva, juntamente com a CBF, tribunal e comissão de arbitragem não estraguem essa felicidade.

    A única coisa que o torcedor pode fazer é apoiar o time, ser feliz com o time e ajudar denunciando o que querem fazer e esconder.

     
  • Às 11 de setembro de 2016 às 11:14 , Blogger Unknown disse...

    Verdadeiro manual de "como ser comentarista da RGT".

    Vemos esse tipo de atuação a cada partida do Brasileirão.

     
  • Às 11 de setembro de 2016 às 11:14 , Blogger Unknown disse...

    Verdadeiro manual de "como ser comentarista da RGT".

    Vemos esse tipo de atuação a cada partida do Brasileirão.

     
  • Às 11 de setembro de 2016 às 11:53 , Anonymous Bolero disse...

    Olá Marco... Sempre é bom levantar quaisquer assuntos relacionados ao futebol e seus descalabros.
    Caixa de pandora com malefícios irreversíveis pois onde há interesses ilícitos de uma rgt, um stjd, uma CBF, dificilmente o bem prevalecerá.
    Do vídeo em questão já havia assistido alguns capítulos e creio sempre nesse meio esportivo com destaque para o futebol , sempre , sempre haverá seus sujos interesses próprios, favorecendo e manipulando o campeonato.
    Observe o tira teima da linha de impedimento. SUAS IMAGENS SAO MANIPULADAS ,quando não reprisadas na hora do ocorrido,tentando convencer o torcedor que o jogador do seu time estava ou não em impedimento.
    Entretanto essistem sites ( www.visgraf.imoa.br/juizvirtual ) que com um pouco de conhecimento vc. pode aprender a ver de fato oque ocorreu no lance de impedimento.
    Busquem no Google ( juiz virtual ) e quem tiver mais habilidade e tempo para apreender seria muito útil.
    Abçs. e bom jogo.


     
  • Às 11 de setembro de 2016 às 11:56 , Anonymous Bolero disse...

    O site correto é www.visgraf.impa.br/juizvirtual

     
  • Às 11 de setembro de 2016 às 12:09 , Anonymous Bolero disse...


    vejam na integra o assunto em questão publicado pela folha de São paulo.

    http://www1.folha.uol.com.br/fsp/informat/fr1705200017.htm

     
  • Às 11 de setembro de 2016 às 12:16 , Anonymous Bolero disse...

    Olá Marco ...Entretanto o assunto não se restringe só a isso é claro, pois ha meios que sutilmente impedem um clube de buscar seus objetivos que é o campeonato.

     
  • Às 11 de setembro de 2016 às 13:30 , Blogger ester abea disse...

    AMIGOS


    a. agora ESTOU com MEDO. Não do Flamídia, arremedo de time falido.
    Mas do eixo RGT-CBF-imprensa marrom e arbitragem comprada.

    b. Nosso Verdão é milhões de vezes superior aos outros. Mas com o CRF jogando com 14 todos os jogos e nós com 14 contra, nunca se sabe...

    c. Tele Iscariotes Santana, incensado pela imprensa imunda, com Juquinha á frente sempre dizia: "futebol se ganha antes". ANTES. O fracassado treineiro NISSO estava certo...

    d. só a SEP acha que futebol se ganha em campo...ingenuidade...

     
  • Às 11 de setembro de 2016 às 13:37 , Blogger ester abea disse...

    grande Verde Insuperável

    Concordo com o termometro do ódio, fase a: CRF, SPFW, SCCP...incluiria também os imundos SCI, Sport e Chavecoense(novo, mas sujo). Todos esses venderiam a familia para ganhar uns joguinhos...

    Só discordo do nome...
    Detestamos esses clubes, sem dúvida. Mas como ESPORTISTAS, não temos ódio a ninguèm, amigo Verde Insuperável
    Esses são "co-irmãos" que seguiram o caminho errado...

     
  • Às 11 de setembro de 2016 às 13:40 , Blogger ester abea disse...

    Não sei o motivo, mas o termo Pederastia Insana, usado pelo amigo V. Insuperável me remeteu a Kfouri...

    Talvez por kfouri ser exatamente o contrário, ou seja macheza genial...

    E por motivos inexplicáveis lembrei do Trajano. Ah, como é másculo e agreste aquele homem...

     
  • Às 11 de setembro de 2016 às 13:42 , Anonymous Marco disse...

    Um caso famoso de Tira Teima adulterado aconteceu na Copa Libertadores 2012, na anulação de um gol do Vasco, em Januário, contra o time da marginal.
    A rgt apontou impedimento e uma das torcidas do Vasco encaminhou o vídeo para uma Universidade Federal que desmascarou a farsa da rgt, mostrando que o lance era legal.

    Desconfio muito quando demoram demais para fazer a edição e nesse tempo acaba surgindo alguma irregularidade.
    Já em lances de interesse, a repetição é rápida em tempo da informação chegar ao árbitro para que ele altere sua decisão.

     
  • Às 11 de setembro de 2016 às 13:45 , Blogger ester abea disse...

    "homem"

     
  • Às 11 de setembro de 2016 às 15:14 , Anonymous Anônimo disse...

    Esse kfuro tem todo jeito de são paulino. é curintianus, mas é são paulino.
    são paulino enrustido.

     
  • Às 11 de setembro de 2016 às 17:54 , Anonymous Edson disse...

    Marco,
    o vídeo não poderia ser mais didático.
    Tudo o que nós comentamos aqui foi relatado pelo juiz.
    A receita do bolo.

    Já vi inúmeras vezes isso acontecer, e o nosso Palmeiras é vitima frequente disso.
    Lembram como o Vuaden levou o jogo curica e santos na libertadores?

    Outra vergonha, embora essa seja relativa à imprensa, é a tal linha de impedimento.
    A manipulação é muito fácil.
    Um segundo, ou uma fração dele, adiantado do pé do jogador que lança, coisa impossível de se detectar nas imagens vistas na TV, coloca o jogador atacante impedido.
    E a imprensa valida ou invalida tudo, ao seu bel prazer.

     
  • Às 11 de setembro de 2016 às 19:04 , Anonymous Nei Verde disse...

    Zé merda Dinossauro Bola nas costas Roberto e T. Silva estão perdidos, estão marcando o Moises, único que sabe sair jogando cadê o meia, cadê o meia, cadê o meia..?

     
  • Às 11 de setembro de 2016 às 19:17 , Anonymous Nei Verde disse...

    Zé merda Dinossauro Bola nas costas Roberto e T. Silva estão perdidos, estão marcando o Moises, único que sabe sair jogando cadê o meia, cadê o meia, cadê o meia..?

     
  • Às 11 de setembro de 2016 às 19:28 , Anonymous Nei Verde disse...

    Tira T.Silva (errando muitos passes), põe TCHÊ na lateral e Gabriel no meio, da mais uma oportunidade para o C.Xaveco, tem que melhorar a saída de bola, os únicos que sabem fazer, Moises e Tche estão bem marcados, acho que teria que entrar também o Erik no lugar do Guedes, Erik segura melhor a bola desafogando a defesa, tem que jogar mais bola no Jesus que ele decide o jogo.

     
  • Às 11 de setembro de 2016 às 23:51 , Blogger ester abea disse...

    Marco

    Video muito triste...mostra a verdade de uma mídia imunda, controlada por poderes mais sujos ainda, onde os honestos não tem vez...
    Roubar é considerado "bonito", daí a fala de Ruy Barbosa nos idos de 1910 e os pseudo-títulos do SPFW nos idos de 2006...SPFW cada vez mais 3a ou 4a força...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial