Observatório Alviverde

04/09/2016

A PARALIZAÇÃO PREJUDICOU " DEMAAAAIS" O LÍDER PALMEIRAS NESTE BRASILEIRÃO!


Não estou afirmando ou ao menos querendo insinuar que quem teve a ideia de paralisar o Brasileiro em tempos de jogos da Seleção pelas eliminatórias da Copa, tivesse a intenção deliberada de prejudicar o Palmeiras, líder absoluto da competição...

Admito, porém, que o Verdão foi prejudicado muito mais que qualquer clube e  estou convicto disto.

Muitos dirão que a paralisação está sendo benéfica a todos os clubes, na medida em que proporciona aos clubes condições de dar um descanso dos jogadores, recuperar os contundidos e uma semana inteira para treinar e reciclar.

Em relação ao Verdão, eu diria, num primeiro momento, que a suspensão do campeonato só vai ajudá-lo, diretamente, em um único ponto, na recuperação de Moisés, jogador chave e um dos melhores do time.

Em relação a Lucas Barrios e outros menos cotados, pouco ou nada vai adiantar, haja vista que o time vem se virando muito bem sem esses jogadores, os quais o Palmeiras já tem de ir tratando de dispensar visando (como passou depressa este  ano de 2016) à próxima temporada.

O lado negativo da suspensão do Brasileiro foi aquele de gerar muito mais do que simples ondas, gigantescas vagas, verdadeiros maremotos sobre o verde mar de tranquilidade que era o Palmeiras.

Os conhecidos inimigos palmeirenses da mídia esportiva aproveitaram-se do ensejo da paralisação do Brasileiro e pode-se dizer que o noticiário do Palmeiras tem sido um verdadeiro libelo contra o time e sua torcida já há muitos dias.

As notícias negativas abundaram e pulularam no noticiário do Verdão por estes dias mas nenhuma delas causou tanto incômodo como a insinuação de Cuca -induzido pela imprensa a dizer isso-   segundo a qual ele não permanecerá no comando do Palmeiras em 2017, posto que estaria propenso a retornar ao futebol chinês.

Não posso afirmar taxativamente que se trata de uma mentira mas tenho todo o direito em pensar que, como se diz no futebol, trata-se de um "balão de ensaio" do treinador visando a sua valorização dentro do Palmeiras às vésperas da saída de Paulo Nobre.

Por falar em Paulo Nobre o presidente parece que continua sendo mal aconselhado por aqueles que ganham verdadeiras fortunas para dirigir o futebol mas que não aparecem nessas horas ao menos para fazer o meio de campo.

A consequência de tanto amadorismo: o Palmeiras (leia-se, os jogadores) entra em estado de dúvida em relação à permanência de seu comandante e isso é muito perigoso, mormente quando o grupo chega à frente num  momento chave da competição e pode levá-lo à desestabilização.

Diga-se igualmente e a bem da justiça que esse amadorismo não foi apenas diretivo e  não se restringiu a Mattos, Cícero e Nobre...

Proveio, tanto e quanto ganhou corpo e força, para virar o maremoto que virou, do próprio treinador que perdeu uma grande oportunidade de ficar quieto, de continuar trabalhando e de administrar com altivez a situação em vez de colocá-la contra si e contra o clube como, efetivamente, colocou.

Cuca, embora excelente treinador, desde os seus tempos de jogador, é portador de uma incapacidade  que é a de se portar com equilíbrio nos momentos de crise. Foi assim em todos os clubes pelos quais passou, até como jogador.

Ou Cuca acha que esqueci do episódio de seu tempo de atleta no Palmeiras quando ele alterado e possesso pisoteou a camisa palmeirense em pleno vestiário e à frente de todo mundo afirmando que nunca mais vestiria "aquele trapo"?

Esta semana, não obstante as suas declarações que visavam exclusivamente a forçar o Palmeiras a renovar-lhe o contrato (e de sua comissão técnica), ele declarou, também, que um dos objetivos de sua carreira seria dirigir o C.R. Vasco da Gama.

Tipo da declaração extemporânea que só se desculpa quando prestada em transição de temporada ou quando o treinador não tem compromisso vigente com nenhum clube.

Depois dessa declaração não sei se você ainda acredita no que ele disse que torce pelo Palmeiras! Eu, ao menos, não acredito!

A S.E. Palmeiras, muito maior que Cuca, teria evitado tudo isso houvesse um diálogo constante da diretoria com seu comandante do futebol, mas o que eu constato, mesmo à distância, é que no futebol do Palmeiras sob Nobre esse diálogo tem sido "manga de colete"!

Nunca é tarde para que haja um entendimento harmonizador de ambiente! O time precisa, urgentemente, de um proveitoso diálogo, posto que a paralização prejudicou demaaaais o líder Palmeiras neste Brasileirão.
 

COMENTE COMENTE COMENTE




25 Comentários:

  • Às 4 de setembro de 2016 às 09:19 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Alcides, esses fatos ocorrem dentro do Palmeiras, porque não temos um Diretor de Futebol, mas SIM um mero atravessador de jogadores. Um corretor. Esse Mattos não possui nenhuma outra sensibilidade. Não serve para mais nada. Um inútil. Acabando o dinheiro, ele tem pane seca. Mental e moral.

     
  • Às 4 de setembro de 2016 às 09:43 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Tomara que eu esteja errado, mas essa atitude é uma tremenda falta de caráter. E ainda ele se diz Palmeirense. Por essa eu não esperava, seo Cuca!!!! O Futebol, na verdade, é podre. Lembremos que Cuca deixou o "Atretico" às vésperas do Mundial, e, com isso, perdeu o respeito com a maior parte a torcida galinheira. É hora de falar isso? Bem no meio do Campeonato, com o Time liderando? Vosmecê bem que poderia passar sem essa, hein Seu Cuca?

     
  • Às 4 de setembro de 2016 às 09:45 , Anonymous Verde insuperável disse...

    com a maior parte da torcida galinheira.....

     
  • Às 4 de setembro de 2016 às 09:46 , Anonymous Verde insuperável disse...

    DECEPÇÃO !

     
  • Às 4 de setembro de 2016 às 09:55 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Por isso, e eu já disse aqui, eu não cultuo jogadores, exceto uns 3 ou 4 do nosso grande passado. O PALMEIRAS, para mim, é uma religião, o Manto, o Símbolo, a História. Nem quero saber quem são os padres e os coroinhas. Estes, apenas e simplesmente, estão à serviço de minha Igreja, que é imortal.

     
  • Às 4 de setembro de 2016 às 10:00 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Essa Seleção, embora tenha melhorado um pouco, estando mais deglutivel, só serve para atrapalhar a minha vida. Domingo sem Palmeiras, não existe !!! Muito chato ! Chatissimo !!!

     
  • Às 4 de setembro de 2016 às 11:49 , Anonymous apenas mais 1 torcedor disse...

    Ué mas que vá embora, a torcida não reclama q ele (cuca) faz escalação merda todo jogo ? Igualmente com PN, e Mattos, os 2 só fazem merda, a opniao é sempre que os dois não entendem de futebol, dentro e fora das mídias, a própria torcida avacalha seus administradores, comissão técnica, médicos e jogadores, nao tem nenhuma mídia palmeirense que eu entre que nao é o autor descendo a lenha em praticamente tudo, aposto que muito disso que a própria torcida cobra, esperneia, xinga é usado pela imprensa marrom.

    Eu nao entendo pq o cara tem cadeira cativa atras do banco se é só pra avacalhar com time, num posso dizer que o cara nao é palmeirense sendo que vai em todo jogo, tem cadeira, gasta uma fortuna com itens nas lojas, mas quando ve o time só xinga, entra na internet e xinga, sinceramente nao entendo.

    Eu mesmo venho comentando como anonimo pois em uma ocasião em que elogiei o PN fui questionado e avacalhado por 3 4 aqui do blog, quando critiquei a mancha foi me falado que sou muito novo para entender os motivos reais, porra já procurei na internet e nao achei nenhum manual de como ser Palmeirense, entao faço isso pq amo, agora fica difícil fazer um comentário e logo vem alguem e responde seu comentário falando q sua "opniao" esta errada.
    Eu assisti sai triste de sao paulo quarta feira, mesmo a vitoria nao acalmou meu pensamento de que nao deveria ter ido assim que sai do estadio, já faz muito tempo que deixei de ver fox, espn, sportv, etc... na minha casa eu nao uso tv aberta, entao nunca vejo neto, renata fan ou rgt, os motivos sao bem visiveis se eu nao gosto de algo, evito esse "algo", mas ultimamente comecei evitar os blogs, twitter, facebook e foruns de Palmeirenses, lembro de ter tido uma discussão no PTD já a uns 2 anos em que defendia o valdívia e se tivesse como teria sido linchado, e assim fui abandonando todos meus favoritos, hoje nao sinto vontade de ir ao jogo, podem falar que sou facilmente influenciado, que cobrança é normal, que meu amor pelo time e bla bla...
    Talvez eu seja mesmo um pouco sensível e deixe que as coisas me afetem, provavelmente pois assim como todos os Palmeirenses, sofri mt nos últimos anos com o time e talvez seja por isso que venho ficando triste com tantas criticas, não espero que ngm aqui me entenda ou que comente esse comentário já que essa é a especialidade de muitos aqui, é apenas um desabafo de alguém que visita esse blog a muito tempo e que sempre tentou respeitar a opniao do autor e dos visitantes

     
  • Às 4 de setembro de 2016 às 11:52 , Anonymous 1 torcedor disse...

    so uma colocaçao do meu desabafo, eu nao me referi ao Alcides no texto, so pra que fique bem claro.

     
  • Às 4 de setembro de 2016 às 12:08 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Parabéns "apenas mais um torcedor". Seu desabafo foi uma prova de amor ao nosso Palmeiras !!

     
  • Às 4 de setembro de 2016 às 12:16 , Anonymous Torcedor Realista disse...

    Cuca não vai renovar, já deixou bem claro. Não é blefe para renovar. na china vai ganhar cerca de 2 milhões, Palmeiras paga 400 mil.

    Abriu a boca em um momento delicado da competição, agora que aguente o tranco dessa estupidez verbal.

    Eu quero é ser campeão !

    Se esse cuca tá achando que todos vão ficar ajoelhados pedindo para ele ficar ele está muito enganado.

    Pode vazar Sr. Cuca !!

    A pressão vai vir mais forte agora. Jogadores que não jogam vão crescer no burburinho e murmurio...

    O caldeirão pressão no Palmeiras não para. Calmaria ? Líder do Campeonato ? Isso não basta ! Tem que ter lenha pra queimar o fogo e ferver o caldeirão !!

     
  • Às 4 de setembro de 2016 às 13:22 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Como já disse nosso Blogueiro Mor: O maior problema do PALMEIRAS está dentro do próprio Palmeiras. Nosso voo nunca tem um céu de brigadeiro. Sempre aparece uma tormenta. Não é fácil. Dá vontade de gritar: PQP !!!!!

     
  • Às 4 de setembro de 2016 às 13:46 , Anonymous Nei Verde disse...

    Todos esses problemas, frutos podres que estão caindo vem de uma arvore chamada Paulo Nobre, um verdadeiro cabaço em futebol. seus dois diretores o gordinho e o tal Cicero, são empregados do clube, jamais vão dar a cara para bater ou questionar quem quer que seja para defender o Palmeiras, hoje estão lá, amanha podem estar procurando emprego em outro clube, não vão se querer manchar de forma alguma, mesmo com razão.
    Pelo que da para perceber, é que Cuca apesar de estar totalmente errado com suas declarações de 2017 trabalhar na china e num futuro dirigir o vice da gama, percebe-se também que ele esta sozinho defendendo o bombardeio que vem sobre o time, a meu ver essas declarações dele de forma errada veio mais para cobrar atitudes do cabaço do presidente, como aconteceu na época do muriçoca mais uma vez podemos deixar o titular ir embora porque não foi feito um trabalho de blindagem no time, esses cabaços nunca percebem que quando o palmeiras se destaca para conquista de um titulo vem ataques de todos os lados para conturbar o ambiente. Quem sabe daqui uns cem anos eles aprendem.
    Somos roubados toda semana por um esquema de ladrões do apito, a emissora de tv que manipula o futebol nos faz de gato e sapato, presidentes de clubes adversários zombam em nossa cara, somos perseguidos por esse pseudo tribunal, o esquema para nos derrubar ou humilhar é muito grande, agora pelo que vemos dentro do palmeiras, é que quem devia nos defender, é os que dão mais combustível para nos queimar. Para ser um campeão além de ter um bom time, precisa-se muitas outras coisas, não estamos preparando ainda..!!

     
  • Às 4 de setembro de 2016 às 14:14 , Anonymous Anônimo disse...

    Apenas mais 1, eu também me sinto assim às vezes. Ser palmeirense é mais complicado que torcer pra outros times. A recompensa é maior também.

    As críticas dos palmeirenses são pra buscar uma solução, ou pelo menos desabafar. A crítica da imprensa costuma ser pra prejudicar mesmo.

    Aceite isso e não ligue pro comentário de alguns, eu não ligo.

     
  • Às 4 de setembro de 2016 às 15:56 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Digo e repito sem nenhum constrangimento, que não dou a mínima atenção para esta coisa de seleção nacional de futebol. Como disse o Insuperável: fim de semana sem futebol (DE CLUBES) para mim é um nojo! Seleção pra mim não serve para nada. Não gosto. Nem aceito o discurso fajuto de patriotismo , porque cidadania pra mim se exerce com outros "modus operandi", como, sendo bom pai de família, pagando (não sonegando) impostos, produzindo pessoas produtivas para este pais e não sangue-sugas. Patriotismo para mim é algo totalmente diferente de torcer para time de futebol (fosse assim, Galvão Bueno deveria ser eleito Presidente ou Rei do Brasil). Ainda sobre este NOJO de seleção brasileira, ficaremos sem nosso melhor jogador emprestado (G. Jesus agora é do Manchester City) DUAS VEZES por mês até o mês de Dezembro, ou seja, não contemos mais com este jogador. Pra minha surpresa, já li palmeirenses em outros blogs comemorando a "convocação" (entre aspas mesmo porque aquele antro confederativo não é serviço militar) do nosso ex-jogador e até mesmo a venda para o City, entendendo que seria melhor para ele, profissionalmente falando, por trabalhar com Pep Guardiola. Valha-me Deus! Agora pergunto: Que raios tenho eu a ver com a carreira de Gabriel Fernando Jesus, a partir do dia em que ele colocar os pés para fora da Academia de Futebol e não for mais atleta palmeirense? Senhor, dai- paciência!

     
  • Às 4 de setembro de 2016 às 15:58 , Anonymous Claudio de MG disse...

    Senhor, dai-me paciência!

     
  • Às 4 de setembro de 2016 às 23:02 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Perfeito, Claudio-MG: Sem mais palavras !!

     
  • Às 4 de setembro de 2016 às 23:17 , Blogger Alexandre disse...

    Concordo, Cláudio.

    Nessa reta final, só acompanho os jogos do Palmeiras tomando muita cerveja pra esquecer as influências negativas.

    Palmeiras vai mostrar pro São Paulistéia,
    como se joga bola.

     
  • Às 5 de setembro de 2016 às 06:40 , Anonymous Lucas disse...

    “Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim”.
    Chico Xavier
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 5 de setembro de 2016 às 06:41 , Anonymous Lucas disse...

    Allianz Parque novamente estará repleto, e com toda certeza seremos brindados com uma excelente apresentação do verdão e com vitória, pra que o feriado termine como deve, LÍDER e de maneira ainda mais isolada...agora é a hora..vamos alçar voo ao título..sem dúvidas!!
    Avanti Sócio Torcedor!!

     
  • Às 5 de setembro de 2016 às 06:43 , Anonymous Miguel disse...

    PVC explica Ida de Cuca pra China depende de um monte de coisas http://pvc.blogosfera.uol.com..

     
  • Às 5 de setembro de 2016 às 06:46 , Anonymous Matheus São José do Rio Preto-SP disse...

    Jogo de 4ª-feira será dificílimo, diferentemente do que se veiculam os mais entusiasmados, clássico é clássico, bambis virão com tudo pra eliminar a má fase, nada que uma vitória sobre o líder não afaste as nuvens carregadas...só faltava novamente ressuscitar morto, chega né?!!

     
  • Às 5 de setembro de 2016 às 06:58 , Anonymous Fernando Martins disse...

    Assista e tire suas conclusões, com toda certeza terá raiva de Mattos...no mínimo!!
    Craque 10, este que hoje não temos...lamentável!!
    https://www.youtube.com/watch?...
    Ainda tem aqueles que o querem comparar com CX...dai-me paciência!!!

     
  • Às 5 de setembro de 2016 às 08:17 , Anonymous Elcio disse...

    Que falta faz um jogo.
    Só abobrinha aqui e em todo lugar.

     
  • Às 5 de setembro de 2016 às 08:33 , Anonymous Anônimo disse...

    http://sportv.globo.com/site/programas/Extra-ordinarios/noticia/2016/09/galvao-da-bronca-ao-vivo-em-caca-que-historia-e-essa-de-flamengo-light.html

     
  • Às 5 de setembro de 2016 às 12:38 , Blogger Unknown disse...

    Venderam o time pra salvar o Flalido, olha a situação em que chegaram...

    Portuguesa leva gols no fim, perde do Boa Esporte e está quase na Série D

    http://espn.uol.com.br/noticia/628145_portuguesa-leva-gols-no-fim-perde-do-boa-esporte-e-esta-quase-na-serie-d

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial