Observatório Alviverde

23/08/2016

POR QUE LAMENTAR OU DESANIMAR SE O PALMEIRAS AINDA É O GRANDE LÍDER DESTE BRASILEIRÃO!


Nem tanto ao mar, nem tanto à terra, quero deixar claro que não compartilho do clima derrotista que toma conta de ponderável parcela da torcida do Verdão, embora o entenda e o compreenda, perfeitamente!

O empate de domingo contra a Ponte que -na gíria do boleiro- foi definido por Cuca como "daqueles com sabor de derrota", atrapalhou, mas não foi tão negativo quanto a maior parte da torcida está considerando. Explico:

A tabela estava assim em relação aos seis mais bem classificados:
1º Palmeiras, 39 pontos ganhos  e 12 vitórias.
2º Santos, 36 pontos ganhos e 11 vitórias.
3º Grêmio, 35 pontos,10 vitórias, saldo de 10 e um jogo a cumprir contra o Bota no Rio .
4º Galo, 35 pontos ganhos e 10 vitórias.
5º Curica, 34 pontos, 10 vitórias, saldo de 9 gols. 

6º Fla, 34 pontos ganhos, 10 vitórias, saldo de 3 gols . 

Do ponto de vista de perda na tabela, o empate contra a Ponte (adversário difícil, mas uma carta fora do baralho do título) foi muito cruel ao Palmeiras em relação ao Galo Mineiro que derrotou à duras penas o Atlético Pr. em Belo Horizonte por apenas 1 x 0, mas, de qualquer forma, garantiu os três pontos.

Finda a 21ª rodada do Brasileirão, esta expressão aritmética define os primeiros passos de Palmeiras e Atlético no turno decisivo da competição: 4-3=1+1=2 pontos de vantagem (ainda) para o Verdão assim demonstrada:

Os quatro pontos da vantagem palmeirense foram abatidos pelos três pontos da suada vitória atleticana ao que se acresce ponto solitário obtido pelo Verdão sobre a Macaca. 

Conclusão: A diferença de pontos que existia entre Palmeiras e Galo foi reduzida à metade, isto é, a apenas dois pontos

O empate alviverde com a Macaca também foi ruim em relação ao Curica ajudado (outra vez, mais uma vez, quando é que isso vai terminar? Será que termina?) pela arbitragem para derrotar o Vitória, retirando três pontos da diferença que o separava do Verdão (cinco) e que passou a ser agora de apenas de três pontos.

Como o Flamengo empatava (continua empatando) em pontos ganhos com o Curica antes da rodada, também abateu três pontos da diferença existente em relação ao Verdão, reduzida agora para três.

Compensando os agravos numéricos, o empate com a Ponte, aumentou em um ponto a diferença que separava o Palmeiras de Santos e Grêmio, dois clubes do bloco dos favoritos e os perdedores da rodada.

Neste momento o Palmeiras tem quatro pontos a mais do que o Santos e cinco a mais do que o Grêmio, considerando-se que os gaúchos têm um jogo atrasado a cumprir contra o Bota, no Rio.

Analisemos agora o contexto do campeonato sob a perspectiva das próximas rodadas:

OS QUATRO PRÓXIMOS JOGOS DO PALMEIRAS
X Flu, não no Rio, mas em Brasília, campo neutro onde o Palmeiras derrotou o Fla, muito melhor.
X Bambi, Allianz Arena, em casa a arbitragem certamente será mais justa. 
X Grêmio, na Arena gremista, jogo importantíssimo e decisivo contra um concorrente direto.
X Fla, na Allianz Arena, outro jogo decisivo contra outro concorrente direto.

Se o Palmeiras for bem nos quatro próximos jogos, dará um passo decisivo rumo ao funil.

Comparem e constatem que a maratona de todos os concorrentes também não será nada fácil.

JOGOS DO GALO:
X Grêmio em Porto Alegre. Um come o outro ou permanecem abraçados.
X Vitória, em BH contra um time desesperado.
X Flu, no Rio, contra um grande em posição mediana querendo subir.
X Sport, em Belo Horizonte, desesperadíssimo.

JOGOS DO CURICA
X Ponte, em Campinas. É preciso falar da dureza do jogo?
X Sport, em Sampa contra um time desesperado.
X Santos, em Santos, onde um come ou outro ou ficam, abraçados, mediante um empate.
X Coritiba, em Curitiba, onde enfrenta um time desesperado, porém em ascensão.

JOGOS DO FLAMENGO
X Chapecoense em Chapecó, jogo tendente a ser complicado.
X Ponte, no Rio. A Ponte é um visitante que sempre incomoda.
X Vitória, em Salvador, contra outro time com a corda no pescoço.
X Palmeiras, em São Paulo, for de casa contra um adversário direto pelo título.

JOGOS DO SANTOS
X Figueirense, em casa, cuja tendência é o Santos vencer.
X Inter em Porto Alegre, imprognosticável.
X Curica em Santos, também imprognosticável.
X Coritiba, em Curitiba, onde tantos grandes deixaram pontos.

JOGOS DO GRÊMIO 
X Galo, em Porto Alegre. Um come o outro ou, abraçados, ganham um pontinho.
X Coritiba, em Curitiba, contra um time em ascensão.
X Palmeiras, em Sampa, jogo que pode definir o destino dos dois clubes.
X Ponte, em Campinas, onde não é fácil vencer.
OBS - O Grêmio tem um jogo adiado a cumprir contra o Bota, no Rio.

Um aspecto comum na vida dos seis principais concorrentes ao título e à Libertadores é que a Ponte Preta (o Palmeiras acabou de passar por ela), estará presente na vida de Curica, Flamengo e Grêmio. 

O Palmeiras tem dois choques contra os concorrentes diretos Grêmio e Flamengo, com a vantagem de jogar em casa e com o apoio da torcida. Se vencer os dois jogos, a habilitação ao título ficará mais clara. Mas, se perder... 

De qualquer forma, eu continuo acreditando muitíssimo nas perspectivas do time do Palmeiras neste Brasileirão, entendendo que Cuca tem de revisar taticamente os seus conceitos e exigir mais atenção de todos, o tempo todo.

As deficiências do Palmeiras, em meu entendimento, em meu entendimento, em meu entendimento e respeitando todas as opiniões divergentes, residem, sobretudo,  nas laterais onde residem as causas das causas.

Pelo lado direito Jean (improvisado) marca bem e apoia apenas razoavelmente. Pelo lado esquerdo, simplesmente, não temos nenhum lateral que se possa tachar como eficiente. 

Se joga Zé Roberto o time só toca para trás e para os lados no setor, sem o apoio ofensivo de que tanto carece a equipe. Com Gabriel Jesus, por sua movimentação e jogadas no costado dos beques,  o problema minimiza, pois os adversários incursionam menos pelo setor.

Se joga Egidio (quem sabia cobri-lo bem era o volante Gabriel, ora se recuperando de contusão) o time ataca mais, porém fica exposto no setor por seu pique limitado e sua quase nula recuperação. Egídio decepcionou-me, domingo passado. Seria por falta de ritmo de jogo?

Resumo da ópera: não temos um único e exclusivo lateral à altura das demandas e necessidades do time.

Os problemas da zaga interior palmeirense decorrem -muito mais- das deficiências dos laterais do que propriamente da incompetência de nossos zagueiros.

É óbvio que Tiago Martins tem muito o que aprender mas Vitor Hugo joga sempre preocupado por ser obrigado a cobrir o rombo existente na lateral esquerda, seja com Zé Roberto ou com Egídio. 

Às vezes eu fico imaginando o que seria da defesa palmeirense se Vitor Hugo fosse destro.

Cuca, com as peças de que dispõe, não pode -hoje- prescindir de jogar fechado e com dois volantes de contenção. 

Em certos jogos, até com três em sistema de rodízio constante, o que fatalmente ocorreria se o Palmeiras tivesse um grande lançador.

Como não tem esse jogador, o Palmeiras não tira proveito da velocidade de seus atacantes (GJ, Dudu, Erik e Róger Guedes) pois tem de sair tocando a bola, sem o concurso do fator surpresa. 

A contratação de um armador para o lugar de Valdívia, que a parte inteligente da torcida tão e tanto reivindicou (até hoje não foi providenciada) não se concretizou por pura vaidade diretiva.

Certamente com a finalidade de esconder a besteira decorrente da dispensa do melhor jogador do Palmeiras dos últimos dez anos, o estupendo chileno Valdívia. Coisas do Palmeiras!

Em relação aos atacantes, se o Palmeiras quer jogar com velocidade tem de ser um time forte na defesa e rápido na saída de jogo.

Sabem por que nenhum centroavante, nem Barrios, nem Alecsandro, Leandro Pereira ou qualquer outro não dá certo no Palmeiras?

Simplesmente porque o time tem poucas jogadas de linha de fundo, decorrentes das deficiências das duas laterais (muito mais na esquerda) e qualquer camisa nove escalado tem de sair da área para buscar o jogo já que a bola dificilmente chega onde ele está. 

Meu resumo: nas laterais e na falta de definição de uma política de jogo no meio de campo é que se encontram as grandes deficiências palmeirenses.

Outra coisa: notei que o time se entregou em campo após o gol de empate da Ponte, domingo passado. O time precisa ter mais vibração, mais gana e mais vontade de ganhar.

Com tudo e apesar de tudo, continuo acreditando na potencialidade palmeirense pela conquista do título, pois os outros -até o Galo Mineiro que a mídia vem cantando em prosa e verso como melhor do que o Palmeiras - ainda não comprovaram a tão decantada superioridade em relação ao Verdão. 

Você acredita que o empate de domingo o Palmeiras, apesar da liderança, ficou longe do título?

Ou muita água ainda vai passar por baixo dessa Ponte que, felizmente, o Palmeiras já atravessou?

COMENTE COMENTE COMENTE




33 Comentários:

  • Às 23 de agosto de 2016 às 06:31 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Você é palmeirense? Então amigo, não tem espaço para pessimismo e negativismo, aqui é lugar de quem tem sangue verde.
    Dai-me paciência para os massa de manobra e acéfalos desta imprensa canalha e fdp.
    Tropeços são normais num campeonato longo e bem disputado, ainda mais no equilíbrio entre as equipes, se tivéssemos um meia e tínhamos Valdívia a história seria outra, teríamos no mínimo 15 pontos a frente do 2º colocado.
    Apesar de toda merda que Mattos e PN fizeram seremos campeões, pois ninguém é superior ao nosso verdão...ninguém!!
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 23 de agosto de 2016 às 06:37 , Anonymous Miguel disse...

    Apito amigo novamente para os cornorintiânus na data de ontem? Até quando? Imprensa não vai novamente se pronunciar? Vergonha!!!

     
  • Às 23 de agosto de 2016 às 06:53 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Jogaremos com o Grêmio em PA. O problema da Ponte é que, Historicamente, ela endurece para nós, e abre as pernas para os demais, especialmente Curica e Flamerda.

     
  • Às 23 de agosto de 2016 às 06:54 , Anonymous Diego Costa disse...

    Novamente uma penalidade indiscutível não apontada para o Vitória? Ninguém se pronuncia novamente? Todos omissos e submissos a esta comissão de arbitragem? Por que será??
    Miguel, o pior de tudo é que existem aqueles "inocentes" que creem em erros não deliberados pra times do governo, tudo é mera coincidência?

     
  • Às 23 de agosto de 2016 às 07:00 , Anonymous Leandro Monteiro disse...

    Erros que tão somente favorecem aos times do governo? Estranho hein??kkkkk
    Me lembrei de comentário do Marco a respeito destes reincidentes fatos, o pior de tudo é o silêncio dos times prejudicados...madona!!

     
  • Às 23 de agosto de 2016 às 08:26 , Anonymous Anônimo disse...

    Que fase! Quantos 30 pontos o curica levou na roubaTite? Tem time que só envergonha e tá feliz, no lucro.

     
  • Às 23 de agosto de 2016 às 08:32 , Anonymous Marco disse...

    Não vamos falar de arbitragem. Erram contra todos. A penalidade não marcada para o Vitória quando os baianos ganhavam de 1x0 não foi significativa e o gol em impedimento também não foi.
    Não vamos tampar o sol com a peneira e vamos falar apenas dos times.
    Viva o Sérgio Correia da Silva, o onipresente que ninguém vê e ninguém fala.

     
  • Às 23 de agosto de 2016 às 09:02 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Gol do Curica impedidissimo ! O bambi Belletti achou que foi normal. O trabalho está sendo feito. A RGT está agindo. Pior que quase ninguém comenta na Midia. Marginais ou Flamerda. Um dos dois será o ungido. No final. A sorte está lançada. Onde estão Nobre e Mattos ?

     
  • Às 23 de agosto de 2016 às 09:04 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Palmeiras: Eterno Robin Hood ! De dar raiva ! A garra dos marginais, em contraponto à malemolência Palmeirense, me faz ter vontade de socar e espetar a maioria de nossos jogadores. Sorte que essa minha "delinquência" é apenas virtual.

     
  • Às 23 de agosto de 2016 às 09:41 , Anonymous victor tredenski disse...

    ARBITRAGEM ARBITRAGEM, CRITIQUEI ONTEM ELA E DISSERAM QUE ESTAVA TAPANDO O SOL COM A PENEIRA FALANDO DELA

    E HOJE AO MENOS 5 COMENTARIOS FALANDO NA AJUDA AOS FEDORENTOS

    NOS PREJUDICOU EM ALGUNS LANCES DOMINGO (E EM 90% DOS NOSSOS JOGOS ATÉ AGORA)

    E FAVORECEU A CURICADA ONTEM (EM 97% DOS JOGOS DELES ATÉ AGORA)

    HAJA PENEIRA PRA TAPAR O SOL HEIN

     
  • Às 23 de agosto de 2016 às 10:23 , Anonymous Anônimo disse...

    Palmeiras nao tem lateral, nao tem meio, nao tem centroavante, nao tem jogada pela lateral, nao tem jogada pelo meio, thiago é jovem, o dm é incompetente, o Mattos só fez merda e gastou demais e o Nobre é omisso.

    Mas eu também acredito.

     
  • Às 23 de agosto de 2016 às 12:35 , Anonymous Bolero disse...

    Como acreditar se o circo está armado e preparado para tirar a vantagem que temos no campeonato.
    Não se trata de pessimismo mas vejo dia a dia , jogo a jogo e rodada a rodada com erros clamorosos favorecendo os times da rgt. exemplo do gol descaradamente em impedimento do atacante do curica, espero estar errado mas não consigo enxergar diferente .
    Falando do elenco , a minha indignação vai para a defesa que infantilmente entrega o ouro. Como podem deixarem a zaga exposta ao contra ataque sem ao menos reter um ou outro defensor para matar a jogada, exemplo claro do segundo gol da macaca quando o Egideo erroneamente corre por uns 20 metros lado a lado do atacante da macaca , quando deveria correr junto ao corpo do atacante e matar a jogada antes da chegada a área . Algumas ações do Cuca junto à beira do campo estão faltando para instruir a defesa a fixar quando necessário.
    Chegou a hora por no banco o VH culpado sim dos dois gols tomados e não só por esse jogo mas pelos outros tomados em cima dele.

     
  • Às 23 de agosto de 2016 às 12:41 , Anonymous Bolero disse...

    CARO ALCIDES!

    Gostaria da sua opinião quanto ao sucesso ou não do Verdão quanto a presença do Gabriel Jesus no time e sem a presença dele.

    Abçs.

     
  • Às 23 de agosto de 2016 às 13:02 , Blogger Dinho Maniasi disse...

    Gente, gente...

    A falha no segundo gol foi do Thiago Martins, que foi dar um bote além do meio campo, errou e desmontou a linha de defesa.

    Egidio tentou cobrir, mas o buraco já havia acontecido.

    Vejam o lance novamente,

    Lá não era lugar do beque central.

     
  • Às 23 de agosto de 2016 às 13:14 , Anonymous Bolero disse...

    Olá Dinho!
    Compreendo as suas explicações mas oque fazia a defesa toda avançada no meio campo? HÁ SIM ENTENDI ESTAVAM ESPERANDO UM CONTRA ATAQUE DO ADVERSÁRIO!!!
    Poxa não seria melhor reter os zagueiros , cientes que a macaca jogava no contra ataque.
    Abçs

     
  • Às 23 de agosto de 2016 às 13:22 , Blogger Unknown disse...

    Alcides, Perfeito!
    Sobre suas observações quanto às deficiências nas laterais e meio campo. Laterais como Roberto Carlos e Cafu não existem mais. Como seria um time com Edmundo e Evair e com laterais que temos hoje ?

     
  • Às 23 de agosto de 2016 às 14:07 , Blogger Dinho Maniasi disse...

    Bolero, veja o lance desde o início, o time estava com as linhas adiantadas, estavam no ataque, por isso ocorreu o que?

    contra ataque...

     
  • Às 23 de agosto de 2016 às 14:20 , Anonymous Anônimo disse...

    A defesa vagou mesmo. E olha que o Cuca botou o T.Santos, mas o time ficou olhando tomar gol logo em seguida. Houve desvio do Egidio no chute?

     
  • Às 23 de agosto de 2016 às 16:24 , Blogger Unknown disse...

    Depois que o Guarani caiu pelas tabelas (nem sei em que divisão está), parece que a Ponte considera o jogo contra o Palmeiras como o novo clássico.
    Impressionante como esse time se transforma ao jogar contra nós.
    Cinco pontos perdidos que nos dariam uma grande folga na liderança.

    =============

    Cuca precisa dar um esporro na defesa e treinar posicionamento.
    Aliás ele está viajando na maionese em alguns jogos.
    Treine o time para jogar fechadinho, não invente demais, não mude o time a cada partida, Cuca...

    Estamos na liderança, mas há uma série de fatores além dos outros times contra nós, não dá pra vacilar muito ou perderemos o primeiro lugar.
    Neste momento deve-se colocar o regulamento debaixo do braço, assegurar os três pontos, mesmo que o futebol não seja tão vistoso.

    ============

    O que acontece com Róger Guedes?
    Chegou chegando, ganhou vaga de titular absoluto, e de repente caiu de rendimento.
    Achou que o Palmeiras era trampolim pra Europa?
    É hora de uma boa conversa com o menino, que é bom de bola e precisa render mais.

    ===============

    Xará, você é MUITO BOM.
    Parece estar em mais de um lugar ao mesmo tempo!
    Contratação espetacular!

     
  • Às 23 de agosto de 2016 às 16:55 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Mas Roger estava jogando bem, até sair, entrando no lugar o armário Tiago Santos, que não é jogador para o Palmeiras. Cuca quis retrancar, e se deu mal.

     
  • Às 23 de agosto de 2016 às 16:58 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Jaílson-Jean-Mina-Dracena-ZR
    Arouca - Moisés - Tchê
    Guedes - Jesus - Dudu

    ESSE É O MELHOR TIME.

     
  • Às 23 de agosto de 2016 às 17:54 , Blogger Unknown disse...

    Caro Verde Insuperável,

    Comentei no geral, não apenas sobre o último jogo do Guedes.

     
  • Às 23 de agosto de 2016 às 18:03 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Caro Moisés: E eu comentei apenas sobre o último jogo.....Quanto aos demais, anteriores, vc está certíssimo !

     
  • Às 23 de agosto de 2016 às 18:16 , Anonymous Marco disse...

    Mais um sai do gambá. Quem vai apagar a luz? Estão buscando jogadores na série B para compor o elenco. A juizada vai ter trabalho extra para manter o time na parte de cima da tabela.

    ==============

    A partir da próxima rodada começa um novo campeonato. Jogos nos finais e meio de semana. Quando não tiver rodada do nacional, terá da Copa do Brasil. Quem não tiver elenco, vai se complicar.

    ==============

    O torcedor é o que paga, mas é o que tem o menor poder de decisão e de influência no seu time e nos fatores externos aos jogos. Mesmo assim, pode fazer alguma coisa cobrando seu treinador e sua diretoria. Pode e deve também se manifestar nas redes sociais e junto à imprensa denunciando a condução do campeonato. Pouca gente fazendo isso não trará mudança alguma, mas se a torcida em peso adotar a causa, poderá fazer muito barulho e tirar de quem manipula a competição a zona de conforto.

    ==============

    A importância do Thiago Santos ou de outro volante de marcação para o time é dar o equilíbrio ao setor defensivo. Nossa lateral esquerda tem dificuldades na marcação e a zaga precisa de proteção. Com um volante de marcação, os demais jogadores do meio ficam mais liberados para criar jogadas e o lateral esquerdo mais livre para apoiar o ataque.

     
  • Às 23 de agosto de 2016 às 18:52 , Anonymous Anônimo disse...

    Bom mesmo é quem tá no banco, até ele pisar na bola. E assim vai, sucessivamente. Papo doido.

     
  • Às 23 de agosto de 2016 às 20:05 , Anonymous BOCA DURA disse...

    Será que o Vitória está passando bem após ser operado em Itaquera?

     
  • Às 23 de agosto de 2016 às 20:42 , Anonymous Nei Verde disse...

    Proteção na zaga, é Vitor Hugo no banco, quando disse tapar sol com a peneira, é não ficar arrumando pelo em ovo, isentando esses boleiros de 10 milhões por mês perder pontos dentro de casa para times pequenos, cometendo falhas infantis, falhas de jogadores amadores, eles tem que ser mais jus ao salario e ao conforto que tem no resort, esse vitor hugo, é um exemplo de jogador descompromissado, façam um retrospecto, e vejam quantas ele já aprontou.
    Esse assunto de esquemas de arbitragem quando o palmeiras perde pontos, por infantilidade e falta de vontade desses boleiros, somente ajuda a eles não tomar posição e vergonha na cara. VOCÊS JÁ VIRAM OS GAMBAS TOMARAM GOLS IDIOTAS IGUAL ESSA ZAGA DO PALMEIRAS TOMA????????? se esses gols idiotas acontecerem lá, eles poem para correr..!
    Gastamos 10 milhões por mês, e não temos um lateral direito, o galho é quebrado por um volante, a armação do time é feito por volantes, um time que se diz ter um grande elenco cheio de improvisos.
    Tem sim, é que juntar uma meia duzia de porteiros de boate e tirar satisfação com esse diretor safado, que não toma atitudes nos bastidores, só sabe contratar merdas, eh tem mais, não ganhamos um meia,por unica e exclusiva culpa desse safado, Nobre percebeu que ele esta fazendo lambança para o clube e enchendo os seus bolsos fechou a torneira. Esse fdp estourou o orçamento com baciadas de tranqueiras.
    HOJE NÃO TEMOS NEM UM TIME DE ONZE, MUITO MENOS UM ELENCO!
    Para o palmeiras ser campeão somente por deus, estamos na contra mão dos concorrentes que gastaram menos, mas contrataram qualidade, e tem bastidores, tem extra campo, e seus jogadores entram em campo com raça, com a faca nos dentes, enquanto que no palmeiras são meros hospedes de resort fazendo peladas sem compromisso, palmeiras é uma zona, zona todo mundo bagunça e tira casquinha, se sentem a vontade para roubar, aprontar..!
    De quem é a culpa??? é do FDP do Paulo Nobre, eh não vem com essa que ele sanou as contas não, que com esse monte de dinheiro qualquer paga conta..!
    O palmeiras ganhou na época parmalat, porque alem de dinheiro a multinacional não deixou esses incompetentes descendentes de italianos chegar nem perto do time!

     
  • Às 23 de agosto de 2016 às 22:04 , Anonymous Marco disse...

    Eu só quero saber quando alguém deste blog isentou diretores, treinadores e jogadores por falar de arbitragem?

    Ao contrário, quando se critica as arbitragens tendenciosas contra o time, ESTAMOS COBRANDO ATITUDES da direção do clube e também reação de jogadores e treinadores. Além disso, não falar de arbitragem porque está na bronca com o time é uma forma restrita de tratar futebol, como se nele os fatos pudessem ser isolados.

    Onde está determinado que defender os direitos do seu time, cobrar atitudes da sua direção nos aspectos extra campo, exigir da imprensa respeito e seriedade impedem a análise do seu time, impedem a verificação dos defeitos, das falhas de treinadores, jogadores, sistemas de jogos e comportamento?

    Somente nos comentários deste tópico foram citados, esquema tático, comportamento do time, Vitor Hugo, Egídio, Thiago Martins, Thiago Santos, Roger Guedes, perdas de pontos bobos, forma de jogar da Ponte Preta, enfim, muitos assuntos não ligados à arbitragem. Não existe esquecimento em relação a nada. Bastaria ter a boa vontade de prestar atenção nos comentários para notar que o torcedor do Palmeiras em geral é critico e COBRA MUITO TUDO em relação ao seu clube e seu time.
    Não há a necessidade de se omitir, ignorando um fator que é tão decisivo, quanto É o desempenho técnico, especialmente em um campeonato que pode até ser decidido no saldo de gols. No primeiro turno, o Palmeiras foi campeão, mesmo com tudo o que sofreu, superando o segundo colocado por apenas UM PONTO. É importante lembrar que a interferência das arbitragens em todo o primeiro turno foi muito superior a um ponto para alguns times e que em 2015 o título foi encaminhado para um e tirado de outro no primeiro turno e não estamos falando do Palmeiras.

    Com boa parte da torcida do Palmeiras denunciando direto pelas redes sociais e para a imprensa os prejuízos sofridos pelo seu time e os benefícios ao rival, a situação já está crítica, Imaginem como seria se a torcida toda do Palmeiras aceitasse a tese do avestruz?

    Quem quiser tratar dos problemas do time, que os trate, não é necessário censurar, condenar que procura levantar uma questão que o clube e boa parte da torcida menosprezam. Provavelmente, se o clube fosse mais responsável e atuante nesse aspecto extra campo, não haveria a necessidade de torcedores chamarem a atenção para ele.

    Voltando ao blog, basta fazer um pequeno levantamento nos textos do editor e nas mensagens dos participantes para verificar que a maioria delas trata das questões técnicas dos jogos. Temos um dos poucos espaços na “Mídia Palestrina” onde o tema arbitragens é extra campo tem certo destaque, pois na maioria dos outros locais, o interesse é quase nulo. Talvez ai, se explique a postura histórica, omissa, do clube.

    Faz parte da cultura palmeirense a arrogância de achar que “temos apenas que jogar bola” e que se futebol se ganha apenas dentro de campo. Nossos diretores, há muito tempo, pensam que se preocupar com extra campo, arbitragens é perda de tempo. Chegamos a esse ponto, onde somos os palhaços do futebol brasileiro, pela nossa inércia histórica e não podemos culpar somente nossos diretores por ela. Eles representam em grande parte o pensamento de muitos palmeirenses.

     
  • Às 23 de agosto de 2016 às 22:05 , Blogger Alexandre disse...

    A bola bate na mão do jogador do governo, dentro da área e o juiz ignora, a jogada prossegue, Marlone faz gol e tá tudo certo.

    O jogador do curitia: Bruno Henrique acerta uma cotovelada no jogador baiano e tá tudo certo.

    O Futebol no Brasil está prestes de acabar e muito roubo pra um time sujo, que tudo mundo conhece.

     
  • Às 23 de agosto de 2016 às 22:23 , Anonymous Marco disse...

    Tomamos um gol irregular em Chapecó, feito em impedimento, em uma falha grosseira do nosso goleiro.

    O erro da arbitragem tira a responsabilidade do goleiro? Acho que não.

    O erro do goleiro tira a responsabilidade do auxiliar? Também acho que não.

    Criticar o goleiro inocenta o auxiliar? Não e não deve.

    Criticar o auxiliar inocenta o goleiro? Não e não deve.

    O futebol ruim do time no primeiro tempo daquele jogo conferiu ao auxiliar o direito de errar um lance fácil?

    Após o jogo de Chapecó, tanto o goleiro, o time e a arbitragem foram contestados, ninguém foi isentado.

    No final daquele jogo, tivemos uma penalidade que a imprensa caiu matando em cima, como benefício ao Palmeiras. Depois, pelas redes sociais apareceu a imagem da jogada com o jogador do Palmeiras sendo pisado no pé de apoio.

    Para a imprensa, o justo seria não marcar uma penalidade que foi e deixar o Palmeiras perder por um gol em impedimento. Quando existe situação assim, a arbitragem pode ser discutida em jogos do Palmeiras.

    Porém, quando somos nós que falamos, denunciamos, reclamamos, estamos tirando o foco do time.

    Vejam pela internet (tem muita gente que soltou) o balanço do time do Palmeiras na classificação sem os erros absurdos cometidos contra o time, erros que não foram erros. Onde estaríamos com o mesmo time e as mesmas falhas técnicas?

    E onde estaria o time da marginal?

    Quem fizer esse levantamento vai entender porque a citação sempre das arbitragens no destino dos jogos e do campeonato. Não estamos falando de um jogo onde o time foi mal e nem dos jogos que o time venceu e convenceu, tratamos do campeonato todo.

     
  • Às 24 de agosto de 2016 às 06:56 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Flu x Palmeiras terá torcida mista no Mané Garrincha; ingressos à venda
    Apenas as torcidas organizadas ficarão separadas no domingo. Será o primeiro do Verdão no estádio desde a partida contra o Flamengo, que teve 'invasão' e briga

     
  • Às 24 de agosto de 2016 às 08:36 , Anonymous Anônimo disse...


    http://espn.uol.com.br/post/624611_heber-sem-criterio-penaltis-corretos-em-inter-x-sp-bike-anulada-de-damiao-e-mais-as-polemicas-da-21-rodada

     
  • Às 24 de agosto de 2016 às 09:02 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Penso que tudo o que interessa, ou se relacionar ao Palmeiras, deve ser abordado neste Blog. Claro que o foco nas questões de arbitragem, deve sempre ser mantido, por necessário e também por ser uma marca desse espaço. Aliás, marca original, e, portanto, a ser preservada, por si só e só por si ! Lembremo-nos SEMPRE: Não existe o Ludopedio sem treinador, jogadores, arbitragens e cartolas. Em assim sendo, a análise sempre deve considerar esses fatores, sob pena de alterar -se o produto final. Mas nada impede, como muitas vezes se sucede comigo, que um forista aborde um ou outro aspecto, mas sempre paradigmatizando as outras interações e temas pertinentes.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial