Observatório Alviverde

19/08/2016

CRUZEIRO PEDE DE VOLTA OS LATERAIS EMPRESTADOS AO PALMEIRAS!


A notícia segundo a qual o Cruzeiro consultou o Palmeiras acerca da possibilidade de desfazer os empréstimos dos laterais Fabrício e Fabiano, circulou primeiro em São Paulo e somente ontem foi repercutida pela mídia mineira.

Após afirmar em sua chegada ao Cruzeiro, que não iria buscar reforços para a sequência da temporada, o técnico Mano Menezes constatou que havia sido demasiadamente otimista e solicitou a diretoria celeste que tentasse a volta dos laterais emprestados ao Palmeiras que não estão tendo oportunidades com Cuca.

Como se sabe, Fabrício e Fabiano foram envolvidos na negociação que levou para o time mineiro dois jogadores até então importantes no elenco palmeirense: o lateral-direito Lucas e o volante Robinho.

As negociações foram exitosas e se completaram antes do início do Brasileirão. 

De lá para cá, os dois atletas, que ainda pertencem ao Cruzeiro, não têm sido escalados regularmente por Cuca.

Consequentemente nenhum deles completou as sete partidas que impedem os atletas de se transferir para outro clube, conforme o regulamento.

Este fator, portanto, não seria empecilho para que Fabrício e Fabiano fossem aproveitados pelo time mineiro em sua luta contra o rebaixamento.

A diretoria do Palmeiras se antecipou às ondas do noticiário e  já informou que não libera nenhum dos dois emprestados, ainda que não estejam atuando regularmente.

Fabrício e Fabiano são opções importantes para a formação do bom banco de reservas com que conta o Verdão, neste Brasileiro.

Nobre sabe -perfeitamente- que um elenco forte é vital para qualquer time que almeje ganhar o campeonato, considerando-se que o versátil Fabrício é uma boa alternativa para ser escalado também no meio de campo.

De acordo com o noticiário corrente aqui em Belo Horizonte, o Cruzeiro estava disposto a pagar uma multa  ao Palmeiras para que liberasse os atletas antes do final do vínculo.

Fique claro que em momento algum o time mineiro falou em devolver Lucas e Robinho como chegou a ser propalado nos noticiários da mídia paulistana. 

Em suma, o Cruzeiro ficaria com os quatro, embora Lucas não esteja bem e Robinho contundido!

Registre-se que na lateral direita, Mano Menezes perdeu o titular Mayke, que sofreu nova lesão e ficará um longo período fora dos gramados. Na função, o comandante conta apenas com Ezequiel e Lucas como opções mais experientes. 

Na lateral esquerda, Edimar é o titular, e seu  reserva imediato é Bryan, que ainda não atuou sob o comando de Mano.

Sem a ameaça dos retornos de Lucas e Robinho, você acha que Fabrício e Fabiano, que têm muito poucas chances de serem aproveitados no time titular do Palmeiras, deveriam ser devolvidos? Nessa hipótese, fariam falta ao Verdão?

Você abriria mão dos dois jogadores pretendidos pelo Cruzeiro considerando-se que, além de receber um troco extra por suas transferências, a negociação dos dois atletas representaria uma economia mensal considerável ao Verdão?  

Ou o Palmeiras deve manter os dois atletas a fim de prevenir contra qualquer surpresa em termos de impedimentos, suspensões e contusões no elenco, justamente agora em que se entra na rota final de uma competição que há muitos anos não fica tão perto do Verdão quanto este Brasileirão-16?

COMENTE COMENTE COMENTE 

21 Comentários:

  • Às 19 de agosto de 2016 às 06:27 , Anonymous Daniel Palestra disse...

    Na minha opinião podem ser devolvidos e com urgência, Fabricio necessita de psiquiatra e não time, Fabiano é fraco e tem que jogar mesmo em MG, temos na base em condições técnicas superiores a estes.. que deem chance aos garotos..chega de folha de pagamento inchada...chega!!!
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 19 de agosto de 2016 às 06:30 , Anonymous Matheus São José do Rio Preto-SP disse...

    Uma questão: A imprensa só publica que a ponte nos venceu por duas vezes na arena é fato, más cá entre nós...deixamos de ser líder isolado por acaso?? Madona!!!
    Imprensa fdp e canalha..dá nojo!!
    Avanti Palestra!!

     
  • Às 19 de agosto de 2016 às 07:19 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Para melhorar o "produto", eu faria um belo pacote, com fitilhos azul e branco, colocaria a "dupla" dentro, e pediria para Cuca entregar. Afinal, essa negociação está na "conta" do nosso competente treinador. E ela somente foi útil, em face das saídas de Lucas e Robinho. Argh !!! Que fiquem os 4 por lá. "Ad infinitum". Aliás, pelo que fiquei sabendo, Fabrício & Fabiano nem sabem cantar direito. Até no chuveiro eles desafinam. Um Show de horrores. O Palmeiras não merece ! Nem Nós !!

     
  • Às 19 de agosto de 2016 às 08:11 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Para destroçar a Macaca: Jailson, Jean, Mina, Hugo e Zé, Tche, Moisés, CX e Allione, Dudu e Guedes.

     
  • Às 19 de agosto de 2016 às 08:22 , Anonymous Verde insuperável disse...

    A CHAPE joga hoje, às 21:30 horas, com o América, em Minas. Um boa oportunidade para vermos Hyoran. Que não seja um outro Thiago Real.....

     
  • Às 19 de agosto de 2016 às 08:31 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Mina me lembra muito Usain Bolt. Reparem. Aliás, o excepcionalissimo atleta Jamaicano, o maior do Mundo, tem um bar temático em Kingston, onde são transmitidos jogos do Futebol Brasileiro, inclusive os do Palmeiras. Que que esses fatos nos sirvam de inspiração !

     
  • Às 19 de agosto de 2016 às 08:32 , Anonymous Verde insuperável disse...

    Que esses fatos.....

     
  • Às 19 de agosto de 2016 às 09:37 , Blogger Unknown disse...

    Cruzeiro, vai te catar!
    Como dizia Silvio Luiz: vai chorar na cama, que é lugar quente!
    Vou comemorar muito o rebaixamento dessa desgraça.

    Aliás, este ano vão cair Cruzeiro e Inter, vai ser lindo!
    E o SPFW também tá querendo um lugar no Z4...
    Melhore e libere o lugar, Santinha!

    =========

    O Palmeiras se livrou de pagar os salários em dólar dos argentinos.
    Economia para pagar o meia diferenciado que tanto pedimos?
    Tomara...

     
  • Às 19 de agosto de 2016 às 09:41 , Anonymous Edson disse...

    O Fabiano pode ser devolvido. Irá nos livrar dos seus salários.
    Fabrício tem lugar no elenco.
    Jogador forte, que atua em outras posições, e com boa técnica. Espécie de Marcelo Oliveira, tão execrado por nossa torcida e titular da LE do Grêmio.
    Essa história de que o Fabrício é maluco foi criada pela imprensa, após ele ter desafiado a torcida do Inter.
    Na minha opinião, que vá o Fabiano, e que fique o Fabrício.

     
  • Às 19 de agosto de 2016 às 09:58 , Blogger William Schneider disse...

    Bom time. Eu só colocaria Egídio no lugar do Zé.

     
  • Às 19 de agosto de 2016 às 10:18 , Blogger William Schneider disse...

    Bom dia nação Alvi Verde, campeões mundiais e do século!!!

    Em relação a negociação tenho duas visões:
    1- somente o tecnico tem condições de responder, pois convive com os jogadores e segue um planejamento
    2 - se for pela minha opinião de torcedor, os dois podem ser devolvidos diante do pagamento da multa.

    Sobre o jogo contra a ponte eu escalaria Jaílson, Gean, Mina(se tiver condições físicas), VH, Egídio, Moisés, Tchê Tchê, CX, Dudu, Allione e Roger Guedes.

     
  • Às 19 de agosto de 2016 às 11:39 , Anonymous Nei Verde disse...

    Devolva essas malas correndo, e com recompensa da bondade das Marias, de a eles em definitivo as outras dusas, robinho e lucas, mas não acontece,sabem porque? deve ter $$$$$$ envolvido..!

    Cuca, não seja teimoso, Egidio no time..!!


    Pé no chão, com salto bem baixo, seriedade, e respeito a Macaca, joga mais reguardado, meio campo mais congestionado,nada de sair querendo resolver o jogo de cara..!

    Jailson, Jean, Mina, Hugo e Egidio, T. Silva, Tche, Moisés e Allione, Dudu e Guedes.

     
  • Às 19 de agosto de 2016 às 11:50 , Anonymous Anônimo disse...

    Concordo que isso não é video game. Vamos liberar 2 jogadores por uns trocados? Como fica a negociação que já foi esquisita? Não se esqueçam que temos CdB. Fabrício quebra um galho, se ele não for provocado pela torcida talvez não dê vexame, mas ele é sim descontrolado.

     
  • Às 19 de agosto de 2016 às 13:50 , Anonymous Anônimo disse...

    Lembro na época o pessoal reclamando da negociação. Eu também achei ruim, mas não rasguei a camisa por isso.

    O tempo mostra que Robinho e Lucas precisavam sair. Fizemos caridade? Vamos fazer de novo agora? Palmeiras não é ONG.

     
  • Às 19 de agosto de 2016 às 21:37 , Anonymous Marco disse...

    Ótimo negócio.

    Luan reforçará um time que já jogou duas vezes com o Palmeiras e perdeu os seis pontos disputados. Todos os pontos conquistados pelo Atlético serão retirados de concorrentes do Palmeiras. Além disso, coloca no mercado um jogador que recebe salários do clube.
    =============================


    http://www.lance.com.br/palmeiras/vai-emprestar-luan-para-atletico-ate-fim-brasileirao.html


    Luan vai jogar o restante da temporada no Atlético-PR. O atacante será emprestado pelo Palmeiras ao Furacão e depende dos exames médicos para ser anunciado no novo clube - a expectativa é de que tudo se resolva neste fim de semana. Seu contrato com o Verdão vence no fim de 2017.

    O jogador de 27 anos chegou a ser usado por Cuca, mas fez apenas duas partidas no Brasileiro - o limite para se transferir a outro clube na Série A é de sete jogos. Recentemente, sofreu uma lesão muscular e já se recuperou. Ele participou do trabalho no campo desta sexta, na Academia de Futebol.

    Trazido por Felipão em 2010, Luan tem 117 jogos pelo Palmeiras e 23 gols. Ele ficou quase dois anos fora dos campos, após realizar quatro cirurgias no tendão de Aquiles da perna esquerda. Emprestado nas últimas três temporadas, o jogador ganhou a confiança de Cuca e acabou reintegrado.

    Durante o Nacional, entrou bem contra o Flamengo, mas teve uma atuação ruim contra o Cruzeiro, também saindo do banco. Desde a partida contra a Raposa, no dia 25 de junho, Luan perdeu espaço e nunca mais foi usado.

    Luan é um reforço diante de recentes problemas no Atlético-PR. Walter, autor de três gols no Brasileiro, está a caminho do Goiás, que também deseja Vinicius, outro atacante do Furacão.

     
  • Às 19 de agosto de 2016 às 21:41 , Anonymous Anônimo disse...

    Não sei o que é mais surpreendente, Luan ser emprestado ou Walter ir pro Goiás.

     
  • Às 19 de agosto de 2016 às 21:44 , Anonymous Marco disse...

    Fabrício e Fabiano

    Fabrício pode ser útil. Joga na lateral e pode fazer o meio. Deve ficar, é útil ao elenco

    Fabiano, liberação para ontem. Não deveria ter vindo, compromete o time e ainda tira espaço do João Pedro que é da base. Voltando para o Cruzeiro, no mínimo, o Palmeiras ganha com salários não pagos.

     
  • Às 19 de agosto de 2016 às 21:47 , Anonymous Marco disse...

    Vitórias contra Ponte e Fluminense serão fundamentais não só pela manutenção da classificação, mas pelo fato de três equipes jogarem pelo Palmeiras no restante da competição.
    Todos os pontos conquistados por Atlético PR, Ponte e FlorminenC ajudarão o Palmeiras na tabela.

     
  • Às 19 de agosto de 2016 às 23:20 , Blogger Alexandre disse...

    Fabiano e Fabrício dois jogadores de clube pequeno!

     
  • Às 20 de agosto de 2016 às 00:09 , Anonymous Anônimo disse...

    Que faça 1000 gols e ultrapasse Jesus com 999.

     
  • Às 20 de agosto de 2016 às 00:20 , Blogger Unknown disse...

    Essa notícia sobre o Luan é mesmo muito boa.
    Parabéns para a diretoria!

    Esperamos que a grana economizada com ele e os argentinos seja bem utilizada...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial